Motos & Destinos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Motovloggers em Evolução: Desconstruindo Hábitos
por parchao Seg Mar 04 2024, 20:52

» Mota, Estradas e Paisagens: Da Régua a Amarante - Portugal
por parchao Ter Fev 27 2024, 14:24

» Normandia
por Cesar Filipe Dom Fev 25 2024, 11:55

» [Notícia] PR promulga diploma que adia inspeções obrigatórias para motociclos
por Serzedo Dom Dez 31 2023, 14:56

» Almoço de amigos 2023
por Serzedo Qui Dez 21 2023, 14:52

» Sertã Autêntica: Uma Viagem pela História e Cultura 4k
por parchao Dom Dez 10 2023, 19:56

» Explorar a Rota Atlântica: Uma Experiência de Mota Inesquecível
por parchao Qui Nov 30 2023, 08:31

» Passeio em Algodres: Olhar Íntimo sobre Esta Aldeia Distinta
por parchao Sáb Nov 25 2023, 15:14

» [Cancelado] Encontro de Natal M&D 2023
por Serzedo Seg Nov 20 2023, 11:58

» Sobrevoo Sereno: Descobrindo os Encantos Aéreos dos Lagos do Sabor
por parchao Sáb Nov 04 2023, 15:42

» Roteiro por Mogadouro: História, Cultura e Natureza 4k
por parchao Sáb Nov 04 2023, 15:40

» Explorando o Coração de Portugal: Pedrógão Grande 4k
por parchao Sex Out 20 2023, 19:31

» Rota Panorâmica: Aventura de Moto na Serra da Estrela 4k
por parchao Dom Set 03 2023, 08:38

» Sierra de Gredos (Espanha)
por Serzedo Qui Ago 24 2023, 09:39

» De Moto por Marrocos!
por Swift Qua Ago 23 2023, 11:35

» Ribeira de Pena - Portugal - Aventura Única e Memorável - 4k
por parchao Sáb Ago 19 2023, 14:42

» Parque Natural Las Batuecas – Sierra de Francia e Las Hurdes (Espanha)
por Swift Sex Ago 18 2023, 15:43

» Miranda do Douro - Parque Natural - Bragança - Portugal - 4k
por parchao Dom Ago 13 2023, 20:17

» Nagoselo do Douro -Portugal-Imponentes Paisagens-4k
por parchao Dom Ago 13 2023, 20:15

» Voltinha até ao Alpes Franceses
por Cesar Filipe Dom Ago 06 2023, 18:32

» como transportar moto do brasil para portugal
por Akio Yamaguchi Sáb Jul 22 2023, 20:08

» [Notícia] Linhas brancas para ajudar motociclistas nas curvas
por nunomsp Dom Jul 09 2023, 14:43

» Descubra a magia de Góis 4k
por parchao Sex Jul 07 2023, 19:53

» EN 304 Motor Boxer - Bike Sound
por parchao Qui Jun 15 2023, 17:40

» Ruinas Sanatório Albergaria Grandella Portugal Montachique 4k
por parchao Qui Jun 15 2023, 17:38

» Senhora da Graça-Monte Farinha-Aerial View-portugal 4k video
por parchao Seg maio 29 2023, 18:03

» Freixo de Espada à Cinta - Douro Internacional - Portugal-4k
por parchao Qui maio 11 2023, 18:51

» Mêda - Guarda - Portugal 4k
por parchao Qui maio 11 2023, 18:49

» [Notícia] IPO de motociclos
por Serzedo Qui maio 11 2023, 13:08

» Penacova Coimbra Portugal - Roteiro do Arista 4K
por parchao Sáb Abr 22 2023, 17:03

» Alguma volta programada?
por PTex Dom Mar 12 2023, 23:22

» Sebolido Boneca Penafiel Douro Porto Portugal 4k
por parchao Sex Mar 10 2023, 20:23

» EN 221 Motor boxer - BMW R1200RT - BIKE SOUND
por Velasquez Qua Mar 08 2023, 21:35

» Vila Nova de Foz Côa - Beautiful Place to Visit in Portugal 4k
por parchao Dom Fev 19 2023, 11:27

» Visita Barcelos (4K) - Beauty of Portugal from Every Angle
por parchao Dom Fev 19 2023, 09:45

» Está frio, mas ainda assim...
por Serzedo Qui Jan 26 2023, 10:13

» Retrospetiva 2022 - A Terapia do Ano (DJI 4k)
por parchao Seg Jan 16 2023, 19:52

» Monsaraz - Alentejo - Enorme varanda do Alqueva 4k
por parchao Ter Dez 27 2022, 13:51

» 5 BELOS ROTEIROS NO MINHO
por o_mototurista Sáb Dez 24 2022, 14:25

» 5 BELOS ROTEIROS EM TRÁS-OS-MONTES
por o_mototurista Sáb Dez 24 2022, 14:23

» Evento de Natal M&D 2022 ( Datas 3 e 4 de Dezembro 2022)
por Serzedo Ter Dez 13 2022, 15:13

» Tour Alpes 2022, Alpes Franceses + Itália e Suiça
por Velasquez Dom Dez 11 2022, 17:14

» [Telegram] Motos & Destinos
por Velasquez Ter Nov 22 2022, 13:21

» Penha Garcia Portugal (4K) na Terapia do Arejo
por parchao Ter Nov 15 2022, 18:08

» Visita Mourão-Alentejo 4K Footage from the Top of the World
por parchao Seg Out 31 2022, 20:10

Tempo
moto - Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro  - Página 2 Logo_im
Al!ve FM

Quarta-feira das 21h às 24h Burn - A hora dos motards

Mapas
moto - Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro  - Página 2 Maps_32dp
Flux RSS


MSN 
AOL 


Doação por Paypal
moto - Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro  - Página 2 Pixel

Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro

+12
ricmags
vhugoabreu
filipeoliveira
Luís Azevedo
Trophyvitor
Rui
rjvieira
atikman
Simone
plourenço
Elisio FJR
Joao Luis
16 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

moto - Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro  - Página 2 Empty Re: Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro

Mensagem por Joao Luis Seg Dez 03 2012, 00:07

Não tenho acompanhado nos ultimos dias mas "vou ver" onde ele anda Palmas
Joao Luis
Joao Luis
Já dorme com a moto!
Já dorme com a moto!


Ir para o topo Ir para baixo

moto - Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro  - Página 2 Empty Re: Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro

Mensagem por Joao Luis Sáb Dez 08 2012, 13:50

Ontem fui visitar o principal Mercado de Teerão, a que eles chamam Bazar. O Bazar tem várias entradas que dão para uma avenida cortada à maioria do trânsito e é um emaranhado de pequenas ruelas cobertas que não têm mais de três metros de largura onde se vende de tudo. Embora quando entramos pareça uma confusão, está bem organizado pois tem uma parte de joalharias, onde mulheres vestidas de mantos pretos se perdem durante horas hipnotizadas pelo ouro e pedras preciosas e falsas, outra parte só de roupas, uma de frutas e especiarias, outra de electrodomésticos e por aí fora. Cada secção tem largas dezenas de pequenas lojas, algumas pouco mais que bancas com dois ou três metros quadrados. Está sempre cheio de gente pois é aqui que os locais da classe média e baixa fazem as suas compras e deve ser o único sítio onde o trânsito é proibido às motos, que se habituaram a circular nos passeios, nas faixas contrárias, a passar sinais encarnados, enfim temos a sensação que quem tem moto pode fazer o que quer. São milhares destas 125 a 4 tempos, todas muito parecidas, mas de dezenas de marcas diferentes, que parece terem conquistado a cidade. Temos a sensação de que mesmo que os decidissem pôr na ordem já era impossível porque não haveria polícias em todo o país para lhes acertar o passo.

Hoje fui tratar de renovar o meu Visto, que se veio a revelar tarefa complicada.
Andar com visto caducado no Irão representa prisão. Ouvi dizer que as prisões aqui não são nada acolhedoras de maneira que fui ao local que me indicaram em Teerão para tentar renová-lo, pois caducava dentro de dois dias.
Não pude sair antes do país porque só amanhã deve chegar o Carnet de Portugal que me permitirá ir levantar a moto à fronteira para seguir viagem.
Quando cheguei à esquadra da polícia onde tratam deste assunto começaram por me perguntar porque queria ficar mais tempo no país e se não tinha um avião para apanhar. Quando lhes digo que venho de moto olham sempre para mim com um ar de como quem diz: “mas o homem até que não tem cara de maluco” e começam a observar melhor a minha expressão como que à procura de algum traço que comprove a teoria deles, de que o rapaz não joga com o baralho todo. Esperam um pouco nesta observação e só depois voltam a falar. “Haaaa, veio de moto. Está bem. Já vamos tratar do seu caso. Espere sentado nessa cadeira”. Passado um quarto de hora mandaram-me comprar uma pasta em cartolina, como me lembro de ter na primária, dois impressos, fotocópia de passaporte e cópia de depósito de 300.000 reais (qualquer coisa como 11 euros) numa conta bancária do estado. Estava aberto o processo.
Voltei passada meia hora com depósito feito e tudo o resto preenchido. Entreguei o processo a uma menina que me mandou voltar a sentar na cadeira. Um quarto de hora depois fez-me sinal e indicou-me um colega fardado com quem deveria falar. O homem gentilmente disse-me para voltar amanhã de manhã. Pedi-lhe por favor que resolvesse o problema hoje porque tive medo que ao deixar passar um dia o processo pudesse emperrar definitivamente e o meu visto acabar entretanto.
Disse-me que ia ver o que podia fazer e entregou a papelada, acompanhada de uma ordem, a um rapaz mais novo que seguiu com ele para dentro do escritório.
Passado outro quarto de hora o rapaz saiu lá de dentro com o processo que entretanto já trazia apensa uma folha A4 totalmente escrita à mão, que me deixou apreensivo. Que raio de testamento teriam eles a dizer sobre mim?
Pediu que o seguisse até ao gabinete do chefe. Fiquei assustado. Tinham-me dito que isto era um processo relativamente simples e agora precisava de visitar o chefe?
Subimos num estreito elevador quatro andares até ao último piso. O rapaz mandou-me esperar numa sala onde em vez de velhas “tv guia” e “caras” tinha uma única revista com o Iman Khamenei na capa.
Passados dois minutos saiu do gabinete do chefe, a quem tinha entregue o meu processo, e uma secretaria também vestida com estes mantos pretos, em que parece que recortaram uma cara de uma revista e a colaram sobre o preto, sem que se veja um único cabelo ou pescoço, mandou-me entrar à frente dela para o gabinete do chefe.
Enquanto a rapariga fazia de tradutora o homem perguntou-me porque queria visitar por mais tempo o Irão, em que cidades tinha estado nos últimos quinze dias, que outras iria visitar nos 15 dias em que pretendia estender a minha estadia, em que países tinha passado antes de chegar ao Irão e por aí fora. Por fim, ficou muito intrigado por eu ter um carimbo de Marrocos no Passaporte.
Quando eu, já baralhado, não percebia se aquilo estava a correr bem ou mal o homem sai-se com esta:
- “Fale-me sobre Fátima”
- “Fátima?! Mas, Fátima, Fátima?
- “Sim, fale-me sobre Fátima”.
Fiquei embasbacado. Fátima? Quando aqui digo que sou português normalmente debitam-me uma quantidade enorme de nomes de jogadores e treinadores de futebol, a maioria dos quais mal ouvi falar, agora de Fátima nunca ninguém me tinha falado. Ainda puxei pela memória para ver se haveria algum jogador que se chamasse José de Fátima ou qualquer coisa parecida mas não. O Homem queria mesmo que eu lhe falasse de Fátima.
Bem, tentei recordar o que me tinham ensinado na catequese quando tinha seis anos, fiz uma cara de anjo e contei a história dos três pastorinhos como se de um filme cheio de luz e estrelas se tratasse. Descrevi os três pastorinhos tranquilos a levarem o seu rebanho, nossa senhora a aparecer no céu cheia de luz e brilho, uma mulher linda que falava com uma voz meiga e doce para aquelas três crianças. Enquanto contava isto fazia gestos, abria os braços para mostrar a grandiosidade do acontecimento.
O homem olhava para mim espantado, quase emocionado, como se estivesse a viver as sensações de Jacinto.
Por fim contei-lhe que de início ninguém acreditou nos três pastorinhos e eles sofreram muito até serem considerados santos.
O homem desceu à terra, recompôs-se na cadeira e disse: “sabe que na Síria se celebra o 23 de Março como dia de Nossa Senhora de Fátima?”
Não fazia a mínima ideia. Depois acrescentou qualquer coisa ao que a tradutora me comunicou, como quem transmite a um aluno que teve 20 valores na prova oral:
-“O meu chefe vai-lhe dar o visto para os quinze dias que pretende”
Agradeci ao chefe e saí satisfeito com a minha performance. Como era possível eu, um ateu, ser salvo por Nossa Senhora de Fátima? Achei que Ela deveria estar a pensar: “vamos lá ajudar este rapaz que está ali perdido no meio dos filisteus, tão perto da minha terra e sem fé nenhuma”.
Quando descíamos no elevador com o processo já assinado pelo chefe perguntei à rapariga porque se teria ele lembrado de Fátima ao que ela respondeu: “É que o meu chefe estudou muito Teologia”.
Joao Luis
Joao Luis
Já dorme com a moto!
Já dorme com a moto!


Ir para o topo Ir para baixo

moto - Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro  - Página 2 Empty Re: Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro

Mensagem por Joao Luis Sáb Dez 08 2012, 13:59

La esta, Fatima, filha de Maome, Maria, mãe de Jesus apareceu numa terra chamada Fatima......que confusão Laughing
Joao Luis
Joao Luis
Já dorme com a moto!
Já dorme com a moto!


Ir para o topo Ir para baixo

moto - Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro  - Página 2 Empty Re: Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro

Mensagem por Joao Luis Qui Dez 27 2012, 16:44

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Joao Luis
Joao Luis
Já dorme com a moto!
Já dorme com a moto!


Ir para o topo Ir para baixo

moto - Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro  - Página 2 Empty Re: Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro

Mensagem por Joao Luis Qui Dez 27 2012, 16:45

E o Nosso Amigo esta na India......

Mumbai – 3

Esta miúda de oito anos
chama-se Kali e foi quem me alegrou o Natal, ao vê-la pela manhã. Vive
com a mãe e os irmãos no passeio, junto ao Hotel onde tenho ficado os
últimos dias. Quando vou jantar os mais novos já estão a dormir, os três alinhados num cobertor estendido no chão.
Aqui a Kali estava numa das suas tarefas diárias, a dar banho a um dos
irmãos. Na outra fotografia mostra-me um desenho que exprime o seu
habitual estado de espírito.
É fantástico como esta miúda, que vive
na rua, emana uma alegria contagiante. Nunca a vi sem ser a rir e bem
disposta, seja quando brinca com outros miúdos na rua ou quando me levou
até à porta de um Hotel depois de me ter visto procurar um bar na rua
que tinha música e estava fechado. “Aqui há boa música que eu oiço,
vinda do terraço do ultimo andar”.
Às vezes vamos comer um gelado ao fim do dia que ela adora mas muitas das vezes leva-o, sem lhe tocar, para o dar à mãe.
Mesmo quando faz um ar amuado por eu não lhe comprar as flores que a
mãe andou durante o dia a arranjar em ramos lindos, mantem uma alegria
na cara que não se vê na maioria das crianças que têm o que pensamos
serem todas as razões para se sentirem felizes.
A Kali é o exemplo vivo de que não é o dinheiro que traz felicidade. É o amor que recebemos e transmitimos a quem nos rodeia.
Joao Luis
Joao Luis
Já dorme com a moto!
Já dorme com a moto!


Ir para o topo Ir para baixo

moto - Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro  - Página 2 Empty Re: Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro

Mensagem por plourenço Sáb Jan 26 2013, 20:23

"Cheguei a Delhi pelas seis da tarde e fui tratar de guardar a moto para apanhar o avião de regresso a Portugal.
A viagem fica interrompida até Julho ou Setembro, dependendo do trabalho que tenho por aí. Quando voltar à estrada será a caminho do Nepal e países do Leste Asiático. Até lá um abraço a todos os que me têm acompanhado nesta aventura."

Evil or Very Mad Não me tinha apercebido que a viajem tinha direito a ferias para trabalho....só nos resta esperar pelo verão para ver o retomar desta aventura.
Crying or Very sad
plourenço
plourenço
Zero à esquerda
Zero à esquerda


Ir para o topo Ir para baixo

moto - Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro  - Página 2 Empty Re: Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro

Mensagem por filipeoliveira Sáb Jan 26 2013, 22:54

Sim...já quando andou pela Tunisia, fez um intervalo e rumou uns dias a Lisboa...


filipeoliveira
filipeoliveira
A tirar a carta
A tirar a carta


Ir para o topo Ir para baixo

moto - Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro  - Página 2 Empty Re: Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro

Mensagem por Joao Luis Sáb Jan 26 2013, 23:57

Espetaculo, então ja se sabe um gajo de vez em quando tem de ir trabalhar no meio das ferias [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Joao Luis
Joao Luis
Já dorme com a moto!
Já dorme com a moto!


Ir para o topo Ir para baixo

moto - Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro  - Página 2 Empty Re: Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro

Mensagem por plourenço Dom Jan 27 2013, 15:50

Não querendo tirar o mérito da viagem mas depois de toda a promoção mediatica que foi feita em relação a esta viagem não esperava este tipo de paragem, acaba por retirar indevidamente algum mérito na "eventual" concretização desta volta ao mundo.

A ver se me consigo explicar... logico que alguém que dá à volta ao mundo (independentemente do meio de transporte) merece consideração e em alguns casos merece admiração, mas no meu ponto de vista ver um viajante a fazer a viagem de forma continua com as dificuldades inerentes acaba por ter mais valor e acaba também ele por saborear melhor a aventura onde se meteu...

Isso de trabalhar no meio das férias é que tu João Luis fazes ehehe e ainda bem para nós que gostamos de ler as tuas aventuras e ver as fotos que nos trazes Smile mas agora imagina qualquer uma das tuas grandes viagens a fazeres uma paragem para vires trabalhar e depois regressares...não digo que fosse mau mas não seria a mesma coisa...

Motard
plourenço
plourenço
Zero à esquerda
Zero à esquerda


Ir para o topo Ir para baixo

moto - Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro  - Página 2 Empty Re: Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro

Mensagem por Joao Luis Dom Jan 27 2013, 16:43

Um gajo tem de vir a casa mandar umas pá!!!!!!!!!!! Laughing

Abraço para ti e para a Pan... Fixe
Joao Luis
Joao Luis
Já dorme com a moto!
Já dorme com a moto!


Ir para o topo Ir para baixo

moto - Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro  - Página 2 Empty Re: Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro

Mensagem por plourenço Dom Jan 27 2013, 21:45

Joao Luis escreveu:Um gajo tem de vir a casa mandar umas pá!!!!!!!!!!! Laughing

lol! lol! Rir muito

Por essa e por outras é que levo a minha mulher comigo Embarassed
plourenço
plourenço
Zero à esquerda
Zero à esquerda


Ir para o topo Ir para baixo

moto - Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro  - Página 2 Empty Re: Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro

Mensagem por Joao Luis Dom Jan 27 2013, 21:49

plourenço escreveu:
Joao Luis escreveu:Um gajo tem de vir a casa mandar umas pá!!!!!!!!!!! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

lol! lol! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Por essa e por outras é que levo a minha mulher comigo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Certo, mas assim ja não podes mandar umas por lá [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



um gajo lembra-se de cada coisa [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]....a seguir ao jantar é sempre um problema [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Joao Luis
Joao Luis
Já dorme com a moto!
Já dorme com a moto!


Ir para o topo Ir para baixo

moto - Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro  - Página 2 Empty Re: Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro

Mensagem por Joao Luis Seg Jan 28 2013, 21:13

plourenço escreveu:....mas depois de toda a promoção mediatica que foi feita


Sobre a promoção mediática isto é assim, quem muito fala pouco acerta, e enquanto estão a palrar entretêm o povo, todas as viagens e no fundo tudo o que é apresentado com muita pompa e circunstancia é porque não tem por si só capacidade de vingar e de valer alguma coisa de jeito, sendo assim chama-se a comunicação social diz-se umas verdades e espeta-se umas mentiras e pimba o povo come porque acredita mais numa boa mentira do que numa normal verdade, estou aqui a lembrar-me de vários projectos deste género que ao longo dos anos foram sendo apresentados envoltos depois numa valente mentira, foi ha uns anos com um senhor que ia para a china ou que raio era e depois arranjo uma estúpida desculpa que o governo Português não lhe arranjava o visto do Paquistão, como se o estado tivesse de o fazer!!!!...Enfim, mas entre as varias mentiras e truques que vão aparecendo uma das ultimas foi a da AJP ter ido para a África do Sul a andar por África a baixo quando foi mais que publico que atravessou um terço de avião, mas o mais incrível no meio desta enorme mentira foi a revista Portuguesa Motociclismo, uma revista que eu ate respeitava e compro todos os meses ter pactuado nessa enorme mentira, ou seja ate a nossa comunicação social nos mente, a nós Motociclistas.......ainda a malta fala do Correio da Manhã

Enfim, mas esta viagem do Francisco Sande e Castro penso que sempre foi para ser assim, dar uma volta ao mundo mas a espaços, nada de ser seguido, cada qual sabe de si Deus sabe de todos

Abraço Lourenço e estas palavras são da minha inteira responsabilidade e este forum nada tem a ver com isso, utilizo o forum ao abrigo da lei comum e sou rigorosamente igual a todos os outros users que por ca andam, neste forum apenas ha um responsavel, que não é responsavel pelo que eu escrevo (desde que não ultrapasse os proprios principios da etica e do bom comportamento)
Joao Luis
Joao Luis
Já dorme com a moto!
Já dorme com a moto!


Ir para o topo Ir para baixo

moto - Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro  - Página 2 Empty Re: Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro

Mensagem por plourenço Seg Jan 28 2013, 23:09

A Motociclismo vive das vendas e da publicidade, se metessem uma folha central com contactos telefonicos e umas fotos de grandes qualidade artistica como o CM talvez não dependessem tanto do que as marcas precisam de "vender"....mas isto sou eu com o meu mau feitio e com alguma vontade da tal pagina central Embarassed

Quanto a viagem do Francisco Sande e Castro e depois de reflectir um pouco acuso aqui a estranheza de a Honda se ter envolvido neste processo com um apoio oficial, è logico que a mota em questão veio para combater as vendas da BMW e também achei uma boa jogada este tipo de aventura e de apoio que acaba por consolidar (ou não) o potencial da mota e a sua suposta versatilidade..assim é que me parece um tiro no pé!!!

Mas vamos aguardar mais uns meses e esperar que ele volte para pelo menos buscar a moto hehehe Acredito que ele realmente cumpra os objectivos a que se propôs e espero que va tirando umas fotos e escrevinhando qualquer coisa de tempos a tempos.

Algo que tenho aprendido neste Forum é que o que escrevemos é mesmo da nossa responsabilidade e existe um grande cuidado por parte de todos os utilizadores em não criar climas de tensão ou de má educação.

Grande abraço João....e ainda bem que já não andas a escrever naqueles teclados marroquinos que eram um bocado manhosos lol!


plourenço
plourenço
Zero à esquerda
Zero à esquerda


Ir para o topo Ir para baixo

moto - Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro  - Página 2 Empty Re: Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro

Mensagem por vhugoabreu Ter Jan 29 2013, 09:38

Rir muito
vhugoabreu
vhugoabreu
Zero à direita
Zero à direita


Ir para o topo Ir para baixo

moto - Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro  - Página 2 Empty Re: Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro

Mensagem por Joao Luis Ter Set 10 2013, 18:51

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Joao Luis
Joao Luis
Já dorme com a moto!
Já dorme com a moto!


Ir para o topo Ir para baixo

moto - Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro  - Página 2 Empty Re: Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro

Mensagem por Joao Luis Ter Set 10 2013, 18:52

Esta pelo Nepal
Joao Luis
Joao Luis
Já dorme com a moto!
Já dorme com a moto!


Ir para o topo Ir para baixo

moto - Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro  - Página 2 Empty Re: Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro

Mensagem por Joao Luis Ter Set 10 2013, 19:06

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Joao Luis
Joao Luis
Já dorme com a moto!
Já dorme com a moto!


Ir para o topo Ir para baixo

moto - Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro  - Página 2 Empty Re: Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro

Mensagem por Luís Azevedo Ter Set 10 2013, 20:46

Parece que o homem parou o trabalho e começou a "trabalhar" para nós (os que gostamos de ler estas histórias).

Independentemente dos patrocínios parece ter liberdade de escrever o que quer sobre a mota...
Luís Azevedo
Luís Azevedo
Ainda é motorato!
Ainda é motorato!


Ir para o topo Ir para baixo

moto - Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro  - Página 2 Empty Re: Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro

Mensagem por Joao Luis Qua Set 11 2013, 23:09

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Joao Luis
Joao Luis
Já dorme com a moto!
Já dorme com a moto!


Ir para o topo Ir para baixo

moto - Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro  - Página 2 Empty Re: Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro

Mensagem por Joao Luis Qua Out 02 2013, 20:31

"Hoje de manhã saí do Lodge na floresta às nove a caminho da fronteira com o Butão, na esperança de ter o visto pronto quando lá chegasse.
Os cerca de 30 Km aqui são de boa estrada, alcatroada recentemente, à parte cerca de 2 Km que ainda estão em terra. Pelo caminho passei por enormes plantações de chá, uma planta que tem pouco mais de um metro de altura mas que forma uma espécie de tapete em altura que parece ter sido aparado. Pelo meio algumas árvores que têm ar de serem estrategicamente colocadas para não deixarem o sol queimar as folhas do chá e, provavelmente, manterem a humidade.
Os guardas do portão de entrada no Butão reconheceram-me pela moto e nem perguntaram onde ia. O visto não estava pronto mas ainda bem que lá fui logo de manhã porque a mulher da agencia tinha-se esquecido da cópia do meu passaporte em casa e lá foi tirar outra para enviar por fax a um colega em Thimphoo, a capital, para ele ali obter o visto. O processo começou a atrasar-se e,  estando a pagar  290 dólares por cada dia no Butão, pedi que fizessem o visto só a partir de amanhã para poder entrar no país logo pela manhã e ter tempo para visitar as duas cidades onde quero ir.
Depois de confirmar que estava tudo encaminhado perguntei por um Hotel na pequena cidade do lado Indiano da fronteira e um dos empregados da agencia foi de carro à minha frente até lá. Estranhei logo porque o Butanês, em vez de atravessar a estrada onde estávamos, houvesse ou não traço contínuo, andou pela via esquerda uns 200 metros para cima para dar a volta numa rotunda. Confirmei este espírito suíço tão contrastante com o dos indianos onde, simplesmente, não há regras de transito quando, da parte da tarde, voltei à agencia para recolher o visto. Como costumo fazer aqui na Índia nestes dias de calor em pequenas distancias, ia na moto em mangas de camisa e sem capacete. Os guardas da fronteira do Butão mandaram-me parar e disseram-me que não poderia entrar no país sem capacete. Eu expliquei-lhes que ia só parar a moto cinquenta metros à frente para levantar o visto na agencia mas eles nem puseram essa hipótese: “Não. Não pode passar este portão sem capacete”. Pedi-lhes então para deixar ali a moto à entrada e acederam sem problema. O contraste parece abismal. Ainda aumentou mais a minha curiosidade. Será que a felicidade extrema inclui cumprir as regras escrupulosamente? Imaginava mais um local que dizem ser a própria felicidade como uma espécie de anarquia mas em que todos se respeitassem.
Entretanto hoje, aqui na Índia, é dia de “Vishwakarma”, o Deus dos Engenheiros, como me dizia há pouco o recepcionista do Hotel. É dedicado a tudo o que é maquinaria e então muitos carros andam com cordões de flores penduradas enquanto aqui no largo do Hotel montaram vários altares dedicados a este Deus, alguns com aparelhagens de música aos berros, outros com coisas doces com que intoxicam as crianças e outros nos quais as pessoas simplesmente entram e fazem uma pequena reza, certamente a pedir que o carro podre resista mais um ano."


Última edição por Joao Luis em Qua Out 02 2013, 20:33, editado 1 vez(es)
Joao Luis
Joao Luis
Já dorme com a moto!
Já dorme com a moto!


Ir para o topo Ir para baixo

moto - Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro  - Página 2 Empty Re: Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro

Mensagem por Joao Luis Qua Out 02 2013, 20:33

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Joao Luis
Joao Luis
Já dorme com a moto!
Já dorme com a moto!


Ir para o topo Ir para baixo

moto - Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro  - Página 2 Empty Re: Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro

Mensagem por Joao Luis Qua Out 02 2013, 20:39

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Joao Luis
Joao Luis
Já dorme com a moto!
Já dorme com a moto!


Ir para o topo Ir para baixo

moto - Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro  - Página 2 Empty Re: Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro

Mensagem por Joao Luis Qua Out 02 2013, 21:12

Ontem tive que deixar o Butão porque o visto acabava. No dia anterior tinha tido uma divertida noite na companhia do meu guia e do gerente do Hotel. Estive de manhã na Internet, onde já não conseguia ir há uns dias, e acabei por arrancar só ao meio dia. Demorei três horas e meia a fazer os perto de 200 Km que separam a capital, Thimphoo da fronteira, por aquela estrada que serpenteia através dos Himalayas, nalguns locais muito estreita e em que a altitude sobe até perto dos 2500 metros.
Na vila da fronteira decidi ir almoçar antes de carimbar o passaporte a caí na tentação de pedir uma pasta com legumes à italiana. É um erro que não volto a cometer, por mais farto que esteja de comer galinha com arroz, pedir um prato que não faz parte da alimentação habitual dum país. Trouxeram-me uma mistela de massas diferentes que pareciam ser restos de clientes de há largos meses. Era picante não sei se por tempero se por estar estragado mas passadas duas horas, já chegado ao Lodge da selva onde tinha deixado dois dos meus sacos a caminho do Butão, estava com uma intoxicação alimentar. Felizmente não cheguei a vomitar, dormi bem e no dia seguinte estava um pouco melhor.
Para piorar a situação ao chegar ao Lodge fui picado no pescoço por uma abelha de um grupo que tinham montado ninho na recepção. Consegui tirar o ferrão mas hoje está um pouco inchado.
Arranquei às dez da manhã por uma boa estrada, alcatroada há pouco tempo, através da floresta rumo a sul, a caminho do Bangladesh. Tinha percorrido pouco mais de três quilómetros e rodava a 110, 120 Km/h quando por pouco não atropelei um trabalhador das obras que atravessou a estrada sem me ver aproximar.
Passados uns quilómetros apanhei um “speed bump” à entrada de uma ponte, dos que por aqui têm sem aviso. Só o vi muito perto e nesses casos não podemos travar forte para não passar o peso da moto todo para a roda da frente. Limitei-me a pôr-me de pé e agarrar bem o volante. Senti a suspensão da frente bater no fundo e a moto foi uns dois ou três metros pelo ar. Muita pancada tem levado esta “Cross Tourer”.
Não tinha percorrido cem quilómetros quando, depois de ter parado para tirar uma fotografia a um grupo de macacos que atravessava a estrada, vi um letreiro a anunciar “Buxa Tiger Reserve Lodge”. Seria desta que conseguia ver um Tigre no seu habitat?
Entrei pelo desvio mas, como todas estas Lodge de floresta na Índia, o local tinha um aspecto entre o abandonado e o mal tratado e acabei por me instalar num Hotel na aldeia com melhor aspecto e tentar marcar um Safari. Depois de falar com várias pessoas que me enviaram de um lado para o outro ainda não consegui nada. Amanhã vou fazer uma ultima tentativa antes de arrancar para a fronteira com o Bangladesh, a menos de 100 Km de distancia.
Joao Luis
Joao Luis
Já dorme com a moto!
Já dorme com a moto!


Ir para o topo Ir para baixo

moto - Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro  - Página 2 Empty Re: Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro

Mensagem por Joao Luis Sex Nov 22 2013, 03:39

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Joao Luis
Joao Luis
Já dorme com a moto!
Já dorme com a moto!


Ir para o topo Ir para baixo

moto - Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro  - Página 2 Empty Re: Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos