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Cafe Racer
Página 1 de 2 • 1, 2
Cafe Racer
Voltam a estar na moda... pra quem quiser elaborar o seu próprio projecto aqui ficam algumas dicas:
________________________
... e vamos com calma!
FJRico
Rico Sousa- Zero à direita
Re: Cafe Racer
Gostava muito de abraçar um projecto destes, mas como privilegio o mototurismo teria de ser sempre a '2ª mota' , o que se torna incomportável paraa minha carteira . Esta café-racer ('parida' de uma Triumph) era o protótipo que procuraria 'copiar'
:



LWillow- Zero à esquerda
Re: Cafe Racer
Santa ignorância.
Procurem saber primeiro o que significa uma cafe racer e o que esta por detras de tudo isso.
Tamanho abrolho mal parido só pode ser uma interpretação de intenso mau gosto do que outrora foi uma Scrambler (o conceito original e base das Trail).
Essa modernices revivalistas que andam por aí a sair como cogumelo não fazem outra coisa que fazer fraco testemunho do que foi outrora uma da épocas mais gloriosas do motociclismo.
Santa ignorância.
Procurem saber primeiro o que significa uma cafe racer e o que esta por detras de tudo isso.
Tamanho abrolho mal parido só pode ser uma interpretação de intenso mau gosto do que outrora foi uma Scrambler (o conceito original e base das Trail).
Essa modernices revivalistas que andam por aí a sair como cogumelo não fazem outra coisa que fazer fraco testemunho do que foi outrora uma da épocas mais gloriosas do motociclismo.
Santa ignorância.
________________________


ENDLESS ROAD
Re: Cafe Racer
@LoneRider escreveu:Santa ignorância.
Procurem saber primeiro o que significa uma cafe racer e o que esta por detras de tudo isso.
Tamanho abrolho mal parido só pode ser uma interpretação de intenso mau gosto do que outrora foi uma Scrambler (o conceito original e base das Trail).
Essa modernices revivalistas que andam por aí a sair como cogumelo não fazem outra coisa que fazer fraco testemunho do que foi outrora uma da épocas mais gloriosas do motociclismo.
Santa ignorância.
Uma coisa é 'o que foi e porque nasceu' outra coisa é 'o que é e porque agora se fazem' . Eu segui 'a linha de pensamento' do autor deste tópico que tratava o assunto na 'versão moderna' , isto é , o 'costumizar' modelos 'antigos' dando-lhes novo visual ( sem ligar ao que foi 'a raíz' das 'café-racer' , que era alterar a mota para 'assapar' em 'corridas' citadinas ) .
Uma coisa me parece certa , o 'Lone Rider' não perde tempo nenhum com os 'preliminares' e 'despeja logo os colhões' (que no caso concreto quer dizer 'abordar o assunto/ponto de vista' e só depois fazer as 'declarações finais') , vai logo de 'ignorante para cima' . Força aí camarada ! Dá-lhe Falâncio !

LWillow- Zero à esquerda
Re: Cafe Racer
Falei para todos.
Doeu-te?
Aguente-se!
Aquilo que mais me mete nojo nestas modas especialistas é que dantes era o amor pela máquina, a dedicação, o engenho e a maestria de alguns para ter a melhor máquina possível. Com isso ganhavam respeito e consideração entre os seus.
Hoje qualquer que não saiba o que fazer ao dinheiro tem uma máquina customizada, ficando para trás toda a carga sentimental que implicava mexer na sua Mota.
Isso denota falta de valores, de princípios.
Peguem nesse dinheiro e façam algo mais além do LaL.
Conheçam mundo, pessoas e costumes, adentram-se neste mundo que tem tanto para ensinar, seja para vocês, seja para as vossas monturas e deixe-me de mariquisses supérfluas de ter uma Mota customizada há base de pagar a quem.
Boas Curvas
Doeu-te?
Aguente-se!
Aquilo que mais me mete nojo nestas modas especialistas é que dantes era o amor pela máquina, a dedicação, o engenho e a maestria de alguns para ter a melhor máquina possível. Com isso ganhavam respeito e consideração entre os seus.
Hoje qualquer que não saiba o que fazer ao dinheiro tem uma máquina customizada, ficando para trás toda a carga sentimental que implicava mexer na sua Mota.
Isso denota falta de valores, de princípios.
Peguem nesse dinheiro e façam algo mais além do LaL.
Conheçam mundo, pessoas e costumes, adentram-se neste mundo que tem tanto para ensinar, seja para vocês, seja para as vossas monturas e deixe-me de mariquisses supérfluas de ter uma Mota customizada há base de pagar a quem.
Boas Curvas
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ENDLESS ROAD
Re: Cafe Racer
@LoneRider escreveu:Falei para todos.
Doeu-te?
Aguente-se!
Aquilo que mais me mete nojo nestas modas especialistas é que dantes era o amor pela máquina, a dedicação, o engenho e a maestria de alguns para ter a melhor máquina possível. Com isso ganhavam respeito e consideração entre os seus.
Hoje qualquer que não saiba o que fazer ao dinheiro tem uma máquina customizada, ficando para trás toda a carga sentimental que implicava mexer na sua Mota.
Isso denota falta de valores, de princípios.
Peguem nesse dinheiro e façam algo mais além do LaL.
Conheçam mundo, pessoas e costumes, adentram-se neste mundo que tem tanto para ensinar, seja para vocês, seja para as vossas monturas e deixe-me de mariquisses supérfluas de ter uma Mota customizada há base de pagar a quem.
Boas Curvas
Concordo a 99 % ! Só fico a discordar do " se te doeu aguenta-te !" porque já me bastam as que me 'doem' no dia-a-dia e dispenso as 'entradas a pés juntos' só por estar a participar 'no relax' num fórum de motas e amantes de motas !
Abraço !
LWillow- Zero à esquerda
Re: Cafe Racer
@LWillow escreveu:Gostava muito de abraçar um projecto destes, mas como privilegio o mototurismo teria de ser sempre a '2ª mota' , o que se torna incomportável paraa minha carteira . Esta café-racer ('parida' de uma Triumph) era o protótipo que procuraria 'copiar':
É uma brat, ligeiramente diferente. Mas está bem esgalhada sim senhor


Quanto à declaração controversa do nosso amigo LoneRider, não posso deixar de concordar com ele. Hoje em dia tem-se uma café racer por questões de moda e não pela paixão de mexer nas motas ou para ter o prazer de dar a bela da ratada ao amigo.
@LoneRider escreveu:Hoje qualquer que não saiba o que fazer ao dinheiro tem uma máquina customizada, ficando para trás toda a carga sentimental que implicava mexer na sua Mota.
Isso denota falta de valores, de princípios.
Re: Cafe Racer
@Alexandre Simões escreveu:@LWillow escreveu:Gostava muito de abraçar um projecto destes, mas como privilegio o mototurismo teria de ser sempre a '2ª mota' , o que se torna incomportável paraa minha carteira . Esta café-racer ('parida' de uma Triumph) era o protótipo que procuraria 'copiar':
É uma brat, ligeiramente diferente. Mas está bem esgalhada sim senhor![]()
Quanto à declaração controversa do nosso amigo LoneRider, não posso deixar de concordar com ele. Hoje em dia tem-se uma café racer por questões de moda e não pela paixão de mexer nas motas ou para ter o prazer de dar a bela da ratada ao amigo.@LoneRider escreveu:Hoje qualquer que não saiba o que fazer ao dinheiro tem uma máquina customizada, ficando para trás toda a carga sentimental que implicava mexer na sua Mota.
Isso denota falta de valores, de princípios.
Sem dúvida, o LoneRider "até" sabe do que fala, começou muito mais cedo a "estudar" a cultura motociclista e vive uma paixão por ela que espero um dia chegar a tal nível.

"V"
________________________
Google+ | | Mototurismo a dois | |

Andar de mota é uma arte e cair... faz parte!! Fábio Pereira é o meu nome, Serzedo a minha terra.
Re: Cafe Racer
"Sem dúvida, o LoneRider "até" sabe do que fala, começou muito mais cedo a "estudar" a cultura motociclista e vive uma paixão por ela que espero um dia chegar a tal nível "
Eu até acredito que o sujeito seja um 'expert' em cultura motociclista e que seja um gajo porreiro, não pretendo 'competir' com ninguém sobre que matéria for nem ajuízar ninguém sem o conhecer pessoalmente, a questão é que 'caga sempre d'alto' usando 'frases bombásticas' numa de ' aqui vai disto e agora 'piu piu' , bico calado !' o que denota um grande ego e falta de humildade para discutir assuntos com a 'plebe' .
Eu até acredito que o sujeito seja um 'expert' em cultura motociclista e que seja um gajo porreiro, não pretendo 'competir' com ninguém sobre que matéria for nem ajuízar ninguém sem o conhecer pessoalmente, a questão é que 'caga sempre d'alto' usando 'frases bombásticas' numa de ' aqui vai disto e agora 'piu piu' , bico calado !' o que denota um grande ego e falta de humildade para discutir assuntos com a 'plebe' .
LWillow- Zero à esquerda
Re: Cafe Racer
Sabes qual é a diferença aqui?
Se lesses o forum primeiro saberias que eu não sou mais que ninguém, que humildemente partilho os meus conhecimentos com todos e sobretudo que tenho uma forma muito negra e sarcástica de comunicar.
Se fosses um membro activo deste forum pensarías duas vezes antes de te picares comigo Luis.
Eu sou assim, veneno puro e digo o que digo na brincadeira.
Doeu-te!?
Aguente-se....
Esta expressão é utilizada no exército e refere-se ao facto de que picar-se não leva a nada.
Leva isto na descontracção porque nem es a plebe nem eu sou mais que ninguém.
Leva em conta que com esta rabieta já aprendeste alguma coisa, o que quer dizer que a minha dose de veneno não foi mal empregue.
Se lesses o forum primeiro saberias que eu não sou mais que ninguém, que humildemente partilho os meus conhecimentos com todos e sobretudo que tenho uma forma muito negra e sarcástica de comunicar.
Se fosses um membro activo deste forum pensarías duas vezes antes de te picares comigo Luis.
Eu sou assim, veneno puro e digo o que digo na brincadeira.
Doeu-te!?
Aguente-se....
Esta expressão é utilizada no exército e refere-se ao facto de que picar-se não leva a nada.
Leva isto na descontracção porque nem es a plebe nem eu sou mais que ninguém.
Leva em conta que com esta rabieta já aprendeste alguma coisa, o que quer dizer que a minha dose de veneno não foi mal empregue.
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ENDLESS ROAD
Re: Cafe Racer

PICARDIAS À PARTE...
ainda falta este tipo de "decoração"(!!!???) mas gostos ñ se discutem sejam eles RAT, ou tenham o nome q tiverem.
https://www.google.pt/search?q=motos+rats&safe=active&espv=2&biw=1835&bih=919&tbm=isch&source=lnms&sa=X&ved=0ahUKEwjVuvDLtcDKAhWJSRoKHS88AbwQ_AUIBygB&dpr=1
________________________
... e vamos com calma!
FJRico
Rico Sousa- Zero à direita
Re: Cafe Racer
As Rats são transformações de longa duração.
Uma Rat não se faz num mecânico ou chico esperto personalizador.
As rat quase que não alteram a base no seu aspecto funcional, mas sim são descuidadas, não se lavam, não se trata dos pontos de oxidação, a pintura é recoberta com pó e algum ingrediente betuminoso, os cabos se estão grrtados melhor, se chia é musica, se treme é feitio, se deita fumo negro é porque tem oleo.
O estilo descuidado de uma rat prende-se normalemente pela folisofia de um motociclista que não tem interesse pela sua montada, enfocando-se apenas na sua utilização pelo maior tempo possivel.
Um bom exemplo de Rat (genuino) esta a Kawazaki do Amaro (presidente do Moto Clube de Faro).
Uma Rat não se faz num mecânico ou chico esperto personalizador.
As rat quase que não alteram a base no seu aspecto funcional, mas sim são descuidadas, não se lavam, não se trata dos pontos de oxidação, a pintura é recoberta com pó e algum ingrediente betuminoso, os cabos se estão grrtados melhor, se chia é musica, se treme é feitio, se deita fumo negro é porque tem oleo.
O estilo descuidado de uma rat prende-se normalemente pela folisofia de um motociclista que não tem interesse pela sua montada, enfocando-se apenas na sua utilização pelo maior tempo possivel.
Um bom exemplo de Rat (genuino) esta a Kawazaki do Amaro (presidente do Moto Clube de Faro).
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ENDLESS ROAD
Re: Cafe Racer
Srs. Professores, uma brat é uma british rat? Não me parece... Acho que brat não é rat... e uma scrambler é uma scrambler...
Hoje em dia chamam a quase tudo que seja customizado de café racer, também acho muito errado isso.
Fora uns raros exemplos, essas customizações levam à depreciação do valor das motas alteradas, são efémeras, são feitas a gosto pessoal, etc e sim, há muito boa gente que as tem mas que pouco percebe da "arte" de ser motard ......
Hoje em dia chamam a quase tudo que seja customizado de café racer, também acho muito errado isso.
Fora uns raros exemplos, essas customizações levam à depreciação do valor das motas alteradas, são efémeras, são feitas a gosto pessoal, etc e sim, há muito boa gente que as tem mas que pouco percebe da "arte" de ser motard ......
JAraujo- Zero à direita
Re: Cafe Racer
Um dos raros exemplos que talvez conserve o valor com o tempo!

Made in UK, improved in Portugal (Ton-up)

Made in UK, improved in Portugal (Ton-up)
JAraujo- Zero à direita
Re: Cafe Racer
depois desta vou juntar a "conversa" sobre motas à minha lista de temas polémicos: politica, futebol e religião
"V"s
"V"s
________________________
Boas curvas & Ride Safe
------------------------------------------------------------
2014- >> YAMAHA FJR 1300A
2012-2015 >> YAMAHA XJ 600 S Diversion
2009-2012 >> SYM GTS 125 Evo
http://motorcycleridingbysmvalmeida.blogspot.com/

smvalmeida- Zero à direita
Re: Cafe Racer
@smvalmeida escreveu:depois desta vou juntar a "conversa" sobre motas à minha lista de temas polémicos: politica, futebol e religião
"V"s
Lembrei-me logo disto


Re: Cafe Racer
Se isto é que é conversa...moderador onde está?
Falem do tópico iniciado pelo Rico Sousa...
Falem do tópico iniciado pelo Rico Sousa...
tmr77- Zero à esquerda
Re: Cafe Racer
Bem, voltando ao tópico para não haver mais corações ofendidos com os offtopics e "insultos", fiquem com uma das últimas yard built da yamaha feita pela JigSaw Custom Motorcycles






Re: Cafe Racer
@LWillow escreveu:@LoneRider escreveu:Santa ignorância.
Procurem saber primeiro o que significa uma cafe racer e o que esta por detras de tudo isso.
Tamanho abrolho mal parido só pode ser uma interpretação de intenso mau gosto do que outrora foi uma Scrambler (o conceito original e base das Trail).
Essa modernices revivalistas que andam por aí a sair como cogumelo não fazem outra coisa que fazer fraco testemunho do que foi outrora uma da épocas mais gloriosas do motociclismo.
Santa ignorância.
Uma coisa é 'o que foi e porque nasceu' outra coisa é 'o que é e porque agora se fazem' . Eu segui 'a linha de pensamento' do autor deste tópico que tratava o assunto na 'versão moderna' , isto é , o 'costumizar' modelos 'antigos' dando-lhes novo visual ( sem ligar ao que foi 'a raíz' das 'café-racer' , que era alterar a mota para 'assapar' em 'corridas' citadinas ) .
Uma coisa me parece certa , o 'Lone Rider' não perde tempo nenhum com os 'preliminares' e 'despeja logo os colhões' (que no caso concreto quer dizer 'abordar o assunto/ponto de vista' e só depois fazer as 'declarações finais') , vai logo de 'ignorante para cima' . Força aí camarada ! Dá-lhe Falâncio !![]()

Quanto ás Café-racer, gosto desta

Rambo- A tirar a carta
Re: Cafe Racer
Gosto de ver, não sei se gostaria de as guiar, mas...
E quando vierem as inspeções? ficam máquinas de exposição?
E quando vierem as inspeções? ficam máquinas de exposição?
Re: Cafe Racer
@nunomsp escreveu:Gosto de ver, não sei se gostaria de as guiar, mas...
E quando vierem as inspeções? ficam máquinas de exposição?
Tal como disse Lavoisier "Na Natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma" e essa malta das Finanças não vai perder a oportunidade de mamar mais uns cobres à conta das café racers (ou outras versões 'artilhadas') . Aplicam-lhes uma taxa suplementar segundo uma lógica qualquer que irão cozinhar e ... siga para bingo !

LWillow- Zero à esquerda
Re: Cafe Racer
@nunomsp escreveu:Gosto de ver, não sei se gostaria de as guiar, mas...
E quando vierem as inspeções? ficam máquinas de exposição?
É fácil (será?)!
Como qualquer alteração à ficha de homologação obriga a pedir nova aprovação pelo IMTT.....
________________________
... e vamos com calma!
FJRico
Rico Sousa- Zero à direita
Re: Cafe Racer
O processo de legalização/homologação não será muito diferente dos carros tuning... aliás, penso que será mais fácil tratar de colocar uma Cafe Racer legal do que um carro ligeiramente alterado (mas aí só depois de vermos as situações em concreto).
"V"
"V"
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Andar de mota é uma arte e cair... faz parte!! Fábio Pereira é o meu nome, Serzedo a minha terra.
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