Motos & Destinos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Motovloggers em Evolução: Desconstruindo Hábitos
por parchao Seg Mar 04 2024, 20:52

» Mota, Estradas e Paisagens: Da Régua a Amarante - Portugal
por parchao Ter Fev 27 2024, 14:24

» Normandia
por Cesar Filipe Dom Fev 25 2024, 11:55

» [Notícia] PR promulga diploma que adia inspeções obrigatórias para motociclos
por Serzedo Dom Dez 31 2023, 14:56

» Almoço de amigos 2023
por Serzedo Qui Dez 21 2023, 14:52

» Sertã Autêntica: Uma Viagem pela História e Cultura 4k
por parchao Dom Dez 10 2023, 19:56

» Explorar a Rota Atlântica: Uma Experiência de Mota Inesquecível
por parchao Qui Nov 30 2023, 08:31

» Passeio em Algodres: Olhar Íntimo sobre Esta Aldeia Distinta
por parchao Sáb Nov 25 2023, 15:14

» [Cancelado] Encontro de Natal M&D 2023
por Serzedo Seg Nov 20 2023, 11:58

» Sobrevoo Sereno: Descobrindo os Encantos Aéreos dos Lagos do Sabor
por parchao Sáb Nov 04 2023, 15:42

» Roteiro por Mogadouro: História, Cultura e Natureza 4k
por parchao Sáb Nov 04 2023, 15:40

» Explorando o Coração de Portugal: Pedrógão Grande 4k
por parchao Sex Out 20 2023, 19:31

» Rota Panorâmica: Aventura de Moto na Serra da Estrela 4k
por parchao Dom Set 03 2023, 08:38

» Sierra de Gredos (Espanha)
por Serzedo Qui Ago 24 2023, 09:39

» De Moto por Marrocos!
por Swift Qua Ago 23 2023, 11:35

» Ribeira de Pena - Portugal - Aventura Única e Memorável - 4k
por parchao Sáb Ago 19 2023, 14:42

» Parque Natural Las Batuecas – Sierra de Francia e Las Hurdes (Espanha)
por Swift Sex Ago 18 2023, 15:43

» Miranda do Douro - Parque Natural - Bragança - Portugal - 4k
por parchao Dom Ago 13 2023, 20:17

» Nagoselo do Douro -Portugal-Imponentes Paisagens-4k
por parchao Dom Ago 13 2023, 20:15

» Voltinha até ao Alpes Franceses
por Cesar Filipe Dom Ago 06 2023, 18:32

» como transportar moto do brasil para portugal
por Akio Yamaguchi Sáb Jul 22 2023, 20:08

» [Notícia] Linhas brancas para ajudar motociclistas nas curvas
por nunomsp Dom Jul 09 2023, 14:43

» Descubra a magia de Góis 4k
por parchao Sex Jul 07 2023, 19:53

» EN 304 Motor Boxer - Bike Sound
por parchao Qui Jun 15 2023, 17:40

» Ruinas Sanatório Albergaria Grandella Portugal Montachique 4k
por parchao Qui Jun 15 2023, 17:38

» Senhora da Graça-Monte Farinha-Aerial View-portugal 4k video
por parchao Seg maio 29 2023, 18:03

» Freixo de Espada à Cinta - Douro Internacional - Portugal-4k
por parchao Qui maio 11 2023, 18:51

» Mêda - Guarda - Portugal 4k
por parchao Qui maio 11 2023, 18:49

» [Notícia] IPO de motociclos
por Serzedo Qui maio 11 2023, 13:08

» Penacova Coimbra Portugal - Roteiro do Arista 4K
por parchao Sáb Abr 22 2023, 17:03

» Alguma volta programada?
por PTex Dom Mar 12 2023, 23:22

» Sebolido Boneca Penafiel Douro Porto Portugal 4k
por parchao Sex Mar 10 2023, 20:23

» EN 221 Motor boxer - BMW R1200RT - BIKE SOUND
por Velasquez Qua Mar 08 2023, 21:35

» Vila Nova de Foz Côa - Beautiful Place to Visit in Portugal 4k
por parchao Dom Fev 19 2023, 11:27

» Visita Barcelos (4K) - Beauty of Portugal from Every Angle
por parchao Dom Fev 19 2023, 09:45

» Está frio, mas ainda assim...
por Serzedo Qui Jan 26 2023, 10:13

» Retrospetiva 2022 - A Terapia do Ano (DJI 4k)
por parchao Seg Jan 16 2023, 19:52

» Monsaraz - Alentejo - Enorme varanda do Alqueva 4k
por parchao Ter Dez 27 2022, 13:51

» 5 BELOS ROTEIROS NO MINHO
por o_mototurista Sáb Dez 24 2022, 14:25

» 5 BELOS ROTEIROS EM TRÁS-OS-MONTES
por o_mototurista Sáb Dez 24 2022, 14:23

» Evento de Natal M&D 2022 ( Datas 3 e 4 de Dezembro 2022)
por Serzedo Ter Dez 13 2022, 15:13

» Tour Alpes 2022, Alpes Franceses + Itália e Suiça
por Velasquez Dom Dez 11 2022, 17:14

» [Telegram] Motos & Destinos
por Velasquez Ter Nov 22 2022, 13:21

» Penha Garcia Portugal (4K) na Terapia do Arejo
por parchao Ter Nov 15 2022, 18:08

» Visita Mourão-Alentejo 4K Footage from the Top of the World
por parchao Seg Out 31 2022, 20:10

Tempo
Maria das Curvas em Missão Solidaria Logo_im
Al!ve FM

Quarta-feira das 21h às 24h Burn - A hora dos motards

Mapas
Maria das Curvas em Missão Solidaria Maps_32dp
Flux RSS


MSN 
AOL 


Doação por Paypal
Maria das Curvas em Missão Solidaria Pixel

Maria das Curvas em Missão Solidaria

+11
transalex
Paula Kota
knight250
Serzedo
Elisio FJR
santos466
Carlos Balio
Luís Azevedo
Rui
plourenço
LoneRider
15 participantes

Ir para baixo

Maria das Curvas em Missão Solidaria Empty Maria das Curvas em Missão Solidaria

Mensagem por LoneRider Sex Jan 11 2013, 10:15

Alguem sabe o que é isto?

Maria das Curvas em Missão Solidaria 1punhadodesolidariedade



É um punhado de solidariedade!

E Maria das Curvas fez 1500km em missão solidaria para ajudar o Salvador ter uma cadeirinha que o vai ajudar a ter uma vida mais digna!
Tudo começou há uns meses atras quando o Rui, Delegado para o Mototurismo e Solidariedade da Ordem Motard das Boas Curvas, activou o alerta sobre a necessidade de ajudar o Salvador!
Eram necessárias 24 toneladas de plástico e 9000€ para comprar uma cadeira de rodas ao Salvador!
A Ordem Motard pôs-se em marcha para angariar colaboradores e as tão ansiadas tampinhas, sendo que cada qual se comprometeu a fazer as recolhas que podia fazer!

Maria das Curvas em Missão Solidaria Salvadortampinhas



Eu, assumi o compromisso de recolher as tampinhas da família (mãe, irmãos e sobrinhas) e de recolher as tampinhas da Sónia Peres no Porto, para alem de me encontrar no Break Café com os amigos do M&D. Mas que falar do trabalho que tiveram o Rui e o Luís? Estes dois, para alem da divulgação e de implicarem outras instituições a angariar as tampinhas, ofereceram as suas garagens, os seus carros e muito do seu tempo para recolher, transportar e armazenar o “ouro de plástico”.
É por eles, para enaltecer todo o trabalho solidário, que escrevo estas palavras, que muito deixará por dizer estes dois Motards da Ordem e de homens como o Panzer Tank ou de instituições como Os Lobos Lusitanos que tanto contribuíram para esta acção solidaria.
Maria das Curvas percorreu boa parte da geografia Iberica com tampinhas que se destinavam ao Salvador. Centenas de tampinhas que tem a sua historia, mais ou menos caricata, que passarei a contar.
As minhas, apesar de ser em pequeno numero, são talvez as mais internacionais. Existem delas que vieram de diferentes continentes (Marrocos), ou atravessaram a Europa (Dinamarca, Inglaterra, etc) para chegar até a Pedrola!

Maria das Curvas em Missão Solidaria 2garrafo



Pouco a pouco foram-se acumulando….

Maria das Curvas em Missão Solidaria 3garrafes



A empresa onde trabalho não pode participar, mas houve alguém que não descansou até me encher de tampinhas!

Belen aka Donzela, começou a participar activamente, pedindo aos colegas de trabalho tampinhas e pouco a pouco os garrafões demoravam menos tempo a encher-se. Mas subitamente ela arrombou a fechadura do baú e presenteou-me com três sacas cheias de tampas!

Maria das Curvas em Missão Solidaria 4tampasdadonzela



-Pedi ao Romeno da loja que me ajudasse….-dizia- E ele apareceu-me lá com isto em casa!

Com isto, tinha a uma boa parte da capacidade da Maria “preenchida”!! Wink
Apesar de humilde, sentia que a minha participação seria, no mínimo digna. Sabia que, pelo menos, a Maria das Curvas teria um papel fundamental em tudo isso!

Mas nem tudo é fácil nisto de angariar tampinhas!
Em quanto tudo isto decorria, a incansável Sónia reunia uma quantidade de tampinhas tal que a levou a ter problemas com os seus vizinhos. Existem pessoas que não compreendem que determinadas acções podem transgredir alguma regra de convivência, mas sendo esta por uma causa justa como a do Salvador, não se entende o porque de tanta rigidez.

-Rui, necessito de tirar as tampas da garagem, que dizem que ando a acumular lixo! Os meus vizinhos já me andam a chatear!- queixava-se a Sónia…

Saio então em socorro dela e implico o, não menos solidário, Fabio aka Serzedo nesta acção, para o qual ele já tinha contribuído!

-Obrigadão Fabio! Eu no dia 23 vou a Guimarães busca-las, ok!? Wink

Maria das Curvas em Missão Solidaria Tampasdasnia



A surpresa foi quando vi esta fotografia….

(glup!)- Vai ser difícil meter tanta tampinha na Maria das Curvas!

Ainda ouvia na minha mente o retumbar das palavras do Fábio:

-É pá, só os sacos encheram a bagageira do Yaris! Não sei se vais levar tudo na Maria das Curvas!- mas eu estava convicto (mais ou menos) que sim e se não desse, encontraríamos outra solução.

No seio da Ordem, o Rodrigo Silva, tinha organizado um passeio de Natal para que os Motards da Ordem se reunissem na Mealhada para comer um sandocha de Leitão e dar-me as boas vindas!
Não sei se merecia tamanha consideração, mas é certo que a ideia era boa e ganhou rapidamente adeptos, reunindo-se um bom grupo. Mais uma vez, Salvador estava presente, pois aproveitaríamos o dia 22 de Dezembro para, alem de fazer o convívio que vos contarei mais adiante, reunir as tampinhas que trazia de Espanha, que a Susana aka SatCat trazia de Lisboa e que seriam entregues ao Luis Melo para finalmente chegarem ao Salvador!

Para terminar, andavam “três Fans” (o Gil, o Sergio e o Antonio) atrás de mim para no dia 23 ao Almoço irmos comer na Mealhada o tão apreciado Leitão!
Quem podiam ser eles!?
Não podiam ser outros que os donos das “ventoinhas” (BMW’s) que tão gentilmente me acolheram na sua mesa em Lourdes, quando andava à procura dos chinelos Pom-Pom, lembram-se!? Era hora de acolhe-los no meu povo, delicia-los com o melhor da culinária e rodar com eles como vos contarei mais adiante!

Continua….

________________________
Vrummm V

ENDLESS ROAD
LoneRider
LoneRider
Já sai à rua a conduzir.
Já sai à rua a conduzir.


http://loneride.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Maria das Curvas em Missão Solidaria Empty Re: Maria das Curvas em Missão Solidaria

Mensagem por LoneRider Sex Jan 11 2013, 12:24

Dia 21 de Dezembro, 04h00 e já estou a caminho de Burgos!
A A1 (antiga Nacional I) é um verdadeiro carrossel e o alto de Somossierra o seu ex-libris….
Estava ainda ao serviço da empresa e o meu trabalho seria de carregar o camião em Torrijos (a sudoeste de Madrid) e em Burgos. Felizmente pude fazer a primeira carga no dia anterior e agora só faltava completar em Burgos, rumar a Pedrola, deixar a Matilde, dar um beijo na minha Donzela e montar na Maria das Curvas!
Parece fácil não é!?

Maria das Curvas em Missão Solidaria 5quarto



Este era o aspecto do meu escritório antes de sair de viagem (de trabalho).
Para chegar a arrumar e organizar tudo isto necessitava de fazer 700km em camião, orientar tudo (descargar tacógrafo, abastecer o frigorifico, rectificar documentos de carga e do frigorifico, arrumar tudo e deixar a Matilde limpa (o mais fácil)); despedir-me da Donzela e carregar a Maria das Curvas!
O melhor foi que tudo correu como previsto e o facto de começar a trabalhar cedo influiu para que me libertassem das tarefas nada mais chegar há empresa!
Eram 15h00 e já estava com o “passaporte assinado” para ir para casa! Smile
Mas agora faltava a Donzela!
Sabia que ia ter saudades dela, sabia que ia ser difícil, tinha vontade de rapta-la e tinha aquele sentimento de que não devia ir!
Por outro lado, ela estava contente por me ver voltar a casa!
Fiquei pensativo quando me disse isso! Porque será!? Surprised

-Não vês a tua mãe há 6 meses, deves estar cheio de saudades, quero que vás, quero que lhe dês um beijo da minha parte e que lhe digas que farei de tudo para te cuidar!

Apesar de estes argumentos serem mais que validos, não parava de me questionar.
Porque será!? Razz

Eram 19h00 quando montei na Maria, que estava devidamente apetrechada para a viagem!
As previsões metereológicas indicavam temperaturas baixas para o vale do Douro, mas sem presença de chuva e neve. Contudo, quando não há uma coisa ou outra, existe outro factor muito perigoso, o nevoeiro!
E quando parei em Calatañazor para fazer o primeiro abastecimento, havia alguns bancos em formação, deixando-me apreensivo!
A seguir Aranda de Duero e depois Peñafiel!

Maria das Curvas em Missão Solidaria 6castelodepeafiel



Valeu a pena perder tempo para fazer esta foto!
Não só porque está altamente, mas porque depois alguém apagou as luzes (literalmente)! Very Happy
Valladolid é uma cidade deserta nas noites de inverno, mas algum dia dedicar-me-ei a ve-la a pormenor! A partir de aqui é tudo faixa larga (autovia) até quase a Portugal e porque, de noite todos os gatos são pardos, e já estava algo cansado, não tive paciência para tirar fotos há escuridão!
No entanto existem coisas caricatas para contar….
Numa noite de vésperas de Natal existem, tal como eu, muitos emigrantes de regresso às suas origens para passar as festas junto das suas famílias! Na estrada encontra-se de tudo, carros antigos e novos, famílias ou pessoal solitário, mas….
Uma mota!? No dia 21 de Dezembro há noite!?
O que é certo é que os poucos carros franceses, suiços e alemães que passaram por mim tinham uma coisa em comum. O pessoal que podia olhava para o lado com cara de espanto como que perguntando:
-Quem é o maluco que vai de mota numa noite de frio destas!?

Chegada à fronteira, abastecida a Maria das Curvas, era hora de procurar sitio para dormir!
Dado o adiantado da hora a estalagem já estava fechada e o hotel foi o ultimo recurso:

-Desculpe queria alugar um quarto!
-Sim senhor!- respondeu o recepcionista!
-Tem garagem para a moto?
-Não, lamentamos mas não temos!
-Ok! E quanto é a noite?
-São 92€….

O resto pouco interessou….
O que importou é que montei na Maria das Curvas e apesar do frio, do nevoeiro e das curvas, fui para casa descansar, porque 92€ é uma pipa de massa!
Quando cheguei a casa, eram 03h30m (GMT) tinha 1500km no pelo (entre camião e mota), não sentia o cu, os joelhos, os pulsos, a ponta do nariz, a ponta dos dedos, os tornezelos, os…..
Nunca uma cama foi tão magnética!
Acho que já ia a dormir quando me deitei….

Continua….

________________________
Vrummm V

ENDLESS ROAD
LoneRider
LoneRider
Já sai à rua a conduzir.
Já sai à rua a conduzir.


http://loneride.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Maria das Curvas em Missão Solidaria Empty Re: Maria das Curvas em Missão Solidaria

Mensagem por LoneRider Sex Jan 11 2013, 12:55

De pouco me serviu a cama!
Pois as remelas, apesar de muitas, foram lavadas pouco passava das 8h!
Dia 22 de Dezembro, dia de feira, dia de “piscinas” para ver o que mudou no povo, dia de Convivio da Ordem Motard das Boas Curvas!
Inicialmente o Leitão de Natal era para ser num restaurante, como um lanche ajantarado com as deliciosas sandes de leitão como rainhas da festa, mas seria injusto se não soubesse acolher o pessoal como se merecia, oferecendo-lhes um “amarelo” (leitão) servido há mesa em ambiente familiar e a vontade para a confraternização!
Estava tudo preparado, só faltava os últimos detalhes, como este!

Maria das Curvas em Missão Solidaria 7amassaropo



A artesã mune as suas mãos de amor e carinho, fazendo a massa ficar homogenia, dando aquele gosto especial ao pão!

Maria das Curvas em Missão Solidaria 8amassar



Apesar de o fazer com energia, ainda teve tempo de nos brindar com um sorriso!
E que lindo que ele é!

Ei-lo aqui no forno!

Maria das Curvas em Missão Solidaria 8fornada



Detrás estão também as Broas de Natal (com muita carne gorda)! Razz

A Mealhada ainda está no mesmo sitio, ainda tem as rotundas todas e os comércios mais carismáticos abrem cada dia as suas portas!
Ao almoço a minha mãe presenteou-me com um verdadeiro manjar! Kricos, ou seja berbigões, cozidos com cebola e pimenta!!!!

Maria das Curvas em Missão Solidaria 81kricos



Às vezes as coisas mais simples são as coisas mais deliciosas e retirar os tão apetitosas bichos da panela fomentam o convívio familiar, para alem de queimar e calejar os dedos!
Acreditem que acompanhado por um tinto e uma broa acabada de fazer, é algo que não troco por nada neste mundo!

Depois de comer era tempo de telefonar ao pessoal para ver como estavam as coisas. Sabia que havia pessoal que ia fazer muitos km para me ver e por isso não queria que nada falhasse!
Curiosamente, o erro ou despiste (mais este ultimo) veio de quem menos esperava. Não o esperava porque é um tipo muito certinho, mas também porque seria uma honra recebe-lo em casa dos meus pais!

-Olá Luis, tudo bem? É para te dizer que já cheguei a casa e que já tenho as tampinhas para ti!
-Ainda bem! Como foi a viagem? OK! Assim, como amanhã vou de carro, depois levo-as para baixo!
-Amanhã!? Não, hoje é melhor não achas? Tu não vens cá amanhã, é hoje!!!!
-Pois…. ….Amanhã! Não é o convívio do Leitão de Natal?
-Não Luís! É hoje de tarde!- reconheço que tive que ir ao fórum ver se não era eu que estava enganado, mas não! O Convivio era mesmo no dia 22 e o Luís confundiu-se com a Assembleia que sim se realizava no dia 23, mas em sua casa.
-É pá! Meti a pata Rui, desculpa lá! Tens tupperweres em casa!? Very Happy

Luís não pode estar presente, e como tal não sabe o que perdeu!

Maria das Curvas em Missão Solidaria 9grupo



A casa dos meus pais é muito portuguesa, ou não fosse o Mosteiro da Batalha Portugues! E, como tal, tambem a casa dos meus pais não está acabada. Apelidada por mim como o Bunker, tem no seu interior calor humano suficiente para contrastar com o rustico dos acabamentos e quem lá vive tem sempre muito prazer em acolher os amigos da casa!
A Susana soube abrir as “hostilidades” com umas chouriças, que foram prontamente retaliadas com o vinho “made in Bunker” by “Chico Galito”!
Bem….
Quem bebeu que diga de sua justiça, porque as chouriças estavam de morte!

Maria das Curvas em Missão Solidaria 10leito



Esta foi a vitima, que diga-se de passagem era magro e bem temperado, para alem de ter sido cozido! Razz

Maria das Curvas em Missão Solidaria 11mesa1



Aproveitando que o meu irmão não se calava (ele estava na cabeceira da mesa) eu aproveitava para fazer estas fotos!

Maria das Curvas em Missão Solidaria 12mesa2



O Chico Galito (de costas para a camara) a contar uma das suas! Wink

Maria das Curvas em Missão Solidaria 13nadia



Ó Nadia! Vai-te encostar aquilo que comeste!!!!! Razz

Maria das Curvas em Missão Solidaria 14nadiaesusana



Apesar de tremida, sou um desastre como fotografo, estas princesinhas merecem este destaque, quer pela sua simpatia quer pelo espirito que revelam! Wink

Quando me deitei, sentia-me bem, contente pela tarde/noite que tinha tido e só tinha pena de que as tampinhas que trouxe de Espanha não terem seguido o seu caminho com o Luís!
Foi uma pena que ele se tivesse enganado, não só porque as tampinhas não chegaram ao seu destino, mas porque sei que tanto ele como a Ana e os miúdos gostariam de estar presentes!
Bem, “bora” lá dormir que não dormir quase nada na noite anterior e amanhã tenho um dia grande pela frente! Wink

Continua….

________________________
Vrummm V

ENDLESS ROAD
LoneRider
LoneRider
Já sai à rua a conduzir.
Já sai à rua a conduzir.


http://loneride.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Maria das Curvas em Missão Solidaria Empty Re: Maria das Curvas em Missão Solidaria

Mensagem por LoneRider Sex Jan 11 2013, 12:58

Abri o olho e levantei-me com energia, era dia 23 e São Rafael brindou-me um dia ideal para andar de moto!
Sol, frio matinal, estradas secas, sem nebelina ou nevoeiro, era sem duvida um óptimo dia para ajudar o Salvador, estar com os amigos e ser muito feliz! Wink
Apesar dos 150km que distam a minha casa  desta fotografia, posso dizer que o meu dia começou aqui!

Maria das Curvas em Missão Solidaria 15afonsohenriques



Como:
“Motard da Ordem Motard das Boas Curvas
Guardião de Motos e Motard’s
Defensor da Liberdade e da Justiça
Activista do Convivio e da Amizade”


Era meu dever prestar homenagem ao fundador da Nacionalidade Portuguesa, El Rei D.Afonso Henriques, que lutou contra Castela e contra os Mouros em prol de que hoje sejamos todos orgulhosamente Portugueses.
Dizem que foi aqui, nas traseiras do Castelo, que tudo começou….

Maria das Curvas em Missão Solidaria 16castelodeguimares



Como não estava lá, não ateimo!

Maria das Curvas em Missão Solidaria 17eumariaeocastelo



Estas imagens foram feitas porque foi precisamente aqui que tinha marcado com o Fabio o ponto de encontro! Para irmos carregar as tampinhas que a Sónia lhe tinha entregado!
Quando eles (o Fabio e a Célia) chegaram no seu Yaris tive vontade de lhes pedir para ver a bagageira do “quadrupede”, só para tirar medidas e ver até que ponto tinha posto a pata!
Apos uma curta deslocação, pude ver e respirar de alivio, pois as sacas não eram tão grande quanto pareciam!
Haviam bastantes tampas, sem duvida, mas um bom acondicionamento era mais que suficiente para montar tudo na Maria das Curvas.

Maria das Curvas em Missão Solidaria 18alforges



A maior parte das tampas foram a bulso dentro dos Alforjes e do Top Case, permitindo assim aproveitar melhor o espaço disponível!

Maria das Curvas em Missão Solidaria 19alforges2



Os Alforges foram cheios até há ultima “instância”!


Maria das Curvas em Missão Solidaria 20atltimatampa



A partir de aqui, é um trabalho de acondicionamento e montagem da carga, onde as aranhas que tinha e os múltiplos pontos de afixação que oferece a Maria das Curvas, jogaram a favor para obter uma carga bem distribuída (pouco peso mas muito volume) e segura, pois estas tampas tinham quase 300km pela frente!

Maria das Curvas em Missão Solidaria 21aequipe



Esta é a foto da equipa, satisfeita pelo trabalho feito!
Alem disso posso concluir duas coisas.
Primeiro que a Maria tem uma capacidade de carga igual à do Yaris! Razz
Segundo, que a minha camara fotografia conseguiu finalmente aparecer numa foto feita por ela por intermédio da sua sombra! São muitos anos a tirar fotografias! Razz
Era hora de rolar junto com a MiniPan em direcção a Leça da Palmeira, onde me encontraria como o pessoal do M&D, como dois dos “Tres Fans” e com a Sónia, para lhe agradecer o trabalho feito em prol do Salvador!

Maria das Curvas em Missão Solidaria 211asmotas



Onde está a Maria das Curvas!?

Maria das Curvas em Missão Solidaria 22sombradegracinda



A omnipresente Gracinda, os amigos do M&D e eu numa batalha permanente com o telefone para localizar a Sónia!
Mas como localizar uma pessoa se quem está perdido és tu?
Pois, ela foi parar ao bar errado porque eu lhe dei mal as coordenadas! Surprised

Maria das Curvas em Missão Solidaria 23gilesergio



Entre outros companheiros que já não recordo o nome, podemos ver o Gil e o Sergio!
O Antonio vinha de Lisboa para se encontrar conosco na Mealhada.

Maria das Curvas em Missão Solidaria 24filipeemariadascurvas



-É pá está bem carregada a mota!
E o Filipe (a direita) respondeu:
-Isto não é uma mota qualquer! É uma X11 e aquele que duvide de que é possivel, está aqui a prova dada!

Maria das Curvas em Missão Solidaria 25mariadascurvas



Havia pessoal, sem aparente ligação às motas, que ao passar olhava para ela com cara de espanto!
Porque seria!?
Devia ser pelo colorido das tampas! Razz

Maria das Curvas em Missão Solidaria 26depatasparaoar



Esta imagem está assim para que testemunhem de que estava tudo bem acondicionado!
Se repararem não caiu uma única tampa! Razz

O telefone tocou….

-Olá Rui sou eu o António! Já estou na Mealhada!
-É pá Antonio desculpa lá amigo, estou ligeiramente atrasado, ainda nem saimos do Porto, deixa-me terminar de beber café e abalamos!- se há coisa que detesto é deixar um amigo há espera. E o pior é que era por culpa minha, pois a Sónia tinha chegado muito antes se eu não a tivesse enganado!
Finalmente pude conhece-la pessoalmente, para alem de que tive o prazer de a apresentar há Gracinda!

Maria das Curvas em Missão Solidaria 27emboacompanhia



No meio é que está a virtude, isso é inegavel, mas estas companhias já cá estão no meu coração, com lugar cativo e permanente! Smile
Ainda deu para falar um pouco, saborear um café e despedir-me dignamente de todos antes de sair em direcção à Mealhada!
Peço desculpas se em algum momento desprezei alguem, pois não era a minha intensão! Sad

Maria das Curvas em Missão Solidaria 28leitodorei



Era isto que nos esperava na Mealhada….    …….Para alem do Antonio e do seu filho!
Quando mais temos pressa é quando não temos o barrigão da Maria atestado e é quando um dos garrafões de tampinhas decide fazer um ar da sua graça….
Resultado, duas paragens para atestar e acondicionar a carga.

Finalmente na Mealhada e com uma fome do katano.
Foi bom reunir-me de novo com os “Fans”! Razz

Maria das Curvas em Missão Solidaria 29comensais



Faltam elas!
Assim que para a proxima juntamos o “mulherio” todo! Wink
Durante o repasto tivemos tempo para nos conhecermos um pouco mais. Foi interessante saber que o Gil tem 4 meninas e que nunca tirou a licença de uso e porte de arma. Contudo garantiu que se o bebé que vem a caminho for menina, que o faz, porque com a sua neta ninguem se mete! Razz
Fica desde já o desejo que tudo seja como previsto, que seja neta, que nasça bem, perfeitinha e gordinha (gordura é formosura)! Wink

Maria das Curvas em Missão Solidaria 31ogrupo



Mais uma vez….
Maria ao lado da Cota!
Mas quem terá sido o iluminado que pintou a mota de vermelho e amarelo? Razz
Esta foi a imagem do Almoço e ficamos de voltar à Mealhada, desta vez integrados num convivio da Ordem Motard!
Boa viagem de volta Gil e Sérgio, que para cá tive o prazer da vossa companhia e para lá terei o prazer de me redimir com o António, fazendo-lhe companhia até Leiria!

Assim que me despedi no Antonio em Leiria rumei até às Caldas da Rainha onde me ia encontrar com o Luís para lhe entregar as tampinha para o Salvador!

Maria das Curvas em Missão Solidaria 32aequipasolidaria



Depois da foto era necessario descarregar a Maria e dar por concluida a sua missão solidaria!

Maria das Curvas em Missão Solidaria 33comasmosnamassa



Foram tres dias muito bem passados, onde reencontrei amigos, conheci outros e, tanto eu como Maria das Curvas, levamos a cabo uma missão que tem como objectivo oferecer um sorriso a uma criança.
Haverá coisa mais linda que o sorriso de uma criança?


Boas Curvas a todos!



P.S. (special thank’s):

Obrigado ao Rui Nunes (Tdg-Rui) que se desdobrou nesta campanha!
Obrigado ao Luís Melo que acompanhou o Rui neste trabalho, para alem de me aguentar na noite do dia 23!
Obrigado ao Fabio (Serzedo) por teres dado uma mão quando foi precisa!
Obrigado Gracinda pela cedencia das tuas fotos!
Como Motard da Ordem Motard das Boas Curvas e Presidente da Direcção um grande bem haja a todas as pessoas, individuais ou colectivas, que se implicaram nesta campanha.
Esta cronica é oferecida a todos vós, que de forma altruista, solidaria e carinhosa, dispuseram do vosso tempo para ajudar quem mais necessita!
Que Deus Vos Ajude, vos dê saude e forças para continuar! Wink


Última edição por LoneRider em Ter Out 21 2014, 17:03, editado 1 vez(es)

________________________
Vrummm V

ENDLESS ROAD
LoneRider
LoneRider
Já sai à rua a conduzir.
Já sai à rua a conduzir.


http://loneride.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Maria das Curvas em Missão Solidaria Empty Re: Maria das Curvas em Missão Solidaria

Mensagem por plourenço Sex Jan 11 2013, 14:33

Mérito por teres relatado esta "aventura" com tanto detalhe e fotografias e +1 Mérito por terem conseguido completar uma missão dificil e terem conseguido a cadeirinha para o Salvador.

muitos parabéns a todos os intervenientes. Abraço de grupo
plourenço
plourenço
Zero à esquerda
Zero à esquerda


Ir para o topo Ir para baixo

Maria das Curvas em Missão Solidaria Empty Re: Maria das Curvas em Missão Solidaria

Mensagem por Rui Sex Jan 11 2013, 20:14

+1 Rui Palmas

________________________
Felicidade é um modo de viajar, não um destino.
Roy Goodman

https://www.facebook.com/emergenciamotociclista?ref=hl

com4riding.blogspot.com

Andorra 1984

Férias Moto 1983
Rui
Rui
Já sai à rua a conduzir.
Já sai à rua a conduzir.


http://www.com4riding.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Maria das Curvas em Missão Solidaria Empty Re: Maria das Curvas em Missão Solidaria

Mensagem por LoneRider Sex Jan 11 2013, 20:23

Rui escreveu: +1 Rui Palmas

No dia 23 estava a pensar que te ia conhecer, mas quando cheguei já te tenhas ido! Sad

________________________
Vrummm V

ENDLESS ROAD
LoneRider
LoneRider
Já sai à rua a conduzir.
Já sai à rua a conduzir.


http://loneride.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Maria das Curvas em Missão Solidaria Empty Re: Maria das Curvas em Missão Solidaria

Mensagem por Rui Sex Jan 11 2013, 21:25

LoneRider escreveu:
Rui escreveu: +1 Rui Palmas

No dia 23 estava a pensar que te ia conhecer, mas quando cheguei já te tenhas ido! Sad

Não hão-de faltar oportunidades, Rui. Sem stress... Very Happy

________________________
Felicidade é um modo de viajar, não um destino.
Roy Goodman

https://www.facebook.com/emergenciamotociclista?ref=hl

com4riding.blogspot.com

Andorra 1984

Férias Moto 1983
Rui
Rui
Já sai à rua a conduzir.
Já sai à rua a conduzir.


http://www.com4riding.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Maria das Curvas em Missão Solidaria Empty Re: Maria das Curvas em Missão Solidaria

Mensagem por Luís Azevedo Sex Jan 11 2013, 21:56

Mérito
Grande espírito solidário!
Luís Azevedo
Luís Azevedo
Ainda é motorato!
Ainda é motorato!


Ir para o topo Ir para baixo

Maria das Curvas em Missão Solidaria Empty Re: Maria das Curvas em Missão Solidaria

Mensagem por Carlos Balio Sáb Jan 12 2013, 17:54

Excelente espirito de solidariedade. Mérito
Abraço
Carlos Balio
Carlos Balio
Já sai à rua a conduzir.
Já sai à rua a conduzir.


Ir para o topo Ir para baixo

Maria das Curvas em Missão Solidaria Empty Re: Maria das Curvas em Missão Solidaria

Mensagem por santos466 Dom Jan 13 2013, 17:48

Dei mérito por esta "aventura" solidária!
Casas inacabadas ou não....até nas fotos se sente a simpatia e o acolhimento e isso é o mais importante!

Saúde e que continues com esses espirito!

________________________
Boas curvas!
Pedro Santos
*Fazer600 99 *Yamaha Thunderace 1000cc *Daelim S2 125cc *Fazer600 02
santos466
santos466
Zero à direita
Zero à direita


Ir para o topo Ir para baixo

Maria das Curvas em Missão Solidaria Empty Re: Maria das Curvas em Missão Solidaria

Mensagem por Elisio FJR Seg Jan 14 2013, 16:32

O Lonerider ganhou mais 1 M - isto foi uma verdadeira saga!!!!!!!!!!

________________________
MY LIFE IS A HELL!!!
Elisio FJR
Elisio FJR
Já sai à rua a conduzir.
Já sai à rua a conduzir.


Ir para o topo Ir para baixo

Maria das Curvas em Missão Solidaria Empty Re: Maria das Curvas em Missão Solidaria

Mensagem por Serzedo Ter Jan 15 2013, 23:15

Excelente. Palmas

"V"

________________________
LinkedIn | | Mototurismo a dois | | Spritmonitor.de
Andar de mota é uma arte e cair... faz parte!! Fábio Pereira é o meu nome, Serzedo a minha terra.
Serzedo
Serzedo
Manda chicotadas.
Manda chicotadas.


https://www.linkedin.com/in/solicitador/

Ir para o topo Ir para baixo

Maria das Curvas em Missão Solidaria Empty Re: Maria das Curvas em Missão Solidaria

Mensagem por knight250 Qua Jan 16 2013, 12:30

Esta cronica merece muitos meritos, quer pela iniciativa , quer pela forma como foi narrada cheers
Parabens!
knight250
knight250
Zero à esquerda
Zero à esquerda


Ir para o topo Ir para baixo

Maria das Curvas em Missão Solidaria Empty Re: Maria das Curvas em Missão Solidaria

Mensagem por LoneRider Qui Jan 17 2013, 17:29

Elisio FJR escreveu:O Lonerider ganhou mais 1 M - isto foi uma verdadeira saga!!!!!!!!!!

Acredita que sim Elisio!
Esse foi um dos motivos de não poder estar no Furadouro no dia 23 Domingo, lembras-te!? Rolling Eyes
Tinha uma agenda muito apertada e como pudeste ver, valeu bem a pena! Cool

________________________
Vrummm V

ENDLESS ROAD
LoneRider
LoneRider
Já sai à rua a conduzir.
Já sai à rua a conduzir.


http://loneride.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Maria das Curvas em Missão Solidaria Empty Re: Maria das Curvas em Missão Solidaria

Mensagem por Paula Kota Seg Jan 21 2013, 22:02

Adorei o relato

Adorei .. adorei ... adorei o motivo

PARABÉNS Rui .. já há poucas pessoas assim !!!

PS: Estive com o Gil no Porto e adivinha o que veio à conversa Cool


________________________
______________________________________________________

http://paulakota.blogspot.com

http://milhasaocontrario.blogspot.com/

http://estradadasespeciarias.blogspot.com/

http://diarioatebissau.blogspot.com/


_____________________________________________________
É melhor chegar 5 minutos atrasada nesta vida que 10 minutos adiantada na próxima
Paula Kota
Paula Kota
Zero à direita
Zero à direita


Ir para o topo Ir para baixo

Maria das Curvas em Missão Solidaria Empty Re: Maria das Curvas em Missão Solidaria

Mensagem por LoneRider Ter Jan 22 2013, 13:54

Paula Kota escreveu:Adorei o relato

Adorei .. adorei ... adorei o motivo

PARABÉNS Rui .. já há poucas pessoas assim !!!

PS: Estive com o Gil no Porto e adivinha o que veio à conversa Cool


Eu bem que senti as orelhas ao rubro! Smile
Paula, esses tres fans são algo especial!
E o Gil "lidera-os" com um carisma impressionante!
Não as quero perder de vista, acredita. Wink

________________________
Vrummm V

ENDLESS ROAD
LoneRider
LoneRider
Já sai à rua a conduzir.
Já sai à rua a conduzir.


http://loneride.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Maria das Curvas em Missão Solidaria Empty Re: Maria das Curvas em Missão Solidaria

Mensagem por transalex Ter Jan 22 2013, 22:34

Adorei!
Parabens pela iniciativa

Abraços +1
transalex
transalex
Zero à esquerda
Zero à esquerda


Ir para o topo Ir para baixo

Maria das Curvas em Missão Solidaria Empty Re: Maria das Curvas em Missão Solidaria

Mensagem por vrodrig Qua Jan 23 2013, 23:35

Boas
Excelente iniciativa de solidariedade. Mérito
um abraço
vrodrig
vrodrig
Zero à esquerda
Zero à esquerda


Ir para o topo Ir para baixo

Maria das Curvas em Missão Solidaria Empty Re: Maria das Curvas em Missão Solidaria

Mensagem por Correia Sex Jan 25 2013, 17:36

Qualquer gesto solidário merece da minha parte, um abraço e +1 Mérito

________________________
Maria das Curvas em Missão Solidaria Grande%252520Tour%252520dos%252520Pyrineus%252520421
---Até 100 Deus nos protege, A mais de 100 Deus poderá acolhernos..." Padre Zé Fernando"
Correia
Correia
Já conduz... mal!
Já conduz... mal!


http:// www.oscorreias.net/grupomotard

Ir para o topo Ir para baixo

Maria das Curvas em Missão Solidaria Empty Re: Maria das Curvas em Missão Solidaria

Mensagem por JohnMiranda Seg Fev 04 2013, 12:58

Um Mérito pelo excelente V relato e outro Mérito pela solidariedade!

________________________
Abraço,
JohnMiranda

JohnMiranda
Zero à esquerda
Zero à esquerda


Ir para o topo Ir para baixo

Maria das Curvas em Missão Solidaria Empty Re: Maria das Curvas em Missão Solidaria

Mensagem por LoneRider Seg Fev 04 2013, 14:08

Correia escreveu:Qualquer gesto solidário merece da minha parte, um abraço e +1 Mérito


Comparado com o teu esforço nesta area amigo Correia, aquilo que aqui relatei é uma pequena gota de água!
Como eu mesmo disse, a crónica é para enaltecer aqueles (como tu) que não descansam nessa ardua tarefa de ser solidário com meios tão escaços! Wink

________________________
Vrummm V

ENDLESS ROAD
LoneRider
LoneRider
Já sai à rua a conduzir.
Já sai à rua a conduzir.


http://loneride.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Maria das Curvas em Missão Solidaria Empty Re: Maria das Curvas em Missão Solidaria

Mensagem por tdg-rui Seg Fev 04 2013, 23:11

Boas

Grande falha ainda não ter vindo aqui agradecer Rui.

Obrigado mais uma vez pelas tampinhas, e pela bela crónica. Fixe

claro que levas um big Mérito

Abraço

tdg-rui
tdg-rui
A tirar a carta
A tirar a carta


Ir para o topo Ir para baixo

Maria das Curvas em Missão Solidaria Empty Re: Maria das Curvas em Missão Solidaria

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos