Motos & Destinos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Natureza SELVAGEM : QUEDAS de Água do Gerês Xurés
por parchao Dom Abr 07 2024, 14:07

» Motovloggers em Evolução: Desconstruindo Hábitos
por parchao Seg Mar 04 2024, 20:52

» Mota, Estradas e Paisagens: Da Régua a Amarante - Portugal
por parchao Ter Fev 27 2024, 14:24

» Normandia
por Cesar Filipe Dom Fev 25 2024, 11:55

» [Notícia] PR promulga diploma que adia inspeções obrigatórias para motociclos
por Serzedo Dom Dez 31 2023, 14:56

» Almoço de amigos 2023
por Serzedo Qui Dez 21 2023, 14:52

» Sertã Autêntica: Uma Viagem pela História e Cultura 4k
por parchao Dom Dez 10 2023, 19:56

» Explorar a Rota Atlântica: Uma Experiência de Mota Inesquecível
por parchao Qui Nov 30 2023, 08:31

» Passeio em Algodres: Olhar Íntimo sobre Esta Aldeia Distinta
por parchao Sáb Nov 25 2023, 15:14

» [Cancelado] Encontro de Natal M&D 2023
por Serzedo Seg Nov 20 2023, 11:58

» Sobrevoo Sereno: Descobrindo os Encantos Aéreos dos Lagos do Sabor
por parchao Sáb Nov 04 2023, 15:42

» Roteiro por Mogadouro: História, Cultura e Natureza 4k
por parchao Sáb Nov 04 2023, 15:40

» Explorando o Coração de Portugal: Pedrógão Grande 4k
por parchao Sex Out 20 2023, 19:31

» Rota Panorâmica: Aventura de Moto na Serra da Estrela 4k
por parchao Dom Set 03 2023, 08:38

» Sierra de Gredos (Espanha)
por Serzedo Qui Ago 24 2023, 09:39

» De Moto por Marrocos!
por Swift Qua Ago 23 2023, 11:35

» Ribeira de Pena - Portugal - Aventura Única e Memorável - 4k
por parchao Sáb Ago 19 2023, 14:42

» Parque Natural Las Batuecas – Sierra de Francia e Las Hurdes (Espanha)
por Swift Sex Ago 18 2023, 15:43

» Miranda do Douro - Parque Natural - Bragança - Portugal - 4k
por parchao Dom Ago 13 2023, 20:17

» Nagoselo do Douro -Portugal-Imponentes Paisagens-4k
por parchao Dom Ago 13 2023, 20:15

» Voltinha até ao Alpes Franceses
por Cesar Filipe Dom Ago 06 2023, 18:32

» como transportar moto do brasil para portugal
por Akio Yamaguchi Sáb Jul 22 2023, 20:08

» [Notícia] Linhas brancas para ajudar motociclistas nas curvas
por nunomsp Dom Jul 09 2023, 14:43

» Descubra a magia de Góis 4k
por parchao Sex Jul 07 2023, 19:53

» EN 304 Motor Boxer - Bike Sound
por parchao Qui Jun 15 2023, 17:40

» Ruinas Sanatório Albergaria Grandella Portugal Montachique 4k
por parchao Qui Jun 15 2023, 17:38

» Senhora da Graça-Monte Farinha-Aerial View-portugal 4k video
por parchao Seg maio 29 2023, 18:03

» Freixo de Espada à Cinta - Douro Internacional - Portugal-4k
por parchao Qui maio 11 2023, 18:51

» Mêda - Guarda - Portugal 4k
por parchao Qui maio 11 2023, 18:49

» [Notícia] IPO de motociclos
por Serzedo Qui maio 11 2023, 13:08

» Penacova Coimbra Portugal - Roteiro do Arista 4K
por parchao Sáb Abr 22 2023, 17:03

» Alguma volta programada?
por PTex Dom Mar 12 2023, 23:22

» Sebolido Boneca Penafiel Douro Porto Portugal 4k
por parchao Sex Mar 10 2023, 20:23

» EN 221 Motor boxer - BMW R1200RT - BIKE SOUND
por Velasquez Qua Mar 08 2023, 21:35

» Vila Nova de Foz Côa - Beautiful Place to Visit in Portugal 4k
por parchao Dom Fev 19 2023, 11:27

» Visita Barcelos (4K) - Beauty of Portugal from Every Angle
por parchao Dom Fev 19 2023, 09:45

» Está frio, mas ainda assim...
por Serzedo Qui Jan 26 2023, 10:13

» Retrospetiva 2022 - A Terapia do Ano (DJI 4k)
por parchao Seg Jan 16 2023, 19:52

» Monsaraz - Alentejo - Enorme varanda do Alqueva 4k
por parchao Ter Dez 27 2022, 13:51

» 5 BELOS ROTEIROS NO MINHO
por o_mototurista Sáb Dez 24 2022, 14:25

» 5 BELOS ROTEIROS EM TRÁS-OS-MONTES
por o_mototurista Sáb Dez 24 2022, 14:23

» Evento de Natal M&D 2022 ( Datas 3 e 4 de Dezembro 2022)
por Serzedo Ter Dez 13 2022, 15:13

» Tour Alpes 2022, Alpes Franceses + Itália e Suiça
por Velasquez Dom Dez 11 2022, 17:14

» [Telegram] Motos & Destinos
por Velasquez Ter Nov 22 2022, 13:21

» Penha Garcia Portugal (4K) na Terapia do Arejo
por parchao Ter Nov 15 2022, 18:08

Tempo
marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... Logo_im
Al!ve FM

Quarta-feira das 21h às 24h Burn - A hora dos motards

Mapas
marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... Maps_32dp
Flux RSS


MSN 
AOL 


Doação por Paypal
marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... Pixel

Marrocos 2014, finalmente......

+12
Zecacbr
ssousa
Joao Luis
Ramos Pinto
Panzer Tank
jl_b
Luís Azevedo
PValdeira
ricmags
carlos lopes
mazevedo
silvino
16 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... Empty Marrocos 2014, finalmente......

Mensagem por silvino Ter Dez 02 2014, 20:53

MARROCOS!!

Uma viagem muito desejada, ha muito adiada por mil e uma razões (desistência de amigos, medos, relatos maldosos “de quem por lá já passou”, etc. Surprised
No entanto, desta vez estava mesmo decidido em ir,  só ou com companhia, era o momento ideal.
E assim aconteceu! fui colhendo informação por aqui e por ali, planeando ao detalhe todos os pormenores e pronto lá vamos nós.
Pouco tempo antes de partir apareceu um amigo que tinha curiosidade por conhecer Marrocos e queria desafiar-se a fazer uma viagem desta dimensão
.
Ora Tudo combinado ,velocidade, trajeto eeeeee vamos embora.
Uma das medidas de prevenção que preparei com antecedência foi o kit de primeiros socorros, onde se incluído toda a medicação essencial; para além disto levei também toalhetes e papel higiénico, kit reparação de pneu e brindes para oferecer as crianças.
Carregada a mota com a minha mala (10,5kg), a da Gina (11,10kg) e o top case (18,50kg), estávamos prontos para arrancar. Desportiva Honda

1º dia - saída de setúbal às 4hem ponto, a minha rainha contava 53994kms; deposito cheio, pressão dos pneus ok (verificada  na véspera para não se perder tempo). A pressa era tanta que  me esqueci de tirar a foto da praxe XD.

1* paragem: Beja, 5:30 h - abastecer (não que fosse necessário) porque podia ser difícil encontrar bombas abertas de madrugada antes de Sevilha.
145kms percorridos, abasteço 10,78litros num total de 17.18€ (preço/L 1,593€).

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... W2yAMh

2* paragem: 30kms de Sevilha, 7:35h - tomar o pequeno almoço, um bocadilho de presunto e um chocolate quente (6,70€ por pessoa).
voltamos a alimentar as nossa meninas, 185kms percorridos , abasteço com 12,26 litros. E Siga a viagem!
As 11:25h estávamos em tarifa, a porta da FRS para levantar os nossos bilhetes (46,00€ pessoa + 48,00€ Mota).
Como não sabíamos o que íamos encontrar do outro lado do mediterrâneo voltamos a atestar as motas , 248kms percorridos, atesto com 17,96L = 25.66€ (preço/L 1.429€).
Enquanto esperávamos fomos mastigar mais qualquer coisa num café no porto e preenchemos a documentação para entregar no ferry.

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... RGIXLM

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... OsGjH4

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... 5ylwlu


Apanhamos o barco pelas 13h sem complicações; as motas foram presas com cintas, eu levei uma toalha para proteger, (não é necessário eles têm) e ninguém pode ficar no porão.

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... VBqDUX

Seguimos para uma fila interminável, que era onde se entregava um documento fornecido juntamente com os bilhetes do ferry..

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... IaG5c8

A viagem demorou 40minutos,fomos buscar as motas e seguimos para a alfândega. Tudo muito rápido, tinha combinado com o Carlos irmos juntos, até porque eu só falo Português; no entanto, quando  lá cheguei apenas estava a mota, nem sombra do Carlos.
Dah
Vieram logo em minha direção uns indivíduos com uma fita, perto estava um policia, pediram passaporte e documento da mota e eu dei. Um deles preencheu a papelada e quando terminou pediu uma propina; com calma eu disse que apenas tinha uns trocos e dei 3€.
Recebeu o dinheiro, entregou o documento ao policia que ali estava e eu fiquei sem saber o que fazer, não o larguei até saber como ia ser.
Carlos sem aparecer, o indivíduo chamou outro que me levou ao piso de cima onde mostrei os passaportes e dei entrada; lá estava outro a pedir propina, eu disse que já tinha dado ao colega mas ele insistiu e disse não ser o outro e que também queria uns trocos. Decidi voltar à mesma estratégia: "não tenho dinheiro, queres ver ?!" puxei o bolso para fora e dei o ultimo euro que tinha, tudo resolvido. Carlos apareceu praticamente nesse momento.
O policia veio distribuir o documento para a mota poder circular em Marrocos, e em menos de vinte minutos estávamos de novo a circular.  Só deu tempo de questionar o Carlos porque não tinha esperado por mim, mas já lá vamos.

Ainda era cedo e não tínhamos nada marcado decidimos ir para Chefchouen.
Assim que saímos da alfândega em Tanger, ficámos em choque: um cheiro horrível, oriundo das queimadas nas lixeiras, o transito um caos ,principalmente nas duas primeiras rotundas, toda a gente a buzinar, árvores tapadas de sacos plásticos que fogem das lixeiras... Um cenário horrível. "Vamos mas é embora daqui!!!"
Chegámos a Chefchouen, fomos procurar um hotel com parque para as motas o mais junto da Medina que fosse possível.

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... GFXwKU

Em Ras El-Ma, fomos ao  primeiro hotel pediu 500dha por um quarto duplo,  e 380dha por um Single; decidimos ir em busca de outras opções.
Fomos visitar outro hotel, mesmo ao lado com muito bom aspeto; entrámos e pediram nos 600dha por um quarto de casal e 400dha por um singles. Iniciei as negociações "estás doido, aqui ao lado são 400dha 250dha" e ofereci 300dha 300dha; nem cheguei a virar costas , o tipo aceitou logo.

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... SNxubD

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... SUurLz

Troca de roupa rapidamente e vamos conhecer chefchouen. Uma cidade bonita, limpa embora não se veja baldes do lixo na rua . A mítica cidade azul e porque não dos gatos, aqui há gatos por toda a parte!!!

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... UM1oqv

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... QhvhkK

Percorremos as bonitas ruas , compramos aguas 5dha, sempre perguntando primeiro o preço e regateando claro. passo por uma pastelaria de fabrico próprio e vejo uns palmiers com muito bom aspeto, preço 1dha, peço 3 ( um para cada um, não fiquem a pensar que foi tudo para mim),  paguei e disse a senhora "quando vier para cima passo por cà e quero 2 bolos por 1dha", já  estava a entrar no sistema mas depois pensei "porra, como è possível eu estar discutir 10 cêntimos, que miséria" e até fiquei envergonhado comigo próprio .

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... T885KJ

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... WCRdUN

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... Oz6kxj

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... 8Sf4ve

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... 4fjfVL

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... KqY7uX

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... UtRUAq

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... CWcXe7

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... EBcDP2
 
Fomos levantar dinheiro , 2000dha era o máximo que o banco deixava (182€ no BPI com varias taxas ficava em 190,48€).

Levei um telemóvel desbloqueado para comprar um cartão de chamadas para Portugal, que não se pode fazer pela Vodafone (3,74€/ minuto).  Encontrei uma Lourinhã, Medifil penso ser este nome, entrei e disse à senhora queria um cartão para chamadas para Portugal, e que só lhe pagava se a coisa funcionasse.
O telemóvel que levei avariou, mas há sempre uma solução! compro outro a 270dha ,o mais barato da loja,  mais 20dha para o cartão e 50dha para um carregamento que daria para 15 dias ou 60minutos de chamadas para Portugal, perfeito.
Tudo feito, Gina liga para a mãe. ok paguei os 340dha como acordado, sem faturas sem nada e deu apenas para 30segundos de conversação ,ainda estava à porta da loja, e o telemóvel desliga-se. A senhora já estava de saída, mas "alto isto já não funciona" , ela testa, liga para a operadora que lhe dá a informação de que tinha acabado o acordo com Portugal e Holanda. Nesse momento houve um pouco de tenção, eu disse “não dá, não serve, a primeira coisa que eu disse foi que só pagava se funcionasse “, ela dizia que não me percebia e eu ia explicando; estava do lado de fora um indivíduo  que deu a ordem de devolução, e tudo resolvido.
Vamos Jantar, vimos os preços para não sermos enganados, 3 tajines a 35dha cada,2 água  no valor 10dha cada. Foi colocado uma salada e prato melão sem pedirmos na mesa e quando veio a conta tivemos uma surpresa de 180dha, pelas nossas contas iria dar 125dha. perguntei "porquê a diferença??" Ao que me responderam com "Melão e salada". Pagámos e logo de seguida o empregado pede uma propina a qual eu lhe explico que a diferença da conta foi a propina.

Durante o jantar falámos sobre a passagem na alfândega, do desaparecimento do Carlos. Foi então que ele, todo lixado, contou-nos que tinha sido enganado; disse ao indivíduo   que lhe preencheu os papeis não ter dinheiro e este levou-o a uma caixa multibanco e saco-lhe 300dha, dizendo que senão ele passaria horas ali. mentira.
Regressámos ao hotel, era horas descansar, tínhamos percorrido  706 kms  neste 1º dia.

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... N3znmg


Última edição por silvino em Sáb Dez 06 2014, 17:33, editado 4 vez(es)

silvino
Zero à esquerda
Zero à esquerda


Ir para o topo Ir para baixo

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... Empty Re: Marrocos 2014, finalmente......

Mensagem por mazevedo Qua Dez 03 2014, 15:07


Ainda agora começaste e já estou a Babar !

Mérito para continuares...

________________________
Cumprimentos,
MAzevedo

"Acorda arrependido mas não durmas com vontade! Fixe
mazevedo
mazevedo
Zero à direita
Zero à direita


Ir para o topo Ir para baixo

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... Empty Re: Marrocos 2014, finalmente......

Mensagem por carlos lopes Qua Dez 03 2014, 22:16

Épá tu estás com a pica toda Very Happy
Estou a gostar,venha mais,pois quero ver os truques todos,porque já vi que para andar lá é preciso ter os Shocked bem abertos Very Happy
carlos lopes
carlos lopes
Já conduz... mal!
Já conduz... mal!


Ir para o topo Ir para baixo

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... Empty Re: Marrocos 2014, finalmente......

Mensagem por silvino Qui Dez 04 2014, 00:47

2ºdia, levantar cedo, Carlos era o nosso “despertador” sempre antes da hora ele batia à porta.
Hora do banho e pequeno almoço, a classe do hotel não correspondia, o pequeno almoço era fraco e agua quente rosava o frio.
Saímos de Chefchouen às 8,30h direção Meknes, Fez, sem antes alimentar as nossas meninas, tinham percorrido 128kms, 7,65litros = 104,30 Dha aqui o preço litro era 132,20 Dha litro,  não era necessário abastecer mas com medo da qualidade do combustível, abastecemos, desnecessário, durante toda a viagem nunca tivemos problemas com a qualidade do combustível nem dificuldade em encontrar postos de combustível, lá vamos nós.

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... GkKwjP

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... 7AxD1F

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... 9U7IYk

Próxima paragem volubilis era 11,15h,já estava um calor insuportável, mas era obrigatório a  visita às ruinas romanas. Fácil a localização, aliás tudo está bem identificado, ninguém se perde em Marrocos, outro medo ultrapassado.

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... C9NiQq

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... 5y925e

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... SWHorK

Basílica

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... D6VPxR

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... EMVAcy

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... H2PuOf

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... E1xvBq

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... DiakjT

Arco do triunfo

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... Pm0POE

Capitólio

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... Ny333i



Ruinas, 10dha a entrada, eu tinha trocado tudo bem o Carlos foi pagar com 50dha mandaram no entrar sem pagar, não há trocos.(quem fizer questão de não pagar é apresentar uma nota alta). Entrámos e vem logo os guias, a habitual conversa, irmão português, batatas com bacalhau, Ronaldo….. o preço começa em 400dha para visita acompanhado de 1,30h mas como somos irmão português apenas 250dha, eu fui disse não tínhamos tempo e apenas queríamos tirar umas fotos, o valor vai descendo 200,150 ,100 quanto dás….nada, não quero obrigado. Ficou por ali despegou, a meio vem outro com a mesma conversa e eu disse não quero, não tenho dinheiro e tenho pressa  mas a lapa não largou dizendo não querer nada e fazia isto por gosto e não pelo dha, mesmo assim eu repeti diversas vezes que não queria e não ia dar nada, cansei deixei de repetir o que tinha dito vezes sem fim, vi o principal sempre acompanhado pela lapa a explicar e comecei o regresso a meio do percurso tiro do bolso 1€ e dou o indevido aceitou e com a moeda na ponta dos dedos diz-me 1€ não quero 10€ , eu tirei o euro da sua não e coloquei novamente no meu bolso, virei costas e segui, ele ficou a estrebuchar na sua língua, com certeza a chamar-me nomes bonitos.

Foto da lapa

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... ResjYo

Ali existe um ponte de venda, e o preço das bebidas é conforme o calor. Das ruinas vê-se a cidade santa de Mollay Idriss apenas a fotografarmos, com a sua forma de dromedário, tínhamos que fazer escolhas o relógio não parava não visitamos.

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... N7njYd

Visita de medico a Meknês cidade imperial, um passeio pela place el-hedime , muralhas e a bonita Bab Mansour El-Aleuj.

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... UdiuGX

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... LEKVpU

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... LmXxnG

Á entrada de Fez mais uma lapa desta vez de  motoreta a oferecer os préstimos para arranjar hotel, fui negando mas ele nunca largou. Paramos para ver que hotéis tínhamos agendado naquela cidade, ele não nos largava, apenas nos queria levar a um Riad sem custos, para nos livrámos  aceitei, levou-nos a um Riad muito bonito que nós tínhamos como referencia no booking, com um preço menor, não aceitámos, mas nem assim nos largou dizendo ter hotel muito bom encostado a medina. Não havia tempo a perder e eu perguntei logo o que queria!! Era guia, e era assim que ganhava a vida, ok, para não perdermos tempo perguntei logo quanto ele levava para nos mostrar Fez, 150dha ofereci 100dha como manda a tradição ele disse que 100dha era valor para uma mulher e eu aceitei ficar pelos 150dha para não perder tempo e visitar a cidade logo nesse dia.

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... VICXsY

Foi assim, direção ao hotel pelo meio do caminho estava outro sem motoreta mas com capacete que foi á boleia com o Carlos, chegamos ao hotel, acertamos preço, trocamos de roupa e iniciamos a visita, segundo o guia Fez tem 9400 ruas todas elas com nome.

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... T5VWeo

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... Aq82rS

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... HSXutK

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... BCHiDu

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... BSZbaM

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... 3QNMh8

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... I1qm6n

Ao ver bastantes homens de mão dada questionei o guia se era fruto da religião ao que ele me disse serem gays, Shocked  apesar de ser proibido ali a coisa era banal. Fez, visitamos artesões a fazer azulejos, sapatos, a mesquita grande, escola do Corão, cooperativa de tapetes, esta cooperativa conta com 1350 mulheres a produzir tapetes, este edifício é do sec. XIV e foi transformado em cooperativa após a independência em 1946.

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... O0qta9

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... 4p84jN

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... 1HXmNj

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... CTPlyv

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... GK668Y

Seguiu-se uma visita a uma cooperativa de produtos de Argan, um óleo muito apreciado  que tem uso medicinal, cosmético e culinário.

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... 6dgdCP

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... 5x8oil

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... JzbhYX

Fomos de seguida para uma fabrica de lenços feitos com fios extraídos da folha de catos, estas folhas são colhidas verdes e enterradas 3 meses com sal.

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... WJ6pQl

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... YS8Lwv

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... MyAe7y

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... APc1xX

Aqui voltamos á negociação, depois de nos ter mostrado os lenços e o tipo tem bom gosto, pôs na Gina um lenço que condizia em pleno como que ele tinha vestido, preço 480dha por coincidência era o lenço mais caro , ofereci 100dha acabou por ficar em 150dha.

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... Mpun7N


Visita á zona dos curtumes, antes da cooperativa um ribeiro cheio de lixo , ainda assim havia pessoas a colher algo. Aqui o cheiro não é agradável, mesmo assim em minha opinião o cheiro de tanger das queimadas do lixo é bem pior.

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... TO04Pl

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... KFMGHx

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... 7nGaXv

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... 2VyvDt

Fomos jantar num restaurante típico, era 120dha menu mas ficou por 100dha, foi bom, mas no final a conta veio 110dha por pessoa, era o chá que aqui era extra 10dha cada.

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... C0tYi4

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... KRMpdb

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... UreZgv

Voltamos para o hotel e era tempo de descansar, foi mais um dia bastante intenso.


Última edição por silvino em Sáb Dez 06 2014, 18:54, editado 2 vez(es)

silvino
Zero à esquerda
Zero à esquerda


Ir para o topo Ir para baixo

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... Empty Re: Marrocos 2014, finalmente......

Mensagem por ricmags Qui Dez 04 2014, 14:51

estou a gostar. venha o resto Smile
mérito
ricmags
ricmags
Zero à direita
Zero à direita


http://ricardomag.com

Ir para o topo Ir para baixo

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... Empty Re: Marrocos 2014, finalmente......

Mensagem por PValdeira Qui Dez 04 2014, 15:36

Boa partilha Silvino!

Vou continuar a assistir e a tirar anotações Very Happy

________________________
PValdeira
PValdeira
PValdeira
Zero à direita
Zero à direita


Ir para o topo Ir para baixo

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... Empty Re: Marrocos 2014, finalmente......

Mensagem por Luís Azevedo Qui Dez 04 2014, 19:44

Marrocos é um país surpreendente e os portugueses ainda o tornam mais imprevisível... Vamos ver o que mais irá acontecer.
Luís Azevedo
Luís Azevedo
Ainda é motorato!
Ainda é motorato!


Ir para o topo Ir para baixo

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... Empty Re: Marrocos 2014, finalmente......

Mensagem por jl_b Qui Dez 04 2014, 20:11

Estas crónicas deviam ser proibidas aqui no forum, deixam-nos a fazer contas de cabeça Dah Dah Pensar

Mas estou a gostar. Parabéns pela 1ª parte Palmas Palmas

________________________
Siga! Que atrás vem outra moto. V
jl_b
jl_b
A tirar a carta
A tirar a carta


Ir para o topo Ir para baixo

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... Empty Re: Marrocos 2014, finalmente......

Mensagem por silvino Sex Dez 05 2014, 00:32

3º dia
Mais um dia a levantar cedo!!!! não sei de quanto em quanto tempo fazem os chamamentos para a reza, mas todos os dia ás 5h da manhã acordei com o barulho.
O hotel em Fez custou 400dha duplo, 230 Individual com pequeno-almoço incluído, que era bem bom.

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... Su6zJh

Fomos alimentar as nossas meninas, 300kms percorridos , abastece-mos 17,68L=230,00Dha. Pela manhã ainda tivemos tempo para  conhecer o túmulos Merínidas e apreciar a vista da cidade deste ponto alto;

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... 0poGcH

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... SvKaRK

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... AUOz6H

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... RbjAf8

visitamos ainda o Palácio real, com as sua bonitas portas trabalhadas em bronze, e circunda-mos  as  muralhas da cidade. Saímos de Fez as 11:15h.

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... IFNyqK

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... SG0jZF

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... 7e3HdQ

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... NrMRY6

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... 0RgI0e

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... B3bmv4

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... EDDByl

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... 4wdB3L


Próxima paragem Ifran - dizem que dá sorte fazer uma festa no enorme leão  de pedra, e assim fizemos; aqui tudo é bonito, com jardins bem arranjados e até os táxis não tem nada a ver com a bandalheira vista até ao momento.

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... UQn9gG

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... NMqSka

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... 7u7Oz7

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... RrTHGq

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... F5JFaw


A Floresta dos cedros foi nossa seguinte paragem; Fica entre ifran e Zagrou, segue-se sempre pela nacional n8, e quando chegar ao cruzamento virar á direita.

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... 3ojytz

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... 1EXcYj

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... MTy5gR

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... ApYAUW

Aqui enganei-me e virei a esquerda, fiz uns kms e comecei a ver a desaparecer a vegetação…invertemos a marcha, e passado meia dúzia de kms do tal cruzamento encontramos junto à estrada a dita floresta de cedros e uns divertidos macaquinhos. Foi um momento muito divertido, quando tirei do top case os amendoins nunca mais nos largaram.

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... K94wI8

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... CH1p9F

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... WFwgyw

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... OHQjJ1

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... Dwo1x8


Seguimos para o primeiro hotel ,que estava marcado por um amigo, pelas 14:40h; acabamos por ficar neste, hotel taddart, que fica um pouco antes de midelt. Tudo muito bom mas ficou a impressão que devíamos ter feito mais uns kms…mas assim descansamos.

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... GlpV3h

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... SYjRbw

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... ZdBQ98

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... Vi95d0

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... FDHmgT

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... C44m0j

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... Dl4Jrc

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... Crrn38

Este hotel com pequeno almoço e jantar custou quarto duplo 560dha; no booking este hotel custa 64€ só com pequeno almoço.

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... GIjKX1

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... R1sxZI

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... Pn177t

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... TgV98S


Última edição por silvino em Sáb Dez 06 2014, 20:23, editado 2 vez(es)

silvino
Zero à esquerda
Zero à esquerda


Ir para o topo Ir para baixo

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... Empty Re: Marrocos 2014, finalmente......

Mensagem por Panzer Tank Sex Dez 05 2014, 05:13

Sim senhor, mais uma bela crónica
Obrigado pela partilha
Sai mais +1 Mérito
Sem mais
Panzer Tank

________________________
Artilharia= Arma mais sexy do mundo, onde cai f... tudo
Grupo de modelistas da Zona Oeste  Spritmonitor.de
Panzer Tank
Panzer Tank
Já conduz... mal!
Já conduz... mal!


http://modelistasdooeste.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... Empty Re: Marrocos 2014, finalmente......

Mensagem por Ramos Pinto Dom Dez 07 2014, 21:42

Mais um que ficou "agarrado" a Marrocos.

Boa crónica e abrigado pela partilha.

Sai um Mérito

________________________
Eduardo Ramos Pinto

* Andar de Mota é tatuar " LIBERDADE " em cada km, em cada curva...numa paixão de vida.*
Ramos Pinto
Ramos Pinto
Zero à direita
Zero à direita


http://osonhocomandaamota.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... Empty Re: Marrocos 2014, finalmente......

Mensagem por silvino Seg Dez 08 2014, 01:28

Ramos Pinto escreveu:Mais um que ficou "agarrado" a Marrocos.

Boa crónica e abrigado pela partilha.

Sai um Mérito

É verdade, adorei Marrocos por vários motivos. Paisagens lindas, um povo acolhedor, recordar Portugal de à 30 ou 40 anos atrás. Foi também um teste para mim, pus-me á prova.....1 ano sem andar de mota, por ter sido operado a duas hérnias discais e um estrangulamento no canal da medula lá fui eu..............até me esqueci

silvino
Zero à esquerda
Zero à esquerda


Ir para o topo Ir para baixo

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... Empty Re: Marrocos 2014, finalmente......

Mensagem por silvino Seg Dez 08 2014, 02:46

4º Dia  
levantar cedo, tomar o pequeno almoço e dar o pequeno almoço ás nossas montadas(225kms percorridos) com 14L=182,98€.

Passagem pelo Vale do Ziz -  situado entre Midelt ,nas Montanhas do Atlas, e a cidade de Errachidia, é paragem obrigatória para uma sessão fotográfica; assim que se para  aparece sempre alguém a oferecer os seus préstimos ou a vender artesanato. De acordo com um  nativo da zona, o Vale de Ziz tem 120kms² de tamareiras  tornando-se assim o local com mais tamareiras
por m²  do mundo!!

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... B8PPbY

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... LCoh6u

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... LyNTxs

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... G7B0Ca

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... PPM7KR

Atravessa-mos  por Er-Rachidia, Erfoud e estávamos ás portas de Rissani, com uma mudança sempre constante de paisagens.

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... 7RieWX

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... JQyQDt

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... UCRfvz

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... U8wu4w

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... DWqcc1

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... TNYKZe

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... FGwQFS

Rissani -  tem a porta de entrada mais bonita que encontrei em Marrocos. Tínhamos o contacto de Brahin, um castiço dono de um oásis, e de Ali o guia que arranjava todos os hotéis que precisássemos com custo inferior ao booking, como foi com o taddart.

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... Rm3vBv

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... F1imWR

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... Hlj2yV

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... RfmH8w

Primeiro contactamos Ali, que se mostrou conhecedor e um guia com estatuto; não quisemos fazer um passeio pelas dunas de jipe (custo 200€) e seguimos o conselho dele e alteramos a nossa rota.

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... L3jpJj

Fomos conhecer o lago dos Flamingos, que fica 2000kms á direita depois das bombas de Afraquia. A  XX é uma excelente moto, com um caminho de pedra solta, lá fomos avistando o lago… sem sombras de flamingos…houve um vendedor que nos disse que por esta altura já migraram.

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... HFTpp5

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... AjZNdL

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... Ut63TO

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... RLYkV6

Regressamos e ligamos a Brahin, eram 14:30h; este vinha-nos  buscar para irmos para o oásis. Enquanto esperávamos voltamos a alimentar as nossas meninas, 283kms percorridos, abastecemos com  15,61L=205,12dha.

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... Hlj2yV

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... Ujhxca

Chegou Brahin ,um castiço de motoreta,  e apos 2 minutos de conversa decidimos que iriamos de dromedário para o deserto e guardávamos as motas em sua casa. Saímos da bomba e 5 metros mais á frente a motoreta avariou!! Valeu o Carlos que não tinha pendura para o transportar.

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... QLLlcx

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... Vnn1ZE

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... X80bNX

Chegamos a sua casa onde ele nos apresentou a família. Tem  5 filhos, aqui é normal as mulheres terem em média 5 a 6 filhos, recebeu-mos com um belíssimo chá e uns amendoins torrados. mostrou a casa , muito modesta, mas como o fez com todo o gosto, ofereci alguns brindes e um saco de caramelos aos filhos e a ele uma garrafa de moscatel.

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... U8wu4w

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... KnYf4r

Parede da casa

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... TVx1Jb

Dromedários prontos, toca a subir!! Tivemos de nos agarrar bem porque os gajos levantam primeiro a traseira. Mal sabia o que me esperava… 7kms de dromedário, quase 2horas… já me doía o cu até ao pescoço, chegava-me para trás,  punha os pés no pescoço do animal mas o mau estar era enorme.  

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... TfzxqI

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... J4ZWV4

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... GoFDKw

Chegamos ao oásis nem sabíamos andar, que dores!!! fomos conhecer , bebemos chá e umas aguas( disseram-nos para sempre que quiséssemos irmos ao frigorifico). Na palhaçada começamos a desafiar quem subia a grande duna 150m altura, e lá fomos; a Gina ficou logo pelo inicio (fracota), eu e o Carlos fomos ate ao pico… 32minutos de subida e o coração a sair pela boca. Regressamos e aí todos os santos ajudam, sem tirar fotos pois já era noite. O jantar foi frango assado na brasa e tajine; estava optimo muita quantidade e boa qualidade. Após o jantar vem a musica e os cânticos, ou seja  o barulho…

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... En2Bgw

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... ZnQbFD

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... U9CTxk

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... MmLzUp

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... KQeXdM

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... 3BBLi4

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... YTeesp

Brahin, que já  tinha bebido a garrafa moscatel sozinho e nunca tinha bebido vinho doce na sua vida, apanhou uma real bezana. Ele cantava, ou imitia sons, a cozinheira que estava connosco não parava de rir e eu disse para o Carlos “este ca**** está a gozar connosco”, qual é o espanto quando o brahin respondeu “Cabron eu não, Cabron é o camelo” hahaha acabou por ser uma grande noite  com grandes rizadas, fabuloso.

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... JpyBF6

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... FmkKFv

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... OzrqMk

Depois foi a nossa vez de tocar para eles, só palhaçada; Pelo meio deixamos brahin estupefacto com a maquina fotográfica do Carlos, quando a colocou em cima de um banco e com o comando ía tirando foto atrás de foto… brahin dizia nunca ter visto tal coisa, só era comum ver comando de tv ou radio.

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... VDQXAK

Estava hora de ir deitar, amanha era dia de voltar a subir ás dunas para ver o por do sol.

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... VIsqDE

foto do Carlos, que apanha uma estrela cadente

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... NBBgPU

silvino
Zero à esquerda
Zero à esquerda


Ir para o topo Ir para baixo

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... Empty Re: Marrocos 2014, finalmente......

Mensagem por silvino Qua Dez 10 2014, 21:40

5º dia
Levantar cedo e cedo erguer… só faz sofrer!!!
Eram 4 e tal da manhã e vamos a levantar para subir a grande duna, é preciso coragem -
Gina nem se levantou.
O Carlos estava reticente mas lá fomos por ai a cima, 20 minutos depois e já coração queria saltar pela boca. Quando cheguei já lá estavam 2 casais de ingleses… e pensava eu ser o corajoso. Seguindo-se a seção fotográfica do costume,

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... RMA5sx

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... 2omBWM

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... EPLOj5

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... Lcmn8R

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... TLSSxk

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... NZyfCU

começa a descida em corrida, engraçado, foi um estante enquanto chegamos!

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... VwgCJj

Fui acordar a preguiçosa da Gina e era hora de tomar o pequeno almoço.

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... VwgCJj

Durante a refeição o rapaz dos camelos começou a pedir para nos apresarmos, ia ser mais 7kms debaixo de sol ás costas do dromedário.

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... SyhSDj

O Carlos e a Gina decidiram ir a pé (loucos); a Gina andou 10m na areia e rebentou, nada que eu já não tivesse previsto. Para o Camelo para ela subir e Carlos continuou a pé;

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... NQ3V0U

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... 3qhYVl

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... F3guBl

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... MqyY6G

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... Vin1Gl

a meio do caminho o Carlos começa aos pulos “ai aiai ai, não consigo, não aguento, ai aiai” dizia ele …. Assustei-me “este gajo foi picado por algum escorpião” pensei eu, mas não; o Carlos deu-lhe foi AVC - Alta Vontade de Cagar - HAHAHA Parámos os dromedários, a Gina deu-lhe os toalhetes e ele fugiu para trás de uma duna, e com isto tudo foi mais um momento de grande risada.

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... TKo7VP

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... XUrOsL

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... WoGuRD

Chegámos finalmente ao pé das motas, o rapaz dos dromedários mostrou alguns artigos que trazia consigo para vender, com a tanga do costume, era ele que fazia, era para realizar dha, para estudar etc; como já tinha intenção de lhe dar uma propina acabei por comprar uns camelos em loiça bem giros por 200dha.

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... 5gobi4

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... 3vchXL

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... Qgmpue

Trocar de roupa, pagar ao brahin 400dha por cada um de nós que ate achei barato, ora vejamos guardou: as motas+ levar-nos de dromedário para o deserto +estadia+ jantar em grande com bebida+ pequeno almoço, tudo 5*****.
Siga que se faz tarde! direção Ait Benhaddou.
para não repetir as mesmas estradas seguimos por Alnif, onde fizemos uma primeira paragem para distribuir uns caramelos e uns brinquedos a um grupo de crianças que por ali circulavam. Não há palavras para descrever aquele momento. a alegria de quem recebia, o choro dos mais pequenos com medo de não chegar para eles, os maiores que guardavam nos bolsos o que iam recebendo e voltavam a esticar as mãos… incrível!

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... DafYno

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... LTv46I

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... M0p5YO

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... Dd81wz

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... EJCnbw

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... LcF1J8

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... Qn5LRU

Partimos com um grande adeus daquelas crianças que tanto valorizam o que para nós é um pequeno gesto.
Próxima paragem Todra Gorge(desfiladeiro ou garganta do Todra) – apresenta-se com uns penhascos de grande elevação e um “rio” a separar, vale a pena visitar; é um local bonito mas com uma estrada horrível: alcatrão em mau estado, vias de circulação completamente desmoronadas ficando apenas uma unica faixa e um rio que galgava a estrada; tudo que se pode esperar de melhor.

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... ZpFyxH

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... LCUixB

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... OVWPeN

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... 49xMf3

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... R42nCx

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... 99JM6Q

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... 0zF0I6

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... JEKifh

Hala até Dades Gorge; pelo caminho fizemos uma paragem para fotografar uma daquelas aldeias típicas antigas, e como é de esperar apareceram logo uns castiços que vendiam qualquer coisa, queriam propinas, tirar fotos e tal mas era gente bem disposta.

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... GuAizI

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... CHRIqT

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... 66VG9o

Seguimos mais uma estrada difícil, fotografando paisagens rochosas fantásticas como a de um rochedo que tem a forma de vários dedos.

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... 3lDMRt

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... P9IBTI

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... F8zX40

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... TCBPnh

Antes de seguimos a estrada de Tissadrine, considerada uma das estradas mais bonitas o mundo, alimentamos as nossas meninas em Tinerbir. Estavam percorridos mais 241 kms, com 15,17L = 200,00dha.
Fomos até Zaouia sidi, onde fizemos mais uma secção fotográfica num restaurante panorâmico.

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... Y6cAk3

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... NzoSEP

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... STKGKI

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... 4JLcci

Era hora de irmos para Ait Benhaddou, pelo caminho ainda apanhamos uma pequena tempestade de areia e uma chuvinha, coisa pouca.
O troço que nos leva a Ait Benaddou é bem giro…. alcatrão só no centro

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... GrK9Lz

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... SD9QRO


Chegamos ao hotel kas Bar Rose du Sabe ás 19h; um hotel reservado por Ali com pequeno almoço e jantar (preço já não me lembro, tinha no bloco de notas no telemóvel que infelizmente avariou e perdi muita informação desta viagem)
Informei o Ali que já estávamos no hotel, no entanto este não se aproximava da categoria do hotel Taddart,

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... MN3Im2

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... 6WM3oj











silvino
Zero à esquerda
Zero à esquerda


Ir para o topo Ir para baixo

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... Empty Re: Marrocos 2014, finalmente......

Mensagem por Joao Luis Qua Dez 10 2014, 22:05

Espectacular Silvino, Um Pormenor, tu és "aquele"  Silvino do Snack Bar Florida em Setúbal e do Clube XX?  

A XX Continua a ser uma Mota Fabulosa capaz de meter no bolso de trás a maioria das motas que existem no mercado, Simplesmente Unica, Fabulosa   e sempre actual apesar dos seus 18 Anos Música

Ah...e Volubilis, Foste a casa das Orgias? Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
Joao Luis
Joao Luis
Já dorme com a moto!
Já dorme com a moto!


Ir para o topo Ir para baixo

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... Empty Re: Marrocos 2014, finalmente......

Mensagem por ssousa Qui Dez 11 2014, 09:34

Ahh "ganda" Silvino....

Levaste a XX ao deserto.... grande moto que tens, sim senhor Vrummm

Mérito mais que merecido Very Happy

________________________
Abraço Serrano
Sérgio Sousa
ssousa
ssousa
Zero à direita
Zero à direita


Ir para o topo Ir para baixo

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... Empty Re: Marrocos 2014, finalmente......

Mensagem por silvino Qui Dez 11 2014, 10:42

Joao Luis escreveu:Espectacular Silvino, Um Pormenor, tu és "aquele"  Silvino do Snack Bar Florida em Setúbal e do Clube XX?  

A XX Continua a ser uma Mota Fabulosa capaz de meter no bolso de trás a maioria das motas que existem no mercado, Simplesmente Unica, Fabulosa   e sempre actual apesar dos seus 18 Anos Música

Ah...e Volubilis, Foste a casa das Orgias? Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing  

É verdade João Luís, eu sou "aquele" e tu já foste à China !!


marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... PDyt6d

silvino
Zero à esquerda
Zero à esquerda


Ir para o topo Ir para baixo

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... Empty Re: Marrocos 2014, finalmente......

Mensagem por silvino Qui Dez 11 2014, 11:54

ssousa escreveu:Ahh "ganda" Silvino....

Levaste a XX ao deserto.... grande moto que tens, sim senhor  Vrummm

Mérito mais que merecido Very Happy


É verdade , grande moto que temos Beber

silvino
Zero à esquerda
Zero à esquerda


Ir para o topo Ir para baixo

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... Empty Re: Marrocos 2014, finalmente......

Mensagem por mazevedo Sex Dez 12 2014, 14:02


Uma viagem de sonho, aquela estradinha de curvas, ui ui, muito bom!


________________________
Cumprimentos,
MAzevedo

"Acorda arrependido mas não durmas com vontade! Fixe
mazevedo
mazevedo
Zero à direita
Zero à direita


Ir para o topo Ir para baixo

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... Empty Re: Marrocos 2014, finalmente......

Mensagem por ssousa Sex Dez 12 2014, 21:36

silvino escreveu:
ssousa escreveu:Ahh "ganda" Silvino....

Levaste a XX ao deserto.... grande moto que tens, sim senhor  Vrummm

Mérito mais que merecido Very Happy


É verdade , grande moto que temos Beber

cheers são as melhores motos

E que tal fazeres um mapa do percurso para (des)orientar a malta que andar a tirar ideias da tua crónica?!?!?! Assobiar

________________________
Abraço Serrano
Sérgio Sousa
ssousa
ssousa
Zero à direita
Zero à direita


Ir para o topo Ir para baixo

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... Empty Re: Marrocos 2014, finalmente......

Mensagem por Joao Luis Sáb Dez 13 2014, 11:39

silvino escreveu:

É verdade João Luís, eu sou "aquele" e tu já foste à China !!

Esta Quase, la para Março/Abril Olá
Joao Luis
Joao Luis
Já dorme com a moto!
Já dorme com a moto!


Ir para o topo Ir para baixo

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... Empty Re: Marrocos 2014, finalmente......

Mensagem por Zecacbr Sáb Dez 13 2014, 19:21

Muito bom. Estou a gostar dos pormenores com as contas todos, e com as reações ás propinas!

cada vez me convenço mais que a minha vóvózinha, apesar da idade, está habilitada a uma aventura assim!

Li tudo até aqui, duma vez só. Vou ter que dar 3 Mérito Mérito Mérito

Venha o resto!!
Zecacbr
Zecacbr
Já conduz... mal!
Já conduz... mal!


Ir para o topo Ir para baixo

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... Empty Re: Marrocos 2014, finalmente......

Mensagem por silvino Dom Dez 14 2014, 01:54

Ssousa, eu tenho "identificado" tudo por onde passei, mas no final ponho um mapa.

João Luís, força e boa sorte para mais essa tua grande viagem.

Zecacbr, obrigado pelos méritos, tenho que o telemóvel avariasse pois tinha lá muito mais informação, Marrocos deslumbrante e de mota é FABULOSO.

Amanhã continuo com a minha aventura Desportiva Honda

silvino
Zero à esquerda
Zero à esquerda


Ir para o topo Ir para baixo

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... Empty Re: Marrocos 2014, finalmente......

Mensagem por silvino Seg Dez 15 2014, 03:57

6 º dia
Mais um dia desta grande aventura, e chegou a vez de irmos visitar a  Aldeia mais típica de Marrocos - Ait Benhaddou

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... TzbzaJ

situada numa encosta de um monte, junto a um rio e com paisagens de montanhas lindas, toda Ait Benhaddou é feita de barro e esta  bem preservada; como tal , tem servido de cenário para vários filmes.

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... SSjF9a

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... H8bslN

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... PaRvfx

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... 1vqEuJ

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... X4SZLz

Aqui pregarmos uma rasteira ao nosso companheiro…  atravessamos o rio, sabendo que o Carlos ía de ténis e nós  botas em gore tex – malandros! Por sorte o Carlos é grande malha, tudo na desportiva, patas encharcadas até ao almoço.

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... OkIMp0

Logo ali aparece umas crianças a ajudar a passar o rio, e como seria de esperar a pedir uma propina; não lembro de quanto lhes dei, mas um rapazola queria o dobro!! Ficámos por ali.
Para visitar esta aldeia tem de se pagar, mas vale a pena. tem bonitas paisagens e deu para ver de perto como e onde montam os cenários dos filmes.

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... IsM0T4

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... Tube7x

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... 9bBs9o

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... XkETjp

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... NKM77p

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... HX5Axv

Trocámos de roupa, carregámos as motas e lá fomos em direção a Ouarzazate, uma cidade onde já tínhamos passado.

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... FmquHl

Primeira paragem: estúdios clã, tinham um aspeto desmazelado, entrámos e saímos rápido, uma vez que se encontravam vazios.

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... OwpN63

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... Pw1yQQ

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... G7Ue44

Próxima paragem : Atlas, mais estúdios. Fizemos uma visita paga, com direito a guia, aos estúdios.

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... KriFYu

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... Aa8SF1

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... XQucMB

Aqui foram rodados vários filmes(até chineses), como....

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... H2W10y

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... 9UEaDR

estão neste momento a preparar o novo filme, King Tut.

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... ZSiuMK

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... VdHVJi

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... E1eU3A

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... NxUkK6

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... We0Hiu

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... WGwkmh

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... S1BmPb

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... BWTkt1

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... PAUn8o

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... MH6OYg

Voltámos a atestar, 16,55L=217,00dha, tinha percorrido 286kms.
Fomos em direção a Taroudant, cidade bonitas paisagens e grandes retas; aqui encontramos as cabras de Argan , grandes cabras!! mais fotos e cá está o pastor a pedir uma propina! ok, tirei alguns brindes e uma t-shirt e resolvi a questão

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... HWSxDB

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... Wl5C3E

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... JAESZS

. Lá fomos parando aqui e ali para mais fotos de paisagens ;neste trajeto existiam algumas obras que obrigaram a pequenos desvios por troços de terra e pedra ideais para a XX.

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... Nx1lkk

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... M6Lsyl

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... WtO9Pr

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... N3GEcT

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... WaQWeW

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... BZZ92p

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... WUJ4Sb

Chegamos a Taroudant. Ufa!

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... IbLFuZ

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... AmfWqj

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... 7JVSoJ

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... B4z7En

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... OWEHIg

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... 0HRUCD

fomos beber um chá a uma esplanada e consultar a net, uma que precisávamos de saber se o Ali tinha marcado algum hotel; vai na volta parecia que o Ali nos tinha abandonado – excelente! - voltavamos a estar por nossa conta.
Em todo o lado aparece logo quem queira ajudar a “arranjar hotel”, e como não tínhamos planos ouvíamos sempre o que tinham para nos oferecer.

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... EbKlre

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... XSpYSI

Como não nos agradou a proposta, fizemos-mos á estrada e encontramos logo um hotel perto do centro. Ainda era cedo e então aproveitámos para conhecer a cidade antiga, o souks (mercado de rua) muito movimentado que tem de tudo a venda.

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... MpdT9V

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... 4clecs

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... KQmYHD

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... 3NZTQ0

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... C7GI2A

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... C5P9sZ

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... QP7lWG

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... CVzNdl

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... SATYsm

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... 0DYLFY

Era hora de comer e eu dei a conhecer a minha opinião “comer pela rua” disse, nas bancas que por ali estavam a vender e a fazer fumo; todos concordaram, ótimo, vamos comer.
No primeiro local onde saia fumo abeiramo-nos logo; inicialmente pensei que cozinhavam carne (pelo aspecto), mas estava enganado era peixe assado. “venha de lá 2 sandochas”! a forma das sandes era de um prato de refeição cortado ao meio… A Gina não quis, mas com alguma insistência lá provou e adorou, acabando por comer quase todo.

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... EnWzAq

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... Z9aUWp

As sandes eram maravilhosas, nada tinham a ver com a “pouca higiene” de como eram feias. O “cozinheiro” cortou o pão a meio, abriu de topo com as mão, colocou o peixe la dentro e com uma garrafa plástica usada, terminou com um molho feito por ele; cada sandes saio a 3dha (é menos de 0,30centimos) e uma coca-cola a 4dha.

Aqui foi surpreendente , enquanto comíamos e falávamos com quem por ali passava, um rapaz marroquino veio ter connosco e disse que já nos tinha visto a muitos kms dali, em Alnif a distribuir coisas ás crianças… até disse como estávamos vestidos e a matricula da moto do Carlos.

Mais uma ficha, mais uma volta! fumo novamente lá vamos nós ao segundo prato, desta vez carne, duas sandes de cabeça de carneiro assada(sem cornos); a Gina não quis, esta nem provou, para ela veio frango assado com batatas, e bebemos coca-colas, aguas e chás. Nesta banca de rua comemos sentados, uma vez que o Sr. fez questão de ir buscar mesa e cadeiras para nós.
Já com a barriga cheia, era hora de deitar. fomos para o hotel, eu segui com a Gina para o quarto e o Carlos ficou na receção.

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... YCimjb

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... WPLT43

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... NT1h5h

Antes de sairmos para jantar, tínhamos visto chegar uma mota de reboque mas como não estava acidentada não demos atenção.
O Carlos, que tinha ficado na receção, conheceu o dono da mota rebocada; um inglês, que lhe contou então o sucedido. (amanhã à mais)




silvino
Zero à esquerda
Zero à esquerda


Ir para o topo Ir para baixo

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... Empty Re: Marrocos 2014, finalmente......

Mensagem por mazevedo Seg Dez 15 2014, 10:52


Estou a adorar, fotoreportagem muito bem conseguida, perfeita.

________________________
Cumprimentos,
MAzevedo

"Acorda arrependido mas não durmas com vontade! Fixe
mazevedo
mazevedo
Zero à direita
Zero à direita


Ir para o topo Ir para baixo

marrocos - Marrocos 2014, finalmente...... Empty Re: Marrocos 2014, finalmente......

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos