Motos & Destinos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Motovloggers em Evolução: Desconstruindo Hábitos
por parchao Seg Mar 04 2024, 20:52

» Mota, Estradas e Paisagens: Da Régua a Amarante - Portugal
por parchao Ter Fev 27 2024, 14:24

» Normandia
por Cesar Filipe Dom Fev 25 2024, 11:55

» [Notícia] PR promulga diploma que adia inspeções obrigatórias para motociclos
por Serzedo Dom Dez 31 2023, 14:56

» Almoço de amigos 2023
por Serzedo Qui Dez 21 2023, 14:52

» Sertã Autêntica: Uma Viagem pela História e Cultura 4k
por parchao Dom Dez 10 2023, 19:56

» Explorar a Rota Atlântica: Uma Experiência de Mota Inesquecível
por parchao Qui Nov 30 2023, 08:31

» Passeio em Algodres: Olhar Íntimo sobre Esta Aldeia Distinta
por parchao Sáb Nov 25 2023, 15:14

» [Cancelado] Encontro de Natal M&D 2023
por Serzedo Seg Nov 20 2023, 11:58

» Sobrevoo Sereno: Descobrindo os Encantos Aéreos dos Lagos do Sabor
por parchao Sáb Nov 04 2023, 15:42

» Roteiro por Mogadouro: História, Cultura e Natureza 4k
por parchao Sáb Nov 04 2023, 15:40

» Explorando o Coração de Portugal: Pedrógão Grande 4k
por parchao Sex Out 20 2023, 19:31

» Rota Panorâmica: Aventura de Moto na Serra da Estrela 4k
por parchao Dom Set 03 2023, 08:38

» Sierra de Gredos (Espanha)
por Serzedo Qui Ago 24 2023, 09:39

» De Moto por Marrocos!
por Swift Qua Ago 23 2023, 11:35

» Ribeira de Pena - Portugal - Aventura Única e Memorável - 4k
por parchao Sáb Ago 19 2023, 14:42

» Parque Natural Las Batuecas – Sierra de Francia e Las Hurdes (Espanha)
por Swift Sex Ago 18 2023, 15:43

» Miranda do Douro - Parque Natural - Bragança - Portugal - 4k
por parchao Dom Ago 13 2023, 20:17

» Nagoselo do Douro -Portugal-Imponentes Paisagens-4k
por parchao Dom Ago 13 2023, 20:15

» Voltinha até ao Alpes Franceses
por Cesar Filipe Dom Ago 06 2023, 18:32

» como transportar moto do brasil para portugal
por Akio Yamaguchi Sáb Jul 22 2023, 20:08

» [Notícia] Linhas brancas para ajudar motociclistas nas curvas
por nunomsp Dom Jul 09 2023, 14:43

» Descubra a magia de Góis 4k
por parchao Sex Jul 07 2023, 19:53

» EN 304 Motor Boxer - Bike Sound
por parchao Qui Jun 15 2023, 17:40

» Ruinas Sanatório Albergaria Grandella Portugal Montachique 4k
por parchao Qui Jun 15 2023, 17:38

» Senhora da Graça-Monte Farinha-Aerial View-portugal 4k video
por parchao Seg maio 29 2023, 18:03

» Freixo de Espada à Cinta - Douro Internacional - Portugal-4k
por parchao Qui maio 11 2023, 18:51

» Mêda - Guarda - Portugal 4k
por parchao Qui maio 11 2023, 18:49

» [Notícia] IPO de motociclos
por Serzedo Qui maio 11 2023, 13:08

» Penacova Coimbra Portugal - Roteiro do Arista 4K
por parchao Sáb Abr 22 2023, 17:03

» Alguma volta programada?
por PTex Dom Mar 12 2023, 23:22

» Sebolido Boneca Penafiel Douro Porto Portugal 4k
por parchao Sex Mar 10 2023, 20:23

» EN 221 Motor boxer - BMW R1200RT - BIKE SOUND
por Velasquez Qua Mar 08 2023, 21:35

» Vila Nova de Foz Côa - Beautiful Place to Visit in Portugal 4k
por parchao Dom Fev 19 2023, 11:27

» Visita Barcelos (4K) - Beauty of Portugal from Every Angle
por parchao Dom Fev 19 2023, 09:45

» Está frio, mas ainda assim...
por Serzedo Qui Jan 26 2023, 10:13

» Retrospetiva 2022 - A Terapia do Ano (DJI 4k)
por parchao Seg Jan 16 2023, 19:52

» Monsaraz - Alentejo - Enorme varanda do Alqueva 4k
por parchao Ter Dez 27 2022, 13:51

» 5 BELOS ROTEIROS NO MINHO
por o_mototurista Sáb Dez 24 2022, 14:25

» 5 BELOS ROTEIROS EM TRÁS-OS-MONTES
por o_mototurista Sáb Dez 24 2022, 14:23

» Evento de Natal M&D 2022 ( Datas 3 e 4 de Dezembro 2022)
por Serzedo Ter Dez 13 2022, 15:13

» Tour Alpes 2022, Alpes Franceses + Itália e Suiça
por Velasquez Dom Dez 11 2022, 17:14

» [Telegram] Motos & Destinos
por Velasquez Ter Nov 22 2022, 13:21

» Penha Garcia Portugal (4K) na Terapia do Arejo
por parchao Ter Nov 15 2022, 18:08

» Visita Mourão-Alentejo 4K Footage from the Top of the World
por parchao Seg Out 31 2022, 20:10

Tempo
[Contacto] Triumph Thunderbird Logo_im
Al!ve FM

Quarta-feira das 21h às 24h Burn - A hora dos motards

Mapas
[Contacto] Triumph Thunderbird Maps_32dp
Flux RSS


MSN 
AOL 


Doação por Paypal
[Contacto] Triumph Thunderbird Pixel

[Contacto] Triumph Thunderbird

Ir para baixo

[Contacto] Triumph Thunderbird Empty [Contacto] Triumph Thunderbird

Mensagem por Serzedo Sáb maio 09 2009, 15:10

[Contacto] Triumph Thunderbird 160309_action_h

Não esperávamos que a Triumph o fizesse de outro modo que não apostando na diferença. Por isso, quando decidiu entrar no sector cruiser, responsável pela venda de mais de 300.000 motos nos últimos três anos nos Estados Unidos e quase outro tanto no resto do mundo, o seu ADN exigia que não fizesse um bicilíndrico em V como toda a gente. E não fez.


Esteticamente a nova T-Bird distingue-se pela natureza do motor bicilíndrico num desenho algo conservador. A sua presença ao vivo é, no entanto, impressionante. O volumoso radiador não é tão inestético como parecia nas fotos, as jantes de cinco braços são muito bem conseguidas, e a faixa branca longitudinal, sobre o fundo azul, resulta particularmente bem.


Sentados na nova cruiser inglesa sobressai de imediato o grande e achatado depósito de combustível (21 litros), sobre o qual está colocado, na boa tradição do segmento, o quadro de instrumentos. O banco é largo e confortável e o conjunto permite um bom encaixe das pernas. Os poisa-pés são avançados mas não demasiado. Uma posição de condução descontraída, mas racional.

[Contacto] Triumph Thunderbird 160309_estatica2_h


Acompanhados por David Lopez, o piloto de testes da marca inglesa, pudemos experimentar a moto nas estradas sinuosas do Montmell, as colinas nas fraldas dos Pirinéus que servem de palco ao Rali da Costa Brava. Nesse cenário a Thunderbird revela a sua capacidade para responder a uma condução mais empenhada, graças ao equilíbrio geral do conjunto e à regulação eficaz da suspensão Showa. Apesar de um pneu de 200mm atrás e de uma considerável distância entre eixos, o único limite acaba por ser a baixa altura ao solo como acontece muitas vezes nas motos deste tipo.


A travagem é outro dos seus pontos fortes, com dois discos de 310mm à frente, “mordidos” por pinças de quatro pistões, especialmente se coordenada com a utilização do disco traseiro (310mm, pinça de dois pistões).

[Contacto] Triumph Thunderbird 160309_estatica_h

É o motor que dá o carácter à moto. Capaz de seguir tranquilamente por uma auto-estrada ou a baixo ritmo numa estrada costeira, é igualmente capaz de ser vivo e “cheio”, funcionando com particular atrevimento na faixa entre as 1400 e as 4000 rpm. O seu binário máximo chega cedo (2750 rpm) e mantém a unidade bicilíndrica sempre disponível.


A caixa é de seis velocidades, sendo a última uma relação mais económica para rodar em auto-estrada.


Texto: Alan Ctahcart
Adaptação: Vítor Sousa
Fotos: Paul Barshon

Fonte: Motociclismo

"V"
Serzedo
Serzedo
Manda chicotadas.
Manda chicotadas.


https://www.linkedin.com/in/solicitador/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos