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Mensagem por vhugoabreu em Seg Jun 13 2011, 15:16

Boas,

Estou numa encruzilhada, mas não há-de ser nada, espero Laughing - adoro este boneco - . Tenho uma Honda Varadero de 2004, já de injecção - penso que das primeiras com esse sistema. A moto é fixe mas é um pouco 'lenta' nas curvas - entrada e saída das ditas - porque tem um centro de gravidade um pouco alto demais. Em estrada é 5 estrelas e trava muito bem embora a minha não tenha ABS nem essas modernices. Muito confortável e tudo o resto. A questão é que sempre gostei de andar um pouco fora-de-estrada e para isso a Vara é um pouco… pois isso mesmo. Também as viagens que pretendo fazer nem sempre as estradas são as melhores daí essa minha encruzilhada. Além disso nunca confiei na Varadero talvez devido ao seu peso/centro de gravidade - mas isso pode ser do rider e não da moto.

De há uns tempos para cá ando com uma pancada para uma GS 1200 Adventure que, diga-se de passagem, é muito mais cara que a minha Varadero e a vida não está fácil. As críticas são excelentes para esta moto embora esteja assim um pouco renitente porque é muito fácil fazer publicidade e depois, na realidade, as coisas nem sempre serem as melhores. Aqui na 'Ilha da Lenha' nem temos agente oficial para as BMW sendo as mesmas, acho eu, mais ou menos representadas por uma agência de aluguer de motos e automóveis (?) que também faz as revisões… Daqui já se vê que o meu dilema passou a trilema num instante.

Será que alguém tem uma opinião sincera sobre esta cabeçada que estou prestes a dar? Por cá penso que nem existem 4 Adventures embora existam outros modelos de BMW. Também nunca andei em nenhuma pelo que…

Também já tive 2 Afrika Twins que eram óptimas mas faltava-lhes alguma potência para andar em estrada. Sei que não existem coisas perfeitas mas se vou dar essa pequena fortuna por uma moto que espero seja a 'moto para a minha velhice' gostaria de saber algo mais.

Se alguém tem algo a acrescentar nesta desgraça toda aqui o ilhéu ficaria eternamente grato.

Um abraço,
VH@

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Mensagem por filipeoliveira em Seg Jun 13 2011, 16:38

Quem te pode ajudar nessa matéria, é o Carlos Rosa, pois tinha uma varadero e agora tem não uma GSA mas uma GS.
Faças o que faças, na minha opinião, deves conduzir uma GSA antes de avançares mais, pois pode-se dar-se a casualidade de não gostares de qualquer coisa na moto, ou que não te adaptes a ela.

Vê bem as diferenças entre a GS e a GSA, e analisa se te compensa a GSA, sem ser por questões estéticas...

Um abraço.

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Mensagem por Serzedo em Seg Jun 13 2011, 16:40

Do que o Carlos Rosa falou, ele está super contente com a GS, que é um peso pluma para manobrar, comparado com a Varadero, mas ele pode aprofundar mais a fundo isto Fixe

O que realmente tens de ter em conta, é mesmo a assistência, porque por mais boa que uma marca seja, um dos seus pontos é a representação e se dizes que não existe nenhum representante oficial... podes vir a ter algumas complicações a níveis de garantia, mas eu não sei como funciona isso por aí e mesmo sem representante pode funcionar bem Sim

"V"

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Mensagem por Jose M. Pereira em Seg Jun 13 2011, 17:33

Só te posso aconselhar uma MOTOGUZZI STELVIO 1200 NTX, Very Happy , pelo preço de uma GSA usada e mais que usada compras uma NOVA cheers

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Mensagem por carlosrosa em Seg Jun 13 2011, 18:00

Amigo, Vítor Hugo, isto de dizer que umas são melhores que outras é sempre relativo , até podem ser melhores mas gostar é outra conversa e seu eu tivesse a moto que gosto não tinha uma trail com certeza, mas isso também não interessa nada.
Só te posso dizer uma coisa depois de andares com uma Varadero estás apto para andar com qualquer uma.
Se procuras uma moto leve, com uns excelentes travões, com uma suspensão acima do que há de melhor, fácil de conduzir e um motor que já deu mais que provas ... compra uma GS o melhor adjectivo que encontro para a GS é "neutra". ( não sentes o tamanho e o peso da moto)
Se queres tudo o que a GS tem e ainda melhorares aspectos como: protecção aerodinâmica, autonomia e estética compra a GSA, só fica um bocadinho mais pesada mas para quem vem de uma varadero isso nem se nota. Se tiveres altura para ela que também é um bocadinho mais alta que a Varadero, opta pela GSA.
Ao comprares esta moto deves de ter em conta os seguintes extras no mínimo , ESA, ABS e ASC, para ser uma moto acima da media, o resto é relativo.
Tudo o que escrevi atrás é só uma opinião amadora de quem gosta de motos, espero que te ajude a criar mais confusão.
Laughing

Tanto a GS como a GSA servem muito bem, quem quer fazer muitos Kms.

Abraço
Carlos Rosa
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Mensagem por Jose M. Pereira em Seg Jun 13 2011, 18:58

@carlosrosa escreveu:Amigo, Vítor Hugo, isto de dizer que umas são melhores que outras é sempre relativo , até podem ser melhores mas gostar é outra conversa e seu eu tivesse a moto que gosto não tinha uma trail com certeza, mas isso também não interessa nada.
Só te posso dizer uma coisa depois de andares com uma Varadero estás apto para andar com qualquer uma.
Se procuras uma moto leve, com uns excelentes travões, com uma suspensão acima do que há de melhor, fácil de conduzir e um motor que já deu mais que provas ... compra uma GS o melhor adjectivo que encontro para a GS é "neutra". ( não sentes o tamanho e o peso da moto)
Se queres tudo o que a GS tem e ainda melhorares aspectos como: protecção aerodinâmica, autonomia e estética compra a GSA, só fica um bocadinho mais pesada mas para quem vem de uma varadero isso nem se nota. Se tiveres altura para ela que também é um bocadinho mais alta que a Varadero, opta pela GSA.
Ao comprares esta moto deves de ter em conta os seguintes extras no mínimo , ESA, ABS e ASC, para ser uma moto acima da media, o resto é relativo.
Tudo o que escrevi atrás é só uma opinião amadora de quem gosta de motos, espero que te ajude a criar mais confusão.
Laughing

Tanto a GS como a GSA servem muito bem, quem quer fazer muitos Kms.

Abraço
Carlos Rosa


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Mensagem por joaodias em Seg Jun 13 2011, 22:17

Eu tenho uma GSA e uma Africa twin, e o que posso dizer é que nunca mais vais ficar verdadeiramente realizado... depois de teres a melhor moto do mundo tudo o resto é "mais ou menos"... compra uma africa twin novamente! Very Happy

agora um pouco mais dentro do tema... a GSA é um pouco chata para pequenas passeatas porque é pesada e alta.. para alem da estética não tens mais valia nenhuma na GSA que não encontres na GS (que é mais pratica) quanto a aerodinâmica, também dá para montar o vidro e os acessórios todas na GS... só não dá para contornar a autonomia (com material de origem) que me parece uma falsa questão!
Quanto ao packs que o carlos sugere, eu trocava-os todos por uns amortecedores olins.. resumindo eu hoje numa situação normal comprava uma GS com o vidro e assessórios (nao sei o nome dos plásticos aerodinâmicos que a GSA tem) da GSA mas com amortecedores olins! certamente vim baralhar isto tudo, mas é a minha opinião sincera

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Mensagem por Malomen em Seg Jun 13 2011, 22:47

Viva,
GS sem duvida...
A GSA tem mais autonomia que a GS mas tambem é mais uma oportunidade de descansares um pouco mais...
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Mensagem por Serzedo em Seg Jun 13 2011, 22:54

Nada que uns depósitos da Touratech não resolvam, no que toca à autonomia Fixe

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Mensagem por TodayAdventure em Ter Jun 14 2011, 07:20

Embora a GS/GSA tenha o peso colocado mais baixo do que a Varadero e não tenhas dito exactamente o tipo de TT que pretendes fazer, continua a não ser de modo algum a moto indicada para sair do asfalto. O que fará muito bem e com muito conforto, são as viagens de longo curso com saídas ocasionais do asfalto, para estradões de terra sem grandes dificuldades técnicas. Um compromisso razoável, com mais interesse para TT mais a sério, é a GS800 - sempre tem um pouco mais de potência do que a AT e é mais leve e apta a "cabritadas". Em todo o caso, aconselho-te a dissecar com objectividade o uso que pretendes dar à nova moto e as razões que te levam a perspectivar uma troca. Sim, a representação da marca parece-me um ponto a considerar!

Zé Paulo.

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Mensagem por carlosferreira em Ter Jun 14 2011, 07:47

Tenho uma GSA e como o Joao diz è uma mota boa para grandes tiradas que nao vai ser o teu caso eu se tivesse na ilha teria que comprar uma GS800 acho que era melhor que a 1200
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Mensagem por vhugoabreu em Ter Jun 14 2011, 08:46

Boas,

Antes de mais obrigado a todos pelas respostas rápidas hehehe. O pessoal não brinca em serviço. No que toca ao assunto terei de investigar mais essa cena da assistência da marca aqui pela ilha porque não posso enviar a moto para o Continente sempre que tenho um problema - a não ser que vá junto e aproveite para dar umas voltas… Very Happy

De qualquer maneira fiquei mais ou menos elucidado sobre a coisa e será agora só uma questão de tempo.

Abraço,
VH@

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Mensagem por Joao Luis em Ter Jun 14 2011, 17:38

@vhugoabreu escreveu:

Se alguém tem algo a acrescentar nesta desgraça toda aqui o ilhéu ficaria eternamente grato.


Meu Caro Hugo, você é um Homem de sorte, esta no local indicado para não chegar a conclusão nenhuma, muito sinceramente acho que, à excepção da confusão que lhe vamos criar, apenas conheço um forum que lhe criaria mais confusão ainda, o BMWMcP, lá tambem não ia chegar a conclusão nenhuma Laughing ....Bom, mas é um Homem de sorte porquê? porque em tempos passados neste preciso momento ja ai tinham aparecido os anti bemmers, mas esses desapareceram vá-se lá saber para onde?! Cool ...talvez tivessem visto a luz e comprassem uma BMW Laughing Laughing ....Bem, passa à frente, que lhe posso acrescentar eu ao que já aqui foi dito por expecialistas na materia? pouco ou nada, mas sempre acrescento que uma GSA nada tem a vêr com uma GS, nada Hugo, rigorosamente nada, aliás a unica coisa que tem em comum é a marca scratch , pode parecer estranho mas é verdade, concordo que para andar na Madeira ou em Portugal continental não tenha necessidade de uma GSA, porem devemos sempre de comprar a mota que gostamos porque senão seguramente mais tarde ou mais cedo acabamos por compra-la, tipo aquela gaja que um gajo não coiso e depois para o resto da vida, apesar de estarmos bem com aquilo que temos, de vêx em quando olhamos para a sardinha do vizinho porque nos ficou atravessada, eu com as motas é igual dai que acho que o meu caro deve mesmo comprar a GSA, eu mesmo adoro a GSA e gostava de ter uma, mas por razões varias, entre elas falta de dinheiro Eheheh não tenho uma GSA mas vou dando umas voltitas de vêz em quando, pelo menos para saber que existem realmente grandes diferenças entre elas, na minha GS tenho um depósito touratech que no total leva 40 lts e algumas pessoas dizem-me que ando numa GSA, não, não ando, mas a transformação da minha mota faz-me lembrar aqueles tipos que gostavam de ter uma mulher loura e como tal coloram-lhe o cabelo, apenas são louras por fora, tal e qual como a minha GS, apenas é GSA por fora porque por dentro é uma GS Fixe ....Bom, brincadeiras à parte vou agora falar mesmo a sério Eheheh , e começo pela assistencia BMW, não sei se vai comprar nova ou em 2º mão, mas penso ser em 2º mão, não é? então é assim a BMW aguenta sem problema, depois da rodagem feita, 40.000kms sem problemas absolutamente nenhuns necessitando apenas de trocar o oleo aos 20000kms, e trocar o oleo qualquer oficina troca, não me parece que na madeira consiga estafar esta mota ao ponto de fazer centenas de quilometros sem parar, dai que nunca vai chegar ao ponto de por ex o oleo ficar sem viscosidade, o oleo perde viscosidade em temperaturas elevadissimas ou em continuação de muitos quilometros seguidos o que por ai seguramente não deve ser facil Cool ....vou falar-lhe de uma experiencia pessoal, tenho uma GS que fiz 18000kms sem qualquer manutenção à mota, à excepção de uma bateria nova Aspas , depois fiz mais 7000kms e apenas depois de 30.000kms é que resolvi afinar as valvulas, que por acaso ate não necessitavam mas eu por descargo de consciencia mandei afinar, digamos que foi um teste que lhe fiz à resistencia dela, e passou no teste, são realmente grandes motas e tem uns motores que praticamente não requerem grande manutenção o que facilita muito para quem está longe de um concessionario BMWMotorrad, Grande Abraço Hugo e espero te-lo confundido ainda mais Laughing
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Mensagem por Joao Luis em Ter Jun 14 2011, 17:52

Hugo apenas um pormenor, dos 30000kms feitos sem manutenção 4 ou 5 mil foram feitos em terra...e pedras, com temperaturas entre os 47/48º e os -2º, portanto penso que foi ao extremo, isto para mim que sou fraquinho e amador, os profissionais fazem isto, desculpe o termo, "a cagàr" e até porque andei por sitios, como alguem disse, sem interesse e faceis de ultrapassar Laughing Laughing Laughing

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Mensagem por Joao Luis em Ter Jun 14 2011, 17:56

@joaodias escreveu:

compra uma africa twin novamente! Very Happy


Só se for em segunda mão Laughing Laughing Laughing e mesmo assim é dificilde encontrar Laughing
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Mensagem por Joao Luis em Ter Jun 14 2011, 18:01

@Jose M. Pereira escreveu:

Só te posso aconselhar uma MOTOGUZZI STELVIO 1200 NTX, Very Happy


Só se o Hugo tiver um metro e meio de altura porque apartir dai bate com os joelhos nas cabeças do Motor Laughing Laughing
...e alem disso não sei se o vendedor tem disponibilidade para atender o Hugo Laughing Laughing Laughing
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Mensagem por Joao Luis em Qua Jun 15 2011, 03:57

@TodayAdventure escreveu:

O que fará muito bem e com muito conforto, são as viagens de longo curso com saídas ocasionais do asfalto, para estradões de terra sem grandes dificuldades técnicas.

Zé Paulo.

Quando li este texto lembrei-me realmente do que é esta Mota o do prazer que me dá a conduzi-la, porem, como sabem não tenho nenhuma por varias razões, mas é a Mota que tenho à minha frente quando estou em casa.... Apaixonado XD XD Laughing Laughing

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Mensagem por vhugoabreu em Qua Jun 15 2011, 09:12

Oh João Luís,

O menino agora baralhou-me mesmo o sistema. Não vai haver clínica psiquiátrica que me vá salvar. Eu que pensava que a GSA era uma GS com 'alguns' extras… conheço a sua GS (de foto) porque segui atentamente o blog com as suas aventuras africanas - grande aventura. Acho até que foi através dele que tomei conhecimento deste fórum...

O problema da GSA é claramente o preço mas, com geito, vamos lá chegar Very Happy .

A Afrika Twin é sem dúvida uma moto à prova de bala mas ando mesmo virado para a GSA. Aguardarei o futuro serenamente a ver se aparece alguma coisa no horizonte. Very Happy .

Abraço,
VH@

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Mensagem por Joao Luis em Qua Jun 15 2011, 22:09

@vhugoabreu escreveu:

mas ando mesmo virado para a GSA.

Isso percebi eu quando li o teu texto dai que não disse para comprares outra mota, se fores como eu não vale a pena, ate pedimos conselhos na esperança que um nos faça talvez mudar de opinião mas normalmelmente é dificil dai que digo, compra a GSA, e se quizeres umas motas a preço porreiro regista-te ou vai apenas ao forum do BMW McP por tem sempre maquinas à venda em excelente estado e bom preço, e tambem podes trocar opiniões, por ex, com um dos elementos da direcção, o Amandio, que mora precisamente no Funchal

Grande Abraço


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Mensagem por Joao Luis em Qua Jun 15 2011, 22:31

@vhugoabreu escreveu:

A Afrika Twin é sem dúvida uma moto à prova de bala


É uma grande Mota sem duvida alguma, mas aquela que para mim é a prova de bala com provas dadas no terreno é a GS, pelo menos a minha é, e é dessa apenas que eu falo, da minha GS, uma mota toda de origem, à excepção de um deposito touratech, que fez o que fez, sem truques, sem barcos sem Aviões, foram mesmo muitos dias a andar por terra e por alcatrão, gasolina levou super e outras que iam aparecendo conforme a necessidade, até aquelas gasolinas à venda na beira da estrada em garrafas de litro ela levou, daquelas gasolinas que quando eu as comecei a ver à venda no Sudão pensava sempre "Porra, disto é que não lhe meto eu, acho que se meter uma garrafa dessas na Mota ela para logo" foi ate ficar a pé e ter de vir gasolina sabe Deus de onde...ou por ex em Angola comprar aos putos na beira da estrada, sei lá que misturas aquilo levava, mas meti lá para dentro, dei ao botão e pegou, isto falando de carburação porque se formos falar de algumas estradas em que andei e aquilo tremia por todo o lado, uma mota com mais de 300kgs a fazer TT tem de ter um quadro e umas suspensões fora do normal, digo eu que pouco ou nada percebo disto, mas aqueles que percebem já falei com eles e apenas percebem por lerem nos livros, por isso talvez eu perceba um bocadinho mais que eles, mas pouco.... V
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Mensagem por vhugoabreu em Qui Jun 16 2011, 08:38

Ora nem mais... Very Happy

Abraço,
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Mensagem por Nuty em Qui Jun 16 2011, 17:36

ora ai esta Smile
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Mensagem por vhugoabreu em Qua Jul 27 2011, 09:02

Boas,

Voltando ao assunto ontem vi uma GS 800 e gostei também muito da moto. Por acaso até falei com o dono que a tinha comprado no Porto à dois anos uma vez que aqui não existe agente - esqueci-me de mencionar que existe um indivíduo de nacionalidade alemã que possui uma rent-a-car e que tem bmw's para alugar, as 650 e mesmo uma ou duas adventure, que acho que vende/faz a manutenção das bm's por aqui na Ilha da Lenha. Mas voltando ao assunto o homem da GS800 Tinha vindo de um passeio a Marrocos à pouco e fartou-se de elogiar o comportamento da menina.

Para falar verdade gostei muito da moto e principalmente do preço que é "um pouco" menos que a adventure Cool ...

Gostaria de ouvir aqui a opinião dos experts sobre esta motinha. De certeza que alguma alma por aqui tem uma dessas Laughing Na net só tenho encontrado elogios...

Cool [i]

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Mensagem por Alexandre Simões em Qua Jul 27 2011, 09:48

@Jose M. Pereira escreveu:Só te posso aconselhar uma MOTOGUZZI STELVIO 1200 NTX, Very Happy , pelo preço de uma GSA usada e mais que usada compras uma NOVA cheers

Concordo com o José, acho a "guzzi" uma mota muito mais apetecível que a GS por várias razões. Tens uma mota exclusiva (ao contrário das GS que já enjoam), mais barata, com um motor brutal que também já deu mais que provas e é uma mota lindíssima (aqui depende do gosto de cada um). Capacidades TT? Pode não funcionar com qualquer coisa inflamável que encontres nem vai atravessar rios com 10 metros de fundura, mas duvido que te deixe mal visto! Tens ainda outra opção que é a Triumph Tiger 800, mas não sei que tipo de assistência têm na Madeira. Aliás, nem da Motoguzzi, mas é uma questão de procurar.

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Mensagem por vhugoabreu em Qua Jul 27 2011, 14:39

Pois o problema é também a assistência. Não vou mandar a moto pelo ARMAS aí ao continente sempre que precise de manutenção Laughing embora haja a possibilidade de efectuar eu mesmo as manutenções normais (mudanças de óleo, filtros, etc).

Estive a ver informação sobre a Guzzi e realmente pode ser mais apetecível mas nem no standvirtual se existe um único exemplar para venda o que me leva a desconfiar que em Portugal não devem existir tantas assim (ou então que são tão boas, mas tão boas, que ninguém as vende...). A Triumph temos aqui agente mas nunca vi nenhuma Tiger a circular.

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