Procurar
Entrar
Últimos assuntos
» Natureza SELVAGEM : QUEDAS de Água do Gerês Xuréspor parchao Dom Abr 07 2024, 14:07
» Motovloggers em Evolução: Desconstruindo Hábitos
por parchao Seg Mar 04 2024, 20:52
» Mota, Estradas e Paisagens: Da Régua a Amarante - Portugal
por parchao Ter Fev 27 2024, 14:24
» Normandia
por Cesar Filipe Dom Fev 25 2024, 11:55
» [Notícia] PR promulga diploma que adia inspeções obrigatórias para motociclos
por Serzedo Dom Dez 31 2023, 14:56
» Almoço de amigos 2023
por Serzedo Qui Dez 21 2023, 14:52
» Sertã Autêntica: Uma Viagem pela História e Cultura 4k
por parchao Dom Dez 10 2023, 19:56
» Explorar a Rota Atlântica: Uma Experiência de Mota Inesquecível
por parchao Qui Nov 30 2023, 08:31
» Passeio em Algodres: Olhar Íntimo sobre Esta Aldeia Distinta
por parchao Sáb Nov 25 2023, 15:14
» [Cancelado] Encontro de Natal M&D 2023
por Serzedo Seg Nov 20 2023, 11:58
» Sobrevoo Sereno: Descobrindo os Encantos Aéreos dos Lagos do Sabor
por parchao Sáb Nov 04 2023, 15:42
» Roteiro por Mogadouro: História, Cultura e Natureza 4k
por parchao Sáb Nov 04 2023, 15:40
» Explorando o Coração de Portugal: Pedrógão Grande 4k
por parchao Sex Out 20 2023, 19:31
» Rota Panorâmica: Aventura de Moto na Serra da Estrela 4k
por parchao Dom Set 03 2023, 08:38
» Sierra de Gredos (Espanha)
por Serzedo Qui Ago 24 2023, 09:39
» De Moto por Marrocos!
por Swift Qua Ago 23 2023, 11:35
» Ribeira de Pena - Portugal - Aventura Única e Memorável - 4k
por parchao Sáb Ago 19 2023, 14:42
» Parque Natural Las Batuecas – Sierra de Francia e Las Hurdes (Espanha)
por Swift Sex Ago 18 2023, 15:43
» Miranda do Douro - Parque Natural - Bragança - Portugal - 4k
por parchao Dom Ago 13 2023, 20:17
» Nagoselo do Douro -Portugal-Imponentes Paisagens-4k
por parchao Dom Ago 13 2023, 20:15
» Voltinha até ao Alpes Franceses
por Cesar Filipe Dom Ago 06 2023, 18:32
» como transportar moto do brasil para portugal
por Akio Yamaguchi Sáb Jul 22 2023, 20:08
» [Notícia] Linhas brancas para ajudar motociclistas nas curvas
por nunomsp Dom Jul 09 2023, 14:43
» Descubra a magia de Góis 4k
por parchao Sex Jul 07 2023, 19:53
» EN 304 Motor Boxer - Bike Sound
por parchao Qui Jun 15 2023, 17:40
» Ruinas Sanatório Albergaria Grandella Portugal Montachique 4k
por parchao Qui Jun 15 2023, 17:38
» Senhora da Graça-Monte Farinha-Aerial View-portugal 4k video
por parchao Seg maio 29 2023, 18:03
» Freixo de Espada à Cinta - Douro Internacional - Portugal-4k
por parchao Qui maio 11 2023, 18:51
» Mêda - Guarda - Portugal 4k
por parchao Qui maio 11 2023, 18:49
» [Notícia] IPO de motociclos
por Serzedo Qui maio 11 2023, 13:08
» Penacova Coimbra Portugal - Roteiro do Arista 4K
por parchao Sáb Abr 22 2023, 17:03
» Alguma volta programada?
por PTex Dom Mar 12 2023, 23:22
» Sebolido Boneca Penafiel Douro Porto Portugal 4k
por parchao Sex Mar 10 2023, 20:23
» EN 221 Motor boxer - BMW R1200RT - BIKE SOUND
por Velasquez Qua Mar 08 2023, 21:35
» Vila Nova de Foz Côa - Beautiful Place to Visit in Portugal 4k
por parchao Dom Fev 19 2023, 11:27
» Visita Barcelos (4K) - Beauty of Portugal from Every Angle
por parchao Dom Fev 19 2023, 09:45
» Está frio, mas ainda assim...
por Serzedo Qui Jan 26 2023, 10:13
» Retrospetiva 2022 - A Terapia do Ano (DJI 4k)
por parchao Seg Jan 16 2023, 19:52
» Monsaraz - Alentejo - Enorme varanda do Alqueva 4k
por parchao Ter Dez 27 2022, 13:51
» 5 BELOS ROTEIROS NO MINHO
por o_mototurista Sáb Dez 24 2022, 14:25
» 5 BELOS ROTEIROS EM TRÁS-OS-MONTES
por o_mototurista Sáb Dez 24 2022, 14:23
» Evento de Natal M&D 2022 ( Datas 3 e 4 de Dezembro 2022)
por Serzedo Ter Dez 13 2022, 15:13
» Tour Alpes 2022, Alpes Franceses + Itália e Suiça
por Velasquez Dom Dez 11 2022, 17:14
» [Telegram] Motos & Destinos
por Velasquez Ter Nov 22 2022, 13:21
» Penha Garcia Portugal (4K) na Terapia do Arejo
por parchao Ter Nov 15 2022, 18:08
Doação por Paypal
VFR 800 FI
+6
carlos lopes
pferrao
Zecacbr
Tuga
mistralV104
Henrique Freitas
10 participantes
Página 1 de 1
VFR 800 FI
Boa noite a todos
Estou a pensar mudar de moto e gostaria de saber opiniões de alguem que tenha uma VFR 800.
Tenho uma Transalp, mas acho que é um pouco dura para as costas (coluna). Será que farei bem em mudar ?
Obrigado
Estou a pensar mudar de moto e gostaria de saber opiniões de alguem que tenha uma VFR 800.
Tenho uma Transalp, mas acho que é um pouco dura para as costas (coluna). Será que farei bem em mudar ?
Obrigado
________________________
Henrique FreiTAs
Henrique Freitas- Zero à esquerda
Re: VFR 800 FI
Boas,
Eu tenho uma 800Fi e estou super satisfeito. É uma mota fantástica e que parece que os anos não passam por ela. Super fiável, é uma mota que bem cuidada faz sem problemas mais de 100 000 km sem grandes intervenções...é só oleos, filtros e gasolina.
A nivel de conforto é muito boa, tendo em conta o tipo de mota. Obviamente não é uma trail ou uma de turismo. Está no meio entre uma desportiva e turimo e dentro desse segmento é excelente. Ainda à duas semanas atrás fiz uma passeio de 1016 km (90% por nacionais) e cheguei cansado mas bastou uma noite bem dormida para ficar a 100%. Comparar o conforto da Transalp com a VFR...não sei bem o que dizer. A Transalp tem uma posição de condução mais "correcta" pelo que aí deve ganhar mais uns pontos em relação à VRF.
PS: E o som que ela faz acima das 3500rpm´s?? FANTÁSTICO!!!
Eu tenho uma 800Fi e estou super satisfeito. É uma mota fantástica e que parece que os anos não passam por ela. Super fiável, é uma mota que bem cuidada faz sem problemas mais de 100 000 km sem grandes intervenções...é só oleos, filtros e gasolina.
A nivel de conforto é muito boa, tendo em conta o tipo de mota. Obviamente não é uma trail ou uma de turismo. Está no meio entre uma desportiva e turimo e dentro desse segmento é excelente. Ainda à duas semanas atrás fiz uma passeio de 1016 km (90% por nacionais) e cheguei cansado mas bastou uma noite bem dormida para ficar a 100%. Comparar o conforto da Transalp com a VFR...não sei bem o que dizer. A Transalp tem uma posição de condução mais "correcta" pelo que aí deve ganhar mais uns pontos em relação à VRF.
PS: E o som que ela faz acima das 3500rpm´s?? FANTÁSTICO!!!
mistralV104- Zero à direita
Re: VFR 800 FI
Boas,
Ei tive uma FI de 98 durante 5 anos ... um motão. Super fiável, para o tipo de mota muito confortável. Fui com ela até a Austria sem problemas e sem cansaço de maior ... Melhor só a PAN
Gasta os €uros a vontade que não te vais arrepender.
Tuga
Ei tive uma FI de 98 durante 5 anos ... um motão. Super fiável, para o tipo de mota muito confortável. Fui com ela até a Austria sem problemas e sem cansaço de maior ... Melhor só a PAN
Gasta os €uros a vontade que não te vais arrepender.
Tuga
________________________
Tuga
Tuga- Zero à direita
Re: VFR 800 FI
Antes de comprar a CBR, era uma das minhas opções. Quer pela relação preço/qualidade, quer pelo conforto em viagem.
Pelo que investiguei, continua a ser das mais fiáveis do mercado de usadas. As melhores são as de 2000 2001. Tem como contra o rectificador de corrente, que devido à localização (junto ao farol traseiro) não é convenientemente refrigerado e costuma queimar. Há quem adapte um cooler e nunca mais tenha problemas. Outro "defeito" apontado é o consumo, principalmente as VTEC, mas essas não aconselho.
Abraço
Zé Carlos
Pelo que investiguei, continua a ser das mais fiáveis do mercado de usadas. As melhores são as de 2000 2001. Tem como contra o rectificador de corrente, que devido à localização (junto ao farol traseiro) não é convenientemente refrigerado e costuma queimar. Há quem adapte um cooler e nunca mais tenha problemas. Outro "defeito" apontado é o consumo, principalmente as VTEC, mas essas não aconselho.
Abraço
Zé Carlos
Zecacbr- Já conduz... mal!
Re: VFR 800 FI
Boas,
Entre a VR e a CBR a grande diferença é o peso, penso que em termos de consumos não há-de ser muito diferente, eu fazia na minha médias de 6 lit. e menos ao 100 km`s, que não acho exagerado.
Na minha também coloquei um cooler no retificador e nunca tive stress, mas esse é um defeito também das CBR`S, pode ainda não ter acontecido na tua mas conheço algumas que já tiveram problemas ... mas fora da Honda não é assim tão caro, mas de resto é um MOTÃO.
Tuga
Entre a VR e a CBR a grande diferença é o peso, penso que em termos de consumos não há-de ser muito diferente, eu fazia na minha médias de 6 lit. e menos ao 100 km`s, que não acho exagerado.
Na minha também coloquei um cooler no retificador e nunca tive stress, mas esse é um defeito também das CBR`S, pode ainda não ter acontecido na tua mas conheço algumas que já tiveram problemas ... mas fora da Honda não é assim tão caro, mas de resto é um MOTÃO.
Tuga
________________________
Tuga
Tuga- Zero à direita
conforto
Olá
Como não tenho guita para uma VFR e também tenho problemas de conforto/coluna investi numa almofada AirHawk:
http://www.wbc-lda.com/item.php?c1=269
comprada aqui:
http://www.spaciobiker.com/
Estou a gostar
Como não tenho guita para uma VFR e também tenho problemas de conforto/coluna investi numa almofada AirHawk:
http://www.wbc-lda.com/item.php?c1=269
comprada aqui:
http://www.spaciobiker.com/
Estou a gostar
pferrao- Zero à esquerda
Henrique Freitas- Zero à esquerda
Re: VFR 800 FI
A XX é o melhor de 2 mundos.Potencia ,suavidade,fiabilidade,estabilidade e conforto.Henrique Freitas escreveu:já agora que me dizem da CBR 1100 XX ?
Já tive as duas,e a XX é em tudo superior.
carlos lopes- Já conduz... mal!
Re: VFR 800 FI
Não ligues a esta opinião ....carlos lopes escreveu:A XX é o melhor de 2 mundos.Potencia ,suavidade,fiabilidade,estabilidade e conforto.Henrique Freitas escreveu:já agora que me dizem da CBR 1100 XX ?
Já tive as duas,e a XX é em tudo superior.
O presidente das XX´s não podia dizer outra coisa.
VFR é que é superior ....
________________________
Siga! Que atrás vem outra moto.
jl_b- A tirar a carta
Re: VFR 800 FI
Por acaso já nao tenho ligaçao ao clube nem tenho XX,mas que é uma moto soberba,isso é verdade.jl_b escreveu:Não ligues a esta opinião ....carlos lopes escreveu:A XX é o melhor de 2 mundos.Potencia ,suavidade,fiabilidade,estabilidade e conforto.Henrique Freitas escreveu:já agora que me dizem da CBR 1100 XX ?
Já tive as duas,e a XX é em tudo superior.
O presidente das XX´s não podia dizer outra coisa.
VFR é que é superior ....
Quando fores grande e tiveres juízo ainda vais ter uma
carlos lopes- Já conduz... mal!
Re: VFR 800 FI
carlos lopes escreveu:Por acaso já nao tenho ligaçao ao clube nem tenho XX,mas que é uma moto soberba,isso é verdade.jl_b escreveu:Não ligues a esta opinião ....carlos lopes escreveu:A XX é o melhor de 2 mundos.Potencia ,suavidade,fiabilidade,estabilidade e conforto.Henrique Freitas escreveu:já agora que me dizem da CBR 1100 XX ?
Já tive as duas,e a XX é em tudo superior.
O presidente das XX´s não podia dizer outra coisa.
VFR é que é superior ....
Quando fores grande e tiveres juízo ainda vais ter uma:D
Ups
________________________
Siga! Que atrás vem outra moto.
jl_b- A tirar a carta
Re: VFR 800 FI
Ei Ei Ei... não se peguem porque senão obrigo cada um a ficar de castigo a beber umas minis e eu a pagar...ora vamos lá a vêr...
Eu só perguntei opiniões de VFR 800FI e da CBR 1100 XX. Se alguem puder dar mais umas dicas, agradecia imenso. Tenho que decidir.
Obrigado
Eu só perguntei opiniões de VFR 800FI e da CBR 1100 XX. Se alguem puder dar mais umas dicas, agradecia imenso. Tenho que decidir.
Obrigado
________________________
Henrique FreiTAs
Henrique Freitas- Zero à esquerda
Re: VFR 800 FI
Boas!
Para baralhar melhor isto, entre a VFR e XX eu escolhia a CBR1000F, tem o melhor das duas!
Potencia e suavidade qb para turismo. Melhor protecção aerodinâmica que a as duas, posição de condução menos radical, conforto para condutor e passageiro, suavidade do motor, consumos equiparados à VFR e inferiores à XX.
Estão a um bom preço.
Contra, os anos que já tem, o peso em manobras a baixa velocidade, o tensor da distribuição com o famoso tac tac, alguns apoios dos plásticos tendem a partir.
Com paciência e sorte encontram-se de 97 / 98 das ultimas a serem vendidas com poucos quilómetros.
Ok entre a XX e a VFR, tudo depende da utilização que lhe queiras dar. Se for para uma utilização mais intensiva escolhia sem duvida a VFR, quer pela manutenção e consumo, quer pela fiabilidade.
Abraço
Zé Carlos
Para baralhar melhor isto, entre a VFR e XX eu escolhia a CBR1000F, tem o melhor das duas!
Potencia e suavidade qb para turismo. Melhor protecção aerodinâmica que a as duas, posição de condução menos radical, conforto para condutor e passageiro, suavidade do motor, consumos equiparados à VFR e inferiores à XX.
Estão a um bom preço.
Contra, os anos que já tem, o peso em manobras a baixa velocidade, o tensor da distribuição com o famoso tac tac, alguns apoios dos plásticos tendem a partir.
Com paciência e sorte encontram-se de 97 / 98 das ultimas a serem vendidas com poucos quilómetros.
Ok entre a XX e a VFR, tudo depende da utilização que lhe queiras dar. Se for para uma utilização mais intensiva escolhia sem duvida a VFR, quer pela manutenção e consumo, quer pela fiabilidade.
Abraço
Zé Carlos
Zecacbr- Já conduz... mal!
Re: VFR 800 FI
Com problemas de costas (coluna) aconselho-te uma moto com uma posição de condução direita e suspenções com maior curso, se achas que a VFR800 é a moto indicada então força porque são belíssimas motos e muitos fiáveis.Henrique Freitas escreveu:Boa noite a todos
Estou a pensar mudar de moto e gostaria de saber opiniões de alguem que tenha uma VFR 800.
Tenho uma Transalp, mas acho que é um pouco dura para as costas (coluna). Será que farei bem em mudar ?
Obrigado
Jorge CBFista- A tirar a carta
Re: VFR 800 FI
Boas a todos
Finalmente decidi-me por uma VFR 800 FI de 05/98 com as revisões todas feitas e ainda veio com um TopCase novo.
Vou tentar meter umas fotos.
Obrigado a todos
Finalmente decidi-me por uma VFR 800 FI de 05/98 com as revisões todas feitas e ainda veio com um TopCase novo.
Vou tentar meter umas fotos.
Obrigado a todos
________________________
Henrique FreiTAs
Henrique Freitas- Zero à esquerda
Re: VFR 800 FI
Boas a todos.
Somente agora vi este topico, desde já os meus parabéns e boas sorte com maquina, certamente não te deixará mal servido. Quanto a problemas, não é sinonimo de VFR´s sejam elas 750, FI ou Vtec, claro que eles acontecem como em todas as outras, sendo os RR´s o unico calcanhar de aquiles das FI, mas nada de alarmante, no caso da Vtec resolveram o problema passando este para a frente da mota, montado no quadro por baixo do deposito, fazendo com que este apanhe ar frontal o que resolve o problema de aquecimento deste, pelo menos com a mota em andamento. Esse problema na FI o pessoal costuma resolver com um cooler desses dos pc´s montado encostado ao RR e ligado ao fio da luz de presença.
Quanto a consumos, não estou por dentro do consumo das FI´s, mas deixo-te um exemplo meu, neste caso da Vtec em que este passado Sabado atestei-a com 95 nas bombas do Jumbo de Torres Vedras e fiz a viagem até Mirandela, 407 kms feitos e voltei a testar levando esta 20,88 litros que da uma media de pouco mais de 5 litros. Claro que está media foi feita a velocidades comedidas normalmente entre os 120 e 140kmh.
Não entendi o porque do user Zecacbr em não recomendar a Vtec, mas certamente terá a sua razão para tal, pois o unico "senão" da Vtec em relação as anteriores gerações da VFR e o desaparecimento da distribuição por cascara de carretos e passagem a corrente, que por sí só não implica qualquer problema, o falta de fiabilidade, pois se assim fosse diria que 90% das motas do mercado sofreriam deste mal, pois a grande maior parte e assim que funciona a distribuição, incluindo a CBR, pois eu tambem tenho uma, (não a 1000 mas a 900) sendo que nesta também ja foi substituida, não por problemas, mas por precaução, pois também esta já ultrapassou largamente a centena de milhar.
De resto os factos falam por sí, o que não faltam por aí são VFR´s com mais de uma centena de milhar de kms sem qualquer tipo de intervenção mecanica, a não ser a vulgar manutenção recomendada.
Mais uma vez muitas felicidades com a montada.
Cumprimentos
Somente agora vi este topico, desde já os meus parabéns e boas sorte com maquina, certamente não te deixará mal servido. Quanto a problemas, não é sinonimo de VFR´s sejam elas 750, FI ou Vtec, claro que eles acontecem como em todas as outras, sendo os RR´s o unico calcanhar de aquiles das FI, mas nada de alarmante, no caso da Vtec resolveram o problema passando este para a frente da mota, montado no quadro por baixo do deposito, fazendo com que este apanhe ar frontal o que resolve o problema de aquecimento deste, pelo menos com a mota em andamento. Esse problema na FI o pessoal costuma resolver com um cooler desses dos pc´s montado encostado ao RR e ligado ao fio da luz de presença.
Quanto a consumos, não estou por dentro do consumo das FI´s, mas deixo-te um exemplo meu, neste caso da Vtec em que este passado Sabado atestei-a com 95 nas bombas do Jumbo de Torres Vedras e fiz a viagem até Mirandela, 407 kms feitos e voltei a testar levando esta 20,88 litros que da uma media de pouco mais de 5 litros. Claro que está media foi feita a velocidades comedidas normalmente entre os 120 e 140kmh.
Não entendi o porque do user Zecacbr em não recomendar a Vtec, mas certamente terá a sua razão para tal, pois o unico "senão" da Vtec em relação as anteriores gerações da VFR e o desaparecimento da distribuição por cascara de carretos e passagem a corrente, que por sí só não implica qualquer problema, o falta de fiabilidade, pois se assim fosse diria que 90% das motas do mercado sofreriam deste mal, pois a grande maior parte e assim que funciona a distribuição, incluindo a CBR, pois eu tambem tenho uma, (não a 1000 mas a 900) sendo que nesta também ja foi substituida, não por problemas, mas por precaução, pois também esta já ultrapassou largamente a centena de milhar.
De resto os factos falam por sí, o que não faltam por aí são VFR´s com mais de uma centena de milhar de kms sem qualquer tipo de intervenção mecanica, a não ser a vulgar manutenção recomendada.
Mais uma vez muitas felicidades com a montada.
Cumprimentos
vieiraborgas- Zero à esquerda
Re: VFR 800 FI
Jorge CBFista escreveu:Com problemas de costas (coluna) aconselho-te uma moto com uma posição de condução direita e suspenções com maior curso, se achas que a VFR800 é a moto indicada então força porque são belíssimas motos e muitos fiáveis.Henrique Freitas escreveu:Boa noite a todos
Estou a pensar mudar de moto e gostaria de saber opiniões de alguem que tenha uma VFR 800.
Tenho uma Transalp, mas acho que é um pouco dura para as costas (coluna). Será que farei bem em mudar ?
Obrigado
olá Jorge,
não digas isso porque depende do problema cervical, eu por explo sinto-me melhor na minha vfr do que na Rt, e aguento muito mais kms devido exatamente á posição de condução.
Em relação á escolha entre uma vfr 800 e uma XX, por motivos obvios escolhia a vfr porque já tive 3, uma de 1992, outra de 1996, ambas de carburadores e 750 cc e deixaram-me tão boas recordações que acabei por voltar a comprar outra, 1200 cc e que deve ser diferente da 800cc, mas deve ser igualmente boa e fiavel.
________________________
Adeus Cabo Verde, Olá Caracas
Paulosantos- Zero à direita
Re: VFR 800 FI
Boas a todos
Muito obrigado amigos pelas vossas opiniões.
Acabei por ficar com uma VFR 800 FI de 98. Mota muito bonita, fácil de conduzir , posição de condução maravilhosa. Daqui para diante é que vou vendo o que de bom e de mau (espero que pouco) a mota tem.
Abraço a todos
Muito obrigado amigos pelas vossas opiniões.
Acabei por ficar com uma VFR 800 FI de 98. Mota muito bonita, fácil de conduzir , posição de condução maravilhosa. Daqui para diante é que vou vendo o que de bom e de mau (espero que pouco) a mota tem.
Abraço a todos
________________________
Henrique FreiTAs
Henrique Freitas- Zero à esquerda
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|