Motos & Destinos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Descubra a beleza de Ponte da Barca: Um passeio encantador pelo coração do Minho
por parchao Hoje à(s) 07:14

» Normandia
por Cesar Filipe Ontem à(s) 12:32

» Natureza SELVAGEM : QUEDAS de Água do Gerês Xurés
por parchao Dom Abr 07 2024, 14:07

» Motovloggers em Evolução: Desconstruindo Hábitos
por parchao Seg Mar 04 2024, 20:52

» Mota, Estradas e Paisagens: Da Régua a Amarante - Portugal
por parchao Ter Fev 27 2024, 14:24

» [Notícia] PR promulga diploma que adia inspeções obrigatórias para motociclos
por Serzedo Dom Dez 31 2023, 14:56

» Almoço de amigos 2023
por Serzedo Qui Dez 21 2023, 14:52

» Sertã Autêntica: Uma Viagem pela História e Cultura 4k
por parchao Dom Dez 10 2023, 19:56

» Explorar a Rota Atlântica: Uma Experiência de Mota Inesquecível
por parchao Qui Nov 30 2023, 08:31

» Passeio em Algodres: Olhar Íntimo sobre Esta Aldeia Distinta
por parchao Sáb Nov 25 2023, 15:14

» [Cancelado] Encontro de Natal M&D 2023
por Serzedo Seg Nov 20 2023, 11:58

» Sobrevoo Sereno: Descobrindo os Encantos Aéreos dos Lagos do Sabor
por parchao Sáb Nov 04 2023, 15:42

» Roteiro por Mogadouro: História, Cultura e Natureza 4k
por parchao Sáb Nov 04 2023, 15:40

» Explorando o Coração de Portugal: Pedrógão Grande 4k
por parchao Sex Out 20 2023, 19:31

» Rota Panorâmica: Aventura de Moto na Serra da Estrela 4k
por parchao Dom Set 03 2023, 08:38

» Sierra de Gredos (Espanha)
por Serzedo Qui Ago 24 2023, 09:39

» De Moto por Marrocos!
por Swift Qua Ago 23 2023, 11:35

» Ribeira de Pena - Portugal - Aventura Única e Memorável - 4k
por parchao Sáb Ago 19 2023, 14:42

» Parque Natural Las Batuecas – Sierra de Francia e Las Hurdes (Espanha)
por Swift Sex Ago 18 2023, 15:43

» Miranda do Douro - Parque Natural - Bragança - Portugal - 4k
por parchao Dom Ago 13 2023, 20:17

» Nagoselo do Douro -Portugal-Imponentes Paisagens-4k
por parchao Dom Ago 13 2023, 20:15

» Voltinha até ao Alpes Franceses
por Cesar Filipe Dom Ago 06 2023, 18:32

» como transportar moto do brasil para portugal
por Akio Yamaguchi Sáb Jul 22 2023, 20:08

» [Notícia] Linhas brancas para ajudar motociclistas nas curvas
por nunomsp Dom Jul 09 2023, 14:43

» Descubra a magia de Góis 4k
por parchao Sex Jul 07 2023, 19:53

» EN 304 Motor Boxer - Bike Sound
por parchao Qui Jun 15 2023, 17:40

» Ruinas Sanatório Albergaria Grandella Portugal Montachique 4k
por parchao Qui Jun 15 2023, 17:38

» Senhora da Graça-Monte Farinha-Aerial View-portugal 4k video
por parchao Seg maio 29 2023, 18:03

» Freixo de Espada à Cinta - Douro Internacional - Portugal-4k
por parchao Qui maio 11 2023, 18:51

» Mêda - Guarda - Portugal 4k
por parchao Qui maio 11 2023, 18:49

» [Notícia] IPO de motociclos
por Serzedo Qui maio 11 2023, 13:08

» Penacova Coimbra Portugal - Roteiro do Arista 4K
por parchao Sáb Abr 22 2023, 17:03

» Alguma volta programada?
por PTex Dom Mar 12 2023, 23:22

» Sebolido Boneca Penafiel Douro Porto Portugal 4k
por parchao Sex Mar 10 2023, 20:23

» EN 221 Motor boxer - BMW R1200RT - BIKE SOUND
por Velasquez Qua Mar 08 2023, 21:35

» Vila Nova de Foz Côa - Beautiful Place to Visit in Portugal 4k
por parchao Dom Fev 19 2023, 11:27

» Visita Barcelos (4K) - Beauty of Portugal from Every Angle
por parchao Dom Fev 19 2023, 09:45

» Está frio, mas ainda assim...
por Serzedo Qui Jan 26 2023, 10:13

» Retrospetiva 2022 - A Terapia do Ano (DJI 4k)
por parchao Seg Jan 16 2023, 19:52

» Monsaraz - Alentejo - Enorme varanda do Alqueva 4k
por parchao Ter Dez 27 2022, 13:51

» 5 BELOS ROTEIROS NO MINHO
por o_mototurista Sáb Dez 24 2022, 14:25

» 5 BELOS ROTEIROS EM TRÁS-OS-MONTES
por o_mototurista Sáb Dez 24 2022, 14:23

» Evento de Natal M&D 2022 ( Datas 3 e 4 de Dezembro 2022)
por Serzedo Ter Dez 13 2022, 15:13

» Tour Alpes 2022, Alpes Franceses + Itália e Suiça
por Velasquez Dom Dez 11 2022, 17:14

» [Telegram] Motos & Destinos
por Velasquez Ter Nov 22 2022, 13:21

Tempo
campismo - Campismo - a experiência de cada um Logo_im
Al!ve FM

Quarta-feira das 21h às 24h Burn - A hora dos motards

Mapas
campismo - Campismo - a experiência de cada um Maps_32dp
Flux RSS


MSN 
AOL 


Doação por Paypal
campismo - Campismo - a experiência de cada um Pixel

Campismo - a experiência de cada um

+8
santoantonio1
LoneRider
4nick8
Zé Oliveira
efepe
Drifterman
Dust_
pferrao
12 participantes

Ir para baixo

Experiência de campismo viajando de mota?

campismo - Campismo - a experiência de cada um I_vote_lcap85%campismo - Campismo - a experiência de cada um I_vote_rcap 85% 
[ 46 ]
campismo - Campismo - a experiência de cada um I_vote_lcap15%campismo - Campismo - a experiência de cada um I_vote_rcap 15% 
[ 8 ]
campismo - Campismo - a experiência de cada um I_vote_lcap0%campismo - Campismo - a experiência de cada um I_vote_rcap 0% 
[ 0 ]
 
Total de votos : 54
 
 

campismo - Campismo - a experiência de cada um Empty Campismo - a experiência de cada um

Mensagem por pferrao Qui Jan 10 2013, 15:01

Viva
Eu gosto de acampar de mota, o que já fiz meia dúzia de vezes, utilizando parques (por causa da segurança e dos lavabos, alias sujabos), pois é um alojamento mais livre, mais económico, e que me afasta dos jornais e das televisões e me coloca mais próximo da madre Terra.

Apesar de já existir um tópico sobre material de campismo não encontrei nenhum que reunisse depoimentos sobre a experiência concreta de acampar viajando de mota - apesar de várias referências nas crónicas - e sobre a qual tenho alguma curiosidade.

Porque razão acampas ou não acampas?
Preferes os parques ou o acampamento fora de parques?
Qual foi o lugar ou parque de que gostaste mais até hoje?
Qual foi a tua melhor experiência de campista? E a pior?
Consideras-te um(a) radical minimalista ou nunca consegues carregar tudo o que desejas?
Que pensas do tratamento que os parques dão aos motociclistas (preços, condições, facilidades)?
Costumas cozinhar ou procuras restaurantes?
Etc.
Para dar o tom aqui fica o relato de um inglês 'old school'

Obrigado desde já pelos vossos comentários!
pferrao
pferrao
Zero à esquerda
Zero à esquerda


Ir para o topo Ir para baixo

campismo - Campismo - a experiência de cada um Empty Re: Campismo - a experiência de cada um

Mensagem por Dust_ Qui Jan 10 2013, 16:22

Acampei pela 1ª vez este Verão (de mota, diga-se) e não podia ter gostado mais. FIquei 5 noites num parque de campismo, impecável! Carreguei tudo o que quis, incluindo extensão de 25 metros, saco cama, colchão insuflável, bomba para o colchão, computador, livros e roupa para 15 noites. Achei um "abuso" o que pedem para guardar uma mota, é quase o mesmo senão o mesmo que um carro mas, de resto, já sabia com o que contar antes de chegar. Comida comprei tudo já pré-feito, à base de saladas, pão e comidas já feitas de supermercado

Agora... para viagens de "passagem" com 1 ou 2 noites dormidas em cada local, montar e desmontar tenda/ralha todos os dias é capaz de se tornar tanto cansativo como irritante até!!!

________________________
CURRENT BIKE:
Aprilia Caponord 1200
Dust_
Dust_
Zero à esquerda
Zero à esquerda


Ir para o topo Ir para baixo

campismo - Campismo - a experiência de cada um Empty Re: Campismo - a experiência de cada um

Mensagem por pferrao Qui Jan 10 2013, 19:11

Muito fixe.
Foi o passeio aos Picos?


Última edição por pferrao em Qui Jan 10 2013, 19:53, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Li o tópico onde está a resposta à pergunta inicial pelo que mudei a pergunta. :))
pferrao
pferrao
Zero à esquerda
Zero à esquerda


Ir para o topo Ir para baixo

campismo - Campismo - a experiência de cada um Empty Re: Campismo - a experiência de cada um

Mensagem por Drifterman Qui Jan 10 2013, 22:11

uii..eu e o campismo...já acampei várias vezes em viagem de mota, e todas elas foram uma aventura Ajuda Aspas Gozar Motard ... mas nunca mais me esqueci de nenhuma Laughing sem dúvida uma experiência enriquecedora e a repetir Twisted Evil affraid ....aqui foi mesmo à bruta, o que vale é que já ia bem quentinho e dormente na altura da deita drunken Rock in
De V Ajuntamento Biker Alcafache" alt="" />

________________________
HEAVEN WON'T HAVE ME...
HELL IS AFRAID I'LL TAKE OVER...
INDEPENDENT TO THE GRAVE.
Drifterman
Drifterman
Zero à esquerda
Zero à esquerda


Ir para o topo Ir para baixo

campismo - Campismo - a experiência de cada um Empty Re: Campismo - a experiência de cada um

Mensagem por Dust_ Qui Jan 10 2013, 22:52

pferrao escreveu:Muito fixe.
Foi o passeio aos Picos?

Exactamente!!! =) Very Happy

________________________
CURRENT BIKE:
Aprilia Caponord 1200
Dust_
Dust_
Zero à esquerda
Zero à esquerda


Ir para o topo Ir para baixo

campismo - Campismo - a experiência de cada um Empty Re: Campismo - a experiência de cada um

Mensagem por efepe Qui Jan 10 2013, 22:56

Porque razão acampas ou não acampas?
acampo por ser mais barato. e também para completar a "sensação de liberdade da mota.

Preferes os parques ou o acampamento fora de parques?
parques. têm qc e chuveiros

Qual foi o lugar ou parque de que gostaste mais até hoje?
o parque de campismo de baiona.

Qual foi a tua melhor experiência de campista? E a pior?
pior só mesmo uma vez, não me lembro onde, em que o vento não parava

Consideras-te um(a) radical minimalista ou nunca consegues carregar tudo o que desejas?
radical minimalista. quanto menos, mais liberdade

Que pensas do tratamento que os parques dão aos motociclistas (preços, condições, facilidades)?
não dão condições especiais... para isso teriam de dar a todos. tongue

Costumas cozinhar ou procuras restaurantes?
50-50%


________________________
A curtir o caminho...
campismo - Campismo - a experiência de cada um Md
efepe
efepe
A tirar a carta
A tirar a carta


Ir para o topo Ir para baixo

campismo - Campismo - a experiência de cada um Empty Re: Campismo - a experiência de cada um

Mensagem por pferrao Qui Jan 10 2013, 23:11

«o parque de campismo de baiona»
Na Galiza? Já lá estive há bué de anos, de carro. Dormi quase com a maré a entrar na tenda e uma vista noturna da baía fantástica! E os galegos são muito animados! Agora é um centro turístico muito movimentado, não?

________________________
Pedro
pferrao
pferrao
Zero à esquerda
Zero à esquerda


Ir para o topo Ir para baixo

campismo - Campismo - a experiência de cada um Empty Re: Campismo - a experiência de cada um

Mensagem por efepe Qui Jan 10 2013, 23:21

relativamente. se fores no verão é gente que nunca mais acaba. se fores na "meia estação" consegue estar-se mt bem, só com as pessoas que lá vivem.

________________________
A curtir o caminho...
campismo - Campismo - a experiência de cada um Md
efepe
efepe
A tirar a carta
A tirar a carta


Ir para o topo Ir para baixo

campismo - Campismo - a experiência de cada um Empty Re: Campismo - a experiência de cada um

Mensagem por Zé Oliveira Sex Jan 11 2013, 01:54

Olá..
- Eu sempre e em qualquer circunstância prefiro acampar.Por isso mesmo o equipamento de campismo tem reservado um espaço nas malas da minha moto.Com o decorrer dos tempos esse espaço tem-se tornado cada vez menor devido aos avanços nas tecnicas de campismo que permitem hoje em dia colocar no mercado produtos cada vez mais leves e de menor dimensão.
A minha actual QUESHUA T2 ULTRALIGHT ,tenda para duas pessoas, pesa 2,9Kg e tem o volume imensamente menor do que a "canadiana" com teto simples de lona,armação em madeira e estacas de aço que usava há uns anos atrás.
A preferência pelo campismo,para alem de mais barata permite romper eficazmente com a hábito diàrio de dormir entre quatro paredes, que nos isolam do mundo que nos rodeia. Quando saio de moto o objectivo é romper com o quotidiano e o campismo, seja em parques fechados seja "selvagem" ajuda nesse aspecto.
Os parques de campismo são como tudo o mais, há BONS e muitos maus e nem sempre o preço traduz o que se passa dentro dos portões. Alguns dos melhores em que estive são no lago Bled na Eslovénia,San Sebastian em Espanha e alguns nos lagos de Itália.Os com condições mais precárias são sem dúvida em Àfrica,mas não se podem classificar de "maus",porque não se comparam coisas diferentes à partida.Para um europeu e para um africano o asseio e a arrumação não significam a mesma coisa e quanto a isso não há nada a fazer,nem vale a pena querermos ser nós a mudar os hábitos e costumes de cada país ou região.
O meu "estojo de campista" resume-se a uma tenda,um colchão auto-insuflável,um martelo prás estacas e uma gambiarra que se liga à bateria da moto pra poder ler um pouco e preparar a viagem do dia seguinte antes de adormecer.Um néssessaire com o estojo da barba e dos dentes completam os atavios. O resto vai-se comprando pelo caminho conforme fôr preciso.
Normalmente, em viajem o almoço é "volante" e o jantar é onde se proporcionar,pelo que não costumo levar mais do que umas conservas para o 1º dia,que se vão repondo depois em paragens em supermercados na beira da estrada.
O essencial é não stressar com o facto de ir cansado e ainda ter que montar a tenda todos os dias. Isso será compensado no dia seguinte,quando não temos que nos levantar cedo para deixar o quarto do hotel livre.
Viajar de moto é viajar no meio da natureza.
Dormir em parque de campismo´não é mais do que prolongar esse prazer pela noite fora, dia após dia, noite após noite.

Um abraço!

Assobiar



Última edição por Zé Oliveira em Sáb Jan 12 2013, 01:15, editado 1 vez(es)

________________________
Os cães ladram mas a caravana ..não! Beber
Zé Oliveira
Zé Oliveira
Zero à direita
Zero à direita


Ir para o topo Ir para baixo

campismo - Campismo - a experiência de cada um Empty Re: Campismo - a experiência de cada um

Mensagem por 4nick8 Sex Jan 11 2013, 17:22

Quando falamos em Campismo a mentalidade Portuguesa sempre foi muito retrograda em relação a este conceito e tem desde logo a tendência para a colocação de rótulos.
Na Alemanha, que é o país mais rico da Europa, fora das grandes cidades é comum as casas serem em Madeira. Em Portugal se disseres que tens uma casa em madeira, vão dizer que moras numa barraca. Nos países nórdicos e em especial na Holanda, fazer campismo é considerado “desporto nacional”, em contrapartida se em Portugal disseres que fazes campismo, (podem não dizer) pensam logo que és um “pé descalço” que não tens dinheiro sequer para alugar um quarto.

Para acampar aconselho-te a fazeres um investimento em material de qualidade, é através desse investimento que poderás tirar o verdadeiro prazer que o campismo nos proporciona.

TENDA – Deve ser tido em conta o tamanho (enrolada deverá caber dentro do saco de depósito), o peso, o tipo e espessura do pano adequado ás condições meteorológicas na qual a pretendes utilizar.
SACO DE CAMA – Atenção à temperatura de conforto do saco de cama se esta é a mais adequada ás condições meteorológicas que queres enfrentar.
COLCHÃO – Insuflável, ocupa menos espaço e garante uma maior proteção contra as irregularidades do terreno ou possível humidade do chão da tenda.
KITs - Fogareiro, panela, pratos copos e talheres em plástico (usar e deitar fora). Comer em restaurantes é um luxo em certos países, sobretudo nos nórdicos. Estes Kits permitem-nos fazer refeições rápidas e pouco onerosas.

PERGUNTAS

pferrao escreveu:

Porque razão acampas ou não acampas?
R: Respondo-te com uma pergunta, porque preferes viajar de moto em detrimento do automóvel? Viajar de moto, proporciona-nos o contacto estreito com a natureza e o sentimento de liberdade que não consegues no automóvel. Para mim Moto está para campismo, como quarto está para automóvel lol No entanto considero que é mais o local e não tanto o tempo que determina a opção entre acampar ou não. Acampar numa paisagem citadina? Não, prefiro o quarto. Acampar no campo, na praia, na montanha? Claro que sim! Nestas condições, meter-me dentro de um quarto seria como optar pelo automóvel num dia de Verão com +30ºC lol

Preferes os parques ou o acampamento fora de parques?
R: Prefiro Parque de Campismo pois a qualidade dos serviços oferecidos pela maioria dos parques aumenta em muito o prazer da nossa estadia, para não falar na oportunidade que o campismo nos oferece numa maior interligação, confraternização, com outras pessoas, coisa que se optares por um quarto será muito mais difícil este último ponto.

Qual foi o lugar ou parque de que gostaste mais até hoje?
R: Poderia estar aqui a enumerar um sem número de parques ou locais onde já acampei. Alguns, que de tão diferentes que não poderão ser sequer comparáveis, mas todos eles distintos e interessantes. Mas como estás à espera que te dê algumas dicas, aqui vai: Cambrils Park Resort (Salou, Espanha); Camping Dune du Pyla (Arcachon, France)

Qual foi a tua melhor experiência de campista? E a pior?
R: Já tive más experiências de campismo principalmente de Inverno. Gente que vai para os Pinguinos com temperaturas perto dos 0ºC com tendas de 10€ da Decathlon e que por estarem a “morrer de frio”, não adormecem e vá de falar toda a noite num corrupio entra a fogueira e a tenda  Ou então, no Verão, quando chove e somos acordados durante a noite com gritos “está a chover aqui dentro…” . Ou seja as minhas más experiências no campismo estão diretamente relacionados com terceiros lol

Consideras-te um(a) radical minimalista ou nunca consegues carregar tudo o que desejas?
R: No início, quando o viajar de moto e o campismo eram para mim mundos ainda desconhecidos, havia sempre algo que me esquecia ou levava coisas que não usaria. Com o passar do tempo (já lá vão mais de 25 anos) a prática faz a perfeição e posso garantir-te, NUNCA me esqueço de nada e tudo o que levo é usado. Se é muito, se é pouco, acho que é a quantidade perfeita para mim e para minha moto. Criei 2 Check Lists, uma de Verão e outra de Inverno em que lá está tudooooo, até a carteira e os documentos lol Desta maneira posso sair na hora, numa daquelas viagens inopinadas sem NUNCA me esquecer de nada.

Que pensas do tratamento que os parques dão aos motociclistas (preços, condições, facilidades)?
R: O tratamento que tenho recebido quer como automobilista, quer como motociclista tem sido igual. Não sei se isso tem a ver por 99% das vezes que o faço ser no estrangeiro. Os preços dos parques variam sobretudo da sua localização. Quanto mais próximos da orla costeira, mais caros se tornam. Já tive em parques em que paguei 75€ por noite, bem mais que se tivesse alugado um quarto, no entanto dei por bem empregue já que as minhas filhas adoraram (só piscinas eram 5, até com bares dentro das próprias piscinas).

Costumas cozinhar ou procuras restaurantes?
R: Isso tem a ver com o dinheiro que temos estipulado para a viagem ou férias, locais a visitar, com os consequentes Kms a que nos propomos a fazer. Por exemplo quando fui ao Cabo Norte optava por uma refeição pronta ou petiscos etc. ao jantar com a tenda já montada, já havia tratado da moto para etapa do dia seguinte, banho tomado, ou seja com mais tempo para mim mesmo, optava por cozinhar.

COMO POUPAR SEM AFECTAR A QUALIDADE
O maior rombo no orçamento que temos estipulado para qualquer viagem ou férias, vem diretamente do alojamento e alimentação. No alojamento a opção campismo reduz-te no mínimo em metade do budget que seria para aluguer de quartos. Se falarmos em alimentação então ai poderás poupar ainda mais dinheiro. Temos lido comentários de refeições neste fórum em que pessoas pagaram 25€ por refeição com tudo incluído e alguns que ultrapassaram os 50€ por pessoa. É claro que conheço restaurantes com refeições a 7€ por pessoa, tudo incluído. Mas não esperes encontrar esses preços por toda a Europa. Eis um exemplo bem elucidativo quanto à enorme poupança que tens em optares por não comeres em restaurantes.

Se cozinhares um pouco de arroz, e aqueceres o conteúdo de uma lata de feijoada à transmontana, tens uma refeição rápida para 2 pessoas gastando talvez cerca de 2€… para o jantar fazes um pouco de esparguete e aqueces uma lata de almondegas tens mais uma refeição rápida e barata para 2 pessoas pelo mesmo preço.

Agora vem a parte mais interessante, as contas. Neste dia gastaste em comida 4 euros para duas pessoas, se fosses para um restaurante tinhas gasto 50€. Numa viagem de uma semana se optares por cozinhares vais gastar 4€/dia X 7dias = 28 Eur. Se optares por restaurante 50€/dia X 7dias = 350€ obtemos portanto uma poupança de 322€ com uma alimentação que é certo não se poderá considerar excelente mas francamente melhor que irmos a um Macdonalds ou a uma Pizza hut. Se juntares esta poupança à conseguida pela opção campismo...

“Viver não custa, custa é saber viver”.

________________________
"A indiferença é a maneira mais polida de desprezar alguém."

4nick8

4nick8
Zero à direita
Zero à direita


Ir para o topo Ir para baixo

campismo - Campismo - a experiência de cada um Empty Re: Campismo - a experiência de cada um

Mensagem por LoneRider Sex Jan 11 2013, 19:50

É pá este ano vou há miserável, porque para campings não tenho dinheiro, cuanto mais para os hotéis!
Talvez leve uma manta para por no chão! scratch

________________________
Vrummm V

ENDLESS ROAD
LoneRider
LoneRider
Já sai à rua a conduzir.
Já sai à rua a conduzir.


http://loneride.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

campismo - Campismo - a experiência de cada um Empty Re: Campismo - a experiência de cada um

Mensagem por pferrao Sex Jan 11 2013, 22:23

Depoimentos muito interessantes e com boas dicas para aperfeiçoar o meu estilo campista! Smile

________________________
Pedro
pferrao
pferrao
Zero à esquerda
Zero à esquerda


Ir para o topo Ir para baixo

campismo - Campismo - a experiência de cada um Empty Re: Campismo - a experiência de cada um

Mensagem por santoantonio1 Sáb Jan 12 2013, 10:18

pferrao escreveu:

Porque razão acampas ou não acampas?
Da minha parte é mesmo em relação ao orçamento disponivel na altura.

Preferes os parques ou o acampamento fora de parques?
Sem dúvida alguma, parques, um banho de água a escaldar para relaxar o corpo não tem preço.

Qual foi a tua melhor experiência de campista? E a pior?
Uma das piores foi na Figueira da Foz, fiquei traumatizado com a cerveja do parque, sabia literalmente a sonasol e não era dos copos.

Consideras-te um(a) radical minimalista ou nunca consegues carregar tudo o que desejas?
Acho que não carrego é nada, para mim o necessário mesmo são os documentos, cartão de multibanco e visa, telemovel e bastante tabaco.
Como as minhas saidas são sempre de improviso, nunca tenho nada pronto, tento meter tudo o que me lembro que irei necessitar, mas como sempre, há coisas mais que necessárias que ficam (até chinelos, sapatos e a própria tenda já deixei em casa) o resto vai-se vendo e comprando.

Que pensas do tratamento que os parques dão aos motociclistas (preços, condições, facilidades)?
Para não fugir ao decretado pelo governo noutros casos (scuts por ex), beneficios são escassos.

Costumas cozinhar ou procuras restaurantes?
Como já estou a poupar no alojamento, vingo-me na alimentação e copofonia

________________________
"Dieing it's easy, it's living that scares me to death..."
santoantonio1
santoantonio1
Zero à esquerda
Zero à esquerda


Ir para o topo Ir para baixo

campismo - Campismo - a experiência de cada um Empty Re: Campismo - a experiência de cada um

Mensagem por plourenço Qui Jan 17 2013, 19:18

Já quase tudo foi dito neste topico de campismo, resta-me apenas lembrar que existe um excelente acessorio, muito pequenino e barato..são os tampões para os ouvidos cheers invenção do seculo para o campista com sono leve Smile . Eu não os uso quando ando de mota mas não os dispenso quando vou acampar, já me safaram de situações complicadas tipo Pinguinos ou este ano no Parque Campismo da Fuseta onde conseguiram instalar os bares com musica ao vivo de um lado do parque e a festa da terra do outro lado affraid

Outro aspecto a considerar é se levamos pendura, no meu caso..uma mulher que não dispensa um secador, sapatos/botas de salto alto e essas mer**ces todas que quem vai viajar de mota dispensava de bom agrado...assim sendo costumo carrgar a top-case com tudo o que é de campismo; uma das malas laterais para a pendura; a outra mala para mim e para os kits (rep furos; 1ºs socorros)...se for mais de 3 dias lá vem o saco de deposito, entretanto já comprei um porta couves... Ajuda mas é assim que prefiro viajar..de mota;com pendura e a acampar...o cozinhar é também uma excelente poupança e uma optima maneira de conviver, principalmente quando nos esquecemos do sal ou de uma faca decente ou......

Um alerta só para quem está a pensar entrar no mundo do campismo, não se assustem que temos parques muito decentes em Portugal, alguns demasiado simples mas...se a perspectiva for a integração com a natureza já é tão bom podermos tomar banho de água quente Smile
plourenço
plourenço
Zero à esquerda
Zero à esquerda


Ir para o topo Ir para baixo

campismo - Campismo - a experiência de cada um Empty Re: Campismo - a experiência de cada um

Mensagem por Cavaleiro Negro Qui Jan 17 2013, 23:11

Adoro acampar e só fui uma vez de moto, mas foi a melhor de todas LOL!!!
No Gerês, no Parque da Cerdeira, mesmo junto ao Campo do Gerês.
Eu e a minha Namorada adorámos 10 dias lá sem telemóvel nem relógio, a acordar com o sol e a deitar com a lua... Foi lindo! E o parque é muito pacato e com pessoal sorridente. Fomos nos começos da Primavera, com chuva dia sim, dia não, nós, uma tendinha da sportzone para 2 e mais uns tarecos. A chuva tratou de dissolver os fundamentalistas da planificação/metereologia e outras marabuntas, e nós em paz aproveitávamos o tempo real que fazia e fazíamos como nos apetecia dia a dia. Foi simplesmente maravilhoso...

Portugal é lindo e pronto!

Tirei uma foto do mapa à entrada do parque, assim a máquina digital debitava todos os cantinhos que valiam mesmo a pena e que não estavam nos mapas do posto de turismo nem no meu hihih! 2 pilhas AA alcalinas bastaram para manter o mapa sempre aceso Wink


Porque razão acampas ou não acampas?
Porque gosto! Algo assim: "Este ano vamos acampar né? Onde vamos?"

Preferes os parques ou o acampamento fora de parques?
Só o fiz em parques...

Qual foi o lugar ou parque de que gostaste mais até hoje?
O tal da Cerdeira Smile

Qual foi a tua melhor experiência de campista? E a pior?
Idem na melhor. Como tenho tido sorte e já sei que acampar é largar as amarras, correu sempre bem.

Consideras-te um radical minimalista ou nunca consegues carregar tudo o que desejas?
Levo o menos possível e o resto encontro/dão-me/compro pelo caminho.

Que pensas do tratamento que os parques dão aos motociclistas (preços, condições, facilidades)?
Só poder pôr a moto junto à tenda é um luxo! Acordar e olhar logo pra máquina a luzir de orvalho...
Era fixe se a moto tivesse desconto como na via verde, mas não tendo que se lixe, é barato à mesma!

Costumas cozinhar ou procuras restaurantes?
Cozinhar e quando apetece mesmo, mesmo, mesmo, então literalmente seguir o nariz da minha Namorada até encontrar uma 'Adega dos Caquinhos' na zona histórica de Guimarães. Aquilo é que foi encher o bandulho com gosto!!

Etc.
Levei um grande sorriso por onde passei e trouxe um maior ainda Very Happy


Boas curvas e obrigado por este tópico!

campismo - Campismo - a experiência de cada um Svparadois


Última edição por Cavaleiro Negro em Qui Jan 17 2013, 23:46, editado 2 vez(es)

________________________
Olhar para onde se quer ir.
Cavaleiro Negro
Cavaleiro Negro
Zero à direita
Zero à direita


Ir para o topo Ir para baixo

campismo - Campismo - a experiência de cada um Empty Re: Campismo - a experiência de cada um

Mensagem por efepe Qui Jan 17 2013, 23:32


campismo - Campismo - a experiência de cada um Svparadois[/quote]

este quitanço é do melhor!!!

________________________
A curtir o caminho...
campismo - Campismo - a experiência de cada um Md
efepe
efepe
A tirar a carta
A tirar a carta


Ir para o topo Ir para baixo

campismo - Campismo - a experiência de cada um Empty Re: Campismo - a experiência de cada um

Mensagem por pferrao Sex Jan 18 2013, 00:28

Também já fui uma vez passar um fim de semana ao Gerês, acompanhado e de Vespa. Tenho de repetir porque há muito que explorar por lá!

Gostei da resposta, Cavaleiro.

Já agora: o meu pequeno almoço favorito no campismo de mota é composto por 200ml de leite frio (de passar a noite ao relento), um pacotinho de frutos secos (ambos comprados antecipadamente num super qualquer) e dois pãezinhos frescos (comprados no parque). Que tal?
pferrao
pferrao
Zero à esquerda
Zero à esquerda


Ir para o topo Ir para baixo

campismo - Campismo - a experiência de cada um Empty Re: Campismo - a experiência de cada um

Mensagem por 4nick8 Sex Jan 18 2013, 14:52

plourenço escreveu:Já quase tudo foi dito neste topico de campismo, resta-me apenas lembrar que existe um excelente acessorio, muito pequenino e barato..são os tampões para os ouvidos cheers invenção do seculo para o campista com sono leve Smile . Eu não os uso quando ando de mota mas não os dispenso quando vou acampar, já me safaram de situações complicadas tipo Pinguinos ou este ano no Parque Campismo da Fuseta onde conseguiram instalar os bares com musica ao vivo de um lado do parque e a festa da terra do outro lado affraid

Yup! Grande verdade sim Senhor. Benditos tampões que nos permitem noites bem dormidas. Seja o ressonar dos vizinhos ou mesmo rateres.
Ao contrário de ti, todas as viagens que tenham mais de uma centena de kms uso tampões. Já fiz tiradas de 1000Kms por dia, se não usasse tampões o barulho do vento durante horas, dava comigo em maluco Louco
Já agora outra dica:
Um dos poucos desconfortos do campismo é o de durante a noite acordar-mos com vontade de fazer um xixi. É tão chato vestir, sair da tenda quentinha, por vezes até a chover, para ir ao W.C. Mas há remédio, se na noite anterior tiverem guardado uma garrafa de água vazia já contando com essa possibilidade o problema resolve-se rápido e toca a dormir. Sono


plourenço escreveu:Outro aspecto a considerar é se levamos pendura, no meu caso..uma mulher que não dispensa um secador, sapatos/botas de salto alto e essas mer**ces todas que quem vai viajar de mota dispensava de bom agrado...assim sendo costumo carrgar a top-case com tudo o que é de campismo; uma das malas laterais para a pendura; a outra mala para mim e para os kits (rep furos; 1ºs socorros)...se for mais de 3 dias lá vem o saco de deposito, entretanto já comprei um porta couves... Ajuda

Há mulheres e mulheres...no caso da minha pendura pelos vistos é também parecida com a tua, só não leva o secador de cabelo. Agora cremes para o corpo, para o cabelo, para o rosto, maquilhagem eu sei lá...lol
Mas ela gere bem a quantidade de produtos que leva em cada viagem. Só tivémos problemas com a quantidade de coisas que ela pretendia levar na primeira viagem. Desde ai tem cabido sempre tudooooo
Não sou fundamentalista ou radical nesse aspecto, são mulheres, bem diferentes de nós em todos os aspectos. Não faz sentido impor-lhe regras quando viajamos de moto. A preocupação dela com a aparência é tal que quer estejamos em viagem ou numa concentração, eu tenho sempre o aspecto de quem está de moto e ela tem tudo menos isso eheheheh
Depois, na minha opinião, aprecio mulheres que gostam de estar sempre bem arranjadas e maquilhadas o que para mim só as favorece tornando-as mais femininas.

________________________
"A indiferença é a maneira mais polida de desprezar alguém."

4nick8

4nick8
Zero à direita
Zero à direita


Ir para o topo Ir para baixo

campismo - Campismo - a experiência de cada um Empty Re: Campismo - a experiência de cada um

Mensagem por Joao Luis Sex Jan 18 2013, 22:06

4nick8 escreveu:Quando falamos em Campismo a mentalidade Portuguesa sempre foi muito retrograda .

topicointeressante sim senhor sou sincero o que eu ja me fartei de rir com isto o amigo 4nick8 tal como omeu amigo diz voce com uma caneta na mao e mesmo um perigo Laughing Laughing Laughing

abraco para si Fixe

Joao Luis
Joao Luis
Já dorme com a moto!
Já dorme com a moto!


Ir para o topo Ir para baixo

campismo - Campismo - a experiência de cada um Empty Re: Campismo - a experiência de cada um

Mensagem por Joao Luis Sex Jan 18 2013, 22:10

LoneRider escreveu:É pá este ano vou há miserável, porque para campings não tenho dinheiro, cuanto mais para os hotéis!
Talvez leve uma manta para por no chão! scratch

voces sao realmente espetaculares o carissimo rui eu ainda faco melhor que isso nem tendas nem hoteis nem mantas eu faco diretas e pronto Laughing Laughing

so tem um problema fumo mais e ao preco que os cigarros estao ja nao sei que fazer a minha vida Laughing Laughing

Grande Abraco Wink
Joao Luis
Joao Luis
Já dorme com a moto!
Já dorme com a moto!


Ir para o topo Ir para baixo

campismo - Campismo - a experiência de cada um Empty Re: Campismo - a experiência de cada um

Mensagem por Cavaleiro Negro Sex Jan 25 2013, 01:27

pferrao escreveu:Também já fui uma vez passar um fim de semana ao Gerês, acompanhado e de Vespa. Tenho de repetir porque há muito que explorar por lá!

Gostei da resposta, Cavaleiro.

Já agora: o meu pequeno almoço favorito no campismo de mota é composto por 200ml de leite frio (de passar a noite ao relento), um pacotinho de frutos secos (ambos comprados antecipadamente num super qualquer) e dois pãezinhos frescos (comprados no parque). Que tal?

Maravilhoso... Very Happy
Onde há duas rodas e alma, tudo rola!

________________________
Olhar para onde se quer ir.
Cavaleiro Negro
Cavaleiro Negro
Zero à direita
Zero à direita


Ir para o topo Ir para baixo

campismo - Campismo - a experiência de cada um Empty Re: Campismo - a experiência de cada um

Mensagem por Joao Luis Seg Fev 04 2013, 10:59

Ora ca esta uma das varias opções que tenho para dormir



campismo - Campismo - a experiência de cada um CAMPISMO
Joao Luis
Joao Luis
Já dorme com a moto!
Já dorme com a moto!


Ir para o topo Ir para baixo

campismo - Campismo - a experiência de cada um Empty Re: Campismo - a experiência de cada um

Mensagem por pferrao Seg Fev 04 2013, 12:36

Ena! Também quero!
Explica lá como é que levaste isso na mota...

________________________
Pedro
pferrao
pferrao
Zero à esquerda
Zero à esquerda


Ir para o topo Ir para baixo

campismo - Campismo - a experiência de cada um Empty Re: Campismo - a experiência de cada um

Mensagem por Joao Luis Seg Fev 04 2013, 13:49

pferrao escreveu:Ena! Também quero!
Explica lá como é que levaste isso na mota...

O meu amigo deve estar fora da graça de Deus concerteza Olá
Joao Luis
Joao Luis
Já dorme com a moto!
Já dorme com a moto!


Ir para o topo Ir para baixo

campismo - Campismo - a experiência de cada um Empty Re: Campismo - a experiência de cada um

Mensagem por Vadio da XT Seg Nov 17 2014, 23:58

Boas

Já tinha votado, mas não tinha clicado nos links Vergonha

pferrao escreveu:... ...
Consideras-te um(a) radical minimalista
... ...


Bom nunca tinha visto as coisas desta forma Fixe
Mas talvez seja Radical, ou minimalista...

A verdade é que quanto menos levarmos e menos planos houver,
mais liberdade vamos ter pela frente.

Olá

________________________
Vlog: Vadio da XTcampismo - Campismo - a experiência de cada um Rank4%20%281%29
XT 600 Edventure (Edition para Vadios)
(Edgar)
Vadio da XT
Vadio da XT
Zero à direita
Zero à direita


http://vadiodaxt.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

campismo - Campismo - a experiência de cada um Empty Re: Campismo - a experiência de cada um

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos