Procurar
Entrar
Últimos assuntos
» Natureza SELVAGEM : QUEDAS de Água do Gerês Xuréspor parchao Dom Abr 07 2024, 14:07
» Motovloggers em Evolução: Desconstruindo Hábitos
por parchao Seg Mar 04 2024, 20:52
» Mota, Estradas e Paisagens: Da Régua a Amarante - Portugal
por parchao Ter Fev 27 2024, 14:24
» Normandia
por Cesar Filipe Dom Fev 25 2024, 11:55
» [Notícia] PR promulga diploma que adia inspeções obrigatórias para motociclos
por Serzedo Dom Dez 31 2023, 14:56
» Almoço de amigos 2023
por Serzedo Qui Dez 21 2023, 14:52
» Sertã Autêntica: Uma Viagem pela História e Cultura 4k
por parchao Dom Dez 10 2023, 19:56
» Explorar a Rota Atlântica: Uma Experiência de Mota Inesquecível
por parchao Qui Nov 30 2023, 08:31
» Passeio em Algodres: Olhar Íntimo sobre Esta Aldeia Distinta
por parchao Sáb Nov 25 2023, 15:14
» [Cancelado] Encontro de Natal M&D 2023
por Serzedo Seg Nov 20 2023, 11:58
» Sobrevoo Sereno: Descobrindo os Encantos Aéreos dos Lagos do Sabor
por parchao Sáb Nov 04 2023, 15:42
» Roteiro por Mogadouro: História, Cultura e Natureza 4k
por parchao Sáb Nov 04 2023, 15:40
» Explorando o Coração de Portugal: Pedrógão Grande 4k
por parchao Sex Out 20 2023, 19:31
» Rota Panorâmica: Aventura de Moto na Serra da Estrela 4k
por parchao Dom Set 03 2023, 08:38
» Sierra de Gredos (Espanha)
por Serzedo Qui Ago 24 2023, 09:39
» De Moto por Marrocos!
por Swift Qua Ago 23 2023, 11:35
» Ribeira de Pena - Portugal - Aventura Única e Memorável - 4k
por parchao Sáb Ago 19 2023, 14:42
» Parque Natural Las Batuecas – Sierra de Francia e Las Hurdes (Espanha)
por Swift Sex Ago 18 2023, 15:43
» Miranda do Douro - Parque Natural - Bragança - Portugal - 4k
por parchao Dom Ago 13 2023, 20:17
» Nagoselo do Douro -Portugal-Imponentes Paisagens-4k
por parchao Dom Ago 13 2023, 20:15
» Voltinha até ao Alpes Franceses
por Cesar Filipe Dom Ago 06 2023, 18:32
» como transportar moto do brasil para portugal
por Akio Yamaguchi Sáb Jul 22 2023, 20:08
» [Notícia] Linhas brancas para ajudar motociclistas nas curvas
por nunomsp Dom Jul 09 2023, 14:43
» Descubra a magia de Góis 4k
por parchao Sex Jul 07 2023, 19:53
» EN 304 Motor Boxer - Bike Sound
por parchao Qui Jun 15 2023, 17:40
» Ruinas Sanatório Albergaria Grandella Portugal Montachique 4k
por parchao Qui Jun 15 2023, 17:38
» Senhora da Graça-Monte Farinha-Aerial View-portugal 4k video
por parchao Seg maio 29 2023, 18:03
» Freixo de Espada à Cinta - Douro Internacional - Portugal-4k
por parchao Qui maio 11 2023, 18:51
» Mêda - Guarda - Portugal 4k
por parchao Qui maio 11 2023, 18:49
» [Notícia] IPO de motociclos
por Serzedo Qui maio 11 2023, 13:08
» Penacova Coimbra Portugal - Roteiro do Arista 4K
por parchao Sáb Abr 22 2023, 17:03
» Alguma volta programada?
por PTex Dom Mar 12 2023, 23:22
» Sebolido Boneca Penafiel Douro Porto Portugal 4k
por parchao Sex Mar 10 2023, 20:23
» EN 221 Motor boxer - BMW R1200RT - BIKE SOUND
por Velasquez Qua Mar 08 2023, 21:35
» Vila Nova de Foz Côa - Beautiful Place to Visit in Portugal 4k
por parchao Dom Fev 19 2023, 11:27
» Visita Barcelos (4K) - Beauty of Portugal from Every Angle
por parchao Dom Fev 19 2023, 09:45
» Está frio, mas ainda assim...
por Serzedo Qui Jan 26 2023, 10:13
» Retrospetiva 2022 - A Terapia do Ano (DJI 4k)
por parchao Seg Jan 16 2023, 19:52
» Monsaraz - Alentejo - Enorme varanda do Alqueva 4k
por parchao Ter Dez 27 2022, 13:51
» 5 BELOS ROTEIROS NO MINHO
por o_mototurista Sáb Dez 24 2022, 14:25
» 5 BELOS ROTEIROS EM TRÁS-OS-MONTES
por o_mototurista Sáb Dez 24 2022, 14:23
» Evento de Natal M&D 2022 ( Datas 3 e 4 de Dezembro 2022)
por Serzedo Ter Dez 13 2022, 15:13
» Tour Alpes 2022, Alpes Franceses + Itália e Suiça
por Velasquez Dom Dez 11 2022, 17:14
» [Telegram] Motos & Destinos
por Velasquez Ter Nov 22 2022, 13:21
» Penha Garcia Portugal (4K) na Terapia do Arejo
por parchao Ter Nov 15 2022, 18:08
Doação por Paypal
São Bento das Peras e Penha numa MT-09 - 09/05/2015
+2
JCTransalp
Serzedo
6 participantes
Página 1 de 1
São Bento das Peras e Penha numa MT-09 - 09/05/2015
Hoje de manhã tinha de deixar a Zarolha na MotoFundador, aproveitei e levei a Pendurinha ao trabalho, uma vez que ela ia trabalhar até às 12h00m.
Depois de deixar a Pendurinha na empresa, fui à MotoFundador deixar a Zarolha, como aquilo ainda ia demorar e enquanto a Zarolha não esteja pronta eles cederam por esse tempo a nova MT-09 Tracer (também conhecida lá fora por FJ-09):
Nota-se que a Zarolha estava com alguns ciúmes, mas não os precisa de ter, nós gostamos muito dela!!
E vamos lá sentar-nos aos comandos da Tracer, a primeira coisa que notei foi o painel de instrumentos... todo digital, não me impressiona porque gosto muito de pelo menos um dos manómetros ser analógico (como o das RPM).
Quando desligamos a mota, ela diz-nos "Até à próxima."
Bem... vamos lá começar a experimentar isto, a mota tem três modos de condução, suave, normal e bruta! Para andar em nacionais o Standard é mais que suficiente, quando se liga o modo bruto nota-se que começa a puxar muito mais cedo e o modo suave é excelente para andar em zonas com mais trânsito, possui 115cv e 847cc, bem como ABS e controlo de tracção, computador de bordo e mais umas coisas.
A caixa de velocidades é sem dúvida Yamaha, se bem que a embraiagem cansa um pouco a mão, mas pode ser falta de uma afinação.
E lá segui até São Bento das Peras, pertinho da Serra da Penha...
Até aqui não conseguia distinguir bem o barulho do motor de três cilindros do som do escape, o som é agradável, mais agradável que um dois cilindros e com menos vibrações, mas ainda assim prefiro o som e as vibrações de um 4 cilindros.
A altura para quem está habituado a motas mais rasteiras não é grande problema, mas é fácil de manejar principalmente porque não se sentem os 210kg que ela pesa.
Vamos esticar as pernas.
A vista é excelente...
Pena só ter disponível o telemóvel para tirar fotografias, porque o lugar é lindo!
Bem... agora vamos até à Penha. Com uma paragem pelo caminho só para um foto, ou três!
E chegamos ao Pio IX...
Até aqui a moto é um misto de sensações, é mais alta que o normal mas o comportamento não é muito diferente de uma desportiva devido à excelente suspensão, bem como travões e consegue ser dócil usando o modo de menos potência. A potência sente-se muito bem com muita força, mas a distribuição da potência é uniforme quando subimos o regime, bem mais uniforme que a FZ6.
A seguir vamos ali a baixo!
A traseira faz lembrar a MT-01, a Yamaha com 1700cc de cilindrada, um bicho espectacular e que adoro apesar de não ter carenagens nenhumas.
Homenagem a Gago Coutinho e Sacadura Cabral.
O antigo Hotel da Penha.
E vamos para aquele lado, para ver mais umas coisas, daqui a um bocado vamos descer a Penha para umas curvinhas!!!!
E mais umas fotos à menina.
E continuamos a visita.
Se por um lado é apertado...
O outro é pior...
Uma grande árvore!
E está na hora de fazer umas curvas até lá abaixo, onde iríamos passar no Parque da Cidade de Guimarães, pelo centro da cidade e seguir para a empresa onde a Pendurinha estava, para depois virmos os dois na MT-09 embora!
A protecção aerodinâmica é boa, pelo menos para mim, mesmo mais depressa não senti necessidade de um vidro maior, mas isto é gosto pessoal, nas curvas portou-se muito bem, quem me dera que a Honda Deauville (Minipan) tivesse metade deste comportamento e foi uma das primeiras coisas que a pendura comentou, a estabilidade em curva apesar de ser uma mota alta.
E parámos na Pousada de Santa Marinha da Costa, que fica num dos lados da Penha.
E termina por aqui este passeio aos comandos da Yamaha MT-09 Tracer que foi uma muito agradável surpresa... mas de momento não troca a Zarolha por ela, pelo menos de momento, eheheh. Quanto a consumos, tem andado pelos 5 litros o que é bom tendo em conta o variado tipo de condução.
E o motor é o Crossplane da Yamaha, não é a mesma cilindrada do que equipa a Yamaha R1 mas é o mesmo tipo.
No final, foi uma experiência muito, mas muito agradável e que nos surpreendeu pela positiva pela experiência muito boa. A única coisa que não gostei nada... foi o local onde fica o botão para dar sinal de luzes, temos de pressionar o botão onde se liga os máximos para baixo, pois o botão que normalmente serve para dar sinais de luzes é apenas usado para aceder ao MENU da mota, o que não é nada prático.
Ah e conduzimos à noite... a iluminação é SOBERBA com o sistema Full Led da Yamaha, tão boa a iluminação que irei em princípio colocar na Fazer iluminação por Led ao invés do xénon normal que além de ilegal para uso em motociclos e mais caro não produz uma luz tão boa em iluminação.
No Domingo a minha mãe (mãe do Serzedo) também andou em cima da MT-09!
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=SpHKG6nwRxs&w=420&h=315]
E...
The END.
Texto e Fotografias: Fábio Pereira (Serzedo)
"V"
Depois de deixar a Pendurinha na empresa, fui à MotoFundador deixar a Zarolha, como aquilo ainda ia demorar e enquanto a Zarolha não esteja pronta eles cederam por esse tempo a nova MT-09 Tracer (também conhecida lá fora por FJ-09):
Nota-se que a Zarolha estava com alguns ciúmes, mas não os precisa de ter, nós gostamos muito dela!!
E vamos lá sentar-nos aos comandos da Tracer, a primeira coisa que notei foi o painel de instrumentos... todo digital, não me impressiona porque gosto muito de pelo menos um dos manómetros ser analógico (como o das RPM).
Quando desligamos a mota, ela diz-nos "Até à próxima."
Bem... vamos lá começar a experimentar isto, a mota tem três modos de condução, suave, normal e bruta! Para andar em nacionais o Standard é mais que suficiente, quando se liga o modo bruto nota-se que começa a puxar muito mais cedo e o modo suave é excelente para andar em zonas com mais trânsito, possui 115cv e 847cc, bem como ABS e controlo de tracção, computador de bordo e mais umas coisas.
A caixa de velocidades é sem dúvida Yamaha, se bem que a embraiagem cansa um pouco a mão, mas pode ser falta de uma afinação.
E lá segui até São Bento das Peras, pertinho da Serra da Penha...
Até aqui não conseguia distinguir bem o barulho do motor de três cilindros do som do escape, o som é agradável, mais agradável que um dois cilindros e com menos vibrações, mas ainda assim prefiro o som e as vibrações de um 4 cilindros.
A altura para quem está habituado a motas mais rasteiras não é grande problema, mas é fácil de manejar principalmente porque não se sentem os 210kg que ela pesa.
Vamos esticar as pernas.
A vista é excelente...
Pena só ter disponível o telemóvel para tirar fotografias, porque o lugar é lindo!
Bem... agora vamos até à Penha. Com uma paragem pelo caminho só para um foto, ou três!
E chegamos ao Pio IX...
Até aqui a moto é um misto de sensações, é mais alta que o normal mas o comportamento não é muito diferente de uma desportiva devido à excelente suspensão, bem como travões e consegue ser dócil usando o modo de menos potência. A potência sente-se muito bem com muita força, mas a distribuição da potência é uniforme quando subimos o regime, bem mais uniforme que a FZ6.
A seguir vamos ali a baixo!
A traseira faz lembrar a MT-01, a Yamaha com 1700cc de cilindrada, um bicho espectacular e que adoro apesar de não ter carenagens nenhumas.
Homenagem a Gago Coutinho e Sacadura Cabral.
O antigo Hotel da Penha.
E vamos para aquele lado, para ver mais umas coisas, daqui a um bocado vamos descer a Penha para umas curvinhas!!!!
E mais umas fotos à menina.
E continuamos a visita.
Se por um lado é apertado...
O outro é pior...
Uma grande árvore!
E está na hora de fazer umas curvas até lá abaixo, onde iríamos passar no Parque da Cidade de Guimarães, pelo centro da cidade e seguir para a empresa onde a Pendurinha estava, para depois virmos os dois na MT-09 embora!
A protecção aerodinâmica é boa, pelo menos para mim, mesmo mais depressa não senti necessidade de um vidro maior, mas isto é gosto pessoal, nas curvas portou-se muito bem, quem me dera que a Honda Deauville (Minipan) tivesse metade deste comportamento e foi uma das primeiras coisas que a pendura comentou, a estabilidade em curva apesar de ser uma mota alta.
E parámos na Pousada de Santa Marinha da Costa, que fica num dos lados da Penha.
E termina por aqui este passeio aos comandos da Yamaha MT-09 Tracer que foi uma muito agradável surpresa... mas de momento não troca a Zarolha por ela, pelo menos de momento, eheheh. Quanto a consumos, tem andado pelos 5 litros o que é bom tendo em conta o variado tipo de condução.
E o motor é o Crossplane da Yamaha, não é a mesma cilindrada do que equipa a Yamaha R1 mas é o mesmo tipo.
No final, foi uma experiência muito, mas muito agradável e que nos surpreendeu pela positiva pela experiência muito boa. A única coisa que não gostei nada... foi o local onde fica o botão para dar sinal de luzes, temos de pressionar o botão onde se liga os máximos para baixo, pois o botão que normalmente serve para dar sinais de luzes é apenas usado para aceder ao MENU da mota, o que não é nada prático.
Ah e conduzimos à noite... a iluminação é SOBERBA com o sistema Full Led da Yamaha, tão boa a iluminação que irei em princípio colocar na Fazer iluminação por Led ao invés do xénon normal que além de ilegal para uso em motociclos e mais caro não produz uma luz tão boa em iluminação.
No Domingo a minha mãe (mãe do Serzedo) também andou em cima da MT-09!
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=SpHKG6nwRxs&w=420&h=315]
E...
The END.
Texto e Fotografias: Fábio Pereira (Serzedo)
"V"
Última edição por Serzedo em Sex Fev 24 2017, 15:01, editado 3 vez(es)
Re: São Bento das Peras e Penha numa MT-09 - 09/05/2015
Bela apresentação da montada...
pelo relato fotográfico das paisagens
pelo relato fotográfico das paisagens
________________________
cmps curvados
JCTransalp- Zero à direita
Re: São Bento das Peras e Penha numa MT-09 - 09/05/2015
Grande apresentação
Mas em relação à ciclística, sente-se bem a força não? E deve ser bem mais uniforme ao longo de todas as rotações do que a FZ6, correto?
Mas em relação à ciclística, sente-se bem a força não? E deve ser bem mais uniforme ao longo de todas as rotações do que a FZ6, correto?
JAraujo- Zero à direita
Re: São Bento das Peras e Penha numa MT-09 - 09/05/2015
Obrigado, ainda bem que gostaram.
Obrigado.
No modo económico tem força mas uma distribuição bem uniforme e mesmo nos outros modos é bem mais progressiva do que a FZ6, sem dúvida.
E as luzes de médios e máximos em Led são espectaculares, iluminam como se fosse dia!
"V"
JAraujo escreveu:Grande apresentação
Mas em relação à ciclística, sente-se bem a força não? E deve ser bem mais uniforme ao longo de todas as rotações do que a FZ6, correto?
Obrigado.
No modo económico tem força mas uma distribuição bem uniforme e mesmo nos outros modos é bem mais progressiva do que a FZ6, sem dúvida.
E as luzes de médios e máximos em Led são espectaculares, iluminam como se fosse dia!
"V"
Re: São Bento das Peras e Penha numa MT-09 - 09/05/2015
Que belo passeio por Guimarães e Vizela. A minha terra e a vizinha. Já fui de mota a esses lugares. Para quem os conhece, parece que estamos nós em cima da mota.
Bom relato e bom review da mota.
Bom relato e bom review da mota.
________________________
Quando o azar bate à porta... A sorte aproveita para entrar! 29
Raalves- Zero à direita
Re: São Bento das Peras e Penha numa MT-09 - 09/05/2015
Boas fotos e relato (gostei da apresentação da moto intercalada nas fotos do passeio).
Rambo- A tirar a carta
Re: São Bento das Peras e Penha numa MT-09 - 09/05/2015
Obrigado.
E neste vídeo vemos eu a conduzir a MT-09 e a minha mãe à pendura, o meu pai e a Célia vinham atrás a filmar.
"V"
E neste vídeo vemos eu a conduzir a MT-09 e a minha mãe à pendura, o meu pai e a Célia vinham atrás a filmar.
"V"
Tópicos semelhantes
» Sync the planet 2015 - 01/08/2015 11h00m
» Ir de férias para o Alentejo (10.08.2015 a 14.08.2015)
» Penha Garcia Portugal (4K) na Terapia do Arejo
» [Passeio] São Bento da Porta Aberta, incursão por terras do Gerês
» [Passeio] Pencelo - Penha - Pencelo - 20.06.2009
» Ir de férias para o Alentejo (10.08.2015 a 14.08.2015)
» Penha Garcia Portugal (4K) na Terapia do Arejo
» [Passeio] São Bento da Porta Aberta, incursão por terras do Gerês
» [Passeio] Pencelo - Penha - Pencelo - 20.06.2009
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|