Motos & Destinos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Natureza SELVAGEM : QUEDAS de Água do Gerês Xurés
por parchao Dom Abr 07 2024, 14:07

» Motovloggers em Evolução: Desconstruindo Hábitos
por parchao Seg Mar 04 2024, 20:52

» Mota, Estradas e Paisagens: Da Régua a Amarante - Portugal
por parchao Ter Fev 27 2024, 14:24

» Normandia
por Cesar Filipe Dom Fev 25 2024, 11:55

» [Notícia] PR promulga diploma que adia inspeções obrigatórias para motociclos
por Serzedo Dom Dez 31 2023, 14:56

» Almoço de amigos 2023
por Serzedo Qui Dez 21 2023, 14:52

» Sertã Autêntica: Uma Viagem pela História e Cultura 4k
por parchao Dom Dez 10 2023, 19:56

» Explorar a Rota Atlântica: Uma Experiência de Mota Inesquecível
por parchao Qui Nov 30 2023, 08:31

» Passeio em Algodres: Olhar Íntimo sobre Esta Aldeia Distinta
por parchao Sáb Nov 25 2023, 15:14

» [Cancelado] Encontro de Natal M&D 2023
por Serzedo Seg Nov 20 2023, 11:58

» Sobrevoo Sereno: Descobrindo os Encantos Aéreos dos Lagos do Sabor
por parchao Sáb Nov 04 2023, 15:42

» Roteiro por Mogadouro: História, Cultura e Natureza 4k
por parchao Sáb Nov 04 2023, 15:40

» Explorando o Coração de Portugal: Pedrógão Grande 4k
por parchao Sex Out 20 2023, 19:31

» Rota Panorâmica: Aventura de Moto na Serra da Estrela 4k
por parchao Dom Set 03 2023, 08:38

» Sierra de Gredos (Espanha)
por Serzedo Qui Ago 24 2023, 09:39

» De Moto por Marrocos!
por Swift Qua Ago 23 2023, 11:35

» Ribeira de Pena - Portugal - Aventura Única e Memorável - 4k
por parchao Sáb Ago 19 2023, 14:42

» Parque Natural Las Batuecas – Sierra de Francia e Las Hurdes (Espanha)
por Swift Sex Ago 18 2023, 15:43

» Miranda do Douro - Parque Natural - Bragança - Portugal - 4k
por parchao Dom Ago 13 2023, 20:17

» Nagoselo do Douro -Portugal-Imponentes Paisagens-4k
por parchao Dom Ago 13 2023, 20:15

» Voltinha até ao Alpes Franceses
por Cesar Filipe Dom Ago 06 2023, 18:32

» como transportar moto do brasil para portugal
por Akio Yamaguchi Sáb Jul 22 2023, 20:08

» [Notícia] Linhas brancas para ajudar motociclistas nas curvas
por nunomsp Dom Jul 09 2023, 14:43

» Descubra a magia de Góis 4k
por parchao Sex Jul 07 2023, 19:53

» EN 304 Motor Boxer - Bike Sound
por parchao Qui Jun 15 2023, 17:40

» Ruinas Sanatório Albergaria Grandella Portugal Montachique 4k
por parchao Qui Jun 15 2023, 17:38

» Senhora da Graça-Monte Farinha-Aerial View-portugal 4k video
por parchao Seg maio 29 2023, 18:03

» Freixo de Espada à Cinta - Douro Internacional - Portugal-4k
por parchao Qui maio 11 2023, 18:51

» Mêda - Guarda - Portugal 4k
por parchao Qui maio 11 2023, 18:49

» [Notícia] IPO de motociclos
por Serzedo Qui maio 11 2023, 13:08

» Penacova Coimbra Portugal - Roteiro do Arista 4K
por parchao Sáb Abr 22 2023, 17:03

» Alguma volta programada?
por PTex Dom Mar 12 2023, 23:22

» Sebolido Boneca Penafiel Douro Porto Portugal 4k
por parchao Sex Mar 10 2023, 20:23

» EN 221 Motor boxer - BMW R1200RT - BIKE SOUND
por Velasquez Qua Mar 08 2023, 21:35

» Vila Nova de Foz Côa - Beautiful Place to Visit in Portugal 4k
por parchao Dom Fev 19 2023, 11:27

» Visita Barcelos (4K) - Beauty of Portugal from Every Angle
por parchao Dom Fev 19 2023, 09:45

» Está frio, mas ainda assim...
por Serzedo Qui Jan 26 2023, 10:13

» Retrospetiva 2022 - A Terapia do Ano (DJI 4k)
por parchao Seg Jan 16 2023, 19:52

» Monsaraz - Alentejo - Enorme varanda do Alqueva 4k
por parchao Ter Dez 27 2022, 13:51

» 5 BELOS ROTEIROS NO MINHO
por o_mototurista Sáb Dez 24 2022, 14:25

» 5 BELOS ROTEIROS EM TRÁS-OS-MONTES
por o_mototurista Sáb Dez 24 2022, 14:23

» Evento de Natal M&D 2022 ( Datas 3 e 4 de Dezembro 2022)
por Serzedo Ter Dez 13 2022, 15:13

» Tour Alpes 2022, Alpes Franceses + Itália e Suiça
por Velasquez Dom Dez 11 2022, 17:14

» [Telegram] Motos & Destinos
por Velasquez Ter Nov 22 2022, 13:21

» Penha Garcia Portugal (4K) na Terapia do Arejo
por parchao Ter Nov 15 2022, 18:08

Tempo
Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro  - Página 3 Logo_im
Al!ve FM

Quarta-feira das 21h às 24h Burn - A hora dos motards

Mapas
Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro  - Página 3 Maps_32dp
Flux RSS


MSN 
AOL 


Doação por Paypal
Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro  - Página 3 Pixel

Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro

+12
ricmags
vhugoabreu
filipeoliveira
Luís Azevedo
Trophyvitor
Rui
rjvieira
atikman
Simone
plourenço
Elisio FJR
Joao Luis
16 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro  - Página 3 Empty Re: Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro

Mensagem por Joao Luis Ter maio 13 2014, 10:53

ricmags escreveu:o companheiro não tem actualizado o seu blog.
alguém sabe se a viagem continua ou se aconteceu algo?

É Uma viagem feitas aos poucos, neste momento esta em Portugal a trabalhar
Joao Luis
Joao Luis
Já dorme com a moto!
Já dorme com a moto!


Ir para o topo Ir para baixo

Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro  - Página 3 Empty Re: Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro

Mensagem por ricmags Ter maio 13 2014, 11:22

Obrigado pela informação. Fico então aguardar pelo seu regresso.
ricmags
ricmags
Zero à direita
Zero à direita


http://ricardomag.com

Ir para o topo Ir para baixo

Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro  - Página 3 Empty Re: Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro

Mensagem por Joao Luis Ter Set 23 2014, 01:08

Bangkok 2


22 de Setembro de 2014

Já estava com saudades de pegar na moto e partir, rumo ao desconhecido, sem horário ou calendário. Em Maio tinha deixado a “Cross Tourer” em Bangkok, em casa de um casal que conheci através de uma amiga comum.
Agora aterrei na capital Tailandesa acompanhado da minha filha Maria, que acabou o curso este ano e ainda não começou a trabalhar.
Veio comigo dar a volta à Tailandia pois quando aqui entrei em Janeiro vim do Cambodja direito a Bangkok, não chegando a conhecer o país.
Pensei que em Setembro já teria acabado a época das chuvas mas é suposto durar mais um mês. De qualquer forma já só temos apanhado uma chuva miuda e muito esporádica. O calor é que é quase insuportável, rondando os 37, 38º dia e noite e com muita humidade, que faz com que estejamos sempre a suar.
Chegámos por volta do meio dia de cá, seis horas mais que em Portugal e tratei logo de ver se a moto pegava. Tinha deixado a bateria desligada em Janeiro e, quando a liguei agora, parecia nova. A “Cross Tourer”, como boa Honda que é, pegou à primeira.
No dia seguinte ainda meio
“azomboado” por uma noite mal dormida, afectado pelo “jet lag” que, quando viajo para oriente me leva uma semana a passar, fui tratar de mudar o oleo à moto e fazer pequenas reparações como soldar os apoios em alumínio das carenagens inferiores, que se tinham partido com o tratamento que levou na India e Birmânia, e trocar as manetes de travão e embraiagem, vítimas das quedas que tive junto às praias das 4000 islands no Laos.
A Maria levou uma seca de três horas numa oficina de motos mas depois ainda tivemos tempo para visitar um templo Budista e a casa de Jim Thompson, um arquitecto Americano que para aqui veio viver no fim da segunda grande Guerra, depois de ter ficado encantado com o país quando cumpriu cá serviço militar. Em 43 a Tailandia decretou guerra à Inglaterra e Estados Unidos. Este Americano, que se tinha divorciado sem filhos, comprou um terreno em Bangkok, junto a um dos canais e montou várias casas típicas em madeira, para si e empregados, que trouxe da provincia depois de as fazer desmontar. O resultado é fantastico. Jim Thompson desapareceu misteriosamente, com 61 anos, quando passeava numa floresta Malaia e o sobrinho herdeiro entregou a casa ao estado como museu.
A Tailandia tem 60 milhões de habitantes dos quais 10 milhões vivem em Bangkok. O ano passado, como já tem acontecido por diversas vezes, os militares tomaram conta do poder por os partidos se desentenderem em revoltas por vezes sangrentas e, até novas eleições, que se esperam para dentro de um ou dois anos, vivem controlados pela tropa. Têm um rei que, como em qualquer regime actual, tem pouco poder executivo. Como curiosidade refira-se que a constituição decreta que o rei só pode ser budista e todos os jovens Tailandeses são obrigados, durante um periodo da sua vida, que se for sua vontade se pode resumir a uma ou duas semanas, a serem monges e viverem num Templo, seguindo regras rígidas que incluem a proibição de olhar para raparigas. Alguns adaptam-se ao sistema e passam lá uma vida santa.
Joao Luis
Joao Luis
Já dorme com a moto!
Já dorme com a moto!


Ir para o topo Ir para baixo

Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro  - Página 3 Empty Re: Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro

Mensagem por Joao Luis Ter Set 23 2014, 01:09

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Joao Luis
Joao Luis
Já dorme com a moto!
Já dorme com a moto!


Ir para o topo Ir para baixo

Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro  - Página 3 Empty Moto Vs carro

Mensagem por Rambo Ter Set 23 2014, 02:40

Também a mim esta viagem parece uma acção de marketing por parte da Honda e não vejo mal nenhum nisso; de facto este piloto (Sande e Castro) da velocidade nacional já está ligado à Honda há uns anos, nomeadamente como organizador do extinto troféu Honda Civic. Uma história sua que recordo (talvez de há 10 anos atrás) foi um picanço/comparativo que fez no autódromo do Estoril ao volante dum Porsche 996 Turbo contra uma Kawazaki ZX-10R, também pilotada pelo campeão nacional da altura (julgo que o Rui Reigoto) e que vence o picanço (a moto foi + rápida, julgo que 4 seg.) contráriamente ao que se esperava.. já que "pensava-se" que as curvas do Estoril estivessem a favôr do carro nomeadamente por montar pneus + largos que a moto.


e estavam.. os 4 seg. que a moto ganhou ao carro ficaram a dever-se principalmente à forte acelaração desta, cerca de 6,5 seg. de 0 a 200km/h contra os 11 seg. que o carro leva para cumprir a mesma tarefa.. este tema (moto Vs carro) apaixona-me desde o dia em que comecei a andar de moto..
Conheço o carro, a moto e o circuito em questão e recordo-me que na altura o Francisco mencionou os pneus (de série/estrada) como principal entrave a melhores prestações/tempos do carro; de facto para quem não sabe ou nunca rodou em circuito, os pneus de estrada (existem pneus próprios para usar em circuitos/pistas de velocidade) são os primeiros elementos (tanto no carro como na moto mas menos nesta última devido ao menor peso do conjunto) a irem à vida, sendo que nesta carro (Porsche 911/996 Turbo) bastam meia dúzia de voltas para os "destruir" e perderem 50% da sua eficácia/aderência.. devido principalmente à brutal descarga de binário (cerca de 600Nm) e cavalos (450) pelo motor bi-turbo a partir das 2500rpm.. sendo que o peso do conjunto (1500kg) faz o resto. A esta hora, alguns estarão já a questionarem-se de que lado é que estou.. e isso é fácil de responder.. pois se estiver de moto, torço pela moto.. e se estiver de carro, torço pelo carro  Very Happy


Última edição por Rambo em Seg Out 06 2014, 02:45, editado 3 vez(es)
Rambo
Rambo
A tirar a carta
A tirar a carta


Ir para o topo Ir para baixo

Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro  - Página 3 Empty Re: Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro

Mensagem por Joao Luis Qua Out 01 2014, 19:19

28 de Setembro de 2014

Tha Pla

Quando saímos de Chiang Mai a minha ideia era continuar a volta Á Tailândia, agora descendo pelo lado oriental, perto da fronteira com o Laos.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Joao Luis
Joao Luis
Já dorme com a moto!
Já dorme com a moto!


Ir para o topo Ir para baixo

Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro  - Página 3 Empty Re: Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro

Mensagem por Joao Luis Qua Out 01 2014, 19:33

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Joao Luis
Joao Luis
Já dorme com a moto!
Já dorme com a moto!


Ir para o topo Ir para baixo

Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro  - Página 3 Empty Moto Vs carro

Mensagem por Rambo Seg Out 06 2014, 03:00

Rambo escreveu:Também a mim esta viagem parece uma acção de marketing por parte da Honda e não vejo mal nenhum nisso; de facto este piloto (Sande e Castro) da velocidade nacional já está ligado à Honda há uns anos, nomeadamente como organizador do extinto troféu Honda Civic. Uma história sua que recordo (talvez de há 10 anos atrás) foi um picanço/comparativo que fez no autódromo do Estoril ao volante dum Porsche 996 Turbo contra uma Kawazaki ZX-10R, também pilotada pelo campeão nacional da altura (julgo que o Rui Reigoto) e que vence o picanço (a moto foi + rápida, julgo que 4 seg.) contráriamente ao que se esperava.. já que "pensava-se" que as curvas do Estoril estivessem a favôr do carro nomeadamente por montar pneus + largos que a moto.


e estavam.. os 4 seg. que a moto ganhou ao carro ficaram a dever-se principalmente à forte acelaração desta, cerca de 6,5 seg. de 0 a 200km/h contra os 11 seg. que o carro leva para cumprir a mesma tarefa.. este tema (moto Vs carro) apaixona-me desde o dia em que comecei a andar de moto..
Conheço o carro, a moto e o circuito em questão e recordo-me que na altura o Francisco mencionou os pneus (de série/estrada) como principal entrave a melhores prestações/tempos do carro; de facto para quem não sabe ou nunca rodou em circuito, os pneus de estrada (existem pneus próprios para usar em circuitos/pistas de velocidade) são os primeiros elementos (tanto no carro como na moto mas menos nesta última devido ao menor peso do conjunto) a irem à vida, sendo que nesta carro (Porsche 911/996 Turbo) bastam meia dúzia de voltas para os "destruir" e perderem 50% da sua eficácia/aderência.. devido principalmente à brutal descarga de binário (cerca de 600Nm) e cavalos (450) pelo motor bi-turbo a partir das 2500rpm.. sendo que o peso do conjunto (1500kg) faz o resto. A esta hora, alguns estarão já a questionarem-se de que lado é que estou.. e isso é fácil de responder.. pois se estiver de moto, torço pela moto.. e se estiver de carro, torço pelo carro  Very Happy


Sem qualquer intenção de conspurcar este bonito tópico (tento apenas retemperá-lo..) e depois de ter lido o ensaio do novo 911/991 Turbo actualmente à venda, constato que as belas superdesportivas de 2 rodas estão a perder terreno para os modernos monstros (leia-se superdesportivos) das 4 rodas.. pois a evolução neste campo (automóveis) tem sido de tal ordem.. capaz de deixar um cego de olhos em bico! refiro-me concretamente aos modernos sistemas electrónicos de ajuda à condução; Como é sabido o Porsche 911 não é (não era..) dos carros mais fáceis de conduzir, principalmente por ter o motor montado atrás do eixo traseiro, o que lhe confere uma distribuição de pesos algo estranha mas a meu vêr correcta (esta afirmação dá pano para mangas, pelo que não vamos perder agora tempo com isso) nomeadamente nas travagens onde o peso na traseira ajuda a segurar/firmar o carro. De facto entre outros (como o aumento (10cm) na distância entre eixos, comparativamente ao modelo precedente, vulgo 911/997) esses milagrosos sistemas de ajuda à condução (experimentei-os recentemente na primeira pessoa) tais como PSM (Porsche Stability Management) PASM (P.Active Suspension Management) PDCC (P.Dynamic Chassis Control) PTV (P.Torque Vectoring) PDK (Porsche Doppelkupplung) este último palavrão que significa Cx. de velocidades de dupla embraiagem, apoios de motor activos entre outros.. acabam de facto por deixar as nossas meninas para trás.. também elas a começarem a aderir a essas ajudas nomeadamente o controlo de tracção.
Rambo
Rambo
A tirar a carta
A tirar a carta


Ir para o topo Ir para baixo

Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro  - Página 3 Empty Re: Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro

Mensagem por Joao Luis Sáb Out 18 2014, 18:35

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Joao Luis
Joao Luis
Já dorme com a moto!
Já dorme com a moto!


Ir para o topo Ir para baixo

Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro  - Página 3 Empty Re: Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro

Mensagem por Joao Luis Dom Nov 16 2014, 20:22

Tailândia

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Joao Luis
Joao Luis
Já dorme com a moto!
Já dorme com a moto!


Ir para o topo Ir para baixo

Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro  - Página 3 Empty Re: Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro

Mensagem por jorgedias Dom Nov 23 2014, 23:59

Diz Rambo que é uma acção de marketing por parte de Honda.
Eu atrevo-me a dizer que é uma péssima acção de markting.
Penso até que já tem lugar no Guiness como sendo a volta ao mundo mais demorada.

jorgedias
Zero à esquerda
Zero à esquerda


Ir para o topo Ir para baixo

Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro  - Página 3 Empty Re: Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro

Mensagem por ricmags Seg Nov 24 2014, 09:21

jorgedias escreveu:Diz Rambo que é uma acção de marketing por parte de Honda.
Eu atrevo-me a dizer que é uma péssima acção de markting.
Penso até que já tem lugar no Guiness como sendo a volta ao mundo mais demorada.

como já foi referido é uma viagem feita aos poucos...ora está em viagem ora está em Portugal a trabalhar. não é uma viagem a tempo inteiro.
já para não falar das questões burocráticas e de ter sido o primeiro motociclista no mundo a ter autorização para atravessar alguns locais de mota.
ricmags
ricmags
Zero à direita
Zero à direita


http://ricardomag.com

Ir para o topo Ir para baixo

Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro  - Página 3 Empty Re: Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro

Mensagem por Joao Luis Ter Nov 25 2014, 01:06

24 de Novembro de 2014 Indonésia

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Joao Luis
Joao Luis
Já dorme com a moto!
Já dorme com a moto!


Ir para o topo Ir para baixo

Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro  - Página 3 Empty Re: Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro

Mensagem por Joao Luis Ter Jan 06 2015, 10:19

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Joao Luis
Joao Luis
Já dorme com a moto!
Já dorme com a moto!


Ir para o topo Ir para baixo

Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro  - Página 3 Empty Re: Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro

Mensagem por Rambo Ter Jan 06 2015, 13:14

Joao Luis escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Esta (foto) faz-me lembrar o estado de algumas/muitas estradinhas nacionais.. Sad
Rambo
Rambo
A tirar a carta
A tirar a carta


Ir para o topo Ir para baixo

Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro  - Página 3 Empty Re: Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro

Mensagem por Joao Luis Dom Jan 18 2015, 21:35

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


7 de janeiro de 2015

Dili


Da fronteira até Dili são pouco mais de cem quilómetros...
Joao Luis
Joao Luis
Já dorme com a moto!
Já dorme com a moto!


Ir para o topo Ir para baixo

Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro  - Página 3 Empty Re: Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro

Mensagem por Joao Luis Dom Nov 08 2015, 14:37

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Joao Luis
Joao Luis
Já dorme com a moto!
Já dorme com a moto!


Ir para o topo Ir para baixo

Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro  - Página 3 Empty Re: Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro

Mensagem por Joao Luis Ter Ago 16 2016, 00:48

Japão - Osaka

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Joao Luis
Joao Luis
Já dorme com a moto!
Já dorme com a moto!


Ir para o topo Ir para baixo

Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro  - Página 3 Empty Re: Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro

Mensagem por Joao Luis Ter Ago 16 2016, 00:54

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Joao Luis
Joao Luis
Já dorme com a moto!
Já dorme com a moto!


Ir para o topo Ir para baixo

Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro  - Página 3 Empty Re: Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro

Mensagem por Joao Luis Qui Out 27 2016, 03:05

Joshua Tree National Park - California

...Saí de Los Angeles ao final da manhã duma sexta feira, primeiro dia de concerto, e comecei por ir a Yucca Valley, no Joshua Tree National Park, fazer o check in e deixar as malas.
Quando deixamos LA para Oriente, passados uns 60 Km, entramos num deserto de terra, com muito pouca vegetação rasteira, a via rápida a passar numa planície entre montanhas. É uma paisagem fantástica. Na zona de onde sai o desvio para Joshua Tree National Park, a uns 200 Km de LA, talvez por as montanhas formarem uma espécie de funil, originando um efeito de venturi, o vento aumenta muito de intensidade. É uma planície com uns cinco quilómetros de largura que temos que atravessar. Devido às condições de vento montaram ali um parque eólico mas, à boa maneira americana, não tem meia dúzia de ventoinhas, como vemos por aí, mas centenas delas numa área relativamente pequena. Parece uma paisagem assustadoramente futurista: imaginamos um mundo deserto, cheio de ventoinhas silenciosas a produzirem eletricidade, sem clientes para a consumirem.
Entrei nessa recta, que atravessa para as montanhas a Norte e apanhei o vento mais forte que alguma vez tinha apanhado de moto. A moto, acentuadamente inclinada para a esquerda na recta, abanava com as rajadas e fazia-me varrer a faixa de rodagem. Tive que reduzir a velocidade para pouco mais de 80 Km/h.
Quando estava a percorrer esta recta já pensava o que seria atravessá-la nos próximos três dias, às duas da manhã, de regresso ao Hotel depois dos concertos. Por acaso acabou por não ser tão mau como estava à espera porque fui-me habituando ao tratamento que me esperava todas as noites e, depois das sensações extraordinárias por que passei naqueles concertos, este trajeto passou a ser um contratempo sem grande importância...

+ em [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Joao Luis
Joao Luis
Já dorme com a moto!
Já dorme com a moto!


Ir para o topo Ir para baixo

Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro  - Página 3 Empty Re: Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro

Mensagem por Joao Luis Seg Out 09 2017, 16:03

O Francisco continua a sua Magnifica Viagem
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Joao Luis
Joao Luis
Já dorme com a moto!
Já dorme com a moto!


Ir para o topo Ir para baixo

Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro  - Página 3 Empty Re: Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro

Mensagem por Espsanto Ter Out 10 2017, 22:07

Continuo a seguir e espero que a viagem seja bem longa para me deleitar com textos tão bem escritos por muito mais tempo.
Espsanto
Espsanto
Zero à direita
Zero à direita


Ir para o topo Ir para baixo

Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro  - Página 3 Empty Re: Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro

Mensagem por Joao Luis Sex maio 11 2018, 23:31

O Francisco por la anda, agora no Pantanal

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Joao Luis
Joao Luis
Já dorme com a moto!
Já dorme com a moto!


Ir para o topo Ir para baixo

Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro  - Página 3 Empty Re: Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro

Mensagem por Espsanto Sáb maio 12 2018, 23:18

Já tenho a leitura em dia! Very Happy . Fantástica viagem!!!
Espsanto
Espsanto
Zero à direita
Zero à direita


Ir para o topo Ir para baixo

Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro  - Página 3 Empty Re: Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro

Mensagem por Espsanto Qui maio 30 2019, 22:43

A aventura chegou ao fim.  Em 19 de Junho, ás 18 horas, na sede do Automóvel Club de Portugal será lançado o livro da primeira metade desta viagem, de Portugal a Timor.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


















**
Espsanto
Espsanto
Zero à direita
Zero à direita


Ir para o topo Ir para baixo

Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro  - Página 3 Empty Re: Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos