Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Picos de Europa y Euskal Herria
por Elisio FJR Qua Nov 06 2019, 16:13

» Roteiro Gastronómico Motard
por javiermc69 Ter Out 29 2019, 19:10

» Rota dos Pueblos Medievales – Agosto 2019
por Carlospira Sab Out 26 2019, 20:42

» [Notícia] Miguel Oliveira triste com a KTM
por Serzedo Qui Out 24 2019, 16:17

» Tradicionais festejos em Honra do Forum Viajar de Mota em Alcobaça
por Serzedo Seg Out 21 2019, 10:26

» Alpes (Itália, Áustria e Eslovênia)
por José Luiz Qua Out 16 2019, 22:16

» Picos
por Cesar Filipe Qua Out 09 2019, 13:10

» N304 Campeã-Mondim Basto.“Europe’s Greatest Driving Roads”
por ricmags Dom Set 29 2019, 23:24

» PASSEIO COM SABORES 2ª EDIÇAO (setembro)
por Espsanto Qui Set 19 2019, 00:22

» Travel Events 2019
por MotardFeio Seg Set 16 2019, 09:03

» Quatro Lagos num só dia
por Serzedo Ter Set 10 2019, 10:14

» As melhores trilhas moto trail em Portugal
por Espsanto Ter Set 03 2019, 22:51

» Marginal até Cabo da Roca
por Goncas Ter Set 03 2019, 15:07

» PIRINÈUS - Route Historique du Tour
por José Luiz Sab Ago 31 2019, 00:13

» Las Bardenas - Um deserto ao pé da porta
por ricmags Sex Ago 30 2019, 00:31

» BMW CKLT Jantar das Terças Feiras By João Luis
por Joao Luis Seg Ago 26 2019, 18:50

» Geres - Barragem Alto Rabagão
por shpedro Qua Ago 21 2019, 14:24

» Primeiros passeios
por Carlos Balio Dom Ago 18 2019, 11:41

» Aragão por LoneRider - A Rota dos Rios
por Carlos Balio Dom Ago 11 2019, 07:52

» Picos da Europa, desta vez em 3x1
por Carlos Balio Dom Ago 11 2019, 07:51

» BMw r 1250 vs, piloto com 170 cm
por DiogoRodrigues Ter Jul 16 2019, 09:21

» [Notícia] Miguel Oliveira pontua no MotoGP
por carlos lopes Dom Jun 30 2019, 15:48

» Que é feito da Box46?!?
por carlos lopes Sex Jun 28 2019, 22:01

» Passeio a Andorra
por carlos lopes Sex Jun 28 2019, 21:58

» N2 a dois... em 3.
por Cobra Sex Jun 28 2019, 19:20

» como transportar moto do brasil para portugal
por Mário Rabelo Dom Jun 16 2019, 22:44

» Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro
por Serzedo Sex Maio 31 2019, 13:12

» [Novidade] Motos & Destinos tem grupo no MeWe.
por Serzedo Qui Maio 23 2019, 16:19

» [Social] Encontrei a malta da WOMCO
por Serzedo Qui Maio 23 2019, 10:48

» Porto/Pinhão EN 222 mais bela mundo e EN 108.
por Serzedo Ter Abr 16 2019, 09:21

» 25º Moto Rali Turísitico do MC Porto_26 e 27 de Abril
por AMCosta Ter Abr 09 2019, 22:45

» Dia Nacional do Motociclista-Albufeira - 28/04/2019
por AMCosta Ter Abr 09 2019, 22:40

» Calendários de Mototurismo FMP - 2019
por AMCosta Ter Abr 09 2019, 22:34

» A nossa EN2
por Vítor Soares Seg Abr 08 2019, 17:09

» [Revista digital] Andar de Moto
por Serzedo Ter Mar 26 2019, 10:29

» Aniversário Motos&Destinos 16/17 Março 2019
por Serzedo Qui Mar 21 2019, 18:27

» N222 - A melhor estrada do mundo!
por Swift Qui Mar 07 2019, 12:32

» Escandinávia 2017
por Gracinda Ramos Sex Fev 22 2019, 21:09

» Passeio a Toledo
por Cesar Filipe Ter Fev 19 2019, 10:40

» Entre Serras e Rios...
por volksg Dom Fev 17 2019, 14:09

» Regulamento do concurso "Crónica do ano" - Motos & Destinos
por Serzedo Sex Fev 01 2019, 10:15

» [Notícia] Moçambique-Amarante de moto durante 30 dias
por luisfilipe Dom Jan 27 2019, 23:06

» TRAVELER´S EVENT
por tmr77 Qui Jan 17 2019, 14:24

» Apresentação do projecto Go Moto Travel
por NMENDES Qua Jan 16 2019, 17:23

» Grande Expedição à Vidigueira !!!!
por viteze Qua Jan 09 2019, 10:24

Tempo
Garantia kawasaki Logo_im
Al!ve FM

Quarta-feira das 21h às 24h Burn - A hora dos motards

Mapas
Garantia kawasaki Maps_32dp
Flux RSS

MSN 
AOL 

Doação por Paypal
Garantia kawasaki Pixel

Garantia kawasaki

Ir em baixo

Garantia kawasaki Empty Garantia kawasaki

Mensagem por Luis Figueiredo em Ter Abr 30 2013, 19:14

Bom dia,

Vimos por este confirmar a recepção de um impresso de garantia, que se refere a um veículo distribuído/ vendido pelo antigo importador e sobre o qual, de acordo com o que referem já existe um histórico sobre esta anomalia. Como sabem a Multimoto Motor Portugal no âmbito da melhor satisfação de todos os clientes Kawasaki, indagou todo o processo à KME, e vimos agora pronunciar-nos de acordo com os mesmos:

GTR 1400 à JKBZGT40CCA000360 à 60-IT-74 à 51564kms à discos de travão: Garantia Recusada

· Os discos de travão não se encontram abrangidos em garantia por se considerarem materiais de desgaste normal ou desgaste prematuro devido à má utilização e/ou manutenção do veículo. Por favor verifiquem no Manual do Proprietário, a explicação mais detalhada quanto a este como todos os outros consumíveis do veículo.

Com base nos contactos que mantive com a Kawasaki sobre este caso, creio que será importante ainda referir-me em relação à vossa opinião quanto à qualidade das pastilhas: as pastilhas ou sua respectiva qualidade é semelhante nas diversas unidades já vendidas deste modelo em todo mundo, pelo que se um eventual defeito nos discos surgisse causado pelas pastilhas ter-se-ia repercutido nos milhares de unidades já vendidas, e tal facto não aconteceu de todo.

Em relação às garantias alegadamente aceites anteriormente pela KME, apenas referir que tal não nos foi confirmado pelos mesmos, contudo tendo com conta que este facto se refere à gestão do anterior importador, não poderei/ nem me compete tecer qualquer tipo de comentário.

Certos de vossa compreensão, despeço-me com os melhores cumprimentos

Atentamente,

Alexandre Martins

Dep. Técnico

dep.tecnico@kawasaki.pt

MULTIMOTO MOTOR PORTUGAL S.A.

Rua Frei Caetano Brandão, EN1

Esta foi a resposta que obtive do novo importador da kawasaki, quando pedi a garantia para o problema recorrente dos meus discos,(já vou nos terceiros) o funcionario chegou a dizer, que o problema poderia estar na forma de passar as lombas na estrada( aconselho a passar com a mota à mão), lá teve que ouvir o que os cães não gostam.
Cuidado com as garantias Kompanheiros(ou com os representantes) Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad
Luis Figueiredo
Luis Figueiredo
Zero à direita
Zero à direita

Garantia kawasaki Empty Re: Garantia kawasaki

Mensagem por carlos lopes em Ter Abr 30 2013, 20:33

É muito mau para uma marca (deste calibre) agir com um cliente desta forma,quando a concorrencia é mais que muita.
carlos lopes
carlos lopes
Já conduz... mal!
Já conduz... mal!

Mensagem por biker.nomad em Ter Abr 30 2013, 20:35

as minhas pastilhas duras mais que os teus discos.
3 discos em 50milkm é obra!!!

Rock in
biker.nomad
biker.nomad
A tirar a carta
A tirar a carta

Mensagem por Carlos Balio em Ter Abr 30 2013, 23:10

Como já foi dito... não é com tratamento assim que se ganham clientes.
Carlos Balio
Carlos Balio
Já sai à rua a conduzir.
Já sai à rua a conduzir.

Mensagem por jmiguel954 em Qua Maio 01 2013, 15:16

Por este andar parece que continua tudo na mesma ou pior em termos de assistencia.
Parece que nao querem melhorar a imagem da marca que ja pouco cativa novos clientes.

Zero à direita
Zero à direita

Mensagem por Tuga em Qua Maio 01 2013, 19:06

Boas,

Eu sempre tive Hondas, com a excepção da DT 50 MX que era um chanato.

Na minha opinião, em termos de qualidade a Honda esta uns furos abaixo da Kawasaki, Yamaha e Triumph ... mas o resto acaba por funcionar bem melhor do que nos outros.

Temos de gostar daquilo que adquirimos, mas também temos de olhar para os dois anos futuros da garantia, peças, serviço pós-venda, etc... e nisso a Honda ainda acaba por estar um pouco à frente.

A Kawa, por este relato, muda o importador mas continua tudo na mesma, a Triumph agora vamos ver, a equipa parece mais que excelente, a ver se fazem justiça na representção.

Tuga

Zero à direita
Zero à direita

Mensagem por Vadio da XT em Qua Maio 01 2013, 19:34

Boas Olá

Situação delicada Rolling Eyes
porque é na realidade pode-se considerar um consumível Rolling Eyes

uma forma de resolver isso... seria mergulhar os discos em agua salgada e enferruja-los ao ponto de poder accionar a garantia devido à ferrugem na zona da fixação... Cool

Uma solução à "Chico esperto"... Assobiar

(Edgar)
Vadio da XT
Vadio da XT
Zero à direita
Zero à direita

http://vadiodaxt.blogspot.com/

Mensagem por Serzedo em Qui Maio 02 2013, 09:29

@Tuga escreveu:Boas,

Eu sempre tive Hondas, com a excepção da DT 50 MX que era um chanato.

Na minha opinião, em termos de qualidade a Honda esta uns furos abaixo da Kawasaki, Yamaha e Triumph ... mas o resto acaba por funcionar bem melhor do que nos outros.

Temos de gostar daquilo que adquirimos, mas também temos de olhar para os dois anos futuros da garantia, peças, serviço pós-venda, etc... e nisso a Honda ainda acaba por estar um pouco à frente.

A Kawa, por este relato, muda o importador mas continua tudo na mesma, a Triumph agora vamos ver, a equipa parece mais que excelente, a ver se fazem justiça na representção.

Tuga

A Honda em relação à assistência, pelo menos no concessionário que conheço que é a Mototur, não é lá muito famosa, porque já disseram a um primo sobre o punho da mota dele (que comprou lá nova e se encontra com o mesmo solto) o seguinte: "Oh migo, nasceu assim, vai morrer assim!"

Já a Motoboxe se disponibilizou, caso a Mototur nada faça, a lhe fazer a troca do guiador ao abrigo da garantia.

Diga-se de passagem, que lata não é coisa que falte na Mototur. Laughing

"V"

Serzedo
Manda chicotadas.
Manda chicotadas.

https://www.mewe.com/i/fábiopereiraserzedo

Mensagem por Joao Luis em Qui Maio 02 2013, 12:10

Vou Continuando a coleccionar inimigos mas não me calo....Mercenarios, o Motociclismo em Portugal esta quase todo entre a mercenarios, desde pilotos a mecanicos, vendedores....e importadores, pobres motas entregues a esta gente.... Olá
Joao Luis
Joao Luis
Já dorme com a moto!
Já dorme com a moto!

Mensagem por Carlos Balio em Qui Maio 02 2013, 14:10

É mesmo por isto que cada vez mais recorro a fazer eu próprio as minhas manutenções, desde que vi a tampa do boxer desapertada e a babar óleo.
Vou dar um exemplo de um filtro de combustível, na marca custava 22 euros (porque tem o carimbo da marca). Comprei dois pela net e com portes, ficaram nos 19,90. Não tem a marca da moto, mas tem o nº de referencia da Bmw.
Admito que existe ainda muita gente boa neste ramo...
Carlos Balio
Carlos Balio
Já sai à rua a conduzir.
Já sai à rua a conduzir.

Mensagem por Luis Figueiredo em Qui Maio 02 2013, 18:48

@Joao Luis escreveu:Vou Continuando a coleccionar inimigos mas não me calo....Mercenarios, o Motociclismo em Portugal esta quase todo entre a mercenarios, desde pilotos a mecanicos, vendedores....e importadores, pobres motas entregues a esta gente.... Olá
100% de acordo João Luis, por causa dos problemas dos discos, tenho ouvido coisas de pseudo engenheiros que me tiram do serio,parte deles percebem é de carroças e mal Chicotada
Luis Figueiredo
Luis Figueiredo
Zero à direita
Zero à direita

Mensagem por sergiom em Sex Maio 03 2013, 09:14

Existem pessoas que não sabem, nem se esforçam por cativar os clientes, depois queixam-se.

sergiom
sergiom
Zero à direita
Zero à direita

Mensagem por Trophyvitor em Sex Maio 03 2013, 21:00

Não tem nada a haver, mas pode vir a ter...vou falar de outra mudança que houve, neste caso penso que para melhor, pelo menos, eu já vi melhorias...

A Triumph recebeu agora também uma nova concessão, como a antiga nunca funcionou, já tinha fornecedor certo em Inglaterra, um concessionário de lá, com os diagramas de todas as peças, de todos os modelos, era só ir lá, identificar o que queriamos, pôr no cesto, pagar e passados 3/4 dias estava em casa...se fôssemos ao concessionário cá eram 15 dias no minimo...o mais certo era um mês...agora precisei de umas peças para a Trophy, e era para mandar vir de lá, mas por descargo de consciência, mandei um mail para cá...fiquei estupefacto com a resposta no mesmo dia, o preço ligeiramente idêntico ao de lá, ainda não encomendei porque me falta ver tudo o que preciso para mandar vir tudo de uma vez, mas já vi melhorias...

Pena que não se passe o mesmo com a Kawasaki...mas essas questões de garantia são sempre complicadas...se não houver ordem da casa mãe, os concessionários, não podem abrir precedentes...mas que é lixado é... embora o material já não seja o que era...

Já sai à rua a conduzir.
Já sai à rua a conduzir.

Mensagem por vieiraborgas em Qua Maio 22 2013, 04:19

Bem realmente não é muito boa a postura do serviço pos venda por parte da representação de uma marca conceituada como a kawasaki, que deveria era resolver o problema com os discos de uma vez por todas , uma vez que substituindo estes voltam a apresentar problemas...

Não tem muito a ver com o assunto mas vou referir o exemplo do serviço de pos venda da Honda que aconteceu com um amigo meu proprietario de uma CBR 1000RR de 2008.
Este comprou a moto em 2011 mas a moto foi produzida em 2008, como é de conhecimento publico, as primeiras series de 2008 até algures de 2009 saíram com problema cronico de consumo de oléo chegando em alguns casos a un exagerado 1L por cada 1000kms. Neste caso não chegava a tanto, certo é que quando foi fazer a primeira revisão aos 1000kms, ele reportou, a concessão que lhe vendeu a mota que ela estava com o nivel no minimo, a conversa foi que, "a e tal a mota é nova ainda não está acamada e é normal o consumo".
Ele ok, aceitou mas sempre desconfiado.
Entre os 1000 e os 6000kms de outra revisão teve que lhe acrescentar cerca de 1.5l de oléo, voltou a reclamar, e nada, "a que estas motas são muito rotativas e como tal é normal o consumo de oléo", e ele argumentou que usava a moto mais para viagens longas e a velocidades comedidas, mas nada.
Passou Cool mais 6000kms e a coisa piorou, consumiu ainda mais. Antes de voltar ao mesmo concessionario Honda falou comigo, e perguntou se estava contente com o serviço prestado pela oficina Honda em que faço a manutenção da minha moto, como nunca tive nada a apontar em relação ao serviço muito pelo contrario, dei-lhe parecer positivo, (embora nunca tenha tido problemas com as minhas motos) e ele decidiu ir lá fazer o serviço e falou-lhe no problema.
Conclusão ele não sabia que a moto era de produção de 2008, das tais que vinham com problemas, e que a Honda tinha dado ordem de reparaçao a estes casos, no caso dele foi feita substituição do bloco e dos segmentos já para lá do período de garantia! Neste caso é de salientar que o problema poderia ter ficado resolvido logo nos primeiros sintomas, mas aí a culpa foi inteiramente da responsabilidade da representação anterior que nada fez para resolver o caso, uma vez que a Honda assumiu a reparação e todos os custos envolvidos, como deve ser feito.
vieiraborgas
vieiraborgas
Zero à esquerda
Zero à esquerda

Mensagem por Carlos M em Sab Jun 01 2013, 17:45

@Luis Figueiredo escreveu:Bom dia,

Vimos por este confirmar a recepção de um impresso de garantia, que se refere a um veículo distribuído/ vendido pelo antigo importador e sobre o qual, de acordo com o que referem já existe um histórico sobre esta anomalia. Como sabem a Multimoto Motor Portugal no âmbito da melhor satisfação de todos os clientes Kawasaki, indagou todo o processo à KME, e vimos agora pronunciar-nos de acordo com os mesmos:

GTR 1400 à JKBZGT40CCA000360 à 60-IT-74 à 51564kms à discos de travão: Garantia Recusada

· Os discos de travão não se encontram abrangidos em garantia por se considerarem materiais de desgaste normal ou desgaste prematuro devido à má utilização e/ou manutenção do veículo. Por favor verifiquem no Manual do Proprietário, a explicação mais detalhada quanto a este como todos os outros consumíveis do veículo.

Com base nos contactos que mantive com a Kawasaki sobre este caso, creio que será importante ainda referir-me em relação à vossa opinião quanto à qualidade das pastilhas: as pastilhas ou sua respectiva qualidade é semelhante nas diversas unidades já vendidas deste modelo em todo mundo, pelo que se um eventual defeito nos discos surgisse causado pelas pastilhas ter-se-ia repercutido nos milhares de unidades já vendidas, e tal facto não aconteceu de todo.

Em relação às garantias alegadamente aceites anteriormente pela KME, apenas referir que tal não nos foi confirmado pelos mesmos, contudo tendo com conta que este facto se refere à gestão do anterior importador, não poderei/ nem me compete tecer qualquer tipo de comentário.

Certos de vossa compreensão, despeço-me com os melhores cumprimentos

Atentamente,

Alexandre Martins

Dep. Técnico

dep.tecnico@kawasaki.pt

MULTIMOTO MOTOR PORTUGAL S.A.

Rua Frei Caetano Brandão, EN1

Esta foi a resposta que obtive do novo importador da kawasaki, quando pedi a garantia para o problema recorrente dos meus discos,(já vou nos terceiros) o funcionario chegou a dizer, que o problema poderia estar na forma de passar as lombas na estrada( aconselho a passar com a mota à mão), lá teve que ouvir o que os cães não gostam.
Cuidado com as garantias Kompanheiros(ou com os representantes) Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad

Buzinar também se pode tornar complicado pois provoca altas vibrações, eh!eh!

Carlos M
Zero à direita
Zero à direita

Mensagem por Serzedo em Dom Jun 02 2013, 22:52

O melhor a fazer será pedir o livro de reclamações, a reclamação será encaminhada para a autoridade competente, a mesma analisará e mediará o caso!

Podes apresentar a queixa online, pelo portal da defesa do consumidor, se bem que nem sempre estão a chegar à autoridade regionalmente competente, por problemas nos serviços de email.

Aqui podes encontrar o local competente da tua zona, liga para lá ou vai lá pessoalmente, leva todas as comunicações que fizeste com a marca, as respectivas respostas e expõe o teu problema: Centros de Informação Autárquica ao Consumidor (CIAC)

"V"

Serzedo
Manda chicotadas.
Manda chicotadas.

https://www.mewe.com/i/fábiopereiraserzedo

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: