Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Primeiros passeios
por ricmags Ontem à(s) 21:41

» PASSEIO COM SABORES 2ª EDIÇAO (setembro)
por Serzedo Ter Ago 13 2019, 09:07

» PIRINÈUS - Route Historique du Tour
por Carlospira Seg Ago 12 2019, 10:23

» Aragão por LoneRider - A Rota dos Rios
por Carlos Balio Dom Ago 11 2019, 07:52

» Picos da Europa, desta vez em 3x1
por Carlos Balio Dom Ago 11 2019, 07:51

» Alpes (Itália, Áustria e Eslovênia)
por José Luiz Qua Ago 07 2019, 19:51

» Geres - Barragem Alto Rabagão
por Espsanto Sex Ago 02 2019, 22:12

» BMw r 1250 vs, piloto com 170 cm
por DiogoRodrigues Ter Jul 16 2019, 09:21

» Travel Events 2019
por Espsanto Dom Jul 07 2019, 20:56

» [Notícia] Miguel Oliveira pontua no MotoGP
por carlos lopes Dom Jun 30 2019, 15:48

» Que é feito da Box46?!?
por carlos lopes Sex Jun 28 2019, 22:01

» Passeio a Andorra
por carlos lopes Sex Jun 28 2019, 21:58

» N2 a dois... em 3.
por Cobra Sex Jun 28 2019, 19:20

» como transportar moto do brasil para portugal
por Mário Rabelo Dom Jun 16 2019, 22:44

» Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro
por Serzedo Sex Maio 31 2019, 13:12

» [Novidade] Motos & Destinos tem grupo no MeWe.
por Serzedo Qui Maio 23 2019, 16:19

» [Social] Encontrei a malta da WOMCO
por Serzedo Qui Maio 23 2019, 10:48

» Porto/Pinhão EN 222 mais bela mundo e EN 108.
por Serzedo Ter Abr 16 2019, 09:21

» 25º Moto Rali Turísitico do MC Porto_26 e 27 de Abril
por AMCosta Ter Abr 09 2019, 22:45

» Dia Nacional do Motociclista-Albufeira - 28/04/2019
por AMCosta Ter Abr 09 2019, 22:40

» Calendários de Mototurismo FMP - 2019
por AMCosta Ter Abr 09 2019, 22:34

» A nossa EN2
por Vítor Soares Seg Abr 08 2019, 17:09

» [Revista digital] Andar de Moto
por Serzedo Ter Mar 26 2019, 10:29

» Aniversário Motos&Destinos 16/17 Março 2019
por Serzedo Qui Mar 21 2019, 18:27

» N222 - A melhor estrada do mundo!
por Swift Qui Mar 07 2019, 12:32

» Escandinávia 2017
por Gracinda Ramos Sex Fev 22 2019, 21:09

» Passeio a Toledo
por Cesar Filipe Ter Fev 19 2019, 10:40

» Entre Serras e Rios...
por volksg Dom Fev 17 2019, 14:09

» Regulamento do concurso "Crónica do ano" - Motos & Destinos
por Serzedo Sex Fev 01 2019, 10:15

» BMW CKLT Jantar das Terças Feiras By João Luis
por Joao Luis Qua Jan 30 2019, 21:53

» [Notícia] Moçambique-Amarante de moto durante 30 dias
por luisfilipe Dom Jan 27 2019, 23:06

» TRAVELER´S EVENT
por tmr77 Qui Jan 17 2019, 14:24

» Apresentação do projecto Go Moto Travel
por NMENDES Qua Jan 16 2019, 17:23

» Grande Expedição à Vidigueira !!!!
por viteze Qua Jan 09 2019, 10:24

» Marginal até Cabo da Roca
por JorgeMaiaMarques Ter Jan 08 2019, 20:50

» África é o Destino
por Joao Luis Ter Jan 08 2019, 02:00

» [Legislação] Tarifas das inspeções técnicas a veículos rodoviários
por Serzedo Sex Dez 21 2018, 10:57

» Trás-os-Montes e Alto Douro
por Rico Sousa Qua Dez 19 2018, 19:27

» [Crónica] Stelvio - Dolomitas - Croácia - Roma (2018)
por sat_ON_fire Sab Dez 01 2018, 15:40

» [Novidade] Harley-Davidson LiveWire
por Serzedo Qui Nov 15 2018, 10:36

» Aldeias históricas e a Excomungada!
por ssousa Qui Nov 08 2018, 23:08

» Passeio pela costa - de Mira a Gaia.
por Rico Sousa Dom Nov 04 2018, 16:26

» Tradicionais festejos do Forum Viajar de Moto em Alcobaça
por viteze Dom Nov 04 2018, 14:21

» De Santarem a Alcobaça 20-10-2018
por Jorge CBFista Sex Out 19 2018, 20:26

» Contacto da administração.
por Serzedo Sex Out 19 2018, 13:09

Tempo
Notícias de grandes viajantes - Portal de Viagens na India remota Logo_im
Al!ve FM

Quarta-feira das 21h às 24h Burn - A hora dos motards

Mapas
Notícias de grandes viajantes - Portal de Viagens na India remota Maps_32dp
Flux RSS

MSN 
AOL 

Doação por Paypal
Notícias de grandes viajantes - Portal de Viagens na India remota Pixel

Notícias de grandes viajantes - Portal de Viagens na India remota

Ir em baixo

Notícias de grandes viajantes - Portal de Viagens na India remota Empty Notícias de grandes viajantes - Portal de Viagens na India remota

Mensagem por TodayAdventure em Qua Dez 28 2011, 23:33

Mais notícias de um grande viajante e de um gang de grandes viajantes.

A história começou quando vi um filme de uma viagem de moto, produzido por um indiano chamado Gaurav Jani. O video conta a história de uma viagem de moto numa zona remota dos Himalaias indianos, perto de uma região disputada com a China. A zona é um vasto planalto a uma elevadíssima altitude, chamado Changthang, onde vive um povo nómada chamado Chang Pa. Gaurav Jani passou algum tempo na companhia deste povo e filmou um documentário belíssimo e lírico que conquistou vários prémios de cinema independente. É o meu "all time favorite" documentário de aventuras de moto, uma rara e surpreendente combinação de aventura, motociclismo e antropologia.

Depois deste filme, feito a solo, filmou e produziu ainda um outro documentário noutra zona remota da India com um grupo pertencente a um clube de gente que partilha dos seus ideais de forma de viajar (o 60 kph) e voltou recentemente de Changthang, onde passou cerca de um ano a filmar os Chang Pa. Prepara agora o seu terceiro filme inteiramente em HD.

Prepara-se agora para lançar um outro projecto, um portal de viagens de aventura em torno deste locais remotos na India em que ele e um grupo de amigos do 60 kph se tornou expert. O link do portal é: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] .

Zé Paulo.

TodayAdventure
TodayAdventure
A tirar a carta
A tirar a carta

http://todayadventure.blogspot.com/

Notícias de grandes viajantes - Portal de Viagens na India remota Empty Re: Notícias de grandes viajantes - Portal de Viagens na India remota

Mensagem por TodayAdventure em Qua Dez 28 2011, 23:39

Caso tenham curiosidade, podem ler a mensagem original do Gaurav Jani enviada a seus amigos e contactos:

Zé Paulo.

----------

Hello,

I hope this mail finds you well and in holiday spirits.

Soon i leave for the 10th anniversary ride of my motorcycle club, so wanted to wish you a prosperous 2012 and update you on the couple of projects i am working on.

My one year filmmaking journey with the Chang pa nomads living in the Changthang region of the Himalayas went very well. I couldn't have asked for a better one year out of my life. The revelation of living with them and living like them in temperature upto -40 C or -40 F made me realize one thing. This ought to be the matrix of humanity. I have a tough task ahead of me to weave these subtle observations into my third film- Motorcycle Chang pa.

Along with the third film, my new project is: Ride Of My Life, a thought which was lingering in the system for a long time, but as destiny would have it, the time has come.

Ride Of My Life on the face of it, is a Motorcycle Tour company, but the intend behind it is to give motorcyclists a first hand experience of riding a motorcycle across some of the most breathtaking landscapes while having awe-inspiring adventures through the same terrain and regions where my two films Riding solo to the Top of the World and One Crazy Ride were filmed.

The idea behind the new project is to expose motorcyclists to a new genre of motorcycle rides where adventure and culture combine to give them an out of the world experience which they will cherish for the rest of their lives, hence the the name Ride Of My Life.

The new project and passion is live on the internet, website address: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] (do send me feedback please)

More about my third film Motorcycle Chang pa at [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Have a great 2012

Gaurav Jani

TodayAdventure
TodayAdventure
A tirar a carta
A tirar a carta

Notícias de grandes viajantes - Portal de Viagens na India remota Empty Re: Notícias de grandes viajantes - Portal de Viagens na India remota

Mensagem por vhugoabreu em Qui Dez 29 2011, 08:52

Acho que vai ser muita neve para mim heheheh Laughing

Zero à direita
Zero à direita

Mensagem por Gracinda Ramos em Qui Dez 29 2011, 12:57

Cucu!

Oh Zé Paulo, tu não páras e eu vou ter de deixar de te seguir! É que estas coisas que tu encontras "fazem-me mal"... eu aqui presa a ver estas aventuras... valha-me Deus... e sem saber se posso voltar a viajar no proximo Agosto... Crying or Very sad

Agora sem brincar, tu animas o povo com as tuas descobertas! Obrigada e Mérito ao teu "trabalho"!

Viajar é mais assustador para quem fica do que para quem vai!

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Gracinda Ramos
Gracinda Ramos
Ainda é motorato!
Ainda é motorato!

http://gracindaramos.wordpress.com/

Mensagem por TodayAdventure em Qui Dez 29 2011, 13:19

Não foi "trabalho" algum; esta notícia veio-me parar às mãos e só a recoloquei aqui. O Gaurav é meu "conhecido" e mantém-me actualizado. Wink Temos que contrariar este clima tristonho que praqui (tugalandia) vai, pá! Very Happy

Tu tem calma. Alguma viagem hás-de fazer. Um espírito livre encontra sempre uma forma de se livrar das prisões que lhe tentam arranjar!... Very Happy

Zé Paulo.

TodayAdventure
TodayAdventure
A tirar a carta
A tirar a carta

Mensagem por TodayAdventure em Qui Dez 29 2011, 13:51

Já agora, escrevo mais um bocadinho sobre esta agência de viagens. Em primeiro lugar, não tenho dúvidas de que são viagens de uma vida, guiadas/conduzidas por pessoas excepcionais. Sou um admirador incondicional dos filmes que este gang protagonizou e produziu, em particular o Gaurav Jani, o principal "culpado" dos magníficos filmes (podem ver teasers em [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] )

Em tempos troquei alguns emails com o Gaurav Jani, sobre a India e sobre as suas viagens e filmes. É daí que vem o nosso "conhecimento". Na altura ele aconselhou-me e a quem pretender viajar na India, a fazê-lo de forma independente, essencialmente por causa do preço, mesmo contando o preço do aluguer das Royal Enfield. A India é um dos países do mundo onde viajar é mais barato e as empresas de viagem que operam na zona cobram preços "à ocidental". Os potenciais lucros devem ser bem aliciantes. Quando me deu este conselho imagino que estaria longe de pensar que um dia abriria a sua própria agência. Ao olhar para o preço destas viagens (no site) não é difícil supor que ele está a tentar encontrar forma de financiar os seus soberbos filmes (a produção do primeiro foi ajudada pela mãe, emocionada quando viu o seu primeiro filme sobre os Chang Pa). Seja como for, este rapaz bem merece, porque oferece ao mundo algo de muito belo!

Zé Paulo.

TodayAdventure
TodayAdventure
A tirar a carta
A tirar a carta

Mensagem por Trophyvitor em Sex Dez 30 2011, 11:34

Tenho ali o primeiro filme dele, o "Riding solo to the top of the world" já há um ano, á espera do momento certo para o ver...ainda não surgiu...

Já vi partes, e fiquei deslumbrado, daí o querer absorver tudo com calma e serenidade... Very Happy

Já sai à rua a conduzir.
Já sai à rua a conduzir.

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: