Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Pub
Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Casamento Nádia & Fábio
por Cesar Filipe Hoje à(s) 00:47

» VIAGEM PELO AL ANDALUZ
por Espsanto Hoje à(s) 00:03

» Escócia 2017
por Espsanto Ontem à(s) 22:01

» Picos da Europa / Junho / 2017
por Espsanto Ontem à(s) 21:54

» Passeio a Santiago de Compostela
por Rico Sousa Seg Jun 26 2017, 19:38

» [Evento] Oficina de Fotografia de motociclismo
por Serzedo Seg Jun 26 2017, 12:31

» Brasil - Rota das Fronteiras / Uma Saga pela Amazônia
por Carlos Balio Sab Jun 17 2017, 05:25

» Em busca do Marco Lés a Lés
por Saulo wds Ter Jun 13 2017, 13:05

» LÉS a LÉS 2017
por Espsanto Ter Jun 13 2017, 09:13

» Comparativa Off-Road entre 1190R, GS1200, AT e Super Tenere
por carlos lopes Seg Jun 12 2017, 21:16

» Rota N2 - Guia
por Serzedo Seg Jun 12 2017, 16:36

» [Lista] 10 melhores sport-touring por Visor Down
por Rico Sousa Sab Jun 10 2017, 18:02

» XI Concentração Motard Moto Clube da Guarda
por Tuta Qui Jun 08 2017, 23:08

» [Ensaio] Suzuki V-Strom 650 - 2017
por Serzedo Sex Jun 02 2017, 10:56

» Viagem até Mont-St-Michel (França)...
por Espsanto Seg Maio 29 2017, 13:29

» 2016 - Les Pyrénées e Côte d'Azur
por hugo machado Seg Maio 29 2017, 12:20

» [Destino] Um Stonehenge no Alentejo
por Serzedo Seg Maio 29 2017, 10:32

» Dia do Motociclista em Castelo Branco
por Cesar Filipe Dom Maio 28 2017, 13:59

» Fomos dar uma volta de barco....em Veneza com passagem pelo berço (da Ducati)
por Tuta Sex Maio 26 2017, 23:23

» Normandia 2013
por hugo machado Qui Maio 25 2017, 11:53

» [Notícia] Porto Extreme XL Lagares - Enduro (27/05/2017)
por Serzedo Qua Maio 24 2017, 14:49

» [Notícia] Nicky Hayden em estado grave após atropelamento
por Serzedo Seg Maio 22 2017, 22:53

» [Dica] KuantoKusta e comparação de preços do combustível
por Serzedo Seg Maio 22 2017, 12:11

» Vila Real > Fontes > Vila Real
por luisfilipe Dom Maio 21 2017, 22:05

» Passeando pela Arrábida
por Rico Sousa Dom Maio 21 2017, 17:33

» Pueblos Blancos II (10-13/09/2015)
por Daniel Lucas Dom Maio 21 2017, 16:36

» Escandinávia 2017
por jacare Sab Maio 20 2017, 21:54

» [MotoGP] O acidente que destruiu a moto de Miller
por Serzedo Sab Maio 20 2017, 16:09

» Clube Motard de Leça da Palmeira
por Antonio Carlos Serrano Sex Maio 19 2017, 10:11

» [Destino] Rota Vicentina entre as 6 mais belas do mundo
por Serzedo Qui Maio 18 2017, 10:46

» Visita à Mesquita Central de Lisboa
por Joao Luis Seg Maio 15 2017, 13:40

» El Camino se hace al andar..... ...en Moto!!!
por Elisio FJR Sex Maio 12 2017, 17:06

» VI Aniversário Motos & Destinos
por Jorge CBFista Qui Maio 11 2017, 21:41

» Emblemático e Original
por Rico Sousa Qui Maio 11 2017, 11:30

» MOTUS LONE STAR 2 TURBO – UM CHEVY COM DUAS RODAS
por Serzedo Qui Maio 11 2017, 11:21

» O Caminho de Mota para a India
por Joao Luis Qua Maio 10 2017, 14:38

» De Maxiscooter por Marrocos
por cristina Qua Maio 10 2017, 14:13

» Portugal - Angola Tricontinental Solo J Ride
por Saulo wds Ter Maio 09 2017, 13:01

» Crónica Resumida - The Lone Rider's Day
por Paula Kota Seg Maio 08 2017, 12:53

» Aragão por Lone Rider- O Rey Moncayo (outra Vez)
por Paula Kota Seg Maio 08 2017, 12:39

» COMARRISCOS EM IBIZA!!!
por Paula Kota Seg Maio 08 2017, 11:29

» [Notícia] Nova marca em Portugal - UM
por Serzedo Sex Maio 05 2017, 09:11

» [Notícia] Motociclista aterrou em cima de carro na A28
por Serzedo Qui Maio 04 2017, 18:07

» [Notícia] Audi parece que vai mesmo vender Ducati
por Rambo Qui Maio 04 2017, 01:00

» [Crónica] Páscoa 2017, fomos a Aboim e Terras de Bouro (16.04.2017)
por luisfilipe Qua Maio 03 2017, 12:19

Tempo
Al!ve FM

Quarta-feira das 21h às 24h Burn - A hora dos motards

Mapas
Flux RSS

MSN 
AOL 

Doação por Paypal

A minha viagem aos Alpes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A minha viagem aos Alpes

Mensagem por psousa em Ter Set 13 2011, 23:28

Viva

Como prometido, cá vai um pequeno relato desta, que foi a minha primeira viagem de moto.
Esta viagem foi acima de tudo um desafio pessoal. Uma forma de enfrentar e ultrapassar alguns receios. Foi também o realizar de um desejo, que se estava a tornar cada vez mais forte, de querer ir mais além. Foi isto o que manteve a minha mente ocupada durante muitos meses.

Devo dizer que foi um sucesso!

As cidades e paisagens urbanas nada me dizem. Sinto-me claustrofóbico no meio do betão. Durante a minha viagem, as poucas vezes que senti ansiedade e vontade de sair dali, foi quando me perdi no Mónaco e no centro de Génova, onde entrei por engano. Dou graças ao meu GPS por me ter orientado.

Decidi que tinha de ir aos Alpes quando "viajava" pelos relatos de viagens semelhantes que li por essa Net fora. Foi uma ideia que começou a crescer, a ganhar dimensão.

Fiz a viagem sozinho, contando apenas comigo e com o meu sentido de "desorientação". Passei alguns meses a pesquisar, e a planear, mas até à véspera ainda tinha dúvidas. Aliás, durante o caminho fiz alterações para passar em sítios onde não tinha planeado, tal como o Mónaco por exemplo.

No total foram 12 dias, e 6500 km. Dormi sempre em campismo, e foram raras as vezes que comi em restaurantes. Quando tinha fome parava onde calhava, e preparava o almoço logo ali. Apenas fiquei num bungalow uma noite em Millau (França) porque estava a chover torrencialmente, e devido a isso consegui um bom desconto num bungalow.

O percurso que fiz não é grande novidade para vós :

Portugal -> Zaragoça -> Nimes -> Génova > Veneza -> Veneza -> Bled -> Kalls am Grossglockner -> Livigno -> Chamonix Mont-Blanc -> Millau -> Embasle de Santa Ana -> Portugal

Espero que não se aborreçam com as fotos nem com o texto.

Dia 1: Lisboa -> Zaragoça

O dia começou com chuva em Lisboa. Saí de Lisboa com fato de chuva. Esteve sempre encoberto até sair de Portugal. Ao chegar a Badajoz, o ceu ficou completamente limpo e começou a ficar um calor infernal. Hora de parar para abastecer, já com gasolina espanhola, e despir o impermeável.A partir daí o calor foi sempre a subir.

Parei antes de Madrid para almoçar um "bocadillo de tortilla" e uma 7-up que afinal era uma sprite, para seguir viagem logo após o almoço.

O GPS indicou-me um caminho diferente do que tinha planeado pelo google maps, decidi seguir o GPS, e no final acho que realmente ganhei algum tempo para passar Madrid e apanhar a A2 depois de Madrid.

Passar Espanha pelas autoestradas é uma seca. É um deserto, não se vê nada. O primeiro dia foi praticamente "encher chouriços".

Chegado ao camping cerca das 18:00, tomar um duche de agua fria que me soube estranhamente bem, jantar uns noodles preparados no camping-gaz. Tive a boa ideia de levar o netbook com uns filmes para ver à noite. Foi o que fiz, antes de dormir.

Dia 2: Zaragoça -> Nimes

O ponto alto do 2º dia foi passar os Pirenéus. Foi muito divertido, com paisagens sempre espectaculares, e estradas a condizer. Passei o Túnel Del Cadí, com mais de 5 km, mas os Espanhóis levaram-me quase 10€ para passar.

Ainda nos Pirenéus, e andes de uma curva, senti um forte cheiro que me pareceu gasóleo. Abrandei imediatamente, e após a curva lá estava! um autêntico rio de gasóleo no chão, que um camião tinha derramado. Parei antes, sem pisar a mancha, que entretanto já passava a estrada de um lado ao outro. Estava já lá um bombeiro que me disse que me confirmou ser gasóleo. Lá analisei a situação, e o sítio mais seguro para passar era na berma, onde havia ainda terra que absorvia o gasóleo. Assim foi. Os quilómetros que se seguiram foram em marcha lenta, ainda assim não tivesse ficado com resíduos nos pneus.

[Continua...]
psousa
Zero à direita
Zero à direita

Re: A minha viagem aos Alpes

Mensagem por Serzedo em Ter Set 13 2011, 23:38

Ora... devorei isto tudo de uma só vez. Palmas

Venha o resto, estou a gostar muito. Sim

"V"

Serzedo
Manda chicotadas.
Manda chicotadas.

http://www.mototurismoadois.pt.vu

Mensagem por psousa em Ter Set 13 2011, 23:46

[...Continuação]

Em Nimes acampei ao lado de um casal italiano, ele com uma 1150GS ADV e ela com uma 800GS das novas. Iam para Andorra. Fiquei com o cartão dele. Muito simpáticos.

Dia 3: Nimes -> Génova

Aqui também Não houve muito interesse, fiz quase sempre AE. Podia ter feito a passagem em Ferry, mas foi a primeira vez que passei França, e tinha de saber como era. Embora sendo Agosto, não apanhei trânsito no sul de França nem as filas das portagens que me tinham falado.

Foi sempre a andar. Só é pena as 123232 portagens que tive passar, incluindo aquelas onde não se tirava tiquet, em que tive de fazer figura de urso porque não percebi como é que se pagava.
O pessoal todo parado atrás de mim a "bufar", e eu tranquilamente, desliguei a mota e usei o intercomunicador para perguntar como era. Enfim...maçarico Very Happy

Neste dia fiz uma passagem que não tinha sido planeada, ao Mónaco.

Como já referi, não sou apreciador de cidades nem de confusão. Desci o Mónaco e fui à zona das marinas, mas havia muita confusão, muito turista, e comecei a sentir uma espécie de claustrofobia. Tirei umas fotos e segui caminho, indo parar um pouco a sul de Génova.

Ainda me perdi em Génova. Nunca tinha visto um povo que conduzisse de forma tão imprudente! ao chegar a Génova parecia a concentração de Faro, mas em Scooters. Todas a furar por onde cabiam. Aí tive a sensação quem por mais "porcaria" que eu fizesse, eles conseguiam fazer sempre pior.
Lá dei com o camping, que era em plataformas. Tive de deixar a mota longe da tenda e carregar com as malas. Depois foi a rotina normal. Banho, jantar, filme, dormir.

Dia 4: Génova -> Veneza

Foi a partir daqui que disse adeus às autoestradas. O resto foi tudo feito em nacionais, excepto o ultimo dia de viagem. Tinha na ideia ir a Veneza, mas havia tanta gente, e Veneza precisava de mais de um dia para ser vista. Fica para uma próxima.

Ao sair de Génova, encontrei paisagens fantásticas, sempre pelo meio das aldeias e das estradas nacionais italianas.

O camping ficava a sul de Veneza. Lá dei com ele, mas estava lotado. Como ia ficar só um dia, lá me arranjaram um cantinho. Por azar, o cantinho ficava
mesmo em frente à zona de convívio. Felizmente o barulho acabou às 11:30, e as pessoas cumpriram.
Ao chegar ao parque, que tinha uma praia privativa, tive de lá ir dar uma espreitada, e até estava com pica para dar um mergulho.

quando lá chego, vejo um mar de gente na praia. Tinha areia escura e rija, parecia terra batida, e a água cheirava mal. Mudei de ideias e fui tomar banho antes que aquele pessoal voltasse da praia e entupisse o balneário do camping.

Dia 5: Veneza - Bled

Este dia foi um dos pontos altos. A Eslovénia surpreendeu-me imenso. Tudo muito verde, parecia um campo de golf gigante.

Logo após a fronteira, avisto esta "ave rara"

Estradinhas por onde andei

Aqui fez-me lembrar a serra de Sintra

Parei para almoçar uma massa feita la altura, ao lado deste riacho

Posto isto cheguei a Bled, com o seu lago fantástico. Acampei em Bled, num parque 5 estrelas. Montei a tenda e fui dar uma volta ao lago.

Não resisti em colocar os pés de molho naquela agua cristalina. Espectáculo, depois de ter andado o dia todo de botas!

E tive direito a um visitante nocturno ao lado da tenda

Nessa noite choveu e trovejou. A minha tenda revelou-se uma grande tenda, nunca meteu água. Como tinha Net grátis, passei o serão na tenda, no chat com os amigos e família, e até deu para ligar a web-cam. Um luxo!

[Continua...]
psousa
Zero à direita
Zero à direita

Mensagem por psousa em Ter Set 13 2011, 23:58

[...Continuação]

Dia 6: Bled - Kals am Grossglockner

Fiquei mesmo com muita vontade de voltar à Eslovénia. Mas estava na hora de partir, e o dia começa de forma caricata...
Em Bled, existem uns doces típicos, que sinceramente não sei do que são feitos, mas têm bom aspecto. Antes de partir, decidi que ia provar aquilo, e dirigi-me a um restaurante/café. Chego lá, pedi o que desejava, mas por azar os doces ainda não tinham chegado. O Dono ofereceu-me então o café, disse que era por conta da casa, gesto que eu agradeci imenso. Quando vou sair, a manga do casaco bate no copo de àgua que ele tinha colocado no balcão, e PIM!! chão! parti o copo ao homem. Fiquei tremendamente envergonhado, e insisti que queria pagar o café e o estrago. Ele não me deixou, e saí assim....sem pagar o café nem o copo...

Foi o primeiro dia de paisagens alpinas. Entrar na Áustria foi fantástico, sempre acompanhado de autênticos campos de golf e montanhas!

Cheguei a Kalls à hora de almoço.

Montei a tenda, almocei e fui à recepção do parque pedir mais info sobre o Grossglocker. Foi-me dito que podia ir de moto até primeiro restaurante na sua base, aos 1900m (+/-) mas que daí para cima só a pé. Siga! Deixei a moto no restaurante e comecei a subir. Subi umas 2h, já transpirava por todo o lado. Cheguei um pouco antes dos 3000m, mas como estava a ficar tarde decidi descer.

Dia 7: Kalls - Livigno

Este foi o dia em que fiz o Stelvio. Calhou num domingo, então aquilo parecia uma romaria. O Stelvio é tipo o "cabo da roca" lá do sítio. Como tinha dito no início, ando de moto há pouco tempo, e ainda não conheço bem alguns dos costumes "motards". Sempre que passava um motociclista por mim, levantava a perna direita. ao início nem dei muita importância, até que passou um grupo de uns 10 italianos por mim, e todos deram, "o coice". Aí pensei...mas...que caraças, estes gajos estão todos com espasmos nas pernas ou que? Até que se fez luz! aquilo é o cumprimento hahah! duuhhhh

Ao chegar a Livigno, parei na primeira bomba que encontrei, e qual foi a minha surpresa quando vi isto:

E como é óbvio tive de atestar até à rolha. Só voltei a encontrar gasolina a este preço em Andorra!

[Continua...]
psousa
Zero à direita
Zero à direita

Mensagem por psousa em Qua Set 14 2011, 00:05

[...Continuação]

Dia 8: Livigno - Chamonix Mont-Blanc

Passei a fronteira com a Suiça por uma estrada que só funcionava num sentido de cada vez, mas foi fantástico fazer aquela estrada. Passei também no conhecido Furkapass.

Aqui em grande pose, no Furkapass.

Deslumbrante!!

No caminho para Chamonix Mont-Blanc, dei com uma estrada fechada para obras. Não stressei, parei a mota e aproveitei para lanchar. Quando estava a comer uma barra de cereais, vejo um motociclista a aproximar-se numa Aprillia Caponord, claramente andava em viajem. Faço-lhe sinal a indicar da estrada, e
ele dá meia volta e segue.

Eu fiz o mesmo, e lá dei com uma alternativa. Ao chegar ao camping em Chamonix, começa a pingar. Estava ainda na recepção do parque a fazer o check-in e oiço uma moto chegar. Qual não é o meu espanto quando vi que era o mesmo motociclista que tinha encontrado na estrada bloqueada! Dirigi-me a ele, e ele reconheceu-me. Acabámos por montar a tenta lado a lado, e claro está acabámos por ficar o resto da noite na conversa.
O rapaz vinha da república checa, e era a primeira vez desde que saiu que ia dormir em tenda. Ele tinha uma cama desmontável e dormia onde calhava! Tinha comprado a mota à 4 meses e foi dar uma volta pela Europa para a experimentar, ganda maluco!

Ele disse-me que, se havia alguma coisa que valia a pena visitar em Chamonix mont-blanc, era o teleférico do Aiguille du Midi. Custava 50€ mas valia todos os cêntimos. E eu pensei...bem...sa lixe amanhã vou lá. Acabámos por ir juntos, e bolas! Não tenho palavras para descrever o que vi lá em cima!

O teleférico do Aiguille du Midi é apenas o maior do mundo em funcionamento Smile

Aiguille Du Midi visto do parque de campismo:

Durante a subida no teleférico para o Aiguille du Midi:

Alpinistas a descer do monte branco:

E aqui, o esplendoroso Mont Blanc, com o Mont Maudit ao lado:

Vista do topo do Aiguille Du Midi

Mais umas lá de cima:

Chamonix Mont-Blanc

Fiquei aqui dois dias, para descansar.

Dia 10: Chamonix Mont-Blanc - Millau

Queria ir a Genéve, nem que fosse para tirar uma foto do jacto de àgua. E lá fui. Não gostei de Genéve, mas pronto...é a minha claustrofobia urbana a funcionar.

A ideia era ir a Millau para ver o maior viaduto do mundo. E assim foi. Mas....ao chegar a Millau, caiu uma verdadeira tempestade de àgua. Cheguei ao camping e disse ao homem que queria montar a tenda. O homem logicamente fez-me aquele olhar "tu bates mal méne" e propós-me ficar num bubgalow a
metade do preço, se eu prometesse que o deixava limpo tal como o encontrei. E eu como é lógico aceitei. Por 25€ não podia exigir mais. hehe.

Felizmente no dia seguinte limpou, e lá fui ver o viaduto..ah e tal....é engraçado mas nada do outro mundo. o tempo não ajudou às fotos.

Dia 11: Millau - Embasle de Santa Ana

Saí de Millau de manhã em direcção a Andorra. Passei em Paz de la Casa, e Andorra La Vella. Fiquei com a sensação que tinha voltado aos Alpes, Fantástico!

Aqui já no camping, em Espanha

E ao final do dia

Dia 12: Regresso a Lisboa

No regresso fiz 1200km, fazendo as devidas para descansar, comer e esticaras pernas.

Foi uma viagem magnífica, que eu nunca irei esquecer.
Obrigado por lerem.

Cumprimentos
psousa
Zero à direita
Zero à direita

Mensagem por psousa em Qua Set 14 2011, 00:12

ahh...esqueci-me de dizer que a viagem decorreu neste último Agosto.

Cumprimentos
psousa
Zero à direita
Zero à direita

Mensagem por Rui em Qua Set 14 2011, 07:28

Excelente viagem com crónica a condizer. Mérito... Sim

https://www.facebook.com/emergenciamotociclista?ref=hl

com4riding.blogspot.com

Andorra 1984

Férias Moto 1983
Rui
Já sai à rua a conduzir.
Já sai à rua a conduzir.

http://www.com4riding.blogspot.com

Mensagem por carlosferreira em Qua Set 14 2011, 08:33

Mas que grande viagem logo pela primeira vez obrigado pela partilha Mérito

https://www.youtube.com/user/micasimba/videos
carlosferreira
Motociclista a começar.
Motociclista a começar.

Mensagem por Nuty em Qua Set 14 2011, 08:58

quantos km tem o viaduto/tunel?!?! de milau?
Nuty
Zero à direita
Zero à direita

Mensagem por vhugoabreu em Qua Set 14 2011, 09:12

Grande jornada. Parabéns pelo texto e pelas fotos. cheers

VH@

Zero à direita
Zero à direita

Mensagem por Helder em Qua Set 14 2011, 09:28

Bela "voltinha", parabéns pela crónica e pelas fotos... até dá vontade de lá ir já. Mérito Mérito

Zero à direita

Mensagem por psousa em Qua Set 14 2011, 12:22

@Nuty escreveu:quantos km tem o viaduto/tunel?!?! de milau?

Viva

O viaduto de Millau nem é muito longo, tem 2,5km de comprimento. A grandeza está de facto na altura. O Pilar mais alto tem 343m Surprised

Mais info aqui.

Obrigado a todos Smile

Cumprimentos
psousa
Zero à direita
Zero à direita

Mensagem por Nuty em Qua Set 14 2011, 12:29

@psousa escreveu:
@Nuty escreveu:quantos km tem o viaduto/tunel?!?! de milau?

Viva

O viaduto de Millau nem é muito longo, tem 2,5km de comprimento. A grandeza está de facto na altura. O Pilar mais alto tem 343m Surprised

Mais info aqui.

Obrigado a todos Smile

Cumprimentos

obrigado pela partilha, não estava a conhecer mas até ja tinha visto aqui num post informação sobre essa maginifica ponte, obrigado mais uma vez merito merecido Cool
Nuty
Zero à direita
Zero à direita

Mensagem por jm_araujo em Qua Set 14 2011, 12:31

Mérito mais que merecido!!!
Que seja a primeira de muitas viagens, que com esses relatos e fotos ficamos à espera da próxima!

jm_araujo
Zero à direita
Zero à direita

Mensagem por Serzedo em Qua Set 14 2011, 13:07

Espectáculo de voltinha, muito bom. Fixe

"V"

Serzedo
Manda chicotadas.
Manda chicotadas.

http://www.mototurismoadois.pt.vu

Mensagem por Simone em Qua Set 14 2011, 14:10

Parabéns.
Adorei as fotos. Bonita volta.
Very Happy Smile

Mérito merecido.

Mérito

Boas Curvas
Simone
Já conduz... mal!
Já conduz... mal!

http://martasimone.wordpress.com/

Mensagem por JLoureiro em Qua Set 14 2011, 14:11

Fantástico relato e imagens para sonhar. Obrigado pelos 15m de teletransporte para outras paragens. Palmas

Zero à esquerda
Zero à esquerda

Mensagem por Elisio FJR em Qua Set 14 2011, 15:08

PSousa Hi,

Já te revelaste uma aquisição de peso para o M&D, Thanks!

M para ti

Já sai à rua a conduzir.
Já sai à rua a conduzir.

Mensagem por vmbf em Qua Set 14 2011, 22:30

Muito bom! Pelas fotos, pela experiência, pelos locais. Parabéns.

vmbf
Zero à direita
Zero à direita

Mensagem por TodayAdventure em Qua Set 14 2011, 22:47

Um excelente relato! O percurso pode não ser novidade mas o olhar sobre os locais e sobre as coisas é fresco, é o teu próprio. E muito agradável de ler. Partilho alguns gostos contigo no estilo de viajar, quer tipo de alojamento, quer na tendência para fugir das cidades. Obrigado pela partilha e parabéns. Smile

Zé Paulo.

--
Today Adventure's World: http://todayadventure.blogspot.com/
TodayAdventure
A tirar a carta
A tirar a carta

http://todayadventure.blogspot.com/

Mensagem por rjvieira em Qua Set 14 2011, 22:49

Excelente viagem... espectacular...

Fotos deslumbrantes... adorei.

Mais um Mérito

Um abraço.

Spritmonitor.de As minhas Viagens de Mota / As Minhas Fotografias
rjvieira
Já conduz... mal!
Já conduz... mal!

http://ricardovieirafotos.wordpress.com/

Mensagem por psousa em Qui Set 15 2011, 08:34

Obrigado a todos Smile

Eu sabia que me ia sentir "em casa" aqui. Já ando é a sonhar com a próxima Wink

Cumprimentos
Pedro

psousa
Zero à direita
Zero à direita

Mensagem por carlosrosa em Qui Set 15 2011, 21:49

Grande viagem, grande aventura de fazer inveja a muita gente, depois de ler a tua cronica aguçou-me ainda mais o apetite.
Mérito merecido e atribuído.

Abraço
Carlos Rosa
carlosrosa
Já conduz... mal!
Já conduz... mal!

Mensagem por viteze em Qui Set 15 2011, 21:54

Parabéns pela crónica, está 5 *****
viteze
Já conduz... mal!
Já conduz... mal!

Mensagem por jacare em Qui Set 15 2011, 22:10

Um bom relato e umas bonitas fotos de locais realmente magnificos.
Fazer o Stelvio Pass acho que é um sonho, para quem gosta de conduzir, seja em 2 ou mesmo em 4 rodas.
Parabéns pela crónica mas sobretudo pela viagem
Fixe

Zero à direita
Zero à direita

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: