Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» PASSEIO COM SABORES 2ª EDIÇAO (setembro)
por Espsanto Ontem à(s) 22:42

» Alpes (Itália, Áustria e Eslovênia)
por carlosrosa Qui Set 12 2019, 10:08

» Quatro Lagos num só dia
por Serzedo Ter Set 10 2019, 10:14

» N304 Campeã-Mondim Basto.“Europe’s Greatest Driving Roads”
por Manquitolas Dom Set 08 2019, 20:08

» Travel Events 2019
por Espsanto Qui Set 05 2019, 22:01

» As melhores trilhas moto trail em Portugal
por Espsanto Ter Set 03 2019, 22:51

» Marginal até Cabo da Roca
por Goncas Ter Set 03 2019, 15:07

» PIRINÈUS - Route Historique du Tour
por José Luiz Sab Ago 31 2019, 00:13

» Las Bardenas - Um deserto ao pé da porta
por ricmags Sex Ago 30 2019, 00:31

» BMW CKLT Jantar das Terças Feiras By João Luis
por Joao Luis Seg Ago 26 2019, 18:50

» Geres - Barragem Alto Rabagão
por shpedro Qua Ago 21 2019, 14:24

» Primeiros passeios
por Carlos Balio Dom Ago 18 2019, 11:41

» Aragão por LoneRider - A Rota dos Rios
por Carlos Balio Dom Ago 11 2019, 07:52

» Picos da Europa, desta vez em 3x1
por Carlos Balio Dom Ago 11 2019, 07:51

» BMw r 1250 vs, piloto com 170 cm
por DiogoRodrigues Ter Jul 16 2019, 09:21

» [Notícia] Miguel Oliveira pontua no MotoGP
por carlos lopes Dom Jun 30 2019, 15:48

» Que é feito da Box46?!?
por carlos lopes Sex Jun 28 2019, 22:01

» Passeio a Andorra
por carlos lopes Sex Jun 28 2019, 21:58

» N2 a dois... em 3.
por Cobra Sex Jun 28 2019, 19:20

» como transportar moto do brasil para portugal
por Mário Rabelo Dom Jun 16 2019, 22:44

» Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro
por Serzedo Sex Maio 31 2019, 13:12

» [Novidade] Motos & Destinos tem grupo no MeWe.
por Serzedo Qui Maio 23 2019, 16:19

» [Social] Encontrei a malta da WOMCO
por Serzedo Qui Maio 23 2019, 10:48

» Porto/Pinhão EN 222 mais bela mundo e EN 108.
por Serzedo Ter Abr 16 2019, 09:21

» 25º Moto Rali Turísitico do MC Porto_26 e 27 de Abril
por AMCosta Ter Abr 09 2019, 22:45

» Dia Nacional do Motociclista-Albufeira - 28/04/2019
por AMCosta Ter Abr 09 2019, 22:40

» Calendários de Mototurismo FMP - 2019
por AMCosta Ter Abr 09 2019, 22:34

» A nossa EN2
por Vítor Soares Seg Abr 08 2019, 17:09

» [Revista digital] Andar de Moto
por Serzedo Ter Mar 26 2019, 10:29

» Aniversário Motos&Destinos 16/17 Março 2019
por Serzedo Qui Mar 21 2019, 18:27

» N222 - A melhor estrada do mundo!
por Swift Qui Mar 07 2019, 12:32

» Escandinávia 2017
por Gracinda Ramos Sex Fev 22 2019, 21:09

» Passeio a Toledo
por Cesar Filipe Ter Fev 19 2019, 10:40

» Entre Serras e Rios...
por volksg Dom Fev 17 2019, 14:09

» Regulamento do concurso "Crónica do ano" - Motos & Destinos
por Serzedo Sex Fev 01 2019, 10:15

» [Notícia] Moçambique-Amarante de moto durante 30 dias
por luisfilipe Dom Jan 27 2019, 23:06

» TRAVELER´S EVENT
por tmr77 Qui Jan 17 2019, 14:24

» Apresentação do projecto Go Moto Travel
por NMENDES Qua Jan 16 2019, 17:23

» Grande Expedição à Vidigueira !!!!
por viteze Qua Jan 09 2019, 10:24

» África é o Destino
por Joao Luis Ter Jan 08 2019, 02:00

» [Legislação] Tarifas das inspeções técnicas a veículos rodoviários
por Serzedo Sex Dez 21 2018, 10:57

» Trás-os-Montes e Alto Douro
por Rico Sousa Qua Dez 19 2018, 19:27

» [Crónica] Stelvio - Dolomitas - Croácia - Roma (2018)
por sat_ON_fire Sab Dez 01 2018, 15:40

» [Novidade] Harley-Davidson LiveWire
por Serzedo Qui Nov 15 2018, 10:36

» Aldeias históricas e a Excomungada!
por ssousa Qui Nov 08 2018, 23:08

Tempo
Cruzar fronteiras - como gerir moedas diferentes? Logo_im
Al!ve FM

Quarta-feira das 21h às 24h Burn - A hora dos motards

Mapas
Cruzar fronteiras - como gerir moedas diferentes? Maps_32dp
Flux RSS

MSN 
AOL 

Doação por Paypal
Cruzar fronteiras - como gerir moedas diferentes? Pixel

Cruzar fronteiras - como gerir moedas diferentes?

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir em baixo

Cruzar fronteiras - como gerir moedas diferentes? Empty Cruzar fronteiras - como gerir moedas diferentes?

Mensagem por psousa em Ter Out 04 2011, 17:21

Viva

Uma coisa que ainda me faz imensa confusão, é a gestão das diversas unidades monetárias sempre que é necessário cruzar fronteiras fora da zona Euro. Pessoalmente, sempre que precisei, usei o mesmo cartão MB que uso no dia-a-dia que, sendo visa electron, basta ir a uma simples ATM.
Gostaria de perguntar como fazem essa gestão, quais os mecanismos a que recorrem (cartão de crédito, etc...) e quais os truques e dicas que recomendam aos maçaricos como eu.
Agradeço desde já toda as contribuições Smile

Cumprimentos,
Pedro
psousa
psousa
Zero à direita
Zero à direita

Cruzar fronteiras - como gerir moedas diferentes? Empty Re: Cruzar fronteiras - como gerir moedas diferentes?

Mensagem por Serzedo em Ter Out 04 2011, 17:26

Nesse ponto... sou tão maçarico como tu, não posso ajudar. Laughing

"V"

Serzedo
Manda chicotadas.
Manda chicotadas.

https://www.mewe.com/i/fábiopereiraserzedo

Cruzar fronteiras - como gerir moedas diferentes? Empty Re: Cruzar fronteiras - como gerir moedas diferentes?

Mensagem por Elisio FJR em Ter Out 04 2011, 17:36

Não é necessário mais que levar Euros - em todas as fronteiras se podem trocar fácilmente - claro que nos bancos oficiais (??!!!) os cambios são sempre mais favoráveis! nos hoteis e outros locais também se podem trocar mas claro, cambio desfavorável!!!

Muito melhor que levar Euros é levar Euros e um cartão visa!!!

Já sai à rua a conduzir.
Já sai à rua a conduzir.

Mensagem por TodayAdventure em Ter Out 04 2011, 18:03

Depende muito do(s) país(es) para onde se pretende viajar. A maior parte dos "bem viajados" que leio pelos forums é adepto do cartão de crédito, sempre que possível. Usa-se nos ATMs, à medida que se vai precisando de dinheiro. Assim evita-se andar com muito dinheiro no bolso (melhor em caso de roubo ou perda). E quem fez as contas diz que as comissões dos cartões ainda são mais pequenas do que as que são praticadas ao balcão dos bancos ou em casas de câmbios. Portanto é a melhor opção em todos os sentidos.

Creio que os cartões de crédito (MasterCard, American Express, Visa) são mais "universais" do que os de débito (Visa Electron); estes últimos têm a reputação de não funcionar em alguns ATMs.

Em Marrocos, por exemplo, vou a uma ATM logo que saio do porto e os cartões Visa funcionam por todo o lado. A Argélia foi um caso muito especial. É preciso levar todo o dinheiro que julgamos necessário (naquela que for a moeda forte estrangeira no país - às vezes é o euro, outras o dolar), pois os nossos cartões não funcionam nas ATMs argelinas. Quando não há alternativa a levar dinheiro, é aconselhável separá-lo e escondê-lo em diferentes locais da moto e em nós mesmo. Na Argélia, levei o meu pastel em peúgas e estojos de ferramentas.

Quando se vai para um determinado país fora da zona euro, o ideal é: ou consultar um bom guia do país, ou dar uma voltinha pelos forums de viajantes, para conselhos sobre o funcionamento das ATMs e a moeda forte a levar, em caso de necessidade de levar dinheiro. Há vários, mas um de que eu gosto é este: http://www.lonelyplanet.com/thorntree/index.jspa .

Zé Paulo.

TodayAdventure
TodayAdventure
A tirar a carta
A tirar a carta

http://todayadventure.blogspot.com/

Mensagem por Joao Luis em Qua Out 05 2011, 21:50

Meu caro o banco é sempre o melhor sitio...quando há bancoCruzar fronteiras - como gerir moedas diferentes? 983238

Quando não há banco recorres aqueles gajos que andam nas fronteiras a passear com aqueles maços de notas e trocas...ao preço que eles querem Cruzar fronteiras - como gerir moedas diferentes? 983238
Joao Luis
Joao Luis
Já dorme com a moto!
Já dorme com a moto!

Mensagem por Joao Luis em Qua Out 05 2011, 21:55

Esquece o Euro amigo, Euro já não é bem visto, só Dolares Americanos, isso sim toda a gente aceita com a vantagem de haver notas de 1 dolar enquanto euros são no minimo de 5€...pormenores do caraças Cruzar fronteiras - como gerir moedas diferentes? 377902

Quanto a esconderes o dinheiro faz como o Zé paulo Diz, esconde-o, ou então não te chateis, leva um grande maço de notas e onde estiveres mostra aquilo tudo, tipo chegas ao tasco pimba, maço de notas em cima do balcão, os pseudo ladrões fojem todos porque acham que és maluco e as gajas vêem todas porque acham que és rico Cruzar fronteiras - como gerir moedas diferentes? 794322
Joao Luis
Joao Luis
Já dorme com a moto!
Já dorme com a moto!

Mensagem por carlosferreira em Qua Out 05 2011, 22:07

Sempre que vou para fora troco na fronteira mas sempre primeiro dou uma vista de olhos no câmbio antes de sair de cá e levo sempre 2 mastercard e um visa
carlosferreira
carlosferreira
Motociclista a começar.
Motociclista a começar.

Mensagem por Joao Luis em Qua Out 05 2011, 22:32

@carlosferreira escreveu:

antes de sair de cá e levo sempre 2 mastercard e um visa

Se eu tivesse 2 master card e um visa dava a volta ao mundo, apenas tenho um cartão de credito do BPN de 500€, a minha mulher tirou-me todos os cartões de credito......What a Face
Joao Luis
Joao Luis
Já dorme com a moto!
Já dorme com a moto!

Mensagem por psousa em Qui Out 06 2011, 08:30

@Joao Luis escreveu:.... a minha mulher tirou-me todos os cartões de credito......What a Face

Laughing

Caro João, tu que já deste meia volta ao mundo, como é que fizeste em África? suponho que nos hotéis aceitem quase todos cartão de crédito, mas quando é necessário comprar gasolina ao garrafão na beira da estrada, não há outra alternativa. Quando passas de um país para outro há geralmente a hipótese de trocar?

Cumprimentos,
Pedro
psousa
psousa
Zero à direita
Zero à direita

Mensagem por Joao Luis em Qui Out 06 2011, 14:20

Etiópia, Quénia, Tanzãnia, Moçambique, trocamos a particulares na fronteira, No Quenia, os bancos na fronteira não aceitam dinheiro da Etiópia, o cambio tem de ser feito na rua, é uma pratica normal por aquelas bandas, tanzãnia trocas na rua ou nos MB, alias em todos os paises tem cx MB apenas o Sudão tem embargo ao Visa, logo só há ATM´s de bancos internos sudaneses, mas existe a wester Union podem sempre mandar daqui dinheiro para onde estiveres em qualquer parte do mundo, 15 minutos e o dinheiro dá a volta ao Mundo
Joao Luis
Joao Luis
Já dorme com a moto!
Já dorme com a moto!

Mensagem por Joao Luis em Qui Out 06 2011, 20:18

@psousa escreveu:

como é que fizeste em África?

Viva, Africa suscita muita curiosidade a quase todos nós, a mim que não sou excepção tambem me causava curiosidade, ate ao dia aem que passei por lá e fiquei com a plena convicção que estar em Africa ou na Europa no que diz respeito a dinheiros, ou por ex, telecomunicações é a mesma coisa, por lá tambem tens muitos MB tenhas lá tu dinheiro na conta que mais aqui ou mais ali tens MB, nos telefones é igual, levei um de satelite porque nos "livros" dizem que é necessario, tretas de viajantes que "tremem" por coisa pouca, em Africa tens sempre rede, impressionante mesmo, ate no sudão, que cá a Vodafone não me sabia informar se tinha acordo de rooming ou não com alguma operadora, quando lá cheguei a pensar que talves fosse ali o "fim do mundo" mas não, nada disso, 1400 Kms em areia do deserto e de vêz em Quando falava com os amigos ao telefone, enfim sousa, africa não tem os luxos da Europa mas tem quase

Para o ano quem sabe farei uma viagem por ai de 2 ou 3 meses, dinheiro, spots, e satelites são coisas do passado para mim, levarei um GPS para ele me levar quando eu necessitar de alguma coisa, mas vai no saco de depósito, quando necessitar dele utilizo, depois volta para o saco, em relação ao dinheiro quando saio de casa levo 2 ou 3000 Dolares no Bolso para alguma necessidade mais urgente, de resto, não me preocupa com mais nada, dinheiro no bolso e 5 litros de oleo para trocar pelo caminho, e siga
Joao Luis
Joao Luis
Já dorme com a moto!
Já dorme com a moto!

Mensagem por psousa em Qui Out 06 2011, 22:30

Muito obrigado a todos pelos vossos "ensinamentos" Smile

Caro João Luís, confesso que foi uma das coisas que me fez alguma confusão na altura da tua viagem "J", que eu acompanhei colado ao ecrã, foi precisamente a gestão do "papel". Na verdade o mundo e a Humanidade são só um, mas infelizmente está dividido por essas barreiras, que nos obrigam a um esforço adicional sempre que queremos ir mais além.

Eu acredito que para muitos de vós, essas coisas não passam de detalhes, mas a mim causam-me ainda alguns constrangimentos, que eu espero com o tempo vir a ultrapassar. No fundo, a vontade de ir acaba por se sobrepor a tudo Wink
Mais uma vez obrigado.

Cumprimentos,
Pedro
psousa
psousa
Zero à direita
Zero à direita

Mensagem por Serzedo em Qui Out 06 2011, 22:40

A culpa de tudo isto, foi dos génios que decidiram construir a Torre de Babel... Que burro

"V"

Serzedo
Manda chicotadas.
Manda chicotadas.

Mensagem por Paulosantos em Sab Out 08 2011, 20:56

onde há turismo e ATMs é quase sempre possivel levantar dinheiro local pagando as taxas dos bancos com o nosso cartão multibando, o cambio é o que estiver em vigor na altura do levantamento é bom para desenrrascar, o ideal é levar cartão de crédito que é aceite em todo o lado, menos em alguns paises de africa e aí é como o zé paulo e o joão luis dizem

Zero à direita
Zero à direita

Mensagem por Paula Kota em Sab Out 08 2011, 22:56

Pedro,

consulta com atenção as taxas que o teu banco cobra por levantamentos no exterior, especialmente fora da UE. Podem cobrar comissões que rondam os 10€ por cada levantamento ...

Se a viagem for curta ... 2 ou 3 semanas podes levar $$$ em notas ... escondido numa cinta junto à cintura, espalhado por várias carteiras em diferentes locais ... na moto, na bagagem, no corpo ...

Nunca mostres o dinheiro ... tenta levar notas pequenas ..

Na costa oeste de África, aceitam euros em todo o lado .. por vezes pedem mesmo euros em vez de moeda local ....

De um país para o outro, troca a moeda na fronteira. (geralmente) não há bancos oficiais nas fronteiras, apenas o mercado negro. Os cambios são mais ou menos normais ... podes perder uns 5 centimos no câmbio mas se não trocares na fronteira arriscas-te a não conseguires trocar mesmo.

Se não vires o posto de troca de moeda, pergunta na fronteira. mesmo aos polícias ... eles indicam quem troca moeda. Assim, livras-te de uma moeda que deixa de ter valor à medida que te afastas da fronteira ... até pode acontecer que os bancos do país seguinte não aceitem a moeda do país anterior.

Planeia bem para onde vais e o que poderás precisar.

Cartão de crédito, usa apenas para pagar alojamentos ou em lojas oficiais de presentes. Nunca o percas de vista e nunca mostres se não fores usar.

Estás a pensar ir onde ?????

Nota: o roaming é exorbitante. Tal como disse o JLuis, há rede de tlm em todo o lado, até mesmo no meio do deserto. Mas é carissimo ligar. Se estiveres mais de 3 dias num país e precisares de telefonar muitas vezes, leva um telemóvel desbloqueado e compra cartões locais. É bem mais barato !!!!

http://paulakota.blogspot.com

http://milhasaocontrario.blogspot.com/

http://estradadasespeciarias.blogspot.com/

http://diarioatebissau.blogspot.com/

Zero à direita
Zero à direita

Mensagem por Joao Luis em Seg Out 10 2011, 18:43

@Paula Kota escreveu:

Nota: o roaming é exorbitante. Tal como disse o JLuis

Em cada viagem destas maiores fora da Europa tenho pago de telefone entre o 3 e os 5000€ Cruzar fronteiras - como gerir moedas diferentes? 983238 Cruzar fronteiras - como gerir moedas diferentes? 983238 ...tem de dar para rir porque não vale a pena chorar Cruzar fronteiras - como gerir moedas diferentes? 983238
Joao Luis
Joao Luis
Já dorme com a moto!
Já dorme com a moto!

Mensagem por carlosferreira em Seg Out 10 2011, 21:22

5 mil em telélé eu li bem Embarassed
carlosferreira
carlosferreira
Motociclista a começar.
Motociclista a começar.

Mensagem por Serzedo em Seg Out 10 2011, 21:55

@carlosferreira escreveu:5 mil em telélé eu li bem Embarassed

Sim, leste muito bem. Laughing

"V"

Serzedo
Manda chicotadas.
Manda chicotadas.

Mensagem por Trophyvitor em Seg Out 10 2011, 23:04

@carlosferreira escreveu:5 mil em telélé eu li bem Embarassed

Ele como não tem lá a mulher, liga para as linhas eróticas lá da zona.... Assobiar Louco

Já sai à rua a conduzir.
Já sai à rua a conduzir.

Mensagem por Joao Luis em Ter Out 11 2011, 03:19

@Trophyvitor escreveu:
@carlosferreira escreveu:5 mil em telélé eu li bem Cruzar fronteiras - como gerir moedas diferentes? 4209711478

Ele como não tem lá a mulher, liga para as linhas eróticas lá da zona.... Cruzar fronteiras - como gerir moedas diferentes? 955739 Cruzar fronteiras - como gerir moedas diferentes? 435423

Pois, já sabes, sou um gajo respeitador geek

Mas ao preço que as chamadas estão mais valia telefonar-lhes e manda-las vir ....Cruzar fronteiras - como gerir moedas diferentes? 377902
Joao Luis
Joao Luis
Já dorme com a moto!
Já dorme com a moto!

Mensagem por carlosferreira em Ter Out 11 2011, 06:15

Mais fale escrever fica muito mais em conta e com o resto dos euros continuar a viajar com 5 Pensar scratch scratch scratch mil até onde eu ia
carlosferreira
carlosferreira
Motociclista a começar.
Motociclista a começar.

Mensagem por TodayAdventure em Ter Out 11 2011, 08:07

Temos que começar a olhar para João Luís como um patrocinador para as nossas viagens, é o que é... O que dizes, JL? Very Happy

Zé Paulo.

PS: A "preços europeus", 5000 € são 125.000 kms na pequerrucha, mais ou menos três voltas à terra em torno do equador. affraid

TodayAdventure
TodayAdventure
A tirar a carta
A tirar a carta

Mensagem por psousa em Ter Out 11 2011, 18:00

@Paula Kota escreveu:
Estás a pensar ir onde ?????

haha...para já viajo apenas em pensamentos, todos os dias, e a toda a hora Very Happy
Para o ano gostava de tentar algo mais distante, como o cabo norte por exemplo, mas tudo irá depender da "conjuntura" da época, dos dias de férias, etc.
Dentro da Europa penso não haver grandes problemas, mas de qualquer modo sempre foi um assunto que me intrigou, devido à inexperiência em viajar. Este tópico tem sido muito interessante nesse aspecto, por exemplo, a questão do mercado negro de cambio junto à fronteira, embora isto aconteça predominantemente em África, não deixa de ser curioso.

5000€ em comunicações?? Arre! da próxima leva pombos correios! Laughing

Cumprimentos,
Pedro
psousa
psousa
Zero à direita
Zero à direita

Mensagem por Joao Luis em Qua Out 12 2011, 20:17

@TodayAdventure escreveu:

PS: A "preços europeus", 5000 € são 125.000 kms na pequerrucha, mais ou menos três voltas à terra em torno do equador. affraid

e então se fores a pé ainda dá para muito mais....Cruzar fronteiras - como gerir moedas diferentes? 683527
Joao Luis
Joao Luis
Já dorme com a moto!
Já dorme com a moto!

Mensagem por TodayAdventure em Qua Out 12 2011, 20:19

@Joao Luis escreveu:
@TodayAdventure escreveu:

e então se fores a pé ainda dá para muito mais....Cruzar fronteiras - como gerir moedas diferentes? 683527

E depois como é que eu fazia crónicas para motociclistas? Wink

Zé Paulo.

TodayAdventure
TodayAdventure
A tirar a carta
A tirar a carta

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum: