Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Pub
Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» [Novidade] Royal Enfield Himalayan, uma aventura “low cost”
por Serzedo Hoje à(s) 10:30

» Rota dos Balcãs - 2017
por Vítor Soares Qua Dez 13 2017, 20:27

» Outono no Gerês
por JCTransalp Qua Dez 13 2017, 12:43

» [Revista] YAW - a primeira publicação, alimentada a gasolina.
por Serzedo Seg Dez 11 2017, 18:25

» Evento de Natal do M&D dias 2 e 3 de Dezembro Actualizado 01/11/2017
por carlos lopes Sex Dez 08 2017, 13:26

» [Legislação] Conduzir motas aos 14 anos...
por nunomsp Qui Dez 07 2017, 12:24

» [Novidade] MV Agusta Turismo Veloce - 2018
por LoneRider Sex Dez 01 2017, 18:14

» [Notícia] Moto Clube do Porto distinguido pela FIM
por LoneRider Sex Dez 01 2017, 18:05

» [Ocupar tempo] Fazer réplicas de motas em papel
por Serzedo Qui Nov 30 2017, 12:43

» 2017 - Normandia e Vale do Loire
por hugo machado Qua Nov 29 2017, 09:28

» Serra da Estrela - Cores de outono
por carlos lopes Ter Nov 28 2017, 21:18

» [Entrevista] André Pires - GP Macau & Isle of Man TT
por carlos lopes Seg Nov 20 2017, 20:41

» De Moura a Baucau "Out of the Box"
por Espsanto Sex Nov 17 2017, 21:53

» Caminito D´Del Rey
por Espsanto Ter Nov 14 2017, 19:31

» N2 Aljustrel a Pedrogão Grande
por Joao Luis Seg Nov 13 2017, 22:39

» [Notícia] Fim da revista Motociclismo?
por Serzedo Seg Nov 13 2017, 16:56

» [Novidade] Yamaha Tracer 900 GT - 2018
por piratao Dom Nov 12 2017, 20:42

» [Novidade] Agora o Motos & Destinos também no Topic'it
por Espsanto Sex Nov 10 2017, 23:11

» [Notícia] Miguel Oliveira vence Grande Prémio da Austrália
por carlos lopes Ter Nov 07 2017, 20:29

» De Lisboa a Sagres pela Costa Vicentina
por Nfilipe Dom Nov 05 2017, 15:34

» PARQUE NATURAL DE SOMIEDO - Viagem de Verão
por Espsanto Sex Nov 03 2017, 23:31

» AJUDA PARA CASTANHEIRA DE PERA
por Panzer Tank Dom Out 29 2017, 13:51

» O Caminho de Mota para a India
por Joao Luis Dom Out 29 2017, 10:03

» 3 dias pelo Alto Alentejo e Beira Baixa
por LoneRider Sex Out 27 2017, 19:20

» Viagem a Évora na nova (usada) mota
por Cesar Filipe Sex Out 27 2017, 19:15

» O regresso a Monsanto
por Cesar Filipe Qua Out 25 2017, 00:38

» TRAVELER´S EVENT
por banglentininkas Seg Out 16 2017, 10:22

» Costa Alentejana
por Pedro Rodrigues Qui Out 12 2017, 00:11

» Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro
por Espsanto Ter Out 10 2017, 22:07

» Redescobrindo o Brasil
por Espsanto Ter Out 10 2017, 21:54

» 2017 - Milão/Stelvio/Dolomitas/Liubliana/Verona
por Espsanto Ter Out 10 2017, 21:27

» Uma Viagem ao Centro do Mundo...
por Joao Luis Seg Out 09 2017, 13:55

» Exposição de motas antigas - Matosinhos
por Serzedo Qui Set 28 2017, 09:44

» [Notícia] Mig44 foi 2.º no GP de Aragão
por Serzedo Seg Set 25 2017, 09:40

» BOA NOVA
por Serzedo Qui Set 21 2017, 14:20

» BMW CKLT Jantar das Terças Feiras By João Luis
por Joao Luis Ter Set 19 2017, 22:42

» [Notícia] Ana Carrasco é primeira mulher a vencer num Mundial
por carlos lopes Seg Set 18 2017, 21:54

» picos da europa 2017
por Carlospira Qua Set 13 2017, 21:46

» [Notícia] Federação de Motociclismo oferece árvores
por Serzedo Qua Set 13 2017, 09:40

» Casamento Nádia & Fábio
por Serzedo Ter Set 12 2017, 20:34

» No Cabo de Gata
por Saulo wds Seg Set 11 2017, 12:45

» como transportar moto do brasil para portugal
por luisfilipe Sex Set 08 2017, 22:00

» Mais do mesmo... mas diferente: Tomates aos Picos!
por Joao Luis Qua Set 06 2017, 18:16

» De Lisboa aos Picos da Europa (4 dias)
por diariodoviajante Seg Ago 28 2017, 11:53

» 4 dias por Toledo, Segóvia e Ávila
por diariodoviajante Seg Ago 28 2017, 11:50

Tempo
Al!ve FM

Quarta-feira das 21h às 24h Burn - A hora dos motards

Mapas
Flux RSS

MSN 
AOL 

Doação por Paypal

Visita a Paris

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Visita a Paris

Mensagem por Nuno Oliveira em Dom Set 28 2014, 19:36

Agora algumas fotos de Dinan Wink para entenderem porque nos perdemos pelas ruas... Aspas

Zero à direita
Zero à direita

Mensagem por Nuno Oliveira em Dom Set 28 2014, 19:58

Saímos de Dinan e fomos pela costa passando por "Le Vivier-sur-mer" até Pontorson onde iríamos ficar a dormir.

Chegamos por volta das 17h ao nosso hotel e lá informaram-nos que o Mont Saint Michel só fechava por volta das 24h, pelo que resolvemos adiantar a visita e ir até lá... depois se não víssemos tudo o que queríamos voltaríamos no dia seguinte como estava previsto... e assim foi, lá fomos nós visitar o Mont Saint Michel Smile

Quando aqui chegamos, e ao vermos uma mota à nossa frente a passar ao lado de uma barreira, acabamos por fazer o mesmo e assim a amante teve direito a estacionamento privado numa zona de um hotel local.... provavelmente a segurança pensou que lá estivéssemos hospedados!! Laughing

Zero à direita
Zero à direita

Mensagem por Nuno Oliveira em Dom Set 28 2014, 20:17

Desde a zona onde a Amante ficou até ao Mont Saint Michel são cerca de 2km que são feitos por um autocarro que está sempre a ir e voltar entre os parques, hoteis/restaurantes e o Mont... claro que também se poderia ir a pé.... mas a opção foi o autocarro que curiosamente (e apesar de ter preço) não nos cobraram nada!!Pensar Pensar
Aqui ficam algumas fotos do Mont Saint Michel

Para terminar uma das paisagens lá de cima.
Nuno Oliveira
Zero à direita
Zero à direita

Mensagem por Nuno Oliveira em Dom Set 28 2014, 20:27

O acesso ao Mont Saint Michel estava em obras, pois a estrada existente fica submersa 2 vezes por mês na maior maré alta e por isso estão a construir uma ponte até "terra" Smile
O acesso à igreja central estava já encerrado à hora que lá chegamos, mas tendo em conta o preço por pessoa que pediam para lá entrar e as 1.789.951.476.275 escadas para lá chegar (passo o ENORME exagero) Smile optamos por não voltar lá no dia seguinte e iniciar a nossa visita à zona do desembarque do Dia D mais cedo.
...continua

Zero à direita
Zero à direita

Mensagem por Serzedo em Ter Set 30 2014, 23:15

Muito fixe essa viagem, venha mais. Sim

"V"

Serzedo
Manda chicotadas.
Manda chicotadas.

http://www.mototurismoadois.pt.vu

Mensagem por Nuno Oliveira em Dom Out 05 2014, 17:35

Tenho estado fora e por isso sem grande tempo de continuar esta crónica... mas não está esquecido, aliás nem poderia esquecer Smile
Vinha de volta a casa e passei por Paris como que a dizer para que não me esquecesse!!
Aí vai uma vista pouco usual de Paris... a cidade luz.

Zero à direita
Zero à direita

Mensagem por Nuno Oliveira em Dom Out 05 2014, 17:53

Continuação...
Saímos do Mont Saint Michel já tarde e fomos jantar a Pontorson a um restaurante recomendado pelo hotel onde ficamos... Fixe como o restaurante era perto do hotel decidimos estacionar primeiro e irmos a pé pelas Ruas da cidade.

De manhã quando acordamos para o pequeno almoço a Amante ainda estava à nossa espera no local que o hotel nos cedeu para a estacionar..." Coloque-a à beira da piscina só para não ficar lá fora" ... cortesia dos donos do hotel quando viram que viajávamos de mota Smile.

Zero à direita
Zero à direita

Mensagem por Nuno Oliveira em Dom Out 05 2014, 18:45

Este dia ia ser dedicado à visita dos locais mais significativos do desembarque da Normandia efectuado há 70 anos na 2ª Guerra Mundial, normalmente conhecido como o desembarque do dia D.
Começamos o dia vislumbrando o Mont Saint Michele onde havíamos estado no dia anterior,

Seguimos em direcção a Avranches e o nosso primeiro objectivo do dia era visitar a "Pont de La Roque".
Diz a história que na continuação da Operação Cobra o exercito Americano convergiu para Coutances desde Périers e Saint-Lô. A estratégia era cortar o acesso à península Cotentin no estuário do rio Sienne para reter as tropas Alemãs na zona centro-oeste da península.
Por esta razão as forças aéreas Aliadas colocaram imensa dedicação e fogo na destruição da Ponte de La Roque pois este seria a última possibilidade de rota em direcção a Granville, Avranches e Brittany.
Para a destruição de três pilares da ponte foram necessários mais de 20 bombardeamentos consecutivos com diversos tipos de aviões.
Um piloto Canadiano perdeu a vida ao tentar guiar a bomba directamente ao pilar da ponte!!! Olá
Apesar de todo este esforço e de terem conseguido destruir a ponte, o principal objectivo não foi conseguido porque uma parte da ponte sobre o rio Soulles permaneceu intacta e os soldados Alemães conseguiram fugir por lá pela rota de Orval em direção a Hyenville e Granville.
Aqui fica uma foto da ponte Smile

Zero à direita
Zero à direita

Mensagem por Nuno Oliveira em Dom Out 05 2014, 23:34

Achamos curiosas os adros das Igrejas por onde íamos passando... praticamente todos eles estavam repletos de campas!! Surprised ...ou seriam as Igrejas colocadas no centro dos cemitérios??? scratch

Todas elas também, por mais pobres que fossem, tinham um carrilhão ou órgão de tubos...

Zero à direita
Zero à direita

Mensagem por Nuno Oliveira em Dom Out 05 2014, 23:56

Seguimos viagem e o objectivo era agora Saint Mère Eglise... como sempre a Amante levava-nos por estradas maravilhosas Babar Babar

Chegados a Saint Mère Eglise e estacionada a Amante começamos por visitar a igreja onde se encontra a representação do para-quedista que lá ficou preso na 2ª Grande Guerra.

Conta a história que aquando o seu salto de para-quedas, ao chegar a terra o para-quedista ficou preso na torre da igreja.
O oficial do exercito alemão ao ver o soldado americano sem hipótese de defesa, não permitiu que fosse alvejado pelos seus soldados e ordenou que o libertassem do local tendo-lhe salvo dessa forma a vida.
Tanto o soldado americano como o oficial alemão sobreviveram à guerra e acabaram por se tornar grandes amigos, sendo agora esse episódio tido quase como um hino à paz. Amizade ...e uma enorme fonte de receita para a localidade Ups

Zero à direita
Zero à direita

Mensagem por Nuno Oliveira em Seg Out 06 2014, 00:07

De notar que a estátua do soldado na torre da igreja está em tamanho real e o tecido do para-quedas é igual ao do para-quedas original.

Nesta localidade há uma série de histórias relacionadas com o desembarque dos para-quedistas... a titulo de exemplo, no restaurante onde almoçamos havia uma placa que contava que o para-quedista Clifford Maughan tinha lá aterrado por volta da 1h45 da manhã do dia 6 de Junho de 1944 tendo sido feito prisioneiro pelo soldado alemão que vivia nessa casa, soldado esse alemão que se renderia ao prisioneiro no final da guerra Smile

Continua...

Zero à direita
Zero à direita

Mensagem por Carlos Balio em Seg Out 06 2014, 14:13

Uma partilha digna de Mérito
Obrigado e deves continuar por favor
Carlos Balio
Já sai à rua a conduzir.
Já sai à rua a conduzir.

Mensagem por Elisio FJR em Seg Out 06 2014, 15:06

Nuno Oliveira ganhou 1 M

Já sai à rua a conduzir.
Já sai à rua a conduzir.

Mensagem por Nuno Oliveira em Seg Out 06 2014, 20:20

Continuação...

Este dia viria a ser dos mais longos, tínhamos acordado bastante cedo para aproveitar o dia e como já estávamos com algum avanço relativamente ao previsto aproveitamos para visitar mais algumas coisas que pensávamos não ter tempo Wink Wink
Saímos de Saint Mère Eglise com direcção a Pointe du Hoc logo ao fim de almoço e apesar de só irmos fazer um total de aproximadamente 250km neste dia, este troço era um dos mais longos entre os locais que queríamos visitar.
Pelo caminho íamos vendo uma enorme quantidade de monumentos dos mais diversos tipos e sobre os mais variados temas da guerra...
O da foto abaixo, por exemplo, destacou-se pela estátua... acabei por ler no local que era uma homenagem ao sargento Frank Peregory que apenas munido de algumas granadas e da sua baioneta atacou os soldados alemães e conseguiu capturar 35 soldados inimigos

Zero à direita
Zero à direita

Mensagem por Nuno Oliveira em Seg Out 06 2014, 20:59

Pointe du Hoc não é mais do que um cabo, ou uma arriba, estrategicamente colocada onde o exercito alemão construiu uma série de bumquers para colocação de baterias anti-aéreas e efectuar protecção contra ataques marítimos das tropas aliadas.
O ataque a esta posição fortificada foi feita pelos Rangers americanos, que debaixo de fogo alemão conseguiu subir o penhasco de cerca de 30 metros e tomar de assalto esta posição.
O sucesso deste ataque foi fundamental no sucesso de toda a operação do desembarque.
No local ainda é possível ver as crateras das bombas lançadas pelos aviões no apoio aos Rangers e na tentativa de destruição dos bumquers.
Fotos abaixo.

Zero à direita
Zero à direita

Mensagem por Nuno Oliveira em Seg Out 06 2014, 22:15

Saímos de Pointe du Hoc e rumamos à praia de Omaha, uma das praias onde se desenrolou o desembarque.
À chegada pode-se ver uma ponte militar usada para o desembarque em exposição ao longo da estrada...

...mas o que mais me impressionou foi a enorme quantidade de casas de luxo existentes mesmo do outro lado da estrada em frente à praia mais conhecida do desembarque...

Zero à direita
Zero à direita

Mensagem por Nuno Oliveira em Seg Out 06 2014, 22:42

Saímos da praia de Omaha com o objectivo de ir agora ao cemitério americano.
Pelo caminho, a quantidade de museus relacionados com a 2ª Grande Guerra e em particular com o desembarque propriamente dito, era enorme... era o museu americano, o canadiano, o inglês.... todos a prometerem visitas únicas mas que na realidade... bom não fui ver tudo!!
No exterior era visível os "chamarizes" que se iam diversificando (ou não) de museu em museu.

Finalmente chegamos ao cemitério americano, mas pela escrita que merece e pela hora... vou deixar a descrição para amanhã.
Este foi um sitio verdadeiramente marcante. Surprised
Fica só uma foto para espicaçar... Smile

Continua....
Nuno Oliveira
Zero à direita
Zero à direita

Mensagem por Carlospira em Ter Out 07 2014, 08:49

Boas,

Fantásticas fotos !!!
É um sonho que gostaria de cumprir um dia....Visitar toda essa zona do desembarque do dia D ...

Mais um para que metas aqui o resto da visita rapidamente... Very Happy Very Happy Very Happy Mérito

Carlospira
Zero à direita
Zero à direita

Mensagem por Nuno Oliveira em Ter Out 07 2014, 22:13

Continuação...

Após a chegada ao cemitério começamos pela visita ao memorial. Aqui existe uma explicação da invasão, das tropas envolvidas assim como da táctica adoptada pelas tropas aliadas

Por detrás deste memorial um muro com os nomes dos soldados mortos e aqui enterrados... algo que começa a impressionar pela quantidade de nomes...

Seguimos a visitar o cemitério propriamente dito... e quando aqui chegamos é como se levássemos um murro no estômago, pelo menos foi assim que me senti.
.. não tenho palavras para descrever a sensação que me assolou e apesar das fotografias não fazerem jus à realidade, aqui vão algumas fotos do local.

Como podem reparar na foto abaixo, não existem apenas cruzes cristãs... existem também bastantes estrelas de David, símbolo popular do judaísmo significando que nesta guerra muitos judeus também lutaram pela liberdade na Europa.

Existem também muitos soldados que ainda hoje "São apenas conhecidos por Deus" Olá

Zero à direita
Zero à direita

Mensagem por Nuno Oliveira em Ter Out 07 2014, 22:40

Terminamos a visita ao cemitério a olhar para uma das praias onde foi feito o desembarque e a pensar que as cenas do desembarque no filme "Resgate do soldado Ryan" não foram nada exageradas e que devem representar um pouco do que se deve realmente ter passado... Crying or Very sad

Saímos do cemitério e seguimos na Amante em direcção a Caen pela costa, pelo caminho ainda paramos em Arromanches para ver as vistas!! Babar

Zero à direita
Zero à direita

Mensagem por Nuno Oliveira em Ter Out 07 2014, 23:07

Acabamos por chegar a Caen mais tarde do que o que queríamos e ainda por cima tivemos alguns stress com o hotel... afinal de contas não havia estacionamento publico nem tínhamos internet... mas adiante... acabamos por estacionar a Amante numa das garagens do hotel (que se assemelhava mais a um barraco) e assim não tivemos grande oportunidade de visitar a cidade...

De qualquer forma ainda demos uma volta à noite pelo centro histórico, mas apesar de ter edifícios magníficos e casas do século 16 como a da ultima foto, foi uma cidade onde não fiquei com vontade de voltar...

Continua...

Zero à direita
Zero à direita

Mensagem por Serzedo em Qua Out 08 2014, 11:19

Excelente, morto por ler o resto. Palmas

"V"

Serzedo
Manda chicotadas.
Manda chicotadas.

http://www.mototurismoadois.pt.vu

Mensagem por ssousa em Qua Out 08 2014, 20:41

Venha a crónica

ssousa
Zero à direita
Zero à direita

http://www.casadocomendador.pt

Mensagem por Nuno Oliveira em Qua Out 08 2014, 22:08

Continuação...

A noite em Caen foi mal dormida... acabamos por sair cedo, praticamente ao nascer do dia, procuramos um sitio para tomar o pequeno almoço e fizemo-nos à estrada.

Como nos sentíamos cansados o objectivo era chegar a Paris, fazer o check-in, tomar um banho (no hotel em Caen preferimos não o fazer!! Não ) perguntar se tinha chegado a nossa encomenda ...e descansar.

Apesar do cansaço não entramos nas auto-estradas... preferimos ir sempre pelas estradas interiores, sem movimento, com bom piso e onde podemos parar sempre que queremos!!

Entramos em Paris sem qualquer problema, apesar de começarmos a sentir o transito intenso ainda a 90km de distancia do hotel onde íamos ficar!! Motard

Já no centro e apenas com o GPS a dar indicações à Amante, tivemos o privilégio de passar perto da Torre Eifel, fazer toda a estrada junto ao Sena e passar por muitos edifícios que depois iríamos visitar Babar Babar

Zero à direita
Zero à direita

Mensagem por Nuno Oliveira em Qua Out 08 2014, 22:37

Chegamos ao hotel por volta da hora de almoço... fizemos check in, pousamos as coisas, tomamos um duche e... chegou a nossa encomenda!! Sim  ...roupa mais formal para o dia que iria vir pela frente tongue  ...já vão saber hehehe tongue ... lá saímos do hotel e fomos almoçar ao Café Le Paris ...nada mais apropriado!! YUPI YUPI

Estávamos estourados, mas queríamos pelo menos conhecer a zona onde estávamos... cheers sabíamos que estávamos muito bem localizados mesmo a meio caminho entre a Praça da Bastilha e a Praça dos Vosgues mas para ter a cereja em cima do bolo, nada melhor do que estar localizado mesmo a 50 metros da Triumph e Harley Davidson e da rua onde estavam praticamente todas as marcas de motas e equipamentos.... cheers cheers

Mais tarde nesta rua, numa loja só de equipamento acabei por gastar alguns €€€€ Embarassed Embarassed Embarassed

Zero à direita
Zero à direita

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: