Buscar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Busca avançada

Pub
Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» [Novidade] Royal Enfield Himalayan, uma aventura “low cost”
por Serzedo Hoje à(s) 10:30

» Rota dos Balcãs - 2017
por Vítor Soares Qua Dez 13 2017, 20:27

» Outono no Gerês
por JCTransalp Qua Dez 13 2017, 12:43

» [Revista] YAW - a primeira publicação, alimentada a gasolina.
por Serzedo Seg Dez 11 2017, 18:25

» Evento de Natal do M&D dias 2 e 3 de Dezembro Actualizado 01/11/2017
por carlos lopes Sex Dez 08 2017, 13:26

» [Legislação] Conduzir motas aos 14 anos...
por nunomsp Qui Dez 07 2017, 12:24

» [Novidade] MV Agusta Turismo Veloce - 2018
por LoneRider Sex Dez 01 2017, 18:14

» [Notícia] Moto Clube do Porto distinguido pela FIM
por LoneRider Sex Dez 01 2017, 18:05

» [Ocupar tempo] Fazer réplicas de motas em papel
por Serzedo Qui Nov 30 2017, 12:43

» 2017 - Normandia e Vale do Loire
por hugo machado Qua Nov 29 2017, 09:28

» Serra da Estrela - Cores de outono
por carlos lopes Ter Nov 28 2017, 21:18

» [Entrevista] André Pires - GP Macau & Isle of Man TT
por carlos lopes Seg Nov 20 2017, 20:41

» De Moura a Baucau "Out of the Box"
por Espsanto Sex Nov 17 2017, 21:53

» Caminito D´Del Rey
por Espsanto Ter Nov 14 2017, 19:31

» N2 Aljustrel a Pedrogão Grande
por Joao Luis Seg Nov 13 2017, 22:39

» [Notícia] Fim da revista Motociclismo?
por Serzedo Seg Nov 13 2017, 16:56

» [Novidade] Yamaha Tracer 900 GT - 2018
por piratao Dom Nov 12 2017, 20:42

» [Novidade] Agora o Motos & Destinos também no Topic'it
por Espsanto Sex Nov 10 2017, 23:11

» [Notícia] Miguel Oliveira vence Grande Prémio da Austrália
por carlos lopes Ter Nov 07 2017, 20:29

» De Lisboa a Sagres pela Costa Vicentina
por Nfilipe Dom Nov 05 2017, 15:34

» PARQUE NATURAL DE SOMIEDO - Viagem de Verão
por Espsanto Sex Nov 03 2017, 23:31

» AJUDA PARA CASTANHEIRA DE PERA
por Panzer Tank Dom Out 29 2017, 13:51

» O Caminho de Mota para a India
por Joao Luis Dom Out 29 2017, 10:03

» 3 dias pelo Alto Alentejo e Beira Baixa
por LoneRider Sex Out 27 2017, 19:20

» Viagem a Évora na nova (usada) mota
por Cesar Filipe Sex Out 27 2017, 19:15

» O regresso a Monsanto
por Cesar Filipe Qua Out 25 2017, 00:38

» TRAVELER´S EVENT
por banglentininkas Seg Out 16 2017, 10:22

» Costa Alentejana
por Pedro Rodrigues Qui Out 12 2017, 00:11

» Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro
por Espsanto Ter Out 10 2017, 22:07

» Redescobrindo o Brasil
por Espsanto Ter Out 10 2017, 21:54

» 2017 - Milão/Stelvio/Dolomitas/Liubliana/Verona
por Espsanto Ter Out 10 2017, 21:27

» Uma Viagem ao Centro do Mundo...
por Joao Luis Seg Out 09 2017, 13:55

» Exposição de motas antigas - Matosinhos
por Serzedo Qui Set 28 2017, 09:44

» [Notícia] Mig44 foi 2.º no GP de Aragão
por Serzedo Seg Set 25 2017, 09:40

» BOA NOVA
por Serzedo Qui Set 21 2017, 14:20

» BMW CKLT Jantar das Terças Feiras By João Luis
por Joao Luis Ter Set 19 2017, 22:42

» [Notícia] Ana Carrasco é primeira mulher a vencer num Mundial
por carlos lopes Seg Set 18 2017, 21:54

» picos da europa 2017
por Carlospira Qua Set 13 2017, 21:46

» [Notícia] Federação de Motociclismo oferece árvores
por Serzedo Qua Set 13 2017, 09:40

» Casamento Nádia & Fábio
por Serzedo Ter Set 12 2017, 20:34

» No Cabo de Gata
por Saulo wds Seg Set 11 2017, 12:45

» como transportar moto do brasil para portugal
por luisfilipe Sex Set 08 2017, 22:00

» Mais do mesmo... mas diferente: Tomates aos Picos!
por Joao Luis Qua Set 06 2017, 18:16

» De Lisboa aos Picos da Europa (4 dias)
por diariodoviajante Seg Ago 28 2017, 11:53

» 4 dias por Toledo, Segóvia e Ávila
por diariodoviajante Seg Ago 28 2017, 11:50

Tempo
Al!ve FM

Quarta-feira das 21h às 24h Burn - A hora dos motards

Mapas
Flux RSS


MSN 
AOL 


Doação por Paypal

O caso do Ogre muito nabo salvo pelo espírito motero

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: O caso do Ogre muito nabo salvo pelo espírito motero

Mensagem por TodayAdventure em Seg Out 10 2011, 02:49

Boa história! Smile

@Serzedo escreveu:Excelente relato, por vezes os imprevisto têm coisas boas. Fixe

Quase sempre, na minha experiência!!

Como diz o Elísio, quase parece de propósito para termos história. Laughing

A corrente demasiado esticada é um problema clássico em que quase todos caímos se não formos avisados antes, por alguém com experiência. De facto não é fácil afinar a corrente sozinho, mas quando preciso de o fazer em viagem e para não arriscar uma corrente partida, uso um pequeno truque. Aperto um ou dois dentes (consoante a folga). É quase sempre suficiente para resolver o problema da corrente a "passar-se" e não se correm riscos. E assim que posso, passo numa pequena oficina de motorizadas para fazer a afinação correcta, se necessário, normalmente de forma gratuita.

As moules/frites são muito populares em França, fazem-se de várias maneiras e são pratos belgas. A minha forma preferida é "à la marinière". Yummy! http://users.skynet.be/la_cuisine_belge/cuisine_belge_moules-marinieres.htm

Não sei de que modo usaram a Araldite, mas o metal líquido faz maravilhas e é um dos items que deve ir na bagagem dos que fazem viagens de longo curso com muito off road. Conheço um tipo que fez 20.000 Kms com a cabeça do cilindro da GS partida e reparada com metal líquido. E quando finalmente a substituiu, continuava operacional e sem fugas de óleo.

Zé Paulo.

________________________

--
Today Adventure's World: http://todayadventure.blogspot.com/
avatar
TodayAdventure
A tirar a carta
A tirar a carta


http://todayadventure.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O caso do Ogre muito nabo salvo pelo espírito motero

Mensagem por Joao Luis em Seg Out 10 2011, 18:36

Ora ai esta a razão porque eu em 15000kms nunca estiquei a corrente à Mota....
avatar
Joao Luis
Já dorme com a moto!
Já dorme com a moto!


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O caso do Ogre muito nabo salvo pelo espírito motero

Mensagem por Dominik em Qui Out 13 2011, 23:31

Epá grande aventura e ainda bem que tudo ficou bem! Smile

abraço!
avatar
Dominik
Zero à direita
Zero à direita


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O caso do Ogre muito nabo salvo pelo espírito motero

Mensagem por Serzedo em Qui Out 13 2011, 23:37

@TodayAdventure escreveu:Boa história! Smile

@Serzedo escreveu:Excelente relato, por vezes os imprevisto têm coisas boas. Fixe

Quase sempre, na minha experiência!!

Como diz o Elísio, quase parece de propósito para termos história. Laughing

A corrente demasiado esticada é um problema clássico em que quase todos caímos se não formos avisados antes, por alguém com experiência. De facto não é fácil afinar a corrente sozinho, mas quando preciso de o fazer em viagem e para não arriscar uma corrente partida, uso um pequeno truque. Aperto um ou dois dentes (consoante a folga). É quase sempre suficiente para resolver o problema da corrente a "passar-se" e não se correm riscos. E assim que posso, passo numa pequena oficina de motorizadas para fazer a afinação correcta, se necessário, normalmente de forma gratuita.

As moules/frites são muito populares em França, fazem-se de várias maneiras e são pratos belgas. A minha forma preferida é "à la marinière". Yummy! http://users.skynet.be/la_cuisine_belge/cuisine_belge_moules-marinieres.htm

Não sei de que modo usaram a Araldite, mas o metal líquido faz maravilhas e é um dos items que deve ir na bagagem dos que fazem viagens de longo curso com muito off road. Conheço um tipo que fez 20.000 Kms com a cabeça do cilindro da GS partida e reparada com metal líquido. E quando finalmente a substituiu, continuava operacional e sem fugas de óleo.

Zé Paulo.

A Thundercat tinha umas marcas, tipo régua, dava para ver o local correcto onde deveria estar a corrente, caso fosse preciso ajustar para onde ela estava, era só regular para a marca em questão. A Minipan não tem essas marcas, é uma pena. Laughing

"V"

________________________
Google+ | | Mototurismo a dois | | Spritmonitor.de
Andar de mota é uma arte e cair... faz parte!! Fábio Pereira é o meu nome, Serzedo a minha terra.
avatar
Serzedo
Manda chicotadas.
Manda chicotadas.


http://www.mototurismoadois.pt.vu

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O caso do Ogre muito nabo salvo pelo espírito motero

Mensagem por Cavaleiro Negro em Sex Out 14 2011, 01:04

@Joao Luis escreveu:Ora ai esta a razão porque eu em 15000kms nunca estiquei a corrente à Mota....

Pois, mas se foi à XX que já uma verdadeira lenda... A corrente até pergunta à moto: "olha posso-me esticar só um bocadinho...?" Wink

Mas na verdade, se fôr para deixar andar um pouco mais e digamos, esticar um pouco a corda, o mal menor será ter a corrente com alguma folga e não puxar muito por ela?

________________________
Olhar para onde se quer ir.
avatar
Cavaleiro Negro
Zero à direita
Zero à direita


http://raulpinavicente.deviantart.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O caso do Ogre muito nabo salvo pelo espírito motero

Mensagem por Cavaleiro Negro em Sex Out 14 2011, 01:06

@Serzedo escreveu:A Minipan não tem essas marcas, é uma pena. Laughing

Pois, pois goza c'oa malta da jante suja pois hihih Laughing a minha jante é prateada mas tá preta de tão sebosa...

________________________
Olhar para onde se quer ir.
avatar
Cavaleiro Negro
Zero à direita
Zero à direita


http://raulpinavicente.deviantart.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O caso do Ogre muito nabo salvo pelo espírito motero

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum