Buscar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Busca avançada

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» [Notícia] Jorge Lorenzo abandona Moto GP
por Serzedo Hoje à(s) 14:53

» Picos de Europa y Euskal Herria
por Elisio FJR Qua Nov 06 2019, 16:13

» Roteiro Gastronómico Motard
por javiermc69 Ter Out 29 2019, 19:10

» Rota dos Pueblos Medievales – Agosto 2019
por Carlospira Sab Out 26 2019, 20:42

» [Notícia] Miguel Oliveira triste com a KTM
por Serzedo Qui Out 24 2019, 16:17

» Tradicionais festejos em Honra do Forum Viajar de Mota em Alcobaça
por Serzedo Seg Out 21 2019, 10:26

» Alpes (Itália, Áustria e Eslovênia)
por José Luiz Qua Out 16 2019, 22:16

» Picos
por Cesar Filipe Qua Out 09 2019, 13:10

» N304 Campeã-Mondim Basto.“Europe’s Greatest Driving Roads”
por ricmags Dom Set 29 2019, 23:24

» PASSEIO COM SABORES 2ª EDIÇAO (setembro)
por Espsanto Qui Set 19 2019, 00:22

» Travel Events 2019
por MotardFeio Seg Set 16 2019, 09:03

» Quatro Lagos num só dia
por Serzedo Ter Set 10 2019, 10:14

» As melhores trilhas moto trail em Portugal
por Espsanto Ter Set 03 2019, 22:51

» Marginal até Cabo da Roca
por Goncas Ter Set 03 2019, 15:07

» PIRINÈUS - Route Historique du Tour
por José Luiz Sab Ago 31 2019, 00:13

» Las Bardenas - Um deserto ao pé da porta
por ricmags Sex Ago 30 2019, 00:31

» BMW CKLT Jantar das Terças Feiras By João Luis
por Joao Luis Seg Ago 26 2019, 18:50

» Geres - Barragem Alto Rabagão
por shpedro Qua Ago 21 2019, 14:24

» Primeiros passeios
por Carlos Balio Dom Ago 18 2019, 11:41

» Aragão por LoneRider - A Rota dos Rios
por Carlos Balio Dom Ago 11 2019, 07:52

» Picos da Europa, desta vez em 3x1
por Carlos Balio Dom Ago 11 2019, 07:51

» BMw r 1250 vs, piloto com 170 cm
por DiogoRodrigues Ter Jul 16 2019, 09:21

» [Notícia] Miguel Oliveira pontua no MotoGP
por carlos lopes Dom Jun 30 2019, 15:48

» Que é feito da Box46?!?
por carlos lopes Sex Jun 28 2019, 22:01

» Passeio a Andorra
por carlos lopes Sex Jun 28 2019, 21:58

» N2 a dois... em 3.
por Cobra Sex Jun 28 2019, 19:20

» como transportar moto do brasil para portugal
por Mário Rabelo Dom Jun 16 2019, 22:44

» Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro
por Serzedo Sex Maio 31 2019, 13:12

» [Novidade] Motos & Destinos tem grupo no MeWe.
por Serzedo Qui Maio 23 2019, 16:19

» [Social] Encontrei a malta da WOMCO
por Serzedo Qui Maio 23 2019, 10:48

» Porto/Pinhão EN 222 mais bela mundo e EN 108.
por Serzedo Ter Abr 16 2019, 09:21

» 25º Moto Rali Turísitico do MC Porto_26 e 27 de Abril
por AMCosta Ter Abr 09 2019, 22:45

» Dia Nacional do Motociclista-Albufeira - 28/04/2019
por AMCosta Ter Abr 09 2019, 22:40

» Calendários de Mototurismo FMP - 2019
por AMCosta Ter Abr 09 2019, 22:34

» A nossa EN2
por Vítor Soares Seg Abr 08 2019, 17:09

» [Revista digital] Andar de Moto
por Serzedo Ter Mar 26 2019, 10:29

» Aniversário Motos&Destinos 16/17 Março 2019
por Serzedo Qui Mar 21 2019, 18:27

» N222 - A melhor estrada do mundo!
por Swift Qui Mar 07 2019, 12:32

» Escandinávia 2017
por Gracinda Ramos Sex Fev 22 2019, 21:09

» Passeio a Toledo
por Cesar Filipe Ter Fev 19 2019, 10:40

» Entre Serras e Rios...
por volksg Dom Fev 17 2019, 14:09

» Regulamento do concurso "Crónica do ano" - Motos & Destinos
por Serzedo Sex Fev 01 2019, 10:15

» [Notícia] Moçambique-Amarante de moto durante 30 dias
por luisfilipe Dom Jan 27 2019, 23:06

» TRAVELER´S EVENT
por tmr77 Qui Jan 17 2019, 14:24

» Apresentação do projecto Go Moto Travel
por NMENDES Qua Jan 16 2019, 17:23

Tempo
Motas que marcaram o motociclismo! Logo_im
Al!ve FM

Quarta-feira das 21h às 24h Burn - A hora dos motards

Mapas
Motas que marcaram o motociclismo! Maps_32dp
Flux RSS


MSN 
AOL 


Doação por Paypal
Motas que marcaram o motociclismo! Pixel

Motas que marcaram o motociclismo!

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir em baixo

Motas que marcaram o motociclismo! Empty Re: Motas que marcaram o motociclismo!

Mensagem por Rambo em Ter Jan 20 2015, 17:41



[/quote]

Era mesmo nova, foram os primeiros 200kms, está "castrada" ate aos 1000kms...ate la não passa dos 200kms/h Sono Sono Sono Sono Sono Sono Sono [/quote]


Quando fizeres os 1000kms avisa..


Já' gora uma curiosidade.. passou-se aí para essa zona (salvo erro no concessionário Honda de Torres-Vedras); Um amigo e "padrinho" (infelizmente já falecido (doença) foi levantar uma Honda NR-750 a esse concessionário; era a única que se encontrava à venda no país; o proprietário, dono do stand tinha a moto lá exposta resguardada por uma cerca em vidro.. o Freitas como era um empresário bastante ocupado, combinou levantar a moto no sábado após o telefonema da compra; sorte ou azar, esse sábado (fim de semana) amanheceu bastante chuvoso.. mas o Freitas andava em pulgas para sentar o cu numa moto de 10.000 contos.. e arrancou conforme combinado; quando lá chegou, perguntou o dono do stand.. - não me diga que vai levar a moto à chuva?! - Claro, disse o Freitas.. ela não dá mostra de tréguas.. Basketball
Quando chegou, estávamos todos (o grupo "Comarriscos") à sua espera no tasco.. e todos perceberam a sua cara de desalento assim que tirou o capacete.. - atão man?! retorquiu o Mário Grande.. - Que tal o bixo? - Fui (Freitas) enganado.. isto para 10.000 contos não anda um caralh(*)!! Se soubesse tinha comprado uma Bimota.. (o Freitas como era um tipo bastante ocupado tinha comprado a moto baseado num ensaio da motojornal, que nem se deu ao trabalho de lêr senão as fotografias.. pelo que desconhecia por completo os dados técnicos de tamanha Rolling Eyes tecnologia.. 120cv para 240kg..) mas claro que não deixou os seus créditos em mãos alheias.. e rematou de seguida para o "timpanas" que era também seu funcionário; - Moço, vai à fábrica buscar a ferramenta.. qu'isto num anda, mas vai fazer barulho...
(Hoje, a moto encontra-se em exposição no museu do Caramulo, doada pelo falecido).
RIP
Rambo
Rambo
A tirar a carta
A tirar a carta


Voltar ao Topo Ir em baixo

Motas que marcaram o motociclismo! Empty Re: Motas que marcaram o motociclismo!

Mensagem por Joao Luis em Qui Jan 22 2015, 15:16

Muito Bom, sei dessa Mota
Joao Luis
Joao Luis
Já dorme com a moto!
Já dorme com a moto!


Voltar ao Topo Ir em baixo

Motas que marcaram o motociclismo! Empty Re: Motas que marcaram o motociclismo!

Mensagem por Rambo em Qua Jan 28 2015, 15:06

[/quote]


(o Freitas como era um tipo bastante ocupado tinha comprado a moto baseado num ensaio da motojornal, que nem se deu ao trabalho de lêr senão as fotografias.. pelo que desconhecia por completo os dados técnicos de tamanha  Rolling Eyes tecnologia.. 120cv para 240kg..) [/quote]


Para terem uma ideia da personalidade do homem..
Na semana a seguir à chegada da menina (NR), no café não se falava doutra coisa e as perguntas (ao Freitas) não paravam, pelo que no sábado seguinte, agora com sol, chegou ao café e disse:
- Vinde comigo (as suas palavras eram ordens.. era o líder do grupo)
e fomos até à zona industrial de Cesar onde existia uma reta curvante com +ou- 1km de comprimento onde todos (sem excepção) poderam sentar o cu na menina (nesta altura mais parecia uma prostituta..) e enrolar o punho do seu acelarador.. o "xico" que tinha ido com o Freitas buscá-la a Torres-Vedras, rematou: - Oh desgraçada! onde tu vieste parar.. estavas tão bem lá naquela redoma de vidro.. (Tipo (o Freitas) curioso sem dúvida).
Quanto à NR, voltei a tripolá-la mais tarde durante uma deslocação/passeio a Braga e apesar do seu andamento não impressionar, também não defraudava; de facto os 120cv disponibilizados pelo seu V4 de pistons ovais e 32 válvulas estavam ao nivel das restantes 750cc da altura (GSXR, ZXR, etc) mas tinham de facto outro sabor.. A Honda em matéria de acabamentos/qualidade de construção sempre esteve um ou dois furos acima das suas rivais e esta destacava-se ainda mais nesse campo mercê da utilização de materiais nobres (como a fibra de carbono que era novidade na altura) na sua construção; e o motor também se destacava, não pela potência, mas pelo seu desempenho/carácter único de pistons ovais e derivado da competição, com umas subidas de regime rápidas e vigorosas até ás 16000rpm, uma vantagem destes pistons.. que tinham facilidade em fazer rotação. Ciclisticamente e apesar do seu peso acrescido para 750cc era também do melhor que se podia encontrar naquela altura em estrada. Se fôsse vinho.. digamos que se tratava dum Vintage-Reserva.


Última edição por Rambo em Qua Jan 28 2015, 23:27, editado 1 vez(es)
Rambo
Rambo
A tirar a carta
A tirar a carta


Voltar ao Topo Ir em baixo

Motas que marcaram o motociclismo! Empty Re: Motas que marcaram o motociclismo!

Mensagem por Joao Luis em Qua Jan 28 2015, 15:53

Nessa altura tinha um amigo que tinha uma e eu uma GSXR 750W , a Suzuki dava Bigodes à Honda e também dava à Kawazaki ZXR 750, porem, a Honda em questão era um poço de tecnologia e foi uma Mota Histórica, fizeram-na baseada numa mota de corrida que, salvo erro, tinha corrido nas 200 Milhas de indianapolis com pistons ovais e aquelas válvulas todas por cilindro, agora de cabeça já não me lembro bem dos pormenores mas naquela altura era eu um aficionado das corridas nacionais e mundiais e sabia essas Estórias todas de "cor e salteado"
Joao Luis
Joao Luis
Já dorme com a moto!
Já dorme com a moto!


Voltar ao Topo Ir em baixo

Motas que marcaram o motociclismo! Empty Honda NR 750

Mensagem por Rambo em Sab Jan 31 2015, 00:17

Já' gora para quem não conhece o animal..
Muito resumidamente esta moto é o resultado de 10 anos de testes e pesquisa do departamento de competição da Honda com o motor V4 a 4-tempos de pistões ovais; a Honda teve vários modelos/protótipos a competir com as extintas 500cc a 2-tempos mas sem resultados de relevo.. as 2-tempos eram + leves e rápidas que as suas congéneres a 4-tempos, mas volvidos 20 anos o campeonato do mundo (neste caso de velocidade) é todo discotido a 4-tempos.. (custou.. mas foi). Outro problema dos pistões ovais (o principal..) era que os segmentos não tinham estanquecidade suficiente nas zonas planas do pistão deixando passar o óleo (será que a minha Suzuki tem pistões ovais?!.. Smile ) e a própria compressão; pelo que a Honda acabou por abandonar o projecto e para não deitar "tudo" por terra fabricou uma série de 300 destas magnificas motos que em Portugal foram vendidas por 10.000contos (nºs redondos).
Pelo que sei vieram 3 para Portugal mas julgo que agora só resta esta que como já foi dito noutro post pode ser admirada ao vivo no Museu do Caramulo onde se encontra em exposição.
Outra curiosidade é que quando ía à revisão, vinha um engº mecânico, julgo que da Holanda.. para a fazer; tirando ainda a curiosidade que quando o Freitas saía com ela para eventos motociclisticos aqui ou em Espanha (Sanxenxo por exemplo) era o cabo dos trabalhos para sair de lá.. o povo parecia abelhas atrás do mel.

Motas que marcaram o motociclismo! 5fm5h1


Última edição por Rambo em Seg Out 05 2015, 01:35, editado 1 vez(es)
Rambo
Rambo
A tirar a carta
A tirar a carta


Voltar ao Topo Ir em baixo

Motas que marcaram o motociclismo! Empty Outras "borrachonas"

Mensagem por Rambo em Sab Jan 31 2015, 01:11

Já' gora e por falar em óleo (e porque o fórum ao fim de semana entra em "safe-mode"..) vou falar de mais duas borrachonas (neste caso d'oleo..) que o Freitas tinha na sua colecção.. apesar dele não acompanhar os ensaios nas revistas da especialidade, tinha faro para as ditas cujas.. pois escolhia-as a olho Shocked , pois felizmente m€l não lhe faltava.

Esta moto que vou falar agora era a minha preferida da sua colecção (Yamaha OW-01) pois para além de ser extremamente bela foi a que fiz + kms (cerca de 2000), pois quando por qualquer motivo (normalmente quedas que dava com as minhas motos) lhe pedia uma emprestada era esta que trazia, que nunca foi muito amada pelo Freitas (e a prova é que acabou por se desfazer dela e eu nessa altura infelizmente não a pude comprar) julgo que devido principalmente à sua posição de condução extrema e cansativa; era uma Superbike (no verdadeiro sentido da palavra) era com este modelo que a Yamaha defendia as suas côres no campeonato do mundo de 750cc e com que o Carl Fogarty discutiu o 1º lugar (vencendo uma manga) do TT da ilha de man em 1992.
Tal como a minha GSXR esta borrachona e naquela altura 1992/93 era "tanto" d'oleo como de gasolina.. lembro-me perfeitamente e para ser mais preciso, por cada depósito de gasolina (2 contos na altura) era 500 paus d'oleo.. pois já era 100% sintético e bastante caro.. não me lembro bem.. mas julgo que à volta de 1lt. por cada ronda de 500kms... mas tinha uma explicação para esse consumo exagerado, pois era um motor de corrida que montava só 1 ou 2 segmentos por pistão para diminuir o atrito interno do motor.

Motas que marcaram o motociclismo! 2u5rw8x


Última edição por Rambo em Sab Jan 31 2015, 01:45, editado 1 vez(es)
Rambo
Rambo
A tirar a carta
A tirar a carta


Voltar ao Topo Ir em baixo

Motas que marcaram o motociclismo! Empty Yamaha OW-02

Mensagem por Rambo em Sab Jan 31 2015, 01:31

Mais conhecida por R-7, esta 750cc veio substituir como o próprio nome indica a precedente FZR-750R (OW-01) e foi também a máquina que a Yamaha usava no extinto Campeonato do Mundo de Superbikes de 750cc agora 1000cc para as tetra-cilindricas e salvo erro 1200cc para as bi-cilindricas. Era uma das 500 que a Yamaha produziu no final da década de 90 para homologação do modelo para competição e infelizmente nunca lhe meti o cu em cima pois quando o Freitas a recebeu já estava adoentado.

Motas que marcaram o motociclismo! Mvlnj7
Rambo
Rambo
A tirar a carta
A tirar a carta


Voltar ao Topo Ir em baixo

Motas que marcaram o motociclismo! Empty Re: Motas que marcaram o motociclismo!

Mensagem por Zecacbr em Sab Jan 31 2015, 11:51

Adorei esta lição de história. De facto a década de 90 marcou uma geração apaixonada pelas duas rodas.
Saia um big Mérito para o Rambo
Zecacbr
Zecacbr
Já conduz... mal!
Já conduz... mal!


Voltar ao Topo Ir em baixo

Motas que marcaram o motociclismo! Empty CBR-1000

Mensagem por Rambo em Sab Jan 31 2015, 12:39

@Zecacbr escreveu:Adorei esta lição de história. De facto a década de 90 marcou uma geração apaixonada pelas duas rodas.
Saia um big Mérito  para o Rambo


Ok, obrigado.
E já'gora por vêr o teu avatar, resta referir que a moto que o Freitas mais usava (cerca de 100 mil kms quando a vendeu, trocou pela 1100XX) era uma CBR-1000 (azul e branca) idêntica à tua.. Shocked
Rambo
Rambo
A tirar a carta
A tirar a carta


Voltar ao Topo Ir em baixo

Motas que marcaram o motociclismo! Empty Re: Motas que marcaram o motociclismo!

Mensagem por Zecacbr em Dom Fev 01 2015, 09:43

@Rambo escreveu:
@Zecacbr escreveu:Adorei esta lição de história. De facto a década de 90 marcou uma geração apaixonada pelas duas rodas.
Saia um big Mérito  para o Rambo


Ok, obrigado.
E já'gora por vêr o teu avatar, resta referir que a moto que o Freitas mais usava (cerca de 100 mil kms quando a vendeu, trocou pela 1100XX) era uma CBR-1000 (azul e branca) idêntica à tua.. Shocked

Agora fiquei mesmo emocionado.
Só demonstra que a 1000f era e ainda é uma grande mota. Quem tinha outras excelentes motas à disposição escolhe-la para o dia a dia, só revela a confiança que tinha, quer na fiabilidade (só gasta gasolina e zero de óleo) quer no conforto. Claro que já está desatulizada, há propostas bem mais racionais e económicas, etc etc, mas para a utilização que lhe dou (casa, trabalho e uns passeios com a mulher) ainda vai cumprindo.

Abraço
Zecacbr
Zecacbr
Já conduz... mal!
Já conduz... mal!


Voltar ao Topo Ir em baixo

Motas que marcaram o motociclismo! Empty Re: Motas que marcaram o motociclismo!

Mensagem por LoneRider em Dom Fev 01 2015, 11:18

@Zecacbr escreveu:
@Rambo escreveu:
@Zecacbr escreveu:Adorei esta lição de história. De facto a década de 90 marcou uma geração apaixonada pelas duas rodas.
Saia um big Mérito  para o Rambo


Ok, obrigado.
E já'gora por vêr o teu avatar, resta referir que a moto que o Freitas mais usava (cerca de 100 mil kms quando a vendeu, trocou pela 1100XX) era uma CBR-1000 (azul e branca) idêntica à tua.. Shocked

Agora fiquei mesmo emocionado.
Só demonstra que a 1000f era e ainda é uma grande mota. Quem tinha  outras excelentes motas à disposição  escolhe-la para o dia a dia, só revela a confiança que tinha, quer na fiabilidade (só gasta gasolina e zero de óleo)  quer no conforto.  Claro que já está desatulizada, há propostas bem mais racionais e económicas, etc etc,  mas para a utilização que lhe dou (casa, trabalho e uns passeios com a mulher) ainda vai cumprindo.

Abraço

Zeca!!
Ve se te convences!

A CBR1000F é uma SPORTURISMO de pura sepa!
Não ha nada que ela não faça bem!
Aos preveligiados que tiveram uma máquina como essa seguramente que não terão animal tão equilibrado.

________________________
Vrummm V

ENDLESS ROAD
LoneRider
LoneRider
Já sai à rua a conduzir.
Já sai à rua a conduzir.


http://loneride.wordpress.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Motas que marcaram o motociclismo! Empty Man

Mensagem por Rambo em Seg Fev 02 2015, 03:11

@Rambo escreveu:

com que o Carl Fogarty discutiu o 1º lugar (vencendo uma manga) do TT da ilha de man em 1992.



Já que falamos em "Man"

https://youtu.be/iRWp9rhfS_0
Rambo
Rambo
A tirar a carta
A tirar a carta


Voltar ao Topo Ir em baixo

Motas que marcaram o motociclismo! Empty Re: Motas que marcaram o motociclismo!

Mensagem por Zecacbr em Seg Fev 02 2015, 14:29

@Rambo escreveu:
@Rambo escreveu:

com que o Carl Fogarty discutiu o 1º lugar (vencendo uma manga) do TT da ilha de man em 1992.



Já que falamos em "Man"

https://youtu.be/iRWp9rhfS_0


Um dia, ou fazemos lá um passeio M&D ou eu vou sózinho!!
Zecacbr
Zecacbr
Já conduz... mal!
Já conduz... mal!


Voltar ao Topo Ir em baixo

Motas que marcaram o motociclismo! Empty Re: Motas que marcaram o motociclismo!

Mensagem por LoneRider em Seg Fev 02 2015, 15:32

@Zecacbr escreveu:
@Rambo escreveu:
@Rambo escreveu:

com que o Carl Fogarty discutiu o 1º lugar (vencendo uma manga) do TT da ilha de man em 1992.



Já que falamos em "Man"

https://youtu.be/iRWp9rhfS_0


Um dia, ou fazemos lá um passeio M&D ou eu vou sózinho!!

Não vais nada!
Que eu vou contigo! Fixe

________________________
Vrummm V

ENDLESS ROAD
LoneRider
LoneRider
Já sai à rua a conduzir.
Já sai à rua a conduzir.


http://loneride.wordpress.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Motas que marcaram o motociclismo! Empty Re: Motas que marcaram o motociclismo!

Mensagem por Rambo em Seg Fev 02 2015, 16:55

@LoneRider escreveu:
@Zecacbr escreveu:
@Rambo escreveu:
@Rambo escreveu:

com que o Carl Fogarty discutiu o 1º lugar (vencendo uma manga) do TT da ilha de man em 1992.



Já que falamos em "Man"

https://youtu.be/iRWp9rhfS_0


Um dia, ou fazemos lá um passeio M&D ou eu vou sózinho!!

Não vais nada!
Que eu vou contigo!  Fixe


Também alinho.. embora o meu sonho (de outrora..) fôsse correr lá!
Nos últimos anos temos tido alguns pilotos nacionais a inscreverem o seu nome no quadro de honra das corridas como já foi aliás por aqui (noutros tópicos) mencionado Shocked


Última edição por Rambo em Seg Mar 16 2015, 17:02, editado 1 vez(es)
Rambo
Rambo
A tirar a carta
A tirar a carta


Voltar ao Topo Ir em baixo

Motas que marcaram o motociclismo! Empty Re: Motas que marcaram o motociclismo!

Mensagem por Rambo em Seg Fev 02 2015, 17:07

@Panzer Tank escreveu:Sim senhores

Rambo, Obrigado pela partilha da história das motas.
Sem mais
Panzer Tank

O prazer é meu..
Tenho + algumas estórias para contar, nomeadamente da colecção que foi passando por mim ao longo dos anos; para trás (refiro-me aos meus primeiros posts por aqui) já falei de algumas e para a frente irei falando.
Cps
Rambo
Rambo
A tirar a carta
A tirar a carta


Voltar ao Topo Ir em baixo

Motas que marcaram o motociclismo! Empty Mulholland Road

Mensagem por Rambo em Ter Fev 03 2015, 00:18

Quem disse que os americanos não botam lume?!

Esta estradinha que se situa lá para os lados de Hollywood (Califórnia) é a equivalente à nossa "ex" Cabo da Roca.. e não deixa de ser curiosa tanto em quantidade como em qualidade.. do material (as máquinas) e dos materiais (pilotos). Shocked


https://youtu.be/tNRDJNCT-WQ
Rambo
Rambo
A tirar a carta
A tirar a carta


Voltar ao Topo Ir em baixo

Motas que marcaram o motociclismo! Empty Re: Motas que marcaram o motociclismo!

Mensagem por Zecacbr em Ter Fev 03 2015, 03:54

@Rambo escreveu:Quem disse que os americanos não botam lume?!

Esta estradinha que se situa lá para os lados de Hollywood (Califórnia) é a equivalente à nossa "ex" Cabo da Roca.. e não deixa de ser curiosa tanto em quantidade como em qualidade.. do material (as máquinas) e dos materiais (pilotos).  Shocked


https://youtu.be/tNRDJNCT-WQ

Estradinha boa para "lamber" pneus duma ponta á outra. Também as temos por cá, mas a Roca não. Gosto mais do Caramulo, por exemplo...
Zecacbr
Zecacbr
Já conduz... mal!
Já conduz... mal!


Voltar ao Topo Ir em baixo

Motas que marcaram o motociclismo! Empty Re: Motas que marcaram o motociclismo!

Mensagem por smvalmeida em Ter Fev 03 2015, 10:10

@LoneRider escreveu:
@Zecacbr escreveu:
@Rambo escreveu:
@Rambo escreveu:

com que o Carl Fogarty discutiu o 1º lugar (vencendo uma manga) do TT da ilha de man em 1992.



Já que falamos em "Man"

https://youtu.be/iRWp9rhfS_0


Um dia, ou fazemos lá um passeio M&D ou eu vou sózinho!!

Não vais nada!
Que eu vou contigo!  Fixe

quando? quando? (tb vou) Vrummm

________________________
Boas curvas & Ride Safe
------------------------------------------------------------
2014- >> YAMAHA FJR 1300A
2012-2015 >> YAMAHA XJ 600 S Diversion
2009-2012 >> SYM GTS 125 Evo


http://motorcycleridingbysmvalmeida.blogspot.com/

Motas que marcaram o motociclismo! 339786
smvalmeida
smvalmeida
Zero à direita
Zero à direita


Voltar ao Topo Ir em baixo

Motas que marcaram o motociclismo! Empty Re: Motas que marcaram o motociclismo!

Mensagem por Zecacbr em Qua Fev 04 2015, 18:12

@smvalmeida escreveu:
@LoneRider escreveu:
@Zecacbr escreveu:
@Rambo escreveu:
@Rambo escreveu:

com que o Carl Fogarty discutiu o 1º lugar (vencendo uma manga) do TT da ilha de man em 1992.



Já que falamos em "Man"

https://youtu.be/iRWp9rhfS_0


Um dia, ou fazemos lá um passeio M&D ou eu vou sózinho!!

Não vais nada!
Que eu vou contigo!  Fixe

quando? quando? (tb vou) Vrummm



Isto está-se a compor................
Zecacbr
Zecacbr
Já conduz... mal!
Já conduz... mal!


Voltar ao Topo Ir em baixo

Motas que marcaram o motociclismo! Empty Who's gonna ride your wild horses?

Mensagem por Rambo em Seg Mar 16 2015, 17:20

Motas que marcaram o motociclismo! 2nvgk60

Há dias apareceu-me lá em casa um amigo com um animal destes, para me tirar o sossego.. (desde então não tenho dormido nada); Há já três anos que não pegava em nada do género, pelo que os primeiros kms (cerca de 15) foram de êxtase e.. affraid ..  men, que velocidez! (velocidade com rapidez); não consegui enrolar o punho (totalmente) nenhuma vez!! pelo que assim de repente, o que me vem à ideia é este tema dos U2..

https://youtu.be/JjTI5qjm0Yw


Última edição por Rambo em Qui Mar 26 2015, 12:12, editado 1 vez(es)
Rambo
Rambo
A tirar a carta
A tirar a carta


Voltar ao Topo Ir em baixo

Motas que marcaram o motociclismo! Empty Re: Motas que marcaram o motociclismo!

Mensagem por Raalves em Qua Mar 18 2015, 16:20

Obviamente que a minha preferência de marca vai para a BMW S1000RR mas esta R1 é linda de morrer... Mesmo nesta cor...

________________________
Quando o azar bate à porta... A sorte aproveita para entrar! 29
Raalves
Raalves
Zero à direita
Zero à direita


Voltar ao Topo Ir em baixo

Motas que marcaram o motociclismo! Empty Yamaha R1 2009

Mensagem por Rambo em Qui Mar 19 2015, 00:12

Sempre tive um fraco por Yamaha's..
Relativamente à Bmw sobrepôe-se o factor novidade.. motor de cambota plana (barulho  
original/ ímpar e inconfundível, principalmente com os escapes em carbono), entrega de potência linear e cheia (podendo ser regulada através da selecção/escolha de 3 mapas de injecção, standard,race!! e rain), controlo de tracção (faz mesmo falta!), speedshift; silhueta pornográfica.. men, estou apaixonado Very Happy
No entanto e apesar de extremamente maneável, ficam a faltar as suspensões Ohlins.. dado o poder deste motor as suspensões standard não convencem. É verdade, depois dum superior equilibrio entre o motor e o chassis verificado nos modelos de 2002, 2005 e 2007, verifica-se agora um regresso às origens.. R1-2009.. a indomável!
Rambo
Rambo
A tirar a carta
A tirar a carta


Voltar ao Topo Ir em baixo

Motas que marcaram o motociclismo! Empty R1 - 2015

Mensagem por Rambo em Qua Jun 03 2015, 08:00


Já vi que andam por aqui vários tiffosi da marca da Hélice (Bmw)

Apesar de feinha a nova Yamaha R1 acabou de dar 2,5 seg. (de avanço) à S1000RR no circuito de Gerês de La Frontera


https://youtu.be/7V4kMSXKn9g


Motas que marcaram o motociclismo! Ak7sd1
Rambo
Rambo
A tirar a carta
A tirar a carta


Voltar ao Topo Ir em baixo

Motas que marcaram o motociclismo! Empty Re: Motas que marcaram o motociclismo!

Mensagem por Serzedo em Qua Jun 03 2015, 10:30

A Yamaha mudou e veio com tudo sem dúvida!

"V"

________________________
MeWe | | LinkedIn | | Mototurismo a dois | | Spritmonitor.de
Andar de mota é uma arte e cair... faz parte!! Fábio Pereira é o meu nome, Serzedo a minha terra.
Serzedo
Serzedo
Manda chicotadas.
Manda chicotadas.


https://www.mewe.com/i/fábiopereiraserzedo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Motas que marcaram o motociclismo! Empty Re: Motas que marcaram o motociclismo!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum