Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» PASSEIO COM SABORES 2ª EDIÇAO (setembro)
por Espsanto Ontem à(s) 22:42

» Alpes (Itália, Áustria e Eslovênia)
por carlosrosa Qui Set 12 2019, 10:08

» Quatro Lagos num só dia
por Serzedo Ter Set 10 2019, 10:14

» N304 Campeã-Mondim Basto.“Europe’s Greatest Driving Roads”
por Manquitolas Dom Set 08 2019, 20:08

» Travel Events 2019
por Espsanto Qui Set 05 2019, 22:01

» As melhores trilhas moto trail em Portugal
por Espsanto Ter Set 03 2019, 22:51

» Marginal até Cabo da Roca
por Goncas Ter Set 03 2019, 15:07

» PIRINÈUS - Route Historique du Tour
por José Luiz Sab Ago 31 2019, 00:13

» Las Bardenas - Um deserto ao pé da porta
por ricmags Sex Ago 30 2019, 00:31

» BMW CKLT Jantar das Terças Feiras By João Luis
por Joao Luis Seg Ago 26 2019, 18:50

» Geres - Barragem Alto Rabagão
por shpedro Qua Ago 21 2019, 14:24

» Primeiros passeios
por Carlos Balio Dom Ago 18 2019, 11:41

» Aragão por LoneRider - A Rota dos Rios
por Carlos Balio Dom Ago 11 2019, 07:52

» Picos da Europa, desta vez em 3x1
por Carlos Balio Dom Ago 11 2019, 07:51

» BMw r 1250 vs, piloto com 170 cm
por DiogoRodrigues Ter Jul 16 2019, 09:21

» [Notícia] Miguel Oliveira pontua no MotoGP
por carlos lopes Dom Jun 30 2019, 15:48

» Que é feito da Box46?!?
por carlos lopes Sex Jun 28 2019, 22:01

» Passeio a Andorra
por carlos lopes Sex Jun 28 2019, 21:58

» N2 a dois... em 3.
por Cobra Sex Jun 28 2019, 19:20

» como transportar moto do brasil para portugal
por Mário Rabelo Dom Jun 16 2019, 22:44

» Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro
por Serzedo Sex Maio 31 2019, 13:12

» [Novidade] Motos & Destinos tem grupo no MeWe.
por Serzedo Qui Maio 23 2019, 16:19

» [Social] Encontrei a malta da WOMCO
por Serzedo Qui Maio 23 2019, 10:48

» Porto/Pinhão EN 222 mais bela mundo e EN 108.
por Serzedo Ter Abr 16 2019, 09:21

» 25º Moto Rali Turísitico do MC Porto_26 e 27 de Abril
por AMCosta Ter Abr 09 2019, 22:45

» Dia Nacional do Motociclista-Albufeira - 28/04/2019
por AMCosta Ter Abr 09 2019, 22:40

» Calendários de Mototurismo FMP - 2019
por AMCosta Ter Abr 09 2019, 22:34

» A nossa EN2
por Vítor Soares Seg Abr 08 2019, 17:09

» [Revista digital] Andar de Moto
por Serzedo Ter Mar 26 2019, 10:29

» Aniversário Motos&Destinos 16/17 Março 2019
por Serzedo Qui Mar 21 2019, 18:27

» N222 - A melhor estrada do mundo!
por Swift Qui Mar 07 2019, 12:32

» Escandinávia 2017
por Gracinda Ramos Sex Fev 22 2019, 21:09

» Passeio a Toledo
por Cesar Filipe Ter Fev 19 2019, 10:40

» Entre Serras e Rios...
por volksg Dom Fev 17 2019, 14:09

» Regulamento do concurso "Crónica do ano" - Motos & Destinos
por Serzedo Sex Fev 01 2019, 10:15

» [Notícia] Moçambique-Amarante de moto durante 30 dias
por luisfilipe Dom Jan 27 2019, 23:06

» TRAVELER´S EVENT
por tmr77 Qui Jan 17 2019, 14:24

» Apresentação do projecto Go Moto Travel
por NMENDES Qua Jan 16 2019, 17:23

» Grande Expedição à Vidigueira !!!!
por viteze Qua Jan 09 2019, 10:24

» África é o Destino
por Joao Luis Ter Jan 08 2019, 02:00

» [Legislação] Tarifas das inspeções técnicas a veículos rodoviários
por Serzedo Sex Dez 21 2018, 10:57

» Trás-os-Montes e Alto Douro
por Rico Sousa Qua Dez 19 2018, 19:27

» [Crónica] Stelvio - Dolomitas - Croácia - Roma (2018)
por sat_ON_fire Sab Dez 01 2018, 15:40

» [Novidade] Harley-Davidson LiveWire
por Serzedo Qui Nov 15 2018, 10:36

» Aldeias históricas e a Excomungada!
por ssousa Qui Nov 08 2018, 23:08

Tempo
Mudança de ciclo??? Logo_im
Al!ve FM

Quarta-feira das 21h às 24h Burn - A hora dos motards

Mapas
Mudança de ciclo??? Maps_32dp
Flux RSS

MSN 
AOL 

Doação por Paypal
Mudança de ciclo??? Pixel

Mudança de ciclo???

Ir em baixo

Mudança de ciclo??? Empty Mudança de ciclo???

Mensagem por Trophyvitor em Seg Out 24 2011, 22:57

Estava ali numa conversa e reparei numa coisa que gostaria que opinassem!!

Será que estamos a viver uma viragem na história motociclistica comparável aos anos 50, em que a industria Japonesa se impôs à Europeia levando-a à decadência em pouco tempo, mas ao contrário?!?!?!

Cada vez mais, marcas como a BMW, Triumph e até a Ducati apresentam produtos inovadores, fiáveis, de respeito e muito mais "amigos" do dono que as "R´s" dos loucos anos 90 que popularizaram as marcas japonesas...será isto mais um sinal de viragem??

Será isto uma tendência para aumentar ou sou só eu que sou um optimista em relação á "herança" que as marcas têem que lhes vão trazer de novo o prestigio que outrora tiveram??? Pensar

Já sai à rua a conduzir.
Já sai à rua a conduzir.

Mudança de ciclo??? Empty Re: Mudança de ciclo???

Mensagem por efepe em Seg Out 24 2011, 23:06

É provável. Possivelmente o pessoal pensa um pouco mais antes de comprar uma japonesa que, no ano seguinte, já tem uma evolução relativamente à do ano anterior.
Possivelmente, começa-se a pensar que uma mota não é só uma paixoneta de Verão e se pode tornar num verdadeiro casamento. Algo que dure mais que uma temporada.

Ou então não. E está mais relacionado com as pessoas que nos rodeiam (falo no meu caso).

A tirar a carta
A tirar a carta

Mensagem por Pedro Fernandes em Seg Out 24 2011, 23:08

Sinceramente acho que as marcas Europeias nessa altura não acompanharam as Japonesas por vários motivos, (algumas até deixaram de produzir durante muito tempo) e agora tens essas marcas Europeias cheias de força para disputar o mercado em todos os segmentos, outra coisa que tambem na altura não existia, aquilo eram nakeds e R's e pronto estão as ofertas feitas(e tambem haviam aquelas coisas, as Harleys LOL).

Abraço

Zero à esquerda
Zero à esquerda

Mensagem por viteze em Seg Out 24 2011, 23:09

estas a ser optimista... Laughing ,mas ainda bem que existe essa "guerra" de marcas..
viteze
viteze
Já conduz... mal!
Já conduz... mal!

Mensagem por Trophyvitor em Seg Out 24 2011, 23:20

@efepe escreveu:É provável. Possivelmente o pessoal pensa um pouco mais antes de comprar uma japonesa que, no ano seguinte, já tem uma evolução relativamente à do ano anterior.
Possivelmente, começa-se a pensar que uma mota não é só uma paixoneta de Verão e se pode tornar num verdadeiro casamento. Algo que dure mais que uma temporada.

O que eu vejo é exactamente o contrário...as marcas japonesas pararam...deixaram de desenvolver modelos que eram nalguns casos os seus maiores exitos, na Honda a Pan, a XX...os maiores exitos de vendas agora são de cá deste lado do mundo...

@Pedro Fernandes escreveu:Sinceramente acho que as marcas Europeias nessa altura não acompanharam as Japonesas por vários motivos, (algumas até deixaram de produzir durante muito tempo) e agora tens essas marcas Europeias cheias de força.

Abraço

Algumas desapareceram mesmo..a Triumph de agora não é a mesma dos anos 60...esteve cerca de 20 anos encerrada.. a antiga é a chamada Triumph de Meriden e esta começou em Hinckley...agora acho que já é mais Triumph Malásia!! Very Happy

@viteze escreveu:estas a ser optimista...

Será que estou??

Já sai à rua a conduzir.
Já sai à rua a conduzir.

Mensagem por Luisvalbom em Seg Out 24 2011, 23:20

@Trophyvitor escreveu:Estava ali numa conversa e reparei numa coisa que gostaria que opinassem!!

Será que estamos a viver uma viragem na história motociclistica comparável aos anos 50, em que a industria Japonesa se impôs à Europeia levando-a à decadência em pouco tempo, mas ao contrário?!?!?!

Cada vez mais, marcas como a BMW, Triumph e até a Ducati apresentam produtos inovadores, fiáveis, de respeito e muito mais "amigos" do dono que as "R´s" dos loucos anos 90 que popularizaram as marcas japonesas...será isto mais um sinal de viragem??

Será isto uma tendência para aumentar ou sou só eu que sou um optimista em relação á "herança" que as marcas têem que lhes vão trazer de novo o prestigio que outrora tiveram??? Pensar

Engraçado, já tinha pensado nisso.!

Durante muito tempo se compraram motos rápidas, R´s, sempre a que tem mais 1 cv, o design mais agressivo, a mais rápida....... descurando o design de vanguarda, a mística da marca, enfim o pedigree!
As japonesas são grandes motos, mas são recentes, não têm pedigree, não estão aí desde sempre, ajudaram a massificar a moto, mas não são a origem da moto.
Essa está na Europa, as Ducatti, MV Agusta, as Triumph, Norton, BMW, estão para as motos como os ferrari, Bugatti, Mercedes estão para os carros, são mitos, ícones! Os toyota, suzuki, nissan,.... podem ser muito bons, mas não melhores, são mais baratos, mas são muitos e todos iguais..........
Cada vez mais queremos exclusividade, queremos marcar a nossa posição........
E é bem verdade, tenho uma suzuki, mas penso muitas vezes para os meus botões, ......... aquela Ducatti..... ; ainda um dia compro uma BM; ...... se algum dia tiver outra trail, a xc...!

Agora que a tecnologia evoluiu, que a qualidade de construção equilibrou, as europeias equivalem em tudo as japonesas, e em design estão um passo à frente, e quando tens de pagar por algo que compras por paixão até pagas um pouco mais se o produto for mais atraente........

Luisvalbom
Luisvalbom
Zero à direita
Zero à direita

Mensagem por Cavaleiro Negro em Ter Out 25 2011, 01:04

Excelente tópico!! Na minha opinião, o que mais me atrai nas motos europeias é o legado e a manufactura. Mas as japonesas conquistaram-me com uma máxima que muito respeito: todos podem ter uma boa moto se o desejarem mesmo. Muitas das europeias passam-me mais a ideia de exclusividade comprada (apesar de também terem um número de série) e isso a mim não me atrai nada. Seria concerteza muito giro ter uma Vincent, mas em vez pagar o que pedem por ela preferia viajar pelo mundo com a minha moto japonesa, que é única pelo simples facto de ser a minha. No entanto, trago sempre em mente que ambas as origens têm excepções que escapam a esta generalização de um mundo com tão vasta oferta.

No que diz respeito à tecnologia, o que procuro numa moto é simples: tem que ser bom mas nada que seja do melhor que há, porque a tecnologia de ponta custa mais do que vale.
O melhor que existe está sobrevalorizado. O que me interessa é fazer o melhor possível com o que tenho.
Realmente as motos europeias estão de volta, e ainda bem! Mas não têm nada para oferecer (tal como as japonesas) a uma pessoa que se considera já bem servida. Entretanto, os japoneses que se cuidem porque se ficam parados só vendem a gajos como eu...
E se todos fossem como eu as fábricas fechavam todas, por isso viva a diversidade!! XD

Zero à direita
Zero à direita

http://raulpinavicente.deviantart.com/

Mensagem por Joao Luis em Ter Out 25 2011, 02:42

@Trophyvitor escreveu:
Cada vez mais, marcas como a BMW, Triumph e até a Ducati apresentam produtos inovadores, fiáveis,

lol! lol! ...... amanhã vou telefonar ao Zedamen lol!

....(hoje não consigo Beber )

Joao Luis
Joao Luis
Já dorme com a moto!
Já dorme com a moto!

Mensagem por unick em Ter Out 25 2011, 09:52

"Cada vez mais, marcas como a BMW, Triumph e até a Ducati apresentam produtos inovadores, fiáveis, de respeito e muito mais "amigos" do dono que as "R´s" dos loucos anos 90 que popularizaram as marcas japonesas...será isto mais um sinal de viragem??"

Até mesmo a Aprilia que esteve em vias de extinção agora está muito melhor.

Acho que a marca que mais está parada neste momento será a Honda que pouco tem vindo a desenvolver, lançaram a Crossover... quando o que é pedido desde à anos é uma uma versão actualizada da saudosa Africa Twin. Penso que a Yamaha deve ter ouvido este pedido e como a Honda não se mexeu vieram eles (e muito bem) com o regresso da Super Tenere...

As marcas japonesas subiram muito devido aos multiplos e sucessivos lançamentos de mota rápidas (RRRR'ss), mas parece que neste momento a população motociclista está a "virar" e a começar a preferir as Trail.

unick
Zero à direita
Zero à direita

Mensagem por Elisio FJR em Ter Out 25 2011, 11:23

Caros companheiros, vou dar a minha modesta opinião!!!

O mercado mundial de motos é completamente dominado pelas marcas japonesas pois estes especializaram-se na sua concepção e fabricação em massa e pelo menos nos próximos anos assim continuará a ser pois estão presentes em todos os segmentos de mercado (começam com as 50cc, o que permite fidelizar clientes) e a sua relação qualidade/preço é imbativel!!!

Mas claro, ao fim e ao cabo são só 4 marcas as que contam e o mercado está perfeitamente saturado!!!

Eu costumo dizer que detesto Toyotas porque nunca mais acabam e é bem verdade, são tão bons que depois andam aí velhinhos a dar mau aspecto!!! E claro, foram feitos para serem bons e não para terem personalidade!!!

Estando o mercado perfeitamente saturado, abrem-se novas oportunidades de mercado para produtos nitidamente diferentes que é precisamente o que está a acontecer, o regresso da Europa ao mercado mundial de motos mas e inteligentemente, como as marcas europeias não conseguem competir com produtos similares, apresentam produtos diferentes e desse modo ganham quota de mercado e muito bem!!! Mas não tenhamos ilusões, a exclusividade tem um preço e a nivel mundial, a quota de mercado que as marcas europeias estão a conseguir é muito baixo mas perfeitamente adaptado ao que elas pretendem pois estão dirigidas para segmentos médio-alto e alto (ou seja, nichos de mercado)!!! Claro que há uma marca, essa sim, que evoluiu de forma extraordinária e que apesar de ser mais cara consegue-se bater muito bem e tem conseguido uma boa quota de mercado e que é a BMW!!!

Ou seja, para nós motociclistas o mercado está muito melhor, muito mais oferta mas as japonesas + a BMW + a Harley vão continuar a dominar o mercado (acima dos 400cc porque abaixo convém não esquecer os chineses) nos próximos anos com mais de 95% de quota, dos quais 90% são das japonesas!!!

Já sai à rua a conduzir.
Já sai à rua a conduzir.

Mensagem por Cobra em Ter Out 25 2011, 14:28

Ora cá vai a minha modesta opinião.

Há de facto saturação no mercado de japonesas, mas não creio que as Europeia compitam ou sequer pretendem fazê-lo com os colossos japoneses. São antes marcas de nicho.
Acho é que actualmente têm vindo a afirmar-se solidamente nesses nichos, conseguindo efectivamente atrair clientela adepto de japonesas, que por um motivo ou por outro (saturação, procura de carisma ou de outras características) despertou interesse fora da tradicional máquina japonesa fiável. E acho que se conseguiram afirmar oferecendo algo diferente, ou pelo menos mais "cuidado" (já explico) do que os japoneses colocam no mercado.
Creio que hoje em dia as marcas Europeias conseguiram finalmente desligar-se do "fantasma" da infiabilidade que tanto as assombrou há uns 20 ou mais anos atrás. Assim, e para conquistar mercado há que produzir algo diferente, conceito, carisma, e até maior "cuidado" no acabamento (explicação já de seguida), algo que é difícil garantir quando se produz em grande escala. Por "cuidado" entendo alguns aspectos tais como, lista de acessórios personalizados e completa (e não algo que se possa encomendar a terceiros), estilização e bom nível de equipamento. Pormenores a meu ver que só fazem sentido quando se produz em menor número, para um nicho.
Sem querer fulanizar, mas dando um exemplo para passar a ideia, não se percebe como é que uma Super Tenere de 15000€ não tenha um ABS desconectável ou uma tomada de isqueiro.

Mas continuo a acreditar que haverá espaço para todos e para todos.

Cumps!

Spritmonitor.de Can-Am Spyder F3S
Cobra
Cobra
Zero à direita
Zero à direita

Mensagem por biker.nomad em Ter Out 25 2011, 14:45

Escrevi um grande texto e depois apaguei.o.

vale mais falar disso pessoalmente senão posso alongar-me demais... Smile

resumindo todo o texto, isto está invadido de Wannabes... e o Old School está na moda... ...

Daqui a 5 anos o trigo vai estar separado do joio como já acontece na maioria da Europa e
essa separação não vai ser feita através da marca da mota ... ...

Não gosto muito de escrever sobre isso muito menos num forum de mototurismo... ...
biker.nomad
biker.nomad
A tirar a carta
A tirar a carta

Mensagem por santos466 em Ter Out 25 2011, 16:49

Eu só acho que os japoneses evoluíram como qualquer um de nós evolui mais no traabalho e num jogo....em pura competição. O jogo foi lançado e depois cada um quer dar a cartada melhor que o outro e a competição ficou cega e desenfreada entre os japoneses. Dessa luta é óbvio que toda a atenção ficou centrada nesses jogadores. Os outros iam-se mantendo naquele ram ram que não resultada porque andavam a jogar noutra liga! lol Os que conseguiam dar luta só o conseguiam a criar o que sabiam fazer que era produtos de qualidade mas face ao volume de vendas não conseguiam produção em conta e que conseguisse competir em preço com os japoneses. O marketing aqui também é importântissimo e se se consegue mais lucro mais tem para se investir em publicidade.

Acho que o que se vê agora é que os outros continuam na mesma, naquela competição desenfreada e que os europeus se puseram a mexer e a acordar para a vida , inclusive com a contratação de pessoal das japonesas para conseguirem ir à luta.

santos466
santos466
Zero à direita
Zero à direita

Mensagem por Cavaleiro Negro em Qua Out 26 2011, 01:36

@biker.nomad escreveu:(...)
Daqui a 5 anos o trigo vai estar separado do joio como já acontece na maioria da Europa e essa separação não vai ser feita através da marca da mota ... ...
(...)

Concordo! E observo ainda que todos os anos o Lobo do Inverno faz algum desse trabalho.
Ele uiva e muitos desaparecem para nunca mais voltarem...
Aí é que se vê quem é que anda mesmo de moto, a meu ver.

Zero à direita
Zero à direita

Mensagem por vmbf em Qua Out 26 2011, 13:35

Carissímos,

concordo na generalidade com o que aqui foi escrito, concordo que as marcas europeias estão mais atractivas, mais fiáveis e que também nós estamos mais predispostos a aceitá-las, talvez por um certo "cansaço" do que tem vindo a ser produzido a oriente.

Ainda assim, e é pura e simplesmente uma opinião pessoal, continuo a achar que as marcas japonesas são realmente do que de melhor se produz, tanto em motas como em automóveis. Tive 3 motas japonesas (1 Yamaha e 2 Honda) e nunca tive outro automóvel que não fosse um Toyota (1 Corolla e 2 Avensis).

No meio de tanta "japonezice" apercebo-me de uma coisa, o design acaba por ser intemporal, apesar de não agradar a todos! Veja-se por exemplo, uma DT, uma CBR, uma R1, GSXR, Pan ou mesmo uma Goldwing 1500, todas com mais de 10 anos, ainda hoje, apesar dos constantes restyling's anuais continuam a ser modelos actuais.

São modelos com uma longevidade grande e fiabilidade incontronável, ou seja excelentes produções. Isso sinceramente, atrai-me!

Também se poderá dizer, nunca tiveste outra coisa a não ser veiculos japoneses, logo não poderás opinar sobre a experiência de um veículo europeu. Como é lógico, neste momento é dificil produzirem-se unidades em que o risco de defeitos é grande, as fábricas e o controlo de qualidade são muito rigorosos, mas para mim existem entraves que me levarão quase "sempre" a escolher algo japonês. O valor das manutenções, a coerência da marca no que toca a fiabilidade, o número de anos no mercado, etc.

No final, é tudo uma questão de gosto e no que toca a motas, para mim não as há feias, apenas gosto mais de umas do que de outras.

Abraço,
VF

PS: Já agora estive quase para comprar um BMW em vêz da Avensis, mas rendi-me novamente aos encantos da japonesa... Razz

vmbf
Zero à direita
Zero à direita

Mensagem por Alex em Qua Out 26 2011, 15:39

Boas,

Sempre tive motas japonesas e carros alemães e uma coisa nada têm a ver com a outra. Mesmo dentro da BMW ou da Honda estes departamentos são completamente separados e têm tendências de mercado e tecnologias que seguem caminhos que muito pouco têm a ver com os carros, mas... não é de carros que por aqui se fala.

Motas, sempre foram japonesas, entre Honda's e Yamaha's embora tenha de partilhar aqui que o apetite para comprar uma Europeia é grande, até porque gosto muito de passear e as BM's são excelentes motas para o fazer.

Agora nem tanto ao mar nem tanto á terra e quando falam aqui que as motos europeias estão tão fiáveis como as Japonesas, tenho algumas duvidas e, na minha opinião temos de deixar passar mais alguns anos e muitos Klms, para ver uma Ducati, uma KTM, uma Triumph e até algumas BMW's fazer os Klms que algumas Japonesas já fizeram no passado e sem grandes problemas. Há motas Japonesas que ainda não se sabe quanto tempo vão por aí andar a queimar borracha, com os plásticos descoloridos e com mau aspecto mas a cumprir as mesmas especificações quando saíram de fabrica á 15 anos.

Mas tenho ao mesmo tempo de dar a mão á palmatória e concordar que ao nível estético de design os italianos têm marcado alguns pontos e têm aberto os olhos aos japoneses que tiveram de se deslocar para a europa para desenvolver alguns modelos emblemáticos em gabinetes aqui no velho continente. Existe ainda a moda das Trails, muito batalhada pela BMW e que têm roubado mercado ás marcas tradicionais, onde outras marcas apanharam boleia e KTM's Triumph's e Ducati's já disputam mercado.

Mesmo assim tenho ideia que o numero de motas que os 4 japoneses continuam a vender é muito superior á soma de todos os outros fabricantes no mundo de motas de media e alta cilindrada. ( temos de deixar de fora os indianos e chineses mais as suas motoretas, pois essas são produzidas em tal nº que deixavam para trás grande parte dos europeus e japoneses todos juntos).

Acho ainda que os construtores Japoneses não estão assim a dormir como alguns dizem, apenas estão a produzir motas para outros seguementos, deixem passar estes tempos de crise e vamos ver aparecer motas novas de um momento para o outro. Quem é que vai investir milhares de contos numa altura destas a lançar motas novas para o mercado, se depois as vendas não vão acompanhar as espectativas de vendas e os investimentos feitos.

Melhores tempos se aproximam ( esperamos todos nós) e muitas novidades Japonesas e Europeias vão aparecer, disso tenho a certeza.

Abraços e pode ser que daqui a alguns meses passe para as Europeias, ou talvez não...

Alex

Alex
Alex
Zero à esquerda
Zero à esquerda

Mensagem por Joao Luis em Qui Out 27 2011, 21:39

@Trophyvitor escreveu:Estava ali numa conversa e reparei numa coisa que gostaria que opinassem!!

Será isto uma tendência para aumentar ou sou só eu que sou um optimista em relação á "herança" que as marcas têem que lhes vão trazer de novo o prestigio que outrora tiveram??? Mudança de ciclo??? 273188

Deixa cá ver se é hoje que consigo responder a este interessante tema aberto por um mais interessante Motociclista Mudança de ciclo??? 517563

Primeiro. os Japoneses não evoluiram nada, no pós guerra simplesmente começaram a fazer motas, que andavam mais que as europeias, eram mais fiaveis e manutenção inferior....

Se bem me lembro a viragem Europeia não é de agora mas sim dos finais dos anos 80, eu em 1988 comprei uma Aprilia, que andava tanto como as japonesas e nas pistas dava cartas, em 1989 com a criação do campeonato do mundo de superbikes a Ducati começou a debater-se lado a lado com as japonesas (apesar de ter um campeonato onde podia ter mais 250cc de cilindrada)

As Marcas Europeias são marcas miticas, podemos ir à moda buscar a equivalencia, por ex temos marcas como a channel oua Vuitton que não vendem em massas, essas marcas produzem glamour e elegancia o cliente paga por elas. ,as se for à Zara tambem tem roupas elegantes, assim é com as motas, ter uma Ducati nos Estados Unidos é um bocadinho diferente de ter uma Honda, os japoneses estiveram bem a caagar-se para luxos e coisas glamorosas, inventaram motas para fazermos tudo com elas, os Europeus seguiram outro caminho, nunca podemos pensar em rivalizar com os japoneses, eles vendem em massa, já não necessitam da Europa para vender Motas, hoje só a Asia conso-me as motas todas por eles produzidas, hoje as motas japonesas estão para a Asia como as Europeias estão para nós e para os EUA, são sinonimo de luxo enquanto os chineses vendem em massas, ter uma honda na china é para um homem rico, as classes baixas andam em motas chinesas, as medias altas em japonesas, e depois as elites em Europeias, e assim há mercado para todos sem haver necessidade de andarmos a dizer mal das motas uns dos outros, todos nós sabemos porque razão as motas europeias não vingam em Portugal, apenas por uma razão, não há profissionais a importa-las mas sim homens de negocios que quando a coisa deixa de "sair" abandonam o projecto e mancham a marca, eu sei do que falo, tive uma cagiva em 1989, conseguem lembrar-se de quantos importadores a Cagiva/Ducati, triumph, KTM, MotoGuzzi etc etc etc tiveram em Portugal desde o fianl de 80 principio de 90? dezenas deles seguramente, qual deles o que tratou pior a marca? ui, nem faço ideia, mas que nenhuma marca ficou a ganhar ai isso não ficou de certeza, mas a Honda, Yamaha, Suzuki e Kawasaki tiveram sempre o mesmo ou não? podem ter mudado de nome mas a issencia ficou lá, a isso chama-se apostar na marca e assim as marcas vingam outras não

Ficou um bocadinho da minha ideia, tal como diz o Vulcam isto é melhor falado pessoalmente mas assim fica uma ideia

Grande Abraço a todos
Joao Luis
Joao Luis
Já dorme com a moto!
Já dorme com a moto!

Mensagem por Luís Azevedo em Qui Out 27 2011, 23:29

Ainda não li o estudo sobre o assunto, mas quando juntar os 6.100 USD que eles pedem por ele, respondo. Tá? Laughing

http://www.freedoniagroup.com/World-Motorcycles.html

Ok. Tomem lá um de borla para começar.

http://www.webbikeworld.com/motorcycle-news/statistics/motorcycle-sales-statistics.htm

Atenção que Portugal, em termos de mercado, é "nada em estado sólido"
Luís Azevedo
Luís Azevedo
Ainda é motorato!
Ainda é motorato!

Mensagem por Cavaleiro Negro em Sex Out 28 2011, 02:14

Também acredito que as difundidas aventuras do Ewan McGregor mais o seu amigo Charlie, montados em motos europeias pelo mundo fora, relembraram o público-alvo de que as GSA's são motos robustas. É que começaram a aparecer destas que nem cogumelos, não obstante o seu preço elevado... E suspeito que a subcultura dos americanos, relativamente à personalização de café racers com motores e quadros europeus, contagiou o velho continente, mais uma vez apesar do custo tipicamente alto. Acho que muita gente prefere pagar mais para sentir que não é só mais um em cima de uma moto, mas assim sendo tornam-se parte de uma moda de não estar na moda e efectivamente acabam por serem mais uns. Porque o que move o mundo actual são as modas, sejam elas induzidas ou espontâneas. Se todos parassem de ir nas modas o mundo entrava em pane, com resultados imprevisíveis porque tal nunca aconteceu. Mas eu acredito que, quando alguém encontra aquilo que procurava e se essa fôr uma escolha para a vida, não vai querer saber de modas nem sequer se o mundo pensa que fazem parte ou não de uma moda, vai querer é aproveitar o melhor possível à sua maneira e até bater a bota, sem prejudicar o mercado das modas que gerou a escolha a que teve direito. Já os restantes, mal sentem que passaram de moda passam à próxima moda, com todo o direito e mantendo este mundo a girar, para o melhor e para o pior. Li algures que o Mark Twain escreveu que "a História não se repete, mas por vezes rima".

PS: acho que nunca usei tanto aquela palavra como neste post...

Zero à direita
Zero à direita

Mensagem por Rui em Sex Out 28 2011, 08:28

Penso que a Honda e outras marcas japonesas estão à espera da recessão e por isso voltaram-se para produtos inovadores na prespectiva da poupança e do ambiente. Basta ver o sucesso da pcx 125 que vende como tremoços quer na europa quer nos mercados emergentes.
Eu particularmente gostaría de passar no futuro para uma moto europeia também para não andar a engordar os patos dos vizinhos...

https://www.facebook.com/emergenciamotociclista?ref=hl

com4riding.blogspot.com

Andorra 1984

Férias Moto 1983
Rui
Rui
Já sai à rua a conduzir.
Já sai à rua a conduzir.

http://www.com4riding.blogspot.com

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: