Buscar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Busca avançada

Pub
Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» [Via Verde] Pagamento por processamento de foto
por efepe Hoje à(s) 10:28

» A estrada mais longa. EN2
por Swift Ontem à(s) 20:45

» Volta de Ambientação
por k u p Ontem à(s) 14:09

» Ataque às motos e os dados de sinistralidade
por nunomsp Ontem à(s) 09:19

» [Novidade] Honda X-ADV 2018
por Serzedo Ter Jan 16 2018, 14:25

» Crónica de um Domingo azarado...
por LoneRider Ter Jan 16 2018, 05:27

» Eskimós 2018
por k u p Seg Jan 15 2018, 22:29

» Rota dos Balcãs - 2017
por Vítor Soares Seg Jan 15 2018, 14:38

» Lés a Lés 2018
por LoneRider Sab Jan 13 2018, 21:02

» [Notícia] Airbags obrigatórios no MotoGP em 2018
por Serzedo Qui Jan 11 2018, 16:11

» Calendários de Mototurismo FMP - 2018
por AMCosta Qui Jan 11 2018, 14:23

» Aluguer de Motos em São Miguel
por viteze Dom Jan 07 2018, 15:14

» [Legislação] Tarifas das inspeções técnicas a veículos rodoviários
por Serzedo Qua Jan 03 2018, 11:10

» Outono no Gerês
por nunomsp Sex Dez 29 2017, 16:55

» N2 Aljustrel a Pedrogão Grande
por Espsanto Qui Dez 28 2017, 22:39

» [Novidade] Royal Enfield Himalayan, uma aventura “low cost”
por Espsanto Qui Dez 28 2017, 21:49

» Será "mototurismo" ou "moto-turismo"?
por laabreu Sex Dez 22 2017, 11:31

» Benelli Scrambler
por tmr77 Ter Dez 19 2017, 22:50

» [Revista] YAW - a primeira publicação, alimentada a gasolina.
por Serzedo Seg Dez 11 2017, 18:25

» Evento de Natal do M&D dias 2 e 3 de Dezembro Actualizado 01/11/2017
por carlos lopes Sex Dez 08 2017, 13:26

» [Legislação] Conduzir motas aos 14 anos...
por nunomsp Qui Dez 07 2017, 12:24

» [Novidade] MV Agusta Turismo Veloce - 2018
por LoneRider Sex Dez 01 2017, 18:14

» [Notícia] Moto Clube do Porto distinguido pela FIM
por LoneRider Sex Dez 01 2017, 18:05

» [Ocupar tempo] Fazer réplicas de motas em papel
por Serzedo Qui Nov 30 2017, 12:43

» 2017 - Normandia e Vale do Loire
por hugo machado Qua Nov 29 2017, 09:28

» Serra da Estrela - Cores de outono
por carlos lopes Ter Nov 28 2017, 21:18

» [Entrevista] André Pires - GP Macau & Isle of Man TT
por carlos lopes Seg Nov 20 2017, 20:41

» De Moura a Baucau "Out of the Box"
por Espsanto Sex Nov 17 2017, 21:53

» Caminito D´Del Rey
por Espsanto Ter Nov 14 2017, 19:31

» [Notícia] Fim da revista Motociclismo?
por Serzedo Seg Nov 13 2017, 16:56

» [Novidade] Yamaha Tracer 900 GT - 2018
por piratao Dom Nov 12 2017, 20:42

» [Novidade] Agora o Motos & Destinos também no Topic'it
por Espsanto Sex Nov 10 2017, 23:11

» [Notícia] Miguel Oliveira vence Grande Prémio da Austrália
por carlos lopes Ter Nov 07 2017, 20:29

» De Lisboa a Sagres pela Costa Vicentina
por Nfilipe Dom Nov 05 2017, 15:34

» PARQUE NATURAL DE SOMIEDO - Viagem de Verão
por Espsanto Sex Nov 03 2017, 23:31

» AJUDA PARA CASTANHEIRA DE PERA
por Panzer Tank Dom Out 29 2017, 13:51

» O Caminho de Mota para a India
por Joao Luis Dom Out 29 2017, 10:03

» 3 dias pelo Alto Alentejo e Beira Baixa
por LoneRider Sex Out 27 2017, 19:20

» Viagem a Évora na nova (usada) mota
por Cesar Filipe Sex Out 27 2017, 19:15

» O regresso a Monsanto
por Cesar Filipe Qua Out 25 2017, 00:38

» TRAVELER´S EVENT
por banglentininkas Seg Out 16 2017, 10:22

» Costa Alentejana
por Pedro Rodrigues Qui Out 12 2017, 00:11

» Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro
por Espsanto Ter Out 10 2017, 22:07

» Redescobrindo o Brasil
por Espsanto Ter Out 10 2017, 21:54

» 2017 - Milão/Stelvio/Dolomitas/Liubliana/Verona
por Espsanto Ter Out 10 2017, 21:27

Tempo
Al!ve FM

Quarta-feira das 21h às 24h Burn - A hora dos motards

Mapas
Flux RSS


MSN 
AOL 


Doação por Paypal

Motas que marcaram o motociclismo!

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

So Cruel

Mensagem por Rambo em Qua Jun 03 2015, 21:00

@Rambo escreveu:

A Yamaha R1 acabou de dar 2,5 seg. (de avanço) à S1000RR  


Man.. essa doeu! no tópico da S1000RR..


Os U2 no seu melhor

https://youtu.be/6snI72LGfP4


We crossed the line
Who pushed Who
It doesn't matter..

My Love!

We're cut a drift
But still floating

I gave you everything
You don't know if it's fear or desaire

Oh, love... you say in love there are no rules

Sweetheart

You are so cruel
avatar
Rambo
A tirar a carta
A tirar a carta


Voltar ao Topo Ir em baixo

Norton NRS-588

Mensagem por Rambo em Sex Jun 05 2015, 00:35


@Rambo escreveu:

Esta moto (Yamaha OW-01) com que o Carl Fogarty discutiu o 1º lugar (vencendo uma manga) do TT da ilha de man em 1992.



Este vai ser o tópico das motos especiais do M&D



É impossível falar em Man (Isle of Man TT-Races) e na Yamaha OW-01 e não mencionar a Norton NRS-588 com que o Steve Hislop (nº19) venceu a Sénior-TT em 1992 por 4,4 seg. à frente do Carl Fogarty (OW-01 com o nº4).
Esta moto (Norton NRS-588) tem uma particularidade.. o Berro que o seu inédito motor (Bi-Rotor Wankel) emana; Uma espécie de motor a "3" tempos (que não existe..) isto é.. a meio caminho entre um 2 tempos e um 4 tempos..

Ora vejam

https://youtu.be/9Z3TK3Sf-6M



Entre outros esta moto bateu pela 1ª vez em Man a mítica velocidade média das 120 milhas/hora durante a volta à ilha tendo sido cronometrada à velocidade máxima de 190 milhas/hora (303 kms/h) para uma cilindrada de 588cc..

https://youtu.be/wLVeGSkbopc


Última edição por Rambo em Dom Abr 16 2017, 02:41, editado 3 vez(es)
avatar
Rambo
A tirar a carta
A tirar a carta


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ducati 888

Mensagem por Rambo em Seg Jun 08 2015, 00:45


Este modelo (851.. a 888 é uma evolução da 851 cujos nomes  derivam da cilindrada dos seus motores) lançado em 1987 marca uma viragem na história da marca uma vez que estreia a refrigeração líquida (por água, já que até aqui os seus motores, os famosos Bi-cilindricos em "L" Desmodrómicos eram refrigerados a ar) e culassas de 4 válvulas por cilindro (até aqui só tinham 2 válvulas) tal e qual (e é curioso.. pois actualmente as marcas Ducati e Porsche são propriedade do Grupo VW) como o Porsche 911 (eu por vezes até confundo as suas histórias..) que nasceu com motor refrigerado a ar e 2 válvulas por cilindro, sendo substituído em 1997 (o modelo tinha sido lançado em 1963) por um novo com refrigeração líquida e culassas de 4 válvulas por cilindro, mantendo no entanto a arquitectura original (Boxer de 6 cilindros) até hoje, tal como a sua congénere de duas rodas (Ducati..) que também mantém o Bi-cilindrico em "L" com sistema de distribuição Desmodrómico.
Mas voltemos às Ducati que é o que interessa aqui.. quase podemos dizer que a Ducati renasceu (já havia vencido no passado, nomeadamente o TT da Isle of Man em 1978 pelas mãos do malogrado Mike Hailwood e a 900-SS) juntamente com o campeonato do mundo de Superbikes.. tal a superioridade de vitórias que tem vindo a evidenciar ao longo da sua história.. pois desde 1988 (Inicio do campeonato) já o venceu por 14 vezes (a última em 2011) seguida da Honda (6 vezes), Aprilia e Kawasaki (2 vezes) e Yamaha e Suzuki (1 vez). Sendo que a primeira vitória em 1990 precisamente com a 851 tripolada pelo Francês Raymond Roche e em 1991/92 com a 888 tripolada pelo Norte Americano Doug Polen.




Identifico-me bastante com este modelo até por me ter iniciado em competição nesta altura

https://youtu.be/zgRUDOInhUM

Aqui com Carl Fogarty (nº7) e Giancarlo Falappa (nº9) aos seus comandos em 1992

https://youtu.be/A1zHfMMxigo

avatar
Rambo
A tirar a carta
A tirar a carta


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ninja H2/ H2R

Mensagem por Rambo em Seg Jun 08 2015, 17:10


Esta é nova e já circula nas nossas estradas (a Multimoto em O.Azemeis já entregou pelo menos uma das 7 vendidas) e está aqui porque tem.. 326 Cv!!! na versão de corrida/circuito (H2R); porque na versão de estrada (H2) fica-se por uns banais... 210 Cv.. disponibilizados pelo seu tetracilindrico (1000cc) motor Turbinado.. (na verdade trata-se dum compressor volumétrico) porque segundo a marca permite uma entrega de potência mais linear que o Turbo. E não me vou pronunciar mais sobre o animal até porque ainda não vi nenhuma ao vivo; mas os videos que vou postar são elucidativos do seu potencial..

https://youtu.be/guivYwCHk08



Teemmm ... ... Lume!
https://youtu.be/wYYiSqMh8hs
avatar
Rambo
A tirar a carta
A tirar a carta


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Motas que marcaram o motociclismo!

Mensagem por JorgeMaiaMarques em Seg Jun 08 2015, 18:13

Essa kawa passo.....pode ser extraordinária mas o peso e a sua falta extrema de beleza (opinião pessoal), faz com que n me seduza nem um bocadinho!!
avatar
JorgeMaiaMarques
Zero à esquerda
Zero à esquerda


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Motas que marcaram o motociclismo!

Mensagem por Zecacbr em Seg Jun 08 2015, 22:21

Parace que a H2 "normal", não é vendida com o kit de unhas, ou então há mais qualquer coisa a menos...
avatar
Zecacbr
Já conduz... mal!
Já conduz... mal!


Voltar ao Topo Ir em baixo

Fast and Furious

Mensagem por Rambo em Ter Jun 09 2015, 00:34


Pelo que me apercebo a Ninja H2 é mais uma operação de marketing (principalmente a versão full-power) por parte da Kawasaki do que outra coisa qualquer.. a própria marca anuncia a ZX-10 como cavalo de batalha (+ rápida e eficaz que a H2).. apesar da imprensa dizer bem da H2.

Já'gora

https://youtu.be/wnoX9T0WhGA

Já qu'estamos numa de velocidade furiosa.. esta Hayabusa nem com 300cv lá vai..

https://youtu.be/mxTAbxIAMU4

e ó Zeca.. desculpa lá corrigir-te, mas essa pista que postaste aí atrás não carece de kit d'unhas.. isso é só retas..
Agora aqui sim.. precisas dum bom kit d'unhas, dedos, mãos, etc.. analisa lá estas curvas Very Happy

https://youtu.be/02lRDvcXFsg


Última edição por Rambo em Sex Jun 26 2015, 01:00, editado 3 vez(es)
avatar
Rambo
A tirar a carta
A tirar a carta


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Motas que marcaram o motociclismo!

Mensagem por Zecacbr em Ter Jun 09 2015, 09:37



e ó Zeca.. desculpa lá corrigir-te, mas essa pista que postaste aí atrás não carece de kit d'unhas.. isso é só retas..
Agora aqui sim.. precisas dum bom kit d'unhas, dedos, mãos, etc.. analisa lá estas curvas Very Happy

https://youtu.be/02lRDvcXFsg[/quote]

Bolassss tens razão, é preciso unhas, dedos e mais qualquer coisa. Que curvasssssss
avatar
Zecacbr
Já conduz... mal!
Já conduz... mal!


Voltar ao Topo Ir em baixo

O Aprilão!

Mensagem por Rambo em Seg Jul 20 2015, 12:30


Esta moto (Aprilia RSV-Mille) lançada em 1998 foi o primeiro modelo de grande capacidade (Superdesportiva de 1000cc) da Aprilia; até aqui a marca dedicava-se exclusivamente à produção de scooters e desportivas a dois tempos de baixa cilindrada, mormente 125cc tendo sido campeões do mundo nesta categoria pelo menos 6 vezes e pelo menos 3 nas 250cc; Os primeiros titulos mundiais de Valentino Rossi foram com a Aprilia.
Lembro-me bem do seu aparecimento/lançamento no mercado e das criticas bem positivas que a moto conquistou na altura (1998) de toda a imprensa.. nomeadamente o aprumo/rigor ciclistico;é de facto um modelo bem nascido como pude aliás comprová-lo anos mais tarde quando fiquei com uma "R", o modelo mais desportivo equipado com suspensões Ohlins (o melhor do mercado..)pertença do meu irmão José. Sem me adiantar muito esta foi (e até hoje..) a melhor moto que tive para curvar..




https://vimeo.com/54876951

Apesar de em velocidade pura a Aprilia ficar um bocadinho atrás das Superbikes japonesas (270kms/h Vs 300) o seu motor ( um V2 da austríaca Rotax, nesta altura a Aprilia ainda não construía motores a 4 tempos) nem por isso deixava de impressionar, alcançando mesmo o maior valôr de binário disponível nesta categoria.. com um torque e troar imponentes.. tanto que eu normalmente usava o escape homologado.. como se pode aliás verificar no filme que publiquei atrás, já que o de corrida me incomodava os ouvidos!.. mas como em práticamente todas as motos que tive, também esta fez alguns kms sem escape.. mas era impossível de usar nessas condições tal o barulho ensurdecedor que emanava (fazia-me lembrar muito um Porsche 917..) e a brutal descarga de binário que botaba.. tenho pena de não ter gravado esse som e estive aqui à procura na net de algo parecido.. esta moto do filme é o modelo de 2004 mas o motor é o mesmo do modelo de 1998 ainda que ligeiramente mais potente (à volta de 140 Cv).

https://youtu.be/OcW7kO3eAlI

https://youtu.be/5Di__77yS5k


Última edição por Rambo em Ter Out 20 2015, 17:50, editado 5 vez(es)
avatar
Rambo
A tirar a carta
A tirar a carta


Voltar ao Topo Ir em baixo

Suzuki GSXR-750 (1985)

Mensagem por Rambo em Seg Set 14 2015, 16:55


Faz 30 anos que esta beldade foi apresentada ao público



E eu tive um caso com ela.. pois foi a 1ª moto a sério que experimentei; decorria o ano de 1989 e a minha GS-500 (Suzuki) já não chegava para as encomendas.. pelo que me desloquei ao concecionário cá do sítio para trocá-la por algo mais... potente.. e foi assim que dei de caras com esta menina (GSX-R 750 de 1987) usada para venda; estava praticamente nova com 7000kms no totalizador e o Severino que era ainda mais tolinho do que eu.. passou-ma para as mãos para fazer um test-drive.. man.. qual pão-de-ló de Ovar.. qual Sumol de ananás.. isto é que é!! mas que gozo/curtição é esta moto! de facto naquela altura era o topo das Superdesportivas e manteve-se lá por muito tempo.. pelo menos até à chegada da FireBlade em 1992, altura em que a Suzuki tinha engordado demais.
Entretanto tive duas GSXR, uma 1100 de 1991 que despachei passados 6 meses de a comprar antes que ela me despachasse a mim.. era tão potente como pesada.. e após duas saídas de pista (estrada..) algo violentas.. decidi vendê-la/trocá-la e mais tarde tive uma 750 de 1993 que vendi recentemente.

https://youtu.be/_OfkIT2KTZs



Última edição por Rambo em Ter Out 20 2015, 18:10, editado 4 vez(es)
avatar
Rambo
A tirar a carta
A tirar a carta


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Motas que marcaram o motociclismo!

Mensagem por Joao Luis em Seg Set 14 2015, 17:42

Em 1992 comprei a minha primeira mota a seria,uma GSXR 750 W
avatar
Joao Luis
Já dorme com a moto!
Já dorme com a moto!


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Motas que marcaram o motociclismo!

Mensagem por Zecacbr em Seg Set 14 2015, 23:33

Engraçado, em 92 também comprei a minha primeira mota a séria, uma Kawasaki GPZ 500 s.
Á séria porque o pulo foi duma famel zundapp turbina, que teimava em me mandar para o chão sempre que parava. O raio dos atacadores do lado esquerdo eram sempre sugados pela turbina!!
avatar
Zecacbr
Já conduz... mal!
Já conduz... mal!


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Motas que marcaram o motociclismo!

Mensagem por Zecacbr em Ter Set 15 2015, 16:04

@Joao Luis escreveu:Uma mota a seria tem 4 Cilindros e mais de 600, dessas 500 tambem tive uma,cagava-se toda para dar 160 ou 170 Rir muito

Isso era a GS xaruto 500, a kawa passava dos 200 a brincar... Laughing
avatar
Zecacbr
Já conduz... mal!
Já conduz... mal!


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Motas que marcaram o motociclismo!

Mensagem por Joao Luis em Ter Set 15 2015, 19:17

@Zecacbr escreveu:
@Joao Luis escreveu:Uma mota a seria tem 4 Cilindros e mais de 600, dessas 500 tambem tive uma,cagava-se toda para dar 160 ou 170 Rir muito

Isso era a GS xaruto 500, a kawa passava dos 200  a brincar... Laughing
. Dava 210 e cagava-se toda, nem isso, e dequalquer maneira faltavam la 2 cilindros qualquer delas a trabalhar eram uma desilusao , para nos e para o povo em geral Laughing
avatar
Joao Luis
Já dorme com a moto!
Já dorme com a moto!


Voltar ao Topo Ir em baixo

GPZ-900

Mensagem por Rambo em Qua Set 16 2015, 00:25


A Verdadeira Ninja




Excerto do filme "Top Gun" Ases pelos ares de 1986
https://youtu.be/J2eoBWZp64s




Última edição por Rambo em Ter Set 22 2015, 23:25, editado 2 vez(es)
avatar
Rambo
A tirar a carta
A tirar a carta


Voltar ao Topo Ir em baixo

Suzuki Katana 1100

Mensagem por Rambo em Qua Set 16 2015, 00:55


No seguimento da anterior

avatar
Rambo
A tirar a carta
A tirar a carta


Voltar ao Topo Ir em baixo

GSXR-1100

Mensagem por Rambo em Qua Set 16 2015, 01:30

»







O modelo de 1991 (igual à que tive)
avatar
Rambo
A tirar a carta
A tirar a carta


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Motas que marcaram o motociclismo!

Mensagem por Serzedo em Qua Set 16 2015, 10:26

Este tópico tem aqui muita informação interessante, ficava bem separar alguns dos temas para tópicos novos, que dizem? Fixe

"V"

________________________
Google+ | | Mototurismo a dois | | Spritmonitor.de
Andar de mota é uma arte e cair... faz parte!! Fábio Pereira é o meu nome, Serzedo a minha terra.
avatar
Serzedo
Manda chicotadas.
Manda chicotadas.


http://www.mototurismoadois.pt.vu

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Motas que marcaram o motociclismo!

Mensagem por Rambo em Qua Set 16 2015, 22:33


És capaz de ter razão.. talvez separar o ensaio do João Luis (S-1000 RR) dos restantes posts e criar novo tópico
"Motos especiais" Arrow
avatar
Rambo
A tirar a carta
A tirar a carta


Voltar ao Topo Ir em baixo

Motas que marcaram o motociclismo!

Mensagem por Serzedo em Qua Set 16 2015, 23:44

Assim será!

"V"

________________________
Google+ | | Mototurismo a dois | | Spritmonitor.de
Andar de mota é uma arte e cair... faz parte!! Fábio Pereira é o meu nome, Serzedo a minha terra.
avatar
Serzedo
Manda chicotadas.
Manda chicotadas.


http://www.mototurismoadois.pt.vu

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Motas que marcaram o motociclismo!

Mensagem por Serzedo em Qui Set 17 2015, 00:14

E assim foi. Fixe

"V"

________________________
Google+ | | Mototurismo a dois | | Spritmonitor.de
Andar de mota é uma arte e cair... faz parte!! Fábio Pereira é o meu nome, Serzedo a minha terra.
avatar
Serzedo
Manda chicotadas.
Manda chicotadas.


http://www.mototurismoadois.pt.vu

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Motas que marcaram o motociclismo!

Mensagem por Serzedo em Qui Set 17 2015, 00:26

A Yamaha YZF600R Thundercat, uma mota 600cc à volta de 100cv e uma velocidade máxima a rondar os 250km/h, aceleração dos 0-100 km/h em 3,4seg era uma mota inovadora, com quadro deltabox usado anteriormente pela Yamaha e usada em provas desportivas, nomeadamente nas provas Supersport Inglesas:



Foi uma mota que andou no mercado mais de 13 anos com apenas pequenos toques de estéticos.



"V"

________________________
Google+ | | Mototurismo a dois | | Spritmonitor.de
Andar de mota é uma arte e cair... faz parte!! Fábio Pereira é o meu nome, Serzedo a minha terra.
avatar
Serzedo
Manda chicotadas.
Manda chicotadas.


http://www.mototurismoadois.pt.vu

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Motas que marcaram o motociclismo!

Mensagem por Rambo em Qui Set 17 2015, 01:30

Motas que marcaram o motociclismo e a minha vida..
Sem qualquer desprimor para a Thundercat, julgo que nesse segmento (Turismo-Sport de média cilindrada) o alvo a abater e o modelo + icónico (julgo que não há dúvidas) e até por ter sido a primeira a aparecer no mercado (em 1987) é a CBR-600.




e também tenho uma estória com este modelo, julgo até que foi a grande causadora da minha actual situação profissional.. decorria o bonito ano de 1987 (precisamente) e eu frequentava o 12º ano de escolaridade ali para os lados dos Carvalhos no famoso CIC (Campo Internacional de Concentração) como era carinhosamente.. apelidado pelos "reclusos" que o frequentavam; num bonito dia de Julho apareceu-me então nas aulas um colega de turma (o David) aos comandos e a estrear essa beldade, uma bonita e magestosa Honda CBR-600 bordeaux (para mim um sonho já que aos fins de semana me fazia deslocar numa bela casal-boss.. eu era interno, só vinha a casa ao fim de semana.. e alguns só no fim dos periodos/férias..) e qual não foi o meu azar em experimentar tal preciosidade.. pois descobri logo ali a minha vocação.. Men, eu não quero ser doutor! quero ser motociclista! e assim se cumpriu a minha vontade.. e no final do ano e por falta de aproveitamento fui trabalhar para comprar uma moto.. afinal o meu sonho de então! Cool


Última edição por Rambo em Qui Set 17 2015, 02:10, editado 3 vez(es)
avatar
Rambo
A tirar a carta
A tirar a carta


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Motas que marcaram o motociclismo!

Mensagem por Serzedo em Qui Set 17 2015, 01:55

A Thundercat foi a mota que trouxe a evolução a R6. Sim

E também andaste no CIC? Junta-te ao grupo, tiveste boa escola sem dúvida. Fixe

"V"

________________________
Google+ | | Mototurismo a dois | | Spritmonitor.de
Andar de mota é uma arte e cair... faz parte!! Fábio Pereira é o meu nome, Serzedo a minha terra.
avatar
Serzedo
Manda chicotadas.
Manda chicotadas.


http://www.mototurismoadois.pt.vu

Voltar ao Topo Ir em baixo

Yamaha R6

Mensagem por Rambo em Qui Set 17 2015, 03:20




A R6... sim.. foi a moto que marcou o passo nas Hypersport de média cilindrada; e era tão boa que tive duas; a primeira em 1999 quando apareceu no mercado, cinza prata e preto, as côres da McLaren dessa altura; e não foi por acaso que conotei esta moto com um fórmula-1.. a começar pelo hyper-rotativo (16.000rpm) "pequeno" tetracilindrico de 599cc e 120cv (200cv/litro.. +ou- o rendimento dum motor de fórmula-1 dessa altura (3000cc e 700cv) e acabando no seu leve e compacto chassis em aluminio e outros materiais compósitos, como o comprovam aliás o título de campeã do mundo de Supersport em 2000 ou 2009.
Esta moto trouxe-me grandes alegrias aos seus comandos, não só pelo desempenho do seu "pequeno" motor ultra rotativo mas também pelo seu leve e ágil chassis a destronar e muitas veses as suas conterrâneas e até familiares adversárias de maior capacidade; lembro-me de ir nela a Faro no ano 2000 em que havia muito trânsito de motos na A-1 que só chegava a Grândola e de travar várias lutas com várias 1000 que apesar de me passarem não aguentaram muito tempo no comando.. boas recordações portanto. Wink
Esta moto apesar dos bons momentos de condução que passei aos seus comandos, vendi-a no final do ano 2000 com perto de 30.000kms sem problemas mas a precisar duma revisão mais profunda ao motor (eventualmente um jogo de segmentos) ..dado o consumo d'oleo que já se verificava.. entretanto comprei a R1 (2002) e digo "A" porque foi a moto da minha vida.. a que tive mais tempo (7 anos) e a que fiz mais kms (70.000) sendo que alguns no campeonato nacional de velocidade. Depois de me desfazer da R1 (de 2002)(agora tenho uma de 2006) ainda voltei a comprar outra R6 para matar saudades, mas já não passou disso mesmo.. Smile


avatar
Rambo
A tirar a carta
A tirar a carta


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Motas que marcaram o motociclismo!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum