Motos & Destinos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Natureza SELVAGEM : QUEDAS de Água do Gerês Xurés
por parchao Dom Abr 07 2024, 14:07

» Motovloggers em Evolução: Desconstruindo Hábitos
por parchao Seg Mar 04 2024, 20:52

» Mota, Estradas e Paisagens: Da Régua a Amarante - Portugal
por parchao Ter Fev 27 2024, 14:24

» Normandia
por Cesar Filipe Dom Fev 25 2024, 11:55

» [Notícia] PR promulga diploma que adia inspeções obrigatórias para motociclos
por Serzedo Dom Dez 31 2023, 14:56

» Almoço de amigos 2023
por Serzedo Qui Dez 21 2023, 14:52

» Sertã Autêntica: Uma Viagem pela História e Cultura 4k
por parchao Dom Dez 10 2023, 19:56

» Explorar a Rota Atlântica: Uma Experiência de Mota Inesquecível
por parchao Qui Nov 30 2023, 08:31

» Passeio em Algodres: Olhar Íntimo sobre Esta Aldeia Distinta
por parchao Sáb Nov 25 2023, 15:14

» [Cancelado] Encontro de Natal M&D 2023
por Serzedo Seg Nov 20 2023, 11:58

» Sobrevoo Sereno: Descobrindo os Encantos Aéreos dos Lagos do Sabor
por parchao Sáb Nov 04 2023, 15:42

» Roteiro por Mogadouro: História, Cultura e Natureza 4k
por parchao Sáb Nov 04 2023, 15:40

» Explorando o Coração de Portugal: Pedrógão Grande 4k
por parchao Sex Out 20 2023, 19:31

» Rota Panorâmica: Aventura de Moto na Serra da Estrela 4k
por parchao Dom Set 03 2023, 08:38

» Sierra de Gredos (Espanha)
por Serzedo Qui Ago 24 2023, 09:39

» De Moto por Marrocos!
por Swift Qua Ago 23 2023, 11:35

» Ribeira de Pena - Portugal - Aventura Única e Memorável - 4k
por parchao Sáb Ago 19 2023, 14:42

» Parque Natural Las Batuecas – Sierra de Francia e Las Hurdes (Espanha)
por Swift Sex Ago 18 2023, 15:43

» Miranda do Douro - Parque Natural - Bragança - Portugal - 4k
por parchao Dom Ago 13 2023, 20:17

» Nagoselo do Douro -Portugal-Imponentes Paisagens-4k
por parchao Dom Ago 13 2023, 20:15

» Voltinha até ao Alpes Franceses
por Cesar Filipe Dom Ago 06 2023, 18:32

» como transportar moto do brasil para portugal
por Akio Yamaguchi Sáb Jul 22 2023, 20:08

» [Notícia] Linhas brancas para ajudar motociclistas nas curvas
por nunomsp Dom Jul 09 2023, 14:43

» Descubra a magia de Góis 4k
por parchao Sex Jul 07 2023, 19:53

» EN 304 Motor Boxer - Bike Sound
por parchao Qui Jun 15 2023, 17:40

» Ruinas Sanatório Albergaria Grandella Portugal Montachique 4k
por parchao Qui Jun 15 2023, 17:38

» Senhora da Graça-Monte Farinha-Aerial View-portugal 4k video
por parchao Seg maio 29 2023, 18:03

» Freixo de Espada à Cinta - Douro Internacional - Portugal-4k
por parchao Qui maio 11 2023, 18:51

» Mêda - Guarda - Portugal 4k
por parchao Qui maio 11 2023, 18:49

» [Notícia] IPO de motociclos
por Serzedo Qui maio 11 2023, 13:08

» Penacova Coimbra Portugal - Roteiro do Arista 4K
por parchao Sáb Abr 22 2023, 17:03

» Alguma volta programada?
por PTex Dom Mar 12 2023, 23:22

» Sebolido Boneca Penafiel Douro Porto Portugal 4k
por parchao Sex Mar 10 2023, 20:23

» EN 221 Motor boxer - BMW R1200RT - BIKE SOUND
por Velasquez Qua Mar 08 2023, 21:35

» Vila Nova de Foz Côa - Beautiful Place to Visit in Portugal 4k
por parchao Dom Fev 19 2023, 11:27

» Visita Barcelos (4K) - Beauty of Portugal from Every Angle
por parchao Dom Fev 19 2023, 09:45

» Está frio, mas ainda assim...
por Serzedo Qui Jan 26 2023, 10:13

» Retrospetiva 2022 - A Terapia do Ano (DJI 4k)
por parchao Seg Jan 16 2023, 19:52

» Monsaraz - Alentejo - Enorme varanda do Alqueva 4k
por parchao Ter Dez 27 2022, 13:51

» 5 BELOS ROTEIROS NO MINHO
por o_mototurista Sáb Dez 24 2022, 14:25

» 5 BELOS ROTEIROS EM TRÁS-OS-MONTES
por o_mototurista Sáb Dez 24 2022, 14:23

» Evento de Natal M&D 2022 ( Datas 3 e 4 de Dezembro 2022)
por Serzedo Ter Dez 13 2022, 15:13

» Tour Alpes 2022, Alpes Franceses + Itália e Suiça
por Velasquez Dom Dez 11 2022, 17:14

» [Telegram] Motos & Destinos
por Velasquez Ter Nov 22 2022, 13:21

» Penha Garcia Portugal (4K) na Terapia do Arejo
por parchao Ter Nov 15 2022, 18:08

Tempo
[1ª Viagem] Espanha-Itália-Suiça-Áustria-Eslovénia-Croácia e até... Bósnia Herzegovina - Página 3 Logo_im
Al!ve FM

Quarta-feira das 21h às 24h Burn - A hora dos motards

Mapas
[1ª Viagem] Espanha-Itália-Suiça-Áustria-Eslovénia-Croácia e até... Bósnia Herzegovina - Página 3 Maps_32dp
Flux RSS


MSN 
AOL 


Doação por Paypal
[1ª Viagem] Espanha-Itália-Suiça-Áustria-Eslovénia-Croácia e até... Bósnia Herzegovina - Página 3 Pixel

[1ª Viagem] Espanha-Itália-Suiça-Áustria-Eslovénia-Croácia e até... Bósnia Herzegovina

+32
OVNI
zephex
carlosrosa
Panzer Tank
Zé Oliveira
jcb.pt
fernandosilva
jacare
Gracinda Ramos
Dust_
Carlos Balio
atikman
Zecacbr
vhugoabreu
Joao Luis
rjvieira
Paulosantos
Rui
mazevedo
Trophyvitor
filipeoliveira
tdg-rui
mytic
Leal
Elisio FJR
Luís Azevedo
vmbf
carlosferreira
Serzedo
Nuty
Rui Ribeiro
zenun0
36 participantes

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

[1ª Viagem] Espanha-Itália-Suiça-Áustria-Eslovénia-Croácia e até... Bósnia Herzegovina - Página 3 Empty Re: [1ª Viagem] Espanha-Itália-Suiça-Áustria-Eslovénia-Croácia e até... Bósnia Herzegovina

Mensagem por zenun0 Seg maio 21 2012, 15:33

Enquanto não recupero dos festejos futebolísticos de ontem ao ponto de escrever mais um dia da crónica, fica aqui mais um video, desta feita de Grossglockner, à velocidade real e com o som original... Very Happy

No entanto, acho que o som captado pela máquina, não faz justiça nenhuma a este bicilindrico...

Abraço
Zé Nuno
zenun0
zenun0
Zero à esquerda
Zero à esquerda


Ir para o topo Ir para baixo

[1ª Viagem] Espanha-Itália-Suiça-Áustria-Eslovénia-Croácia e até... Bósnia Herzegovina - Página 3 Empty Re: [1ª Viagem] Espanha-Itália-Suiça-Áustria-Eslovénia-Croácia e até... Bósnia Herzegovina

Mensagem por Serzedo Seg maio 21 2012, 15:41

zenun0 escreveu:Enquanto não recupero dos festejos futebolísticos de ontem ao ponto de escrever mais um dia da crónica, fica aqui mais um video, desta feita de Grossglockner, à velocidade real e com o som original... Very Happy

No entanto, acho que o som captado pela máquina, não faz justiça nenhuma a este bicilindrico...

Abraço
Zé Nuno

Diz que o vídeo está como privado. Crying or Very sad

"V"

________________________
LinkedIn | | Mototurismo a dois | | Spritmonitor.de
Andar de mota é uma arte e cair... faz parte!! Fábio Pereira é o meu nome, Serzedo a minha terra.
Serzedo
Serzedo
Manda chicotadas.
Manda chicotadas.


https://www.linkedin.com/in/solicitador/

Ir para o topo Ir para baixo

[1ª Viagem] Espanha-Itália-Suiça-Áustria-Eslovénia-Croácia e até... Bósnia Herzegovina - Página 3 Empty Re: [1ª Viagem] Espanha-Itália-Suiça-Áustria-Eslovénia-Croácia e até... Bósnia Herzegovina

Mensagem por zenun0 Seg maio 21 2012, 16:28

Upss... Já está resolvido.

Obrigado.
zenun0
zenun0
Zero à esquerda
Zero à esquerda


Ir para o topo Ir para baixo

[1ª Viagem] Espanha-Itália-Suiça-Áustria-Eslovénia-Croácia e até... Bósnia Herzegovina - Página 3 Empty Re: [1ª Viagem] Espanha-Itália-Suiça-Áustria-Eslovénia-Croácia e até... Bósnia Herzegovina

Mensagem por atikman Seg maio 21 2012, 16:37

Zé Nuno, qual foi a câmara que usaste?

Rui

________________________
[1ª Viagem] Espanha-Itália-Suiça-Áustria-Eslovénia-Croácia e até... Bósnia Herzegovina - Página 3 327189

Atikman
atikman
atikman
Zero à direita
Zero à direita


Ir para o topo Ir para baixo

[1ª Viagem] Espanha-Itália-Suiça-Áustria-Eslovénia-Croácia e até... Bósnia Herzegovina - Página 3 Empty Re: [1ª Viagem] Espanha-Itália-Suiça-Áustria-Eslovénia-Croácia e até... Bósnia Herzegovina

Mensagem por Elisio FJR Seg maio 21 2012, 18:15

zenun0 escreveu:
Elisio FJR escreveu:
Já vi que ainda não me conheces!!!

Pois, temos de tratar disso um dia destes!! Beber

abraço!
Zé Nuno



Eu vou estar no sabado na concentração dos Correias em Sta.Iria de Azoia!!!


________________________
MY LIFE IS A HELL!!!
Elisio FJR
Elisio FJR
Já sai à rua a conduzir.
Já sai à rua a conduzir.


Ir para o topo Ir para baixo

[1ª Viagem] Espanha-Itália-Suiça-Áustria-Eslovénia-Croácia e até... Bósnia Herzegovina - Página 3 Empty Re: [1ª Viagem] Espanha-Itália-Suiça-Áustria-Eslovénia-Croácia e até... Bósnia Herzegovina

Mensagem por Serzedo Seg maio 21 2012, 18:47

zenun0 escreveu:Upss... Já está resolvido.

Obrigado.

Muito bom. Palmas

"V"

________________________
LinkedIn | | Mototurismo a dois | | Spritmonitor.de
Andar de mota é uma arte e cair... faz parte!! Fábio Pereira é o meu nome, Serzedo a minha terra.
Serzedo
Serzedo
Manda chicotadas.
Manda chicotadas.


https://www.linkedin.com/in/solicitador/

Ir para o topo Ir para baixo

[1ª Viagem] Espanha-Itália-Suiça-Áustria-Eslovénia-Croácia e até... Bósnia Herzegovina - Página 3 Empty Re: [1ª Viagem] Espanha-Itália-Suiça-Áustria-Eslovénia-Croácia e até... Bósnia Herzegovina

Mensagem por jcb.pt Seg maio 21 2012, 21:33

um espetáculo muito bom essa Moto é uma maquina belas fotos Palmas ps tua namorada deveria usar luvas brigado pela partilha Fixe
jcb.pt
jcb.pt
Zero à esquerda
Zero à esquerda


Ir para o topo Ir para baixo

[1ª Viagem] Espanha-Itália-Suiça-Áustria-Eslovénia-Croácia e até... Bósnia Herzegovina - Página 3 Empty Re: [1ª Viagem] Espanha-Itália-Suiça-Áustria-Eslovénia-Croácia e até... Bósnia Herzegovina

Mensagem por zenun0 Ter maio 22 2012, 11:18

atikman escreveu:Zé Nuno, qual foi a câmara que usaste?

Rui

é uma Gopro.

Elisio FJR escreveu:

Eu vou estar no sabado na concentração dos Correias em Sta.Iria de Azoia!!!


Nesse fim de semana vou ter que estar em Coimbra... Outras oportunidades surgirão!

jcb.pt escreveu: tua namorada deveria usar luvas

E normalmente até usa, eu pelo menos insisto para que o faça, mas sabes como é... mulheres! Very Happy
zenun0
zenun0
Zero à esquerda
Zero à esquerda


Ir para o topo Ir para baixo

[1ª Viagem] Espanha-Itália-Suiça-Áustria-Eslovénia-Croácia e até... Bósnia Herzegovina - Página 3 Empty Re: [1ª Viagem] Espanha-Itália-Suiça-Áustria-Eslovénia-Croácia e até... Bósnia Herzegovina

Mensagem por Leal Ter maio 22 2012, 11:53



jcb.pt escreveu: tua namorada deveria usar luvas

E normalmente até usa, eu pelo menos insisto para que o faça, mas sabes como é... mulheres! Very Happy
[/quote]

Como eu te entendo!

Parabéns pelas fotos, vídeos e relato. Gostei sobretudo da Austria, por enquanto.
Obrigado!

Leal
Zero à direita
Zero à direita


Ir para o topo Ir para baixo

[1ª Viagem] Espanha-Itália-Suiça-Áustria-Eslovénia-Croácia e até... Bósnia Herzegovina - Página 3 Empty Re: [1ª Viagem] Espanha-Itália-Suiça-Áustria-Eslovénia-Croácia e até... Bósnia Herzegovina

Mensagem por zenun0 Qua maio 23 2012, 16:35

7º dia Lago Bled – Plitvicka Jezera 19 de Agosto 2011

Acordámos bastante cedo e após o banho tomado e o parque de campismo pago, tomámos um belo pequeno almoço à beira do lago.
[1ª Viagem] Espanha-Itália-Suiça-Áustria-Eslovénia-Croácia e até... Bósnia Herzegovina - Página 3 Dsc06370s
Com as indicações do recepcionista do parque, seguimos até Vintgar Gorge que fica ali muito perto. Trata-se de um desfiladeiro por onde corre o rio Radovna que se percorre a pé através de váias passagens pedonais de madeira. São cerca de 3kms a caminhar mas valeu muito a pena. Já tinha estado num sítio parecido, o Lichtenstein Gorge perto de Salzburgo, que na verdade gostei mais, seja como for quem andar por estes lados, este é um local a não perder.
[1ª Viagem] Espanha-Itália-Suiça-Áustria-Eslovénia-Croácia e até... Bósnia Herzegovina - Página 3 Dsc06396da
[1ª Viagem] Espanha-Itália-Suiça-Áustria-Eslovénia-Croácia e até... Bósnia Herzegovina - Página 3 Dsc06373hf
[1ª Viagem] Espanha-Itália-Suiça-Áustria-Eslovénia-Croácia e até... Bósnia Herzegovina - Página 3 Dsc06386tj
[1ª Viagem] Espanha-Itália-Suiça-Áustria-Eslovénia-Croácia e até... Bósnia Herzegovina - Página 3 Dsc06397s

Após esta caminhada e já com o calor a apertar seguimos para Ljubljana.
Ora sem GPS limitei-me a seguir as placas que apontavam para capital e como seria de esperar quando dei por mim já estava na auto-estrada e sem o “selo” necessário para lá circular. Não fiz caso e continuei, mas na chegada a portagem perto de Ljubljana, reparei que nas vias reservadas aos veículos com o “selo” estava um carro da polícia a verificar, pelo que optei ir parar na portagem destinada a veículos pesados que têm de parar e pagar a portagem manualmente. Ora a senhora portageira não percebeu porque é que eu estava ali a parar, ao que lhe expliquei em inglês que queria pagar a portagem. Mas ela não percebeu e apenas me perguntava pelo selo ao que eu lhe dizia que não tinha. Mas incrivelmente ela não acreditava e ria-se como se fosse impossível eu não ter o dito selo!! Inclusive saiu por duas vezes da cabine para dar uma volta a mota à procura do selo!! Surreal! Na verdade eu também já me ria com a situação! Até que ela pegou no telefone, talvez a falar com o superior, e após desligar lá me vendeu um selo para uma semana, creio que por cerca de 8€.
[1ª Viagem] Espanha-Itália-Suiça-Áustria-Eslovénia-Croácia e até... Bósnia Herzegovina - Página 3 Dsc06776y
Chegamos a Ljubljana e seguimos todas as placas que indicavam o centro. Estacionámos a mota num parque subterrâneo e fomos descobrir a cidade debaixo de um tórrido sol de perto de 40graus… Cidade muito bonita, limpa e organizada.
[1ª Viagem] Espanha-Itália-Suiça-Áustria-Eslovénia-Croácia e até... Bósnia Herzegovina - Página 3 Dsc06399q
[1ª Viagem] Espanha-Itália-Suiça-Áustria-Eslovénia-Croácia e até... Bósnia Herzegovina - Página 3 Dsc06400ar
[1ª Viagem] Espanha-Itália-Suiça-Áustria-Eslovénia-Croácia e até... Bósnia Herzegovina - Página 3 Dsc06402n
[1ª Viagem] Espanha-Itália-Suiça-Áustria-Eslovénia-Croácia e até... Bósnia Herzegovina - Página 3 Dsc06408q

À beira rio, encontrámos uma série de restaurantes com bom aspecto e preços convidativos. Escolhemos uma pizzaria. Pedimos umas coca-colas mas as garrafas eram daquelas pequenas e com o calor que estava rapidamente desapareciam… a partir da terceira decidimos pedir uma garrafa de litro e meio de água fresca. Foram precisas 2!
[1ª Viagem] Espanha-Itália-Suiça-Áustria-Eslovénia-Croácia e até... Bósnia Herzegovina - Página 3 Dsc06415pm
[1ª Viagem] Espanha-Itália-Suiça-Áustria-Eslovénia-Croácia e até... Bósnia Herzegovina - Página 3 Dsc06421x

Depois do almoço e das mega-pizzas, fomos dar mais um passeio para digerir tal repasto. Gostámos mesmo muito da cidade e ficamos com pena de não termos mais tempo. Ficou combinado que havemos de voltar.
[1ª Viagem] Espanha-Itália-Suiça-Áustria-Eslovénia-Croácia e até... Bósnia Herzegovina - Página 3 Dsc06424g
[1ª Viagem] Espanha-Itália-Suiça-Áustria-Eslovénia-Croácia e até... Bósnia Herzegovina - Página 3 Dsc06425p
[1ª Viagem] Espanha-Itália-Suiça-Áustria-Eslovénia-Croácia e até... Bósnia Herzegovina - Página 3 Dsc06426w

O destino seguinte era Zagreb, mas já estava a ficar tarde e estar a ir para uma grande cidade como Zagreb sem GPS para estarmos lá apenas uma hora ou duas, achei que não valia a pena pelo que seguimos com destino a Plitvicka Jezera.
Para sair do centro de Ljubljana é que já não foi tão fácil, eu sabia pelo meu mapa que tinha de ir em direção a Zagreb, mas antes em Novo Mesto deveria virar para Sul em direcção a Karlovac já depois da fronteira da Croácia.
No meio do tráfego, vejo um rapaz numa maxiscooter, escape akrapovic, capacete aberto, camisola de alças, vários fios de ouro ao pescoço e a fumar charuto. Virei-me para ele e perguntei-lhe: “- Zagreb?”, ele pensou um pouco e perguntou-me: “Highway?”. Após eu lhe dizer que sim, ele disse-me para o seguir. Ele esqueceu-se foi que eu não estava numa scooter e que tinha as malas laterais. Com algum custo consegui acompanhá-lo a furar no meio do trânsito. Após alguns kms paramos num semáforo à entrada de um ramo da Auto Estrada, ele aponta-me o acesso e diz “Maribor, no!”, eu percebi que não era para seguir para Maribor, agradeci-lhe e despedi-me dele. No entanto, quando cai o verde ele volta-me a dizer para o seguir e mete-se na auto-estrada também. Mais à frente na auto estrada aparece uma divergência onde para esquerda é Maribor e para a direita é Novo Mesto. Ele nessa altura fez-me o sinal para seguir para Novo Mesto enquanto ele seguiu na direcção de Maribor. Concluindo, este homem que não me conhecia de lado nenhum, deve-se ter desviado do seu caminho uma larga dezena de kms de forma a ajudar-me para eu não me perder!! Cinco estrelas!! Verdadeiro estilo motard!
Mais à frente, saímos em Novo Mesto e dirigimo-nos à fronteira em Jurovski Brod.
[1ª Viagem] Espanha-Itália-Suiça-Áustria-Eslovénia-Croácia e até... Bósnia Herzegovina - Página 3 Dsc06435o

Na fronteira, após o olhar de surpresa da guarda fronteiriça ao ver que éramos de Portugal, obtivemos o carimbo no passaporte que a partir de Julho de 2013 já não será possível com a adesão da Croácia à União Europeia.
[1ª Viagem] Espanha-Itália-Suiça-Áustria-Eslovénia-Croácia e até... Bósnia Herzegovina - Página 3 Dsc06484n

Nota-se que, pelo menos esta parte da Croácia, é um país ainda pobre e isso nota-se sobretudo nas estradas, nas casas e no comércio em geral. Penso que, independente da crise que atravessamos, a adesão à União Europeia vai fazer muito bem a este país.
[1ª Viagem] Espanha-Itália-Suiça-Áustria-Eslovénia-Croácia e até... Bósnia Herzegovina - Página 3 Dsc06439c

Já em Karlovac voltei a ter dificuldades de orientação, eu bem tentava dizer às pessoas que queria ir para Plitvicka Jezera mas a minha pronúncia devia ser muito diferente da deles pelo que ninguém me percebia. Finalmente um casal lá me apontou numa direcção, mas pouco convictos que tinham percebido para onde é que eu queria ir. Eu próprio não fiquei muito convencido, mas uns kms depois lá apareceram as placas a indicar que estávamos na direcção certa.

[1ª Viagem] Espanha-Itália-Suiça-Áustria-Eslovénia-Croácia e até... Bósnia Herzegovina - Página 3 Dsc06490c
Chegámos finalmente ao parque de campismo. O Parque de campismo de Korana é um parque de campismo enorme com muito espaço e muito boas condições onde se inclui free-wifi na zona da recepção. Despois da difícil tarefa de escolher um local para montar a tenda tal era quantidade de espaço disponível e de explorado o parque de campismo, fomos comer qualquer coisa ao supermercado do parque que é bastante barato. E assim terminou mais um dia.

[1ª Viagem] Espanha-Itália-Suiça-Áustria-Eslovénia-Croácia e até... Bósnia Herzegovina - Página 3 Img0822dy
Dados:
Kms – 281
Consumo médio – 5.1 L/100
Vel. Média – 62Km/h

Dormida – Parque de Campismo Korana (Parque de campismo com boas instalações e muito espaço para montar as tendas. O Parque Nacional de Plitvicka Jezera fica perto mas não para ir a pé.)
zenun0
zenun0
Zero à esquerda
Zero à esquerda


Ir para o topo Ir para baixo

[1ª Viagem] Espanha-Itália-Suiça-Áustria-Eslovénia-Croácia e até... Bósnia Herzegovina - Página 3 Empty Re: [1ª Viagem] Espanha-Itália-Suiça-Áustria-Eslovénia-Croácia e até... Bósnia Herzegovina

Mensagem por atikman Qua maio 23 2012, 20:00

Muito bom! Fixe

Rui

________________________
[1ª Viagem] Espanha-Itália-Suiça-Áustria-Eslovénia-Croácia e até... Bósnia Herzegovina - Página 3 327189

Atikman
atikman
atikman
Zero à direita
Zero à direita


Ir para o topo Ir para baixo

[1ª Viagem] Espanha-Itália-Suiça-Áustria-Eslovénia-Croácia e até... Bósnia Herzegovina - Página 3 Empty Re: [1ª Viagem] Espanha-Itália-Suiça-Áustria-Eslovénia-Croácia e até... Bósnia Herzegovina

Mensagem por Luís Azevedo Qua maio 23 2012, 22:09

Demorou, mas valeu a pena esperar Very Happy Mérito
Luís Azevedo
Luís Azevedo
Ainda é motorato!
Ainda é motorato!


Ir para o topo Ir para baixo

[1ª Viagem] Espanha-Itália-Suiça-Áustria-Eslovénia-Croácia e até... Bósnia Herzegovina - Página 3 Empty Re: [1ª Viagem] Espanha-Itália-Suiça-Áustria-Eslovénia-Croácia e até... Bósnia Herzegovina

Mensagem por zenun0 Seg maio 28 2012, 16:14

8º dia Plitvicka Jezera 20 de Agosto 2011

Este dia era diferente dos outros! Não íamos andar muito de mota e pela primeira vez estas férias íamos ficar 2 noites no mesmo local, o que significava que a tarefa de arrumar as tralhas e desmontar a tenda não tinha de ser realizadas. Talvez por isso, deixámo-nos dormir até nos apetecer… Não foi muito porém, já que o sol começou a bater na tenda e a vontade de ir conhecer o parque de Plitvicka Jezera era mais que muita.
Após o pequeno-almoço, montámo-nos na mota de calções e t-shirt e seguimos para o parque.

Os parques de estacionamento são pagos, no entanto um segurança fez-me sinal e levantou a cancela eu para passar e apontou-me para um espaço junto à entrada. Gosto muito destes pequenos gestos para nós que andamos de mota, faz-nos sentir de certa forma especiais… 
[1ª Viagem] Espanha-Itália-Suiça-Áustria-Eslovénia-Croácia e até... Bósnia Herzegovina - Página 3 Dsc06483j

Dirigimo-nos à fila para comprar bilhete. Atrás de nós um grupo de 3 raparigas e um rapaz falam em português alto e em bom som. Foi a primeira vez que encontrámos portugueses nesta viagem, soube bem ouvir falar a nossa língua tão longe de casa.
Já lá dentro, tentámos afastar-nos dos magotes de turistas que por lá vagueavam. Nem sempre foi fácil, o que foi pena, pois o espaço em si, convida ao silêncio e à introspecção de tão bonito que é.
[1ª Viagem] Espanha-Itália-Suiça-Áustria-Eslovénia-Croácia e até... Bósnia Herzegovina - Página 3 Dsc06477jo
[1ª Viagem] Espanha-Itália-Suiça-Áustria-Eslovénia-Croácia e até... Bósnia Herzegovina - Página 3 Dsc06473f
[1ª Viagem] Espanha-Itália-Suiça-Áustria-Eslovénia-Croácia e até... Bósnia Herzegovina - Página 3 Dsc06472r
[1ª Viagem] Espanha-Itália-Suiça-Áustria-Eslovénia-Croácia e até... Bósnia Herzegovina - Página 3 Dsc06471n
O parque é enorme pelo que é recomendado calçado confortável e alguma frescura física para percorrê-lo na totalidade. No entanto, pelo meio existe um barco eléctrico, que está incluído no preço do bilhete, que atravessa um dos muito lagos.
[1ª Viagem] Espanha-Itália-Suiça-Áustria-Eslovénia-Croácia e até... Bósnia Herzegovina - Página 3 Dsc06464k
[1ª Viagem] Espanha-Itália-Suiça-Áustria-Eslovénia-Croácia e até... Bósnia Herzegovina - Página 3 Dsc06461m
[1ª Viagem] Espanha-Itália-Suiça-Áustria-Eslovénia-Croácia e até... Bósnia Herzegovina - Página 3 Dsc06460f
[1ª Viagem] Espanha-Itália-Suiça-Áustria-Eslovénia-Croácia e até... Bósnia Herzegovina - Página 3 Dsc06454x

Na parte final existe também um autocarro que permite voltar ao início do parque sem esforço.
Após a visita ao parque tínhamos ainda tempo para ou ir até à costa ou ir espreitar a Bósnia. Como a costa da Croácia em pleno Agosto está normalmente sobrelotada e para além de que estava mais longe e já não era muito cedo, decidimos ir espreitar a Bósnia com a condição de um dia fazermos a costa da Croácia na sua totalidade até Dubrovnick fora da época alta.
Assim, rumámos a BIhac, a primeira cidade a seguir à fronteira da Bósnia. Paisagem sem grande interesse, poucas ou nenhumas casas e estrada em mau estado. A fronteira surge no meio do nada, uma estrutura nova e grande como se tratasse de um grande posto fronteiriço, o que pelo movimento não pareceu.
[1ª Viagem] Espanha-Itália-Suiça-Áustria-Eslovénia-Croácia e até... Bósnia Herzegovina - Página 3 Dsc06485a
Estávamos na Bósnia!
[1ª Viagem] Espanha-Itália-Suiça-Áustria-Eslovénia-Croácia e até... Bósnia Herzegovina - Página 3 Dsc06487mn
Aqui a paisagem pouco mudava, a não ser o pequeno pormenor da grande quantidade de minaretes (torres de mesquita) que vimos pelo caminho nas várias povoações até Bihac, assinalando que ali a comunidade muçulmana está em maioria.
Na entrada em Bihac ainda vários edifícios com marcas bem visíveis de uma guerra não muito distante. Num pequeno descampado jaziam tanques, canhões e diverso material bélico numa espécie de museu ao ar livre…
Bihac não teve muito interesse, na zona central, vários cafés/restaurantes com esplanadas enormes com uma média de mais de 20 mesas por café sem que ninguém lá se sentasse… Pelo menos aquela hora, ficámos na dúvida se durante a noite seja mais animado de forma a justificar tal investimento.
Como não tínhamos Markas, a moeda local, optámos por comprar qq coisa para comer no supermercado e pagar com o cartão. Na altura não sabíamos a taxa de câmbio, o que foi pena pois era tudo muito barato mesmo…
Com o cansaço da caminhada no parque de Plitvicka Jezera decidimos dar o dia por encerrado e voltar para o parque de campismo. No caminho, ainda “acompanhámos” uma concentração de motards bósnios a caminho da Croácia.
De volta ao parque de campismo, mais uma ligeira refeição e descansar que o dia seguinte tínhamos outra vez estrada pela frente.
[1ª Viagem] Espanha-Itália-Suiça-Áustria-Eslovénia-Croácia e até... Bósnia Herzegovina - Página 3 Img0826xd

Dados:
Kms – 110
Consumo médio – 5.6 L/100
Vel. Média – 54Km/h

Dormida – Parque de Campismo Korana (Parque de campismo com boas instalações e muito espaço para montar as tendas. O Parque Nacional de Plitvicka Jezera fica perto mas não para ir a pé.)
zenun0
zenun0
Zero à esquerda
Zero à esquerda


Ir para o topo Ir para baixo

[1ª Viagem] Espanha-Itália-Suiça-Áustria-Eslovénia-Croácia e até... Bósnia Herzegovina - Página 3 Empty Re: [1ª Viagem] Espanha-Itália-Suiça-Áustria-Eslovénia-Croácia e até... Bósnia Herzegovina

Mensagem por Elisio FJR Seg maio 28 2012, 16:56

Espectacular sem dúvida!

Mais 1 M

________________________
MY LIFE IS A HELL!!!
Elisio FJR
Elisio FJR
Já sai à rua a conduzir.
Já sai à rua a conduzir.


Ir para o topo Ir para baixo

[1ª Viagem] Espanha-Itália-Suiça-Áustria-Eslovénia-Croácia e até... Bósnia Herzegovina - Página 3 Empty Re: [1ª Viagem] Espanha-Itália-Suiça-Áustria-Eslovénia-Croácia e até... Bósnia Herzegovina

Mensagem por Zé Oliveira Ter maio 29 2012, 00:09

Hummmm . . . no ano passado fiz praticamente a mesma viagem até ao Lago Bled. A partir do proximo dia 15 e até ao final do mês de Junho vou de novo para esses lados mas penso sair de Itália por Bari ,de ferry entrar em Bubrovnik e voltar pra casa subindo a Croácia e a Eslovénia. Deixo 1 Mérito pela excelente "reportagem". Obrigado!

________________________
Os cães ladram mas a caravana ..não! Beber
Zé Oliveira
Zé Oliveira
Zero à direita
Zero à direita


Ir para o topo Ir para baixo

[1ª Viagem] Espanha-Itália-Suiça-Áustria-Eslovénia-Croácia e até... Bósnia Herzegovina - Página 3 Empty Re: [1ª Viagem] Espanha-Itália-Suiça-Áustria-Eslovénia-Croácia e até... Bósnia Herzegovina

Mensagem por Luís Azevedo Ter maio 29 2012, 00:48

Esse parque interessa-me muito Very Happy +1 para o mealheiro
Luís Azevedo
Luís Azevedo
Ainda é motorato!
Ainda é motorato!


Ir para o topo Ir para baixo

[1ª Viagem] Espanha-Itália-Suiça-Áustria-Eslovénia-Croácia e até... Bósnia Herzegovina - Página 3 Empty Re: [1ª Viagem] Espanha-Itália-Suiça-Áustria-Eslovénia-Croácia e até... Bósnia Herzegovina

Mensagem por Panzer Tank Ter maio 29 2012, 01:16

Também deixei um mérito pela excelente reportagem.
Vou aproveitar esta tua crónica para planear a minha viagem
Eu estou a pensar em fazer a viagem de Portugal a Bósnia e passagem por todos os locais onde estive aquartelado anteriormente.
Sem mais
Panzer Tank

________________________
Artilharia= Arma mais sexy do mundo, onde cai f... tudo
Grupo de modelistas da Zona Oeste  Spritmonitor.de
Panzer Tank
Panzer Tank
Já conduz... mal!
Já conduz... mal!


http://modelistasdooeste.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[1ª Viagem] Espanha-Itália-Suiça-Áustria-Eslovénia-Croácia e até... Bósnia Herzegovina - Página 3 Empty Re: [1ª Viagem] Espanha-Itália-Suiça-Áustria-Eslovénia-Croácia e até... Bósnia Herzegovina

Mensagem por carlosferreira Ter maio 29 2012, 05:35

Sem duvidas que está para futuro Mérito

________________________
http://pelomundoem2rodas.blogspot.pt/

https://www.youtube.com/user/micasimba/videos
carlosferreira
carlosferreira
Motociclista a começar.
Motociclista a começar.


Ir para o topo Ir para baixo

[1ª Viagem] Espanha-Itália-Suiça-Áustria-Eslovénia-Croácia e até... Bósnia Herzegovina - Página 3 Empty Re: [1ª Viagem] Espanha-Itália-Suiça-Áustria-Eslovénia-Croácia e até... Bósnia Herzegovina

Mensagem por filipeoliveira Ter maio 29 2012, 12:00

carlosferreira escreveu:Sem duvidas que está para futuro Mérito

Isso é que era ...futuro? na Pascoa que vem... Sim Um inscrito !!

filipeoliveira
filipeoliveira
A tirar a carta
A tirar a carta


Ir para o topo Ir para baixo

[1ª Viagem] Espanha-Itália-Suiça-Áustria-Eslovénia-Croácia e até... Bósnia Herzegovina - Página 3 Empty Re: [1ª Viagem] Espanha-Itália-Suiça-Áustria-Eslovénia-Croácia e até... Bósnia Herzegovina

Mensagem por carlosrosa Ter maio 29 2012, 23:24

carlosferreira escreveu:Sem duvidas que está para futuro Mérito

Se for para um futuro próximo aponta mais um.

Abraço
carlosrosa
carlosrosa
Já conduz... mal!
Já conduz... mal!


Ir para o topo Ir para baixo

[1ª Viagem] Espanha-Itália-Suiça-Áustria-Eslovénia-Croácia e até... Bósnia Herzegovina - Página 3 Empty Re: [1ª Viagem] Espanha-Itália-Suiça-Áustria-Eslovénia-Croácia e até... Bósnia Herzegovina

Mensagem por Leal Qua maio 30 2012, 16:33

E vai um +1
Obrigado pela partilha!

Leal
Zero à direita
Zero à direita


Ir para o topo Ir para baixo

[1ª Viagem] Espanha-Itália-Suiça-Áustria-Eslovénia-Croácia e até... Bósnia Herzegovina - Página 3 Empty Re: [1ª Viagem] Espanha-Itália-Suiça-Áustria-Eslovénia-Croácia e até... Bósnia Herzegovina

Mensagem por zephex Qua maio 30 2012, 21:10

E vai mais um Mérito para o zenun0 e a sua ducati multistrada.

Cumps.
José Paulo
zephex
zephex
Zero à direita
Zero à direita


Ir para o topo Ir para baixo

[1ª Viagem] Espanha-Itália-Suiça-Áustria-Eslovénia-Croácia e até... Bósnia Herzegovina - Página 3 Empty Re: [1ª Viagem] Espanha-Itália-Suiça-Áustria-Eslovénia-Croácia e até... Bósnia Herzegovina

Mensagem por zenun0 Qui maio 31 2012, 11:52

Obrigado a todos pelos méritos!! Babar

Ainda bem que estão a gostar!

Zé Oliveira escreveu:Hummmm . . . no ano passado fiz praticamente a mesma viagem até ao Lago Bled.
O amigo Zé Oliveira, se calhar já não se lembra, mas foi precisamente por ter lido a sua crónica que eu fui descobrir o Lago Bled e o parque de campismo de Verona no castelo. Por isso, obrigado mais uma vez! As coisas boas devem ser partilhadas!! ... bem, todas não! Laughing

Abraço
zenun0
zenun0
Zero à esquerda
Zero à esquerda


Ir para o topo Ir para baixo

[1ª Viagem] Espanha-Itália-Suiça-Áustria-Eslovénia-Croácia e até... Bósnia Herzegovina - Página 3 Empty Re: [1ª Viagem] Espanha-Itália-Suiça-Áustria-Eslovénia-Croácia e até... Bósnia Herzegovina

Mensagem por zenun0 Qui maio 31 2012, 12:56

9º dia Plitvicka Jezera – Verona 21 de Agosto 2011

Acordar cedo, banhos tomados, tomar o pequeno-almoço, desmontar a tenda e carregar a mota. Nesta altura a coordenação entre nós estava perfeita. Cada um sabe as suas funções, timings e modos de operar. Posso dizer que não tenho um feitio fácil, o dela é impossível, mas mesmo assim, entendemo-nos muito bem e não me imagino a fazer uma viagem destas que não seja com ela!
O objectivo do dia era fazer-nos à estrada cedo, pelo caminho ir espreitar o Adriatico na costa croata, atravessar mais um bocadinho da Eslovénia e chegar a Verona ainda a tempo de a ir conhecer. Passámos ao largo de Veneza que não fazíamos questão de ir voltar a ver.
[1ª Viagem] Espanha-Itália-Suiça-Áustria-Eslovénia-Croácia e até... Bósnia Herzegovina - Página 3 Dsc06497p
[1ª Viagem] Espanha-Itália-Suiça-Áustria-Eslovénia-Croácia e até... Bósnia Herzegovina - Página 3 Dsc06498z

Sempre a andar, não foram tiradas muitas fotos e assim chegámos a Verona bastante cedo e com bastante calor. Lá encontrámos o parque de campismo no castelo, Camping Castel San Pietro, uma sugestão encontrada aqui no fórum e que vale muito a pena.
Este parque de campismo localiza-se no interior do castelo e alguns dos espaços para tendas ficam nas muralhas em espaços bem individualizados e com uma vista fantástica sobre a cidade.
[1ª Viagem] Espanha-Itália-Suiça-Áustria-Eslovénia-Croácia e até... Bósnia Herzegovina - Página 3 Dsc06499n
(isto era a vista da entrada da minha tenda!!)

Montada a tenda, seguimos a pé para a cidade.
Não conhecia Verona e fiquei agradavelmente surpreendido. Cidade típica italiana cheia de história a cada esquina.
[1ª Viagem] Espanha-Itália-Suiça-Áustria-Eslovénia-Croácia e até... Bósnia Herzegovina - Página 3 Dsc06505up
[1ª Viagem] Espanha-Itália-Suiça-Áustria-Eslovénia-Croácia e até... Bósnia Herzegovina - Página 3 Dsc06503r
(a primeira e única queda da viagem aconteceu aqui... Escorregou um chinelo à Ana...)
[1ª Viagem] Espanha-Itália-Suiça-Áustria-Eslovénia-Croácia e até... Bósnia Herzegovina - Página 3 Dsc06500q

Soube muito bem deambular a pé por ali, comer um belo “gelato”, passear em frente ao coliseu onde iria haver um concerto de ópera pelo que já muitas pessoas por ali circundavam vestidos a rigor. Como não podia deixar de ser, demos um saltinho até à casa da Giulietta.
[1ª Viagem] Espanha-Itália-Suiça-Áustria-Eslovénia-Croácia e até... Bósnia Herzegovina - Página 3 Gopr0051

Caiu a noite, mas o calor mantinha-se. Jantámos por Verona e fomos regressando ao Parque de Campismo, pelo caminho ainda assistimos, num miradouro, a um espetáculo de bailado numas casas mais abaixo.
A noite continuava quente!
[1ª Viagem] Espanha-Itália-Suiça-Áustria-Eslovénia-Croácia e até... Bósnia Herzegovina - Página 3 Dsc06512d

Dormir não foi nada fácil, tenda toda aberta, melgas e calor que não passava… O dia seguinte prometia.
[1ª Viagem] Espanha-Itália-Suiça-Áustria-Eslovénia-Croácia e até... Bósnia Herzegovina - Página 3 Img0829px

Dados:
Kms – 524
Consumo médio – 5.5 L/100
Vel. Média – 93Km/h

Dormida – Parque de Campismo Castel San Pietro (Parque de campismo com uma excelente localização, dá para ir conhecer a cidade a pé, funcionários simpáticos, um deles tentando inclusivamente falar português, instalações aceitáveis)
zenun0
zenun0
Zero à esquerda
Zero à esquerda


Ir para o topo Ir para baixo

[1ª Viagem] Espanha-Itália-Suiça-Áustria-Eslovénia-Croácia e até... Bósnia Herzegovina - Página 3 Empty Re: [1ª Viagem] Espanha-Itália-Suiça-Áustria-Eslovénia-Croácia e até... Bósnia Herzegovina

Mensagem por filipeoliveira Qui maio 31 2012, 20:43

Parece-me que vou recolher muitas dicas desta tua cronica....
Mais um merito para ti !!
filipeoliveira
filipeoliveira
A tirar a carta
A tirar a carta


Ir para o topo Ir para baixo

[1ª Viagem] Espanha-Itália-Suiça-Áustria-Eslovénia-Croácia e até... Bósnia Herzegovina - Página 3 Empty Re: [1ª Viagem] Espanha-Itália-Suiça-Áustria-Eslovénia-Croácia e até... Bósnia Herzegovina

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos