Motos & Destinos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Motovloggers em Evolução: Desconstruindo Hábitos
por parchao Seg Mar 04 2024, 20:52

» Mota, Estradas e Paisagens: Da Régua a Amarante - Portugal
por parchao Ter Fev 27 2024, 14:24

» Normandia
por Cesar Filipe Dom Fev 25 2024, 11:55

» [Notícia] PR promulga diploma que adia inspeções obrigatórias para motociclos
por Serzedo Dom Dez 31 2023, 14:56

» Almoço de amigos 2023
por Serzedo Qui Dez 21 2023, 14:52

» Sertã Autêntica: Uma Viagem pela História e Cultura 4k
por parchao Dom Dez 10 2023, 19:56

» Explorar a Rota Atlântica: Uma Experiência de Mota Inesquecível
por parchao Qui Nov 30 2023, 08:31

» Passeio em Algodres: Olhar Íntimo sobre Esta Aldeia Distinta
por parchao Sáb Nov 25 2023, 15:14

» [Cancelado] Encontro de Natal M&D 2023
por Serzedo Seg Nov 20 2023, 11:58

» Sobrevoo Sereno: Descobrindo os Encantos Aéreos dos Lagos do Sabor
por parchao Sáb Nov 04 2023, 15:42

» Roteiro por Mogadouro: História, Cultura e Natureza 4k
por parchao Sáb Nov 04 2023, 15:40

» Explorando o Coração de Portugal: Pedrógão Grande 4k
por parchao Sex Out 20 2023, 19:31

» Rota Panorâmica: Aventura de Moto na Serra da Estrela 4k
por parchao Dom Set 03 2023, 08:38

» Sierra de Gredos (Espanha)
por Serzedo Qui Ago 24 2023, 09:39

» De Moto por Marrocos!
por Swift Qua Ago 23 2023, 11:35

» Ribeira de Pena - Portugal - Aventura Única e Memorável - 4k
por parchao Sáb Ago 19 2023, 14:42

» Parque Natural Las Batuecas – Sierra de Francia e Las Hurdes (Espanha)
por Swift Sex Ago 18 2023, 15:43

» Miranda do Douro - Parque Natural - Bragança - Portugal - 4k
por parchao Dom Ago 13 2023, 20:17

» Nagoselo do Douro -Portugal-Imponentes Paisagens-4k
por parchao Dom Ago 13 2023, 20:15

» Voltinha até ao Alpes Franceses
por Cesar Filipe Dom Ago 06 2023, 18:32

» como transportar moto do brasil para portugal
por Akio Yamaguchi Sáb Jul 22 2023, 20:08

» [Notícia] Linhas brancas para ajudar motociclistas nas curvas
por nunomsp Dom Jul 09 2023, 14:43

» Descubra a magia de Góis 4k
por parchao Sex Jul 07 2023, 19:53

» EN 304 Motor Boxer - Bike Sound
por parchao Qui Jun 15 2023, 17:40

» Ruinas Sanatório Albergaria Grandella Portugal Montachique 4k
por parchao Qui Jun 15 2023, 17:38

» Senhora da Graça-Monte Farinha-Aerial View-portugal 4k video
por parchao Seg maio 29 2023, 18:03

» Freixo de Espada à Cinta - Douro Internacional - Portugal-4k
por parchao Qui maio 11 2023, 18:51

» Mêda - Guarda - Portugal 4k
por parchao Qui maio 11 2023, 18:49

» [Notícia] IPO de motociclos
por Serzedo Qui maio 11 2023, 13:08

» Penacova Coimbra Portugal - Roteiro do Arista 4K
por parchao Sáb Abr 22 2023, 17:03

» Alguma volta programada?
por PTex Dom Mar 12 2023, 23:22

» Sebolido Boneca Penafiel Douro Porto Portugal 4k
por parchao Sex Mar 10 2023, 20:23

» EN 221 Motor boxer - BMW R1200RT - BIKE SOUND
por Velasquez Qua Mar 08 2023, 21:35

» Vila Nova de Foz Côa - Beautiful Place to Visit in Portugal 4k
por parchao Dom Fev 19 2023, 11:27

» Visita Barcelos (4K) - Beauty of Portugal from Every Angle
por parchao Dom Fev 19 2023, 09:45

» Está frio, mas ainda assim...
por Serzedo Qui Jan 26 2023, 10:13

» Retrospetiva 2022 - A Terapia do Ano (DJI 4k)
por parchao Seg Jan 16 2023, 19:52

» Monsaraz - Alentejo - Enorme varanda do Alqueva 4k
por parchao Ter Dez 27 2022, 13:51

» 5 BELOS ROTEIROS NO MINHO
por o_mototurista Sáb Dez 24 2022, 14:25

» 5 BELOS ROTEIROS EM TRÁS-OS-MONTES
por o_mototurista Sáb Dez 24 2022, 14:23

» Evento de Natal M&D 2022 ( Datas 3 e 4 de Dezembro 2022)
por Serzedo Ter Dez 13 2022, 15:13

» Tour Alpes 2022, Alpes Franceses + Itália e Suiça
por Velasquez Dom Dez 11 2022, 17:14

» [Telegram] Motos & Destinos
por Velasquez Ter Nov 22 2022, 13:21

» Penha Garcia Portugal (4K) na Terapia do Arejo
por parchao Ter Nov 15 2022, 18:08

» Visita Mourão-Alentejo 4K Footage from the Top of the World
por parchao Seg Out 31 2022, 20:10

Tempo
centro - 1º Passeio ao Norte e Centro - Agosto 2013 (Actualizado) Logo_im
Al!ve FM

Quarta-feira das 21h às 24h Burn - A hora dos motards

Mapas
centro - 1º Passeio ao Norte e Centro - Agosto 2013 (Actualizado) Maps_32dp
Flux RSS


MSN 
AOL 


Doação por Paypal
centro - 1º Passeio ao Norte e Centro - Agosto 2013 (Actualizado) Pixel

1º Passeio ao Norte e Centro - Agosto 2013 (Actualizado)

+3
Carlos Balio
Rui
mistralV104
7 participantes

Ir para baixo

centro - 1º Passeio ao Norte e Centro - Agosto 2013 (Actualizado) Empty 1º Passeio ao Norte e Centro - Agosto 2013 (Actualizado)

Mensagem por mistralV104 Qui Set 05 2013, 22:14

Boas malta,

Fiz o meu primeiro grande passeio moto-turístico entre os dias 15 e 18 de Agosto, que vou agora partilhar convosco.

Juntei-me a três amigos e toca de organizar a viagem. Os pontos de passagem chave iriam ser:

• Aveiro (partida)
• Régua onde iríamos passar a primeira noite
• Mirandela
• Freixo de Espada a Cinta onde iríamos passar a segunda noite
• Serra da Estrela
• Concentração de Góis 2013 onde iríamos passar a terceira e ultima noite
• Aveiro (chegada)

As estradas a percorrer foram também devidamente estudadas com a ajuda da revista motociclismo viagens e o fantástico site www.bestbikingroads.com.

E Finalmente chegou o dia...

centro - 1º Passeio ao Norte e Centro - Agosto 2013 (Actualizado) Q64d

centro - 1º Passeio ao Norte e Centro - Agosto 2013 (Actualizado) W6wf

centro - 1º Passeio ao Norte e Centro - Agosto 2013 (Actualizado) Z6h4


Às 9h30 já estava no ponto de encontro definido, mas infelizmente só arrancamos às 10h30 pois um dos companheiros de viagem tinha estado a trabalhar na noite anterior até às 4h da manhã…este teve desculpa para chegar atrasado Razz

centro - 1º Passeio ao Norte e Centro - Agosto 2013 (Actualizado) Haqe


centro - 1º Passeio ao Norte e Centro - Agosto 2013 (Actualizado) Nhfg


centro - 1º Passeio ao Norte e Centro - Agosto 2013 (Actualizado) 03pc


Iniciamos a viagem em direcção a Sever do Vouga, tem excelentes paisagens mas já não era novidade pois é um percurso que faço regularmente.
Passamos Vale de Cambra, Arouca até perto de Entre-Os-Rios, sempre pela N224, onde a ideia inicial seria atravessar a ponte para o lado norte do Rio Douro. Engana-mo-nos no caminho e só atravessámos o rio na Barragem do Carrapatelo.

Entrámos na N321 e finalmente estávamos numa das estradas que mais ansiávamos percorrer…a N108 com aquela paisagem fantástica.Uma vez que o calor era muito fizemos várias paragens por alguns tascos na beira da estrada para beber uma mini Beber Beber 

centro - 1º Passeio ao Norte e Centro - Agosto 2013 (Actualizado) Qdri

centro - 1º Passeio ao Norte e Centro - Agosto 2013 (Actualizado) Y44l

O almoço foram uns panados, ovos cusidos, bolos de bacalhau, etc que trouxemos de casa...

centro - 1º Passeio ao Norte e Centro - Agosto 2013 (Actualizado) G1c2

centro - 1º Passeio ao Norte e Centro - Agosto 2013 (Actualizado) 2mwe

Durante esta paragem por incrivel que pareça...encontrei o caminho para o sucesso! No final era facil!!

centro - 1º Passeio ao Norte e Centro - Agosto 2013 (Actualizado) Kluc

Finalmente chegamos à Régua e por coincidência havia festa Dançar Dançar . À noite iríamos ter arraial, fogo de artifício, etc! Não ia faltar nadinha! Pedrado 

Jantámos, fomos para a festa, dormir e de repente estávamos na manhã de sexta!

Toca a por a tralha toda na mota e toca a andar que íamos ter uns bons km’s pela frente.

Foi neste dia que começaram a surgir os primeiros contra tempos. A avó de um dos companheiros de viagem tinha-se sentido mal e decidiu voltar para Aveiro. Um outro elemento ia ter também de voltar pois ia ter de trabalhar nessa noite (com esta já estávamos a contar). Para terminar, a mota do terceiro elemento por qualquer razão não estava a gostar do passeio e cada vez que era preciso pô-la a trabalhar era uma carga de trabalhos…Ficou decidido que iríamos dormir a casa nessa noite (fiquei pior que estragado confesso…à meses que sonhava com este passeio e agora ia ficar a menos de meio…).

centro - 1º Passeio ao Norte e Centro - Agosto 2013 (Actualizado) Mxwr

Antes de arrancarmos em direcção a Aveiro ainda fomos almoçar a Murça. Daqui os dois primeiros elementos estavam com pressa seguiram pela AE, eu e o terceiro elemento seguimos pelas nacionais pois tínhamos a tarde toda.

centro - 1º Passeio ao Norte e Centro - Agosto 2013 (Actualizado) S7a9

Cheguei, já tarde, dormi e no dia seguinte (já era Sábado), não conformado…toca a fazer as malas outra vez…que se fod@...vou fazer o resto da viagem sozinho! Apenas já não iria a Freixo de Espada a Cinta.

Almocei, e toca a andar para Góis. Lá, iria encontrar malta amiga. Foi chegar, montar a tenda, beber uns copos. Muito bom ambiente, boa musica...etc.! Góis esteve em grande mais uma vez. cheers cheers V V 

centro - 1º Passeio ao Norte e Centro - Agosto 2013 (Actualizado) Zxyu

centro - 1º Passeio ao Norte e Centro - Agosto 2013 (Actualizado) Nfpr

Por volta das 2 h da manha vou dormir pois ia-me levantar cedo. A Serra da Estrela ia estar à minha espera.

Levantei-me por volta das 7h e aqui quero fazer um agradecimento à malta presente na concentração que me ajudou a acordar com uns raters…

Finalmente estou de volta à estrada. Estava aquele nevoeiro matinal, mas era tão denso que parecia que estava a chover. Não conseguia manter a viseira fechada pois deixava de ver a estrada em segundos. Ia com a viseira aberta aquela humidade toda até me ia fazer bem para acordar.

A ideia seria ir à Serra da Estrela, mas antes iria passar por Coja e parar em Piodão para um cafezinho, daí seguia por Unhais da Serra, Gouveia e por fim a Torre da Serra da Estrela.

Neste trajecto, mais uma vez passei por estradas fantásticas principalmente entre Coja e Piodão. A ideia inicial era fazer a N344, mas por lapso entrei M518 que atravessa a Serra do Açor, e tenho-vos a dizer que AINDA BEM QUE ME ENGANEI!! Very Happy. Que estrada…Fiz dezenas de km’s sem ver uma única pessoa ou carro. Era só eu a minha mota!

centro - 1º Passeio ao Norte e Centro - Agosto 2013 (Actualizado) Ud1r

centro - 1º Passeio ao Norte e Centro - Agosto 2013 (Actualizado) Sf9n

Finalmente cheguei a Piodão e ainda bem porque já não via uma estação de serviço à muito tempo o que me começava a preocupar pois já tinha menos de meio deposito e para fazer trajectos destes, gosto de andar  à vontade…sempre com deposito cheio!

centro - 1º Passeio ao Norte e Centro - Agosto 2013 (Actualizado) Cqky

centro - 1º Passeio ao Norte e Centro - Agosto 2013 (Actualizado) Bi1r

centro - 1º Passeio ao Norte e Centro - Agosto 2013 (Actualizado) Hrs7

Tomo um cafezinho, uma água e meia dúzia de fotos e esta na altura de arrancar. Próximo destino…Unhais da Serra. Segui pela CM1134 até Vide. Esta era uma estrada muito sinuosa com bastante inclinação e com o piso um pouco degradado. Conclusão…a paisagem sim era fantástica, mas a estrada deixou algo a desejar.

Cheguei a Vide e entrei na N230 e agora sim podia soltar alguns cavalos à VFR. Estrada com piso excelente, curvas bem desenhada e estrada larga. Recomendo para quem gosta de fazer umas curvas e gastar as beiras do pneu.

Cheguei a Unhais da Serra, não vi assim nada de especial para visitar e segui para a Covilhã e por fim cheguei à Torre da Serra da Estrela. Acho que esta parte da viagem foi a que a VFR menos gostou. Estava muito quente, estrada muito sinuosa com curvas que pareciam aqueles camarões de fixar nas paredes para pendurar quadros, etc., e por isso a temperatura da mota nunca esteve abaixo dos 110º . A ventoinha ligou no inicio da subida e não voltou a desligar até lá chegar acima.

centro - 1º Passeio ao Norte e Centro - Agosto 2013 (Actualizado) 9ltn

Cheguei à torre, “ver as vistas”, umas fotos e toca a descer.

Precisava de parar para almoçar e por isso parei no primeiro restaurante que apareceu. O objectivo inicial deste passeio era fazer 100% por nacionais, mas foi aqui que a fadiga começou a dar os primeiros sinais. Ainda assim fiz-me forte e pensei…”não vou desistir….vou continuar nas nacionais”. Cá em cima estavam uns 24º +/- era o ideal para andar de mota.

Começo a descida em direcção a Seia e a meio começa-me a dar uma dor de cabeça na zona da testa mesmo por cima da sobrancelha. Indescritível…mal conseguia abrir os olhos. Tive de parar, descansei um pouco e desentupi os ouvidos que estavam completamente tapados devido à diferença de altitude. Lá melhorou, mas nunca mais passou a 100%. Foi aqui que decidi fazer o caminho mais rápido. Ia até Seia depois Viseu onde entrava na A25 até Aveiro.

Para verem as restantes fotos, CLICAR AQUI.

Cheguei a casa com 1016 km, a grande maioria feita em estradas nacionais fantásticas. Está na hora de começara planear outro passeio!

Abraço e boas curvas a todos


Última edição por mistralV104 em Sex Set 06 2013, 08:28, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : Actualização)
mistralV104
mistralV104
Zero à direita
Zero à direita


Ir para o topo Ir para baixo

centro - 1º Passeio ao Norte e Centro - Agosto 2013 (Actualizado) Empty Re: 1º Passeio ao Norte e Centro - Agosto 2013 (Actualizado)

Mensagem por mistralV104 Qui Set 05 2013, 22:17

Mais tarde irei adicionar mais algumas fotos e talvez uns videos...VIVA A GO PRO!!Cool Cool 
mistralV104
mistralV104
Zero à direita
Zero à direita


Ir para o topo Ir para baixo

centro - 1º Passeio ao Norte e Centro - Agosto 2013 (Actualizado) Empty Re: 1º Passeio ao Norte e Centro - Agosto 2013 (Actualizado)

Mensagem por Rui Qui Set 05 2013, 23:05

Sem fotos não há Mérito Louco 
Rui
Rui
Já sai à rua a conduzir.
Já sai à rua a conduzir.


http://www.com4riding.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

centro - 1º Passeio ao Norte e Centro - Agosto 2013 (Actualizado) Empty Re: 1º Passeio ao Norte e Centro - Agosto 2013 (Actualizado)

Mensagem por mistralV104 Qui Set 05 2013, 23:31

O link para as fotos está no final do primeiro post. Wink 

Mas aqui vai outra vez. Smile FOTOS
mistralV104
mistralV104
Zero à direita
Zero à direita


Ir para o topo Ir para baixo

centro - 1º Passeio ao Norte e Centro - Agosto 2013 (Actualizado) Empty Re: 1º Passeio ao Norte e Centro - Agosto 2013 (Actualizado)

Mensagem por Carlos Balio Sex Set 06 2013, 08:45

Uma passeata à maneira Palmas
Foi pena interromperes essa passeata, mas valeu que recomeçaste sozinho e como ves viajar a solo tem as suas vantagens... se te apetecer voltar, não tens de estragar o passeio a ninguém...
Como incentivo para planeares outro passeio aqui vai o 2º Mérito
Carlos Balio
Carlos Balio
Já sai à rua a conduzir.
Já sai à rua a conduzir.


Ir para o topo Ir para baixo

centro - 1º Passeio ao Norte e Centro - Agosto 2013 (Actualizado) Empty Re: 1º Passeio ao Norte e Centro - Agosto 2013 (Actualizado)

Mensagem por mistralV104 Sex Set 06 2013, 09:08

Carlos Balio escreveu:Uma passeata à maneira Palmas
Foi pena interromperes essa passeata, mas valeu que recomeçaste sozinho e como ves viajar a solo tem as suas vantagens... se te apetecer voltar, não tens de estragar o passeio a ninguém...
Como incentivo para planeares outro passeio aqui vai o 2º Mérito



Tens razão. E posso dizer que até gostei de fazer a viagem a solo. Andei ao meu ritmo, fiz as paragens que quis, os trajectos que quis...etc. Tem as suas vantagens.
mistralV104
mistralV104
Zero à direita
Zero à direita


Ir para o topo Ir para baixo

centro - 1º Passeio ao Norte e Centro - Agosto 2013 (Actualizado) Empty Re: 1º Passeio ao Norte e Centro - Agosto 2013 (Actualizado)

Mensagem por Zecacbr Sex Set 06 2013, 16:00

mistralV104 boas

Gosto de ver uma mota carregada até ao pescoço, se for uma VFR melhor, e se for uma vermelha , melhor ainda (são as que andam mais Very Happy Laughing Laughing Laughing )

Gostei dessa voltinha por terras minhas conhecidas. Fiquei com vontade de lá voltar, Aqui na "mourolandia" não dá para arredondar o pneu.
Obrigado pela partilha
Saia um Mérito 

Abraço

Zé Carlos
Zecacbr
Zecacbr
Já conduz... mal!
Já conduz... mal!


Ir para o topo Ir para baixo

centro - 1º Passeio ao Norte e Centro - Agosto 2013 (Actualizado) Empty Re: 1º Passeio ao Norte e Centro - Agosto 2013 (Actualizado)

Mensagem por mistralV104 Sex Set 06 2013, 16:26

Zecacbr escreveu:mistralV104 boas

Gosto de ver uma mota carregada até ao pescoço, se for uma VFR melhor, e se for uma vermelha , melhor ainda (são as que andam mais Very Happy Laughing Laughing Laughing )

Gostei dessa voltinha por terras minhas conhecidas. Fiquei com vontade de lá voltar, Aqui na "mourolandia" não dá para arredondar o pneu.
Obrigado pela partilha
Saia um Mérito 

Abraço

Zé Carlos



Laughing Laughing 

Também acho que as vermelhas andam mais!YUPI YUPI 

Voces aí também têm boas estradas...uma que adoro é a que liga a Torres Vedras...Ericeira...Sintra e por aí fora. E sei que existem outras porque já li algumas crónicas Fixe Fixe 




mistralV104
mistralV104
Zero à direita
Zero à direita


Ir para o topo Ir para baixo

centro - 1º Passeio ao Norte e Centro - Agosto 2013 (Actualizado) Empty Re: 1º Passeio ao Norte e Centro - Agosto 2013 (Actualizado)

Mensagem por Luís Azevedo Sex Set 06 2013, 20:51

Excelente partilha. Mérito 
Luís Azevedo
Luís Azevedo
Ainda é motorato!
Ainda é motorato!


Ir para o topo Ir para baixo

centro - 1º Passeio ao Norte e Centro - Agosto 2013 (Actualizado) Empty Re: 1º Passeio ao Norte e Centro - Agosto 2013 (Actualizado)

Mensagem por mistralV104 Sáb Set 07 2013, 10:20

Luís Azevedo escreveu:Excelente partilha. Mérito 

Obrigado Fixe
mistralV104
mistralV104
Zero à direita
Zero à direita


Ir para o topo Ir para baixo

centro - 1º Passeio ao Norte e Centro - Agosto 2013 (Actualizado) Empty Re: 1º Passeio ao Norte e Centro - Agosto 2013 (Actualizado)

Mensagem por Simone Dom Set 08 2013, 19:27

Boa partilha! Mérito
Simone
Simone
Já conduz... mal!
Já conduz... mal!


http://martasimone.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

centro - 1º Passeio ao Norte e Centro - Agosto 2013 (Actualizado) Empty Re: 1º Passeio ao Norte e Centro - Agosto 2013 (Actualizado)

Mensagem por LoneRider Sex Jan 09 2015, 17:45

Melhor só que mal acompanhado.
Mérito
LoneRider
LoneRider
Já sai à rua a conduzir.
Já sai à rua a conduzir.


http://loneride.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

centro - 1º Passeio ao Norte e Centro - Agosto 2013 (Actualizado) Empty Re: 1º Passeio ao Norte e Centro - Agosto 2013 (Actualizado)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos