Motos & Destinos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Natureza SELVAGEM : QUEDAS de Água do Gerês Xurés
por parchao Dom Abr 07 2024, 14:07

» Motovloggers em Evolução: Desconstruindo Hábitos
por parchao Seg Mar 04 2024, 20:52

» Mota, Estradas e Paisagens: Da Régua a Amarante - Portugal
por parchao Ter Fev 27 2024, 14:24

» Normandia
por Cesar Filipe Dom Fev 25 2024, 11:55

» [Notícia] PR promulga diploma que adia inspeções obrigatórias para motociclos
por Serzedo Dom Dez 31 2023, 14:56

» Almoço de amigos 2023
por Serzedo Qui Dez 21 2023, 14:52

» Sertã Autêntica: Uma Viagem pela História e Cultura 4k
por parchao Dom Dez 10 2023, 19:56

» Explorar a Rota Atlântica: Uma Experiência de Mota Inesquecível
por parchao Qui Nov 30 2023, 08:31

» Passeio em Algodres: Olhar Íntimo sobre Esta Aldeia Distinta
por parchao Sáb Nov 25 2023, 15:14

» [Cancelado] Encontro de Natal M&D 2023
por Serzedo Seg Nov 20 2023, 11:58

» Sobrevoo Sereno: Descobrindo os Encantos Aéreos dos Lagos do Sabor
por parchao Sáb Nov 04 2023, 15:42

» Roteiro por Mogadouro: História, Cultura e Natureza 4k
por parchao Sáb Nov 04 2023, 15:40

» Explorando o Coração de Portugal: Pedrógão Grande 4k
por parchao Sex Out 20 2023, 19:31

» Rota Panorâmica: Aventura de Moto na Serra da Estrela 4k
por parchao Dom Set 03 2023, 08:38

» Sierra de Gredos (Espanha)
por Serzedo Qui Ago 24 2023, 09:39

» De Moto por Marrocos!
por Swift Qua Ago 23 2023, 11:35

» Ribeira de Pena - Portugal - Aventura Única e Memorável - 4k
por parchao Sáb Ago 19 2023, 14:42

» Parque Natural Las Batuecas – Sierra de Francia e Las Hurdes (Espanha)
por Swift Sex Ago 18 2023, 15:43

» Miranda do Douro - Parque Natural - Bragança - Portugal - 4k
por parchao Dom Ago 13 2023, 20:17

» Nagoselo do Douro -Portugal-Imponentes Paisagens-4k
por parchao Dom Ago 13 2023, 20:15

» Voltinha até ao Alpes Franceses
por Cesar Filipe Dom Ago 06 2023, 18:32

» como transportar moto do brasil para portugal
por Akio Yamaguchi Sáb Jul 22 2023, 20:08

» [Notícia] Linhas brancas para ajudar motociclistas nas curvas
por nunomsp Dom Jul 09 2023, 14:43

» Descubra a magia de Góis 4k
por parchao Sex Jul 07 2023, 19:53

» EN 304 Motor Boxer - Bike Sound
por parchao Qui Jun 15 2023, 17:40

» Ruinas Sanatório Albergaria Grandella Portugal Montachique 4k
por parchao Qui Jun 15 2023, 17:38

» Senhora da Graça-Monte Farinha-Aerial View-portugal 4k video
por parchao Seg maio 29 2023, 18:03

» Freixo de Espada à Cinta - Douro Internacional - Portugal-4k
por parchao Qui maio 11 2023, 18:51

» Mêda - Guarda - Portugal 4k
por parchao Qui maio 11 2023, 18:49

» [Notícia] IPO de motociclos
por Serzedo Qui maio 11 2023, 13:08

» Penacova Coimbra Portugal - Roteiro do Arista 4K
por parchao Sáb Abr 22 2023, 17:03

» Alguma volta programada?
por PTex Dom Mar 12 2023, 23:22

» Sebolido Boneca Penafiel Douro Porto Portugal 4k
por parchao Sex Mar 10 2023, 20:23

» EN 221 Motor boxer - BMW R1200RT - BIKE SOUND
por Velasquez Qua Mar 08 2023, 21:35

» Vila Nova de Foz Côa - Beautiful Place to Visit in Portugal 4k
por parchao Dom Fev 19 2023, 11:27

» Visita Barcelos (4K) - Beauty of Portugal from Every Angle
por parchao Dom Fev 19 2023, 09:45

» Está frio, mas ainda assim...
por Serzedo Qui Jan 26 2023, 10:13

» Retrospetiva 2022 - A Terapia do Ano (DJI 4k)
por parchao Seg Jan 16 2023, 19:52

» Monsaraz - Alentejo - Enorme varanda do Alqueva 4k
por parchao Ter Dez 27 2022, 13:51

» 5 BELOS ROTEIROS NO MINHO
por o_mototurista Sáb Dez 24 2022, 14:25

» 5 BELOS ROTEIROS EM TRÁS-OS-MONTES
por o_mototurista Sáb Dez 24 2022, 14:23

» Evento de Natal M&D 2022 ( Datas 3 e 4 de Dezembro 2022)
por Serzedo Ter Dez 13 2022, 15:13

» Tour Alpes 2022, Alpes Franceses + Itália e Suiça
por Velasquez Dom Dez 11 2022, 17:14

» [Telegram] Motos & Destinos
por Velasquez Ter Nov 22 2022, 13:21

» Penha Garcia Portugal (4K) na Terapia do Arejo
por parchao Ter Nov 15 2022, 18:08

Tempo
moto - [Notícia] Comissão Europeia vai “mexer” na sua moto - Página 2 Logo_im
Al!ve FM

Quarta-feira das 21h às 24h Burn - A hora dos motards

Mapas
moto - [Notícia] Comissão Europeia vai “mexer” na sua moto - Página 2 Maps_32dp
Flux RSS


MSN 
AOL 


Doação por Paypal
moto - [Notícia] Comissão Europeia vai “mexer” na sua moto - Página 2 Pixel

[Notícia] Comissão Europeia vai “mexer” na sua moto

+9
Joao Luis
PORTUGALMOTORCYCLETOUR
Helder
vhugoabreu
carlosrosa
TodayAdventure
Jorge CBFista
Trophyvitor
Serzedo
13 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Concorda com a notícia?

moto - [Notícia] Comissão Europeia vai “mexer” na sua moto - Página 2 I_vote_lcap52%moto - [Notícia] Comissão Europeia vai “mexer” na sua moto - Página 2 I_vote_rcap 52% 
[ 11 ]
moto - [Notícia] Comissão Europeia vai “mexer” na sua moto - Página 2 I_vote_lcap43%moto - [Notícia] Comissão Europeia vai “mexer” na sua moto - Página 2 I_vote_rcap 43% 
[ 9 ]
moto - [Notícia] Comissão Europeia vai “mexer” na sua moto - Página 2 I_vote_lcap5%moto - [Notícia] Comissão Europeia vai “mexer” na sua moto - Página 2 I_vote_rcap 5% 
[ 1 ]
 
Total de votos : 21
 
 

moto - [Notícia] Comissão Europeia vai “mexer” na sua moto - Página 2 Empty Re: [Notícia] Comissão Europeia vai “mexer” na sua moto

Mensagem por TodayAdventure Qua Set 14 2011, 20:22

Vou bater mais um bocadinho no ceguinho. Não precisam de ler e podem ficar sossegadinhos sem responder. Isto é uma espécie de desafabo meu aqui prá comunidade, sem expectativa de retorno.

Reli o texto da Motociclismo e deixem-me que vos diga: os tipos que fazem a revista são uns incendiários! O título da "notícia" é: Comissão Europeia vai “mexer” na sua moto. E depois desenvolve um relambório acerca das ideias que estão alegadamente em discussão na UE acerca do controlo sobre os motociclos. Não cita quaisquer referências sobre o local ou organismo de onde terão sido oriundas estas notícias. O título parece-me desmesuradamente dramático para aquilo que de facto serão, para já, apenas uns rumores de origem não revelada. É para mim o exemplo puro do lançamento de fel e raiva entre motociclistas e os "doutores e engenheiros" que andam supostamente a tentar regulamentar e limitar a "felicidade destes selvagens". Sem haver uma só prova palpável de concreto sobre isto. "Mexer na moto" é a última coisa de um rebelde motociclista quer ouvir, não? Haverá coisa mais provocatória? Parece-me uma muito infeliz forma de falar na questão, tendo em conta o que de concreto se sabe.

Agora vejam o resultado. Este é apenas um exemplo. Nesta altura, o artigo anda a correr o cyberespaço e, como um rastilho, a enfurecer alguns motociclistas já de cabeça perdida com o preço da gasolina, portagens, impostos de circulação, etc e tal. São possivelmente estes que amanhã se vão comportar de forma arrogante e agressiva, ziguezagueando bem depressa entre o trânsito, como se fosse um direito seu, enfurecendo muitos enlatados, que depois farão daquele comportamento a "imagem típica" do motard.

Este é um printscreen de um grupo do Facebook (Rui e Simone, estão lá vocês, certo?). Há muita gente com a cabecinha no lugar, mas notam que já há gente de cabeça perdida por nada, no fundo (para já)? .... scratch Agora multipliquem isto na net e imaginem o efeito... Claro que sim, que nos devemos manter atentos a leis repressivas e nada inteligentes, mas não são notícias destas que vão contribuir para melhorar o respeito pelos motociclistas, em minha opinião...

(CLICAR EM EXPANDIR IMAGEM PARA CONSEGUIR LER)

moto - [Notícia] Comissão Europeia vai “mexer” na sua moto - Página 2 Motociclismo1 moto - [Notícia] Comissão Europeia vai “mexer” na sua moto - Página 2 Motociclismo2

Zé Paulo.


________________________
moto - [Notícia] Comissão Europeia vai “mexer” na sua moto - Página 2 Colagem4s
--
Today Adventure's World: http://todayadventure.blogspot.com/
TodayAdventure
TodayAdventure
A tirar a carta
A tirar a carta


http://todayadventure.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

moto - [Notícia] Comissão Europeia vai “mexer” na sua moto - Página 2 Empty Re: [Notícia] Comissão Europeia vai “mexer” na sua moto

Mensagem por Serzedo Qua Set 14 2011, 21:19

Concordo com a posição tomada pelo Alberto Maverick Fixe

A Cat vinha com uma panela daquelas barulhentas, não via a hora de a trocar pela de origem. Laughing Não só pelo barulho a mais, como também pelo desconforto causado aos demais. Sim

"V"

________________________
LinkedIn | | Mototurismo a dois | | Spritmonitor.de
Andar de mota é uma arte e cair... faz parte!! Fábio Pereira é o meu nome, Serzedo a minha terra.
Serzedo
Serzedo
Manda chicotadas.
Manda chicotadas.


https://www.linkedin.com/in/solicitador/

Ir para o topo Ir para baixo

moto - [Notícia] Comissão Europeia vai “mexer” na sua moto - Página 2 Empty Re: [Notícia] Comissão Europeia vai “mexer” na sua moto

Mensagem por TodayAdventure Ter Out 04 2011, 17:07

Mais umas achegas. Finalmente no grupo do FB onde se estava a conversar sobre este assunto (Ordem Motard das Boas Curvas) apareceu uma notícia que permite referenciar a documento em causa e perceber melhor o que está em causa. Como era de prever, ninguém vem "mexer" na nossa moto (rai's partam os incendiários da Motociclismo).

A notícia é da Motorcycle News e está aqui: http://www.motorcyclenews.com/MCN/News/newsresults/General-news/2011/September/sep2811-sign-petition-to-fight-eu/ .

Fala de uma petição "instigada" (encorajada, vá) por um membro do Parlamento Europeu contra a PROPOSTA (e sublinho PROPOSTA) "anti-tuning" de que temos andado a falar. A Petição está aqui: http://epetitions.direct.gov.uk/petitions/16322 e acessível a cidadãos do Reino Unido (apenas).

Este artigo é interessante e ensinou-me duas coisas:

i) que afinal existe mesmo um documento, consultável publicamente, com a famosa PROPOSTA de legislação anti-tuning em veículos de 2 e 3 rodas e quadriciclos. Até agora nunca tinha visto referenciado este documento. Está aqui, em 102 páginas, apenas disponível em inglês e francês: http://www.ipex.eu/IPEXL-WEB/dossier/document/COM20100542FIN.do .

ii) que esta proposta SE APLICA APENAS AOS VEÍCULOS NOVOS. Portanto, antes de crispações maiores, fiquem cientes de que esta proposta, mesmo que venha a ser aprovada, NÃO DIZ RESPEITO AO QUE TEMOS LÁ NA NOSSA GARAGEM, ao contrário do que sugere o título incendiário da Motociclismo!

Não li o documento todo, tá claro, mas o suficiente para desfazer este equívoco.

Zé Paulo.

________________________
moto - [Notícia] Comissão Europeia vai “mexer” na sua moto - Página 2 Colagem4s
--
Today Adventure's World: http://todayadventure.blogspot.com/
TodayAdventure
TodayAdventure
A tirar a carta
A tirar a carta


http://todayadventure.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

moto - [Notícia] Comissão Europeia vai “mexer” na sua moto - Página 2 Empty Re: [Notícia] Comissão Europeia vai “mexer” na sua moto

Mensagem por Serzedo Ter Out 04 2011, 17:18

Então irá ser possível continuar a fazer revisões em casa, apenas não se poderá é alterar componentes da mota por outros que não venham de origem... Sim

"V"

________________________
LinkedIn | | Mototurismo a dois | | Spritmonitor.de
Andar de mota é uma arte e cair... faz parte!! Fábio Pereira é o meu nome, Serzedo a minha terra.
Serzedo
Serzedo
Manda chicotadas.
Manda chicotadas.


https://www.linkedin.com/in/solicitador/

Ir para o topo Ir para baixo

moto - [Notícia] Comissão Europeia vai “mexer” na sua moto - Página 2 Empty Re: [Notícia] Comissão Europeia vai “mexer” na sua moto

Mensagem por TodayAdventure Ter Out 04 2011, 17:27

Serzedo escreveu:Então irá ser possível continuar a fazer revisões em casa, apenas não se poderá é alterar componentes da mota por outros que não venham de origem... Sim

Não sei. Mas se lerem, quer a notícia da Motorcyle News (num exemplo de muito melhor jornalismo do que a nossa Motociclismo), quer o documento original com a proposta, fala-se inequivocamente de motos NOVAS apenas.

Para mim, faz sentido também impedir algum tipo de modificações em TODAS as motos, que de algum modo ponham a segurança dos motociclistas e dos outros condutores em causa. Mas isso é coisa que se pode (teoricamente, pelo menos) fazer com as inspecções.

Zé Paulo.

________________________
moto - [Notícia] Comissão Europeia vai “mexer” na sua moto - Página 2 Colagem4s
--
Today Adventure's World: http://todayadventure.blogspot.com/
TodayAdventure
TodayAdventure
A tirar a carta
A tirar a carta


http://todayadventure.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

moto - [Notícia] Comissão Europeia vai “mexer” na sua moto - Página 2 Empty Re: [Notícia] Comissão Europeia vai “mexer” na sua moto

Mensagem por Serzedo Ter Out 04 2011, 17:35

Sim, é verdade... como os espelhos (ou a falta deles), os piscas... muita coisa! Sim

"V"

________________________
LinkedIn | | Mototurismo a dois | | Spritmonitor.de
Andar de mota é uma arte e cair... faz parte!! Fábio Pereira é o meu nome, Serzedo a minha terra.
Serzedo
Serzedo
Manda chicotadas.
Manda chicotadas.


https://www.linkedin.com/in/solicitador/

Ir para o topo Ir para baixo

moto - [Notícia] Comissão Europeia vai “mexer” na sua moto - Página 2 Empty Re: [Notícia] Comissão Europeia vai “mexer” na sua moto

Mensagem por TodayAdventure Ter Out 04 2011, 17:41

Ou uma que acho particularmente perigosa: os "faróis auxiliares" sem qualquer regulamentação... -- Zé Paulo.

________________________
moto - [Notícia] Comissão Europeia vai “mexer” na sua moto - Página 2 Colagem4s
--
Today Adventure's World: http://todayadventure.blogspot.com/
TodayAdventure
TodayAdventure
A tirar a carta
A tirar a carta


http://todayadventure.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

moto - [Notícia] Comissão Europeia vai “mexer” na sua moto - Página 2 Empty Re: [Notícia] Comissão Europeia vai “mexer” na sua moto

Mensagem por Joao Luis Qua Out 05 2011, 22:35

TodayAdventure escreveu:Ou uma que acho particularmente perigosa: os "faróis auxiliares" sem qualquer regulamentação... -- Zé Paulo.



Vou espalhar a todos os Bemmers que o meu amigo é contra isto moto - [Notícia] Comissão Europeia vai “mexer” na sua moto - Página 2 983238 moto - [Notícia] Comissão Europeia vai “mexer” na sua moto - Página 2 983238
Joao Luis
Joao Luis
Já dorme com a moto!
Já dorme com a moto!


Ir para o topo Ir para baixo

moto - [Notícia] Comissão Europeia vai “mexer” na sua moto - Página 2 Empty Re: [Notícia] Comissão Europeia vai “mexer” na sua moto

Mensagem por Hellblazzer Sáb Out 29 2011, 02:45

Trophyvitor escreveu:
Agora este artigo cheira-me a mito urbano...

Cheira-me muito a isso também.
Primeiro hão-de estar para vir a inspecções 100% implementadas, se bem que já se fala nisso há anos e anos (já trabalhei no sector das inspecções e equipamentos etc).
Mas mesmo que se viesse a realizar, nada que uns chantes e resistências eléctricas não aldrabem, se se enganam sensores de filtro de partículas nos automóveis para as luzes não acenderem, também se fazia isso nas motas. Mas duvido muito, sinceramente.

Hellblazzer
Zero à esquerda
Zero à esquerda


Ir para o topo Ir para baixo

moto - [Notícia] Comissão Europeia vai “mexer” na sua moto - Página 2 Empty Re: [Notícia] Comissão Europeia vai “mexer” na sua moto

Mensagem por TodayAdventure Sáb Out 29 2011, 12:01

Em meu entender, não é um caso de mito urbano. Há mesmo uma proposta de legislação em estudo na Comissão Europeia para impedir alterações sem controlo nas motos NOVAS. O que acontece é que a notícia está muito mal dada, num exercício de mau jornalismo, para mais num estilo incendiário. Coisa infelizmente cada vez mas frequente. Se somarmos a isto más interpretações dos leitores, é todo um triste cocktail de confusões e mal entendidos.

Zé Paulo.

________________________
moto - [Notícia] Comissão Europeia vai “mexer” na sua moto - Página 2 Colagem4s
--
Today Adventure's World: http://todayadventure.blogspot.com/
TodayAdventure
TodayAdventure
A tirar a carta
A tirar a carta


http://todayadventure.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

moto - [Notícia] Comissão Europeia vai “mexer” na sua moto - Página 2 Empty Re: [Notícia] Comissão Europeia vai “mexer” na sua moto

Mensagem por Cavaleiro Negro Sáb Out 29 2011, 15:54

Concordo com o princípio das inspecções, apesar do trabalho e dinheiro que possam custar. Afinal, se todos os carros têm de a fazer, então porque razão as motos estariam isentas? Acredito que só não avançam depressa com as leis porque os motociclistas são uma minoria, o que em democracia é uma desvantagem. No entanto, vou aproveitar descontraídamente a indecisão desses legisladores LOL!!! Tenho a moto tal como a comprei, só acrescentei o vidro e a topcase, por isso a minha maior preocupação será tê-la em bom funcionamento. Já aqueles que andam montados em máquinas que não possuam os mínimos elementos de respeito pelos restantes condutores e não são vintage, estarão mais preocupados. Ou seja: sem espelhos, sem piscas, sem catalisadores, sem escapes mais silenciosos. Mas infelizmente, percepciono o que para mim é o verdadeiro problema: é que estas leis acabam por tratar as pessoas como crianças e elas como vingança comportar-se-ão como tal, com as inevitáveis consequências que as leis queriam evitar. Até podem fazer uma lei para proibir facas de cozinha porque podem ser usadas para matar alguém, mas e depois como é que descascávamos a cebola? Só se já fossem vendidas descascadas e cortadas, para ninguém ter que verter uma lagriminha. É neste estado caricatural que o mundo caiu: o bom senso tornou-se propriedade das autoridades e os cidadãos vêem-se sem capacidade para decidir o seu destino. Claro que ninguém gosta disto, motociclistas então... O mundo foi-se construindo baseado em regras primordiais de respeito pelo próximo e boa fé, mas sempre houve aqueles que se aproveitaram da boa fé dos outros. Por isso é que temos guerra e destruição causadas pela mão humana. Não vos estou a contar nada de novo, mas é supostamente para regular estes aproveitadores que as leis existem. O que acontece na verdade é que os grandes aproveitadores continuam a aproveitar (e alguns estão na génese das leis e sabem como entrar pelos buracos lá 'esquecidos') e os justos é que têm de lidar com as leis. Resumindo: concordo com o princípio das inspecções mas não concordo com a razão pela qual teremos de as fazer.

________________________
Olhar para onde se quer ir.
Cavaleiro Negro
Cavaleiro Negro
Zero à direita
Zero à direita


Ir para o topo Ir para baixo

moto - [Notícia] Comissão Europeia vai “mexer” na sua moto - Página 2 Empty Re: [Notícia] Comissão Europeia vai “mexer” na sua moto

Mensagem por Hellblazzer Sáb Out 29 2011, 16:53

Cavaleiro Negro escreveu:Até podem fazer uma lei para proibir facas de cozinha porque podem ser usadas para matar alguém, mas e depois como é que descascávamos a cebola? Só se já fossem vendidas descascadas e cortadas, para ninguém ter que verter uma lagriminha.

Excelente comparação, assim como o resto do post. Realmente existem vários exemplos das "vinganças às leis criadas que tratam as pessoas como crianças", podendo começar com os esquemas para as contornar, as inspecções por fora no mundo automóvel que decorrem há anos e hão-de continuar... É um ciclo vicioso.
Resta andar atento e ver o que acontece, que de qualquer das maneiras, duvido que seja tão breve quanto isso.

Hellblazzer
Zero à esquerda
Zero à esquerda


Ir para o topo Ir para baixo

moto - [Notícia] Comissão Europeia vai “mexer” na sua moto - Página 2 Empty Re: [Notícia] Comissão Europeia vai “mexer” na sua moto

Mensagem por LoneRider Qua Nov 02 2011, 13:15

Já li e re-li este tópico varias vezes e de alguma maneira sinto que ninguém entende o que uma proposta pode fazer.

Primeiro, desde o meu ponto de vista sentimental, independentemente de ser uma moto moderna ou não tanto, velha ou nova, a minha maneira de ver isto passa por cuidar de minha montada em muitos aspectos mecânicos. Para mim, um motard deve conhecer a sua menina, cuida-la, conhecer-lhe as entranhas e dar-lhe amor e carinho cada vez que toca nela! E neste sentido, esta proposta vai limitar essa relação de amor e carinho que tenho pela mota e pela mecânica da mesma.

Agora em aspectos legislativos e pelas desculpas que dão como motivo para a proposta, apenas posso dizer que é de um cinismo puro, que esconde ou protege algum clientelismo politico ligado com as marcas de (alguns) construtores.
Digam-me aqui e agora, quais são as estatísticas que indicam que a sinistralidade e mortes na estrada são causadas pelas alterações nas motas? Gostaria de saber se não somos suficientemente conscientes para podermos escolher se mudamos o óleo na nossa garagem ou na garagem do vizinho?
Digam porque alegam condições de segurança quando a mesma comissão Europeia ainda não tem nenhuma normativa que regule a instalação de sistemas de segurança para motociclistas a nível comunitário? Onde está a normativa comunitária que normaliza a construção de novas rodovias na Europa?
Que diz ela sobre os motociclos?
Agora digam, tem sentido que se limitem determinadas operações nas nossas motos de maneira tão drástica, quando os poderes estão pura e simplesmente borrifando para a nossa segurança?

________________________
Vrummm V

ENDLESS ROAD
LoneRider
LoneRider
Já sai à rua a conduzir.
Já sai à rua a conduzir.


http://loneride.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

moto - [Notícia] Comissão Europeia vai “mexer” na sua moto - Página 2 Empty Re: [Notícia] Comissão Europeia vai “mexer” na sua moto

Mensagem por TodayAdventure Qui Nov 03 2011, 18:47

GalosBand escreveu:Já li e re-li este tópico varias vezes e de alguma maneira sinto que ninguém entende o que uma proposta pode fazer.

Leste a proposta na íntegra, Rui? É importante, para perceber do que esta trata.

GalosBand escreveu:
Primeiro, desde o meu ponto de vista sentimental, independentemente de ser uma moto moderna ou não tanto, velha ou nova, a minha maneira de ver isto passa por cuidar de minha montada em muitos aspectos mecânicos. Para mim, um motard deve conhecer a sua menina, cuida-la, conhecer-lhe as entranhas e dar-lhe amor e carinho cada vez que toca nela! E neste sentido, esta proposta vai limitar essa relação de amor e carinho que tenho pela mota e pela mecânica da mesma.

Poderás dar à tua actual montada o mesmo amor e carinho que sempre deste, mesmo que uma proposta desta natureza avance. Very Happy A legislação aplicar-se-ia apenas a motos novas, não à que tens na garagem. Quanto às motos novas, julgo que não está em causa que não se possa fazer uma mudança de óleo caseira, por exemplo, mas sim impedir que o pessoal coloque escapes ruidosos, faróis auxiliares, xenons ad hoc, alterações de motor, etc, sem qualquer regulamentação, que podem colocar em perigo os outros que partilham a via pública, entre muitas outras coisas que interferem com a segurança dos outros.

GalosBand escreveu:
Agora em aspectos legislativos e pelas desculpas que dão como motivo para a proposta, apenas posso dizer que é de um cinismo puro, que esconde ou protege algum clientelismo politico ligado com as marcas de (alguns) construtores.

Não sei se estas regras protegerão assim tanto os fabricantes e duvido que as marcas aceitem facilmente esta proposta. O que me parece certo é que para alguns agentes do sector, a aprovação deste tipo de medidas significará uma sentença de morte.

GalosBand escreveu:
Digam-me aqui e agora, quais são as estatísticas que indicam que a sinistralidade e mortes na estrada são causadas pelas alterações nas motas? Gostaria de saber se não somos suficientemente conscientes para podermos escolher se mudamos o óleo na nossa garagem ou na garagem do vizinho?

Eh pá, eu apostaria que uma operação simples como uma mudança de óleo não irá ser bloqueada com a legislação que está a ser proposta. Seria uma patetice. Aliás, não se encontra no documento de 102 páginas com a proposta (cujo link postei, uns posts atrás), qualquer referência a operações deste tipo. A ideia é condicionar alterações que causem modificações de performance, por motivos que se entendem. Se quiseres ter uma ideia dos pontos concretos que estão a ser contestados pelos movimentos de motociclistas, sem teres que te perder no documento, podes ler este artigo: http://www.motorcyclemonthly.co.uk/news/eu-get-your-hands-off-our-bikes .

Há um ponto em que dou total razão aos meus colegas motociclistas: a pretendida obrigatoriedade de ABS nas motos. Percebe-se a intenção, que é boa, mas quem pensou no assunto esqueceu-se aparentemente que o ABS é uma pain in the ass em todo o terreno e precisamos absolutamente de um botãozinho para desligar a coisa em todas as motos com pretensões para sair da estrada.

GalosBand escreveu:
Digam porque alegam condições de segurança quando a mesma comissão Europeia ainda não tem nenhuma normativa que regule a instalação de sistemas de segurança para motociclistas a nível comunitário? Onde está a normativa comunitária que normaliza a construção de novas rodovias na Europa?
Que diz ela sobre os motociclos?
Agora digam, tem sentido que se limitem determinadas operações nas nossas motos de maneira tão drástica, quando os poderes estão pura e simplesmente borrifando para a nossa segurança?

Pois eu, respeitando o que dizes, não partilho da tua opinião de que os poderes se estão borrifando para a segurança dos motociclistas, embora considere que ainda há muito a fazer neste campo. Há muitas normativas europeias relativas à construção de estradas na Europa (vê no site: http://www.cen.eu/ ). Em todo o caso, mesmo que alguns aspectos das vias que dizem especificamente respeito aos motociclistas, ainda não tenham recebido a atenção que merecem, tal não invalida que se equacionem aspectos de segurança que dizem respeito às máquinas (e aos condutores). Numa avaliação totalmente subjectiva minha, não tenho quaisquer dúvidas de que os condutores e as máquinas são, de forma esmagadora, os grandes responsáveis pela grande maioria dos acidentes e que é agindo em educação para comportamentos e em segurança dos veículos que se podem ter resultados positivos na sinistralidade.

Zé Paulo.

________________________
moto - [Notícia] Comissão Europeia vai “mexer” na sua moto - Página 2 Colagem4s
--
Today Adventure's World: http://todayadventure.blogspot.com/
TodayAdventure
TodayAdventure
A tirar a carta
A tirar a carta


http://todayadventure.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

moto - [Notícia] Comissão Europeia vai “mexer” na sua moto - Página 2 Empty Re: [Notícia] Comissão Europeia vai “mexer” na sua moto

Mensagem por LoneRider Ter Nov 08 2011, 15:53

TodayAdventure escreveu:
GalosBand escreveu:Já li e re-li este tópico varias vezes e de alguma maneira sinto que ninguém entende o que uma proposta pode fazer.

Leste a proposta na íntegra, Rui? É importante, para perceber do que esta trata.

Gosto de saber do que falo Zé! Wink

TodayAdventure escreveu:
GalosBand escreveu:
Primeiro, desde o meu ponto de vista sentimental, independentemente de ser uma moto moderna ou não tanto, velha ou nova, a minha maneira de ver isto passa por cuidar de minha montada em muitos aspectos mecânicos. Para mim, um motard deve conhecer a sua menina, cuida-la, conhecer-lhe as entranhas e dar-lhe amor e carinho cada vez que toca nela! E neste sentido, esta proposta vai limitar essa relação de amor e carinho que tenho pela mota e pela mecânica da mesma.

Poderás dar à tua actual montada o mesmo amor e carinho que sempre deste, mesmo que uma proposta desta natureza avance. Very Happy A legislação aplicar-se-ia apenas a motos novas, não à que tens na garagem. Quanto às motos novas, julgo que não está em causa que não se possa fazer uma mudança de óleo caseira, por exemplo, mas sim impedir que o pessoal coloque escapes ruidosos, faróis auxiliares, xenons ad hoc, alterações de motor, etc, sem qualquer regulamentação, que podem colocar em perigo os outros que partilham a via pública, entre muitas outras coisas que interferem com a segurança dos outros.

Abro este álbum no meu Facebook ao publico para que possam ver onde quero chegar. O exemplo que dei na mudança do óleo foi apenas figurativo e se esta normativa tivesse sido aprovada na década de 90, possivelmente seria inviável a reparação que fiz na Maria das Curvas sem recorrer a um mecânico.
Não nos podemos excluir a parte afectada só porque as medidas a ser implementadas afectem aos veículos de nova construção, dado que, pela norma natural uma mota não dura toda a vida e mais tarde ou mais cedo acabaremos por ser todos afectados por estas normativas.

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.150097968347151.23039.100000408476366&type=1

TodayAdventure escreveu:
GalosBand escreveu:
Agora em aspectos legislativos e pelas desculpas que dão como motivo para a proposta, apenas posso dizer que é de um cinismo puro, que esconde ou protege algum clientelismo politico ligado com as marcas de (alguns) construtores.

Não sei se estas regras protegerão assim tanto os fabricantes e duvido que as marcas aceitem facilmente esta proposta. O que me parece certo é que para alguns agentes do sector, a aprovação deste tipo de medidas significará uma sentença de morte.

Como no sector automóvel, o mercado paralelo às marcas, é o que mais empregos gera, assim que estaremos a permitir que ataquem um número significativo de familias.....
Por outro lado, este tipo de medidas apoiam as marcas que juntamente com uma mota te disponibilizam uma quantidade de "original parts" que permitem estilizar/potenciar e tunificar a maquina que inicialmente vais comprar. O pior é que tudo isso já estará de acordo com a normativa....

TodayAdventure escreveu:
GalosBand escreveu:
Digam-me aqui e agora, quais são as estatísticas que indicam que a sinistralidade e mortes na estrada são causadas pelas alterações nas motas? Gostaria de saber se não somos suficientemente conscientes para podermos escolher se mudamos o óleo na nossa garagem ou na garagem do vizinho?

Eh pá, eu apostaria que uma operação simples como uma mudança de óleo não irá ser bloqueada com a legislação que está a ser proposta. Seria uma patetice. Aliás, não se encontra no documento de 102 páginas com a proposta (cujo link postei, uns posts atrás), qualquer referência a operações deste tipo. A ideia é condicionar alterações que causem modificações de performance, por motivos que se entendem. Se quiseres ter uma ideia dos pontos concretos que estão a ser contestados pelos movimentos de motociclistas, sem teres que te perder no documento, podes ler este artigo: http://www.motorcyclemonthly.co.uk/news/eu-get-your-hands-off-our-bikes .

Há um ponto em que dou total razão aos meus colegas motociclistas: a pretendida obrigatoriedade de ABS nas motos. Percebe-se a intenção, que é boa, mas quem pensou no assunto esqueceu-se aparentemente que o ABS é uma pain in the ass em todo o terreno e precisamos absolutamente de um botãozinho para desligar a coisa em todas as motos com pretensões para sair da estrada.

Concordo que os sistemas como o ABS devam estar em todos os motociclos mas adaptando-se a estes mesmos e à sua utilização.
Por outro lado a normativa também prevê que sejamos obrigados a usar o colete reflector. Ou seja, vamos assistir a uma evolução do colete reflector para que este se adapte a fisionomia de cada um, aumentando os seus custos esvaziando a carteira de quem os tem que comprar, quando o mais simples era homologar peças de protecção (casacos, fatos completos, etc) cuja superfície tenha uma percentagem reflectante.
Contudo, noto a falta de uma melhor adaptação das infraestruturas à existência de motociclos nas rodovias. Países como Portugal, Espanha, França ou Itália já tem legislação que visam tornar as estradas menos agressivas, mas acho que deveria se a Comissão Europeia a tomar exemplo nesta matéria criando uma normativa comunitária.
TodayAdventure escreveu:
GalosBand escreveu:
Digam porque alegam condições de segurança quando a mesma comissão Europeia ainda não tem nenhuma normativa que regule a instalação de sistemas de segurança para motociclistas a nível comunitário? Onde está a normativa comunitária que normaliza a construção de novas rodovias na Europa?
Que diz ela sobre os motociclos?
Agora digam, tem sentido que se limitem determinadas operações nas nossas motos de maneira tão drástica, quando os poderes estão pura e simplesmente borrifando para a nossa segurança?

Pois eu, respeitando o que dizes, não partilho da tua opinião de que os poderes se estão borrifando para a segurança dos motociclistas, embora considere que ainda há muito a fazer neste campo. Há muitas normativas europeias relativas à construção de estradas na Europa (vê no site: http://www.cen.eu/ ). Em todo o caso, mesmo que alguns aspectos das vias que dizem especificamente respeito aos motociclistas, ainda não tenham recebido a atenção que merecem, tal não invalida que se equacionem aspectos de segurança que dizem respeito às máquinas (e aos condutores). Numa avaliação totalmente subjectiva minha, não tenho quaisquer dúvidas de que os condutores e as máquinas são, de forma esmagadora, os grandes responsáveis pela grande maioria dos acidentes e que é agindo em educação para comportamentos e em segurança dos veículos que se podem ter resultados positivos na sinistralidade.

Zé Paulo.

Nisso estamos em perfeita sintonia, dado que todos coincidimos que a educação é a base de uma verdadeira politica em matéria de segurança rodoviaria.
Mas quem investe em educação rodoviaria? Rolling Eyes
Não será muito difícil de concordar que desde o momento que "irrompemos" neste mundo somos peões e por tanto estamos regulados por uma lei que só estudamos muitos anos mais tarde. Este é só um exemplo, pois em portugal dão-se 17 atropelamentos por dia e dado os comportamentos de alguns peões, nem todos os srs automobilistas são culpados.
Está mais que provado que a grande maioria de acidentes rodoviários se dão por causas ou erros humanos, onde o cansaço é a que mais mortes causa, muito por cima do excesso de velocidade e das deficiências de manutenção dos veículos, que curiosamente, gerou este bonito debate. Que, curiosamente, quer impor regras que apenas fazem cocegas nas cifras de sinistralidade, quando em teoria se devia atacar o grande problema com politicas sérias e destinadas a dar ao utente das nossas estradas a formação necessária para poder circular nelas em segurança.

________________________
Vrummm V

ENDLESS ROAD
LoneRider
LoneRider
Já sai à rua a conduzir.
Já sai à rua a conduzir.


http://loneride.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

moto - [Notícia] Comissão Europeia vai “mexer” na sua moto - Página 2 Empty Re: [Notícia] Comissão Europeia vai “mexer” na sua moto

Mensagem por biker.nomad Ter Nov 08 2011, 16:47

Não li as vossas mensg apenas a 1ª do tópico…

As motas mais mexidas do mundo tem ferramentas em polegadas e os donos fazem o que querem das suas Harley Davidson. As vezes constroem as ferramentas para facilitar a mecânica da sua própria mota.
Cada vez mais essas regras fazem com que a venda de motas novas diminua.
Eu falo por mim, cada dia que passa valorizo mais a minha mota e perco mais a ideia de um dia a trocar por uma nova.

________________________
Méritos é coisa que só dou aos 5 Resistentes !!!!!!!!! tongue

Rock in
biker.nomad
biker.nomad
A tirar a carta
A tirar a carta


Ir para o topo Ir para baixo

moto - [Notícia] Comissão Europeia vai “mexer” na sua moto - Página 2 Empty Re: [Notícia] Comissão Europeia vai “mexer” na sua moto

Mensagem por LoneRider Ter Nov 08 2011, 17:18

biker.nomad escreveu:Não li as vossas mensg apenas a 1ª do tópico…

As motas mais mexidas do mundo tem ferramentas em polegadas e os donos fazem o que querem das suas Harley Davidson. As vezes constroem as ferramentas para facilitar a mecânica da sua própria mota.
Cada vez mais essas regras fazem com que a venda de motas novas diminua.
Eu falo por mim, cada dia que passa valorizo mais a minha mota e perco mais a ideia de um dia a trocar por uma nova.

Mas isso faz parte da filosofia de cada qual! Wink

________________________
Vrummm V

ENDLESS ROAD
LoneRider
LoneRider
Já sai à rua a conduzir.
Já sai à rua a conduzir.


http://loneride.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

moto - [Notícia] Comissão Europeia vai “mexer” na sua moto - Página 2 Empty Re: [Notícia] Comissão Europeia vai “mexer” na sua moto

Mensagem por Joao Luis Sex Nov 11 2011, 12:43

biker.nomad escreveu:

As motas mais mexidas do mundo tem ferramentas em polegadas e os donos fazem o que querem das suas Harley Davidson. As vezes constroem as ferramentas para facilitar a mecânica da sua própria mota.

Ora ai esta a razão porque saltam tantas peças dessas maquinas moto - [Notícia] Comissão Europeia vai “mexer” na sua moto - Página 2 983238
Joao Luis
Joao Luis
Já dorme com a moto!
Já dorme com a moto!


Ir para o topo Ir para baixo

moto - [Notícia] Comissão Europeia vai “mexer” na sua moto - Página 2 Empty Re: [Notícia] Comissão Europeia vai “mexer” na sua moto

Mensagem por Joao Luis Sex Nov 11 2011, 12:47

biker.nomad escreveu:

cada dia que passa valorizo mais a minha mota e perco mais a ideia de um dia a trocar por uma nova.

Já Somos dois moto - [Notícia] Comissão Europeia vai “mexer” na sua moto - Página 2 38713

Eu valorizei tanto a minha que agora o valor é de tal maneira elevado que ninguem a quer moto - [Notícia] Comissão Europeia vai “mexer” na sua moto - Página 2 983238

...dai que tambem perdi a vontad€ de a trocar por uma nova moto - [Notícia] Comissão Europeia vai “mexer” na sua moto - Página 2 1950286092
Joao Luis
Joao Luis
Já dorme com a moto!
Já dorme com a moto!


Ir para o topo Ir para baixo

moto - [Notícia] Comissão Europeia vai “mexer” na sua moto - Página 2 Empty Re: [Notícia] Comissão Europeia vai “mexer” na sua moto

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos