Procurar
Entrar
Últimos assuntos
» Motovloggers em Evolução: Desconstruindo Hábitospor parchao Seg Mar 04 2024, 20:52
» Mota, Estradas e Paisagens: Da Régua a Amarante - Portugal
por parchao Ter Fev 27 2024, 14:24
» Normandia
por Cesar Filipe Dom Fev 25 2024, 11:55
» [Notícia] PR promulga diploma que adia inspeções obrigatórias para motociclos
por Serzedo Dom Dez 31 2023, 14:56
» Almoço de amigos 2023
por Serzedo Qui Dez 21 2023, 14:52
» Sertã Autêntica: Uma Viagem pela História e Cultura 4k
por parchao Dom Dez 10 2023, 19:56
» Explorar a Rota Atlântica: Uma Experiência de Mota Inesquecível
por parchao Qui Nov 30 2023, 08:31
» Passeio em Algodres: Olhar Íntimo sobre Esta Aldeia Distinta
por parchao Sáb Nov 25 2023, 15:14
» [Cancelado] Encontro de Natal M&D 2023
por Serzedo Seg Nov 20 2023, 11:58
» Sobrevoo Sereno: Descobrindo os Encantos Aéreos dos Lagos do Sabor
por parchao Sáb Nov 04 2023, 15:42
» Roteiro por Mogadouro: História, Cultura e Natureza 4k
por parchao Sáb Nov 04 2023, 15:40
» Explorando o Coração de Portugal: Pedrógão Grande 4k
por parchao Sex Out 20 2023, 19:31
» Rota Panorâmica: Aventura de Moto na Serra da Estrela 4k
por parchao Dom Set 03 2023, 08:38
» Sierra de Gredos (Espanha)
por Serzedo Qui Ago 24 2023, 09:39
» De Moto por Marrocos!
por Swift Qua Ago 23 2023, 11:35
» Ribeira de Pena - Portugal - Aventura Única e Memorável - 4k
por parchao Sáb Ago 19 2023, 14:42
» Parque Natural Las Batuecas – Sierra de Francia e Las Hurdes (Espanha)
por Swift Sex Ago 18 2023, 15:43
» Miranda do Douro - Parque Natural - Bragança - Portugal - 4k
por parchao Dom Ago 13 2023, 20:17
» Nagoselo do Douro -Portugal-Imponentes Paisagens-4k
por parchao Dom Ago 13 2023, 20:15
» Voltinha até ao Alpes Franceses
por Cesar Filipe Dom Ago 06 2023, 18:32
» como transportar moto do brasil para portugal
por Akio Yamaguchi Sáb Jul 22 2023, 20:08
» [Notícia] Linhas brancas para ajudar motociclistas nas curvas
por nunomsp Dom Jul 09 2023, 14:43
» Descubra a magia de Góis 4k
por parchao Sex Jul 07 2023, 19:53
» EN 304 Motor Boxer - Bike Sound
por parchao Qui Jun 15 2023, 17:40
» Ruinas Sanatório Albergaria Grandella Portugal Montachique 4k
por parchao Qui Jun 15 2023, 17:38
» Senhora da Graça-Monte Farinha-Aerial View-portugal 4k video
por parchao Seg maio 29 2023, 18:03
» Freixo de Espada à Cinta - Douro Internacional - Portugal-4k
por parchao Qui maio 11 2023, 18:51
» Mêda - Guarda - Portugal 4k
por parchao Qui maio 11 2023, 18:49
» [Notícia] IPO de motociclos
por Serzedo Qui maio 11 2023, 13:08
» Penacova Coimbra Portugal - Roteiro do Arista 4K
por parchao Sáb Abr 22 2023, 17:03
» Alguma volta programada?
por PTex Dom Mar 12 2023, 23:22
» Sebolido Boneca Penafiel Douro Porto Portugal 4k
por parchao Sex Mar 10 2023, 20:23
» EN 221 Motor boxer - BMW R1200RT - BIKE SOUND
por Velasquez Qua Mar 08 2023, 21:35
» Vila Nova de Foz Côa - Beautiful Place to Visit in Portugal 4k
por parchao Dom Fev 19 2023, 11:27
» Visita Barcelos (4K) - Beauty of Portugal from Every Angle
por parchao Dom Fev 19 2023, 09:45
» Está frio, mas ainda assim...
por Serzedo Qui Jan 26 2023, 10:13
» Retrospetiva 2022 - A Terapia do Ano (DJI 4k)
por parchao Seg Jan 16 2023, 19:52
» Monsaraz - Alentejo - Enorme varanda do Alqueva 4k
por parchao Ter Dez 27 2022, 13:51
» 5 BELOS ROTEIROS NO MINHO
por o_mototurista Sáb Dez 24 2022, 14:25
» 5 BELOS ROTEIROS EM TRÁS-OS-MONTES
por o_mototurista Sáb Dez 24 2022, 14:23
» Evento de Natal M&D 2022 ( Datas 3 e 4 de Dezembro 2022)
por Serzedo Ter Dez 13 2022, 15:13
» Tour Alpes 2022, Alpes Franceses + Itália e Suiça
por Velasquez Dom Dez 11 2022, 17:14
» [Telegram] Motos & Destinos
por Velasquez Ter Nov 22 2022, 13:21
» Penha Garcia Portugal (4K) na Terapia do Arejo
por parchao Ter Nov 15 2022, 18:08
» Visita Mourão-Alentejo 4K Footage from the Top of the World
por parchao Seg Out 31 2022, 20:10
Doação por Paypal
VIADUTO DE MILAU. Uma obra a visitar!!!
+13
Joao Luis
Elisio FJR
Simone
Jorge CBFista
Rui Ribeiro
carlosferreira
viteze
Serzedo
rjvieira
mytic
Zé Oliveira
Dominik
Correia
17 participantes
Página 1 de 1
VIADUTO DE MILAU. Uma obra a visitar!!!
A ponte situa-se perto de Millau.
Antes da sua construção, o tráfego de veículos tinha de descer até o vale do rio Tarn, causando pesados congestionamentos, principalmente na época das férias de verão.
Vila de Milau onde existe mini-bus para visita guiada.
O viaduto Millau é formado por oito trechos construídos em aço, suportados por cabos estaiados escorados em sete pilares de concreto (betão) armado. A pista pesa 36.000 toneladas, e tem 2460m, com 32 m de largura por 4,2m de altura. Forma a maior pista suportada por cabos do mundo. Os seis vãos centrais medem 342 m cada e os outros dois, nas pontas, 204m cada. A pista de rolagem tem uma declividade de 3% do sul para o norte, com curvas suaves de 20 km de raio, o que dá aos motoristas excelente visibilidade. Comporta duas faixas de tráfego de cada lado.
Os pilares medem de 77 até 246 m, com a seção variando de um diâmetro de 24,5 m na base até 11m no alto. Cada um pesa 2230 toneladas. Os pilares foram construídos primeiro, juntamente com pilares adicionais e temporários em aço, então as rampas deslizaram por eles a uma velocidade de 600mm a cada quatro horas, pela força de macacos hidráulicos guiados por GPS.
O viaduto tem aproximadamente o dobro da altura do viaduto Europabrücke, na Áustria, o mais alto até então. O viaduto Millau é o mais alto viaduto para veículos do mundo. Sua pista, 270m acima do Rio Tarn, é um pouco mais alta que a ponte New River Gorge, na Virgínia Ocidental, com 267m sobre o rio New. A Ponte Royal Gorge, no Colorado, tem uma plataforma com 321 m sobre o rio Arkansas, mas é só para pedestres
Com os familiares Franco-Portugueses que nos acolheram.
As manas lindas.
A construção começou em 10 de outubro de 2001, e estava planejada para durar três anos, mas as más condições climáticas atrasaram a inauguração. O viaduto foi finalmente inaugurado pelo presidente Jacques Chirac em 14 de dezembro de 2004 e aberto ao tráfego dois dias depois.
A construção da ponte consumiu mais de 394 milhões de euros, com uma praça de pedágio 6 km a norte adicionando mais 20 milhões. Os construtores, Eiffage, financiaram a construção, pela concessão do direito de recolher pedágio por 75 anos, até 2080. Entretanto se a concessão for muito rentável, o governo tem a opção de assumir a ponte em 2044.
A construção consumiu 127.000 m³ de concreto, 19.000 toneladas métricas de aço para a estrutura e mais 5.000 toneladas métricas de aço pré-estirado para o estaiamento. Os construtores afirmam que a ponte tem uma vida útil estimada em 120 anos.
O tráfego previsto no projeto era de 10.000 veículos por dia logo após a inauguração e de projetados 20.000 veículos em média diária no ano de 2010.
O tráfego real foi de 4.353.799 veículos em 2005, média diária de 11.928. Em 2006 foram 4.347.930, média diária de 11.912. Em 12 de agosto de 2006 registrou-se o recorde de 53.795 veículos que passaram sobre o viaduto. A quantidade é 8% maior que as previsões iniciais.
Altura máxima do viaduto: 343m – Altura da Torre Eiffel: 324m
Para que tenha uma noção deste verdadeiro monstro da construção, só a pista tem 36.000 toneladas, com 32 m de largura por 4,2m de altura e claro está suspensa a 270 metros de altura o que torna tudo ainda mais impressionante. O viaduto localizado na França é uma demonstração de que algumas das construções que fazemos são de deixar qualquer um boquiaberto.
Penso que consegui chegar um pouco aos pés dos eruditos em reportagens e foi de o que ainda mais gostoso se torna.
Um abraço do bando dos 4.
Antes da sua construção, o tráfego de veículos tinha de descer até o vale do rio Tarn, causando pesados congestionamentos, principalmente na época das férias de verão.
Vila de Milau onde existe mini-bus para visita guiada.
O viaduto Millau é formado por oito trechos construídos em aço, suportados por cabos estaiados escorados em sete pilares de concreto (betão) armado. A pista pesa 36.000 toneladas, e tem 2460m, com 32 m de largura por 4,2m de altura. Forma a maior pista suportada por cabos do mundo. Os seis vãos centrais medem 342 m cada e os outros dois, nas pontas, 204m cada. A pista de rolagem tem uma declividade de 3% do sul para o norte, com curvas suaves de 20 km de raio, o que dá aos motoristas excelente visibilidade. Comporta duas faixas de tráfego de cada lado.
Os pilares medem de 77 até 246 m, com a seção variando de um diâmetro de 24,5 m na base até 11m no alto. Cada um pesa 2230 toneladas. Os pilares foram construídos primeiro, juntamente com pilares adicionais e temporários em aço, então as rampas deslizaram por eles a uma velocidade de 600mm a cada quatro horas, pela força de macacos hidráulicos guiados por GPS.
O viaduto tem aproximadamente o dobro da altura do viaduto Europabrücke, na Áustria, o mais alto até então. O viaduto Millau é o mais alto viaduto para veículos do mundo. Sua pista, 270m acima do Rio Tarn, é um pouco mais alta que a ponte New River Gorge, na Virgínia Ocidental, com 267m sobre o rio New. A Ponte Royal Gorge, no Colorado, tem uma plataforma com 321 m sobre o rio Arkansas, mas é só para pedestres
Com os familiares Franco-Portugueses que nos acolheram.
As manas lindas.
A construção começou em 10 de outubro de 2001, e estava planejada para durar três anos, mas as más condições climáticas atrasaram a inauguração. O viaduto foi finalmente inaugurado pelo presidente Jacques Chirac em 14 de dezembro de 2004 e aberto ao tráfego dois dias depois.
A construção da ponte consumiu mais de 394 milhões de euros, com uma praça de pedágio 6 km a norte adicionando mais 20 milhões. Os construtores, Eiffage, financiaram a construção, pela concessão do direito de recolher pedágio por 75 anos, até 2080. Entretanto se a concessão for muito rentável, o governo tem a opção de assumir a ponte em 2044.
A construção consumiu 127.000 m³ de concreto, 19.000 toneladas métricas de aço para a estrutura e mais 5.000 toneladas métricas de aço pré-estirado para o estaiamento. Os construtores afirmam que a ponte tem uma vida útil estimada em 120 anos.
O tráfego previsto no projeto era de 10.000 veículos por dia logo após a inauguração e de projetados 20.000 veículos em média diária no ano de 2010.
O tráfego real foi de 4.353.799 veículos em 2005, média diária de 11.928. Em 2006 foram 4.347.930, média diária de 11.912. Em 12 de agosto de 2006 registrou-se o recorde de 53.795 veículos que passaram sobre o viaduto. A quantidade é 8% maior que as previsões iniciais.
Altura máxima do viaduto: 343m – Altura da Torre Eiffel: 324m
Para que tenha uma noção deste verdadeiro monstro da construção, só a pista tem 36.000 toneladas, com 32 m de largura por 4,2m de altura e claro está suspensa a 270 metros de altura o que torna tudo ainda mais impressionante. O viaduto localizado na França é uma demonstração de que algumas das construções que fazemos são de deixar qualquer um boquiaberto.
Penso que consegui chegar um pouco aos pés dos eruditos em reportagens e foi de o que ainda mais gostoso se torna.
Um abraço do bando dos 4.
Re: VIADUTO DE MILAU. Uma obra a visitar!!!
HEheheheh...grande erudito!!!
Ambos temos familiares a viver na mesma região. Na proxima vez pede pra te levarem onde se faz o queijo roquefort. Fica muito perto de Millau.
Abraço!
Ambos temos familiares a viver na mesma região. Na proxima vez pede pra te levarem onde se faz o queijo roquefort. Fica muito perto de Millau.
Abraço!
Zé Oliveira- Zero à direita
Re: VIADUTO DE MILAU. Uma obra a visitar!!!
Zé Oliveira escreveu:HEheheheh...grande erudito!!!
Ambos temos familiares a viver na mesma região. Na proxima vez pede pra te levarem onde se faz o queijo roquefort. Fica muito perto de Millau.
Abraço!
Pois amigo quanto ao queijo a visita foi feita, não por mim que tenho o nariz muito apurado e os familiares são mais dos lados de Viene, mas quizeram nos fazer companhia até ali.
Um abraço só sem mais nada pela frase ( HEheheheh...grande erudito!!! )
Re: VIADUTO DE MILAU. Uma obra a visitar!!!
Bem Correia, grande wikipedia tens ai....
abraços e beijos ao grupo..
abraços e beijos ao grupo..
viteze- Já conduz... mal!
Re: VIADUTO DE MILAU. Uma obra a visitar!!!
Este ano passei ai e lembrei-me do bando dos 4 dessas fotos
carlosferreira- Motociclista a começar.
Re: VIADUTO DE MILAU. Uma obra a visitar!!!
Quando o Homem quer, fazem-se obras fantásticas!!
Abraço / Obrigado pelas fotos "Erudito Correia"
Abraço / Obrigado pelas fotos "Erudito Correia"
Rui Ribeiro- A tirar a carta
Re: VIADUTO DE MILAU. Uma obra a visitar!!!
Boa Cronica com fotos a condizer
No canal discovery passou um documentário sobre a construção dessa ponte, é realmente uma obra notavel.
No canal discovery passou um documentário sobre a construção dessa ponte, é realmente uma obra notavel.
Jorge CBFista- A tirar a carta
Re: VIADUTO DE MILAU. Uma obra a visitar!!!
Obrigado pela partilha das fotos e da explicação da Obra.
Realmente é fantástico. Um sitio a mais tarde visitar.
Obrigado Correia
Boas Curvas
Realmente é fantástico. Um sitio a mais tarde visitar.
Obrigado Correia
Boas Curvas
Re: VIADUTO DE MILAU. Uma obra a visitar!!!
Rui Ribeiro escreveu:Quando o Homem quer, fazem-se obras fantásticas!!
Abraço / Obrigado pelas fotos "Erudito Correia"
Obrigado Rui o que a internet sabe
Viteze já sabes a internet é um mundo
Re: VIADUTO DE MILAU. Uma obra a visitar!!!
Prontos rapaz, as coisas que tu sabes, mais um M!
Elisio FJR- Já sai à rua a conduzir.
Re: VIADUTO DE MILAU. Uma obra a visitar!!!
Milau, passei por lá a ultima vêz em 2009, brutal sim senhor
Joao Luis- Já dorme com a moto!
Re: VIADUTO DE MILAU. Uma obra a visitar!!!
Acho que vou perferir ir pelo caminho antigo.....
 ponte é sempre recta, vou ficar com o pneu quadrado!
 ponte é sempre recta, vou ficar com o pneu quadrado!
Re: VIADUTO DE MILAU. Uma obra a visitar!!!
Boas
Muito boa volta e grande ponte.
Abraços e bjs
Muito boa volta e grande ponte.
Abraços e bjs
tdg-rui- A tirar a carta
Re: VIADUTO DE MILAU. Uma obra a visitar!!!
GalosBand escreveu:Acho que vou perferir ir pelo caminho antigo.....
 ponte é sempre recta, vou ficar com o pneu quadrado!
E é bem caro passar a ponte, é so p€rd€r , é realmente grandiosa
trilho- Zero à esquerda
Tópicos semelhantes
» Fomos ver a obra do Trajano....
» HONDA GOLD WING 1.8 - MAGNIFICA OBRA DE ENGENHARIA MECÂNICA
» [Motorbike Europe] Estradas, locais a visitar e hoteis!!
» OS LESMAS FORAM VISITAR A BARRAGEM DO ALTO LINDOSO
» HONDA GOLD WING 1.8 - MAGNIFICA OBRA DE ENGENHARIA MECÂNICA
» [Motorbike Europe] Estradas, locais a visitar e hoteis!!
» OS LESMAS FORAM VISITAR A BARRAGEM DO ALTO LINDOSO
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|