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Ir a Lisboa comer caracóis... 05/07/2015
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LoneRider
ricmags
Zecacbr
Serzedo
8 participantes
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Ir a Lisboa comer caracóis... 05/07/2015
Foi no ano passado que alguma malta que se conheceu no Google+ lançou o desafio de se ir comer uma caracolada a Lisboa, visto que um dos melhores cozinheiros de caracóis lá vive e assim foi... passado este tempo todo o desafio tornou-se realidade, foi marcada a data de 5 de Julho para o pic-nic no Parque das Nações e o principal gajo que propôs o desafio faltou porque tinha de ir trabalhar.
Km's: +/- 560
Combustível: 41,52€
Almoço: 23,10€
Portagens (só regresso): 13,90€
Como para um pic-nic cada um leva um pouco e pouco a pouco se faz muito, também nós levamos uma contribuição para o pessoal comer, se bem que as estrelas principais foram os caracóis (que estavam uma delícia), mas vamos por partes... vamos começar pela viagem, decidimos ir para baixo no próprio dia e sempre a evitar portagens e sem GPS (que sinceramente não fez falta nenhuma). Para estar pelas 16h00m no Parque das Nações teríamos de sair de casa por volta das 09h00m da manhã, à hora estipulada para a partida lá estávamos nós em cima da mota a engrenar a primeira e arrancar!!
O trajecto foi mais ou menos este... deve ter sido, a ideia foi tentar seguir sempre a N1 até bem lá a baixo, o principal objectivo era não pagar portagens.
Até aqui nada de mais, fomos sempre direitinhos até chegar à Curia.
Aqui paramos para beber um leite achocolatado, colocar a máquina ao pescoço da pendura e prosseguir caminho, após esta paragem e ao fim de 8 minutos lá arrancamos novamente, já não nos apetecia estar parados mais tempo e diga-se de passagem que andar de mota sabe tão bem...
Há que ler os valores nutricionais, é que para engordar já basta logo à tarde! Ou talvez eu estivesse apenas a desembrulhar o pacote para espetar a palhinha e beber... o que por si só queima calorias.
Por falar em calorias, no outro dia calhou numa conversa no Google+ e já tinha tido esta conversa com mais malta sobre: Quantas calorias queimava uma pessoa a andar de mota?
Ora, descobri que uma pessoa a andar de mota queima mais calorias que estar parado, o que por si só é uma excelente justificação para andar de mota, o website está em inglês, mas podem encontrar os dados aqui -> CalorieLab, ora, também é verdade que devem ter feito o teste com uma pessoa a andar normalmente, por isso quanto mais a concentração na condução mais calorias se queimam, mas chega de conversa e vamos lá continuar o passeio.
Seguimos caminho até Coimbra, onde não paramos...
E lá fomos pelas belas estradas "novas" que por lá há.
Cada vez que passo aqui sinto que algo não foi tratado como devia!
E este edifício de escritórios está impecável, chama bastante a atenção.
Por aí a baixo o que não falta são estradas em obras, se bem que certos locais já as mereciam e ainda nem sombra de obras existe.
E volta a desviar para a N1, caso contrário lá se terá de pagar portagem.
Estradas muito agradáveis de se percorrer e cada vez que vamos andando mais para baixo mais o terreno e os cheiros se vão tornando diferentes, é algo que apreciamos muito, quando percorremos desde manhã cedo até ao fim do dia de ponta a ponta e vemos todo o terreno mudar do verde e montanhoso, para o menos verde e mais plano.
E chegamos à Batalha, aqui já paramos para dar uma voltita a pé, esticar as pernas e tirar umas fotografias, penso que nunca o fizemos por estas bandas... acho eu, pelo menos não me lembro de ter parado a mota aqui.
E depois de estacionar a mota e ver um clássico, lá fomos ver o Mosteiro Santa Maria da Vitória (mais conhecido por Mosteiro da Batalha), cuja história remonta ao ano de 1385.
Isto é qualquer coisa, está aqui muito trabalho, muitas horas e muito suor!
Os vitrais que remontam ao século XV, tanto quanto se sabe foi o primeiro edifício português a receber este tipo de arte.
E continuemos a visita por aqui e por ali...
Os belos reflexos no chão do mosteiro, o vitrais fazem com que o mosteiro possua toda uma mística que o envolve tanto por dentro como por fora, tanto de dia como de noite.
Um túmulo de D. João I e D. Filipa de Lencastre. Este edifício já foi um dos verdadeiros panteões, oficialmente temos dois, o de Coimbra e o de Lisboa.
E pessoal a tirar fotografias é coisa que não falta, mas não admira pois o edifício é imponente e a obra feita impressiona qualquer um!
O exterior é trabalhado de uma forma espectacular e do que estive a reparar, não existem dois iguais.
Olha eu todo catita e o D. Nuno Álvares Pereira ao fundo... desconfio que esta estátua não foi feita à escala.
As homenagens perto da zona do mosteiro.
E adeus Batalha, até um dia...
Por esta altura decidimos ir percorrendo a estrada até que fossem 13h00m, a seguir iríamos estar atentos à passagem de um bom local para comer... fomos andando e andando, passando por um lugar e por outro, vendo as viaturas que se encontrassem estacionadas à porta dos locais para comer.
Pelo caminho pensamos sobre a causa de muitas destas estruturas se encontrarem fechadas e a decair não se deveu apenas à crise, mas também à construção de infra-estruturas que levaram a que muita gente deixasse de utilizar as estradas nacionais, são muitas ao longo do percurso, inclusive restaurantes que tinham capacidade para muitas pessoas.
Entretanto a Zarolha fez os 4400 km's!
E lá se começam a ver coisas que não estamos habituados... rectas sem fim à vista!
Bem... os requisitos para ver se o local vale a pena já aprendemos à muito quais são:
- Quantos mais carros parados na entrada, melhor o lugar é! Isto porque se tem muitos carros, é provável que o local seja conhecido pela comida e não seja caro (desde que os carros à porta não sejam daqueles que custam o preço de uma casa).
Lá encontramos um restaurante assim, com muitos carros de gamas variadas e ao parar verificamos que os preços estavam na média.
O almoço foi um polvo à lagareiro que era uma maravilha, estava bem servida a dose, com entradas, vinho da casa, sumo e cafés.
Com as barrigas bem cheias, lá seguimos caminho, dizendo adeus ao restaurante "O Bigodes"!
E fomos vender raparigas... vender não fomos, mas passamos na Venda delas!
As ventoinhas, sempre a ajudar para que não se sinta tanto calor.
E cá está!! Ainda dizem que o nosso Governo não sabe poupar, olhem só esta maravilha, em vez de arranjar a estrada, compensa muito mais colocar meia dúzia de sinais pela estrada fora a indicar durante quantos km's a estrada vai estar em más condições.
E as rectas... Quando cheguei ao fim desta pensei que se calhar já não sabia fazer curvas, quem vem pela nacional com medo de desgastar o pneu irregularmente na auto-estrada, com medo que fique quadrado, olhem que por aqui não é muito diferente!
Ainda demos um saltinho a Alcoentre, um lugar bem simpático.
E vimos paisagens bem bonitas.
A estrada era só para nós... até parecia reservada, eheheh.
E já faltou mais para chegar ao destino...
A paisagem totalmente diferente do norte, tudo muito mais plano e as curvas mais largas.
Seguimos em direcção a Vila Franca de Xira...
E chegamos a Vila Franca de Xira, por aqui eu ia jurar que me tinha cruzado com um dos membros do Motos&Destinos, o Vadio da XT na sua Yamaha XT... fizemos o cumprimento motard, mas fica a dúvida se seria ou não ele!
Aqui é o local onde há sempre alguém a meter-se à frente quando vamos fotografar algo!
Esta foi pura sorte que ninguém se meteu à frente, mas foi por segundos.
Estavam a construir algo em terra, ou para para cavalos, ou para touros... ou para ambos.
E siga viagem que já não falta o mesmo que faltava à uma hora atrás... nem à um minuto atrás.
Também existem rotundas estranhas como no norte, penso que destas existem em todo o país, mas é curioso, uma rotunda é um lugar onde as pessoas deveriam entrar com atenção e não ter coisas que desconcentrem bem no meio delas.
Quando estamos por baixo da Ponte Vasco da Gama, é sinal que estamos perto do local para comer.
E cá estamos, a Zarolha pode agora descansar durante umas horas.
E logo a seguir é olhar para o lado e já mais alguém se alapou no chão a descansar...
O local para os comes e bebes.
E o pessoal entretanto chegou, por isso toca a montar a tenda para começar a morfar.
Os famosos caracóis... que delícia.
A mesa bem composta e não estava aqui tudo, mais coisas foram colocadas a seu devido tempo, como o chouriço assado e sobremesas.
Depois era ora de vir embora, por volta das 18h50m, lá tivemos de dar à sola, à vinda não há muita história para contar, foi entrar na A1 andar, andar, andar, sempre a uma média de 110km/h a 115km/h, parar para descansar, andar, andar, andar, parar para abastecer, andar, andar, andar a uma média de 120km/h e chegar por volta das 22h30m!
No final foi um dia muito bem passado, com muita coisa vista, com muitos km's de mota feitos, muito bom convívio, comida e caracóis divinais, não se pode pedir muito mais de tão bem passado.
Muito obrigado a todos que participaram, cozinheiros, comedores e carregadores! E também obrigado a todos os que nos visitam, fazendo com que o blog ultrapassa-se as 40.000 visualizações desde que se encontra na plataforma do Wordpress.
The END.
Texto: Fábio Pereira (Serzedo)
Fotografias: Célia Coelho (Pendurinha) e Serzedo
Texto com os mapas no blog -> Post no blog "Mototurismo a dois"
"V"
Km's: +/- 560
Combustível: 41,52€
Almoço: 23,10€
Portagens (só regresso): 13,90€
Como para um pic-nic cada um leva um pouco e pouco a pouco se faz muito, também nós levamos uma contribuição para o pessoal comer, se bem que as estrelas principais foram os caracóis (que estavam uma delícia), mas vamos por partes... vamos começar pela viagem, decidimos ir para baixo no próprio dia e sempre a evitar portagens e sem GPS (que sinceramente não fez falta nenhuma). Para estar pelas 16h00m no Parque das Nações teríamos de sair de casa por volta das 09h00m da manhã, à hora estipulada para a partida lá estávamos nós em cima da mota a engrenar a primeira e arrancar!!
O trajecto foi mais ou menos este... deve ter sido, a ideia foi tentar seguir sempre a N1 até bem lá a baixo, o principal objectivo era não pagar portagens.
Até aqui nada de mais, fomos sempre direitinhos até chegar à Curia.
Aqui paramos para beber um leite achocolatado, colocar a máquina ao pescoço da pendura e prosseguir caminho, após esta paragem e ao fim de 8 minutos lá arrancamos novamente, já não nos apetecia estar parados mais tempo e diga-se de passagem que andar de mota sabe tão bem...
Há que ler os valores nutricionais, é que para engordar já basta logo à tarde! Ou talvez eu estivesse apenas a desembrulhar o pacote para espetar a palhinha e beber... o que por si só queima calorias.
Por falar em calorias, no outro dia calhou numa conversa no Google+ e já tinha tido esta conversa com mais malta sobre: Quantas calorias queimava uma pessoa a andar de mota?
Ora, descobri que uma pessoa a andar de mota queima mais calorias que estar parado, o que por si só é uma excelente justificação para andar de mota, o website está em inglês, mas podem encontrar os dados aqui -> CalorieLab, ora, também é verdade que devem ter feito o teste com uma pessoa a andar normalmente, por isso quanto mais a concentração na condução mais calorias se queimam, mas chega de conversa e vamos lá continuar o passeio.
Seguimos caminho até Coimbra, onde não paramos...
E lá fomos pelas belas estradas "novas" que por lá há.
Cada vez que passo aqui sinto que algo não foi tratado como devia!
E este edifício de escritórios está impecável, chama bastante a atenção.
Por aí a baixo o que não falta são estradas em obras, se bem que certos locais já as mereciam e ainda nem sombra de obras existe.
E volta a desviar para a N1, caso contrário lá se terá de pagar portagem.
Estradas muito agradáveis de se percorrer e cada vez que vamos andando mais para baixo mais o terreno e os cheiros se vão tornando diferentes, é algo que apreciamos muito, quando percorremos desde manhã cedo até ao fim do dia de ponta a ponta e vemos todo o terreno mudar do verde e montanhoso, para o menos verde e mais plano.
E chegamos à Batalha, aqui já paramos para dar uma voltita a pé, esticar as pernas e tirar umas fotografias, penso que nunca o fizemos por estas bandas... acho eu, pelo menos não me lembro de ter parado a mota aqui.
E depois de estacionar a mota e ver um clássico, lá fomos ver o Mosteiro Santa Maria da Vitória (mais conhecido por Mosteiro da Batalha), cuja história remonta ao ano de 1385.
Isto é qualquer coisa, está aqui muito trabalho, muitas horas e muito suor!
Os vitrais que remontam ao século XV, tanto quanto se sabe foi o primeiro edifício português a receber este tipo de arte.
E continuemos a visita por aqui e por ali...
Os belos reflexos no chão do mosteiro, o vitrais fazem com que o mosteiro possua toda uma mística que o envolve tanto por dentro como por fora, tanto de dia como de noite.
Um túmulo de D. João I e D. Filipa de Lencastre. Este edifício já foi um dos verdadeiros panteões, oficialmente temos dois, o de Coimbra e o de Lisboa.
E pessoal a tirar fotografias é coisa que não falta, mas não admira pois o edifício é imponente e a obra feita impressiona qualquer um!
O exterior é trabalhado de uma forma espectacular e do que estive a reparar, não existem dois iguais.
Olha eu todo catita e o D. Nuno Álvares Pereira ao fundo... desconfio que esta estátua não foi feita à escala.
As homenagens perto da zona do mosteiro.
E adeus Batalha, até um dia...
Por esta altura decidimos ir percorrendo a estrada até que fossem 13h00m, a seguir iríamos estar atentos à passagem de um bom local para comer... fomos andando e andando, passando por um lugar e por outro, vendo as viaturas que se encontrassem estacionadas à porta dos locais para comer.
Pelo caminho pensamos sobre a causa de muitas destas estruturas se encontrarem fechadas e a decair não se deveu apenas à crise, mas também à construção de infra-estruturas que levaram a que muita gente deixasse de utilizar as estradas nacionais, são muitas ao longo do percurso, inclusive restaurantes que tinham capacidade para muitas pessoas.
Entretanto a Zarolha fez os 4400 km's!
E lá se começam a ver coisas que não estamos habituados... rectas sem fim à vista!
Bem... os requisitos para ver se o local vale a pena já aprendemos à muito quais são:
- Quantos mais carros parados na entrada, melhor o lugar é! Isto porque se tem muitos carros, é provável que o local seja conhecido pela comida e não seja caro (desde que os carros à porta não sejam daqueles que custam o preço de uma casa).
Lá encontramos um restaurante assim, com muitos carros de gamas variadas e ao parar verificamos que os preços estavam na média.
O almoço foi um polvo à lagareiro que era uma maravilha, estava bem servida a dose, com entradas, vinho da casa, sumo e cafés.
Com as barrigas bem cheias, lá seguimos caminho, dizendo adeus ao restaurante "O Bigodes"!
E fomos vender raparigas... vender não fomos, mas passamos na Venda delas!
As ventoinhas, sempre a ajudar para que não se sinta tanto calor.
E cá está!! Ainda dizem que o nosso Governo não sabe poupar, olhem só esta maravilha, em vez de arranjar a estrada, compensa muito mais colocar meia dúzia de sinais pela estrada fora a indicar durante quantos km's a estrada vai estar em más condições.
E as rectas... Quando cheguei ao fim desta pensei que se calhar já não sabia fazer curvas, quem vem pela nacional com medo de desgastar o pneu irregularmente na auto-estrada, com medo que fique quadrado, olhem que por aqui não é muito diferente!
Ainda demos um saltinho a Alcoentre, um lugar bem simpático.
E vimos paisagens bem bonitas.
A estrada era só para nós... até parecia reservada, eheheh.
E já faltou mais para chegar ao destino...
A paisagem totalmente diferente do norte, tudo muito mais plano e as curvas mais largas.
Seguimos em direcção a Vila Franca de Xira...
E chegamos a Vila Franca de Xira, por aqui eu ia jurar que me tinha cruzado com um dos membros do Motos&Destinos, o Vadio da XT na sua Yamaha XT... fizemos o cumprimento motard, mas fica a dúvida se seria ou não ele!
Aqui é o local onde há sempre alguém a meter-se à frente quando vamos fotografar algo!
Esta foi pura sorte que ninguém se meteu à frente, mas foi por segundos.
Estavam a construir algo em terra, ou para para cavalos, ou para touros... ou para ambos.
E siga viagem que já não falta o mesmo que faltava à uma hora atrás... nem à um minuto atrás.
Também existem rotundas estranhas como no norte, penso que destas existem em todo o país, mas é curioso, uma rotunda é um lugar onde as pessoas deveriam entrar com atenção e não ter coisas que desconcentrem bem no meio delas.
Quando estamos por baixo da Ponte Vasco da Gama, é sinal que estamos perto do local para comer.
E cá estamos, a Zarolha pode agora descansar durante umas horas.
E logo a seguir é olhar para o lado e já mais alguém se alapou no chão a descansar...
O local para os comes e bebes.
E o pessoal entretanto chegou, por isso toca a montar a tenda para começar a morfar.
Os famosos caracóis... que delícia.
A mesa bem composta e não estava aqui tudo, mais coisas foram colocadas a seu devido tempo, como o chouriço assado e sobremesas.
Depois era ora de vir embora, por volta das 18h50m, lá tivemos de dar à sola, à vinda não há muita história para contar, foi entrar na A1 andar, andar, andar, sempre a uma média de 110km/h a 115km/h, parar para descansar, andar, andar, andar, parar para abastecer, andar, andar, andar a uma média de 120km/h e chegar por volta das 22h30m!
No final foi um dia muito bem passado, com muita coisa vista, com muitos km's de mota feitos, muito bom convívio, comida e caracóis divinais, não se pode pedir muito mais de tão bem passado.
Muito obrigado a todos que participaram, cozinheiros, comedores e carregadores! E também obrigado a todos os que nos visitam, fazendo com que o blog ultrapassa-se as 40.000 visualizações desde que se encontra na plataforma do Wordpress.
The END.
Texto: Fábio Pereira (Serzedo)
Fotografias: Célia Coelho (Pendurinha) e Serzedo
Texto com os mapas no blog -> Post no blog "Mototurismo a dois"
"V"
Re: Ir a Lisboa comer caracóis... 05/07/2015
Mas que bela aventura por caminhos meus conhecidos. Gostei de reviver a N1 , já há algum tempo que não a faço. De facto dá dó ver o estado de abandono que se encontra em alguns troços, bem como os sinais da crise á beira da estrada.
Então foste ao "supra sumo" das Bifanas e comes-te polvo? eheheh o João Luis se sabe............
Também me tornei um dos alvos dos defensores dos caracois crús (não querem que sejam cozidos)
Saia mais um
Então foste ao "supra sumo" das Bifanas e comes-te polvo? eheheh o João Luis se sabe............
Também me tornei um dos alvos dos defensores dos caracois crús (não querem que sejam cozidos)
Saia mais um
Zecacbr- Já conduz... mal!
Re: Ir a Lisboa comer caracóis... 05/07/2015
Obrigado, ainda bem que gostaste, ainda hoje disse a mais pessoas, é bom ver que despertamos boas memórias através das crónicas, dá vontade de fazer cada vez mais e melhor.
Então lá é onde se comem boas bifanas? Essa não sabia, mais um motivo para outro passeio é experimentar às bifanas.
Olha que quanto aos caracóis... Eles não se queixaram a mim, por isso não sei de nada.
"V"
Então lá é onde se comem boas bifanas? Essa não sabia, mais um motivo para outro passeio é experimentar às bifanas.
Olha que quanto aos caracóis... Eles não se queixaram a mim, por isso não sei de nada.
"V"
Re: Ir a Lisboa comer caracóis... 05/07/2015
belo passeio, se fosses um caracol não chegavas a tempo hehehehe
por acaso nunca comi...mas trocava por uma amêijoa
mérito
por acaso nunca comi...mas trocava por uma amêijoa
mérito
Re: Ir a Lisboa comer caracóis... 05/07/2015
Tanto a N1 como a N2 deviam ser declaradas como bem de interesse cultural.
________________________
ENDLESS ROAD
Re: Ir a Lisboa comer caracóis... 05/07/2015
ricmags escreveu:belo passeio, se fosses um caracol não chegavas a tempo hehehehe
por acaso nunca comi...mas trocava por uma amêijoa
mérito
Obrigado.
A primeira vez que comi foi em casa, mas era daqueles grandes, esses são um pouco estranhos (mas também vinham congelados), depois comi destes pequenos nos Correias e ADOREI, o molho é um espectáculo, agora olha... se houver eu como. É uma questão de pegar e experimentar!
LoneRider escreveu:Tanto a N1 como a N2 deviam ser declaradas como bem de interesse cultural.
Sim... podiam ser declaradas, mas penso que não ia dar em nada.
Já agora, o troço da N2 entre Almodôvar e São Brás de Alportel é classificada como Estrada Património, pois tem muito bom património que envolve todo esse troço.
"V"
Re: Ir a Lisboa comer caracóis... 05/07/2015
É isso mesmo @zecacbr, os caracóis são para comer crus!!!
http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/accao-directa/associacao-lanca-campanha-em-defesa-dos-caracois
E como para além disso, como estás sempre a fazer-me sentir (um bocadinho) nostálgico com esses 4 cilindros, não levas mérito
Agora a brincar, parabéns pelo passeio
Abraço
http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/accao-directa/associacao-lanca-campanha-em-defesa-dos-caracois
E como para além disso, como estás sempre a fazer-me sentir (um bocadinho) nostálgico com esses 4 cilindros, não levas mérito
Agora a brincar, parabéns pelo passeio
Abraço
JAraujo- Zero à direita
Re: Ir a Lisboa comer caracóis... 05/07/2015
Obrigado.
Epá... os cientistas provaram que as plantas também podem sentir medo, qualquer dia também vão querer proibir a alface.
"V"
Epá... os cientistas provaram que as plantas também podem sentir medo, qualquer dia também vão querer proibir a alface.
"V"
Re: Ir a Lisboa comer caracóis... 05/07/2015
Sai uma sugestão, quando a malta de Alcobaça vai à Batalha leva um fardo de palha e dá ao cavalo, rivalidades da terra.....
Outra Sugestão, Vendas Das Raparigas é assim chamada porque era ali que as raparigas vendiam as frutas e hortícolas da região aos viajantes que seguiam para Lisboa e de Lisboa para Norte
Ah....e no Bigodes come-se sempre bem mas eu la prefiro cozido à portuguesa, e bifanas claro
Outra Sugestão, Vendas Das Raparigas é assim chamada porque era ali que as raparigas vendiam as frutas e hortícolas da região aos viajantes que seguiam para Lisboa e de Lisboa para Norte
Ah....e no Bigodes come-se sempre bem mas eu la prefiro cozido à portuguesa, e bifanas claro
Joao Luis- Já dorme com a moto!
Re: Ir a Lisboa comer caracóis... 05/07/2015
caracóis é sempre bom... e com boa companhia, fica ainda melhor.
essa voltinha já me abriu o apetite... mas menos rectas é sempre melhor
essa voltinha já me abriu o apetite... mas menos rectas é sempre melhor
________________________
Boas curvas & Ride Safe
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2021- ... >> HONDA XL1000V Varadero
2014-2021 >> YAMAHA FJR 1300A
2012-2015 >> YAMAHA XJ 600 S Diversion
2009-2012 >> SYM GTS 125 Evo
http://motorcycleridingbysmvalmeida.blogspot.com/
smvalmeida- Zero à direita
Re: Ir a Lisboa comer caracóis... 05/07/2015
smvalmeida escreveu:caracóis é sempre bom... e com boa companhia, fica ainda melhor.
essa voltinha já me abriu o apetite... mas menos rectas é sempre melhor
Todos os convívios e passeios são bons desde que a companhia seja boa e por isso mesmo é que este foi um dia espectacular.
Quanto a curvas, senti um pouco a falta delas, mas nada que o retorno ao norte não resolvesse.
"V"
Re: Ir a Lisboa comer caracóis... 05/07/2015
Boas,
Bom e bonito passeio ( pelo petisco...) pois a falta de curvas...
Levas mais um para ver se a próxima "estória" tem muitas e belas curvas !!!
Bom e bonito passeio ( pelo petisco...) pois a falta de curvas...
Levas mais um para ver se a próxima "estória" tem muitas e belas curvas !!!
________________________
CARLOS PIRES
Mama Sumae !!
Carlospira- Zero à direita
Re: Ir a Lisboa comer caracóis... 05/07/2015
Obrigado. O próximo esperemos que tenha mais curvas, para ver se o pneu não fica quadrado.
"V"
"V"
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