Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Pub
Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» BMW CKLT Jantar das Terças Feiras By João Luis
por Joao Luis Dom Jul 23 2017, 23:38

» 22º Encontro Mundial dos Amigos 2CV
por Zecacbr Sab Jul 22 2017, 16:49

» [Notícia] Max Biaggi despede-se do motociclismo
por Serzedo Sex Jul 21 2017, 10:33

» [Encontro] Porto recebe passeio de motos clássicas
por Espsanto Qui Jul 20 2017, 22:40

» AJUDA PARA CASTANHEIRA DE PERA
por Joao Luis Ter Jul 18 2017, 22:58

» GRANADA ( Al Andaluz II parte)
por nunomsp Ter Jul 18 2017, 10:50

» Passeio a Santiago de Compostela
por nunomsp Ter Jul 18 2017, 10:46

» [Teste] Suzuki V-Strom 1000 - Fiel Companheira
por nunomsp Ter Jul 18 2017, 10:19

» Escócia 2017
por Espsanto Seg Jul 17 2017, 22:04

» TRAVELER´S EVENT
por Espsanto Sab Jul 15 2017, 10:47

» Benelli trk 502 ABS
por klebsiela Qui Jul 13 2017, 07:29

» Bósnia 20 anos depois
por Carlospira Ter Jul 11 2017, 05:55

» [Notícia] Miguel Oliveira surpreendido com 3.° lugar
por Serzedo Seg Jul 10 2017, 23:51

» [Legislação] Estacionamento para pessoas com deficiência
por Serzedo Sex Jul 07 2017, 09:37

» Casamento Nádia & Fábio
por Gomes88 Qua Jul 05 2017, 23:45

» O Caminho de Mota para a India
por Joao Luis Qua Jul 05 2017, 18:37

» VIAGEM PELO AL ANDALUZ
por Elisio FJR Ter Jul 04 2017, 11:55

» 2016 - Les Pyrénées e Côte d'Azur
por hugo machado Ter Jul 04 2017, 09:22

» Normandia 2013
por Serzedo Ter Jul 04 2017, 00:33

» [Notícia] Mig44 foi 2.º no GP da Alemanha
por so.usa Seg Jul 03 2017, 21:22

» Em busca do Marco Lés a Lés
por k u p Qua Jun 28 2017, 10:35

» Picos da Europa / Junho / 2017
por Espsanto Ter Jun 27 2017, 21:54

» [Evento] Oficina de Fotografia de motociclismo
por Serzedo Seg Jun 26 2017, 12:31

» Brasil - Rota das Fronteiras / Uma Saga pela Amazônia
por Carlos Balio Sab Jun 17 2017, 05:25

» LÉS a LÉS 2017
por Espsanto Ter Jun 13 2017, 09:13

» Comparativa Off-Road entre 1190R, GS1200, AT e Super Tenere
por carlos lopes Seg Jun 12 2017, 21:16

» Rota N2 - Guia
por Serzedo Seg Jun 12 2017, 16:36

» [Lista] 10 melhores sport-touring por Visor Down
por Rico Sousa Sab Jun 10 2017, 18:02

» XI Concentração Motard Moto Clube da Guarda
por Tuta Qui Jun 08 2017, 23:08

» [Ensaio] Suzuki V-Strom 650 - 2017
por Serzedo Sex Jun 02 2017, 10:56

» Viagem até Mont-St-Michel (França)...
por Espsanto Seg Maio 29 2017, 13:29

» [Destino] Um Stonehenge no Alentejo
por Serzedo Seg Maio 29 2017, 10:32

» Dia do Motociclista em Castelo Branco
por Cesar Filipe Dom Maio 28 2017, 13:59

» Fomos dar uma volta de barco....em Veneza com passagem pelo berço (da Ducati)
por Tuta Sex Maio 26 2017, 23:23

» [Notícia] Porto Extreme XL Lagares - Enduro (27/05/2017)
por Serzedo Qua Maio 24 2017, 14:49

» [Notícia] Nicky Hayden em estado grave após atropelamento
por Serzedo Seg Maio 22 2017, 22:53

» [Dica] KuantoKusta e comparação de preços do combustível
por Serzedo Seg Maio 22 2017, 12:11

» Vila Real > Fontes > Vila Real
por luisfilipe Dom Maio 21 2017, 22:05

» Passeando pela Arrábida
por Rico Sousa Dom Maio 21 2017, 17:33

» Pueblos Blancos II (10-13/09/2015)
por Daniel Lucas Dom Maio 21 2017, 16:36

» Escandinávia 2017
por jacare Sab Maio 20 2017, 21:54

» [MotoGP] O acidente que destruiu a moto de Miller
por Serzedo Sab Maio 20 2017, 16:09

» Clube Motard de Leça da Palmeira
por Antonio Carlos Serrano Sex Maio 19 2017, 10:11

» [Destino] Rota Vicentina entre as 6 mais belas do mundo
por Serzedo Qui Maio 18 2017, 10:46

» Visita à Mesquita Central de Lisboa
por Joao Luis Seg Maio 15 2017, 13:40

Tempo
Al!ve FM

Quarta-feira das 21h às 24h Burn - A hora dos motards

Mapas
Flux RSS

MSN 
AOL 

Doação por Paypal

Carregar a bateria da moto até... Gibraltar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Carregar a bateria da moto até... Gibraltar

Mensagem por ssousa em Qua Nov 19 2014, 12:21

Ora boas

Enquanto arranjo disponibilidade e coragem para o relato da viagem, fica um vídeo para entreter os mais curiosos!

Com direito a visita guia a Gibraltar a partir do minuto 26.

Até já.. com a respectiva crónica

ssousa
Zero à direita
Zero à direita

http://www.casadocomendador.pt

Re: Carregar a bateria da moto até... Gibraltar

Mensagem por zephex em Qua Nov 19 2014, 12:41

Espetacular!!
sai um merecido mérito! Mérito

cumps.
José Paulo
zephex
Zero à direita
Zero à direita

Mensagem por smvalmeida em Qui Nov 20 2014, 04:11

a bateria da mota aguentou essa "carga" toda? Vrummm
Mérito

2012-2015 >> YAMAHA XJ 600 S Diversion
2009-2012 >> SYM GTS 125 Evo

http://motorcycleridingbysmvalmeida.blogspot.com/

smvalmeida
Zero à direita
Zero à direita

Mensagem por Luís Azevedo em Dom Nov 23 2014, 12:00

Mérito pela partilha, esperemos pela história...
Luís Azevedo
Ainda é motorato!
Ainda é motorato!

Mensagem por LoneRider em Ter Nov 25 2014, 23:39

Cronica JÁ! Wink

ENDLESS ROAD
LoneRider
Já sai à rua a conduzir.
Já sai à rua a conduzir.

http://loneride.wordpress.com/

Finalmente a crónica!!!!

Mensagem por ssousa em Sex Nov 28 2014, 11:46

O Desafio

Quem convive comigo, conhece um dos meus pontos fracos: não necessitam de me assobiar duas vezes aos ouvidos para convencerem a fazer viagens de moto.

E foi esse o ponto fraco que o Guilherme usou para me persuadir a sair no fim-de-semana de 1 e 2 de Novembro, uma vez que ele estaria de férias.

Na quinta-feira anterior, portanto 30 de Outubro, em conversa o rapaz disse que queria ir dar uma volta de moto, uma coisa maior, tendo proposto dar uma volta até Córdoba, Granada e Málaga.

Como já tinha visitado esses lugares de moto, disse-lhe que eram muitos kms para tão pouco tempo e que Granada merecia uma visita de dois dias pelo menos. Poderíamos dar uma volta até Plasencia e Cáceres que já daria para fazer cerca de 500kms, repartidos em dois dias.

Nos mapas os percursos parecem pequenos e tudo é perto. O rapaz queria era fazer um percurso maior e, como nunca tinha estado em Jerez de la Frontera, queria conhecer o autódromo.

Ok. Tudo bem, vontade seja feita! Já que vamos a Jerez, podemos ir a Gibraltar que é mesmo ao lado. Ele não se mostrou contrário e eu fiquei de idealizar o percurso durante a sexta.

Assim fiz. Iriamos até Beja, entrar em Espanha por Rosal de la Frontera, fazer a Serra de Aracena, Sevilha e dormir em Puerto de Santa Maria (local de romaria em dias de Moto GP). No dia seguinte, faríamos a deslumbrante estrada da Costa de la Luz até Gibraltar, dormir por ali e voltar para a Covilhã, tendo o cuidado de marcar os quartos via booking durante a madrugada de sexta para sábado.

A viagem

1 de Novembro (Dia 1)

Tínhamos combinado sair às 9h da matina da minha garagem, mas claro, percalços de última hora, (tinha-me deixado dormir) inviabilizou a saída a horas… mas afinal não era só que eu que estava atrasado. O rapaz também ainda estava a preparar os sacos. Menos mal. Perto da 10h estava prontinho, mas ainda sem sinal do Guilherme. Por a moto a trabalhar e senti a bateria com pouca força... 15 dias parada, a miúda refila logo! Arranquei em direcção às bombas de gasolina, ele que fosse lá ter. A meio caminho lá vinha ele muito calmamente. Menos mal, estamos reunidos.

Atestar motos, verificar pressão dos pneus e ala que se faz tarde. Fiz questão que fosse ele à frente, uma vez que tem um andamento mais lento e iria impor o ritmo da banda filarmónica  Vrummm .

Como as portagens são uma roubalheira, sempre que possível andamos por nacionais. E mais uma vez a tradição foi cumprida na íntegra!!! Mas desta vez a um ritmo um bocado baixo para o que eu estava habituado… mas tudo bem, o que interessa é o convívio e disfrutar da moto. Mas a bem da verdade, a viagem estava a tornar-se aborrecida pelo baixo ritmo… parecendo que não, as viagens a baixa velocidade são mais penosas e deixam o corpo mais massacrado…
100kms percorridos, primeira paragem junto à Barragem do Fratel, para esticar as pernas. Hummm senti uma sensação de deja vu em relação ao passeio do CHCB (Link do passeio), com mais paragens que km percorridos.

Na barragem do Fratel

Caramba, agora que queria testar o novo suporte para a GoPro e fazer filmagens de outra perspectiva, não tinha a sorte de ter um companheiro a servir de lebre e fazer uns vídeos à maneira!!!! Olha que se lixe, quando apanhar curvas a alta velocidade passo-o e filmo sozinho, não tem tanta piada, mas é o que se arranja.

Assim fiz. Logo que arrancámos da barragem e para aproveitar as curvinhas e o bom piso da IP2 até Alpalhão, ultrapassei-o, se não era mais uma sessão de sonolência. Eu bem que puxava por ele, mas não havia forma de ter um ritmo mais expedito.

Paragem em Estremoz pelas 13h a perguntar se o meu estomago já clamava por comida. Epá! comemos mais para à frente que estamos com um andamento muito lento, disse-lhe.

Outra paragem em Évora para meter gasosa pelas 14h…. bonito!!! 4h até Évora. Acho que se tivesse vindo de scooter tinha demorado menos tempo. Mas ainda não é aqui que vamos comer, estamos atrasadíssimos. O rapaz já se queixava com dores nas costas, nas pernas e sei lá que mais. Isto vai ser um massacre, pensei… Arrancámos.

Ok, a fome já me tolhia o cérebro já passavam das 15h. Vamos parar em Beja e comer algo… Porra!!! fazer Covilhã-Beja em quase 5h… em condições normais já estava no Algarve, ou perto de Sevilha… este ritmo era uma verdadeira tortura!! O desespero do Guilherme era demasiado evidente. Em jeito de desabafo, perguntou-me o que acharia se ficássemos por ali!!!!! O QUÊ????? Por mim tudo bem, desde que me pagasse as reservas dos quartos, poderíamos ficar por ali, respondi-lhe. Quer dizer, ele é que tinha feito pressão para fazermos uma viagem maior e agora queria desistir?

Para o picar disse-lhe que com este ritmo quando fossemos aos picos demoraríamos 3 dias a chegar lá. Perguntou se não era esse o período normal para quem vai aos picos? Sim, andar lá 3 dias, não é demorar 3 dias a chegar lá.

Eu já estava a ver a coisa mal parada, o tempo a passar e ele a queixar-se de dores… Vamos mas é dar ao chinelo se não ainda tínhamos que pernoitar algures a meio caminho.

Arrancámos novamente, entrando pela fronteira de Vila Verde de Ficalho, com ele à frente, a cumprir ainda mais escrupulosamente todos os limites de velocidade em Espanha, nas rectas, nas curvas, cruzamentos de 50kms/h… estava a ser mesmo uma carnificina esta viagem.

Depois de Aracena decidi ir mesmo para a frente de uma vez por todas. Armado em campeão ainda antes de Sevilha, levei com uma flashada de um radar fixo, onde passei a cima dos 150km´s/h!!! Porra… não vi o placard a indicar nem a porcaria do GPS me avisou… duplamente lixado!!!!! continuámos, esperando que não me mandassem parar ou me mandem a multa para casa.

Atravessada Sevilha, já com sol posto, fizemos a N-IV até Puerto de Santa Maria em pouco mais de 1h, demorando perto de 11h a fazer o percurso desde a Covilhã!!!!!!

O circuito deveria ficar para outra vez, pois já era de noite e o Guilherme estava a ficar adoentado e engripado com a sova que levou. Nem direito tive a jantar no El Romerijo. Comer qualquer coisa rápida e ir para o quarto que o cansaço era muito.

Os poucos registo em El Puerto de Santa Maria

Guilherme

A fonte do burgo

Projecto de tentativa de alguma coisa parecido com foto artística na fonte do burgo  Very Happy

2 de Novembro (Dia 2)

Pequeno-almoço ao som das lamentações do rapaz… ele a ver percursos no mapa até Gibraltar… que deveríamos ir por AE, que era mais rápido, menos cansativo. Não abri a boca. Íamos fazer a N 340 e prontos!!!

E assim fizemos. Percurso feito num ritmo mais vivo, que deu para ver a paisagem, as belas das praias, batidas pelo muito vento do estreito, meter gasolina em Tarifa, paragem para um café no miradouro do estreito, gozar as curvas até Algeciras e procurar o hotel Holliday In de Palmones. Chegamos bastante cedo ao hotel. Pedimos por favor se podíamos fazer um check-in antecipado, para deixar as tralhas todas no quarto e ir passear por Gibraltar. O rapaz hoje mostrou-se mais animado, pois em menos de duas horas estava no quarto do hotel e até Gibraltar eram metros a percorrer.

No miradouro do estreito com África ao fundo

O estreito é uma zona muito ventosa

Com as motos mais leves, toca de ir até Gibraltar. Percorrer todo o promontório de moto, comer algo junto ao Europa Point. Aparcadas as motos, percorremos o perímetro amuralhado a pé, apreciámos as abundantes estruturas militares construídas pelos ingleses se protegerem dos invasores, ao longo dos séculos. Comprar uns recuerdos, ver os macacos, fotos da praxe nas típicas cabines telefónicas e ficou atestada a nossa passagem.

As meninas em Europa Point, no ponto mais a sul de Gibraltar

Trinity Lighthouse

Ainda em Europa Point

Porque a cultura não ocupa lugar  Smile

Junto de uma das estruturas militares (são tantas)

Em frente da Câmara Municipal

A tipical british house

Na praça das Casamatas

Memorial dos soldados americanos caídos na II grande guerra

material bélico que pode ser encontrado por todo o lado

Os famosos macacos de gibraltar

Prontes, o rapaz já pode dizer que esteve em solo da Commonwealth. Toca de ir descansar os ossos que amanhã temos um longo percurso a fazer.

Sunset @ la linea de la concepcion

3 de Novembro (Dia 3)

O dia foi passado essencialmente em cima da moto a registar kms e contar áreas de serviço onde parávamos para abastecer. O percurso entre Palmones e Badajoz foi feito em menos de 4h. Ainda permitiu conhecer perto de Zafra um simpático senhor de alguma idade que ficou encantado com as motos e com todos os confortos e tecnologias actuais (Camaras, GPS, Intercomunicadores que emparelham com o GPS e telemóveis, enfim) que agora nos são proporcionados, em relação aos tempos em que ele era jovem e apenas andava de moto quem realmente gostava de sofrer e do sacrifício.

O descanso das meninas numa das área de serviço

Paragem em Badajoz para umas comprinhas para a prole e entretanto começou a chover. Vestidos os impermeáveis, a chuva foi uma constante, sendo mesmo diluviana entre Castelo Branco e a Covilhã. Aqui nem os fatos impermeáveis aguentaram tanta chuva e deixaram passar água em alguns pontos.

A minha babe ainda é uma menina!!!

Fica o registo de mais um fim-de-semana passado a fazer o que gosto e me dá prazer. Andar de moto.  Vrummm
Até breve.

ssousa
Zero à direita
Zero à direita

Mensagem por ruben_ramos em Sex Nov 28 2014, 13:38

Muito bom!!!! Um belo fim de semana..
ruben_ramos
Zero à direita
Zero à direita

Mensagem por Elisio FJR em Sex Nov 28 2014, 16:18

ssousa hi,

Gostei a sério de principalmente ler a tua crónica!!! E não te preocupes com o flash, se não te mandaram parar lá então a tua casa nada vai chegar!!!

Ganhaste 1 M

Já sai à rua a conduzir.
Já sai à rua a conduzir.

Mensagem por ssousa em Sex Nov 28 2014, 23:46

@Elisio FJR escreveu:ssousa hi,

Gostei a sério de principalmente ler a tua crónica!!! E não te preocupes com o flash, se não te mandaram parar lá então a tua casa nada vai chegar!!!

Ganhaste 1 M

Vamos aguardar, se a multa não vem para casa... Embarassed
ssousa
Zero à direita
Zero à direita

Mensagem por Cesar Filipe em Dom Jul 17 2016, 01:49

Para um fim de semana está um belo passeio Fixe

E em Gibraltar não reparei em nada daquilo, basicamente fui do inicio ao Europa Point sem desvios e quando tentei ir ao miradouro, não me deixaram passar de moto. Caso volte para aqueles lados o que neste momento me parece pouco provável, terei de ir averiguar isso melhor.

ps. tens de voltar a colocar o video da viagem Vrummm

Cesar Filipe
Zero à direita
Zero à direita

http://voltinhasdemoto.blogspot.pt/

Mensagem por Gomes88 em Ter Jul 19 2016, 21:29

Excelente fim de semana não haja dúvida um sitio a visitar sem duvida...

Gomes88
Zero à direita
Zero à direita

http://www.aaparicao.com

Mensagem por miguelcmart em Sex Ago 05 2016, 16:16

Fantastico!! Very Happy Very Happy

miguelcmart
Zero à esquerda
Zero à esquerda

http://www.jogosdemotas.net