Buscar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Busca avançada

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» PASSEIO COM SABORES 2ª EDIÇAO (setembro)
por Espsanto Ontem à(s) 22:42

» Alpes (Itália, Áustria e Eslovênia)
por carlosrosa Qui Set 12 2019, 10:08

» Quatro Lagos num só dia
por Serzedo Ter Set 10 2019, 10:14

» N304 Campeã-Mondim Basto.“Europe’s Greatest Driving Roads”
por Manquitolas Dom Set 08 2019, 20:08

» Travel Events 2019
por Espsanto Qui Set 05 2019, 22:01

» As melhores trilhas moto trail em Portugal
por Espsanto Ter Set 03 2019, 22:51

» Marginal até Cabo da Roca
por Goncas Ter Set 03 2019, 15:07

» PIRINÈUS - Route Historique du Tour
por José Luiz Sab Ago 31 2019, 00:13

» Las Bardenas - Um deserto ao pé da porta
por ricmags Sex Ago 30 2019, 00:31

» BMW CKLT Jantar das Terças Feiras By João Luis
por Joao Luis Seg Ago 26 2019, 18:50

» Geres - Barragem Alto Rabagão
por shpedro Qua Ago 21 2019, 14:24

» Primeiros passeios
por Carlos Balio Dom Ago 18 2019, 11:41

» Aragão por LoneRider - A Rota dos Rios
por Carlos Balio Dom Ago 11 2019, 07:52

» Picos da Europa, desta vez em 3x1
por Carlos Balio Dom Ago 11 2019, 07:51

» BMw r 1250 vs, piloto com 170 cm
por DiogoRodrigues Ter Jul 16 2019, 09:21

» [Notícia] Miguel Oliveira pontua no MotoGP
por carlos lopes Dom Jun 30 2019, 15:48

» Que é feito da Box46?!?
por carlos lopes Sex Jun 28 2019, 22:01

» Passeio a Andorra
por carlos lopes Sex Jun 28 2019, 21:58

» N2 a dois... em 3.
por Cobra Sex Jun 28 2019, 19:20

» como transportar moto do brasil para portugal
por Mário Rabelo Dom Jun 16 2019, 22:44

» Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro
por Serzedo Sex Maio 31 2019, 13:12

» [Novidade] Motos & Destinos tem grupo no MeWe.
por Serzedo Qui Maio 23 2019, 16:19

» [Social] Encontrei a malta da WOMCO
por Serzedo Qui Maio 23 2019, 10:48

» Porto/Pinhão EN 222 mais bela mundo e EN 108.
por Serzedo Ter Abr 16 2019, 09:21

» 25º Moto Rali Turísitico do MC Porto_26 e 27 de Abril
por AMCosta Ter Abr 09 2019, 22:45

» Dia Nacional do Motociclista-Albufeira - 28/04/2019
por AMCosta Ter Abr 09 2019, 22:40

» Calendários de Mototurismo FMP - 2019
por AMCosta Ter Abr 09 2019, 22:34

» A nossa EN2
por Vítor Soares Seg Abr 08 2019, 17:09

» [Revista digital] Andar de Moto
por Serzedo Ter Mar 26 2019, 10:29

» Aniversário Motos&Destinos 16/17 Março 2019
por Serzedo Qui Mar 21 2019, 18:27

» N222 - A melhor estrada do mundo!
por Swift Qui Mar 07 2019, 12:32

» Escandinávia 2017
por Gracinda Ramos Sex Fev 22 2019, 21:09

» Passeio a Toledo
por Cesar Filipe Ter Fev 19 2019, 10:40

» Entre Serras e Rios...
por volksg Dom Fev 17 2019, 14:09

» Regulamento do concurso "Crónica do ano" - Motos & Destinos
por Serzedo Sex Fev 01 2019, 10:15

» [Notícia] Moçambique-Amarante de moto durante 30 dias
por luisfilipe Dom Jan 27 2019, 23:06

» TRAVELER´S EVENT
por tmr77 Qui Jan 17 2019, 14:24

» Apresentação do projecto Go Moto Travel
por NMENDES Qua Jan 16 2019, 17:23

» Grande Expedição à Vidigueira !!!!
por viteze Qua Jan 09 2019, 10:24

» África é o Destino
por Joao Luis Ter Jan 08 2019, 02:00

» [Legislação] Tarifas das inspeções técnicas a veículos rodoviários
por Serzedo Sex Dez 21 2018, 10:57

» Trás-os-Montes e Alto Douro
por Rico Sousa Qua Dez 19 2018, 19:27

» [Crónica] Stelvio - Dolomitas - Croácia - Roma (2018)
por sat_ON_fire Sab Dez 01 2018, 15:40

» [Novidade] Harley-Davidson LiveWire
por Serzedo Qui Nov 15 2018, 10:36

» Aldeias históricas e a Excomungada!
por ssousa Qui Nov 08 2018, 23:08

Tempo
Artigo no Jornal O Público Logo_im
Al!ve FM

Quarta-feira das 21h às 24h Burn - A hora dos motards

Mapas
Artigo no Jornal O Público Maps_32dp
Flux RSS


MSN 
AOL 


Doação por Paypal
Artigo no Jornal O Público Pixel

Artigo no Jornal O Público

Ir em baixo

Artigo no Jornal O Público Empty Artigo no Jornal O Público

Mensagem por vhugoabreu em Seg Out 17 2011, 11:28

O jornal Público traz um artigo hoje na sua versão Online que merece algumas (muitas) considerações da parte dos motards. O link http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=512295 leva-nos directamente à notícia que acho deveria ser comentada por quem de direito, ou seja, a maioria dos motards nomeadamente na parte que afirma que andar de moto sai mais barato que andar de carro - esquecem dos altos impostos de circulação e de manutenção das motos em Portugal? Nos outros países não sei como é mas aqui paga-se e bem…

vh@


________________________
Um dia lamentaremos as coisas que não fizemos e que poderíamos ter feito...
vhugoabreu
vhugoabreu
Zero à direita
Zero à direita


Voltar ao Topo Ir em baixo

Artigo no Jornal O Público Empty Re: Artigo no Jornal O Público

Mensagem por TodayAdventure em Seg Out 17 2011, 12:01

O texto refere-se às vantagens das motos de pequena cilindrada, que a legislação portuguesa recente veio alargar até 125 cc. Para estas, não há impostos de circulação e a manutenção é, na maior parte dos casos, ridiculamente barata, comparando com os automóveis ou com motos grandes. Estas últimas são um mundo totalmente diferente das motos pequenas: implicam custos maiores de combustível, manutenção e consumíveis do que qualquer carro a diesel e são penalizadas pelo sistema fiscal.

Muitos motociclistas cresceram numa cultura da big macho bike e ainda não se aperceberam de que há um mundo - ali mesmo ao lado - de enorme economia e simplicidade nas motos pequenas. Estas permitem aceder a muitos dos prazeres de andar de moto, sem os inconvenientes dos custos acrescidos, que se têm agravado nos últimos tempos. Claro que há um pequeno preço a pagar, o sacrifício de algum "prazer técnico" de condução, mas as vantagens são GIGANTESCAS.

Zé Paulo.

________________________
Artigo no Jornal O Público Colagem4s
--
Today Adventure's World: http://todayadventure.blogspot.com/
TodayAdventure
TodayAdventure
A tirar a carta
A tirar a carta


http://todayadventure.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Artigo no Jornal O Público Empty Re: Artigo no Jornal O Público

Mensagem por Paulo Pessoa em Seg Out 17 2011, 12:52

Boas Companheiros Fixe
Por mim falo, que sou ainda um maçarico nestas andanças das 2 rodas.
Nunca na vida eu tinha andado de mota até Julho deste ano, porem derivado a uma serie de factores, fui obrigado a desenrascar-me, acreditem que fiz muitas contas e estudei as varias opções antes de pensar em motas. Morando em Sesimbra e trabalhando em Almada, deparei-me logo com o problema dos transportes públicos, por causa dos horários e por ter que praticamente utilizar 3 completamente distintos, comboio, autocarro e o metro, e ficava na mesma com o problema do Sábado em que são quase inexistentes Procurar
De carro, não ganhava para as despesas, dai ter optado por uma Scooter 125 Very Happy Contas feitas ao fim de alguns meses, posso garantir que gasto na mota o que gastaria em 2 meses e meio só em gasolina.
Um grande abraço e boas curvas.

________________________
Motard Paulo J. Pessoa Motard
Sym Fiddle II 125 desde 16/07/2011 a 08/10/2011 (6.000km)
Sym GTS 125 i Evo desde 08/10/2011 a 10/09/2013 (48.000)
De carta na mão, á espera da nova paixão !!!
BMW F650 GS desde 09/2013 a 05/2016 (30.000)
BMW F650 CS Scraver desde Maio de 2016 ao presente  What a Face  
E um dia tudo mudou... (blogspot)
Paulo Pessoa
Paulo Pessoa
Zero à direita
Zero à direita


http://e-um-dia-tudo-mudou.blogspot.pt/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Artigo no Jornal O Público Empty Re: Artigo no Jornal O Público

Mensagem por Serzedo em Seg Out 17 2011, 14:01

Eu falo por mim, eu tinha um carro a gasóleo, mesmo a mota pagando o dobro de IUC, o que poupo em seguro em relação ao carro, bem como combustível e tempo... fazendo e refazendo as contas saio a ganhar em muito e a Deauville não é propriamente pequenina. Fixe

"V"

________________________
MeWe | | LinkedIn | | Mototurismo a dois | | Spritmonitor.de
Andar de mota é uma arte e cair... faz parte!! Fábio Pereira é o meu nome, Serzedo a minha terra.
Serzedo
Serzedo
Manda chicotadas.
Manda chicotadas.


https://www.mewe.com/i/fábiopereiraserzedo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Artigo no Jornal O Público Empty Re: Artigo no Jornal O Público

Mensagem por TodayAdventure em Seg Out 17 2011, 14:19

A Deauville é uma média cilindrada poupadinha e muito fiável - e ainda por cima, a tua é novinha. Ainda assim, difícil de acreditar que seja mais económica em combustível do que um utilitário a diesel tão moderno como ela, para o mesmo tipo de uso. Na conta também devem entrar pneus, óleo, peças, manutenção. Tudo despesas bem mais pesadas do que nos automovéis. Shocked Mas se achas que consegues poupar com a tua, imagina uma que seja mesmo mesmo pequerrucha... (começando no preço de aquisição) Very Happy

Zé Paulo.

________________________
Artigo no Jornal O Público Colagem4s
--
Today Adventure's World: http://todayadventure.blogspot.com/
TodayAdventure
TodayAdventure
A tirar a carta
A tirar a carta


http://todayadventure.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Artigo no Jornal O Público Empty Re: Artigo no Jornal O Público

Mensagem por Serzedo em Seg Out 17 2011, 14:25

O meu com a Deauville fiz uma média de 4.2 reais, com o carro a média andava sempre acima dos 6.4 pelo computador de bordo, reais era acima. Em pneus de carro a conta não era barata porque cada jogo ficava por volta dos 400€ abaixo não, se bem que duravam por volta de 40.000km, óleo nem se fala, a mota leva muito menos, o meu carro levava à volta de 7 litros de óleo quando mudava o filtro, cada revisão do carro eram à volta dos 120€ a mota fica-se pelos 80€.

De carro gastava mais de 250€ num seguro como o da mota, na mota pago 80 e tal, o carro pagava de IUC 50€ a mota é o escalão dos 100 e tal. Fixe

EDIT: No carro a andar o mesmo que a mota, gastava mais de 120€ por mês em gasóleo (à três anos), na mota bastam-me 25€ por semana (ao custo actual) que dá 100€ mês.

Para não falar na questão tempo e o carro ficar na fila 45minutos e eu de mota para chegar à mesma hora saio de casa apenas 20minuto antes e estou lá, mesmo com trânsito, depois havia a fila para a vinda embora e de mota é sempre a andar.

"V"

________________________
MeWe | | LinkedIn | | Mototurismo a dois | | Spritmonitor.de
Andar de mota é uma arte e cair... faz parte!! Fábio Pereira é o meu nome, Serzedo a minha terra.
Serzedo
Serzedo
Manda chicotadas.
Manda chicotadas.


https://www.mewe.com/i/fábiopereiraserzedo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Artigo no Jornal O Público Empty Re: Artigo no Jornal O Público

Mensagem por TodayAdventure em Seg Out 17 2011, 14:47

@Serzedo escreveu:O meu com a Deauville fiz uma média de 4.2 reais, com o carro a média andava sempre acima dos 6.4 pelo computador de bordo, reais era acima. Em pneus de carro a conta não era barata porque cada jogo ficava por volta dos 400€ abaixo não, se bem que duravam por volta de 40.000km, óleo nem se fala, a mota leva muito menos, o meu carro levava à volta de 7 litros de óleo quando mudava o filtro, cada revisão do carro eram à volta dos 120€ a mota fica-se pelos 80€.

De carro gastava mais de 250€ num seguro como o da mota, na mota pago 80 e tal, o carro pagava de IUC 50€ a mota é o escalão dos 100 e tal. Fixe

O consumo em litros / 100 km, não se reflecte directamente no custo, pois os dois tipos de combustível têm preços diferentes por litro. Portanto eu direi que, grosso modo, os custos podem equivaler-se, para veículos que sejam ambos económicos. Para engolir 7 litros de óleo o teu carro deve ser no mínimo um 1800/2000 cc, não? Smile O preço por litro de óleo para moto é bem superior ao preço do óleo para carro, embora as motos levem muito menos óleo. Os custos em pneus para carro são geralmente bem menos (mesmo sendo em número a dobrar) do que os pneus de moto, porque fazem muito mais quilómetros. E no dia em que precisares de uma peça, verás a diferença nos custos. Eu meti há pouco tempo uns discos de embraiagem no meu carro (um 1800 a gasolina). A operação custou 200 e poucos euros. Pergunta à Gracinda quanto lhe custaram os discos para a Pan.

Quanto ao seguro, pode haver solução para essa diferença. Eu pago setenta e tal euros do meu carro na Logo (coberturas mínimas).

A tua opção (média cilindrada) é uma excelente opção de compromisso! É muito mais económica do que a maioria das motos, fiável e permite manter aquele "prazer técnico" de condução de uma moto, que se apaga bastante numa 125 cc. Agora imagina a economia, se tivesses optado por uma 125! Smile

Os ganhos no tempo, são, claro, uma das vantagens indiscutíveis da moto!

Zé Paulo.

________________________
Artigo no Jornal O Público Colagem4s
--
Today Adventure's World: http://todayadventure.blogspot.com/
TodayAdventure
TodayAdventure
A tirar a carta
A tirar a carta


http://todayadventure.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Artigo no Jornal O Público Empty Re: Artigo no Jornal O Público

Mensagem por Serzedo em Seg Out 17 2011, 15:11

Mas como eu referi, mesmo sendo o carro a gasóleo eu já gastava em combustível para cima de 120€/mês, a mota fica-se pelos 100 no máximo! Logo não estou a contar com a média em si.

Sim, o carro era um 2.0cc turbo , no carro nunca precisei de discos, mas o conjunto dos discos da frente penso que eram à volta dos 400€ , fora mão de obra! O material não era barato, era fiável mas não era barato.

"V"

________________________
MeWe | | LinkedIn | | Mototurismo a dois | | Spritmonitor.de
Andar de mota é uma arte e cair... faz parte!! Fábio Pereira é o meu nome, Serzedo a minha terra.
Serzedo
Serzedo
Manda chicotadas.
Manda chicotadas.


https://www.mewe.com/i/fábiopereiraserzedo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Artigo no Jornal O Público Empty Re: Artigo no Jornal O Público

Mensagem por vhugoabreu em Seg Out 17 2011, 16:44

Na minha Varadero nunca consegui fazer médias abaixo dos 5,5 / 6 litros por 100 Km. Bem sei que isto aqui na Ilha da Lenha (ultimamente mais conhecida pela Ilha do Tesouro), são só subidas e descidas, mas estou falando em circular com rotações sempre abaixo das 3000/3500 RPM.

Embarassed

Quanto às motos de pequena cilindrade realmente é verdade.

vh@

________________________
Um dia lamentaremos as coisas que não fizemos e que poderíamos ter feito...
vhugoabreu
vhugoabreu
Zero à direita
Zero à direita


Voltar ao Topo Ir em baixo

Artigo no Jornal O Público Empty Re: Artigo no Jornal O Público

Mensagem por rjvieira em Seg Out 17 2011, 16:45

Em termos de gastos do dia-a-dia... as chamadas motas "grandes" gastam basicamente o mesmo que um carro a gasóleo, se for um carro a gasolina já discordo... claro que depende de como cada um conduz... na minha Tiger já fiz um depósito com média de 4,8... no próximo já fiz a média de 7... o factor punho muda muito...

Mas também um investimento num carro a gasóleo nem sempre se justifica... na altura que comprei o meu Renault Clio, ainda pensei no de 5 lugares, mas fiz as continhas todas, e comparando com a versão a gasolina, só começava a poupar no carro a gasóleo acima dos 150.000km's... quantas pessoas têm carro a gasóleo e nunca vão buscas o dinheiro investido? Muita... muitos portugueses fazem as contas ao mês... e não a longo prazo...

Mas no que refere a manutenção "fora do normal", a mota é bem mais cara... para não falar um roubo... os discos da frente de origem da minha Hornet ficavam por 650€ o par... as suspensões da frente por 700 e tal € cada uma... num carro com 500€ trocas as suspensões todas...

O selo nas motas, é outro roubo... eu pago tanto de selo como uma pessoa com um Honda S2000...

Ambos têm vantagens e desvantagens... podem ser poucas as vantagens de ter mota... mas as poucas valem por muitas...

Um abraço.
rjvieira
rjvieira
Já conduz... mal!
Já conduz... mal!


http://ricardovieirafotos.wordpress.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Artigo no Jornal O Público Empty Re: Artigo no Jornal O Público

Mensagem por Cavaleiro Negro em Qua Out 19 2011, 00:51

A minha opinião é que as peças/consumíveis/manutenção para carros são mais baratas porque há muito mais carros que motos. Só isso faz com que todos os envolvidos baixem os preços porque... Há muitos envolvidos a competir por um bocado do mercado, que é vasto. É como quase tudo, quanto menos há, mais caro é. Manter a SV650 é mais caro que manter um carro fracote (a andar como um caracol e a abastecer sempre no mesmo sítio para ter descontinhos e a meter pneus semi-usados e etc...). Mas eu vivo e trabalho para ficar nas filas mais de 2 horas cada dia? Para ficar fechado numa caixa a respirar A/C? Para pagar mais 30% na via verde? Para ligar o rádio e ouvir que ainda nos vão meter mais a mão ao bolso? Para pagar o estacionamento se alguma vez achar um lugar? Não, prefiro andar à chuva e ao frio, meter pneus como devem ser, voar quando me apetece e dançar se fôr preciso. Os carros, para mim, só servem principalmente para: transportar a Família e/ou mercadorias. Tudo o resto é com moto, custe o que custar porque aquele suspiro de satisfação ao ligar a moto todos os dias... Não tem preço.

PS: E um Amigo meu tem uma moto com mais de 20 anos, por isso também não paga IUC.

________________________
Olhar para onde se quer ir.
Cavaleiro Negro
Cavaleiro Negro
Zero à direita
Zero à direita


http://raulpinavicente.deviantart.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Artigo no Jornal O Público Empty Re: Artigo no Jornal O Público

Mensagem por TodayAdventure em Qua Out 19 2011, 09:25

Concordo que uma parte da razão de os custos associados a circular de moto (das "gordas" Wink ) serem em geral superiores às de um carro, se deve à raridade (o caso do Fábio é particular: vem de um carro de alta cilindrada para uma moto muito económica de médios cc). Isso faz o preço de mercado das coisas. Claro que depende MUITO da cilindrada da moto. Nas motos de que fala o artigo do Público (menos de 125 cc) acontece, na maior parte dos aspectos, o contrário. Os custos de manutenção / pneus / gasolina são MUITO mais baixos numa 125 do que num que qualquer carro, e não faltam testemunhos disso.

Quanto às vantagens para o espírito, em carácter prático, em ganho de tempo, em andar de moto... concordo em absoluto: não têm preço. Mas isso já nós todos, que aqui estamos, sabemos, não? Wink

Zé Paulo.

________________________
Artigo no Jornal O Público Colagem4s
--
Today Adventure's World: http://todayadventure.blogspot.com/
TodayAdventure
TodayAdventure
A tirar a carta
A tirar a carta


http://todayadventure.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Artigo no Jornal O Público Empty Re: Artigo no Jornal O Público

Mensagem por Joao Luis em Qua Out 19 2011, 11:48

Tem toda a razão scooter é que é bom, confesso que vou receber uma dentro de dias, tornava-se insopurtavel manter a GS dai que tambem optei por um desses montes de plastico que nem para entalar os respectivos contra o deposito servem, mas são economicas e isso éque conta....a minha nem sei a marc, sei que é chinesa mas não sei a marca Olá
Joao Luis
Joao Luis
Já dorme com a moto!
Já dorme com a moto!


Voltar ao Topo Ir em baixo

Artigo no Jornal O Público Empty Re: Artigo no Jornal O Público

Mensagem por Paulosantos em Qua Out 19 2011, 12:41

Concordo com o zé paulo, e tambem acho que as scooters são os veiculos mais económicos e não é por acaso que cada vez se vêm mais nas estradas portuguesas. Estou a ponderar comprar uma. Tambem estou curioso com os novos carritos electricos da renault que aí vêm para 2012.

________________________
Adeus Cabo Verde, Olá Caracas Desportiva Honda
Paulosantos
Paulosantos
Zero à direita
Zero à direita


Voltar ao Topo Ir em baixo

Artigo no Jornal O Público Empty Re: Artigo no Jornal O Público

Mensagem por vhugoabreu em Qua Out 19 2011, 14:59

Ohh José Luís acho que o menino enlouqueceu. Foi algo que tomou em Marrocos Fumar erva YUPI ? heheheh

Abraço,
vh@

________________________
Um dia lamentaremos as coisas que não fizemos e que poderíamos ter feito...
vhugoabreu
vhugoabreu
Zero à direita
Zero à direita


Voltar ao Topo Ir em baixo

Artigo no Jornal O Público Empty Re: Artigo no Jornal O Público

Mensagem por Joao Luis em Qua Out 19 2011, 15:05

@vhugoabreu escreveu:Ohh José Luís acho que o menino enlouqueceu. Foi algo que tomou em Marrocos Fumar erva YUPI ? heheheh

Abraço,
vh@

Jose Não, João"faxavor, mas se quizeres que seja Zé estas à vontade, e não não foi nada de Marrocos, em Portugal há muito melhor, aliás em Portugal temos muitas coisas boas pena é que certas pessoas apenas valorizem o que vem do estrangeiro Cool , mas pronto cada qual tem aquilo que merece, eu ate era para ter comprado uma AJP mas ainda não há em Scooter..... Laughing um dia destes coloco cá as fotos Rolling Eyes
Joao Luis
Joao Luis
Já dorme com a moto!
Já dorme com a moto!


Voltar ao Topo Ir em baixo

Artigo no Jornal O Público Empty Re: Artigo no Jornal O Público

Mensagem por Rui Ribeiro em Qua Out 19 2011, 19:13

@Joao Luis escreveu:
(...) tambem optei por um desses montes de plastico que nem para entalar os respectivos contra o deposito servem, mas são economicas e isso éque conta....a minha nem sei a marc, sei que é chinesa mas não sei a marca Olá

É agora que vais começar a andar num "triciclo"??
Não sei se existe, mas como os chineses copiam tudo, não deve tardar uma MP333 chinesa...

Abraço,

________________________
Rui Ribeiro
Rui Ribeiro
Rui Ribeiro
A tirar a carta
A tirar a carta


Voltar ao Topo Ir em baixo

Artigo no Jornal O Público Empty Re: Artigo no Jornal O Público

Mensagem por carlos lopes em Qui Out 20 2011, 21:04

Realmente os custos assossiados a um uso intensivo de uma moto sao algo elevados,mas como diz o cavaleiro negro;as vantagens e o prazer que dá o seu uso ,vale e de que maneira essa diferença.

2 rodas,sempre cheers
carlos lopes
carlos lopes
Já conduz... mal!
Já conduz... mal!


Voltar ao Topo Ir em baixo

Artigo no Jornal O Público Empty Re: Artigo no Jornal O Público

Mensagem por Alex em Qui Out 20 2011, 22:47

[quote="TodayAdventure"]
@Serzedo escreveu: E no dia em que precisares de uma peça, verás a diferença nos custos. Eu meti há pouco tempo uns discos de embraiagem no meu carro (um 1800 a gasolina). A operação custou 200 e poucos euros. Pergunta à Gracinda quanto lhe custaram os discos para a Pan.
.

Já coloquei discos de embraiagem na Deauville, ambos os discos ( Chapa + Ferodo ?? ) ou algo assim e custou 80€ os discos ( ambos os kits) + mão de obra + revisão completa e paguei no total algo como 140€. A revisão foi feita na Motorway em Lisboa, podia ser um oficina de vão de escada com material sabe-se lá de onde, e poupar no material, mas foi tudo original.

Um pouco menos que num carro,

Abraços,

Alex

________________________
Começa-se com um saco cheio de sorte e um saco de experiência vazio...
O truque é encher o saco da experiência, antes que o da sorte se esvazie.
Artigo no Jornal O Público Alex_desktop_bar_2012
Alex
Alex
Zero à esquerda
Zero à esquerda


Voltar ao Topo Ir em baixo

Artigo no Jornal O Público Empty Re: Artigo no Jornal O Público

Mensagem por TodayAdventure em Sex Out 21 2011, 00:32

Muito bom preço, Alex, para mais sendo num concessionário oficial Honda! Acho que me acostumei a pagar sempre muito caras as peças originais da marca, mas imagino que haja excepções.

Zé Paulo.

________________________
Artigo no Jornal O Público Colagem4s
--
Today Adventure's World: http://todayadventure.blogspot.com/
TodayAdventure
TodayAdventure
A tirar a carta
A tirar a carta


http://todayadventure.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Artigo no Jornal O Público Empty Re: Artigo no Jornal O Público

Mensagem por Cavaleiro Negro em Sex Out 21 2011, 01:52

@TodayAdventure escreveu:(...)Os custos de manutenção / pneus / gasolina são MUITO mais baixos numa 125 do que num que qualquer carro, e não faltam testemunhos disso.

Quanto às vantagens para o espírito, em carácter prático, em ganho de tempo, em andar de moto... concordo em absoluto: não têm preço. Mas isso já nós todos, que aqui estamos, sabemos, não? Wink

Zé Paulo.

Pois é, tens toda a razão Embarassed Concentrei-me em emancipar algo que já todos aqui sabemos...
Gostava muito mesmo era de ter uma vespinha 125 ou 150 das velhas, mas é muito caro. Mesmo uma PCX que é uma bela aquisição se tornaria incomportável e ainda por cima passaria a ter 2 motos a dormir na rua...
Manter uma scooter e uma média cilindrada para mim não dá. Por isso mantenho a média, o prazer chama mais alto e concentro-me em estimá-la, à espera da mudança no paradigma da locomoção.
Um abraço e curvas boas Smile

________________________
Olhar para onde se quer ir.
Cavaleiro Negro
Cavaleiro Negro
Zero à direita
Zero à direita


http://raulpinavicente.deviantart.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Artigo no Jornal O Público Empty Re: Artigo no Jornal O Público

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum