Buscar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Busca avançada

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» PASSEIO COM SABORES 2ª EDIÇAO (setembro)
por Espsanto Ontem à(s) 22:42

» Alpes (Itália, Áustria e Eslovênia)
por carlosrosa Qui Set 12 2019, 10:08

» Quatro Lagos num só dia
por Serzedo Ter Set 10 2019, 10:14

» N304 Campeã-Mondim Basto.“Europe’s Greatest Driving Roads”
por Manquitolas Dom Set 08 2019, 20:08

» Travel Events 2019
por Espsanto Qui Set 05 2019, 22:01

» As melhores trilhas moto trail em Portugal
por Espsanto Ter Set 03 2019, 22:51

» Marginal até Cabo da Roca
por Goncas Ter Set 03 2019, 15:07

» PIRINÈUS - Route Historique du Tour
por José Luiz Sab Ago 31 2019, 00:13

» Las Bardenas - Um deserto ao pé da porta
por ricmags Sex Ago 30 2019, 00:31

» BMW CKLT Jantar das Terças Feiras By João Luis
por Joao Luis Seg Ago 26 2019, 18:50

» Geres - Barragem Alto Rabagão
por shpedro Qua Ago 21 2019, 14:24

» Primeiros passeios
por Carlos Balio Dom Ago 18 2019, 11:41

» Aragão por LoneRider - A Rota dos Rios
por Carlos Balio Dom Ago 11 2019, 07:52

» Picos da Europa, desta vez em 3x1
por Carlos Balio Dom Ago 11 2019, 07:51

» BMw r 1250 vs, piloto com 170 cm
por DiogoRodrigues Ter Jul 16 2019, 09:21

» [Notícia] Miguel Oliveira pontua no MotoGP
por carlos lopes Dom Jun 30 2019, 15:48

» Que é feito da Box46?!?
por carlos lopes Sex Jun 28 2019, 22:01

» Passeio a Andorra
por carlos lopes Sex Jun 28 2019, 21:58

» N2 a dois... em 3.
por Cobra Sex Jun 28 2019, 19:20

» como transportar moto do brasil para portugal
por Mário Rabelo Dom Jun 16 2019, 22:44

» Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro
por Serzedo Sex Maio 31 2019, 13:12

» [Novidade] Motos & Destinos tem grupo no MeWe.
por Serzedo Qui Maio 23 2019, 16:19

» [Social] Encontrei a malta da WOMCO
por Serzedo Qui Maio 23 2019, 10:48

» Porto/Pinhão EN 222 mais bela mundo e EN 108.
por Serzedo Ter Abr 16 2019, 09:21

» 25º Moto Rali Turísitico do MC Porto_26 e 27 de Abril
por AMCosta Ter Abr 09 2019, 22:45

» Dia Nacional do Motociclista-Albufeira - 28/04/2019
por AMCosta Ter Abr 09 2019, 22:40

» Calendários de Mototurismo FMP - 2019
por AMCosta Ter Abr 09 2019, 22:34

» A nossa EN2
por Vítor Soares Seg Abr 08 2019, 17:09

» [Revista digital] Andar de Moto
por Serzedo Ter Mar 26 2019, 10:29

» Aniversário Motos&Destinos 16/17 Março 2019
por Serzedo Qui Mar 21 2019, 18:27

» N222 - A melhor estrada do mundo!
por Swift Qui Mar 07 2019, 12:32

» Escandinávia 2017
por Gracinda Ramos Sex Fev 22 2019, 21:09

» Passeio a Toledo
por Cesar Filipe Ter Fev 19 2019, 10:40

» Entre Serras e Rios...
por volksg Dom Fev 17 2019, 14:09

» Regulamento do concurso "Crónica do ano" - Motos & Destinos
por Serzedo Sex Fev 01 2019, 10:15

» [Notícia] Moçambique-Amarante de moto durante 30 dias
por luisfilipe Dom Jan 27 2019, 23:06

» TRAVELER´S EVENT
por tmr77 Qui Jan 17 2019, 14:24

» Apresentação do projecto Go Moto Travel
por NMENDES Qua Jan 16 2019, 17:23

» Grande Expedição à Vidigueira !!!!
por viteze Qua Jan 09 2019, 10:24

» África é o Destino
por Joao Luis Ter Jan 08 2019, 02:00

» [Legislação] Tarifas das inspeções técnicas a veículos rodoviários
por Serzedo Sex Dez 21 2018, 10:57

» Trás-os-Montes e Alto Douro
por Rico Sousa Qua Dez 19 2018, 19:27

» [Crónica] Stelvio - Dolomitas - Croácia - Roma (2018)
por sat_ON_fire Sab Dez 01 2018, 15:40

» [Novidade] Harley-Davidson LiveWire
por Serzedo Qui Nov 15 2018, 10:36

» Aldeias históricas e a Excomungada!
por ssousa Qui Nov 08 2018, 23:08

Tempo
[Contacto] Triumph Thunderbird Logo_im
Al!ve FM

Quarta-feira das 21h às 24h Burn - A hora dos motards

Mapas
[Contacto] Triumph Thunderbird Maps_32dp
Flux RSS


MSN 
AOL 


Doação por Paypal
[Contacto] Triumph Thunderbird Pixel

[Contacto] Triumph Thunderbird

Ir em baixo

[Contacto] Triumph Thunderbird Empty [Contacto] Triumph Thunderbird

Mensagem por Serzedo em Sab Maio 09 2009, 15:10

[Contacto] Triumph Thunderbird 160309_action_h

Não esperávamos que a Triumph o fizesse de outro modo que não apostando na diferença. Por isso, quando decidiu entrar no sector cruiser, responsável pela venda de mais de 300.000 motos nos últimos três anos nos Estados Unidos e quase outro tanto no resto do mundo, o seu ADN exigia que não fizesse um bicilíndrico em V como toda a gente. E não fez.


Esteticamente a nova T-Bird distingue-se pela natureza do motor bicilíndrico num desenho algo conservador. A sua presença ao vivo é, no entanto, impressionante. O volumoso radiador não é tão inestético como parecia nas fotos, as jantes de cinco braços são muito bem conseguidas, e a faixa branca longitudinal, sobre o fundo azul, resulta particularmente bem.


Sentados na nova cruiser inglesa sobressai de imediato o grande e achatado depósito de combustível (21 litros), sobre o qual está colocado, na boa tradição do segmento, o quadro de instrumentos. O banco é largo e confortável e o conjunto permite um bom encaixe das pernas. Os poisa-pés são avançados mas não demasiado. Uma posição de condução descontraída, mas racional.

[Contacto] Triumph Thunderbird 160309_estatica2_h


Acompanhados por David Lopez, o piloto de testes da marca inglesa, pudemos experimentar a moto nas estradas sinuosas do Montmell, as colinas nas fraldas dos Pirinéus que servem de palco ao Rali da Costa Brava. Nesse cenário a Thunderbird revela a sua capacidade para responder a uma condução mais empenhada, graças ao equilíbrio geral do conjunto e à regulação eficaz da suspensão Showa. Apesar de um pneu de 200mm atrás e de uma considerável distância entre eixos, o único limite acaba por ser a baixa altura ao solo como acontece muitas vezes nas motos deste tipo.


A travagem é outro dos seus pontos fortes, com dois discos de 310mm à frente, “mordidos” por pinças de quatro pistões, especialmente se coordenada com a utilização do disco traseiro (310mm, pinça de dois pistões).

[Contacto] Triumph Thunderbird 160309_estatica_h

É o motor que dá o carácter à moto. Capaz de seguir tranquilamente por uma auto-estrada ou a baixo ritmo numa estrada costeira, é igualmente capaz de ser vivo e “cheio”, funcionando com particular atrevimento na faixa entre as 1400 e as 4000 rpm. O seu binário máximo chega cedo (2750 rpm) e mantém a unidade bicilíndrica sempre disponível.


A caixa é de seis velocidades, sendo a última uma relação mais económica para rodar em auto-estrada.


Texto: Alan Ctahcart
Adaptação: Vítor Sousa
Fotos: Paul Barshon

Fonte: Motociclismo

"V"

________________________
MeWe | | LinkedIn | | Mototurismo a dois | | Spritmonitor.de
Andar de mota é uma arte e cair... faz parte!! Fábio Pereira é o meu nome, Serzedo a minha terra.
Serzedo
Serzedo
Manda chicotadas.
Manda chicotadas.


https://www.mewe.com/i/fábiopereiraserzedo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum