Procurar
Entrar
Últimos assuntos
» Motovloggers em Evolução: Desconstruindo Hábitospor parchao Seg Mar 04 2024, 20:52
» Mota, Estradas e Paisagens: Da Régua a Amarante - Portugal
por parchao Ter Fev 27 2024, 14:24
» Normandia
por Cesar Filipe Dom Fev 25 2024, 11:55
» [Notícia] PR promulga diploma que adia inspeções obrigatórias para motociclos
por Serzedo Dom Dez 31 2023, 14:56
» Almoço de amigos 2023
por Serzedo Qui Dez 21 2023, 14:52
» Sertã Autêntica: Uma Viagem pela História e Cultura 4k
por parchao Dom Dez 10 2023, 19:56
» Explorar a Rota Atlântica: Uma Experiência de Mota Inesquecível
por parchao Qui Nov 30 2023, 08:31
» Passeio em Algodres: Olhar Íntimo sobre Esta Aldeia Distinta
por parchao Sáb Nov 25 2023, 15:14
» [Cancelado] Encontro de Natal M&D 2023
por Serzedo Seg Nov 20 2023, 11:58
» Sobrevoo Sereno: Descobrindo os Encantos Aéreos dos Lagos do Sabor
por parchao Sáb Nov 04 2023, 15:42
» Roteiro por Mogadouro: História, Cultura e Natureza 4k
por parchao Sáb Nov 04 2023, 15:40
» Explorando o Coração de Portugal: Pedrógão Grande 4k
por parchao Sex Out 20 2023, 19:31
» Rota Panorâmica: Aventura de Moto na Serra da Estrela 4k
por parchao Dom Set 03 2023, 08:38
» Sierra de Gredos (Espanha)
por Serzedo Qui Ago 24 2023, 09:39
» De Moto por Marrocos!
por Swift Qua Ago 23 2023, 11:35
» Ribeira de Pena - Portugal - Aventura Única e Memorável - 4k
por parchao Sáb Ago 19 2023, 14:42
» Parque Natural Las Batuecas – Sierra de Francia e Las Hurdes (Espanha)
por Swift Sex Ago 18 2023, 15:43
» Miranda do Douro - Parque Natural - Bragança - Portugal - 4k
por parchao Dom Ago 13 2023, 20:17
» Nagoselo do Douro -Portugal-Imponentes Paisagens-4k
por parchao Dom Ago 13 2023, 20:15
» Voltinha até ao Alpes Franceses
por Cesar Filipe Dom Ago 06 2023, 18:32
» como transportar moto do brasil para portugal
por Akio Yamaguchi Sáb Jul 22 2023, 20:08
» [Notícia] Linhas brancas para ajudar motociclistas nas curvas
por nunomsp Dom Jul 09 2023, 14:43
» Descubra a magia de Góis 4k
por parchao Sex Jul 07 2023, 19:53
» EN 304 Motor Boxer - Bike Sound
por parchao Qui Jun 15 2023, 17:40
» Ruinas Sanatório Albergaria Grandella Portugal Montachique 4k
por parchao Qui Jun 15 2023, 17:38
» Senhora da Graça-Monte Farinha-Aerial View-portugal 4k video
por parchao Seg maio 29 2023, 18:03
» Freixo de Espada à Cinta - Douro Internacional - Portugal-4k
por parchao Qui maio 11 2023, 18:51
» Mêda - Guarda - Portugal 4k
por parchao Qui maio 11 2023, 18:49
» [Notícia] IPO de motociclos
por Serzedo Qui maio 11 2023, 13:08
» Penacova Coimbra Portugal - Roteiro do Arista 4K
por parchao Sáb Abr 22 2023, 17:03
» Alguma volta programada?
por PTex Dom Mar 12 2023, 23:22
» Sebolido Boneca Penafiel Douro Porto Portugal 4k
por parchao Sex Mar 10 2023, 20:23
» EN 221 Motor boxer - BMW R1200RT - BIKE SOUND
por Velasquez Qua Mar 08 2023, 21:35
» Vila Nova de Foz Côa - Beautiful Place to Visit in Portugal 4k
por parchao Dom Fev 19 2023, 11:27
» Visita Barcelos (4K) - Beauty of Portugal from Every Angle
por parchao Dom Fev 19 2023, 09:45
» Está frio, mas ainda assim...
por Serzedo Qui Jan 26 2023, 10:13
» Retrospetiva 2022 - A Terapia do Ano (DJI 4k)
por parchao Seg Jan 16 2023, 19:52
» Monsaraz - Alentejo - Enorme varanda do Alqueva 4k
por parchao Ter Dez 27 2022, 13:51
» 5 BELOS ROTEIROS NO MINHO
por o_mototurista Sáb Dez 24 2022, 14:25
» 5 BELOS ROTEIROS EM TRÁS-OS-MONTES
por o_mototurista Sáb Dez 24 2022, 14:23
» Evento de Natal M&D 2022 ( Datas 3 e 4 de Dezembro 2022)
por Serzedo Ter Dez 13 2022, 15:13
» Tour Alpes 2022, Alpes Franceses + Itália e Suiça
por Velasquez Dom Dez 11 2022, 17:14
» [Telegram] Motos & Destinos
por Velasquez Ter Nov 22 2022, 13:21
» Penha Garcia Portugal (4K) na Terapia do Arejo
por parchao Ter Nov 15 2022, 18:08
» Visita Mourão-Alentejo 4K Footage from the Top of the World
por parchao Seg Out 31 2022, 20:10
Doação por Paypal
Troca de mota
+12
Paulosantos
LoneRider
Rui Ribeiro
Serzedo
Simone
Rui
Luís Azevedo
viteze
Carlos Balio
Joao Luis
Panzer Tank
vitor amaro
16 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Troca de mota
Olá Fábio
Eu no Antero só comprei as motas. Nunca lá fiz as revisões.
O mecanico devia estar distraido, ou então foi à segunda feira.
Mas isso é grave, Ccm os travões não se brinca, Está a nossa vida e a dos outros em perigo.
Eu no Antero só comprei as motas. Nunca lá fiz as revisões.
O mecanico devia estar distraido, ou então foi à segunda feira.
Mas isso é grave, Ccm os travões não se brinca, Está a nossa vida e a dos outros em perigo.
vitor amaro- Zero à esquerda
Re: Troca de mota
Serzedo escreveu:Vítor, cuidado lá no Antero para não te montarem as pastilhas do travão ao contrário, como me fizeram na minha Thundercat.
"V"
Não sejas mauzinho
Joao Luis- Já dorme com a moto!
Re: Troca de mota
vitor amaro escreveu:
Fui dar uma volta numa GT 1600. Sem "discussão".
Acabei de comprar.
Isso é que é conversa!!!
Granda moto ... também gosto MUIIIITO!!
Muitas e boas curvas!
Rui Ribeiro- A tirar a carta
Re: Troca de mota
vitor amaro escreveu:Olá Companheiros
Fui experimentar a RT 1200. Apesar de dizerem que é extremamente confortável, e é, a minha mulher não gostou. Diz que fica com os joelhos muito fletidos. Prefere a vara.
Fui dar uma volta numa GT 1600. Sem "discussão".
Acabei de comprar.
Boa sorte e boas curvas!
Re: Troca de mota
Tambem quero deixar a minha opinião sobre este assunto porque já tive uma Rt1200 e embora concorde com os comentários aqui descritos, a verdade é que para alguns é a mota ideal e para outros não, não há como experimentar. Acho que fez a escolha certa, e a 1600 não tem nada a ver com uma varadero nem sequer com a Rt. Ainda não tive oportunidade de experimentar uma dessas, quando puder descreva os prós e contras dessa mota que acabou de comprar, e desejo que faça muitos kms e muitas viagens.
Paulosantos- Zero à direita
Re: Troca de mota
Olá companheiros
Já fui buscar a minha donzela. É uma moto impressionante. Para um motor destes, praticamente só necessita da 6ª.
Uma coisa não gostei. A minha pendura, habituada que estava ao conforto da varadero, queixou-se logo do vento no capacete e aquele assento é duro e extremamente incómodo. Após percorrer 400 km, fiquei de tal maneira desiludido que telefonei para o concessionário a perguntar se podiamos desfazer o negócio. Claro que sabia que não era possível.
Conclusão, vou ter que substituir o banco, pelo da GTL e vamos ver se não optarei também pela troca do vidro.
Tirando este muito grande pormenor, a mota é uma autêntica máquina.
Já fui buscar a minha donzela. É uma moto impressionante. Para um motor destes, praticamente só necessita da 6ª.
Uma coisa não gostei. A minha pendura, habituada que estava ao conforto da varadero, queixou-se logo do vento no capacete e aquele assento é duro e extremamente incómodo. Após percorrer 400 km, fiquei de tal maneira desiludido que telefonei para o concessionário a perguntar se podiamos desfazer o negócio. Claro que sabia que não era possível.
Conclusão, vou ter que substituir o banco, pelo da GTL e vamos ver se não optarei também pela troca do vidro.
Tirando este muito grande pormenor, a mota é uma autêntica máquina.
vitor amaro- Zero à esquerda
Re: Troca de mota
Não sei se ajuda e não arrisco a experimentar essa mota para saber... Posso não conseguir sair
Na minha RT substitui o vidro por um da VSTREAM e fez muita diferença no ruído e protecção.
A mota não tem ESA? Está no conforto com dois capacetes?
Na minha RT substitui o vidro por um da VSTREAM e fez muita diferença no ruído e protecção.
A mota não tem ESA? Está no conforto com dois capacetes?
Luís Azevedo- Ainda é motorato!
Re: Troca de mota
vitor amaro escreveu:
A minha pendura, habituada que estava ao conforto da varadero, queixou-se logo do vento no capacete e aquele assento é duro e extremamente incómodo. Após percorrer 400 km, fiquei de tal maneira desiludido
Isso é um extra....é verdade, eu para evitar o mau conforto da minha mulher tirei o banco do pendura, assim ja não se queixa............ mas tambem não anda
Joao Luis- Já dorme com a moto!
Re: Troca de mota
Joao Luis escreveu:vitor amaro escreveu:
A minha pendura, habituada que estava ao conforto da varadero, queixou-se logo do vento no capacete e aquele assento é duro e extremamente incómodo. Após percorrer 400 km, fiquei de tal maneira desiludido
Isso é um extra....é verdade, eu para evitar o mau conforto da minha mulher tirei o banco do pendura, assim ja não se queixa............ mas tambem não anda
Eu deixei o banco e tirei a mulher!
jacare- Zero à direita
Re: Troca de mota
Essa de tirar o banco ainda não me tinha lembrado, mas surge outro problema, eu detesto andar sózinho.
A questão não está na suspensão, que está na posição conforto para dois, mas sim no formato da assento da GT e o vidro tem um corte central, o que é bom para quem conduz pois vê a estrada sem ser através do vidro, mas a partir dos 120, quase que arranca o capacete do pendura.
A questão não está na suspensão, que está na posição conforto para dois, mas sim no formato da assento da GT e o vidro tem um corte central, o que é bom para quem conduz pois vê a estrada sem ser através do vidro, mas a partir dos 120, quase que arranca o capacete do pendura.
vitor amaro- Zero à esquerda
Re: Troca de mota
Nunca pensei que a Varadero fosse uma mota tão "pendura friendly), ao ponto de ser superior ao "supra-sumo" do conforto em viagem.
A minha pendura não se queixa na 1000f, ainda não tem termo de comparação, qualquer "aragem" é normal!
Abraço
Zé Carlos
A minha pendura não se queixa na 1000f, ainda não tem termo de comparação, qualquer "aragem" é normal!
Abraço
Zé Carlos
Zecacbr- Já conduz... mal!
Re: Troca de mota
É verdade Zeca, a varadero como é alta oferece uma posição direita, para o pendura, tem um assento bastante largo. Eu tinha uma de 2008. Com o vidro alto pouco vento se sentia, até o espaço entre condutor e passageiro era maior. Mas atenção que estas motas não têm qualquer comparação. Eu só estou a zelar pelo bem estar da minha pendura.
vitor amaro- Zero à esquerda
Re: Troca de mota
Pois é Vitor Amaro
Estive agora a ler o post e revi-me em muitas coisas que aqui foram ditas.
Aproveito para reforçar que sim a Varadero adora estar na horizontal mesmo para malta com as pernas compridas, que não é o meu caso.
Comprei uma Gs que em termos de suspensão é muito confortável mas a aerodinâmica da pendura é pior que na Varadero. Até quando chovia a pendura quase não se molhava em andamento claro.
Mas Isso deve-se principalmente porque a pendura vai quase completamente escondida atrás de nós e para ver para a frente tem que se por de lado, não consegue ver por cima do capacete. A pendura ao pôr-se de lado quando paramos em rampa leva-nos a menina ao chão, principalmente quando ela se põe para o mesmo lado da inclinação da rampa.
No caso da Gs, já fiz pelo menos 3 alterações para melhorar a aerodinâmica da pendura mas pouco ou nada melhorou.
Pus o vidro da GSA ( mais alto e mais largo ), deflectores laterais da GSA( para tirar o vento e a chuva das pernas) e banco traseiro da GSA ( mais baixo e mais largo ) melhorou qualquer coisinha mas não é como na Varadero.
Mas a GS é coisa fina, quase que fica de pé mesmo sem descanso, devido ao centro de gravidade ser em baixo e se há coisa que ela não quer é estalar o verniz das unhas.
Vitor Amaro desejo-te muitos e bons Kms com o maquinão.
Daqui por uns bons Kms na GT passa para a Varadero e tenho a certeza que a pendura já não vai achar a Vara tão confortável.
Abraço.
Carlos Rosa
Estive agora a ler o post e revi-me em muitas coisas que aqui foram ditas.
Aproveito para reforçar que sim a Varadero adora estar na horizontal mesmo para malta com as pernas compridas, que não é o meu caso.
Comprei uma Gs que em termos de suspensão é muito confortável mas a aerodinâmica da pendura é pior que na Varadero. Até quando chovia a pendura quase não se molhava em andamento claro.
Mas Isso deve-se principalmente porque a pendura vai quase completamente escondida atrás de nós e para ver para a frente tem que se por de lado, não consegue ver por cima do capacete. A pendura ao pôr-se de lado quando paramos em rampa leva-nos a menina ao chão, principalmente quando ela se põe para o mesmo lado da inclinação da rampa.
No caso da Gs, já fiz pelo menos 3 alterações para melhorar a aerodinâmica da pendura mas pouco ou nada melhorou.
Pus o vidro da GSA ( mais alto e mais largo ), deflectores laterais da GSA( para tirar o vento e a chuva das pernas) e banco traseiro da GSA ( mais baixo e mais largo ) melhorou qualquer coisinha mas não é como na Varadero.
Mas a GS é coisa fina, quase que fica de pé mesmo sem descanso, devido ao centro de gravidade ser em baixo e se há coisa que ela não quer é estalar o verniz das unhas.
Vitor Amaro desejo-te muitos e bons Kms com o maquinão.
Daqui por uns bons Kms na GT passa para a Varadero e tenho a certeza que a pendura já não vai achar a Vara tão confortável.
Abraço.
Carlos Rosa
carlosrosa- Já conduz... mal!
Re: Troca de mota
Esse será talvez o maior defeito da GT.
Na GTL consegue ser pior, já que o banco do condutor é (ainda) mais baixo do que o do passageiro.
A minha mulher é mais baixa do que eu e queixou-se imediatamente do vento (na GTL).
A única forma de contornar isso é elevar o vidro, mas assim ficamos a ver a estrada "através" do vidro, o que a mim não me agrada nada.
Na GT ela não se queixou muito, pois já está habituada à que temos (K1300GT).
A partir do momento em que a pendura se habituar a essa "turbulência" ... nunca mais vai querer andar na Varadero
Na GTL consegue ser pior, já que o banco do condutor é (ainda) mais baixo do que o do passageiro.
A minha mulher é mais baixa do que eu e queixou-se imediatamente do vento (na GTL).
A única forma de contornar isso é elevar o vidro, mas assim ficamos a ver a estrada "através" do vidro, o que a mim não me agrada nada.
Na GT ela não se queixou muito, pois já está habituada à que temos (K1300GT).
A partir do momento em que a pendura se habituar a essa "turbulência" ... nunca mais vai querer andar na Varadero
Rui Ribeiro- A tirar a carta
Re: Troca de mota
Obrigado pelas dicas.
Relativamente ao banco da GTL, eu estou para o substituir pelo mais alto que é de 78. A altura do condutor é a que tenho na GT.
Agradecia era que o Luis me dissesse onde é que posso comprar um vidro da Vstream para a GT.
A vara ficou-me no coração, mas ao dar umas voltas a ouvir o ronronar deste motor, só queremos rolar e ouvir o seu cantar.
Relativamente ao banco da GTL, eu estou para o substituir pelo mais alto que é de 78. A altura do condutor é a que tenho na GT.
Agradecia era que o Luis me dissesse onde é que posso comprar um vidro da Vstream para a GT.
A vara ficou-me no coração, mas ao dar umas voltas a ouvir o ronronar deste motor, só queremos rolar e ouvir o seu cantar.
vitor amaro- Zero à esquerda
Re: Troca de mota
Eu comprei o vidro a um antigo proprietário de uma RT que tinha um praticamente novo a um preço muito simpático...
Começo por corrigir a informação
Marca: Ztechnik
Modelo: Vstream
Há duas alturas. Eu comprei o modelo mais baixo, que protege mais que o de origem e apenas ponho na altura máxima com chuva (vê-se através do vidro, o que não gosto) para fugir das gotas.
Aqui tem informações onde comprar:
http://www.ztechnik.com/support/findDealerEURO.html
Por acaso acreditei na palavra do antigo dono, mas comprovei que o formato do próprio vidro afasta o vento de uma forma que nos protege mais e talvez até em termos acústicos. Embora eu me concentre no som do Boxer e já nem ligue a mais nada
Acrescentei uma imagem a explicar a diferença:
Começo por corrigir a informação
Marca: Ztechnik
Modelo: Vstream
Há duas alturas. Eu comprei o modelo mais baixo, que protege mais que o de origem e apenas ponho na altura máxima com chuva (vê-se através do vidro, o que não gosto) para fugir das gotas.
Aqui tem informações onde comprar:
http://www.ztechnik.com/support/findDealerEURO.html
Por acaso acreditei na palavra do antigo dono, mas comprovei que o formato do próprio vidro afasta o vento de uma forma que nos protege mais e talvez até em termos acústicos. Embora eu me concentre no som do Boxer e já nem ligue a mais nada
Acrescentei uma imagem a explicar a diferença:
Luís Azevedo- Ainda é motorato!
Re: Troca de mota
Olá Luis
Grato pela informação.
Estou é com dificuldades em poder encomendar o vidro.
O vidro que pretendo é o Z2464.
Sabes-me dizer como é que posso fazer a encomenda e saber o preço?
Bem haja
Cumprimentos
Grato pela informação.
Estou é com dificuldades em poder encomendar o vidro.
O vidro que pretendo é o Z2464.
Sabes-me dizer como é que posso fazer a encomenda e saber o preço?
Bem haja
Cumprimentos
vitor amaro- Zero à esquerda
Re: Troca de mota
vitor amaro escreveu:Olá Luis
Grato pela informação.
Estou é com dificuldades em poder encomendar o vidro.
O vidro que pretendo é o Z2464.
Sabes-me dizer como é que posso fazer a encomenda e saber o preço?
Bem haja
Cumprimentos
Como disse, eu comprei a um particular que tinha vendido a mota, não sei como é que ele o comprou, mas, considerando o que está no site da marca, para Portugal, escrevem eles, temos apenas Espanhóis...
GZM/Accessories Unlimited, S.L.
Carr Catral, No. 61
03360 Callosa de Segura
Allicante, Spain
Tel: (+34) 96 675 80 00
Fax: (+34) 96 675 80 15
E-Mail: lolin@gzm.es
Web: www.gzm.es
Accessories Unlimited
Iberian Moto Tours
Calle Chapinería 6-B
Pol. Ind. Ventorro del Cano
28925 Alcorcón, Madrid, Spain
Tel: (+34) 91-591-34-82
Fax: (+34) 91-591-97-66
E-Mail: info@imtbike.com
Web: www.imtbike.com
Boa sorte!
Luís Azevedo- Ainda é motorato!
Página 2 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» Será que vem aí uma mota da Ferrari?
» Novo conceito de Mota
» Uma Mota! Um Antes e um Depois!
» Domingo é dia de passear de mota
» [Notícia] Mota Aston Martin AMB 001
» Novo conceito de Mota
» Uma Mota! Um Antes e um Depois!
» Domingo é dia de passear de mota
» [Notícia] Mota Aston Martin AMB 001
Página 2 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|