Buscar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Busca avançada

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Picos de Europa y Euskal Herria
por Elisio FJR Qua Nov 06 2019, 16:13

» Roteiro Gastronómico Motard
por javiermc69 Ter Out 29 2019, 19:10

» Rota dos Pueblos Medievales – Agosto 2019
por Carlospira Sab Out 26 2019, 20:42

» [Notícia] Miguel Oliveira triste com a KTM
por Serzedo Qui Out 24 2019, 16:17

» Tradicionais festejos em Honra do Forum Viajar de Mota em Alcobaça
por Serzedo Seg Out 21 2019, 10:26

» Alpes (Itália, Áustria e Eslovênia)
por José Luiz Qua Out 16 2019, 22:16

» Picos
por Cesar Filipe Qua Out 09 2019, 13:10

» N304 Campeã-Mondim Basto.“Europe’s Greatest Driving Roads”
por ricmags Dom Set 29 2019, 23:24

» PASSEIO COM SABORES 2ª EDIÇAO (setembro)
por Espsanto Qui Set 19 2019, 00:22

» Travel Events 2019
por MotardFeio Seg Set 16 2019, 09:03

» Quatro Lagos num só dia
por Serzedo Ter Set 10 2019, 10:14

» As melhores trilhas moto trail em Portugal
por Espsanto Ter Set 03 2019, 22:51

» Marginal até Cabo da Roca
por Goncas Ter Set 03 2019, 15:07

» PIRINÈUS - Route Historique du Tour
por José Luiz Sab Ago 31 2019, 00:13

» Las Bardenas - Um deserto ao pé da porta
por ricmags Sex Ago 30 2019, 00:31

» BMW CKLT Jantar das Terças Feiras By João Luis
por Joao Luis Seg Ago 26 2019, 18:50

» Geres - Barragem Alto Rabagão
por shpedro Qua Ago 21 2019, 14:24

» Primeiros passeios
por Carlos Balio Dom Ago 18 2019, 11:41

» Aragão por LoneRider - A Rota dos Rios
por Carlos Balio Dom Ago 11 2019, 07:52

» Picos da Europa, desta vez em 3x1
por Carlos Balio Dom Ago 11 2019, 07:51

» BMw r 1250 vs, piloto com 170 cm
por DiogoRodrigues Ter Jul 16 2019, 09:21

» [Notícia] Miguel Oliveira pontua no MotoGP
por carlos lopes Dom Jun 30 2019, 15:48

» Que é feito da Box46?!?
por carlos lopes Sex Jun 28 2019, 22:01

» Passeio a Andorra
por carlos lopes Sex Jun 28 2019, 21:58

» N2 a dois... em 3.
por Cobra Sex Jun 28 2019, 19:20

» como transportar moto do brasil para portugal
por Mário Rabelo Dom Jun 16 2019, 22:44

» Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro
por Serzedo Sex Maio 31 2019, 13:12

» [Novidade] Motos & Destinos tem grupo no MeWe.
por Serzedo Qui Maio 23 2019, 16:19

» [Social] Encontrei a malta da WOMCO
por Serzedo Qui Maio 23 2019, 10:48

» Porto/Pinhão EN 222 mais bela mundo e EN 108.
por Serzedo Ter Abr 16 2019, 09:21

» 25º Moto Rali Turísitico do MC Porto_26 e 27 de Abril
por AMCosta Ter Abr 09 2019, 22:45

» Dia Nacional do Motociclista-Albufeira - 28/04/2019
por AMCosta Ter Abr 09 2019, 22:40

» Calendários de Mototurismo FMP - 2019
por AMCosta Ter Abr 09 2019, 22:34

» A nossa EN2
por Vítor Soares Seg Abr 08 2019, 17:09

» [Revista digital] Andar de Moto
por Serzedo Ter Mar 26 2019, 10:29

» Aniversário Motos&Destinos 16/17 Março 2019
por Serzedo Qui Mar 21 2019, 18:27

» N222 - A melhor estrada do mundo!
por Swift Qui Mar 07 2019, 12:32

» Escandinávia 2017
por Gracinda Ramos Sex Fev 22 2019, 21:09

» Passeio a Toledo
por Cesar Filipe Ter Fev 19 2019, 10:40

» Entre Serras e Rios...
por volksg Dom Fev 17 2019, 14:09

» Regulamento do concurso "Crónica do ano" - Motos & Destinos
por Serzedo Sex Fev 01 2019, 10:15

» [Notícia] Moçambique-Amarante de moto durante 30 dias
por luisfilipe Dom Jan 27 2019, 23:06

» TRAVELER´S EVENT
por tmr77 Qui Jan 17 2019, 14:24

» Apresentação do projecto Go Moto Travel
por NMENDES Qua Jan 16 2019, 17:23

» Grande Expedição à Vidigueira !!!!
por viteze Qua Jan 09 2019, 10:24

Tempo
Moto Guzzi Norge 8v Logo_im
Al!ve FM

Quarta-feira das 21h às 24h Burn - A hora dos motards

Mapas
Moto Guzzi Norge 8v Maps_32dp
Flux RSS


MSN 
AOL 


Doação por Paypal
Moto Guzzi Norge 8v Pixel

Moto Guzzi Norge 8v

Ir em baixo

Moto Guzzi Norge 8v Empty Moto Guzzi Norge 8v

Mensagem por Dust_ em Sex Abr 13 2012, 18:55

[SIZE="4"]TEST-DRIVE MOTO GUZZI NORGE 8v[/SIZE]
Moto Guzzi Norge 8v IMG_1105

Aqui ficam as minhas impressões do test-drive feito da norge. Em 1º lugar, não podia deixar de mencionar a Luzeiro em Massamá pela disponibilidade e amabilidade demonstrada ao longo de todos os meus contactos!


1ºs contactos

Já os tinha tido no exposalão, uma estradista que parecia rivalizar com bmw's, pan-europeans, FJR's e afins mas em tamanho de criança! Foi a 1ª mota "grande" em que me sentei e me senti "encaixado" na mesma. Senti-me parte da mota e não apenas um tolo em cima de um búfalo a tentar faze-lo virar para onde queria ir! (atenção, todas estas suposições vêm de muito "senta o cú", porque nunca andei em nenhuma das motas acima referidas). Senti que era uma mota para pessoas pequenas (pela 1ª vez fiquei contente por ter 1.70m) e um desejo incontrolável de me meter estrada fora com a "pequenina" norge (assim à vista parece ter o tamanho de uma deuville).

Assinados os papeis, fui acompanhado até à dita para me mostrarem as funcionalidades básicas, tudo muito intuitivo, a mota não tem nada do outro mundo em termos de tecnologia. A meu ver falta-lhe o controlo de tracção que a stelvio tem, pelo menos nem que seja para rivalizar com as outras "grandalhonas".

A 1ª vez que meti a mota a trabalhar quase que dei um pulo para trás! Mas que ronco!!! Parada a mota parece um avião a querer levantar vôo! Aqui vi também o 1º "senão": a mota parada vibra por todos os lados! No descanço lateral, o guiador não parava quieto e o vidro parecia que se ia desintegrar!

Sento-me em cima dela, um pouco intimidado, ponho e capacete e... lá vamos nós! Chego bem com os 2 pés ao chão, o assento é baixo, bem confortável e oferece uma posição de condução não muito agressiva mas, no entanto, um pouco mais "deitada" que a minha Versys. Talvez ajude à centralização das massas, mas a verdade é que nunca senti esta norge (256kg) mais pesada que a versys (190kg). As mudanças põe-se com facilidade, não requer muita força na embraiagem, apesar desta ser um pouco mais "dura" que a da versys.
Um ponto menos positivo está no pedal das mudanças. A distância entre o mesmo e o poisa-pés nunca me convenceu, parecia ser muito "acanhado". Não vi nem perguntei se daria para ajustar, suponho que seja possível, e suponho que também com o hábito a coisa fosse ao lugar.


Estrada

Lá vou eu estrada fora, mal arranco as vibrações desaparecem por completo (uma das coisas que mais me impressionou foi precisamente a suavidade do conjunto todo, em andamento), e consigo fazer um pouco de cidade sem muitas preocupações. Chego ao IC19 e vem a festa! Como alguns sabem, tinha uma FZ6 (98cv) antes da minha versys, por isso estava um pouco receoso que estes 102cv fossem parecer "poucos" para a mota que é... qual quê!!! A mota é um portento de força! Arranca em 2ª com uma facilidade incrível e em menos de nada já ia a 120km/h em 4ª... Toca a subir para 6ª e ver como é que se porta em "auto-estrada". Surpreendi-me bastante com a protecção aerodinamica do conjunto. Não senti vento nenhum em zona nenhuma do corpo, ajudado provavelmente pela minha baixa estatura, pois os ombros apanhavam, ao de leve, uma pequena aragem. Penso que alguém mais alto possa ter problemas aí. o vidro, regulável eletronicamente, protege surependentemente bem pelo seu reduzido tamanho, infelizmente aquele botão de descer (do lado do acelerador, fora do alcance da mão) não lembra a ninguém! Dei por mim a usar a mão esquerda para ir lá para não ter que tirar a direita do acelerador (perigoso, a meu ver). Não andei em loucuras, velocidade máxima marcada no computador de bordo 122km/h, não era esse o meu objectivo!

Chegado a sintra, toca a subir para o palácio da pena e ver como se comporta nas curvas! mas antes, uma paragem para umas fotografias:
Moto Guzzi Norge 8v IMG_1104

De trás:
Moto Guzzi Norge 8v IMG_1106

Moto Guzzi Norge 8v IMG_1107

Moto Guzzi Norge 8v IMG_1108

A mota tem uns pormenores bastante engraçados!
Moto Guzzi Norge 8v IMG_1112


Continuando a subida para a serra, quer pelo seu reduzido tamanho, quer pelo seu reduzido peso, a mota curva com uma facilidade espantosa, parece uma 600! Tem força que nunca mais acaba, podia subir em 2ª ou em 4ª, puxava sempre bem desde as 2.000rpm, sem nunca se queixar e, sempre, com uma suavidade inacreditável! Mal parava a mota, voltava o turbilhão! é um motor que não gosta NADA de estar parado!

ultima paragem, com direito a vídeo e tudo!


A estrada (mais ou menos) como eu a via:
Moto Guzzi Norge 8v IMG_1119

Moto Guzzi Norge 8v IMG_1122

Moto Guzzi Norge 8v IMG_1124

Moto Guzzi Norge 8v IMG_1128

Moto Guzzi Norge 8v IMG_1133


Desci, com muita calma pois o chão estava molhado. Nunca accionou o abs, mas também não fiz por isso, queria experimenta-la como se fosse minha, na minha maneira (calma) de andar. toca ao IC 19, outra vez, uma mota espantosa! Uma estradista autêntica!

Um último reparo, ao consumo. Eu sei que me estava a divertir, nunca tentei "poupar" combustível, mas ao fim de 30km, fiz uma média de 8,4l/100km. Bastante mais do que estava a espera! Em sintra, estava a gastar um "instantaneo" entre os 7l/100km e os 14l/100km, no ic19, a 120km/h, gastava-me 4.5l/100km Smile

Aqui fica, espero que tenham gostado desta
Moto Guzzi Norge 8v IMG_1129

Escusado será dizer que voltei para casa com um sorriso de orelha a orelha... "and that's what motorcycles are all about"

________________________
CURRENT BIKE:
Aprilia Caponord 1200
Dust_
Dust_
Zero à esquerda
Zero à esquerda


Voltar ao Topo Ir em baixo

Moto Guzzi Norge 8v Empty Re: Moto Guzzi Norge 8v

Mensagem por Rui em Sex Abr 13 2012, 19:45

Boa descrição do teste. Dei-te mérito por isso. Se fosse uma má discrição dava-te mérito na mesma por ser uma Guzzi. Cool

________________________
Felicidade é um modo de viajar, não um destino.
Roy Goodman

https://www.facebook.com/emergenciamotociclista?ref=hl

com4riding.blogspot.com

Andorra 1984

Férias Moto 1983
Rui
Rui
Já sai à rua a conduzir.
Já sai à rua a conduzir.


http://www.com4riding.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Moto Guzzi Norge 8v Empty Re: Moto Guzzi Norge 8v

Mensagem por Trophyvitor em Sex Abr 13 2012, 20:31

Quando passou aquele tractor agricola, parecia outra Guzzi!! Very Happy

O vibrar e abanar que referes ao ralentim, não é defeito..é feitio mesmo..uma altura exprimentei uma Stelvio e tb estava para arrancar e referi isso mesmo ao vendedor e a resposta dele é que as motas não são para acelerar quando estão paradas... Shocked É uma maneira de ver as coisas...eu por acaso até gosto, demonstra caracter, mas para quem vem de japonesas pode achar problemático...as antigas boxer da BM fazia isso tb...

Eu por acaso estou com o Rui...basta ser uma Guzzi..tá bom.. Very Happy já considerei a Norge como uma boa sucessora da Trophy, mas...num sei...

________________________
Já ronca!!!!
Trophyvitor
Trophyvitor
Já sai à rua a conduzir.
Já sai à rua a conduzir.


Voltar ao Topo Ir em baixo

Moto Guzzi Norge 8v Empty Re: Moto Guzzi Norge 8v

Mensagem por atikman em Sab Abr 14 2012, 10:15

Boa "review". Fixe

Nem conhecia tal modelo. Muito interessante que a compares a uma Deauville... Já agora, sabes qual o preço do animal?

Rui

________________________
Moto Guzzi Norge 8v 327189

Atikman
atikman
atikman
Zero à direita
Zero à direita


Voltar ao Topo Ir em baixo

Moto Guzzi Norge 8v Empty Re: Moto Guzzi Norge 8v

Mensagem por Dust_ em Sab Abr 14 2012, 10:29

Boas

O pvp final (sem despesas de legalização) é de 14.950€.

Pedi uma proposta com alguns extras, e deram-me o preço de 15.455€ (preço final) da mota mais top-case e alarme.

Comparando com pan-europeans (20.000€), FJR's (18.000€) GTR's (19.000€) e RT's (20.000€) parece-me uma proposta muito positiva. E não entrei em muita discussão, suponho que este preço seria pelo menos um pouco flexível

________________________
CURRENT BIKE:
Aprilia Caponord 1200
Dust_
Dust_
Zero à esquerda
Zero à esquerda


Voltar ao Topo Ir em baixo

Moto Guzzi Norge 8v Empty Re: Moto Guzzi Norge 8v

Mensagem por Zecacbr em Sab Abr 14 2012, 10:42

Dust boas!

De facto tambem não conhecia este modelo. Parece ser uma propsota interessante. Quem sabe em periodo pós troika.
O que me agradou mais foi as reduzidas dimensoes e o peso!

Valeu , sempre é mais uma proposta a ter conta

Saia mais um Mérito

Abraço e boas curvas!
Zecacbr
Zecacbr
Já conduz... mal!
Já conduz... mal!


Voltar ao Topo Ir em baixo

Moto Guzzi Norge 8v Empty Re: Moto Guzzi Norge 8v

Mensagem por atikman em Sab Abr 14 2012, 11:16

Ah, pois. É totalmente indiscutível que o preço é interessante, ao nível da Suzuki GSX 1250 parece-me. Eu é que sou um "teso"! Laughing

Os 9K que a Deauville custa já são "suficientes". Wink

Rui

________________________
Moto Guzzi Norge 8v 327189

Atikman
atikman
atikman
Zero à direita
Zero à direita


Voltar ao Topo Ir em baixo

Moto Guzzi Norge 8v Empty Re: Moto Guzzi Norge 8v

Mensagem por carlos lopes em Sab Abr 14 2012, 14:11

Com uma reportagem destas atá parece um artigo para uma revista.
Gostei da moto e da reportagem. Very Happy
carlos lopes
carlos lopes
Já conduz... mal!
Já conduz... mal!


Voltar ao Topo Ir em baixo

Moto Guzzi Norge 8v Empty Re: Moto Guzzi Norge 8v

Mensagem por Jose M. Pereira em Sab Abr 14 2012, 15:41

@Trophyvitor escreveu:Quando passou aquele tractor agricola, parecia outra Guzzi!! Very Happy



É só INBEJA....... Laughing Laughing

________________________
ABRAÇOS

José Manuel Pereira


The King is Dead... Long Live the King...

Moto Guzzi Norge 8v Elefantinoport
farao elephant

http://www.wix.com/bedamesh/jose-pereira

Moto Guzzi Norge 8v Motos10
Jose M. Pereira
Jose M. Pereira
Zero à direita
Zero à direita


http://www.wix.com/bedamesh/josempereira

Voltar ao Topo Ir em baixo

Moto Guzzi Norge 8v Empty Re: Moto Guzzi Norge 8v

Mensagem por Trophyvitor em Sab Abr 14 2012, 21:10

@Jose M. Pereira escreveu:


É só INBEJA....... Laughing Laughing

Num é nada..é um facto...os motores Motoguzzi foram primeiramente desenvolvidos para os tractores, só depois aplicados nas motas....num sabia o camarada??? Cool Very Happy

________________________
Já ronca!!!!
Trophyvitor
Trophyvitor
Já sai à rua a conduzir.
Já sai à rua a conduzir.


Voltar ao Topo Ir em baixo

Moto Guzzi Norge 8v Empty Re: Moto Guzzi Norge 8v

Mensagem por mazevedo em Sab Abr 14 2012, 21:31


Bela review da nova Guzzi, Mérito pela Moto Guzzi não produzir só tractores! Laughing

________________________
Cumprimentos,
MAzevedo

"Acorda arrependido mas não durmas com vontade! Fixe
mazevedo
mazevedo
Zero à direita
Zero à direita


Voltar ao Topo Ir em baixo

Moto Guzzi Norge 8v Empty Re: Moto Guzzi Norge 8v

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum