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17-05-2013 a 01-06-2013 Passeio à Eslovenia e Croácia
+19
santoantonio1
Luís Azevedo
cristina
Gracinda Ramos
Karia
Joao Luis
Vítor Soares
Zé Oliveira
Elisio FJR
sergiom
filipeoliveira
carlosferreira
Trophyvitor
carlos lopes
Panzer Tank
KRIEG
Simone
4nick8
horacioalgar
23 participantes
Página 2 de 3
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Re: 17-05-2013 a 01-06-2013 Passeio à Eslovenia e Croácia
Olá!
Aguardo a continuação do relato da vossa viagem!!
Aguardo a continuação do relato da vossa viagem!!
Re: 17-05-2013 a 01-06-2013 Passeio à Eslovenia e Croácia
Vou acompanhar esta crónica com muita atenção.
Como todos os Outros deixo também um
Sem mais
Panzer Tank
Como todos os Outros deixo também um
Sem mais
Panzer Tank
Re: 17-05-2013 a 01-06-2013 Passeio à Eslovenia e Croácia
Filipeoliveira, claro companheiro, erei dizer aqui tudo sem escapar nada!
Gracinda, isto é tudo malta muito ordeira, e este foi um sonho tornado realidade
Simone, dentro do possível irei reportando a viagem
Panzer, ok companheiro
Gracinda, isto é tudo malta muito ordeira, e este foi um sonho tornado realidade
Simone, dentro do possível irei reportando a viagem
Panzer, ok companheiro
Re: 17-05-2013 a 01-06-2013 Passeio à Eslovenia e Croácia
Já paguei o mérito para ver o resto, que esta história interessa e muito!
Luís Azevedo- Ainda é motorato!
Re: 17-05-2013 a 01-06-2013 Passeio à Eslovenia e Croácia
Aquele manjar abriu-me o apetite.
Aguardo com bastante interesse esta viagem
Aguardo com bastante interesse esta viagem
santoantonio1- Zero à esquerda
Re: 17-05-2013 a 01-06-2013 Passeio à Eslovenia e Croácia
Como começaram em grande, vou atribuir:merito:
Mas outros darei no decorrer da cronica... Promete
Obrigado
Mas outros darei no decorrer da cronica... Promete
Obrigado
Carlos Balio- Já sai à rua a conduzir.
Re: 17-05-2013 a 01-06-2013 Passeio à Eslovenia e Croácia
horacioalgar ganhou 1 M
agora tens que acelerar a crónica!!!
agora tens que acelerar a crónica!!!
Elisio FJR- Já sai à rua a conduzir.
Re: 17-05-2013 a 01-06-2013 Passeio à Eslovenia e Croácia
http://goo.gl/maps/qS4yc
Alcalá de Henares/Barcelona (Dia 18)
Hora da alvorada pelas 7h, saída pelas 8h do hotel com as motas já atestadas e o pequeno almoço tomado, destino … Barcelona, previsão de chegada pelas 17h30, saída do barco pelas 22h15 estando previstos 4 pontos de reencontro/abastecimento durante todo o trajeto.
Neste dia tivemos como team e backleader o nosso maxicompanheiro Castiço e eu Horácio, tínhamos a responsabilidade de levar a caravana até ao porto de Barcelona.
Esta viagem foi organizada de modo a que todos os participantes tivessem oportunidade de conduzir a caravana e responsabilizarem-se por toda a logística do dia, permitindo assim que todos pudessem usufruir do passeio e que sentissem na pele o quanto é difícil e stressante conduzir a caravana com 7 marmanjos atrás. A mandar palpites e a rodar réco récos e apitos…fónixxxx.
E lá partiu a caravana pelas 8h tal como combinado, fazendo um almoço picnicado numa estação de serviço para não demorarmos muito tempo pois era de toda a conveniência chegarmos a horas ao porto de Barcelona pois tínhamos de estar duas horas antes e o barco não iria esperar pelos Portugas.
Foi perto de Saragoça que se deu a bronca com a Varadero do nosso amigo André, a corrente tinha saltado numa curva!!!
Põe corrente e toca a procurar um sitio para dar um jeito na coisa, lá se encontrou uma estação de serviço com uma oficina de mudança de pneus, pé ante pé lá entramos e com o nosso portinhól lá convencemos o indígena a facultar a ferramenta, para que se tirasse um elo da corrente para esta ficar mais justa.
Martelada daqui martelada dali e juntamente com os palpites sábios de seis manganões á boa maneira portuguesa (pois só dois se agacharam o André e o Armando) lá conseguimos fazer novamente á estrada, com uma Varadero a guinchar em cada volta da corrente ehehehe, mas deu para seguir viagem tendo nós a noção que aquele número não ia durar muito tempo.
Uns bons kms á frente foi a vez da GS dar um arzinho da sua graça, fundindo a lampadazinha da frente, e agora? Fundiu não fundiu? Será ligação? Será fusível? Se não for fusível pode ser algum sistema de segurança que a mota tem, “mas esta mota não tem fusiveissss alegava o dono” Eu: tem! …tem!!! Tem de ter! Bom, perante este impasse lá teve o dono de comprar uma H7 compatível. E agora? Como encaixa? Upssss, primeira tentativa, nicles nada de luz, pode ser o fusível …? ehehehe, (o clima estava engraçado pois estava a ficar ao rubro) ehehehe .
Até que o André com o seu jeitinho lá tirou a lâmpada e a encaixou como deve de ser e…fez-se luzzzz. Toca a andar que se faz tarde.
Sem mais percalços lá chegamos a Barcelona pelas 17h, lá perguntamos onde era o local de embarque, estávamos com algum tempo disponível pois só pelas 18h30 iriam abrir o portão para o estacionamento de embarque.
Aproveitamos o tempo disponível para irmos ao supermercado e abastecermo-nos para a viagem, pois segundo constava os preços no barco seriam avultados, compras feitas e motas colocadas no estacionamento soubemos que o barco estaria atrasado aproximadamente umas duas a três horas.
De imediato o companheiro Torres contactou para Portugal, para um companheiro que tinha tudo preparado, com um grupo da Silver Wing Itália nos esperando, pois sabíamos que tínhamos gente boa á nossa espera e possivelmente iriamos chegar bastante atrasados, o feedback que se obtive foi o de “no stress” a malta é fixe e aguenta.
Bom… sendo assim…. Uns foram aproveitar o tempo para ir dar uma volta pelas Ramblas e ver as modas, outros ficaram a descansar.
Pelas 23h30 lá conseguimos embarcar naquele gigante de 3 andares só para transporte de viaturas, os restantes andares são para beliches e lazer, o barco tem todos os requintes de barco de cruzeiro, com restaurantes, bares, piscina, salões de massagens jacuzzi e sauna, salas de jogos, discotecas, e montes de corredores para nos perdermos.
(Foi uma óptima opção a de entrarmos em Itália por mar, pois o valor que pagamos foi irrisório em relação ao se tivéssemos ido por estrada.)
Claro que enquanto não bebemos umas cervejolas e não vagueamos pelo barco á descoberta não descansamos, várias vezes fomos espreitar as motas para saber se estavam benzinho de saúde e não tinham ainda caído para o lado, de realçar que o mar estava calmo apesar da semana anterior ter estado malagueiro.
Pelas duas da matina lá recolhemos aos nossos aposentos, para descansar um pouco para a loucura do dia seguinte.
Pausa para abastecer as máquinas e as nossas barrigas numa área de serviço, perto de Zaragoza
Com os palpites sábios de seis manganões á boa maneira portuguesa (pois só dois se agacharam o André e o Armando)
Tomando uma água de Portugal, fornecida pelo companheiro castiço.
Um diálogo a saber como estava a situação da corrente…
Eu: tem fusível!
Ele: não tem fusível…
Barcelona cais de embarque
Barcelona
Refrescando as goelas com uns mariscos
Vagueando pelas Ramblas
No cais esperando a ordem de embarque
Com uns amigos espanhóis, conhecidos no local.
Já no cais para a entrada, primeiro entraram os camiões e depois nós
Máquinas amarradas
Corredores, bares, restaurantes, etc
Estes carros estão aguardar a vez deles para entrar no barco
Alcalá de Henares/Barcelona (Dia 18)
Hora da alvorada pelas 7h, saída pelas 8h do hotel com as motas já atestadas e o pequeno almoço tomado, destino … Barcelona, previsão de chegada pelas 17h30, saída do barco pelas 22h15 estando previstos 4 pontos de reencontro/abastecimento durante todo o trajeto.
Neste dia tivemos como team e backleader o nosso maxicompanheiro Castiço e eu Horácio, tínhamos a responsabilidade de levar a caravana até ao porto de Barcelona.
Esta viagem foi organizada de modo a que todos os participantes tivessem oportunidade de conduzir a caravana e responsabilizarem-se por toda a logística do dia, permitindo assim que todos pudessem usufruir do passeio e que sentissem na pele o quanto é difícil e stressante conduzir a caravana com 7 marmanjos atrás. A mandar palpites e a rodar réco récos e apitos…fónixxxx.
E lá partiu a caravana pelas 8h tal como combinado, fazendo um almoço picnicado numa estação de serviço para não demorarmos muito tempo pois era de toda a conveniência chegarmos a horas ao porto de Barcelona pois tínhamos de estar duas horas antes e o barco não iria esperar pelos Portugas.
Foi perto de Saragoça que se deu a bronca com a Varadero do nosso amigo André, a corrente tinha saltado numa curva!!!
Põe corrente e toca a procurar um sitio para dar um jeito na coisa, lá se encontrou uma estação de serviço com uma oficina de mudança de pneus, pé ante pé lá entramos e com o nosso portinhól lá convencemos o indígena a facultar a ferramenta, para que se tirasse um elo da corrente para esta ficar mais justa.
Martelada daqui martelada dali e juntamente com os palpites sábios de seis manganões á boa maneira portuguesa (pois só dois se agacharam o André e o Armando) lá conseguimos fazer novamente á estrada, com uma Varadero a guinchar em cada volta da corrente ehehehe, mas deu para seguir viagem tendo nós a noção que aquele número não ia durar muito tempo.
Uns bons kms á frente foi a vez da GS dar um arzinho da sua graça, fundindo a lampadazinha da frente, e agora? Fundiu não fundiu? Será ligação? Será fusível? Se não for fusível pode ser algum sistema de segurança que a mota tem, “mas esta mota não tem fusiveissss alegava o dono” Eu: tem! …tem!!! Tem de ter! Bom, perante este impasse lá teve o dono de comprar uma H7 compatível. E agora? Como encaixa? Upssss, primeira tentativa, nicles nada de luz, pode ser o fusível …? ehehehe, (o clima estava engraçado pois estava a ficar ao rubro) ehehehe .
Até que o André com o seu jeitinho lá tirou a lâmpada e a encaixou como deve de ser e…fez-se luzzzz. Toca a andar que se faz tarde.
Sem mais percalços lá chegamos a Barcelona pelas 17h, lá perguntamos onde era o local de embarque, estávamos com algum tempo disponível pois só pelas 18h30 iriam abrir o portão para o estacionamento de embarque.
Aproveitamos o tempo disponível para irmos ao supermercado e abastecermo-nos para a viagem, pois segundo constava os preços no barco seriam avultados, compras feitas e motas colocadas no estacionamento soubemos que o barco estaria atrasado aproximadamente umas duas a três horas.
De imediato o companheiro Torres contactou para Portugal, para um companheiro que tinha tudo preparado, com um grupo da Silver Wing Itália nos esperando, pois sabíamos que tínhamos gente boa á nossa espera e possivelmente iriamos chegar bastante atrasados, o feedback que se obtive foi o de “no stress” a malta é fixe e aguenta.
Bom… sendo assim…. Uns foram aproveitar o tempo para ir dar uma volta pelas Ramblas e ver as modas, outros ficaram a descansar.
Pelas 23h30 lá conseguimos embarcar naquele gigante de 3 andares só para transporte de viaturas, os restantes andares são para beliches e lazer, o barco tem todos os requintes de barco de cruzeiro, com restaurantes, bares, piscina, salões de massagens jacuzzi e sauna, salas de jogos, discotecas, e montes de corredores para nos perdermos.
(Foi uma óptima opção a de entrarmos em Itália por mar, pois o valor que pagamos foi irrisório em relação ao se tivéssemos ido por estrada.)
Claro que enquanto não bebemos umas cervejolas e não vagueamos pelo barco á descoberta não descansamos, várias vezes fomos espreitar as motas para saber se estavam benzinho de saúde e não tinham ainda caído para o lado, de realçar que o mar estava calmo apesar da semana anterior ter estado malagueiro.
Pelas duas da matina lá recolhemos aos nossos aposentos, para descansar um pouco para a loucura do dia seguinte.
Pausa para abastecer as máquinas e as nossas barrigas numa área de serviço, perto de Zaragoza
Com os palpites sábios de seis manganões á boa maneira portuguesa (pois só dois se agacharam o André e o Armando)
Tomando uma água de Portugal, fornecida pelo companheiro castiço.
Um diálogo a saber como estava a situação da corrente…
Eu: tem fusível!
Ele: não tem fusível…
Barcelona cais de embarque
Barcelona
Refrescando as goelas com uns mariscos
Vagueando pelas Ramblas
No cais esperando a ordem de embarque
Com uns amigos espanhóis, conhecidos no local.
Já no cais para a entrada, primeiro entraram os camiões e depois nós
Máquinas amarradas
Corredores, bares, restaurantes, etc
Estes carros estão aguardar a vez deles para entrar no barco
Re: 17-05-2013 a 01-06-2013 Passeio à Eslovenia e Croácia
Sim senhor, fantastico, os 2 era o meu amigo e a mota
Joao Luis- Já dorme com a moto!
Re: 17-05-2013 a 01-06-2013 Passeio à Eslovenia e Croácia
http://goo.gl/maps/uS6ab
Barcelona/Civitavecchia/Roma (dia 19)
Este foi um dia de relax, usufruindo do que o barco tinha para nos oferecer, a hora de levantar da caminha foi ao gosto de cada um, andamos um pouco ao Deus dará a vadiar pelo barco!
Conhecemos alguns portugueses condutores de Tir’s,habitués da travessia que se juntaram a nós no deck da piscina onde montamos a tenda para o pic pic costumeiro, afinal os preços da restauração nem eram assim tao caros como nos tinham “vendido” abusam sim do preço das bebidas, mas não há nada como estender a manta e zunga…toca a martelar uns carapauzinhos de escabeche, juntamente com umas latinhas de atum etc. etc. etc.
Chegamos a Civitavecchia com cerca de duas horas e meia de atraso e ainda por cima tivemos que estar á espera que a centena de tir’s saíssem primeiro o que iria demorar uma eternidade, a nossa sorte é que um dos utentes com carro saltou-lhe a mola e desatou a bater nos camiões, os responsáveis com receio do que viesse a acontecer a seguir permitiram que os ligeiros e as motas começassem a sair antes dos restantes camiões.
Cá fora lá tínhamos alguns elementos da SW Itália á nossa espera, que nos conduziram ao local onde iriamos jantar já pela noite dentro.
Lá distribuímos alguns membros pela nossa caravana não fosse alguém perder-se e ála, bom…aquela rapaziada a andar nos aspiradores não brinca… a sw400 que ia á nossa frente dava 170 e segundo viemos a saber é a velocidade que ele costuma andar na estrada, uns verdadeiros tubarões do asfalto ehehehe
Mas quando chegamos ao local do crime é que ficámos de boquiaberta… então não é que fomos recebidos com fogo-de-artifício? Aquela rapaziada esmerou-se mesmo ehehehehe (o local estava em festa)
Tínhamos á nossa espera mais de uma dezena de pessoas, que já ali estavam há umas horitas á nossa espera, rapidamente foi servido o jantar composto por montes de iguarias, nomes não sabemos, apenas que cada um que vinha, estava melhor que o anterior, fomos tratados com todas as mordomias, os nossos agradecimentos á equipa da SW Itália pela forma com que nos receberam, sem dúvida alguma que aquela rapaziada foi fora de série
O companheiro André que o diga, pois ao saberem da necessidade da substituição da corrente da Varadero, disponibilizaram-se para no dia seguinte (segunda feira) arranjarem uma corrente e uma oficina para a reparação, foram incansáveis!
A noite já se alongava mas ainda houve tempo para umas trocas de galhardetes, mais umas cervejolas, mais umas fotos e lá tivemos um batedor para nos indicar o local do
Hotel Eurogarden
Ver link das fotos
https://plus.google.com/photos/105811534161006323067/albums/5893067129532623553?authkey=CMCkgeOdk5iD3AE
Barcelona/Civitavecchia/Roma (dia 19)
Este foi um dia de relax, usufruindo do que o barco tinha para nos oferecer, a hora de levantar da caminha foi ao gosto de cada um, andamos um pouco ao Deus dará a vadiar pelo barco!
Conhecemos alguns portugueses condutores de Tir’s,habitués da travessia que se juntaram a nós no deck da piscina onde montamos a tenda para o pic pic costumeiro, afinal os preços da restauração nem eram assim tao caros como nos tinham “vendido” abusam sim do preço das bebidas, mas não há nada como estender a manta e zunga…toca a martelar uns carapauzinhos de escabeche, juntamente com umas latinhas de atum etc. etc. etc.
Chegamos a Civitavecchia com cerca de duas horas e meia de atraso e ainda por cima tivemos que estar á espera que a centena de tir’s saíssem primeiro o que iria demorar uma eternidade, a nossa sorte é que um dos utentes com carro saltou-lhe a mola e desatou a bater nos camiões, os responsáveis com receio do que viesse a acontecer a seguir permitiram que os ligeiros e as motas começassem a sair antes dos restantes camiões.
Cá fora lá tínhamos alguns elementos da SW Itália á nossa espera, que nos conduziram ao local onde iriamos jantar já pela noite dentro.
Lá distribuímos alguns membros pela nossa caravana não fosse alguém perder-se e ála, bom…aquela rapaziada a andar nos aspiradores não brinca… a sw400 que ia á nossa frente dava 170 e segundo viemos a saber é a velocidade que ele costuma andar na estrada, uns verdadeiros tubarões do asfalto ehehehe
Mas quando chegamos ao local do crime é que ficámos de boquiaberta… então não é que fomos recebidos com fogo-de-artifício? Aquela rapaziada esmerou-se mesmo ehehehehe (o local estava em festa)
Tínhamos á nossa espera mais de uma dezena de pessoas, que já ali estavam há umas horitas á nossa espera, rapidamente foi servido o jantar composto por montes de iguarias, nomes não sabemos, apenas que cada um que vinha, estava melhor que o anterior, fomos tratados com todas as mordomias, os nossos agradecimentos á equipa da SW Itália pela forma com que nos receberam, sem dúvida alguma que aquela rapaziada foi fora de série
O companheiro André que o diga, pois ao saberem da necessidade da substituição da corrente da Varadero, disponibilizaram-se para no dia seguinte (segunda feira) arranjarem uma corrente e uma oficina para a reparação, foram incansáveis!
A noite já se alongava mas ainda houve tempo para umas trocas de galhardetes, mais umas cervejolas, mais umas fotos e lá tivemos um batedor para nos indicar o local do
Hotel Eurogarden
Ver link das fotos
https://plus.google.com/photos/105811534161006323067/albums/5893067129532623553?authkey=CMCkgeOdk5iD3AE
Re: 17-05-2013 a 01-06-2013 Passeio à Eslovenia e Croácia
Espectaculo !!!!! Mérito para ti obviamente
filipeoliveira- A tirar a carta
Re: 17-05-2013 a 01-06-2013 Passeio à Eslovenia e Croácia
Mais uma reportagem com travessia do Mediterranio. Tentador, um dia quem sabe..
pela partilha, venha o resto!
Abraço
Zé Carlos
pela partilha, venha o resto!
Abraço
Zé Carlos
Zecacbr- Já conduz... mal!
Joao Luis- Já dorme com a moto!
Re: 17-05-2013 a 01-06-2013 Passeio à Eslovenia e Croácia
horacioalgar escreveu:http://goo.gl/maps/qS4yc
Alcalá de Henares/Barcelona (Dia 18)
Pelas 23h30 lá conseguimos embarcar naquele gigante de 3 andares só para transporte de viaturas, os restantes andares são para beliches e lazer, o barco tem todos os requintes de barco de cruzeiro, com restaurantes, bares, piscina, salões de massagens jacuzzi e sauna, salas de jogos, discotecas, e montes de corredores para nos perdermos.
(Foi uma óptima opção a de entrarmos em Itália por mar, pois o valor que pagamos foi irrisório em relação ao se tivéssemos ido por estrada.)
Olá Horácio!
Tenho estado muito atento ao resumo da vossa viagem. Todos os dias venho aqui espreitar o fórum para ver se há mais
Preparo-me para viajar e em AGO vou passar por Itália. Vou apenas eu e a minha mulher e pondero se hei-de optar pelo ferry ou não.
Fiz as contas e apresento-as aqui:
Ferry Boat Barcelona/Civitavechia/Barcelona - 470€
A rolar Barcelona/Civitavechia/Barcelona - 460€ (290€ combustível + 170€ portagens)
Quando dizes: "Foi uma óptima opção a de entrarmos em Itália por mar, pois o valor que pagamos foi irrisório em relação ao se tivéssemos ido por estrada."
Dizes isso por serem um grupo numeroso. Certo?
4nick8- Zero à direita
Re: 17-05-2013 a 01-06-2013 Passeio à Eslovenia e Croácia
4nick8 escreveu:horacioalgar escreveu:http://goo.gl/maps/qS4yc
Alcalá de Henares/Barcelona (Dia 18)
Pelas 23h30 lá conseguimos embarcar naquele gigante de 3 andares só para transporte de viaturas, os restantes andares são para beliches e lazer, o barco tem todos os requintes de barco de cruzeiro, com restaurantes, bares, piscina, salões de massagens jacuzzi e sauna, salas de jogos, discotecas, e montes de corredores para nos perdermos.
(Foi uma óptima opção a de entrarmos em Itália por mar, pois o valor que pagamos foi irrisório em relação ao se tivéssemos ido por estrada.)
Olá Horácio!
Tenho estado muito atento ao resumo da vossa viagem. Todos os dias venho aqui espreitar o fórum para ver se há mais
Preparo-me para viajar e em AGO vou passar por Itália. Vou apenas eu e a minha mulher e pondero se hei-de optar pelo ferry ou não.
Fiz as contas e apresento-as aqui:
Ferry Boat Barcelona/Civitavechia/Barcelona - 470€
A rolar Barcelona/Civitavechia/Barcelona - 460€ (290€ combustível + 170€ portagens)
Quando dizes: "Foi uma óptima opção a de entrarmos em Itália por mar, pois o valor que pagamos foi irrisório em relação ao se tivéssemos ido por estrada."
Dizes isso por serem um grupo numeroso. Certo?
Viva companheiro, a travessia do barco entre Barcelona e Civitavecchia e vise versa, ficou-nos por 930.00€ a dividir por 8=116.25€ mas isto foi negociado com alguma antecedência, mais ou menos com 5 messes antes, daí a razão de ficar mais em conta.
Desejo que tenha uma excelente viagem também para Itália
Re: 17-05-2013 a 01-06-2013 Passeio à Eslovenia e Croácia
4nick8 escreveu:horacioalgar escreveu:http://goo.gl/maps/qS4yc
Alcalá de Henares/Barcelona (Dia 18)
Pelas 23h30 lá conseguimos embarcar naquele gigante de 3 andares só para transporte de viaturas, os restantes andares são para beliches e lazer, o barco tem todos os requintes de barco de cruzeiro, com restaurantes, bares, piscina, salões de massagens jacuzzi e sauna, salas de jogos, discotecas, e montes de corredores para nos perdermos.
(Foi uma óptima opção a de entrarmos em Itália por mar, pois o valor que pagamos foi irrisório em relação ao se tivéssemos ido por estrada.)
Olá Horácio!
Tenho estado muito atento ao resumo da vossa viagem. Todos os dias venho aqui espreitar o fórum para ver se há mais
Preparo-me para viajar e em AGO vou passar por Itália. Vou apenas eu e a minha mulher e pondero se hei-de optar pelo ferry ou não.
Fiz as contas e apresento-as aqui:
Ferry Boat Barcelona/Civitavechia/Barcelona - 470€
A rolar Barcelona/Civitavechia/Barcelona - 460€ (290€ combustível + 170€ portagens)
Quando dizes: "Foi uma óptima opção a de entrarmos em Itália por mar, pois o valor que pagamos foi irrisório em relação ao se tivéssemos ido por estrada."
Dizes isso por serem um grupo numeroso. Certo?
4nick8 hi,
Já vi que estás com azar, os preços do Ferry em Agosto são caríssimos ou então tinhas que ter marcado mais cedo!!!
Quando fui à Grécia, só pagamos Eur 176,50 cada um + moto (ida e volta) e em camarote exterior!
De hoje a uma semana conto estar a embarcar neste ferry para civitavechia, só ida, 4 pessoas (1 camarote exterior) + carro e vou pagar, quer-se dizer, já paguei (há 2 meses) no total Eur 274,40
Mas eu se fosse de moto e com tempo, para lá ia no ferry e para cá vinha a rolar ... os custos não são só a gasolina e as portagens!!!
De qualquer modo, Boa Viagem
Elisio FJR- Já sai à rua a conduzir.
Re: 17-05-2013 a 01-06-2013 Passeio à Eslovenia e Croácia
Já tinha perdido o fio a esta meada!
Excelente mesmo!!
Excelente mesmo!!
Luís Azevedo- Ainda é motorato!
Re: 17-05-2013 a 01-06-2013 Passeio à Eslovenia e Croácia
http://goo.gl/maps/u5124
Roma/Ancona/Cais de Split (dia 20)
DIA 3 – Segunda-feira 20/05/2013 Roma/Ancona
312kms 3h00 de viagem
Hoje tínhamos a manhã para visitar alguns locais mais badalados de Roma e a tarde para seguirmos para Ancona onde apanharíamos o ferry para Split.
Para a visita tínhamos previamente contactado um serviço de táxi que nos iria buscar ao hotel pelas 8h e regresso pelas 12h, era pouco mas era o que o tempo nos permitia.
Á hora marcada lá estava o nosso cicerone Maurício www.carratonitours.com, um italiano que tinha estado no Brasil sete anos e dominava bem a língua portuguesa e que nos levou aos locais mais visitados de Roma.
Nesta manhã não tivemos a companhia do nosso amigo André pois tinha ficado no Hotel á espera que alguns membros da SW o fossem buscar para irem trocar a corrente da Varadero.
Quando chegamos ao hotel pelas 12h30 ainda o André não tinha chegado, estavam sim outros membros da SW donde destacamos o Roberto Pavoni que se tinham proposto na noite anterior juntamente com outro membro (que lamentavelmente não nos recordamos do nome) em nos acompanhar até Ancona, toca a arrumar as tralhas nas motas e passado meia horita lá chegou o André com um sorriso de orelha a orelha com uma “cadena” nova na Varadero.
Com o grupo novamente completo lá nos fizemos á estrada desta vez com um team e backleader italiano que nos conduziram até Ancona.
Durante este percurso tivemos oportunidade de ver que o porta luvas da GS não é dos melhores pois deixou fugir o ticket de autoestrada do amigo Crispim…deu-se a bronca quando chegamos á portagem para pagar !!!
A multa era de 70 euros e tinha de ser paga em local próprio, lá fomos atrás do Roberto ao local do crime para tentar resolver a situação, onde este nosso amigo foi incansável na explicação do sucedido pois só o víamos a gesticular com os braços enquanto falava com o funcionário das portagens.
O tempo escasseava e tínhamos de nos despachar, e naquele momento para solução imediata ficou do Roberto fazer uma exposição por escrito e logo se veria o que iria dar. (mais tarde durante a viagem recebemos mensagem do companheiro Diman a dar conhecimento que tudo já estaria resolvido), depois das despedidas dos nossos amigos que seguiram para Pescara lá continuamos a nossa viagem agora já curta até Ancona.
Chegados ao porto de embarque e após o check in entramos de imediato no barco, condicionamos as motas e lá fomos á procura dos beliches.
Apesar do preço dos bilhetes apenas para uma travessia serem mais caros que a ida e volta de Espanha para Itália, o barco era mais pequeno e eram visíveis as diferenças de acabamentos interiores, assim como a inexistência dos locais de laser, mas não deixava de ser agradável.
Depois da inevitável bisbilhotice por todos os cantinhos do barco não resistimos a provar o menu que o serviço de restauração tinha para nos oferecer, já ia longa a noite quando recolhemos para mais uma sessão de ressono.
Ver link das fotos
https://plus.google.com/photos/105811534161006323067/albums/5897864990601160993?authkey=CLXGo4yt4bCKBQ
Roma/Ancona/Cais de Split (dia 20)
DIA 3 – Segunda-feira 20/05/2013 Roma/Ancona
312kms 3h00 de viagem
Hoje tínhamos a manhã para visitar alguns locais mais badalados de Roma e a tarde para seguirmos para Ancona onde apanharíamos o ferry para Split.
Para a visita tínhamos previamente contactado um serviço de táxi que nos iria buscar ao hotel pelas 8h e regresso pelas 12h, era pouco mas era o que o tempo nos permitia.
Á hora marcada lá estava o nosso cicerone Maurício www.carratonitours.com, um italiano que tinha estado no Brasil sete anos e dominava bem a língua portuguesa e que nos levou aos locais mais visitados de Roma.
Nesta manhã não tivemos a companhia do nosso amigo André pois tinha ficado no Hotel á espera que alguns membros da SW o fossem buscar para irem trocar a corrente da Varadero.
Quando chegamos ao hotel pelas 12h30 ainda o André não tinha chegado, estavam sim outros membros da SW donde destacamos o Roberto Pavoni que se tinham proposto na noite anterior juntamente com outro membro (que lamentavelmente não nos recordamos do nome) em nos acompanhar até Ancona, toca a arrumar as tralhas nas motas e passado meia horita lá chegou o André com um sorriso de orelha a orelha com uma “cadena” nova na Varadero.
Com o grupo novamente completo lá nos fizemos á estrada desta vez com um team e backleader italiano que nos conduziram até Ancona.
Durante este percurso tivemos oportunidade de ver que o porta luvas da GS não é dos melhores pois deixou fugir o ticket de autoestrada do amigo Crispim…deu-se a bronca quando chegamos á portagem para pagar !!!
A multa era de 70 euros e tinha de ser paga em local próprio, lá fomos atrás do Roberto ao local do crime para tentar resolver a situação, onde este nosso amigo foi incansável na explicação do sucedido pois só o víamos a gesticular com os braços enquanto falava com o funcionário das portagens.
O tempo escasseava e tínhamos de nos despachar, e naquele momento para solução imediata ficou do Roberto fazer uma exposição por escrito e logo se veria o que iria dar. (mais tarde durante a viagem recebemos mensagem do companheiro Diman a dar conhecimento que tudo já estaria resolvido), depois das despedidas dos nossos amigos que seguiram para Pescara lá continuamos a nossa viagem agora já curta até Ancona.
Chegados ao porto de embarque e após o check in entramos de imediato no barco, condicionamos as motas e lá fomos á procura dos beliches.
Apesar do preço dos bilhetes apenas para uma travessia serem mais caros que a ida e volta de Espanha para Itália, o barco era mais pequeno e eram visíveis as diferenças de acabamentos interiores, assim como a inexistência dos locais de laser, mas não deixava de ser agradável.
Depois da inevitável bisbilhotice por todos os cantinhos do barco não resistimos a provar o menu que o serviço de restauração tinha para nos oferecer, já ia longa a noite quando recolhemos para mais uma sessão de ressono.
Ver link das fotos
https://plus.google.com/photos/105811534161006323067/albums/5897864990601160993?authkey=CLXGo4yt4bCKBQ
Re: 17-05-2013 a 01-06-2013 Passeio à Eslovenia e Croácia
http://goo.gl/maps/aJhEA
Cais de Split/Dubrovnick, Croácia (dia 21)
DIA 4 – Terça-feira 21/05/2013
216kms 3h12 de viagem
Companheiros, eu sei como vocês se sentem… pois eu também já sinto saudades desta grande aventura e então vamos lá fazer mais uns km`s desde Split até Dubrovnik
Aqui foi onde começou um dos melhores percursos de mota para o grupo.
O barco chegou á hora prevista sem qualquer atraso, a visão de Split vista do barco era lindíssima e enunciava que o dia prometia em termos paisagísticos.
Feitas as formalidades de desembarque e compradas algumas kunas num centro comercial, á saída do parque lá fomos á procura da primeira estação de serviço para atestar as motas, com a gasolina 95 a preço mais simpático (1,32 euros) que em Itália e em Portugal e de seguida um Kozum, (cadeia de supermercados idêntica ás que existem pela europa fora) para nos abastecermos de mantimentos e mais uma vez picnicar pelo caminho.
O percurso foi praticamente todo feito em estradas que acompanhavam os contornos do Adriático em velocidade moderada e de acordo com o limite de velocidade das localidades, entre os 50 e os 70kms/h simplesmente divinal.
Numa das diversas paragens que íamos fazendo tivemos o prazer de conhecer um “gigante” croata cuja curiosidade de ver tantas motas e o ser também motard o levou a dar dois dedos de conversa, de salientar a forma simpática que sempre fomos recebidos por todos aqueles com quem tivemos que contactar.
Uns kms mais á frente, já perto do meio dia e com o bichinho a apertar, mais uma paragem e um pedido de informação dum local onde nos poderíamos sentar e montar o estaminé para podermos saciar a gula, o indígena não foi de modas pegou no carro e pediu que o seguíssemos, uns kms mais á frente deixou-nos num sitio junto ao mar com montes de bares e restaurantes, local muito aprazível, um pouco mais á frente encontramos um sitio mesmo á medida do nosso sapatinho, com mesinhas e bancos mesmo juntinho ao mar, pertencentes a um restaurante que estava fechado…ó que chatice!!!!
Almocinho na barriga, cafezinho tomado e eis que os mais sensíveis quiseram dar nas vistas …e numa curva, um dos companheiros deixou cair a mota sem danos de maior, apenas um espelho retrovisor partido que rapidamente foi arranjado á boa maneira portuguesa e depois foi a vez de outro companheiro, com inveja ou por solidariedade lá deixou cair a Pan pó ladekos, já estávamos a ver se havia camaras por perto e se não seria para os “apanhados” sem danos de maior nas duas motas lá saímos dali rapidamente e continuamos para bingo, com a enorme paisagem sempre a acompanhar-nos, ainda tínhamos que atravessar uns escassos Kms da Bósnia para chegarmos a Dubrovnick.
Eram 16h30h quando chegamos ao Camping Solitudo Dubrovnik, parque com muito boas condições e um preço acessível tendo em consideração os preços praticados nas dormidas na cidade, tendo ainda a vantagem de podermos ter as nossas meninas sempre ali á mão de semear, aliás a nossa preferência de dormidas ser em campings regeu-se pelo facto da proximidade das motas dos bungalows.
Tralha arrumada e apesar do tempo estar encoberto lá foram alguns de nós conhecer a praiinha e provar a água do Adriático.
Depois da janta, alguns foram conhecer a cidade velha, outros preferiram relaxar e dar um pouco de descanso por um bar mais perto.
Fotos vou colocando assim que possível.
6- O barco chegou á hora prevista sem qualquer atraso, a visão de Split vista do barco era lindíssima e enunciava que o dia prometia em termos paisagísticos.
10- Feitas as formalidades de desembarque e compradas algumas kunas num centro comercial, á saída do parque lá fomos á procura da primeira estação de serviço para atestar as motas
16- Á saída do parque lá fomos á procura da primeira estação de serviço para atestar as motas, com a gasolina 95 a preço mais simpático (1,32 euros) que em Itália e em Portugal e de seguida um Kozum, (cadeia de supermercados idêntica ás que existem pela europa fora) para nos abastecermos de mantimentos e mais uma vez picnicar pelo caminho.
21- O percurso foi praticamente todo feito em estradas que acompanhavam os contornos do Adriático em velocidade moderada e de acordo com o limite de velocidade das localidades, entre os 50 e os 70kms/h simplesmente divinal.
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Cais de Split/Dubrovnick, Croácia (dia 21)
DIA 4 – Terça-feira 21/05/2013
216kms 3h12 de viagem
Companheiros, eu sei como vocês se sentem… pois eu também já sinto saudades desta grande aventura e então vamos lá fazer mais uns km`s desde Split até Dubrovnik
Aqui foi onde começou um dos melhores percursos de mota para o grupo.
O barco chegou á hora prevista sem qualquer atraso, a visão de Split vista do barco era lindíssima e enunciava que o dia prometia em termos paisagísticos.
Feitas as formalidades de desembarque e compradas algumas kunas num centro comercial, á saída do parque lá fomos á procura da primeira estação de serviço para atestar as motas, com a gasolina 95 a preço mais simpático (1,32 euros) que em Itália e em Portugal e de seguida um Kozum, (cadeia de supermercados idêntica ás que existem pela europa fora) para nos abastecermos de mantimentos e mais uma vez picnicar pelo caminho.
O percurso foi praticamente todo feito em estradas que acompanhavam os contornos do Adriático em velocidade moderada e de acordo com o limite de velocidade das localidades, entre os 50 e os 70kms/h simplesmente divinal.
Numa das diversas paragens que íamos fazendo tivemos o prazer de conhecer um “gigante” croata cuja curiosidade de ver tantas motas e o ser também motard o levou a dar dois dedos de conversa, de salientar a forma simpática que sempre fomos recebidos por todos aqueles com quem tivemos que contactar.
Uns kms mais á frente, já perto do meio dia e com o bichinho a apertar, mais uma paragem e um pedido de informação dum local onde nos poderíamos sentar e montar o estaminé para podermos saciar a gula, o indígena não foi de modas pegou no carro e pediu que o seguíssemos, uns kms mais á frente deixou-nos num sitio junto ao mar com montes de bares e restaurantes, local muito aprazível, um pouco mais á frente encontramos um sitio mesmo á medida do nosso sapatinho, com mesinhas e bancos mesmo juntinho ao mar, pertencentes a um restaurante que estava fechado…ó que chatice!!!!
Almocinho na barriga, cafezinho tomado e eis que os mais sensíveis quiseram dar nas vistas …e numa curva, um dos companheiros deixou cair a mota sem danos de maior, apenas um espelho retrovisor partido que rapidamente foi arranjado á boa maneira portuguesa e depois foi a vez de outro companheiro, com inveja ou por solidariedade lá deixou cair a Pan pó ladekos, já estávamos a ver se havia camaras por perto e se não seria para os “apanhados” sem danos de maior nas duas motas lá saímos dali rapidamente e continuamos para bingo, com a enorme paisagem sempre a acompanhar-nos, ainda tínhamos que atravessar uns escassos Kms da Bósnia para chegarmos a Dubrovnick.
Eram 16h30h quando chegamos ao Camping Solitudo Dubrovnik, parque com muito boas condições e um preço acessível tendo em consideração os preços praticados nas dormidas na cidade, tendo ainda a vantagem de podermos ter as nossas meninas sempre ali á mão de semear, aliás a nossa preferência de dormidas ser em campings regeu-se pelo facto da proximidade das motas dos bungalows.
Tralha arrumada e apesar do tempo estar encoberto lá foram alguns de nós conhecer a praiinha e provar a água do Adriático.
Depois da janta, alguns foram conhecer a cidade velha, outros preferiram relaxar e dar um pouco de descanso por um bar mais perto.
Fotos vou colocando assim que possível.
6- O barco chegou á hora prevista sem qualquer atraso, a visão de Split vista do barco era lindíssima e enunciava que o dia prometia em termos paisagísticos.
10- Feitas as formalidades de desembarque e compradas algumas kunas num centro comercial, á saída do parque lá fomos á procura da primeira estação de serviço para atestar as motas
16- Á saída do parque lá fomos á procura da primeira estação de serviço para atestar as motas, com a gasolina 95 a preço mais simpático (1,32 euros) que em Itália e em Portugal e de seguida um Kozum, (cadeia de supermercados idêntica ás que existem pela europa fora) para nos abastecermos de mantimentos e mais uma vez picnicar pelo caminho.
21- O percurso foi praticamente todo feito em estradas que acompanhavam os contornos do Adriático em velocidade moderada e de acordo com o limite de velocidade das localidades, entre os 50 e os 70kms/h simplesmente divinal.
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Re: 17-05-2013 a 01-06-2013 Passeio à Eslovenia e Croácia
Esta crónica anda a conta-gotas!!!!!!!!!!
Já nem me lembrava dela mas claro, mais 1 M para o horacioalgar!!!
Já nem me lembrava dela mas claro, mais 1 M para o horacioalgar!!!
Elisio FJR- Já sai à rua a conduzir.
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