Motos & Destinos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Motovloggers em Evolução: Desconstruindo Hábitos
por parchao Seg Mar 04 2024, 20:52

» Mota, Estradas e Paisagens: Da Régua a Amarante - Portugal
por parchao Ter Fev 27 2024, 14:24

» Normandia
por Cesar Filipe Dom Fev 25 2024, 11:55

» [Notícia] PR promulga diploma que adia inspeções obrigatórias para motociclos
por Serzedo Dom Dez 31 2023, 14:56

» Almoço de amigos 2023
por Serzedo Qui Dez 21 2023, 14:52

» Sertã Autêntica: Uma Viagem pela História e Cultura 4k
por parchao Dom Dez 10 2023, 19:56

» Explorar a Rota Atlântica: Uma Experiência de Mota Inesquecível
por parchao Qui Nov 30 2023, 08:31

» Passeio em Algodres: Olhar Íntimo sobre Esta Aldeia Distinta
por parchao Sáb Nov 25 2023, 15:14

» [Cancelado] Encontro de Natal M&D 2023
por Serzedo Seg Nov 20 2023, 11:58

» Sobrevoo Sereno: Descobrindo os Encantos Aéreos dos Lagos do Sabor
por parchao Sáb Nov 04 2023, 15:42

» Roteiro por Mogadouro: História, Cultura e Natureza 4k
por parchao Sáb Nov 04 2023, 15:40

» Explorando o Coração de Portugal: Pedrógão Grande 4k
por parchao Sex Out 20 2023, 19:31

» Rota Panorâmica: Aventura de Moto na Serra da Estrela 4k
por parchao Dom Set 03 2023, 08:38

» Sierra de Gredos (Espanha)
por Serzedo Qui Ago 24 2023, 09:39

» De Moto por Marrocos!
por Swift Qua Ago 23 2023, 11:35

» Ribeira de Pena - Portugal - Aventura Única e Memorável - 4k
por parchao Sáb Ago 19 2023, 14:42

» Parque Natural Las Batuecas – Sierra de Francia e Las Hurdes (Espanha)
por Swift Sex Ago 18 2023, 15:43

» Miranda do Douro - Parque Natural - Bragança - Portugal - 4k
por parchao Dom Ago 13 2023, 20:17

» Nagoselo do Douro -Portugal-Imponentes Paisagens-4k
por parchao Dom Ago 13 2023, 20:15

» Voltinha até ao Alpes Franceses
por Cesar Filipe Dom Ago 06 2023, 18:32

» como transportar moto do brasil para portugal
por Akio Yamaguchi Sáb Jul 22 2023, 20:08

» [Notícia] Linhas brancas para ajudar motociclistas nas curvas
por nunomsp Dom Jul 09 2023, 14:43

» Descubra a magia de Góis 4k
por parchao Sex Jul 07 2023, 19:53

» EN 304 Motor Boxer - Bike Sound
por parchao Qui Jun 15 2023, 17:40

» Ruinas Sanatório Albergaria Grandella Portugal Montachique 4k
por parchao Qui Jun 15 2023, 17:38

» Senhora da Graça-Monte Farinha-Aerial View-portugal 4k video
por parchao Seg maio 29 2023, 18:03

» Freixo de Espada à Cinta - Douro Internacional - Portugal-4k
por parchao Qui maio 11 2023, 18:51

» Mêda - Guarda - Portugal 4k
por parchao Qui maio 11 2023, 18:49

» [Notícia] IPO de motociclos
por Serzedo Qui maio 11 2023, 13:08

» Penacova Coimbra Portugal - Roteiro do Arista 4K
por parchao Sáb Abr 22 2023, 17:03

» Alguma volta programada?
por PTex Dom Mar 12 2023, 23:22

» Sebolido Boneca Penafiel Douro Porto Portugal 4k
por parchao Sex Mar 10 2023, 20:23

» EN 221 Motor boxer - BMW R1200RT - BIKE SOUND
por Velasquez Qua Mar 08 2023, 21:35

» Vila Nova de Foz Côa - Beautiful Place to Visit in Portugal 4k
por parchao Dom Fev 19 2023, 11:27

» Visita Barcelos (4K) - Beauty of Portugal from Every Angle
por parchao Dom Fev 19 2023, 09:45

» Está frio, mas ainda assim...
por Serzedo Qui Jan 26 2023, 10:13

» Retrospetiva 2022 - A Terapia do Ano (DJI 4k)
por parchao Seg Jan 16 2023, 19:52

» Monsaraz - Alentejo - Enorme varanda do Alqueva 4k
por parchao Ter Dez 27 2022, 13:51

» 5 BELOS ROTEIROS NO MINHO
por o_mototurista Sáb Dez 24 2022, 14:25

» 5 BELOS ROTEIROS EM TRÁS-OS-MONTES
por o_mototurista Sáb Dez 24 2022, 14:23

» Evento de Natal M&D 2022 ( Datas 3 e 4 de Dezembro 2022)
por Serzedo Ter Dez 13 2022, 15:13

» Tour Alpes 2022, Alpes Franceses + Itália e Suiça
por Velasquez Dom Dez 11 2022, 17:14

» [Telegram] Motos & Destinos
por Velasquez Ter Nov 22 2022, 13:21

» Penha Garcia Portugal (4K) na Terapia do Arejo
por parchao Ter Nov 15 2022, 18:08

» Visita Mourão-Alentejo 4K Footage from the Top of the World
por parchao Seg Out 31 2022, 20:10

Tempo
Motas que marcaram o motociclismo! - Página 2 Logo_im
Al!ve FM

Quarta-feira das 21h às 24h Burn - A hora dos motards

Mapas
Motas que marcaram o motociclismo! - Página 2 Maps_32dp
Flux RSS


MSN 
AOL 


Doação por Paypal
Motas que marcaram o motociclismo! - Página 2 Pixel

Motas que marcaram o motociclismo!

+4
LoneRider
Zecacbr
Joao Luis
Rambo
8 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Motas que marcaram o motociclismo! - Página 2 Empty So Cruel

Mensagem por Rambo Qua Jun 03 2015, 21:00

Rambo escreveu:

A Yamaha R1 acabou de dar 2,5 seg. (de avanço) à S1000RR  


Man.. essa doeu! no tópico da S1000RR..


Os U2 no seu melhor

https://youtu.be/6snI72LGfP4


We crossed the line
Who pushed Who
It doesn't matter..

My Love!

We're cut a drift
But still floating

I gave you everything
You don't know if it's fear or desaire

Oh, love... you say in love there are no rules

Sweetheart

You are so cruel
Rambo
Rambo
A tirar a carta
A tirar a carta


Ir para o topo Ir para baixo

Motas que marcaram o motociclismo! - Página 2 Empty Norton NRS-588

Mensagem por Rambo Sex Jun 05 2015, 00:35


Rambo escreveu:

Esta moto (Yamaha OW-01) com que o Carl Fogarty discutiu o 1º lugar (vencendo uma manga) do TT da ilha de man em 1992.



Este vai ser o tópico das motos especiais do M&D

Motas que marcaram o motociclismo! - Página 2 256fsra

É impossível falar em Man (Isle of Man TT-Races) e na Yamaha OW-01 e não mencionar a Norton NRS-588 com que o Steve Hislop (nº19) venceu a Sénior-TT em 1992 por 4,4 seg. à frente do Carl Fogarty (OW-01 com o nº4).
Esta moto (Norton NRS-588) tem uma particularidade.. o Berro que o seu inédito motor (Bi-Rotor Wankel) emana; Uma espécie de motor a "3" tempos (que não existe..) isto é.. a meio caminho entre um 2 tempos e um 4 tempos..

Ora vejam

https://youtu.be/9Z3TK3Sf-6M

Motas que marcaram o motociclismo! - Página 2 2vuzrip

Entre outros esta moto bateu pela 1ª vez em Man a mítica velocidade média das 120 milhas/hora durante a volta à ilha tendo sido cronometrada à velocidade máxima de 190 milhas/hora (303 kms/h) para uma cilindrada de 588cc..

https://youtu.be/wLVeGSkbopc


Última edição por Rambo em Dom Abr 16 2017, 02:41, editado 3 vez(es)
Rambo
Rambo
A tirar a carta
A tirar a carta


Ir para o topo Ir para baixo

Motas que marcaram o motociclismo! - Página 2 Empty Ducati 888

Mensagem por Rambo Seg Jun 08 2015, 00:45


Este modelo (851.. a 888 é uma evolução da 851 cujos nomes  derivam da cilindrada dos seus motores) lançado em 1987 marca uma viragem na história da marca uma vez que estreia a refrigeração líquida (por água, já que até aqui os seus motores, os famosos Bi-cilindricos em "L" Desmodrómicos eram refrigerados a ar) e culassas de 4 válvulas por cilindro (até aqui só tinham 2 válvulas) tal e qual (e é curioso.. pois actualmente as marcas Ducati e Porsche são propriedade do Grupo VW) como o Porsche 911 (eu por vezes até confundo as suas histórias..) que nasceu com motor refrigerado a ar e 2 válvulas por cilindro, sendo substituído em 1997 (o modelo tinha sido lançado em 1963) por um novo com refrigeração líquida e culassas de 4 válvulas por cilindro, mantendo no entanto a arquitectura original (Boxer de 6 cilindros) até hoje, tal como a sua congénere de duas rodas (Ducati..) que também mantém o Bi-cilindrico em "L" com sistema de distribuição Desmodrómico.
Mas voltemos às Ducati que é o que interessa aqui.. quase podemos dizer que a Ducati renasceu (já havia vencido no passado, nomeadamente o TT da Isle of Man em 1978 pelas mãos do malogrado Mike Hailwood e a 900-SS) juntamente com o campeonato do mundo de Superbikes.. tal a superioridade de vitórias que tem vindo a evidenciar ao longo da sua história.. pois desde 1988 (Inicio do campeonato) já o venceu por 14 vezes (a última em 2011) seguida da Honda (6 vezes), Aprilia e Kawasaki (2 vezes) e Yamaha e Suzuki (1 vez). Sendo que a primeira vitória em 1990 precisamente com a 851 tripolada pelo Francês Raymond Roche e em 1991/92 com a 888 tripolada pelo Norte Americano Doug Polen.


Motas que marcaram o motociclismo! - Página 2 2ykay4z

Identifico-me bastante com este modelo até por me ter iniciado em competição nesta altura

https://youtu.be/zgRUDOInhUM

Aqui com Carl Fogarty (nº7) e Giancarlo Falappa (nº9) aos seus comandos em 1992

https://youtu.be/A1zHfMMxigo

Motas que marcaram o motociclismo! - Página 2 2wml4x5
Rambo
Rambo
A tirar a carta
A tirar a carta


Ir para o topo Ir para baixo

Motas que marcaram o motociclismo! - Página 2 Empty Ninja H2/ H2R

Mensagem por Rambo Seg Jun 08 2015, 17:10


Esta é nova e já circula nas nossas estradas (a Multimoto em O.Azemeis já entregou pelo menos uma das 7 vendidas) e está aqui porque tem.. 326 Cv!!! na versão de corrida/circuito (H2R); porque na versão de estrada (H2) fica-se por uns banais... 210 Cv.. disponibilizados pelo seu tetracilindrico (1000cc) motor Turbinado.. (na verdade trata-se dum compressor volumétrico) porque segundo a marca permite uma entrega de potência mais linear que o Turbo. E não me vou pronunciar mais sobre o animal até porque ainda não vi nenhuma ao vivo; mas os videos que vou postar são elucidativos do seu potencial..

https://youtu.be/guivYwCHk08

Motas que marcaram o motociclismo! - Página 2 2ptwbwx

Teemmm ... ... Lume!
https://youtu.be/wYYiSqMh8hs
Rambo
Rambo
A tirar a carta
A tirar a carta


Ir para o topo Ir para baixo

Motas que marcaram o motociclismo! - Página 2 Empty Re: Motas que marcaram o motociclismo!

Mensagem por JorgeMaiaMarques Seg Jun 08 2015, 18:13

Essa kawa passo.....pode ser extraordinária mas o peso e a sua falta extrema de beleza (opinião pessoal), faz com que n me seduza nem um bocadinho!!
JorgeMaiaMarques
JorgeMaiaMarques
Zero à esquerda
Zero à esquerda


Ir para o topo Ir para baixo

Motas que marcaram o motociclismo! - Página 2 Empty Re: Motas que marcaram o motociclismo!

Mensagem por Zecacbr Seg Jun 08 2015, 22:21

Parace que a H2 "normal", não é vendida com o kit de unhas, ou então há mais qualquer coisa a menos...
Zecacbr
Zecacbr
Já conduz... mal!
Já conduz... mal!


Ir para o topo Ir para baixo

Motas que marcaram o motociclismo! - Página 2 Empty Fast and Furious

Mensagem por Rambo Ter Jun 09 2015, 00:34


Pelo que me apercebo a Ninja H2 é mais uma operação de marketing (principalmente a versão full-power) por parte da Kawasaki do que outra coisa qualquer.. a própria marca anuncia a ZX-10 como cavalo de batalha (+ rápida e eficaz que a H2).. apesar da imprensa dizer bem da H2.

Já'gora

https://youtu.be/wnoX9T0WhGA

Já qu'estamos numa de velocidade furiosa.. esta Hayabusa nem com 300cv lá vai..

https://youtu.be/mxTAbxIAMU4

e ó Zeca.. desculpa lá corrigir-te, mas essa pista que postaste aí atrás não carece de kit d'unhas.. isso é só retas..
Agora aqui sim.. precisas dum bom kit d'unhas, dedos, mãos, etc.. analisa lá estas curvas Very Happy

https://youtu.be/02lRDvcXFsg


Última edição por Rambo em Sex Jun 26 2015, 01:00, editado 3 vez(es)
Rambo
Rambo
A tirar a carta
A tirar a carta


Ir para o topo Ir para baixo

Motas que marcaram o motociclismo! - Página 2 Empty Re: Motas que marcaram o motociclismo!

Mensagem por Zecacbr Ter Jun 09 2015, 09:37



e ó Zeca.. desculpa lá corrigir-te, mas essa pista que postaste aí atrás não carece de kit d'unhas.. isso é só retas..
Agora aqui sim.. precisas dum bom kit d'unhas, dedos, mãos, etc.. analisa lá estas curvas Very Happy

https://youtu.be/02lRDvcXFsg[/quote]

Bolassss tens razão, é preciso unhas, dedos e mais qualquer coisa. Que curvasssssss
Zecacbr
Zecacbr
Já conduz... mal!
Já conduz... mal!


Ir para o topo Ir para baixo

Motas que marcaram o motociclismo! - Página 2 Empty O Aprilão!

Mensagem por Rambo Seg Jul 20 2015, 12:30


Esta moto (Aprilia RSV-Mille) lançada em 1998 foi o primeiro modelo de grande capacidade (Superdesportiva de 1000cc) da Aprilia; até aqui a marca dedicava-se exclusivamente à produção de scooters e desportivas a dois tempos de baixa cilindrada, mormente 125cc tendo sido campeões do mundo nesta categoria pelo menos 6 vezes e pelo menos 3 nas 250cc; Os primeiros titulos mundiais de Valentino Rossi foram com a Aprilia.
Lembro-me bem do seu aparecimento/lançamento no mercado e das criticas bem positivas que a moto conquistou na altura (1998) de toda a imprensa.. nomeadamente o aprumo/rigor ciclistico;é de facto um modelo bem nascido como pude aliás comprová-lo anos mais tarde quando fiquei com uma "R", o modelo mais desportivo equipado com suspensões Ohlins (o melhor do mercado..)pertença do meu irmão José. Sem me adiantar muito esta foi (e até hoje..) a melhor moto que tive para curvar..

Motas que marcaram o motociclismo! - Página 2 Mb2xj6


https://vimeo.com/54876951

Apesar de em velocidade pura a Aprilia ficar um bocadinho atrás das Superbikes japonesas (270kms/h Vs 300) o seu motor ( um V2 da austríaca Rotax, nesta altura a Aprilia ainda não construía motores a 4 tempos) nem por isso deixava de impressionar, alcançando mesmo o maior valôr de binário disponível nesta categoria.. com um torque e troar imponentes.. tanto que eu normalmente usava o escape homologado.. como se pode aliás verificar no filme que publiquei atrás, já que o de corrida me incomodava os ouvidos!.. mas como em práticamente todas as motos que tive, também esta fez alguns kms sem escape.. mas era impossível de usar nessas condições tal o barulho ensurdecedor que emanava (fazia-me lembrar muito um Porsche 917..) e a brutal descarga de binário que botaba.. tenho pena de não ter gravado esse som e estive aqui à procura na net de algo parecido.. esta moto do filme é o modelo de 2004 mas o motor é o mesmo do modelo de 1998 ainda que ligeiramente mais potente (à volta de 140 Cv).

https://youtu.be/OcW7kO3eAlI

https://youtu.be/5Di__77yS5k


Última edição por Rambo em Ter Out 20 2015, 17:50, editado 5 vez(es)
Rambo
Rambo
A tirar a carta
A tirar a carta


Ir para o topo Ir para baixo

Motas que marcaram o motociclismo! - Página 2 Empty Suzuki GSXR-750 (1985)

Mensagem por Rambo Seg Set 14 2015, 16:55


Faz 30 anos que esta beldade foi apresentada ao público

Motas que marcaram o motociclismo! - Página 2 2rr1bnd

E eu tive um caso com ela.. pois foi a 1ª moto a sério que experimentei; decorria o ano de 1989 e a minha GS-500 (Suzuki) já não chegava para as encomendas.. pelo que me desloquei ao concecionário cá do sítio para trocá-la por algo mais... potente.. e foi assim que dei de caras com esta menina (GSX-R 750 de 1987) usada para venda; estava praticamente nova com 7000kms no totalizador e o Severino que era ainda mais tolinho do que eu.. passou-ma para as mãos para fazer um test-drive.. man.. qual pão-de-ló de Ovar.. qual Sumol de ananás.. isto é que é!! mas que gozo/curtição é esta moto! de facto naquela altura era o topo das Superdesportivas e manteve-se lá por muito tempo.. pelo menos até à chegada da FireBlade em 1992, altura em que a Suzuki tinha engordado demais.
Entretanto tive duas GSXR, uma 1100 de 1991 que despachei passados 6 meses de a comprar antes que ela me despachasse a mim.. era tão potente como pesada.. e após duas saídas de pista (estrada..) algo violentas.. decidi vendê-la/trocá-la e mais tarde tive uma 750 de 1993 que vendi recentemente.

https://youtu.be/_OfkIT2KTZs

Motas que marcaram o motociclismo! - Página 2 K485ex


Última edição por Rambo em Ter Out 20 2015, 18:10, editado 4 vez(es)
Rambo
Rambo
A tirar a carta
A tirar a carta


Ir para o topo Ir para baixo

Motas que marcaram o motociclismo! - Página 2 Empty Re: Motas que marcaram o motociclismo!

Mensagem por Joao Luis Seg Set 14 2015, 17:42

Em 1992 comprei a minha primeira mota a seria,uma GSXR 750 W
Joao Luis
Joao Luis
Já dorme com a moto!
Já dorme com a moto!


Ir para o topo Ir para baixo

Motas que marcaram o motociclismo! - Página 2 Empty Re: Motas que marcaram o motociclismo!

Mensagem por Zecacbr Seg Set 14 2015, 23:33

Engraçado, em 92 também comprei a minha primeira mota a séria, uma Kawasaki GPZ 500 s.
Á séria porque o pulo foi duma famel zundapp turbina, que teimava em me mandar para o chão sempre que parava. O raio dos atacadores do lado esquerdo eram sempre sugados pela turbina!!
Motas que marcaram o motociclismo! - Página 2 Kawasaki_GPZ_500_S
Zecacbr
Zecacbr
Já conduz... mal!
Já conduz... mal!


Ir para o topo Ir para baixo

Motas que marcaram o motociclismo! - Página 2 Empty Re: Motas que marcaram o motociclismo!

Mensagem por Zecacbr Ter Set 15 2015, 16:04

Joao Luis escreveu:Uma mota a seria tem 4 Cilindros e mais de 600, dessas 500 tambem tive uma,cagava-se toda para dar 160 ou 170 Rir muito

Isso era a GS xaruto 500, a kawa passava dos 200 a brincar... Laughing
Zecacbr
Zecacbr
Já conduz... mal!
Já conduz... mal!


Ir para o topo Ir para baixo

Motas que marcaram o motociclismo! - Página 2 Empty Re: Motas que marcaram o motociclismo!

Mensagem por Joao Luis Ter Set 15 2015, 19:17

Zecacbr escreveu:
Joao Luis escreveu:Uma mota a seria tem 4 Cilindros e mais de 600, dessas 500 tambem tive uma,cagava-se toda para dar 160 ou 170 Rir muito

Isso era a GS xaruto 500, a kawa passava dos 200  a brincar... Laughing
. Dava 210 e cagava-se toda, nem isso, e dequalquer maneira faltavam la 2 cilindros qualquer delas a trabalhar eram uma desilusao , para nos e para o povo em geral Laughing
Joao Luis
Joao Luis
Já dorme com a moto!
Já dorme com a moto!


Ir para o topo Ir para baixo

Motas que marcaram o motociclismo! - Página 2 Empty GPZ-900

Mensagem por Rambo Qua Set 16 2015, 00:25


A Verdadeira Ninja

Motas que marcaram o motociclismo! - Página 2 K2gspc


Excerto do filme "Top Gun" Ases pelos ares de 1986
https://youtu.be/J2eoBWZp64s


Motas que marcaram o motociclismo! - Página 2 241k0w6


Última edição por Rambo em Ter Set 22 2015, 23:25, editado 2 vez(es)
Rambo
Rambo
A tirar a carta
A tirar a carta


Ir para o topo Ir para baixo

Motas que marcaram o motociclismo! - Página 2 Empty Suzuki Katana 1100

Mensagem por Rambo Qua Set 16 2015, 00:55


No seguimento da anterior

Motas que marcaram o motociclismo! - Página 2 11qpc7o
Rambo
Rambo
A tirar a carta
A tirar a carta


Ir para o topo Ir para baixo

Motas que marcaram o motociclismo! - Página 2 Empty GSXR-1100

Mensagem por Rambo Qua Set 16 2015, 01:30

»

Motas que marcaram o motociclismo! - Página 2 28al10n


Motas que marcaram o motociclismo! - Página 2 2e5tk6h


O modelo de 1991 (igual à que tive)
Motas que marcaram o motociclismo! - Página 2 Sb0av4
Rambo
Rambo
A tirar a carta
A tirar a carta


Ir para o topo Ir para baixo

Motas que marcaram o motociclismo! - Página 2 Empty Re: Motas que marcaram o motociclismo!

Mensagem por Serzedo Qua Set 16 2015, 10:26

Este tópico tem aqui muita informação interessante, ficava bem separar alguns dos temas para tópicos novos, que dizem? Fixe

"V"

________________________
LinkedIn | | Mototurismo a dois | | Spritmonitor.de
Andar de mota é uma arte e cair... faz parte!! Fábio Pereira é o meu nome, Serzedo a minha terra.
Serzedo
Serzedo
Manda chicotadas.
Manda chicotadas.


https://www.linkedin.com/in/solicitador/

Ir para o topo Ir para baixo

Motas que marcaram o motociclismo! - Página 2 Empty Re: Motas que marcaram o motociclismo!

Mensagem por Rambo Qua Set 16 2015, 22:33


És capaz de ter razão.. talvez separar o ensaio do João Luis (S-1000 RR) dos restantes posts e criar novo tópico
"Motos especiais" Arrow
Rambo
Rambo
A tirar a carta
A tirar a carta


Ir para o topo Ir para baixo

Motas que marcaram o motociclismo! - Página 2 Empty Motas que marcaram o motociclismo!

Mensagem por Serzedo Qua Set 16 2015, 23:44

Assim será!

"V"

________________________
LinkedIn | | Mototurismo a dois | | Spritmonitor.de
Andar de mota é uma arte e cair... faz parte!! Fábio Pereira é o meu nome, Serzedo a minha terra.
Serzedo
Serzedo
Manda chicotadas.
Manda chicotadas.


https://www.linkedin.com/in/solicitador/

Ir para o topo Ir para baixo

Motas que marcaram o motociclismo! - Página 2 Empty Re: Motas que marcaram o motociclismo!

Mensagem por Serzedo Qui Set 17 2015, 00:14

E assim foi. Fixe

"V"

________________________
LinkedIn | | Mototurismo a dois | | Spritmonitor.de
Andar de mota é uma arte e cair... faz parte!! Fábio Pereira é o meu nome, Serzedo a minha terra.
Serzedo
Serzedo
Manda chicotadas.
Manda chicotadas.


https://www.linkedin.com/in/solicitador/

Ir para o topo Ir para baixo

Motas que marcaram o motociclismo! - Página 2 Empty Re: Motas que marcaram o motociclismo!

Mensagem por Serzedo Qui Set 17 2015, 00:26

A Yamaha YZF600R Thundercat, uma mota 600cc à volta de 100cv e uma velocidade máxima a rondar os 250km/h, aceleração dos 0-100 km/h em 3,4seg era uma mota inovadora, com quadro deltabox usado anteriormente pela Yamaha e usada em provas desportivas, nomeadamente nas provas Supersport Inglesas:

Motas que marcaram o motociclismo! - Página 2 2Q==

Foi uma mota que andou no mercado mais de 13 anos com apenas pequenos toques de estéticos.



"V"

________________________
LinkedIn | | Mototurismo a dois | | Spritmonitor.de
Andar de mota é uma arte e cair... faz parte!! Fábio Pereira é o meu nome, Serzedo a minha terra.
Serzedo
Serzedo
Manda chicotadas.
Manda chicotadas.


https://www.linkedin.com/in/solicitador/

Ir para o topo Ir para baixo

Motas que marcaram o motociclismo! - Página 2 Empty Re: Motas que marcaram o motociclismo!

Mensagem por Rambo Qui Set 17 2015, 01:30

Motas que marcaram o motociclismo e a minha vida..
Sem qualquer desprimor para a Thundercat, julgo que nesse segmento (Turismo-Sport de média cilindrada) o alvo a abater e o modelo + icónico (julgo que não há dúvidas) e até por ter sido a primeira a aparecer no mercado (em 1987) é a CBR-600.


Motas que marcaram o motociclismo! - Página 2 2vj242p

e também tenho uma estória com este modelo, julgo até que foi a grande causadora da minha actual situação profissional.. decorria o bonito ano de 1987 (precisamente) e eu frequentava o 12º ano de escolaridade ali para os lados dos Carvalhos no famoso CIC (Campo Internacional de Concentração) como era carinhosamente.. apelidado pelos "reclusos" que o frequentavam; num bonito dia de Julho apareceu-me então nas aulas um colega de turma (o David) aos comandos e a estrear essa beldade, uma bonita e magestosa Honda CBR-600 bordeaux (para mim um sonho já que aos fins de semana me fazia deslocar numa bela casal-boss.. eu era interno, só vinha a casa ao fim de semana.. e alguns só no fim dos periodos/férias..) e qual não foi o meu azar em experimentar tal preciosidade.. pois descobri logo ali a minha vocação.. Men, eu não quero ser doutor! quero ser motociclista! e assim se cumpriu a minha vontade.. e no final do ano e por falta de aproveitamento fui trabalhar para comprar uma moto.. afinal o meu sonho de então! Cool


Última edição por Rambo em Qui Set 17 2015, 02:10, editado 3 vez(es)
Rambo
Rambo
A tirar a carta
A tirar a carta


Ir para o topo Ir para baixo

Motas que marcaram o motociclismo! - Página 2 Empty Re: Motas que marcaram o motociclismo!

Mensagem por Serzedo Qui Set 17 2015, 01:55

A Thundercat foi a mota que trouxe a evolução a R6. Sim

E também andaste no CIC? Junta-te ao grupo, tiveste boa escola sem dúvida. Fixe

"V"

________________________
LinkedIn | | Mototurismo a dois | | Spritmonitor.de
Andar de mota é uma arte e cair... faz parte!! Fábio Pereira é o meu nome, Serzedo a minha terra.
Serzedo
Serzedo
Manda chicotadas.
Manda chicotadas.


https://www.linkedin.com/in/solicitador/

Ir para o topo Ir para baixo

Motas que marcaram o motociclismo! - Página 2 Empty Yamaha R6

Mensagem por Rambo Qui Set 17 2015, 03:20


Motas que marcaram o motociclismo! - Página 2 Zssv3q

A R6... sim.. foi a moto que marcou o passo nas Hypersport de média cilindrada; e era tão boa que tive duas; a primeira em 1999 quando apareceu no mercado, cinza prata e preto, as côres da McLaren dessa altura; e não foi por acaso que conotei esta moto com um fórmula-1.. a começar pelo hyper-rotativo (16.000rpm) "pequeno" tetracilindrico de 599cc e 120cv (200cv/litro.. +ou- o rendimento dum motor de fórmula-1 dessa altura (3000cc e 700cv) e acabando no seu leve e compacto chassis em aluminio e outros materiais compósitos, como o comprovam aliás o título de campeã do mundo de Supersport em 2000 ou 2009.
Esta moto trouxe-me grandes alegrias aos seus comandos, não só pelo desempenho do seu "pequeno" motor ultra rotativo mas também pelo seu leve e ágil chassis a destronar e muitas veses as suas conterrâneas e até familiares adversárias de maior capacidade; lembro-me de ir nela a Faro no ano 2000 em que havia muito trânsito de motos na A-1 que só chegava a Grândola e de travar várias lutas com várias 1000 que apesar de me passarem não aguentaram muito tempo no comando.. boas recordações portanto. Wink
Esta moto apesar dos bons momentos de condução que passei aos seus comandos, vendi-a no final do ano 2000 com perto de 30.000kms sem problemas mas a precisar duma revisão mais profunda ao motor (eventualmente um jogo de segmentos) ..dado o consumo d'oleo que já se verificava.. entretanto comprei a R1 (2002) e digo "A" porque foi a moto da minha vida.. a que tive mais tempo (7 anos) e a que fiz mais kms (70.000) sendo que alguns no campeonato nacional de velocidade. Depois de me desfazer da R1 (de 2002)(agora tenho uma de 2006) ainda voltei a comprar outra R6 para matar saudades, mas já não passou disso mesmo.. Smile

Motas que marcaram o motociclismo! - Página 2 Vg2xb4
Rambo
Rambo
A tirar a carta
A tirar a carta


Ir para o topo Ir para baixo

Motas que marcaram o motociclismo! - Página 2 Empty Re: Motas que marcaram o motociclismo!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos