Motos & Destinos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Motovloggers em Evolução: Desconstruindo Hábitos
por parchao Seg Mar 04 2024, 20:52

» Mota, Estradas e Paisagens: Da Régua a Amarante - Portugal
por parchao Ter Fev 27 2024, 14:24

» Normandia
por Cesar Filipe Dom Fev 25 2024, 11:55

» [Notícia] PR promulga diploma que adia inspeções obrigatórias para motociclos
por Serzedo Dom Dez 31 2023, 14:56

» Almoço de amigos 2023
por Serzedo Qui Dez 21 2023, 14:52

» Sertã Autêntica: Uma Viagem pela História e Cultura 4k
por parchao Dom Dez 10 2023, 19:56

» Explorar a Rota Atlântica: Uma Experiência de Mota Inesquecível
por parchao Qui Nov 30 2023, 08:31

» Passeio em Algodres: Olhar Íntimo sobre Esta Aldeia Distinta
por parchao Sáb Nov 25 2023, 15:14

» [Cancelado] Encontro de Natal M&D 2023
por Serzedo Seg Nov 20 2023, 11:58

» Sobrevoo Sereno: Descobrindo os Encantos Aéreos dos Lagos do Sabor
por parchao Sáb Nov 04 2023, 15:42

» Roteiro por Mogadouro: História, Cultura e Natureza 4k
por parchao Sáb Nov 04 2023, 15:40

» Explorando o Coração de Portugal: Pedrógão Grande 4k
por parchao Sex Out 20 2023, 19:31

» Rota Panorâmica: Aventura de Moto na Serra da Estrela 4k
por parchao Dom Set 03 2023, 08:38

» Sierra de Gredos (Espanha)
por Serzedo Qui Ago 24 2023, 09:39

» De Moto por Marrocos!
por Swift Qua Ago 23 2023, 11:35

» Ribeira de Pena - Portugal - Aventura Única e Memorável - 4k
por parchao Sáb Ago 19 2023, 14:42

» Parque Natural Las Batuecas – Sierra de Francia e Las Hurdes (Espanha)
por Swift Sex Ago 18 2023, 15:43

» Miranda do Douro - Parque Natural - Bragança - Portugal - 4k
por parchao Dom Ago 13 2023, 20:17

» Nagoselo do Douro -Portugal-Imponentes Paisagens-4k
por parchao Dom Ago 13 2023, 20:15

» Voltinha até ao Alpes Franceses
por Cesar Filipe Dom Ago 06 2023, 18:32

» como transportar moto do brasil para portugal
por Akio Yamaguchi Sáb Jul 22 2023, 20:08

» [Notícia] Linhas brancas para ajudar motociclistas nas curvas
por nunomsp Dom Jul 09 2023, 14:43

» Descubra a magia de Góis 4k
por parchao Sex Jul 07 2023, 19:53

» EN 304 Motor Boxer - Bike Sound
por parchao Qui Jun 15 2023, 17:40

» Ruinas Sanatório Albergaria Grandella Portugal Montachique 4k
por parchao Qui Jun 15 2023, 17:38

» Senhora da Graça-Monte Farinha-Aerial View-portugal 4k video
por parchao Seg maio 29 2023, 18:03

» Freixo de Espada à Cinta - Douro Internacional - Portugal-4k
por parchao Qui maio 11 2023, 18:51

» Mêda - Guarda - Portugal 4k
por parchao Qui maio 11 2023, 18:49

» [Notícia] IPO de motociclos
por Serzedo Qui maio 11 2023, 13:08

» Penacova Coimbra Portugal - Roteiro do Arista 4K
por parchao Sáb Abr 22 2023, 17:03

» Alguma volta programada?
por PTex Dom Mar 12 2023, 23:22

» Sebolido Boneca Penafiel Douro Porto Portugal 4k
por parchao Sex Mar 10 2023, 20:23

» EN 221 Motor boxer - BMW R1200RT - BIKE SOUND
por Velasquez Qua Mar 08 2023, 21:35

» Vila Nova de Foz Côa - Beautiful Place to Visit in Portugal 4k
por parchao Dom Fev 19 2023, 11:27

» Visita Barcelos (4K) - Beauty of Portugal from Every Angle
por parchao Dom Fev 19 2023, 09:45

» Está frio, mas ainda assim...
por Serzedo Qui Jan 26 2023, 10:13

» Retrospetiva 2022 - A Terapia do Ano (DJI 4k)
por parchao Seg Jan 16 2023, 19:52

» Monsaraz - Alentejo - Enorme varanda do Alqueva 4k
por parchao Ter Dez 27 2022, 13:51

» 5 BELOS ROTEIROS NO MINHO
por o_mototurista Sáb Dez 24 2022, 14:25

» 5 BELOS ROTEIROS EM TRÁS-OS-MONTES
por o_mototurista Sáb Dez 24 2022, 14:23

» Evento de Natal M&D 2022 ( Datas 3 e 4 de Dezembro 2022)
por Serzedo Ter Dez 13 2022, 15:13

» Tour Alpes 2022, Alpes Franceses + Itália e Suiça
por Velasquez Dom Dez 11 2022, 17:14

» [Telegram] Motos & Destinos
por Velasquez Ter Nov 22 2022, 13:21

» Penha Garcia Portugal (4K) na Terapia do Arejo
por parchao Ter Nov 15 2022, 18:08

» Visita Mourão-Alentejo 4K Footage from the Top of the World
por parchao Seg Out 31 2022, 20:10

Tempo
A petição para a colocação do "P" na matrícula Logo_im
Al!ve FM

Quarta-feira das 21h às 24h Burn - A hora dos motards

Mapas
A petição para a colocação do "P" na matrícula Maps_32dp
Flux RSS


MSN 
AOL 


Doação por Paypal
A petição para a colocação do "P" na matrícula Pixel

A petição para a colocação do "P" na matrícula

+8
LoneRider
mytic
so.usa
JOAO5907
nunomsp
Brunolux
PValdeira
Serzedo
12 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

A petição para a colocação do "P" na matrícula Empty A petição para a colocação do "P" na matrícula

Mensagem por Serzedo Qua Abr 22 2015, 16:58

Hoje recebi um e-mail a pedir que fosse assinada uma petição para que a Assembleia decrete que a banda azul com a identificação do país na matrícula seja incluída nas chapas de matrícula dos motociclos -> http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=motociclos

Tendo em conta o baixo grau de adesão a tais petições, decidi entrar em contacto directo com um deputado com lugar no Parlamento, para desta forma propor a referida Lei e cooperar na medida do necessário para que esta seja implementada, tendo sugerido um prazo para a aplicação definitiva da mesma.

Agora resta aguardar por uma resposta, que penso não ser desanimadora, até porque a referida Lei é de fácil implementação.

"V"

________________________
LinkedIn | | Mototurismo a dois | | Spritmonitor.de
Andar de mota é uma arte e cair... faz parte!! Fábio Pereira é o meu nome, Serzedo a minha terra.
Serzedo
Serzedo
Manda chicotadas.
Manda chicotadas.


https://www.linkedin.com/in/solicitador/

Ir para o topo Ir para baixo

A petição para a colocação do "P" na matrícula Empty Re: A petição para a colocação do "P" na matrícula

Mensagem por PValdeira Qua Abr 22 2015, 19:55

Eu acho que voto em branco!

Na prática:
-Irá obrigar a 90% dos proprietários fazerem uma nova matrícula;
-Desses..., 90% não passam sequer a fronteira com as motos!


________________________
PValdeira
PValdeira
PValdeira
Zero à direita
Zero à direita


Ir para o topo Ir para baixo

A petição para a colocação do "P" na matrícula Empty Re: A petição para a colocação do "P" na matrícula

Mensagem por Serzedo Qua Abr 22 2015, 20:02

PValdeira escreveu:Eu acho que voto em branco!

Na prática:
-Irá obrigar a 90% dos proprietários fazerem uma nova matrícula;
-Desses..., 90% não passam sequer a fronteira com as motos!


Depende de como se legislar.

A lei não tem de ser retroactiva, podendo aplicar-se apenas a motos matriculadas após uma certa data, sendo que para as anteriores será facultativo o uso da matrícula actualizada.

"V"

________________________
LinkedIn | | Mototurismo a dois | | Spritmonitor.de
Andar de mota é uma arte e cair... faz parte!! Fábio Pereira é o meu nome, Serzedo a minha terra.
Serzedo
Serzedo
Manda chicotadas.
Manda chicotadas.


https://www.linkedin.com/in/solicitador/

Ir para o topo Ir para baixo

A petição para a colocação do "P" na matrícula Empty Re: A petição para a colocação do "P" na matrícula

Mensagem por Brunolux Qua Abr 22 2015, 21:01

Ja assinei, façam como n Inglaterra em que n é obrigatorio, ou andam com a matricula com  a letra do pais ou com o autocolante.

Brunolux
Zero à esquerda
Zero à esquerda


Ir para o topo Ir para baixo

A petição para a colocação do "P" na matrícula Empty Re: A petição para a colocação do "P" na matrícula

Mensagem por Serzedo Qua Abr 22 2015, 21:48

Brunolux escreveu:Ja assinei, façam como n Inglaterra em que n é obrigatorio, ou andam com a matricula com  a letra do pais ou com o autocolante.

Essa seria a solução ideal. Sim Mas penso que iria causar confusão para muitos.

"V"

________________________
LinkedIn | | Mototurismo a dois | | Spritmonitor.de
Andar de mota é uma arte e cair... faz parte!! Fábio Pereira é o meu nome, Serzedo a minha terra.
Serzedo
Serzedo
Manda chicotadas.
Manda chicotadas.


https://www.linkedin.com/in/solicitador/

Ir para o topo Ir para baixo

A petição para a colocação do "P" na matrícula Empty Re: A petição para a colocação do "P" na matrícula

Mensagem por nunomsp Qui Abr 23 2015, 12:20

E uma petição para matrículas mais pequenas?
nunomsp
nunomsp
Zero à direita
Zero à direita


http://www.nuno-pereira.pt

Ir para o topo Ir para baixo

A petição para a colocação do "P" na matrícula Empty Re: A petição para a colocação do "P" na matrícula

Mensagem por JOAO5907 Qui Abr 23 2015, 12:46

Mas este pessoal não tem mais nada que fazer ? Evil or Very Mad

Eu até acho que nas matrículas devíamos trazer o GALO DE BARCELOS, Ourivesaria Tradicional de Viana do Castelo, Frascos de Mel da Lousã,... ah... e já agora, "BONECOS" das Caldas da Rainha ... fónix !!!! qué tudo gente doida !!!! Evil or Very Mad

________________________
Dizem que há 2 tipos de motard's...os que caíram e os que hão-de cair .....
sobre mim : http://blogue-do-joao5907.blogspot.com/
JOAO5907
JOAO5907
Zero à direita
Zero à direita


Ir para o topo Ir para baixo

A petição para a colocação do "P" na matrícula Empty Re: A petição para a colocação do "P" na matrícula

Mensagem por so.usa Qui Abr 23 2015, 21:38

JOAO Palmas
so.usa
so.usa
Zero à direita
Zero à direita


Ir para o topo Ir para baixo

A petição para a colocação do "P" na matrícula Empty Re: A petição para a colocação do "P" na matrícula

Mensagem por Serzedo Sex Abr 24 2015, 11:03

nunomsp escreveu:E uma petição para matrículas mais pequenas?

A ideia é ficarmos próximos à legislação dos outros Estados Membros, não afastar-mo-nos. Fixe

Uma chapa mais pequena faria com que não fosse possível cumprir com a legislação e ter a banda azul com o "P".

JOAO5907 escreveu:Mas este pessoal não tem mais nada que fazer ? Evil or Very Mad

Eu até acho que nas matrículas devíamos trazer o GALO DE BARCELOS, Ourivesaria Tradicional de Viana do Castelo, Frascos de Mel da Lousã,... ah... e já agora, "BONECOS" das Caldas da Rainha ... fónix !!!! qué tudo gente doida !!!! Evil or Very Mad

Infelizmente, isto é bem preciso, para evitar problemas lá fora e também esclarecer de uma vez por todas as dúvidas existentes relativamente a esta matéria.

"V"

________________________
LinkedIn | | Mototurismo a dois | | Spritmonitor.de
Andar de mota é uma arte e cair... faz parte!! Fábio Pereira é o meu nome, Serzedo a minha terra.
Serzedo
Serzedo
Manda chicotadas.
Manda chicotadas.


https://www.linkedin.com/in/solicitador/

Ir para o topo Ir para baixo

A petição para a colocação do "P" na matrícula Empty Re: A petição para a colocação do "P" na matrícula

Mensagem por PValdeira Sex Abr 24 2015, 15:02

Eu até compreendo que deveria haver um modelo standard acerca da dimensão da matricula para que possa ser identificada pelas autoridades ou dispositivos de controlo! Nunca sabemos se um dia podemos precisar que a policia ou alguem procure a nossa moto!

Quanto a estrelas, faixas multi-color, letras ou desenhos não vejo utilidade prática...

Quanto a harmonização de normas europeias... basta ver a França que as matrículas são de todas as formas e feitios e ao gosto do cliente Laughing

________________________
PValdeira
PValdeira
PValdeira
Zero à direita
Zero à direita


Ir para o topo Ir para baixo

A petição para a colocação do "P" na matrícula Empty Re: A petição para a colocação do "P" na matrícula

Mensagem por mytic Sex Abr 24 2015, 18:34

Mais vale estarem quietinhos, pois:  Que burro  Que burro  Que burro
1º- Só nos vais fazerem gastar €€€ numa nova matricula (sim porque não é oferecida)
2º- Como estamos em Portugal e queremos sempre armar-nos em grandes, o mais certo é ser uma matricula em formado "outdoor" para caber o "P" a vontade e já agora com a bandeira de PORTUGAL, para qualquer agente poder passar a multa a distancia sem precisar de óculos, ou passar nas scut e tirarem as fotos a vontade.
mytic
mytic
A tirar a carta
A tirar a carta


Ir para o topo Ir para baixo

A petição para a colocação do "P" na matrícula Empty Re: A petição para a colocação do "P" na matrícula

Mensagem por Serzedo Sáb Abr 25 2015, 12:24

Não vai fazer gastar dinheiro nenhum, as chapas de matrícula a utilizar só serão obrigatórias para motociclos matriculados a partir de 2017, por exemplo, já as outras será facultativo.

PValdeira escreveu:
Quanto a estrelas, faixas multi-color, letras ou desenhos não vejo utilidade prática...

Dizes isso porque não tens uma mota desportiva sem bacalhau (já é assim de origem) e sem malas, logo sem sítio para colocar o distico identificador de país e arriscando multa no estrangeiro quando lá vais. Fixe

"V"

________________________
LinkedIn | | Mototurismo a dois | | Spritmonitor.de
Andar de mota é uma arte e cair... faz parte!! Fábio Pereira é o meu nome, Serzedo a minha terra.
Serzedo
Serzedo
Manda chicotadas.
Manda chicotadas.


https://www.linkedin.com/in/solicitador/

Ir para o topo Ir para baixo

A petição para a colocação do "P" na matrícula Empty Re: A petição para a colocação do "P" na matrícula

Mensagem por LoneRider Sáb Abr 25 2015, 13:19

Ranhosos de me***....
Não há empatia na comunidade!?
Existe alguem que entenda que para muitos viajar sem ter problemas com as autoridades é algo tão basico?
No seu momento já referi que os que reclamam por tudo epor nada são aqueles que se burlam da lei e depois se queixam do endurecimento da mesma.
As matriculas actuais são assim por imposição da regulamentação europeia, ao qual Portugal fez caso omiso das recomendações para os motociclos, num tratamento claramente descriminatorio. Tratamento que muitos fizeram meritos em merecer.

________________________
Vrummm V

ENDLESS ROAD
LoneRider
LoneRider
Já sai à rua a conduzir.
Já sai à rua a conduzir.


http://loneride.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A petição para a colocação do "P" na matrícula Empty Re: A petição para a colocação do "P" na matrícula

Mensagem por PValdeira Sáb Abr 25 2015, 16:08

Serzedo escreveu:Dizes isso porque não tens uma mota desportiva sem bacalhau (já é assim de origem) e sem malas, logo sem sítio para colocar o distico identificador de país e arriscando multa no estrangeiro quando lá vais. Fixe

Nada disso, por acaso a que uso ja trazia uma matricula com uma faixa azul, com o "P" !

Aparece no canto superior esquerdo da foto:

A petição para a colocação do "P" na matrícula IMG_0476


Mas, a hornet da minha mulher não tem nada disso, é uma matricula comum, feita quando ela foi matriculada, não tem por isso onde colar autocolantes com a letra do país!

No meu entender, em Portugal, muitos ganham dinheiro por se legislar, gasta-se muito e nada fica claro, há sempre 2 ou 3 interpretações possíveis das leis...

Aqui talvez se vá legislar mas... aplicar?!? Tenho dúvidas!

________________________
PValdeira
PValdeira
PValdeira
Zero à direita
Zero à direita


Ir para o topo Ir para baixo

A petição para a colocação do "P" na matrícula Empty Re: A petição para a colocação do "P" na matrícula

Mensagem por Serzedo Sáb Abr 25 2015, 16:31

Essa chapa de matrícula dá direito a multa por cá e olha que pode ser bem pesada e também da direito a multa lá fora. Cá dentro dá multa porque não se encontra conforme a regulamentação e lá fora porque a ter o "P" na faixa azul está não se encontra nas proporções que a lei exige.

Se a Lei sair será aplicado claro, mal compres uma mota nova esta irá sair com a matrícula actualizada. Sim

"V"

________________________
LinkedIn | | Mototurismo a dois | | Spritmonitor.de
Andar de mota é uma arte e cair... faz parte!! Fábio Pereira é o meu nome, Serzedo a minha terra.
Serzedo
Serzedo
Manda chicotadas.
Manda chicotadas.


https://www.linkedin.com/in/solicitador/

Ir para o topo Ir para baixo

A petição para a colocação do "P" na matrícula Empty Re: A petição para a colocação do "P" na matrícula

Mensagem por Luís Azevedo Sáb Abr 25 2015, 17:55

LoneRider escreveu:Ranhosos de me***....
Não há empatia na comunidade!?
Existe alguem que entenda que para muitos viajar sem ter problemas com as autoridades é algo tão basico?
No seu momento já referi que os que reclamam por tudo epor nada são aqueles que se burlam da lei e depois se queixam do endurecimento da mesma.
As matriculas actuais são assim por imposição da regulamentação europeia, ao qual Portugal fez caso omiso das recomendações para os motociclos, num tratamento claramente descriminatorio. Tratamento que muitos fizeram meritos em merecer.

Não era para escrever aqui, apesar de discordar de várias virtudes atribuidas à alteração, respeitando a iniciativa.

Mas esta resposta é aquilo que não espero encontrar ao visitar este fórum...
Luís Azevedo
Luís Azevedo
Ainda é motorato!
Ainda é motorato!


Ir para o topo Ir para baixo

A petição para a colocação do "P" na matrícula Empty Re: A petição para a colocação do "P" na matrícula

Mensagem por PValdeira Sáb Abr 25 2015, 19:48

Serzedo escreveu:Essa chapa de matrícula dá direito a multa por cá e olha que pode ser bem pesada e também da direito a multa lá fora. Cá dentro dá multa porque não se encontra conforme a regulamentação e lá fora porque a ter o "P" na faixa azul está não se encontra nas proporções que a lei exige.

A matricula tem gravado as letras da DGV e uma coisa é certa: Não fui eu que as escrevi!

Quanto a fiscalização, cá ja fui algumas vezes, no estrangeiro fui fiscalizado em Espanha e Andorra... Problemas?? Zero!

Eu percebo o que falas quanto a aplicações das normas europeias e mesmo nacionais mas, aqui quem deverá estar então em causa é quem as fabrica! Eu não a encomendei, ja vinha assim!

________________________
PValdeira
PValdeira
PValdeira
Zero à direita
Zero à direita


Ir para o topo Ir para baixo

A petição para a colocação do "P" na matrícula Empty Re: A petição para a colocação do "P" na matrícula

Mensagem por LoneRider Sáb Abr 25 2015, 21:37

PValdeira escreveu:
Serzedo escreveu:Essa chapa de matrícula dá direito a multa por cá e olha que pode ser bem pesada e também da direito a multa lá fora. Cá dentro dá multa porque não se encontra conforme a regulamentação e lá fora porque a ter o "P" na faixa azul está não se encontra nas proporções que a lei exige.

A matricula tem gravado as letras da DGV e uma coisa é certa: Não fui eu que as escrevi!

Quanto a fiscalização, cá ja fui algumas vezes, no estrangeiro fui fiscalizado em Espanha e Andorra... Problemas?? Zero!

Eu percebo o que falas quanto a aplicações das normas europeias e mesmo nacionais mas, aqui quem deverá estar então em causa é quem as fabrica! Eu não a encomendei, ja vinha assim!

Ja vinha assim mas esta ilegal.
E por isso podem apapreender-te a mota.
Mas como ja vinha assim talvez seja mais que motivo para que fiques sem ela.


________________________
Vrummm V

ENDLESS ROAD
LoneRider
LoneRider
Já sai à rua a conduzir.
Já sai à rua a conduzir.


http://loneride.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A petição para a colocação do "P" na matrícula Empty Re: A petição para a colocação do "P" na matrícula

Mensagem por LoneRider Sáb Abr 25 2015, 21:43

Luís Azevedo escreveu:
LoneRider escreveu:Ranhosos de me***....
Não há empatia na comunidade!?
Existe alguem que entenda que para muitos viajar sem ter problemas com as autoridades é algo tão basico?
No seu momento já referi que os que reclamam por tudo epor nada são aqueles que se burlam da lei e depois se queixam do endurecimento da mesma.
As matriculas actuais são assim por imposição da regulamentação europeia, ao qual Portugal fez caso omiso das recomendações para os motociclos, num tratamento claramente descriminatorio. Tratamento que muitos fizeram meritos em merecer.

Não era para escrever aqui, apesar de discordar de várias virtudes atribuidas à alteração, respeitando a iniciativa.

Mas esta resposta é aquilo que não espero encontrar ao visitar este fórum...

Nem todas as minhas respostas são politicamente correctas e esta ganhou este tipo de resposta.
Resposta que não retiro e reitero.
Não existe empatia entre a comunidade, porque o primeiro que se pensa é a salvaguarda dos seus interesses em vez da comunidade inteira.
Não posso estar de acordo com algumas opiniões aqui emitidas quando todos sabemos que foi graças a atitudes abusivas que as normas se vão endurecendo, quando o mais logico e razoável era que fizessem por passar despercebido.

P.s. se me fazem o convite posso muito bem abandonar o forum, mas calar-me não.

________________________
Vrummm V

ENDLESS ROAD
LoneRider
LoneRider
Já sai à rua a conduzir.
Já sai à rua a conduzir.


http://loneride.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A petição para a colocação do "P" na matrícula Empty Re: A petição para a colocação do "P" na matrícula

Mensagem por Serzedo Dom Abr 26 2015, 03:06

Vem com as letras a dizer DGV mas a matrícula ao ter a faixa azul é ilegal, convém verificar se não se trata apenas de um autocolante que lá se encontra.

Caso não seja, quem fabricou essa matrícula está a cometer crime e tem de ser responsabilizado.

Não é por algumas pessoas nunca terem tido problemas que isso passa a ser regra, já existiram muitas pessoas multadas por falta do dístico identificador de país, como já muitas pessoas tiveram problemas por matrículas que se encontram não conformes tanto cá dentro como lá fora, mas se são conhecedores das implicâncias de não estar legais e ainda assim preferem andar fora da lei então que não se reclame quando se tem de pagar a respectiva multa.

Como exemplo o Toyota que temos possuía uma chapa de matrícula que o mês não coincidia (já veio assim) tinham-se enganado ao fazer a chapa e colocaram o dia do registo e não o mês... Em

Nas operações STOP e inspecções nunca ninguém reclamou... Até ao ano passado em que nos alertaram do erro durante uma inspecção e o carro poderia reprovar por ser reincidente este ano se não tivéssemos corrigido o erro.

LoneRider escreveu:
Luís Azevedo escreveu:
LoneRider escreveu:Ranhosos de me***....
Não há empatia na comunidade!?
Existe alguem que entenda que para muitos viajar sem ter problemas com as autoridades é algo tão basico?
No seu momento já referi que os que reclamam por tudo epor nada são aqueles que se burlam da lei e depois se queixam do endurecimento da mesma.
As matriculas actuais são assim por imposição da regulamentação europeia, ao qual Portugal fez caso omiso das recomendações para os motociclos, num tratamento claramente descriminatorio. Tratamento que muitos fizeram meritos em merecer.

Não era para escrever aqui, apesar de discordar de várias virtudes atribuidas à alteração, respeitando a iniciativa.

Mas esta resposta é aquilo que não espero encontrar ao visitar este fórum...

Nem todas as minhas respostas são politicamente correctas e esta ganhou este tipo de resposta.
Resposta que não retiro e reitero.
Não existe empatia entre a comunidade, porque o primeiro que se pensa é a salvaguarda dos seus interesses em vez da comunidade inteira.
Não posso estar de acordo com algumas opiniões aqui emitidas quando todos sabemos que foi graças a atitudes abusivas que as normas se vão endurecendo, quando o mais logico e razoável era que fizessem por passar despercebido.

P.s. se me fazem o convite posso muito bem abandonar o forum, mas calar-me não.

Eu não estou a fazer esse convite.

"V"

________________________
LinkedIn | | Mototurismo a dois | | Spritmonitor.de
Andar de mota é uma arte e cair... faz parte!! Fábio Pereira é o meu nome, Serzedo a minha terra.
Serzedo
Serzedo
Manda chicotadas.
Manda chicotadas.


https://www.linkedin.com/in/solicitador/

Ir para o topo Ir para baixo

A petição para a colocação do "P" na matrícula Empty Re: A petição para a colocação do "P" na matrícula

Mensagem por Luís Azevedo Qua Jan 04 2017, 21:59

Apenas porque ironicamente apareceu isto noutro tópico: "@LuisAzevedo as faltas de educação, sem que estas sejam descontextualizadas devem ser reportadas à administração do forum".

Num tópico onde não tenciono voltar a escrever, fica aqui a resposta.

Serzedo escreveu:Vem com as letras a dizer DGV mas a matrícula ao ter a faixa azul é ilegal, convém verificar se não se trata apenas de um autocolante que lá se encontra.

Caso não seja, quem fabricou essa matrícula está a cometer crime e tem de ser responsabilizado.

Não é por algumas pessoas nunca terem tido problemas que isso passa a ser regra, já existiram muitas pessoas multadas por falta do dístico identificador de país, como já muitas pessoas tiveram problemas por matrículas que se encontram não conformes tanto cá dentro como lá fora, mas se são conhecedores das implicâncias de não estar legais e ainda assim preferem andar fora da lei então que não se reclame quando se tem de pagar a respectiva multa.

Como exemplo o Toyota que temos possuía uma chapa de matrícula que o mês não coincidia (já veio assim) tinham-se enganado ao fazer a chapa e colocaram o dia do registo e não o mês... Em

Nas operações STOP e inspecções nunca ninguém reclamou... Até ao ano passado em que nos alertaram do erro durante uma inspecção e o carro poderia reprovar por ser reincidente este ano se não tivéssemos corrigido o erro.

LoneRider escreveu:
Luís Azevedo escreveu:
LoneRider escreveu:Ranhosos de me***....
Não há empatia na comunidade!?
Existe alguem que entenda que para muitos viajar sem ter problemas com as autoridades é algo tão basico?
No seu momento já referi que os que reclamam por tudo epor nada são aqueles que se burlam da lei e depois se queixam do endurecimento da mesma.
As matriculas actuais são assim por imposição da regulamentação europeia, ao qual Portugal fez caso omiso das recomendações para os motociclos, num tratamento claramente descriminatorio. Tratamento que muitos fizeram meritos em merecer.

Não era para escrever aqui, apesar de discordar de várias virtudes atribuidas à alteração, respeitando a iniciativa.

Mas esta resposta é aquilo que não espero encontrar ao visitar este fórum...

Nem todas as minhas respostas são politicamente correctas e esta ganhou este tipo de resposta.
Resposta que não retiro e reitero.
Não existe empatia entre a comunidade, porque o primeiro que se pensa é a salvaguarda dos seus interesses em vez da comunidade inteira.
Não posso estar de acordo com algumas opiniões aqui emitidas quando todos sabemos que foi graças a atitudes abusivas que as normas se vão endurecendo, quando o mais logico e razoável era que fizessem por passar despercebido.

P.s. se me fazem o convite posso muito bem abandonar o forum, mas calar-me não.

Eu não estou a fazer esse convite.

"V"

Assim, fica devidamente contextualizado, identificado, denunciado e com a resposta da administração e silêncio da restante comunidade.

Não se preocupem, porque reconheço que a minha opinião não é partilhada pelos restantes membro, voltarei ao silêncio sobre o assunto.
Luís Azevedo
Luís Azevedo
Ainda é motorato!
Ainda é motorato!


Ir para o topo Ir para baixo

A petição para a colocação do "P" na matrícula Empty Re: A petição para a colocação do "P" na matrícula

Mensagem por LoneRider Qua Jan 04 2017, 22:15

Fizeste-o e estou agradecido por isso.
É sempre bom saber o que pensam acerca de ti.
Nem sequer fico chateado com isso,  o que disse está dito e sou consequente com o que disse.
No entanto considero que da próxima vez devo tentar controlar o meu imptuo e pensar duas vezes antes de escrever.
Sobre a base da questão e da temática do tópico, continuo a pensar o mesmo.
Obrigado pela chamada de atenção.


Edit: Talvez estas situações sejam evitadas, em parte, por uma maior participação de todos. Porque se eu me sentisse lesado teria falado, de forma construtiva, mas como para boa parte da comunidade é mais importante o Facebook provavelmente não se está para chatear em chamar a atenção a alguém que exagerou nos seus argumentos.
E não pretendo ser injusto com ninguém em particular, nem com a vida de cada um, porque cada qual tem os seus problemas, mas quando realmente se quer bem uma pessoa ou uma comunidade de amigos, arranjamos sempre tempo para cuida-la, mima-la e vigia-la.
Eu por exemplo, sempre que venho aqui, venho com tempo para ler e participar, trato de ajudar quem puder, mandar a laracha da praxe e trazer conteúdo ao fórum porque penso que ele merece e porque sinto estima e consideração por quem o compõe.

________________________
Vrummm V

ENDLESS ROAD
LoneRider
LoneRider
Já sai à rua a conduzir.
Já sai à rua a conduzir.


http://loneride.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A petição para a colocação do "P" na matrícula Empty Re: A petição para a colocação do "P" na matrícula

Mensagem por JAraujo Qui Jan 05 2017, 11:15

Não é preciso pensar duas vezes...

As faltas de respeito ou insultos é que geralmente não são bem acolhidas por ninguém, principalmente quando vêm de alguém que desconhecemos pessoalmente. E as quase faltas de respeito e os quase insultos facilmente perdem os "quases" nas interpretações  "cibernéticas"...

É um bom princípio reconhecer aquilo que para nós nem sequer são quases, mas que podem dar origem a interpretações desrespeitosas ou insultuosas...  De resto, há que opinar à vontade!

Mais uma vez se vê que a falar /escrever é que a gente se entende...
JAraujo
JAraujo
Zero à direita
Zero à direita


Ir para o topo Ir para baixo

A petição para a colocação do "P" na matrícula Empty Re: A petição para a colocação do "P" na matrícula

Mensagem por carlos lopes Qui Jan 05 2017, 21:39

Boas.
Este tópico é interessante e decerto merece a opinião de todos.
Mas sinceramente há temas e injustiças bem mais relevantes do meio motociclista que mereciam uma apreciação e discussão séria por parte de todos nós e principalmente por aqueles que ocupam um lugar (pago por todos nós),na assembleia da republica,que é por exemplo a estupidez do valor que se paga de IUC por um motociclo...entre outras injustiças..
Talvez valha a pena pensar nisso como por exemplo em relaçâo ás portagens(pelo menos já se paga menos 30% se se tiver a via verde...).
Quanto ás matriculas,se realmente a lei se aplicasse a motociclos matriculados partir de agora,tudo bem.
carlos lopes
carlos lopes
Já conduz... mal!
Já conduz... mal!


Ir para o topo Ir para baixo

A petição para a colocação do "P" na matrícula Empty Re: A petição para a colocação do "P" na matrícula

Mensagem por LoneRider Sex Jan 06 2017, 06:19

Tudo se pode debater, sempre que sejam atendendo ao respeito pela opinião de quem a emite.
Pode não se concordar, mas deve-se respeitar.
Embora respeite e peça desculpas pelo dito, uma vez que para alguns é importante as formas como se dizem as coisas para ser respeitável ou não - o que me leva a pensar que as formas interferem no princípio democrático da liberdade de expressão - cada um deve emitir a sua opinião sobre o debate em questão.

Neste tópico ficou bem evidente a falta de outro dos grandes pilares da democracia por parte de alguns elementos da comunidade, que ao olharem só para o seu umbigo, esqueceram-se da solidariedade.
Mas claro, respeitá-las porque foram formalmente bem educados.
O que tratei de ser foi politicamente incorrecto - para alguns mal educado - ao dizer que às vezes convém por o bem estar comum por cima do bem estar individual. As formas para alguns não foram correctas, mas estou seguro que terá feito pensar a mais de uma pessoa.
E mais, normalmente esse tipo de pessoas que não pára para pensar que raio quis dizer com o tão mal sonante "ranhosos de me***", pensando de que se trata de um acto de má educação, são aqueles que tratam de etiquetar uma pessoa que não conhecem, e nem sequer fazem a mais mínima intenção de conhecer, simplesmente porque para elas ninguém lhes pode chamar ranhoso.
Eu curto bué esse tipo de pessoas, porque rapidamente se descobre que de entendimento democrático tem pouco.

________________________
Vrummm V

ENDLESS ROAD
LoneRider
LoneRider
Já sai à rua a conduzir.
Já sai à rua a conduzir.


http://loneride.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A petição para a colocação do "P" na matrícula Empty Re: A petição para a colocação do "P" na matrícula

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos