Motos & Destinos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Natureza SELVAGEM : QUEDAS de Água do Gerês Xurés
por parchao Dom Abr 07 2024, 14:07

» Motovloggers em Evolução: Desconstruindo Hábitos
por parchao Seg Mar 04 2024, 20:52

» Mota, Estradas e Paisagens: Da Régua a Amarante - Portugal
por parchao Ter Fev 27 2024, 14:24

» Normandia
por Cesar Filipe Dom Fev 25 2024, 11:55

» [Notícia] PR promulga diploma que adia inspeções obrigatórias para motociclos
por Serzedo Dom Dez 31 2023, 14:56

» Almoço de amigos 2023
por Serzedo Qui Dez 21 2023, 14:52

» Sertã Autêntica: Uma Viagem pela História e Cultura 4k
por parchao Dom Dez 10 2023, 19:56

» Explorar a Rota Atlântica: Uma Experiência de Mota Inesquecível
por parchao Qui Nov 30 2023, 08:31

» Passeio em Algodres: Olhar Íntimo sobre Esta Aldeia Distinta
por parchao Sáb Nov 25 2023, 15:14

» [Cancelado] Encontro de Natal M&D 2023
por Serzedo Seg Nov 20 2023, 11:58

» Sobrevoo Sereno: Descobrindo os Encantos Aéreos dos Lagos do Sabor
por parchao Sáb Nov 04 2023, 15:42

» Roteiro por Mogadouro: História, Cultura e Natureza 4k
por parchao Sáb Nov 04 2023, 15:40

» Explorando o Coração de Portugal: Pedrógão Grande 4k
por parchao Sex Out 20 2023, 19:31

» Rota Panorâmica: Aventura de Moto na Serra da Estrela 4k
por parchao Dom Set 03 2023, 08:38

» Sierra de Gredos (Espanha)
por Serzedo Qui Ago 24 2023, 09:39

» De Moto por Marrocos!
por Swift Qua Ago 23 2023, 11:35

» Ribeira de Pena - Portugal - Aventura Única e Memorável - 4k
por parchao Sáb Ago 19 2023, 14:42

» Parque Natural Las Batuecas – Sierra de Francia e Las Hurdes (Espanha)
por Swift Sex Ago 18 2023, 15:43

» Miranda do Douro - Parque Natural - Bragança - Portugal - 4k
por parchao Dom Ago 13 2023, 20:17

» Nagoselo do Douro -Portugal-Imponentes Paisagens-4k
por parchao Dom Ago 13 2023, 20:15

» Voltinha até ao Alpes Franceses
por Cesar Filipe Dom Ago 06 2023, 18:32

» como transportar moto do brasil para portugal
por Akio Yamaguchi Sáb Jul 22 2023, 20:08

» [Notícia] Linhas brancas para ajudar motociclistas nas curvas
por nunomsp Dom Jul 09 2023, 14:43

» Descubra a magia de Góis 4k
por parchao Sex Jul 07 2023, 19:53

» EN 304 Motor Boxer - Bike Sound
por parchao Qui Jun 15 2023, 17:40

» Ruinas Sanatório Albergaria Grandella Portugal Montachique 4k
por parchao Qui Jun 15 2023, 17:38

» Senhora da Graça-Monte Farinha-Aerial View-portugal 4k video
por parchao Seg maio 29 2023, 18:03

» Freixo de Espada à Cinta - Douro Internacional - Portugal-4k
por parchao Qui maio 11 2023, 18:51

» Mêda - Guarda - Portugal 4k
por parchao Qui maio 11 2023, 18:49

» [Notícia] IPO de motociclos
por Serzedo Qui maio 11 2023, 13:08

» Penacova Coimbra Portugal - Roteiro do Arista 4K
por parchao Sáb Abr 22 2023, 17:03

» Alguma volta programada?
por PTex Dom Mar 12 2023, 23:22

» Sebolido Boneca Penafiel Douro Porto Portugal 4k
por parchao Sex Mar 10 2023, 20:23

» EN 221 Motor boxer - BMW R1200RT - BIKE SOUND
por Velasquez Qua Mar 08 2023, 21:35

» Vila Nova de Foz Côa - Beautiful Place to Visit in Portugal 4k
por parchao Dom Fev 19 2023, 11:27

» Visita Barcelos (4K) - Beauty of Portugal from Every Angle
por parchao Dom Fev 19 2023, 09:45

» Está frio, mas ainda assim...
por Serzedo Qui Jan 26 2023, 10:13

» Retrospetiva 2022 - A Terapia do Ano (DJI 4k)
por parchao Seg Jan 16 2023, 19:52

» Monsaraz - Alentejo - Enorme varanda do Alqueva 4k
por parchao Ter Dez 27 2022, 13:51

» 5 BELOS ROTEIROS NO MINHO
por o_mototurista Sáb Dez 24 2022, 14:25

» 5 BELOS ROTEIROS EM TRÁS-OS-MONTES
por o_mototurista Sáb Dez 24 2022, 14:23

» Evento de Natal M&D 2022 ( Datas 3 e 4 de Dezembro 2022)
por Serzedo Ter Dez 13 2022, 15:13

» Tour Alpes 2022, Alpes Franceses + Itália e Suiça
por Velasquez Dom Dez 11 2022, 17:14

» [Telegram] Motos & Destinos
por Velasquez Ter Nov 22 2022, 13:21

» Penha Garcia Portugal (4K) na Terapia do Arejo
por parchao Ter Nov 15 2022, 18:08

Tempo
 Mais tarde pode ser tarde demais…. Logo_im
Al!ve FM

Quarta-feira das 21h às 24h Burn - A hora dos motards

Mapas
 Mais tarde pode ser tarde demais…. Maps_32dp
Flux RSS


MSN 
AOL 


Doação por Paypal
 Mais tarde pode ser tarde demais…. Pixel

Mais tarde pode ser tarde demais….

+10
jaky
LoneRider
OVNI
Joao Luis
Serzedo
Dominik
vmbf
Trophyvitor
coliveira
Gracinda Ramos
14 participantes

Ir para baixo

 Mais tarde pode ser tarde demais…. Empty Mais tarde pode ser tarde demais….

Mensagem por Gracinda Ramos Sáb Jun 18 2011, 14:21


Nos últimos dias muita coisa ruim se passou no mundo das 2 rodas… e eu que apenas tenho 2 rodas para me mover no mundo, fico sempre triste e pensativa… quando será a minha vez?

É nestes momentos que acredito naquela frase, já gasta, que diz que a vida é uma trégua que a morte nos dá!

Outro companheiro que partiu… mais um momento de luto… mais um momento de tristeza…

De novo olho a minha motita e peço-lhe… cuida bem de mim, não me faças mal!

Depois vem o balanço da vida, o que fiz do que sonhei? Se morresse amanhã teria a sensação de ter feito um pouco daquilo a que me propus? Deixaria um legado? Deixaria caminho aberto para outros e outras motociclistas, viajantes, artistas, professores, alunos, amigos….

Decido que, até o meu dia chegar, tenho o dever de me fazer feliz!

Decido que os meus sonhos devem ser realizados agora e não um dia…

Decido que, se o dinheiro chega, devo ir…

Decido que a vida é para viver hoje!

Mais tarde pode ser tarde demais….

Beijucas
Gracinda Ramos
Gracinda Ramos
Ainda é motorato!
Ainda é motorato!


http://gracindaramos.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

 Mais tarde pode ser tarde demais…. Empty Re: Mais tarde pode ser tarde demais….

Mensagem por coliveira Sáb Jun 18 2011, 14:31

Gracinda Ramos escreveu:

Deixaria um legado? Deixaria caminho aberto para outros e outras motociclistas, viajantes, artistas, professores, alunos, amigos….

Decido que, até o meu dia chegar, tenho o dever de me fazer feliz!

Decido que os meus sonhos devem ser realizados agora e não um dia…


SIM

Sim deixa um legado. Sim os seus sonhos quando são realizados e descritos da forma que são passam a ser os sonhos dos outros (falo por mim).

Continue...

Os meus cumprimentos.

Daniel
coliveira
coliveira
Zero à direita
Zero à direita


Ir para o topo Ir para baixo

 Mais tarde pode ser tarde demais…. Empty Re: Mais tarde pode ser tarde demais….

Mensagem por Gracinda Ramos Sáb Jun 18 2011, 15:14

coliveira escreveu:
SIM

Sim deixa um legado. Sim os seus sonhos quando são realizados e descritos da forma que são passam a ser os sonhos dos outros (falo por mim).

Continue...

Os meus cumprimentos.

Daniel

Cucu!

Obrigada... agora chorei!.....

Beijucas

________________________
Beijucas!   Olá


Viajar é mais assustador para quem fica do que para quem vai!

 Mais tarde pode ser tarde demais…. 20z191z

https://passeandopelavida.com/
Gracinda Ramos
Gracinda Ramos
Ainda é motorato!
Ainda é motorato!


http://gracindaramos.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

 Mais tarde pode ser tarde demais…. Empty Re: Mais tarde pode ser tarde demais….

Mensagem por Trophyvitor Sáb Jun 18 2011, 15:46

Então podes começar a chorar outra vez, e pressinto que vais chorar mais que muitas vezes hoje, porque tu és mais que uma inspiração para aqueles que lêem sobre o que tu fazes nos teus tempos livres..tu és "a" fonte onde vamos beber as ideias para viajar por essa Europa fora!!!

E se ler o que escreves já é óptimo, ouvir te falar como já tive o privilégio...nem sei descrever...só sei que só penso no quando, o como deixa de interessar!!!

Um enorme bem haja para ti e para a pessoa que és!!! Eu sinto me um privilegiado por te ter conhecido e te ter ouvido falar!! Obrigado por seres como és...e nos mostrares como é fácil viajar de mota....(agora vem a parte á macho)...ora se uma mulher consegue...!!!! Very Happy

________________________
Já ronca!!!!
Trophyvitor
Trophyvitor
Já sai à rua a conduzir.
Já sai à rua a conduzir.


Ir para o topo Ir para baixo

 Mais tarde pode ser tarde demais…. Empty Re: Mais tarde pode ser tarde demais….

Mensagem por vmbf Sáb Jun 18 2011, 17:20

Trophyvitor escreveu:Então podes começar a chorar outra vez, e pressinto que vais chorar mais que muitas vezes hoje, porque tu és mais que uma inspiração para aqueles que lêem sobre o que tu fazes nos teus tempos livres..tu és "a" fonte onde vamos beber as ideias para viajar por essa Europa fora!!!

E se ler o que escreves já é óptimo, ouvir te falar como já tive o privilégio...nem sei descrever...só sei que só penso no quando, o como deixa de interessar!!!

Um enorme bem haja para ti e para a pessoa que és!!! Eu sinto me um privilegiado por te ter conhecido e te ter ouvido falar!! Obrigado por seres como és...e nos mostrares como é fácil viajar de mota....(agora vem a parte á macho)...ora se uma mulher consegue...!!!! Very Happy

Nem mais, subscrevo na integra!

________________________
Cumprimentos,
Vítor Ferreira
vmbf
vmbf
Zero à direita
Zero à direita


Ir para o topo Ir para baixo

 Mais tarde pode ser tarde demais…. Empty Re: Mais tarde pode ser tarde demais….

Mensagem por Dominik Sáb Jun 18 2011, 17:34

Ainda não tive o prazer de te conhecer pessoalmente, mas do que já conheço gosto muito. Very Happy Cheguei a este forum por culpa tua... a primeira crónica de viagem que li era tua, no forum do vdm.
Mais ainda do que as palavras que escreveste são as tuas crónicas que nos inspiram. Se deixas legado? Para mim, dás-o todos os dias neste fórum e com quem te cruzas, acredito.
É sempre difícil quando perdemos um amigo e um companheiro, e nesses momentos percebemos o quão frágil é a vida. E como tu dizes com grande verdade: "Decido que os meus sonhos devem ser realizados agora e não um dia…"

Deixa-me aproveitar este tópico para te dedicar um poema!


Quem Morre?
Pablo Neruda

"Morre lentamente
quem se transforma em escravo do hábito,
repetindo todos os dias os mesmos trajetos,
quem não muda de marca
Não se arrisca a vestir uma nova cor
ou não conversa com quem não conhece.

Morre lentamente
quem faz da televisão o seu guru.

Morre lentamente
quem evita uma paixão,
quem prefere o negro sobre o branco
e os pontos sobre os "is" em detrimento de um
redemoinho de emoções,
justamente os que resgatam o brilho dos olhos,
sorrisos dos bocejos,
corações aos tropeços e sentimentos.

Morre lentamente
quem não vira a mesa quando está infeliz com o seu trabalho,
quem não arrisca o certo pelo incerto para ir atrás de um sonho,
quem não se permite pelo menos uma vez na vida,
fugir dos conselhos sensatos.

Morre lentamente
quem não viaja,
quem não lê,
quem não ouve música,
quem não encontra graça em si mesmo.

Morre lentamente
quem destrói o seu amor-próprio,
quem não se deixa ajudar.

Morre lentamente,
quem passa os dias queixando-se da sua má sorte
ou da chuva incessante.

Morre lentamente,
quem abandona um projeto antes de iniciá-lo,
não pergunta sobre um assunto que desconhece
ou não responde quando lhe indagam sobre algo que sabe.

Evitemos a morte em doses suaves,
recordando sempre que estar vivo exige um esforço muito maior
que o simples fato de respirar.
Somente a perseverança fará com que conquistemos
um estágio esplêndido de felicidade."
Dominik
Dominik
Zero à direita
Zero à direita


Ir para o topo Ir para baixo

 Mais tarde pode ser tarde demais…. Empty Re: Mais tarde pode ser tarde demais….

Mensagem por Serzedo Sáb Jun 18 2011, 18:02

Estas semanas têm sido muito difíceis mesmo... só ontem foram dois companheiros em duas localidades diferentes!!

Mas no que toca ao que escreves Gracinda... deixas um excelente legado a todos nós!! Somos uns privilegiados em te conhecer e ouvir-te contar as tuas histórias.

És para sempre um ícone neste mundo das duas rodas e fora dele!! As tuas histórias irão ser contadas durante muitos e muitos anos. Fixe

No que toca a mim, só tenho de agradecer ter tido oportunidade de te conhecer e rolar ao teu lado!!

"V"

________________________
LinkedIn | | Mototurismo a dois | | Spritmonitor.de
Andar de mota é uma arte e cair... faz parte!! Fábio Pereira é o meu nome, Serzedo a minha terra.
Serzedo
Serzedo
Manda chicotadas.
Manda chicotadas.


https://www.linkedin.com/in/solicitador/

Ir para o topo Ir para baixo

 Mais tarde pode ser tarde demais…. Empty Re: Mais tarde pode ser tarde demais….

Mensagem por Joao Luis Sáb Jun 18 2011, 18:11

Gracinda Ramos escreveu:

… quando será a minha vez?


Em Tempos sempre que saia de casa ia com este pensamento na cabeça, algumas vezes acertei, acertei em pelo menos umas 3 vezes, felizmente estou cá para contar mas sempre que andava às voltas enrolado a ela e às latas, naquelas frações de segundos apenas pedia, não, não, não...e que alivio quando via que ainda via, desta já me safei....mas um dia lixo-me...mas tambem arrisco de mais, ate um dia pensei, vou mesmo deixar de arriscar, e deixei, apenas não deixei de cair, e desta vêz levava a minha mulher, desta vêz arrastava mais alguem para a minha loucura de andar depressa e fazer muitos quilometros seguidos, isto tem de mudar pensei eu, e mudou Graças a Deus que mudou, hoje mudei o conceito de Mota e esta já não me puxa para arriscar, às vezes tenho uns pensamentos estranhos e dou comigo a pensar, nã, nã,... não conheço ninguem que tivesse morrido de "BMW", não conheço ninguem que tivesse morrido numa Mota turistica, ate há pouco tempo achava que não se morria a fazer o que a gente gosta, a curtir de mota a ver paisagens a conviver com amigos, a fazer isto não se morre, quem anda com juizo na estrada não morre, morrem sim aqueles que voam na estrada, que sacam cavalos, que fazem eguas, enfim aqueles que em determinados momentos trocam o lugar do juizo por alcool...mas isto pensei eu durante 23 anos, deixei de pensar assim em Junho quando vi uma das pessoas que eu vi ate hoje mais respeitadores do codigo, conduta e equipamento das estradas...vou entrar em pormenores, às vezes penso assim o Serzedo não morre, a Gracinda não morre, todos os meus amigos dos foruns não morrem...mas afinal morrem, apesar de serem pessoas integras e respeitarem ao maximo a estrada e os seus codigos...ate Hoje já enterrei muitos amigos, às vezes digo na brincadeira que são pesados para caraças pá, leva-los na mão ou às costas doi, por dentro e por fora, porem acho que de todos os meus amigos que morreram ate hoje sempre achei que de alguma forma morreram a fazer aquilo me mais gostavam, a explorar a mota que tinham...às vezes diziamos pessoal cuidado a sacarem olhem os carros a entrar na estrada pessoal, olhem tantos perigos à nossa volta, mas pronto as coisas acontecem e lá arranjavamos aquela velha desculpa, fodaa-se o cavalo saio mal, ou entrou mal na curva, ou vinha mesmo muito depressa...mas quando vejo um rapaz amigo nosso do forum, que equipava-se até aos dentes para andar de mota, que respeitava a estrada, enfim aquela pessoa que achava estar nos limites da prefeição partir algo mudou em mim, como é que é possivel alguem partir assim??? O meu ultimo amigo que ajudei a levar foi o Chupa Cabras de Alcobaça em Fevereiro...e foi mais um que pediu a mota emprestada a um amigo para ir aleviar o stress, correu mal e uma lata obrigou-o a espetar-se contar um poste, pronto foi mais uma morte "natural"....agora estas que não são naturais é que me deixam a bater mal, muito mal mesmo ...

Grande Abraço a todos Fixe


Última edição por Joao Luis em Sáb Jun 18 2011, 18:33, editado 1 vez(es)
Joao Luis
Joao Luis
Já dorme com a moto!
Já dorme com a moto!


Ir para o topo Ir para baixo

 Mais tarde pode ser tarde demais…. Empty Re: Mais tarde pode ser tarde demais….

Mensagem por OVNI Sáb Jun 18 2011, 18:27

Minha Amiga...
Como já deves ter notado, não sou fingido, nem hipócrita! Sou como sou...
Apetecia-me escrever aqui tanta coisa, mas se não levares a mal, vou simplesmente copiar e colar a Mensagem Privada que te enviei quando te pedi Amizade no Facebook, onde te disse como sou e o que pensava, naquela altura, de ti... Tenho a crescentar que a minha opinião sobre ti não só se mantém, como cresceu! Por TUA CULPA, arranjei mais amigos desconhecidos no Facebook e ainda não me arrependi!!! Mantenho a esperança de um dia cumprimentar pessoalmente estes novos Amigos!

Aqui vai a mensagem:

Olá Gracinda.
Descobri fotos suas, já nem sei bem como... pois ao ver uma foto na página de um primo meu segui um comentador e vi outra foto e assim por diante, até vir parar à sua página... Fiquei encantado com o que consegui ver das suas fotos e tenho que lhe dizer que muito admiro o seu espirito de aventura e de 'Verdadeira Motard', que é uma palavra que infelizmente muitos confundem com 'motoqueiro'... como a tal 'coisa' (kankunen) :-(
Também eu, desde que me lembro, tenho uma ENORME paixão pelas 2 rodas e pela LIBERDADE que nos proporcionam, mas a vida não permitiu, nem tirar carta de moto, muito menos ter... fiquei-me por uns passeios (sem carta) com motas de amigos, até cerca dos 25 anos (e já cá cantam 48!)... Agora é tarde... Vou viajando e vendo coisas lindas, mas de camião pois sou motorista entre Portugal e Espanha (mais um burro a puxar uma carroça, por isso espero que desculpe uma escrita tão má...).
Tudo isto para lhe dar os PARABÉNS e reforçar a idéia dos seus amigos, para que não desista, nunca,(ADOREI a forma como despachou a 'coisa') de postar as fotos dos seus passeios! Gostei IMENSO das que vi e fico à espera das de Marrocos :-)
Tenho poucos Amigos mas são Verdadeiros e, na minha pág. do fb só não conheço pessoalmente o Fernando Mendes e o João Chaves, por isso calculo, e acho muito bem, que também não aceite pedidos de amizade de desconhecidos! Apesar disso envio-lhe um pedido de amizade, pois tinha muito gosto em ver os lindos registos que aqui deixa dos seus passeios e ver também como há alguém que REALMENTE VIVE alguns dos meus sonhos...
Saúde e Boas Viagens!!!
Fernando Freitas..


Cópia fiel ao original, que se ainda tiveres, podes conferir...
Escusado será dizer que levas, de castigo, +1 Mérito
Dar flor Dar flor Dar flor


Última edição por OVNI em Sáb Jun 18 2011, 19:13, editado 1 vez(es)

________________________
Fernando Freitas
OVNI
OVNI
Zero à direita
Zero à direita


Ir para o topo Ir para baixo

 Mais tarde pode ser tarde demais…. Empty Re: Mais tarde pode ser tarde demais….

Mensagem por Gracinda Ramos Sáb Jun 18 2011, 20:12

Cucu!

Obrigada, amigos, pelas vossas palavras….

Hoje estou particularmente frágil!... como dizia o Trophyvitor já choraminguei mais um pouco…

O que escrevi foi um desabafo, não esperava estas vossas respostas…

Obrigada Diminik pelo poema, adoro-o e cada vez que o leio sinto que está nele tudo o que eu penso da vida!

E por vezes penso na minha vida, nas opções que fiz e descubro que não posso reformular nada, porque ela é o que eu sempre quis que ela fosse! Mas sei o perigo que corro, vejo o perigo que corro com demasiada frequência…

Não saio de casa a pensar que tenho uma guilhotina sobre o meu pescoço, felizmente sou suficientemente inconsciente para voltar a partir alegremente mais a minha Magnífica… mas a realidade bate-me em cheio a cada nova notícia negra…

Mas a vida continua e fico contente se as minhas experiências são úteis e inspiradoras para outras pessoas… só por isso já vale a pena dá-las a conhecer…

Sabes Ovni, (Fernando) estava em Marrocos quando me disseram que um amigo meu se tinha inscrito aqui por minha causa e eu nem sabia de nada! Só depois é que associei à tua mensagem no pedido de amizade, que publicaste aqui. A net e o facebook têm coisas com muita piada e permitem encontros curiosos, heim?

Todos vocês que me falam são gente que a net me trouxe, não é fantástico?

Beijucas mil

________________________
Beijucas!   Olá


Viajar é mais assustador para quem fica do que para quem vai!

 Mais tarde pode ser tarde demais…. 20z191z

https://passeandopelavida.com/
Gracinda Ramos
Gracinda Ramos
Ainda é motorato!
Ainda é motorato!


http://gracindaramos.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

 Mais tarde pode ser tarde demais…. Empty Re: Mais tarde pode ser tarde demais….

Mensagem por Serzedo Sáb Jun 18 2011, 21:08

Gracinda, eu fui um dos sortudos que te conheci pela net, se calhar se não fosse por causa da net nunca nos tínhamos encontrado... ou se calhar até podíamos, nunca se sabe.

Mas uma coisa eu sei, foi das melhores coisas que a net me trouxe, a mim e à Célia. Sim

"V"

________________________
LinkedIn | | Mototurismo a dois | | Spritmonitor.de
Andar de mota é uma arte e cair... faz parte!! Fábio Pereira é o meu nome, Serzedo a minha terra.
Serzedo
Serzedo
Manda chicotadas.
Manda chicotadas.


https://www.linkedin.com/in/solicitador/

Ir para o topo Ir para baixo

 Mais tarde pode ser tarde demais…. Empty Re: Mais tarde pode ser tarde demais….

Mensagem por LoneRider Sáb Jun 18 2011, 22:09

i
Joao Luis escreveu:
Gracinda Ramos escreveu:

… quando será a minha vez?


Em Tempos sempre que saia de casa ia com este pensamento na cabeça, algumas vezes acertei, acertei em pelo menos umas 3 vezes, felizmente estou cá para contar mas sempre que andava às voltas enrolado a ela e às latas, naquelas frações de segundos apenas pedia, não, não, não...e que alivio quando via que ainda via, desta já me safei....mas um dia lixo-me...mas tambem arrisco de mais, ate um dia pensei, vou mesmo deixar de arriscar, e deixei, apenas não deixei de cair, e desta vêz levava a minha mulher, desta vêz arrastava mais alguem para a minha loucura de andar depressa e fazer muitos quilometros seguidos, isto tem de mudar pensei eu, e mudou Graças a Deus que mudou, hoje mudei o conceito de Mota e esta já não me puxa para arriscar, às vezes tenho uns pensamentos estranhos e dou comigo a pensar, nã, nã,... não conheço ninguem que tivesse morrido de "BMW", não conheço ninguem que tivesse morrido numa Mota turistica, ate há pouco tempo achava que não se morria a fazer o que a gente gosta, a curtir de mota a ver paisagens a conviver com amigos, a fazer isto não se morre, quem anda com juizo na estrada não morre, morrem sim aqueles que voam na estrada, que sacam cavalos, que fazem eguas, enfim aqueles que em determinados momentos trocam o lugar do juizo por alcool...mas isto pensei eu durante 23 anos, deixei de pensar assim em Junho quando vi uma das pessoas que eu vi ate hoje mais respeitadores do codigo, conduta e equipamento das estradas...vou entrar em pormenores, às vezes penso assim o Serzedo não morre, a Gracinda não morre, todos os meus amigos dos foruns não morrem...mas afinal morrem, apesar de serem pessoas integras e respeitarem ao maximo a estrada e os seus codigos...ate Hoje já enterrei muitos amigos, às vezes digo na brincadeira que são pesados para caraças pá, leva-los na mão ou às costas doi, por dentro e por fora, porem acho que de todos os meus amigos que morreram ate hoje sempre achei que de alguma forma morreram a fazer aquilo me mais gostavam, a explorar a mota que tinham...às vezes diziamos pessoal cuidado a sacarem olhem os carros a entrar na estrada pessoal, olhem tantos perigos à nossa volta, mas pronto as coisas acontecem e lá arranjavamos aquela velha desculpa, fodaa-se o cavalo saio mal, ou entrou mal na curva, ou vinha mesmo muito depressa...mas quando vejo um rapaz amigo nosso do forum, que equipava-se até aos dentes para andar de mota, que respeitava a estrada, enfim aquela pessoa que achava estar nos limites da prefeição partir algo mudou em mim, como é que é possivel alguem partir assim??? O meu ultimo amigo que ajudei a levar foi o Chupa Cabras de Alcobaça em Fevereiro...e foi mais um que pediu a mota emprestada a um amigo para ir aleviar o stress, correu mal e uma lata obrigou-o a espetar-se contar um poste, pronto foi mais uma morte "natural"....agora estas que não são naturais é que me deixam a bater mal, muito mal mesmo ...

Grande Abraço a todos Fixe

Amen João, AMEN!

Enterrei dois amigos do peito, que morreram sem culpa e ainda assim ouvi bocas anónimas dizerem que a culpa era das motas e da corja que as monta!
Ninguém dá o devido valor às coisas que a vida nos traz....
Eu sou Motard, eu levo dentro o desejo de ser livre e a minha Moto é esse desejo materializado....
Bem ou mal equipado é uma opção que cada um tem e se a Senhora da Foice vier, que seja rápida e limpa!

Gracinda, podes estar segura de uma coisa, vaso ruim não quebra Wink e o teu castigo é deixar anos e anos de crônicas e vivências!

Talvez deva deixar-te uma citacao da Simone sobre este assunto e que o dedico a ti sobre forma de condenação.

Simoneta escreveu:Se tu morreres, eu mato-te!

________________________
Vrummm V

ENDLESS ROAD
LoneRider
LoneRider
Já sai à rua a conduzir.
Já sai à rua a conduzir.


http://loneride.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

 Mais tarde pode ser tarde demais…. Empty Re: Mais tarde pode ser tarde demais….

Mensagem por Gracinda Ramos Dom Jun 19 2011, 02:07

Serzedo escreveu:Gracinda, eu fui um dos sortudos que te conheci pela net, se calhar se não fosse por causa da net nunca nos tínhamos encontrado... ou se calhar até podíamos, nunca se sabe.

Mas uma coisa eu sei, foi das melhores coisas que a net me trouxe, a mim e à Célia. Sim

"V"

Também eu Fabio, também eu!
Vocês foram dos bons presentes que o falecido VdM me deixou e só por isso já valeu a pena eu ter passado por lá, ainda que por pouco tempo!

GalosBand escreveu:Gracinda, podes estar segura de uma coisa, vaso ruim não quebra Wink e o teu castigo é deixar anos e anos de crônicas e vivências!

Talvez deva deixar-te uma citacao da Simone sobre este assunto e que o dedico a ti sobre forma de condenação.

Simoneta escreveu:Se tu morreres, eu mato-te!

Vocês os dois, Rui e Simone, são demais Laughing

________________________
Beijucas!   Olá


Viajar é mais assustador para quem fica do que para quem vai!

 Mais tarde pode ser tarde demais…. 20z191z

https://passeandopelavida.com/
Gracinda Ramos
Gracinda Ramos
Ainda é motorato!
Ainda é motorato!


http://gracindaramos.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

 Mais tarde pode ser tarde demais…. Empty Re: Mais tarde pode ser tarde demais….

Mensagem por jaky Dom Jun 19 2011, 10:14

A Gracinda já conhecia e quando comprei a moto andamos que se farta, bem nunca me fartei. Também conheci uma parte e s Deus quiser gostava conhecer todos,obrigado por me deixarem pertencer a este forúm,admiro todos e boas curvas... cheers
jaky
jaky
Zero à direita
Zero à direita


http://diariodomotociclismo.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

 Mais tarde pode ser tarde demais…. Empty Re: Mais tarde pode ser tarde demais….

Mensagem por Nuty Dom Jun 19 2011, 10:28

Votos de Bons km e espirito aberto...
Nuty
Nuty
Zero à direita
Zero à direita


Ir para o topo Ir para baixo

 Mais tarde pode ser tarde demais…. Empty Re: Mais tarde pode ser tarde demais….

Mensagem por msantos Dom Jun 19 2011, 11:29

Penso que está tudo dito, tambem sou daqueles a quem as viagens da Gracinda fazem sonhar...Quanto ao resto Sad ...o melhor é nem pensar muito nisso....

________________________
Boas Curvas
msantos
msantos
Zero à direita
Zero à direita


Ir para o topo Ir para baixo

 Mais tarde pode ser tarde demais…. Empty Re: Mais tarde pode ser tarde demais….

Mensagem por Luís Azevedo Dom Jun 19 2011, 11:58

Gracinda,

É verdade, estes não têm sido tempos fáceis.

Quando nos preparávamos para partir para as nossas férias tivemos a perda do Sérgio, que nos deixou um nó na garganta. Já não falando no que ele representava para nós como pessoa (estávamos tão felizes há poucas semanas antes no dia do motociclista!), era um referencial de comportamento na estrada (muitos de nós testemunhámos isso pessoalmente, não de ouvir dizer) e isso torna claro o quanto o cuidado nunca é demais e por vezes nem chega.

Mas, quando arrancámos, os sistemas de alerta estavam ainda mais despertos, quando o tempo nos criou adversidades acrescidas: chuva permanente na viseira, pedras caídas no meio estrada, ravinas desprotegidas, rios de água espalhados na estrada, comportamentos imprevisíveis dos carros. E também por isso essa perda este permanentemente presente no nosso pensamento... Já chega de desgraças...

E quando todas as condições melhoravam, uma ideia estava sempre presente: Não facilites! Não estragues isto! Ainda por cima, como diz o João Luís, trouxeste alguém para a tua loucura... Não facilites!

Mas estes são os riscos que temos de correr para termos a ambição de sermos felizes e assumirmos as nossas preferências.

E fomos muito felizes por termos decidido fazer umas férias de moto!

Faço questão de dizer que nisto dos fóruns, nem estou habituado nem sou fã do facebook e afins. Mas sou fã das pessoas que fazem questão que este grupo seja mais que um fórum. E isso significa que há pessoas que nunca partiriam sem nos deixarem uma marca, pela sua simpatia, pelas partilhas, pelo convívio e até pela "pancada" que há em cada um de nós e que nos enriquece na diversidade...

Já temos momentos inesquecíveis, e isso ninguém nos tira!
Luís Azevedo
Luís Azevedo
Ainda é motorato!
Ainda é motorato!


Ir para o topo Ir para baixo

 Mais tarde pode ser tarde demais…. Empty Re: Mais tarde pode ser tarde demais….

Mensagem por Serzedo Dom Jun 19 2011, 12:34

Excelentes palavras Luís!!!!

"V"

________________________
LinkedIn | | Mototurismo a dois | | Spritmonitor.de
Andar de mota é uma arte e cair... faz parte!! Fábio Pereira é o meu nome, Serzedo a minha terra.
Serzedo
Serzedo
Manda chicotadas.
Manda chicotadas.


https://www.linkedin.com/in/solicitador/

Ir para o topo Ir para baixo

 Mais tarde pode ser tarde demais…. Empty Re: Mais tarde pode ser tarde demais….

Mensagem por tdg-rui Dom Jun 19 2011, 12:53

Serzedo escreveu:Excelentes palavras Luís!!!!

"V"

bem verdade Luis.

abraço
tdg-rui
tdg-rui
A tirar a carta
A tirar a carta


Ir para o topo Ir para baixo

 Mais tarde pode ser tarde demais…. Empty Re: Mais tarde pode ser tarde demais….

Mensagem por LoneRider Dom Jun 19 2011, 13:05

Luís Azevedo escreveu:
Gracinda,

É verdade, estes não têm sido tempos fáceis.

Quando nos preparávamos para partir para as nossas férias tivemos a perda do Sérgio, que nos deixou um nó na garganta. Já não falando no que ele representava para nós como pessoa (estávamos tão felizes há poucas semanas antes no dia do motociclista!), era um referencial de comportamento na estrada (muitos de nós testemunhámos isso pessoalmente, não de ouvir dizer) e isso torna claro o quanto o cuidado nunca é demais e por vezes nem chega.

Mas, quando arrancámos, os sistemas de alerta estavam ainda mais despertos, quando o tempo nos criou adversidades acrescidas: chuva permanente na viseira, pedras caídas no meio estrada, ravinas desprotegidas, rios de água espalhados na estrada, comportamentos imprevisíveis dos carros. E também por isso essa perda este permanentemente presente no nosso pensamento... Já chega de desgraças...

E quando todas as condições melhoravam, uma ideia estava sempre presente: Não facilites! Não estragues isto! Ainda por cima, como diz o João Luís, trouxeste alguém para a tua loucura... Não facilites!

Mas estes são os riscos que temos de correr para termos a ambição de sermos felizes e assumirmos as nossas preferências.

E fomos muito felizes por termos decidido fazer umas férias de moto!

Faço questão de dizer que nisto dos fóruns, nem estou habituado nem sou fã do facebook e afins. Mas sou fã das pessoas que fazem questão que este grupo seja mais que um fórum. E isso significa que há pessoas que nunca partiriam sem nos deixarem uma marca, pela sua simpatia, pelas partilhas, pelo convívio e até pela "pancada" que há em cada um de nós e que nos enriquece na diversidade...

Já temos momentos inesquecíveis, e isso ninguém nos tira!

Se me permites acrescentar Luís!
As pessoas só morrem, mesmo quando ainda estão vivas, se deixarmos de nos lembrar delas!
Dentro de mim o Grilo e o Mário vivem, as suas gargalhadas, as suas brincadeiras, maneira como conduziam as suas motas e a forma como faziam amigos....
Dentro de mim, soam as palavras do Sérgio ao dizer-me que "não havia crise" quando lhe disse que não podia ir ao encontro dele! Aquela tranquilidade que me deixou impressionado quando disse:

-"Estou em Zaragoza, não sei bem onde.... perto do centro....."

-Sergio, liga o GPS e ele tira-te daí!- disse-lhe...
-"Eheheheheh, a sorte do GPS é que não é meu, senão tinha ficado pelo caminho!"

Ainda fui a tempo de dizer-lhe que apanhasse a via Hispanidad (um dos cinturões que dá a volta a cidade) e que seguisse direcção Logroño ou Madrid antes que ele ficasse sem saldo, impossibilitando assim que fosse ao seu encontro.... Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad



________________________
Vrummm V

ENDLESS ROAD
LoneRider
LoneRider
Já sai à rua a conduzir.
Já sai à rua a conduzir.


http://loneride.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

 Mais tarde pode ser tarde demais…. Empty Re: Mais tarde pode ser tarde demais….

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos