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Mensagem por Nuty Seg Jan 02 2012, 09:52

primeiro que tudo um bom ano para todos.
já ha muito que não vinha aqui postar.
no entanto estou com umas duvidas (não sei se já havia este topico)

viram a noticia que as motas a partir de ontem iriam pagar mais 89% de imposto de circulação?
ou seja eu vou pagar 228.69euros por ano de imposto?!
a insenção das 125cm3m, terminou.

mas isto vai para onde?
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Mensagem por Trophyvitor Seg Jan 02 2012, 10:00

Estás a fazer confusão...o que aumenta 89% é o imposto que pagas quando compras a 125...não é o anual..esse é que perdeu a isenção mas acho que são 5€ mais coisa menos coisa...

Anda por aí um tópico onde já falámos disso que tem os decretos e tal se quiseres ficar mais elucidado... Beber

________________________
Já ronca!!!!
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Mensagem por Luís Azevedo Seg Jan 02 2012, 10:41

1) Dúvida:

Orçamento de Estado para 2012:

http://www.dre.pt/util/getpdf.asp?s=diad&serie=1&iddr=2011.250S01&iddip=20112035

Página 106:

Artigo 140.º
Alteração ao Código do Imposto Único de Circulação
Os artigos 7.º, 9.º, 10.º, 11.º, 12.º, 13.º, 14.º e 15.º do Código
do Imposto Único de Circulação, aprovado pelo anexo II da
Lei n.º 22 -A/2007, de 29 de Junho, passam a ter a seguinte
redacção:
(...)
Artigo 13.º
[...]
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
Escalão de cilindrada
(em centímetros cúbicos)
Taxa anual em euros (segundo o ano da matrícula do veículo)

Posterior a . . . . . . . . . . . . . . . . 1996 /Entre 1992 e 1996
De 120 até 250 . . . . . . . . . . . . . . . . 5,37 / 0,00
Mais de 250 até 350 . . . . . . . . . . . . 7,59 / 5,37
Mais de 350 até 500 . . . . . . . . . . . . 18,34 / 10,85
Mais de 500 até 750 . . . . . . . . . . . . 55,12 / 32,46
Mais de 750 . . . . . . . . . . . . . . . . . . 110,24 / 54,07

2) Pergunta
Ninguem sabe bem onde isto vai parar, por isso não perguntes se não quiseres ser enganado...
Luís Azevedo
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Ainda é motorato!
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Mensagem por Nuty Seg Jan 02 2012, 11:05

Trophyvitor escreveu:Estás a fazer confusão...o que aumenta 89% é o imposto que pagas quando compras a 125...não é o anual..esse é que perdeu a isenção mas acho que são 5€ mais coisa menos coisa...

Anda por aí um tópico onde já falámos disso que tem os decretos e tal se quiseres ficar mais elucidado... Beber

boas Vitor

eu vi ontem nas noticias que as motos com mais de 750cm3 iriam aumentar 89%, até foi com o teu Pai e ele nem sabia que tinha de pagar da dele.
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Mensagem por Nuty Seg Jan 02 2012, 11:06

Luís Azevedo escreveu:1) Dúvida:

Orçamento de Estado para 2012:

http://www.dre.pt/util/getpdf.asp?s=diad&serie=1&iddr=2011.250S01&iddip=20112035

Página 106:

Artigo 140.º
Alteração ao Código do Imposto Único de Circulação
Os artigos 7.º, 9.º, 10.º, 11.º, 12.º, 13.º, 14.º e 15.º do Código
do Imposto Único de Circulação, aprovado pelo anexo II da
Lei n.º 22 -A/2007, de 29 de Junho, passam a ter a seguinte
redacção:
(...)
Artigo 13.º
[...]
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
Escalão de cilindrada
(em centímetros cúbicos)
Taxa anual em euros (segundo o ano da matrícula do veículo)

Posterior a . . . . . . . . . . . . . . . . 1996 /Entre 1992 e 1996
De 120 até 250 . . . . . . . . . . . . . . . . 5,37 / 0,00
Mais de 250 até 350 . . . . . . . . . . . . 7,59 / 5,37
Mais de 350 até 500 . . . . . . . . . . . . 18,34 / 10,85
Mais de 500 até 750 . . . . . . . . . . . . 55,12 / 32,46
Mais de 750 . . . . . . . . . . . . . . . . . . 110,24 / 54,07

2) Pergunta
Ninguem sabe bem onde isto vai parar, por isso não perguntes se não quiseres ser enganado...


obrigado Luis

embora eu pague mais do que esses 110.24euros eu acho estranho ter visto mesmo a noticia a referir isto como aumento generalizado.
mas poderei ter entendido mal.
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Mensagem por Nuty Seg Jan 02 2012, 11:17

Afinal confirma,

fonte Sapo, Lusa

""
O maior peso vai incidir sobre os motociclos de cilindrada equivalente a 750 cc e superiores que pagarão mais 89 por cento, ou seja, deixam de pagar os 105,57 euros e passam a pagar 200 euros, segundo os cálculos da PwC que têm por base uma comparação entre as tabelas em vigor e as futuras tabelas do código.""

Lusa/SOL

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Mensagem por vmbf Seg Jan 02 2012, 11:48

Acho que se está a fazer alguma confusão, o imposto que irá subir bastante é o ISV, que é pago como disse e bem o Vítor, no acto da compra da mota, penso que seria o antigo IA. O antigo "Selo" actual IUC irá manter-se segundo a tabela já postada pelo Luis.

Abraço

________________________
Cumprimentos,
Vítor Ferreira
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Mensagem por Nuty Seg Jan 02 2012, 12:05

vmbf escreveu:Acho que se está a fazer alguma confusão, o imposto que irá subir bastante é o ISV, que é pago como disse e bem o Vítor, no acto da compra da mota, penso que seria o antigo IA. O antigo "Selo" actual IUC irá manter-se segundo a tabela já postada pelo Luis.

Abraço

pois se calhar é isso.
mas mesmo assim é um roubo.
peço desculpa pela confusão
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Mensagem por Serzedo Seg Jan 02 2012, 15:10

Nuty escreveu:
vmbf escreveu:Acho que se está a fazer alguma confusão, o imposto que irá subir bastante é o ISV, que é pago como disse e bem o Vítor, no acto da compra da mota, penso que seria o antigo IA. O antigo "Selo" actual IUC irá manter-se segundo a tabela já postada pelo Luis.

Abraço

pois se calhar é isso.
mas mesmo assim é um roubo.
peço desculpa pela confusão

Em termos de aumento... não é nada por aí além... em termo de continuarem a considerar uma mota um veículo de luxo, aí sim continua um roubo!!! Evil or Very Mad

"V"

________________________
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Andar de mota é uma arte e cair... faz parte!! Fábio Pereira é o meu nome, Serzedo a minha terra.
Serzedo
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Mensagem por Luís Azevedo Seg Jan 02 2012, 22:24

Fartei-me de escrever aqui. Depois apaguei para não ofender ninguém.

Felizmente para quem nos governa, as alterações com maior impacto passam despercebidas do povo que vai aceitando alegremente a inevitabilidade de pagar muito mais por muito menos. O aumento da tributação do IUC, ao fim de um ano é suplantado pelo aumento do IVA que incide sobre os "consumos" nas paragens para o descanso.

É melhor não escrever mais. Quem quiser que leia o que está publicado no DR que está na ligação e tire as suas conclusões...
Luís Azevedo
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Mensagem por Nuty Ter Jan 03 2012, 12:03

Luís Azevedo escreveu:Fartei-me de escrever aqui. Depois apaguei para não ofender ninguém.

Felizmente para quem nos governa, as alterações com maior impacto passam despercebidas do povo que vai aceitando alegremente a inevitabilidade de pagar muito mais por muito menos. O aumento da tributação do IUC, ao fim de um ano é suplantado pelo aumento do IVA que incide sobre os "consumos" nas paragens para o descanso.

É melhor não escrever mais. Quem quiser que leia o que está publicado no DR que está na ligação e tire as suas conclusões...


não vale a pena.
mas é muito triste estas coisas
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Mensagem por TodayAdventure Ter Jan 03 2012, 14:16

Luís Azevedo escreveu:
Felizmente para quem nos governa, as alterações com maior impacto passam despercebidas do povo que vai aceitando alegremente a inevitabilidade de pagar muito mais por muito menos. O aumento da tributação do IUC, ao fim de um ano é suplantado pelo aumento do IVA que incide sobre os "consumos" nas paragens para o descanso.

Este é um assunto já de si quente, que ainda escalda mais com algumas precipitações, mal entendidos acerca de notícias lidas, que, elas mesmas, são dadas por vezes de forma infeliz.

Acho que apesar do desalento generalizado, pelo facto de estarmos rodeados de impostos, podemos falar com calma nestas coisas (espero eu).

O princípio que esteve na base da actualização do IUC é o mesmo que tem vigorado anos a fio em Portugal (de acordo com a taxa de inflação prevista que ronda os 3%). Nunca vi qualquer contestação a este princípio, em muitos anos. O problema não está aí. Está no facto de os salários já não serem actualizados de acordo com esta taxa de inflação, e terem até sofrido reduções consideráveis, em muitos casos, as empresas verem-se em dificuldades com a redução do consumo interno e em vários casos, haver desemprego e insolvência. E o custo de vida ser superior em quase tudo, devido às medidas do governo para aumentar as receitas/impostos.

Mas o que nos trouxe até este desalento e revolta já vem de bem longe. Vem do tempo do crédito fácil e da abundância desproporcionada em relação à riqueza produzida. Será que ninguém suspeitou nos "bons anos", que tudo estava a ser fácil demais? Os que decidem (com mais responsabilidades!) pelos vistos, não, e o cidadão comum, embora sem o mesmo conhecimento da realidade, em nada foi diferente.

O resultado é termo-nos deixado aprisionar, como país, durante, pelo menos, uns largos anos...

Zé Paulo.

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Mensagem por Carlos Balio Ter Jan 03 2012, 14:29

TodayAdventure escreveu:
Mas o que nos trouxe até este desalento e revolta já vem de bem longe. Vem do tempo do crédito fácil e da abundância desproporcionada em relação à riqueza produzida. Será que ninguém suspeitou nos "bons anos", que tudo estava a ser fácil demais? Os que decidem (com mais responsabilidades!) pelos vistos, não, e o cidadão comum, embora sem o mesmo conhecimento da realidade, em nada foi diferente.

O resultado é termo-nos deixado aprisionar, como país, durante, pelo menos, uns largos anos...

Zé Paulo.

Concordo perfeitamente Zé Paulo, andamos anos a assobiar para o ar, só lamento é que muitos de nós não tenhamos contribuido para esta situação, mas agora vamos sentir os devaneios de quem nos governou e daqueles que não souberam governar...
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Mensagem por Elisio FJR Ter Jan 03 2012, 16:33

Claro que o Zé Paulo tem razão!!!

Vivemos vários anos acima das possibilidades e agora vamos ter que viver vários abaixo das possibilidades até chegar a viver de acordo com as possibilidades normais (decorrentes da riqueza que conseguimos criar)!!!

Antes era fácil, desvalorizavasse o escudo, todos ficavamos mais pobres mas parece que não nos davamos conta e dessa forma o nosso trabalho ficava mais barato em termos internacionais e as empresas recuperavam competitividade por essa via!!! Como agora vamos ter que ficar mais pobres de novo e não se pode desvalorizar a nossa moeda é muito mais dramático em termos psicológicos pois os numeros dos nossos rendimentos descem mesmo!!!!!!!!!!!!!!!!

Nesta vida só há duas certezas mesmo, a morte e os impostos!!!

Por isso, de vez em quando temos que aproveitar a crise para nos rirmos um bocadinho!!! O bom disto tudo é que 2012 vai ser um ano extremamente afrodisiaco, vamos andar sempre tesos!!!!!!!!

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Mensagem por TodayAdventure Ter Jan 03 2012, 18:15

Elisio FJR escreveu:
Antes era fácil, desvalorizavasse o escudo, todos ficavamos mais pobres mas parece que não nos davamos conta e dessa forma o nosso trabalho ficava mais barato em termos internacionais e as empresas recuperavam competitividade por essa via!!! Como agora vamos ter que ficar mais pobres de novo e não se pode desvalorizar a nossa moeda é muito mais dramático em termos psicológicos pois os numeros dos nossos rendimentos descem mesmo!!!!!!!!!!!!!!!!

Knock knock knock na madeira, mas a desvalorização (de tudo: do valor do nosso trabalho, das nossas dívidas) é um cenário que não está totalmente afastado e que é mesmo defendido por alguns. Era o que aconteceria imediatamente se voltassemos ao escudo. Não seria uma coisa tão dramática como na Argentina há uns anos atrás, mas era um abanão valente...

Zé Paulo.

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Mensagem por viteze Ter Jan 03 2012, 18:21

Boas pessoal, tive a ver o que irei pagar, ainda este mês, e a minha GTR 1400 de 2010 irá pagar 110,24€.....falta emitir o papel e pagar... Mad Mad Mad Mad
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Mensagem por Zecacbr Ter Jan 03 2012, 20:37




Mas o que nos trouxe até este desalento e revolta já vem de bem longe. Vem do tempo do crédito fácil e da abundância desproporcionada em relação à riqueza produzida. Será que ninguém suspeitou nos "bons anos", que tudo estava a ser fácil demais? Os que decidem (com mais responsabilidades!) pelos vistos, não, e o cidadão comum, embora sem o mesmo conhecimento da realidade, em nada foi diferente.

O resultado é termo-nos deixado aprisionar, como país, durante, pelo menos, uns largos anos...

Zé Paulo.[/quote]

Subscrevo e acrescento. Andámos também a ser roubados muitos anos por politicos com excesso de competencia em causa própria. Ainda ninguem me consegiu explicar como é que autoestradas compartecipadas em mais de 50% pela UE (FEDER), vamos ter de andar 40 anos a paga-las e se lá quisermos circular tambem temos de pagar. E este é só um exemplo entre muitos!

Abraço e boas curvas
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Mensagem por Luís Azevedo Ter Jan 03 2012, 21:37

Elisio FJR escreveu:Por isso, de vez em quando temos que aproveitar a crise para nos rirmos um bocadinho!!! O bom disto tudo é que 2012 vai ser um ano extremamente afrodisiaco, vamos andar sempre tesos!!!!!!!!

É que em sede de IRS tu és considerado... SUJEITO PASSIVO Gay
Pronto... tive que "aproveitar a crise para nos rirmos um bocadinho!!!" Laughing
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Mensagem por TodayAdventure Qua Jan 04 2012, 00:50

jose carlos escreveu:
Ainda ninguem me consegiu explicar como é que autoestradas compartecipadas em mais de 50% pela UE (FEDER)

Uma parte do meu trabalho consiste em gerir equipamentos que foram comparticipados pelo FEDER. Há regras para o uso destes equipamentos comparticipados, bem estabelecidas em contratos e cláusulas de publicidade aos apoios, quando as candidaturas a fundos são aprovadas. Não conheço os detalhes do compromisso que foi assumido na altura da contratualização dos apoios, mas posso garantir-te que no caso dos "meus" equipamentos não é essa comparticipação que me impede de cobrar pela sua utilização! Julgo que se houvesse alguma incompatibilidade contratual, a comunicação social já teria, de resto, "caído em cima" do Estado português por este motivo.

Tens razão, este é apenas um exemplo entre muitos. Tenho a certeza que há, aí em Mafra, equipamentos e infraestruturas públicas, pagas em parte ou na totalidade com fundos comunitários, cujo uso é pago pelos visitantes/utilizadores. Julgo que o normal é não haver incompatibilidades. Se não quiseres pagar, não usas. Mais tarde ou mais cedo, levar os impostos aos limites do que a malta aguenta é um tiro que há-de sair pela culatra aos governantes. Às tantas deixa simplesmente de haver dinheiro e menos gente usará aquilo que os governantes nos puseram a pagar anos a fio. O que aconteceu durante muitos anos foi um "investimento cego", sem haver grandes questões nem estratégia acerca da sustentabilidade futura de muito do que foi construído.

Zé Paulo.

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Mensagem por Cavaleiro Negro Qua Jan 04 2012, 02:16

A realidade da humanidade desde sempre é esta:

"You want to know the golden rule? He who has the gold makes the rule." in 'They Live' do John Carpenter.
("Queres saber a regra de ouro? Aquele que tem o ouro faz a regra.")

1984, do George Orwell: manter as massas no nível de pobreza, sem saúde nem educação, de modo a só conseguirem pensar em sobreviver, em vez de viver. A guerra, fictícia ou não, é usada como pretexto de escassez e esforço. É alimentada apenas uma diminuta classe média com alguma educação e saúde, para por sua vez ter competência para manter o status quo da ínfima classe dominante. Toda a riqueza concentrada em muito poucos, apoiados pelo controlo da informação e da acção de todos os outros.

Némesis, do Isaac Asimov: a humanidade prossegue para o futuro sem nunca rever os seus princípios e sem sequer assumir os que vigoram. A hipocrisia comanda a maioria das relações humanas que decidem o destino do mundo.

Para mim, nós agora vivemos um ciclo descendente igual a tantos outros anteriores, parecido a quando foi destruída a biblioteca de Constantinopla e o mundo ocidental caiu na Idade das Trevas por falta de conhecimento.
Vivemos a ditadura da democracia escrava do capitalismo desenfreado, pois quem não alinha com o sistema definha sob o punho da maioria. As minorias são anuladas, sempre com hipócritas válvulas de escape para os direitos humanos. O bom senso agora é propriedade estatal, oficializado na lei e manipulado pelo capital aliado a essa horrenda e anónima figura: o mercado.

Se formos ver o estado de outras nações, nós não estamos tão mal quanto elas. Apenas porque as barreiras que os seres humanos levantaram para se desentenderem (língua, religião, moeda, partidos políticos, etc.) geram especulação suficiente para nos irmos mantendo em queda lenta, mas é algo que muitos poucos de nós podem alguma vez influenciar, está praticamente inacessível à maioria dividida em indivíduos frustrados, ensinados a serem isolados no seu amor-próprio em detrimento da interajuda. Durante mais quanto tempo, não faço idéia... Mas estamos mal na mesma e ainda por cima temos que nos contentar com a porcaria que sobra à borda do prato.

Não acredito na mudança do mundo, porque os únicos que querem mudar não têm o poder para mudar nada a não ser a si próprios, e ainda assim com o risco de morrerem à fome por rejeição do sistema.
Basta-me tentar ser o melhor possível com o que conseguir, tentar melhorar a vida daqueles com quem me cruzo, sem detrimento da minha própria.
E sem nunca deixar de tentar passar às gerações seguintes a mensagem: não fiques parado à espera de nada, avança por onde puderes, ajuda quem conseguires e faz por merecer toda a saúde que tiveres.


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Olhar para onde se quer ir.
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Mensagem por Zecacbr Qua Jan 04 2012, 15:03

[quote="TodayAdventure"]
jose carlos escreveu:
Ainda ninguem me consegiu explicar como é que autoestradas compartecipadas em mais de 50% pela UE (FEDER)

Uma parte do meu trabalho consiste em gerir equipamentos que foram comparticipados pelo FEDER. Há regras para o uso destes equipamentos comparticipados, bem estabelecidas em contratos e cláusulas de publicidade aos apoios, quando as candidaturas a fundos são aprovadas. Não conheço os detalhes do compromisso que foi assumido na altura da contratualização dos apoios, mas posso garantir-te que no caso dos "meus" equipamentos não é essa comparticipação que me impede de cobrar pela sua utilização! Julgo que se houvesse alguma incompatibilidade contratual, a comunicação social já teria, de resto, "caído em cima" do Estado português por este motivo.

Tens razão, este é apenas um exemplo entre muitos. Tenho a certeza que há, aí em Mafra, equipamentos e infraestruturas públicas, pagas em parte ou na totalidade com fundos comunitários, cujo uso é pago pelos visitantes/utilizadores. Julgo que o normal é não haver incompatibilidades. Se não quiseres pagar, não usas. Mais tarde ou mais cedo, levar os impostos aos limites do que a malta aguenta é um tiro que há-de sair pela culatra aos governantes. Às tantas deixa simplesmente de haver dinheiro e menos gente usará aquilo que os governantes nos puseram a pagar anos a fio. O que aconteceu durante muitos anos foi um "investimento cego", sem haver grandes questões nem estratégia acerca da sustentabilidade futura de muito do que foi construído.

Zé Paulo.[/quote

Concordo com o utilizador pagador. Agora contratos destes em que o valor cobrado nas portagens vai para o estado, sendo que esse valor nunca chega a metade do que se paga às concessionárias. . E ainda não vi nada para além de processos de intenções para alterar isto. E a desculpa que são contratos blindados com grandes indemnizações não passa disso mesmo desculpas. Um contrato que seja altamente ruinoso para uma das partes, qualquer juiz o anula! E este é só um exemplo entre muitos.
Como é possivel uma geração de politicos ter mandato para assinar compromissos a 40 anos, hipotecando o futuro de cidadãos que ainda não nasceram!

http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/scut-portagens-estradas-tvi24-auto-estradas/1252649-4071.html

Abraço e boas curvas
Zecacbr
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Mensagem por Luis Figueiredo Qua Jan 04 2012, 15:29

viteze escreveu:Boas pessoal, tive a ver o que irei pagar, ainda este mês, e a minha GTR 1400 de 2010 irá pagar 110,24€.....falta emitir o papel e pagar... Mad Mad Mad Mad
Lá vai barão, por acaso pensei que o aumento fosse maior
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Mensagem por Carlos M Qua Jan 11 2012, 14:27

Os gajos das motas têm papel por isso paguem e não bufem.

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Mensagem por Zé Oliveira Qui Jan 12 2012, 02:15

Olá pessoal!
-Alguem me sabe dizer quanto vai pagar de "selo" uma moto com 1200cc com o 1º registo de matricula estrangeira em 2009 e registada em 2012 em Portugal?
Obrigado Olá

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Mensagem por viteze Qui Jan 12 2012, 09:52

hum...penso que deve ser os 110€€€€€€..digo eu.. Embarassed
viteze
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