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Problemas nas BMW K1600 GT e GTL?

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Problemas nas BMW K1600 GT e GTL? Empty Problemas nas BMW K1600 GT e GTL?

Mensagem por 4nick8 em Ter Nov 12 2013, 13:53

Confesso que a nova BMW K1600 GT ou GTL são modelos que me atraem imenso,chegando ao ponto de equacionar a aquisição de um destes modelos.
Como qualquer futuro cliente, que se prepara para investir (e que grande investimento) fiz uma pesquisa na internet sobre supostos problemas ou defeitos encontrados pelos proprietários nos modelos em questão e antes de avançar para o último passo (aquisição) deparei-me com isto:












Sei que não existem modelos perfeitos e os supostos defeitos vão sendo corrigidos ao longo dos anos. Para mim a BMW foi sempre e continuará a ser sinónimo de qualidade e fiabilidade nos seus produtos e seria injusto que um modelo que supostamente poderá ter alguns problemas (naturais da sua juventude) contribuísse para arrasar um historial fabuloso de sucesso.
O "problema" é que este modelo não é um modelo qualquer é apenas e só o topo de gama a coqueluche da BMW.

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"A indiferença é a maneira mais polida de desprezar alguém."

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Mensagem por Elisio FJR em Ter Nov 12 2013, 16:58

4nick8 hi,

Se queres saber, é mesmo o primeiro modelo da BMW que eu gosto mesmo (prefiro a GT)!!!

Parece que os dois modelos não foram mesmo devidamente testados pela BMW (o que não é admissível para uma marca deste prestígio e nível de preço), há mais (montes) problemas relatados como a baixíssima qualidade de alguns interruptores/botões que pura e simplesmente deixam de funcionar e muito mais grave, a aerodinâmica da moto (com pendura) e o conforto do pendura (a nível aerodinâmico) são péssimos!!!

Tenho 2 amigos que compraram uma cada um, um tinha uma GTR1400 e o outro uma FJR, ambos se queixam que não sabem onde estão os 160 CV, dizem que são muito mais lentas tanto a acelerar como em velocidade max. do que as que tinham e que em cidade lhes falta agilidade!!!

Ora uma gajo como eu, em que nas minhas 3 ultimas motos as avarias que teve foi acender (uma só vez) a luz do óleo, agora na FJR quando fui à Grécia o pedal do travão traseiro perdeu a pressão (para depois de travar subir de novo para a posição normal) e ficava com a luz de travão sempre acesa, dava-lhe um toque para cima e ele voltava à posição normal, como dizia, um gajo com esta experiência é completamente burrinho (ou então está mesmo apaixonadinho que é a mesma coisa pois o amor é o triunfo da imaginação sobre a inteligência!!!!!!) se for trocar o que tem por algo que não está bem (neste momento como é óbvio)!!!

________________________
MY LIFE IS A HELL!!!
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Mensagem por LoneRider em Ter Nov 12 2013, 18:34

Elisio, não podemos esperar a mesma resposta de um motor de admissão horizontal, com apenas um injector, comparando com as admissões horizontais de um injector para cada cilindro das GTR e FJR.

A GT e GTL foram pensadas em respostas suaves em vez de contundentes.
Os problemas dos interruptores fazem-me lembrar as África Twin e os reguladores de tensão. Todos diziam que era uma grande máquina mas tinha esse handicap. E ainda para mais no porta estandarte TT do maior fabricante do mundo.
Eu não vi os videos, mas estou a par dos pontos débeis das "ventoinhas" e acho que é mais um a tempestade num copo de água.
Mas atenção Elisio, atendendo ao teu passado Comarrisco, deixa-te estar que estas muito bem! No entanto, se queres uma sugestão, pensa em Turismo Veloce! Wink

________________________
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Mensagem por Elisio FJR em Ter Nov 12 2013, 18:46

@LoneRider escreveu:Elisio, não podemos esperar a mesma resposta de um motor de admissão horizontal, com apenas um injector, comparando com as admissões horizontais de um injector para cada cilindro das GTR e FJR.

A GT e GTL foram pensadas em respostas suaves em vez de contundentes.
Os problemas dos interruptores fazem-me lembrar as África Twin e os reguladores de tensão. Todos diziam que era uma grande máquina mas tinha esse handicap. E ainda para mais no porta estandarte TT do maior fabricante do mundo.
Eu não vi os videos, mas estou a par dos pontos débeis das "ventoinhas" e acho que é mais um a tempestade num copo de água.
Mas atenção Elisio, atendendo ao teu passado Comarrisco, deixa-te estar que estas muito bem! No entanto, se queres uma sugestão, pensa em Turismo Veloce! Wink

Oh rapaz, eu estou muito bem servido, quer-se dizer, o ideal era a minha FJR com cruise control, mais 25 CV, menos 50 kgs e com uma marcha-atrás eléctrica só para manobrar!!! É que os meus 67-68kgs podem pouco, apesar de compensar com a elevada técnica!!!

Agora, para quem gosta de motos como eu, andamos sempre atentos ao que se passa no mercado e acabamos por nos interessar por saber o máximo de cada modelo!!! É verdade que a K1600GT me agrada e muito, é verdadeiramente imponente mas claro que ainda não é para membros Comarriscos, talvez quando já pudermos ir a museus!!! Abraço

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Mensagem por carlos lopes em Ter Nov 12 2013, 21:08

Confesso que agora fiquei desiludido com a moto que me apaixonei há uns meses atrás.
Felizmente (pelo que vi agora,mas nao só) nao optei por ela.
E digo felizmente porque quando andava atrás de uma (usada),por cá tinham preços proibitivos ,(ao contrário de agora,6 meses depois), e em inglaterra só existiam meia duzia delas ,todas bordeaux,(e eu queria branca).
Seis meses depois,já se encontram cá a 18.000 euros,e em inglaterra já aparecem mais de 50 usadas........
Porque será???
A BMW é ,e sempre foi uma marca de topo,mas penso que
os donos deste modelo mereciam ter melhor sorte.
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Mensagem por Luís Azevedo em Ter Nov 12 2013, 22:52

Realmente, em comparação com as Yamaha, este modelo dá muito mais emoção... Nunca se sabe o que vai acontecer a seguir...

Já alguém tinha dito que aparecem frequentemente motas usadas no mercado, ainda recentemente compradas.

Nas BMW há quem use boxer e o outros que ficam de tanga Laughing 
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Mensagem por Dust_ em Qua Nov 13 2013, 10:11

@LoneRider escreveu:Elisio, não podemos esperar a mesma resposta de um motor de admissão horizontal, com apenas um injector, comparando com as admissões horizontais de um injector para cada cilindro das GTR e FJR.

A GT e GTL foram pensadas em respostas suaves em vez de contundentes.
Os problemas dos interruptores fazem-me lembrar as África Twin e os reguladores de tensão. Todos diziam que era uma grande máquina mas tinha esse handicap. E ainda para mais no porta estandarte TT do maior fabricante do mundo.
Eu não vi os videos, mas estou a par dos pontos débeis das "ventoinhas" e acho que é mais um a tempestade num copo de água.
Mas atenção Elisio, atendendo ao teu passado Comarrisco, deixa-te estar que estas muito bem! No entanto, se queres uma sugestão, pensa em Turismo Veloce! Wink
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Quando chegar, vou fazer um test-drive e, se não me assustar muito com a fiabilidade, sou bem capaz de trocar a minha Motard 

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Mensagem por LoneRider em Qua Nov 13 2013, 13:41

@Dust_ escreveu:
@LoneRider escreveu:Elisio, não podemos esperar a mesma resposta de um motor de admissão horizontal, com apenas um injector, comparando com as admissões horizontais de um injector para cada cilindro das GTR e FJR.

A GT e GTL foram pensadas em respostas suaves em vez de contundentes.
Os problemas dos interruptores fazem-me lembrar as África Twin e os reguladores de tensão. Todos diziam que era uma grande máquina mas tinha esse handicap. E ainda para mais no porta estandarte TT do maior fabricante do mundo.
Eu não vi os videos, mas estou a par dos pontos débeis das "ventoinhas" e acho que é mais um a tempestade num copo de água.
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Babar Babar Babar Babar Babar 




Quando chegar, vou fazer um test-drive e, se não me assustar muito com a fiabilidade, sou bem capaz de trocar a minha Motard 

Cá ficarei há espera do teu feedback!
Eu acho a mota um charme! Wink

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Mensagem por JOAO5907 em Qua Nov 13 2013, 17:17

Boas pessoal:

Eu próprio já fiz dois test-ride à 1600 e em ambas as vezes encontrei o mesmo defeito que, particularmente, penso que a BMW terá sérias dificuldades em resolver:No 

O PREÇO !!!!!!!!Very Happy 

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Dizem que há 2 tipos de motard's...os que caíram e os que hão-de cair .....
sobre mim : http://blogue-do-joao5907.blogspot.com/
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Mensagem por Ramos Pinto em Qua Nov 13 2013, 21:01

@Elisio FJR escreveu:4nick8 hi,

Se queres saber, é mesmo o primeiro modelo da BMW que eu gosto mesmo (prefiro a GT)!!!

Parece que os dois modelos não foram mesmo devidamente testados pela BMW (o que não é admissível para uma marca deste prestígio e nível de preço), há mais (montes) problemas relatados como a baixíssima qualidade de alguns interruptores/botões que pura e simplesmente deixam de funcionar e muito mais grave, a aerodinâmica da moto (com pendura) e o conforto do pendura (a nível aerodinâmico) são péssimos!!!

Tenho 2 amigos que compraram uma cada um, um tinha uma GTR1400 e o outro uma FJR, ambos se queixam que não sabem onde estão os 160 CV, dizem que são muito mais lentas tanto a acelerar como em velocidade max. do que as que tinham e que em cidade lhes falta agilidade!!!
Também pensei em mudar a minha e esta seria uma grande hipótese. Gosto da mota e do que oferece.
Contudo, fiz igualmente as minhas pesquisas e estes problemas e outros ( como um barulho característico na transmissão) fizeram com que não hesitasse em desistir da ideia. A menina é cara e não dá para brincar.

Estou habituado a uma mota duma fiabilidade impressionante, que nunca me falhou e, a mudar, teria que ser por uma com grandes garantias, o que me parece não ser o caso.

Um fabricante como a BMW devia apresentar um top de gama com outra qualidade e fiabilidade.

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* Andar de Mota é tatuar " LIBERDADE " em cada km, em cada curva...numa paixão de vida.*
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Mensagem por Zecacbr em Qua Nov 13 2013, 22:07

Será por isso que esta está a este preço?

http://www.standvirtual.com/motos/anuncios/BMW/K/M799353/
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Mensagem por LoneRider em Qua Nov 13 2013, 22:19

@Ramos Pinto escreveu:
@Elisio FJR escreveu:4nick8 hi,

Se queres saber, é mesmo o primeiro modelo da BMW que eu gosto mesmo (prefiro a GT)!!!

Parece que os dois modelos não foram mesmo devidamente testados pela BMW (o que não é admissível para uma marca deste prestígio e nível de preço), há mais (montes) problemas relatados como a baixíssima qualidade de alguns interruptores/botões que pura e simplesmente deixam de funcionar e muito mais grave, a aerodinâmica da moto (com pendura) e o conforto do pendura (a nível aerodinâmico) são péssimos!!!

Tenho 2 amigos que compraram uma cada um, um tinha uma GTR1400 e o outro uma FJR, ambos se queixam que não sabem onde estão os 160 CV, dizem que são muito mais lentas tanto a acelerar como em velocidade max. do que as que tinham e que em cidade lhes falta agilidade!!!
Também pensei em mudar a minha e esta seria uma grande hipótese. Gosto da mota e do que oferece.
Contudo, fiz igualmente as minhas pesquisas e estes problemas e outros ( como um barulho característico na transmissão) fizeram com que não hesitasse em desistir da ideia. A menina é cara e não dá para brincar.

Estou habituado a uma mota duma fiabilidade impressionante, que nunca me falhou e, a mudar, teria que ser por uma com grandes garantias, o que me parece não ser o caso.

Um fabricante como a BMW devia apresentar um top de gama com outra qualidade e fiabilidade.
Permita-me Ramos Pinto por em destaque as suas palavras para discordar consigo.
A BMW nunca teve tanta fiabilidade assim para que hoje tenha uma qualidade superior há sua moto (por exemplo). Na decada de 80 a marca (BMW) arriscou forte em sistemas que não eram usados para ganhar determinados nichos de mercado. Sistemas que não eram desconhecidos de outras marcas, mas que necessitavam de ser viáveis nos mercados ponteiros. Como a BMW não tinha nenhuma RR no seu catalogo, apostou em motos confortáveis e sobre dimensionadas para construir uma imagem de durabilidade e fiabilidade mas não foi tanto assim!
Quantos módulos de ABS se queimaram? E injectores que deixaram de o fazer? E os ABS's que aumentavam drasticamente as distancias de travagens!?
Agora, a BMW soube sim construir essa imagem de fiabilidade há custa da electrónica vinda dos seus quadrúpedes, dos resultados desportivos obtidos no Dakar e de uma politica de marketing que mimava os proprietários.
Na década de 90 a BMW ganhou fama de moto utilizável a custa de um motor Rotax e do desenvolvimento da "tecnologia" auto portante (utilizada há muito nos tractores agrícolas) para, há volta do seu motor de cilindros opostos, desenvolver uma ciclistica alternativa que lhe permitiria às motos pesadas e pouco ageis de sempre, porem-se há altura das suas concorrentes em termos de dinâmica.
Foi mais precisamente com a chegada dos motores de 4 válvulas em 94, com o refinamento da electrónica e o amadurecimento das gerações que sobreviveram às RR que as "Ventoinhas" começaram a roubar clientela e a implementar o seu estilo "unsstopable"!

A BMW, nunca foi uma marca com uma fiabilidade reconhecida, mas sim, fez parecer que sim, graças há força do markting!

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Mensagem por carlos lopes em Qua Nov 13 2013, 22:25

@Zecacbr escreveu:Será por isso que esta está a este preço?

http://www.standvirtual.com/motos/anuncios/BMW/K/M799353/
Um verdadeira pechincha (quando á 3 meses pediam 21000 por uma).
Muito bonita e entâo em branco...cheers 
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Mensagem por Luís Azevedo em Qui Nov 14 2013, 00:28

@carlos lopes escreveu:
@Zecacbr escreveu:Será por isso que esta está a este preço?

http://www.standvirtual.com/motos/anuncios/BMW/K/M799353/
Um verdadeira pechincha (quando á 3 meses pediam 21000 por uma).
Muito bonita e entâo em branco...cheers 
A crise não trás só más noticias!
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Mensagem por carlos lopes em Qui Nov 14 2013, 21:21

Vê-se bem que não tens uma Very Happy 
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Mensagem por Luís Azevedo em Qui Nov 14 2013, 23:03

@carlos lopes escreveu:Vê-se bem que não tens uma Very Happy 
Por acaso ninguém fala de um dos aspectos que mais estranhei, a duração dos pneus. Em tempo de crise fica cara a manutenção para uma mota supostamente para devorar km...
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Mensagem por 4nick8 em Sex Nov 15 2013, 01:54

@Luís Azevedo escreveu:
@carlos lopes escreveu:Vê-se bem que não tens uma Very Happy 
Por acaso ninguém fala de um dos aspectos que mais estranhei, a duração dos pneus. Em tempo de crise fica cara a manutenção para uma mota supostamente para devorar km...
Dos testemunhos que li acho francamente a durabilidade dos pneus um mau menor. Não é que o tema não seja relevante, mas tendo em conta o brutal investimento numa moto de mais de 23.000€ que nos pode deixar "empanada" por sobreaquecimento (li que supostamente existe um "defeito" na bomba de água) ou por "problemas eléctricos". Visto desta forma até o "problema" da durabilidade dos pneus, deixa de ser problema Very Happy 
Fazia como o outro, despachava-a o mais rápido possível mesmo perdendo dinheiro, antes isso que a minha sanidade mental.

Confesso que tenho uma Yamaha FJR que me habituou muito mal, só tenho que me preocupar com a gasolina.Motard


Última edição por 4nick8 em Sex Nov 15 2013, 11:23, editado 1 vez(es)

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Mensagem por LoneRider em Sex Nov 15 2013, 03:25

....e isso pode chegar a ser um quebra-cabeças! Wink

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Mensagem por Luís Azevedo em Sex Nov 15 2013, 20:25

@4nick8 escreveu:
@Luís Azevedo escreveu:
@carlos lopes escreveu:Vê-se bem que não tens uma Very Happy 
Por acaso ninguém fala de um dos aspectos que mais estranhei, a duração dos pneus. Em tempo de crise fica cara a manutenção para uma mota supostamente para devorar km...
Dos testemunhos que li acho francamente a durabilidade dos pneus um mau menor. Não é que o tema não seja relevante, mas tendo em conta o brutal investimento numa moto de mais de 23.000€ que nos pode deixar "empanada" por sobreaquecimento (li que supostamente existe um "defeito" na bomba de água) ou por "problemas eléctricos". Visto desta forma até o "problema" da durabilidade dos pneus, deixa de ser problema Very Happy 
Fazia como o outro, despachava-a o mais rápido possível mesmo perdendo dinheiro, antes isso que a minha sanidade mental.

Confesso que tenho uma Yamaha FJR que me habituou muito mal, só tenho que me preocupar com a gasolina.Motard
Não me fiz entender por culpa própria, porque tendo a relativizar muito os "problemas" que aparecem na net, já que há igualmente testemunhos de gente muito feliz com essa mota, curiosamente incluindo gente que há pouco tempo era fan incondicional da fjr.

Já por aqui andam considerações genéricas sobre a própria marca e os méritos do marketing...

Toda a gente sabe que a nossa mota, o nosso modelo e a nossa marca são os melhores, porque é o que podemos ter de vender um dia Laughing 

Assim, voltando ao essencial, é considerado normal, sem ser em unidades defeituosas, que a mota come pneu a uma velocidade que, para mim, é incompatível com as viagens que é suposto fazer e isso leva a assistências técnicas a meio das viagens.

Quanto aos custos, será importante apenas para alguns, mas atendendo ao preço de aquisição reconheço que possa ser irrelevante para quem a possa comprar nova e por isso não vos faço perder mais tempo...
Luís Azevedo
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Problemas nas BMW K1600 GT e GTL? Empty Re: Problemas nas BMW K1600 GT e GTL?

Mensagem por LoneRider em Sex Nov 15 2013, 23:38

@Luís Azevedo escreveu:

Já por aqui andam considerações genéricas sobre a própria marca e os méritos do marketing...
AUCH!Shocked 

Essa doeu-me!Laughing 

Eu posso por casos concretos ok!?
Falemos em motos contemporanias e dentro do mesmo estilo!
Diz-me tu quantas R1100RS existem neste forum?
Agora responde-me quantas CBR1000F existem?
No entanto os boxers de 4 valvulas e 90cv eram interminaveis, porque será que não chegaram até aos dias de hoje?


@Luís Azevedo escreveu:
Toda a gente sabe que a nossa mota, o nosso modelo e a nossa marca são os melhores, porque é o que podemos ter de vender um dia Laughing 

Existe muitos casos desses por todo o lado e é bem verdade o que pretendes dizer. Contudo.....
Esqueceste que sou do contra!? lol!

________________________
Vrummm V

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Já sai à rua a conduzir.
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http://loneride.wordpress.com/

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Problemas nas BMW K1600 GT e GTL? Empty Re: Problemas nas BMW K1600 GT e GTL?

Mensagem por Luís Azevedo em Sab Nov 16 2013, 11:36

@LoneRider escreveu:
@Luís Azevedo escreveu:

Já por aqui andam considerações genéricas sobre a própria marca e os méritos do marketing...
AUCH!Shocked 

Essa doeu-me!Laughing 

Eu posso por casos concretos ok!?
Falemos em motos contemporanias e dentro do mesmo estilo!
Diz-me tu quantas R1100RS existem neste forum?
Agora responde-me quantas CBR1000F existem?
No entanto os boxers de 4 valvulas e 90cv eram interminaveis, porque será que não chegaram até aos dias de hoje?


@Luís Azevedo escreveu:
Toda a gente sabe que a nossa mota, o nosso modelo e a nossa marca são os melhores, porque é o que podemos ter de vender um dia Laughing 

Existe muitos casos desses por todo o lado e é bem verdade o que pretendes dizer. Contudo.....
Esqueceste que sou do contra!? lol!
Ainda não entendeste que estas conversas são boas ao vivo e a cores e acabam sempre com:

Espero que sejas tão feliz com a tua como eu sou com a minha... V 
Luís Azevedo
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Problemas nas BMW K1600 GT e GTL? Empty Re: Problemas nas BMW K1600 GT e GTL?

Mensagem por LoneRider em Sab Nov 16 2013, 11:49

Oxalá pudesse dizer:

É pra já!
Onde, quando e a que horas!

E sim!
Desejo-te muitas felicidades com a tua RT, porque o último que faria era desejar mal a alguém ou a alguma moto! V

________________________
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Problemas nas BMW K1600 GT e GTL? Empty Re: Problemas nas BMW K1600 GT e GTL?

Mensagem por Luís Azevedo em Sab Nov 16 2013, 12:07

@LoneRider escreveu:Oxalá pudesse dizer:

É pra já!
Onde, quando e a que horas!

E sim!
Desejo-te muitas felicidades com a tua RT, porque o último que faria era desejar mal a alguém ou a alguma moto! V
Amigo é fácil,

http://motosedestinos.forumeiros.com/t2963-encontro-de-natal-2013

É claro que nesse teu voto, nem nós dois somos do contra! Laughing 
Luís Azevedo
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Problemas nas BMW K1600 GT e GTL? Empty Re: Problemas nas BMW K1600 GT e GTL?

Mensagem por JOAO5907 em Seg Nov 25 2013, 19:28

Agora fiquei triste Surprised 
Então querem vocês dizer que eu, todos estes anos, tenho andado montado numa moto de faz-de-conta?... apenas resultado duns opinion makers, de tecnicos de propaganda? ...
A minha primeira BMW (R100RS de 1970) que "faleceu" com cerca de 200.000 kms apenas por nabice minha pois teimei que ela deveria andar sem óleo não era suposto durar tanto?
E a RT1150 com cerca de 100.000 que, para além de "gasosa", só tinha que lhe dar ar ... aos pneus ... ?
E a LT que muito estimo ... será que é um embuste?...Embarassed 
Se um dia voltar a Berlim, à MOTORRAD WERK que visitei em 2008 precisamente para comprovar se os tipos que estavam na linha de montagem eram uns aldrabões e misturavam peças orientais com as alemãs, hão-de haver-se comigo !!!!!
ehehehhehe...
Abraços a todos e desfrutem o melhor que puderem das vossas motos e, como diz um velho amigo:

"Melhor que a tua moto, só a minha" Very Happy 

________________________
Dizem que há 2 tipos de motard's...os que caíram e os que hão-de cair .....
sobre mim : http://blogue-do-joao5907.blogspot.com/
JOAO5907
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Zero à direita
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Problemas nas BMW K1600 GT e GTL? Empty Re: Problemas nas BMW K1600 GT e GTL?

Mensagem por Zecacbr em Seg Nov 25 2013, 23:09

Zecacbr
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Já conduz... mal!
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Problemas nas BMW K1600 GT e GTL? Empty Re: Problemas nas BMW K1600 GT e GTL?

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