Buscar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Busca avançada

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» PASSEIO COM SABORES 2ª EDIÇAO (setembro)
por Espsanto Ontem à(s) 22:42

» Alpes (Itália, Áustria e Eslovênia)
por carlosrosa Qui Set 12 2019, 10:08

» Quatro Lagos num só dia
por Serzedo Ter Set 10 2019, 10:14

» N304 Campeã-Mondim Basto.“Europe’s Greatest Driving Roads”
por Manquitolas Dom Set 08 2019, 20:08

» Travel Events 2019
por Espsanto Qui Set 05 2019, 22:01

» As melhores trilhas moto trail em Portugal
por Espsanto Ter Set 03 2019, 22:51

» Marginal até Cabo da Roca
por Goncas Ter Set 03 2019, 15:07

» PIRINÈUS - Route Historique du Tour
por José Luiz Sab Ago 31 2019, 00:13

» Las Bardenas - Um deserto ao pé da porta
por ricmags Sex Ago 30 2019, 00:31

» BMW CKLT Jantar das Terças Feiras By João Luis
por Joao Luis Seg Ago 26 2019, 18:50

» Geres - Barragem Alto Rabagão
por shpedro Qua Ago 21 2019, 14:24

» Primeiros passeios
por Carlos Balio Dom Ago 18 2019, 11:41

» Aragão por LoneRider - A Rota dos Rios
por Carlos Balio Dom Ago 11 2019, 07:52

» Picos da Europa, desta vez em 3x1
por Carlos Balio Dom Ago 11 2019, 07:51

» BMw r 1250 vs, piloto com 170 cm
por DiogoRodrigues Ter Jul 16 2019, 09:21

» [Notícia] Miguel Oliveira pontua no MotoGP
por carlos lopes Dom Jun 30 2019, 15:48

» Que é feito da Box46?!?
por carlos lopes Sex Jun 28 2019, 22:01

» Passeio a Andorra
por carlos lopes Sex Jun 28 2019, 21:58

» N2 a dois... em 3.
por Cobra Sex Jun 28 2019, 19:20

» como transportar moto do brasil para portugal
por Mário Rabelo Dom Jun 16 2019, 22:44

» Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro
por Serzedo Sex Maio 31 2019, 13:12

» [Novidade] Motos & Destinos tem grupo no MeWe.
por Serzedo Qui Maio 23 2019, 16:19

» [Social] Encontrei a malta da WOMCO
por Serzedo Qui Maio 23 2019, 10:48

» Porto/Pinhão EN 222 mais bela mundo e EN 108.
por Serzedo Ter Abr 16 2019, 09:21

» 25º Moto Rali Turísitico do MC Porto_26 e 27 de Abril
por AMCosta Ter Abr 09 2019, 22:45

» Dia Nacional do Motociclista-Albufeira - 28/04/2019
por AMCosta Ter Abr 09 2019, 22:40

» Calendários de Mototurismo FMP - 2019
por AMCosta Ter Abr 09 2019, 22:34

» A nossa EN2
por Vítor Soares Seg Abr 08 2019, 17:09

» [Revista digital] Andar de Moto
por Serzedo Ter Mar 26 2019, 10:29

» Aniversário Motos&Destinos 16/17 Março 2019
por Serzedo Qui Mar 21 2019, 18:27

» N222 - A melhor estrada do mundo!
por Swift Qui Mar 07 2019, 12:32

» Escandinávia 2017
por Gracinda Ramos Sex Fev 22 2019, 21:09

» Passeio a Toledo
por Cesar Filipe Ter Fev 19 2019, 10:40

» Entre Serras e Rios...
por volksg Dom Fev 17 2019, 14:09

» Regulamento do concurso "Crónica do ano" - Motos & Destinos
por Serzedo Sex Fev 01 2019, 10:15

» [Notícia] Moçambique-Amarante de moto durante 30 dias
por luisfilipe Dom Jan 27 2019, 23:06

» TRAVELER´S EVENT
por tmr77 Qui Jan 17 2019, 14:24

» Apresentação do projecto Go Moto Travel
por NMENDES Qua Jan 16 2019, 17:23

» Grande Expedição à Vidigueira !!!!
por viteze Qua Jan 09 2019, 10:24

» África é o Destino
por Joao Luis Ter Jan 08 2019, 02:00

» [Legislação] Tarifas das inspeções técnicas a veículos rodoviários
por Serzedo Sex Dez 21 2018, 10:57

» Trás-os-Montes e Alto Douro
por Rico Sousa Qua Dez 19 2018, 19:27

» [Crónica] Stelvio - Dolomitas - Croácia - Roma (2018)
por sat_ON_fire Sab Dez 01 2018, 15:40

» [Novidade] Harley-Davidson LiveWire
por Serzedo Qui Nov 15 2018, 10:36

» Aldeias históricas e a Excomungada!
por ssousa Qui Nov 08 2018, 23:08

Tempo
Há motas que não valem nada [report] Logo_im
Al!ve FM

Quarta-feira das 21h às 24h Burn - A hora dos motards

Mapas
Há motas que não valem nada [report] Maps_32dp
Flux RSS


MSN 
AOL 


Doação por Paypal
Há motas que não valem nada [report] Pixel

Há motas que não valem nada [report]

Ir em baixo

Há motas que não valem nada [report] Empty Há motas que não valem nada [report]

Mensagem por JAraujo em Ter Nov 15 2016, 15:58

E há outras que valem qualquer coisita... Very Happy

Há motas que não valem nada [report] 2d6qn9e

Mais informação em breve Wink



Última edição por JAraujo em Qui Nov 24 2016, 11:41, editado 1 vez(es)
JAraujo
JAraujo
Zero à direita
Zero à direita


Voltar ao Topo Ir em baixo

Há motas que não valem nada [report] Empty Re: Há motas que não valem nada [report]

Mensagem por LoneRider em Ter Nov 15 2016, 16:00

Isso é uma ventoinha.
Não vele mesmo nadinha

________________________
Vrummm V

ENDLESS ROAD
LoneRider
LoneRider
Já sai à rua a conduzir.
Já sai à rua a conduzir.


http://loneride.wordpress.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Há motas que não valem nada [report] Empty Re: Há motas que não valem nada [report]

Mensagem por JAraujo em Ter Nov 15 2016, 16:06

E as ventoínhas não valem nada?! Smile Eu até tenho muito respeito por essa marca porque é um facto que tem trazido muitos e bons cromos para o mundo das motas e acho que isso tem um lado bom para todos nós Wink
JAraujo
JAraujo
Zero à direita
Zero à direita


Voltar ao Topo Ir em baixo

Há motas que não valem nada [report] Empty Re: Há motas que não valem nada [report]

Mensagem por LoneRider em Ter Nov 15 2016, 16:16

Mesmo assim, apesar de conhecer alguns desses bons cromos, não vale nadinha!

Vê lá bem que até deita fumo pelo escape!

________________________
Vrummm V

ENDLESS ROAD
LoneRider
LoneRider
Já sai à rua a conduzir.
Já sai à rua a conduzir.


http://loneride.wordpress.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Há motas que não valem nada [report] Empty Re: Há motas que não valem nada [report]

Mensagem por JAraujo em Ter Nov 15 2016, 16:20

Isso era nas antigas... Esta já respeita o Euro 4  Laughing
JAraujo
JAraujo
Zero à direita
Zero à direita


Voltar ao Topo Ir em baixo

Há motas que não valem nada [report] Empty Re: Há motas que não valem nada [report]

Mensagem por JAraujo em Qui Nov 17 2016, 00:58

Há motas que não valem nada [report] 2ymhi08

Os Tomateiros experimentaram a mais recente proposta da BMW para a guerra das "scrambler"! Eheheh
Partilhamos aqui um resumo amador, genuíno, incompleto e desinteressado da experiência  V
Pretende-se que seja um report meramente informativo, e não se admirem se amanhã defendamos opiniões exatamente contrárias às que são aqui apresentadas hoje Very Happy

Há motas que não valem nada [report] 2d6qn9e

As scrambler eram inicialmente motas altas, com escape elevado e suspensão "mole", e com um motor com muita força em rotações baixas. Equipavam-se ainda com pneus cardados. Tudo isto, para se alcançar uma boa performance em pistas off road com obstáculos.

Há motas que não valem nada [report] 2irsymo

No entanto, o conceito mudou muito! Agora o que interessa a muitos motards é o "parecer ser" ou "parecer fazer" mantendo uma imagem revivalista. Portanto, o habitat natural das scramblers passou claramente da lama para o asfalto... Esta BMW R Nine T Scrambler segue essa tendência, sendo uma mota com muito "estilo" e com um roncar (dos Akropovic que trazem de série) que faz virar muitas cabeças.

Há motas que não valem nada [report] 261d7o8

O motor tem realmente muito boas prestações e os pneus Metzeler Karoo 3 cumprirão muito bem o serviço em off road... mas o melhor sítio para gozar do bicho, com maior prazer e segurança, será definitivamente a estrada asfaltada. A recém apresentada R Nine T Urban G/S em Milão, será uma melhor aposta para os que quiserem fazer mais off e menos asfalto e por muitos kms. No entanto, com qualquer uma destas motas, a ousadia para percorrer trajetos mais ariscos, não será para todos...

Há motas que não valem nada [report] 30tnknl

A posição de condução é bastante natural e o conforto do banco também não é mau (tendo em conta as limitações que a estética impôs!). Não será o ideal para tiradas de centenas de quilómetros, cumprindo, no entanto, com alguma naturalidade, viagens "ibéricas" relaxadas - mas sem pendura e com espaço para bagagem limitado. Porque no fundo, esta mota foi principalmente desenhada para o condutor tirar prazer em trajetos relativamente curtos.

Há motas que não valem nada [report] 2vc8fm1

A personalidade do motor boxer é distinta de qualquer outra configuração e a performance desta scrambler (aprox. 110 cv, 90 nm) ganha claramente para a concorrência: cerca de 55 cv e 60 nm para a nova Triumph e  75 cv e 70 nm para a Ducati). Também pelo seu maior peso, estará mais tranquila em estrada aberta do que as leves concorrentes. Já no off road, as concorrentes terão outra agilidade. Por um lado, sem a desvantagem das cabeças de motor estarem expostas a obstáculos inesperados, além disso, o movimento lateral do motor e o mono-braço é potencialmente "fatal"!). Também em off road, a suposta falta de potência das concorrentes já não será tão notória.

Há motas que não valem nada [report] 5dqnb8

Percebe-se que a BMW investiu em bons materiais, como vem sendo habitual nas suas motos. No entanto, poderia haver mais algum cuidado com a disposição e fixação de cabos ao guiador e na qualidade dos punhos (parece ser um mal crónico na marca). Além disso, o facto de terem utilizado os espelhos dos últimos modelos da GS 1200 deve ter algum excelente motivo que não compreendemos bem (segurança?), caso contrário, foi de uma falta de bom gosto e de originalidade muito grandes.
O conta-quilómetros é bastante sóbrio e com algarismos pequenos mas de leitura fácil e intuitivos. Não há conta-rotações nem indicador de velocidade engrenada e a interpretação do "limite" do motor, pelas suas características, é que pode ser um pouco difícil.

Há motas que não valem nada [report] 15y93zq

Em comparação às outras BMW de motor boxer, a ciclística é muito diferente, por causa do afinação do motor, da suspensão, tamanho do guiador (que é largo) e da posição de condução. Mesmo para a R Nine T "original" diversas destas afinações e componentes são diferentes.

Há motas que não valem nada [report] 2u3z0nb

Para terminar, e ainda sobre os pneus... se por um lado, a estética até "pede" uns pneus de taco, no momento de ir para as curvas, os Karoo 3 são mesmo maus... Uns Pirelli Scorpion Trail II ou equivalentes seriam o ideal, mas aí a estética ficava muito comprometida... (sim, há muito boa gente que escolha os pneus com base nos rasgos do perfil...). Com as robustas jantes de raios que a scrambler traz de origem, os Metzeler Tourance ou os Continental TKC70 seriam um excelente compromisso entre a estética, utilização on road e off road "ligeiro".

Há motas que não valem nada [report] T6xks7

Conclusão
Pela sua dimensão, motor (e preço!) este modelo demarca-se das demais scramblers e certamente proporcionará um grande prazer de condução ao proprietário, mas para a nossa vida de "mototuristas profissionais, predominantemente a dois", nenhuma scrambler será alguma vez suficientemente versátil... Seria no entanto uma excelente segunda ou terceira mota... haja dinheiro e tempo para desfrutar dela! Smile

Há motas que não valem nada [report] M83412

Classificações ponderadas (entre 0 e 5), pelo grupo de "test-riders":
Motor: 5
Transmissão: 4.5
Suspensão: 4
Travões: 5
Ciclistica: 4
Agilidade: 4
Comportamento dos pneus (Karoo) em estrada: 2.5
(Estética dos pneus: 5)
Carácter da mota 5
Originalidade: 2.5
Painel de instrumentos: 3.5
Conforto do banco: 3.5
Ergonomia 3.5
Economia/Manutenção/...: ??

Acabo por agradecer à Caetano Baviera / Aveiro pela disponibilização do modelo testado!
Novas unidades só começarão a ser entregues a partir de Fevereiro ou Março.

Valor da mota testada (serviço) - ca. 13 500 €
Valor mota nova - ca. 15 000 €

Contributos: JAraújo, Zé-Tó, Bruno Guimarães, Paulo Cardoso, Serzedo

Há motas que não valem nada [report] 2qbyg
JAraujo
JAraujo
Zero à direita
Zero à direita


Voltar ao Topo Ir em baixo

Há motas que não valem nada [report] Empty Re: Há motas que não valem nada [report]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum