Motos & Destinos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Natureza SELVAGEM : QUEDAS de Água do Gerês Xurés
por parchao Dom Abr 07 2024, 14:07

» Motovloggers em Evolução: Desconstruindo Hábitos
por parchao Seg Mar 04 2024, 20:52

» Mota, Estradas e Paisagens: Da Régua a Amarante - Portugal
por parchao Ter Fev 27 2024, 14:24

» Normandia
por Cesar Filipe Dom Fev 25 2024, 11:55

» [Notícia] PR promulga diploma que adia inspeções obrigatórias para motociclos
por Serzedo Dom Dez 31 2023, 14:56

» Almoço de amigos 2023
por Serzedo Qui Dez 21 2023, 14:52

» Sertã Autêntica: Uma Viagem pela História e Cultura 4k
por parchao Dom Dez 10 2023, 19:56

» Explorar a Rota Atlântica: Uma Experiência de Mota Inesquecível
por parchao Qui Nov 30 2023, 08:31

» Passeio em Algodres: Olhar Íntimo sobre Esta Aldeia Distinta
por parchao Sáb Nov 25 2023, 15:14

» [Cancelado] Encontro de Natal M&D 2023
por Serzedo Seg Nov 20 2023, 11:58

» Sobrevoo Sereno: Descobrindo os Encantos Aéreos dos Lagos do Sabor
por parchao Sáb Nov 04 2023, 15:42

» Roteiro por Mogadouro: História, Cultura e Natureza 4k
por parchao Sáb Nov 04 2023, 15:40

» Explorando o Coração de Portugal: Pedrógão Grande 4k
por parchao Sex Out 20 2023, 19:31

» Rota Panorâmica: Aventura de Moto na Serra da Estrela 4k
por parchao Dom Set 03 2023, 08:38

» Sierra de Gredos (Espanha)
por Serzedo Qui Ago 24 2023, 09:39

» De Moto por Marrocos!
por Swift Qua Ago 23 2023, 11:35

» Ribeira de Pena - Portugal - Aventura Única e Memorável - 4k
por parchao Sáb Ago 19 2023, 14:42

» Parque Natural Las Batuecas – Sierra de Francia e Las Hurdes (Espanha)
por Swift Sex Ago 18 2023, 15:43

» Miranda do Douro - Parque Natural - Bragança - Portugal - 4k
por parchao Dom Ago 13 2023, 20:17

» Nagoselo do Douro -Portugal-Imponentes Paisagens-4k
por parchao Dom Ago 13 2023, 20:15

» Voltinha até ao Alpes Franceses
por Cesar Filipe Dom Ago 06 2023, 18:32

» como transportar moto do brasil para portugal
por Akio Yamaguchi Sáb Jul 22 2023, 20:08

» [Notícia] Linhas brancas para ajudar motociclistas nas curvas
por nunomsp Dom Jul 09 2023, 14:43

» Descubra a magia de Góis 4k
por parchao Sex Jul 07 2023, 19:53

» EN 304 Motor Boxer - Bike Sound
por parchao Qui Jun 15 2023, 17:40

» Ruinas Sanatório Albergaria Grandella Portugal Montachique 4k
por parchao Qui Jun 15 2023, 17:38

» Senhora da Graça-Monte Farinha-Aerial View-portugal 4k video
por parchao Seg maio 29 2023, 18:03

» Freixo de Espada à Cinta - Douro Internacional - Portugal-4k
por parchao Qui maio 11 2023, 18:51

» Mêda - Guarda - Portugal 4k
por parchao Qui maio 11 2023, 18:49

» [Notícia] IPO de motociclos
por Serzedo Qui maio 11 2023, 13:08

» Penacova Coimbra Portugal - Roteiro do Arista 4K
por parchao Sáb Abr 22 2023, 17:03

» Alguma volta programada?
por PTex Dom Mar 12 2023, 23:22

» Sebolido Boneca Penafiel Douro Porto Portugal 4k
por parchao Sex Mar 10 2023, 20:23

» EN 221 Motor boxer - BMW R1200RT - BIKE SOUND
por Velasquez Qua Mar 08 2023, 21:35

» Vila Nova de Foz Côa - Beautiful Place to Visit in Portugal 4k
por parchao Dom Fev 19 2023, 11:27

» Visita Barcelos (4K) - Beauty of Portugal from Every Angle
por parchao Dom Fev 19 2023, 09:45

» Está frio, mas ainda assim...
por Serzedo Qui Jan 26 2023, 10:13

» Retrospetiva 2022 - A Terapia do Ano (DJI 4k)
por parchao Seg Jan 16 2023, 19:52

» Monsaraz - Alentejo - Enorme varanda do Alqueva 4k
por parchao Ter Dez 27 2022, 13:51

» 5 BELOS ROTEIROS NO MINHO
por o_mototurista Sáb Dez 24 2022, 14:25

» 5 BELOS ROTEIROS EM TRÁS-OS-MONTES
por o_mototurista Sáb Dez 24 2022, 14:23

» Evento de Natal M&D 2022 ( Datas 3 e 4 de Dezembro 2022)
por Serzedo Ter Dez 13 2022, 15:13

» Tour Alpes 2022, Alpes Franceses + Itália e Suiça
por Velasquez Dom Dez 11 2022, 17:14

» [Telegram] Motos & Destinos
por Velasquez Ter Nov 22 2022, 13:21

» Penha Garcia Portugal (4K) na Terapia do Arejo
por parchao Ter Nov 15 2022, 18:08

Tempo
Qual a melhor Trail/Utilitária de média cilindrada - Página 2 Logo_im
Al!ve FM

Quarta-feira das 21h às 24h Burn - A hora dos motards

Mapas
Qual a melhor Trail/Utilitária de média cilindrada - Página 2 Maps_32dp
Flux RSS


MSN 
AOL 


Doação por Paypal
Qual a melhor Trail/Utilitária de média cilindrada - Página 2 Pixel

Qual a melhor Trail/Utilitária de média cilindrada

+6
mazevedo
Jorge CBFista
Serzedo
JAraujo
ruben_ramos
Cesar Filipe
10 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Qual a melhor Trail/Utilitária de média cilindrada?

Qual a melhor Trail/Utilitária de média cilindrada - Página 2 I_vote_lcap3%Qual a melhor Trail/Utilitária de média cilindrada - Página 2 I_vote_rcap 3% 
[ 1 ]
Qual a melhor Trail/Utilitária de média cilindrada - Página 2 I_vote_lcap7%Qual a melhor Trail/Utilitária de média cilindrada - Página 2 I_vote_rcap 7% 
[ 2 ]
Qual a melhor Trail/Utilitária de média cilindrada - Página 2 I_vote_lcap7%Qual a melhor Trail/Utilitária de média cilindrada - Página 2 I_vote_rcap 7% 
[ 2 ]
Qual a melhor Trail/Utilitária de média cilindrada - Página 2 I_vote_lcap0%Qual a melhor Trail/Utilitária de média cilindrada - Página 2 I_vote_rcap 0% 
[ 0 ]
Qual a melhor Trail/Utilitária de média cilindrada - Página 2 I_vote_lcap3%Qual a melhor Trail/Utilitária de média cilindrada - Página 2 I_vote_rcap 3% 
[ 1 ]
Qual a melhor Trail/Utilitária de média cilindrada - Página 2 I_vote_lcap10%Qual a melhor Trail/Utilitária de média cilindrada - Página 2 I_vote_rcap 10% 
[ 3 ]
Qual a melhor Trail/Utilitária de média cilindrada - Página 2 I_vote_lcap10%Qual a melhor Trail/Utilitária de média cilindrada - Página 2 I_vote_rcap 10% 
[ 3 ]
Qual a melhor Trail/Utilitária de média cilindrada - Página 2 I_vote_lcap14%Qual a melhor Trail/Utilitária de média cilindrada - Página 2 I_vote_rcap 14% 
[ 4 ]
Qual a melhor Trail/Utilitária de média cilindrada - Página 2 I_vote_lcap28%Qual a melhor Trail/Utilitária de média cilindrada - Página 2 I_vote_rcap 28% 
[ 8 ]
Qual a melhor Trail/Utilitária de média cilindrada - Página 2 I_vote_lcap17%Qual a melhor Trail/Utilitária de média cilindrada - Página 2 I_vote_rcap 17% 
[ 5 ]
Qual a melhor Trail/Utilitária de média cilindrada - Página 2 I_vote_lcap0%Qual a melhor Trail/Utilitária de média cilindrada - Página 2 I_vote_rcap 0% 
[ 0 ]
 
Total de votos : 29
 
 

Qual a melhor Trail/Utilitária de média cilindrada - Página 2 Empty Re: Qual a melhor Trail/Utilitária de média cilindrada

Mensagem por Cesar Filipe Dom Jan 08 2017, 21:22

Ainda tenho de ler isto melhor mas pelo que escreveram na Motociclismo, parece que aquilo está bastante bom! Pena o preço base mais extras ficar lá muito em cima Crying or Very sad

________________________
César Filipe V

Qual a melhor Trail/Utilitária de média cilindrada - Página 2 Banner_2
Cesar Filipe
Cesar Filipe
A tirar a carta
A tirar a carta


http://voltinhasdemoto.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor Trail/Utilitária de média cilindrada - Página 2 Empty Re: Qual a melhor Trail/Utilitária de média cilindrada

Mensagem por Serzedo Dom Jan 08 2017, 21:41

Cesar Filipe escreveu:Ainda tenho de ler isto melhor mas pelo que escreveram na Motociclismo, parece que aquilo está bastante bom! Pena o preço base mais extras ficar lá muito em cima Crying or Very sad

Pois... O preço também é algo que tenho em conta quando avalio, mas sem dúvida que a Ducati está muito boa mesmo.

"V"

________________________
LinkedIn | | Mototurismo a dois | | Spritmonitor.de
Andar de mota é uma arte e cair... faz parte!! Fábio Pereira é o meu nome, Serzedo a minha terra.
Serzedo
Serzedo
Manda chicotadas.
Manda chicotadas.


https://www.linkedin.com/in/solicitador/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor Trail/Utilitária de média cilindrada - Página 2 Empty Re: Qual a melhor Trail/Utilitária de média cilindrada

Mensagem por Cesar Filipe Dom Jan 08 2017, 23:03

Serzedo escreveu:
Cesar Filipe escreveu:Ainda tenho de ler isto melhor mas pelo que escreveram na Motociclismo, parece que aquilo está bastante bom! Pena o preço base mais extras ficar lá muito em cima Crying or Very sad

Pois... O preço também é algo que tenho em conta quando avalio, mas sem dúvida que a Ducati está muito boa mesmo.

"V"

Não é que seja culpa da Ducati, o problema aqui é mesmo o meu ordenado Dah Crying or Very sad
Tendo em conta o modelos e aparentes qualidades, o preço enquadra-se dentro daqui que é espectável ou seja, Tiger Sport, KTM 1090, Africa Twin, GS 800. Tiger 800 full extras, etc ...
E depois já se sabe como são as coisas, 13500 + impostos = 14100 + 1 extrazinho ou outro => 16 000 Que burro

Também é preciso não esquecer depois a manutenção e quando se fazem muitos km por ano isso também acaba por ter um impacto.

Oh @Serzedo, depois temos a MT-09 Tracer, 10 000 + 2500 de extras (tudo e mais alguma coisa) => 13 000  Rock in


Mas F***-se, a Ducati é linda! Vergonha

________________________
César Filipe V

Qual a melhor Trail/Utilitária de média cilindrada - Página 2 Banner_2
Cesar Filipe
Cesar Filipe
A tirar a carta
A tirar a carta


http://voltinhasdemoto.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor Trail/Utilitária de média cilindrada - Página 2 Empty Re: Qual a melhor Trail/Utilitária de média cilindrada

Mensagem por Serzedo Dom Jan 08 2017, 23:42

Cesar Filipe escreveu:
Serzedo escreveu:
Cesar Filipe escreveu:Ainda tenho de ler isto melhor mas pelo que escreveram na Motociclismo, parece que aquilo está bastante bom! Pena o preço base mais extras ficar lá muito em cima Crying or Very sad

Pois... O preço também é algo que tenho em conta quando avalio, mas sem dúvida que a Ducati está muito boa mesmo.

"V"

Não é que seja culpa da Ducati, o problema aqui é mesmo o meu ordenado Dah Crying or Very sad
Tendo em conta o modelos e aparentes qualidades, o preço enquadra-se dentro daqui que é espectável ou seja, Tiger Sport, KTM 1090, Africa Twin, GS 800. Tiger 800 full extras, etc ...
E depois já se sabe como são as coisas, 13500 + impostos = 14100 + 1 extrazinho ou outro => 16 000 Que burro

Também é preciso não esquecer depois a manutenção e quando se fazem muitos km por ano isso também acaba por ter um impacto.

Oh @Serzedo, depois temos a MT-09 Tracer, 10 000 + 2500 de extras (tudo e mais alguma coisa) => 13 000  Rock in


Mas F***-se, a Ducati é linda! Vergonha

A Tracer só precisa do kit de malas, andei com uma e aquilo é espectacular, não precisa de mais nada. Fixe

"V"

________________________
LinkedIn | | Mototurismo a dois | | Spritmonitor.de
Andar de mota é uma arte e cair... faz parte!! Fábio Pereira é o meu nome, Serzedo a minha terra.
Serzedo
Serzedo
Manda chicotadas.
Manda chicotadas.


https://www.linkedin.com/in/solicitador/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor Trail/Utilitária de média cilindrada - Página 2 Empty Re: Qual a melhor Trail/Utilitária de média cilindrada

Mensagem por Cesar Filipe Dom Jan 08 2017, 23:58

Serzedo escreveu:
Cesar Filipe escreveu:
Serzedo escreveu:
Cesar Filipe escreveu:Ainda tenho de ler isto melhor mas pelo que escreveram na Motociclismo, parece que aquilo está bastante bom! Pena o preço base mais extras ficar lá muito em cima Crying or Very sad

Pois... O preço também é algo que tenho em conta quando avalio, mas sem dúvida que a Ducati está muito boa mesmo.

"V"

Não é que seja culpa da Ducati, o problema aqui é mesmo o meu ordenado Dah Crying or Very sad
Tendo em conta o modelos e aparentes qualidades, o preço enquadra-se dentro daqui que é espectável ou seja, Tiger Sport, KTM 1090, Africa Twin, GS 800. Tiger 800 full extras, etc ...
E depois já se sabe como são as coisas, 13500 + impostos = 14100 + 1 extrazinho ou outro => 16 000 Que burro

Também é preciso não esquecer depois a manutenção e quando se fazem muitos km por ano isso também acaba por ter um impacto.

Oh @Serzedo, depois temos a MT-09 Tracer, 10 000 + 2500 de extras (tudo e mais alguma coisa) => 13 000  Rock in


Mas F***-se, a Ducati é linda! Vergonha

A Tracer só precisa do kit de malas, andei com uma e aquilo é espectacular, não precisa de mais nada. Fixe

"V"

Mais ou menos... a minha lista ia ser qualquer coisa do género...
- Barras de protecção de motor (obrigatório! as minhas já me pouparam uns €)
- Alarme
- Malas laterais Givi Dolomite
- Top Case Givi (?)
- Protecção de radiador
- Punhos aquecidos
- Vidro alto
- Luzes auxiliares
- Banco confort Cool

E acho que era só...
Mas quando mudar grande parte destas coisas já vão vir de base Very Happy para já a minha menina ainda tem de chegar aos 100 000 Motard

________________________
César Filipe V

Qual a melhor Trail/Utilitária de média cilindrada - Página 2 Banner_2
Cesar Filipe
Cesar Filipe
A tirar a carta
A tirar a carta


http://voltinhasdemoto.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor Trail/Utilitária de média cilindrada - Página 2 Empty Re: Qual a melhor Trail/Utilitária de média cilindrada

Mensagem por Serzedo Seg Jan 09 2017, 01:04

Pois... Daí só escolhia mesmo as malas, o resto não, mas são escolhas de um gajo que se recusa a colocar malas numa Fazer porque fica feio. Laughing

"V"

________________________
LinkedIn | | Mototurismo a dois | | Spritmonitor.de
Andar de mota é uma arte e cair... faz parte!! Fábio Pereira é o meu nome, Serzedo a minha terra.
Serzedo
Serzedo
Manda chicotadas.
Manda chicotadas.


https://www.linkedin.com/in/solicitador/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor Trail/Utilitária de média cilindrada - Página 2 Empty Re: Qual a melhor Trail/Utilitária de média cilindrada

Mensagem por mazevedo Ter Jan 24 2017, 11:01


Tive um tiger 800 e uma Vstrom 650 modelos anteriores e fiz alguns test drives, nomeadamente à Kawasaki, à nova Vstrom, à NC 750X e à F800GS e para mim sem sombra de dúvida relação preço/qualidade/função a Tiger está uns furos acima da concorrencia nesta gama.

________________________
Cumprimentos,
MAzevedo

"Acorda arrependido mas não durmas com vontade! Fixe
mazevedo
mazevedo
Zero à direita
Zero à direita


Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor Trail/Utilitária de média cilindrada - Página 2 Empty Re: Qual a melhor Trail/Utilitária de média cilindrada

Mensagem por Cesar Filipe Ter Jan 24 2017, 21:02

Neste conjunto há uma competição directa entre a Tiger, a Crossrunner e a Tracer 900.
Alguém já experimentou as 3? Ou pelo menos duas?
Quais as vantagens face ás restantes?


________________________
César Filipe V

Qual a melhor Trail/Utilitária de média cilindrada - Página 2 Banner_2
Cesar Filipe
Cesar Filipe
A tirar a carta
A tirar a carta


http://voltinhasdemoto.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor Trail/Utilitária de média cilindrada - Página 2 Empty Re: Qual a melhor Trail/Utilitária de média cilindrada

Mensagem por Espsanto Ter Jan 24 2017, 21:51

??? e a NC com 3 magníficos votos  Laughing
Espsanto
Espsanto
Zero à direita
Zero à direita


Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor Trail/Utilitária de média cilindrada - Página 2 Empty Re: Qual a melhor Trail/Utilitária de média cilindrada

Mensagem por Cesar Filipe Ter Jan 24 2017, 23:58

Espsanto escreveu:??? e a NC com 3 magníficos votos  Laughing

Eu aqui nestas 3 não coloquei a NC só para dar alguma hipótese ás restantes... Rock in

A NC compete mais com a V-Strom, a Versys e MT-07 do que com as "900".
E mesmo assim compete no sentido de prática, barata e económica e não no capitulo da potência. E como moto do dia a dia tem claramente vantagem sobre as outras pelos factores que mencionei. A única coisa que acho que falta na NC é um pouco mais de força para andar a 2 e com malas, é onde se nota mais. E isto torna-se mais evidente se se seguir atrás de um grupo de 1200.
Mas tirando isso, é sempre a andar XD

________________________
César Filipe V

Qual a melhor Trail/Utilitária de média cilindrada - Página 2 Banner_2
Cesar Filipe
Cesar Filipe
A tirar a carta
A tirar a carta


http://voltinhasdemoto.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor Trail/Utilitária de média cilindrada - Página 2 Empty Re: Qual a melhor Trail/Utilitária de média cilindrada

Mensagem por LoneRider Qua Jan 25 2017, 19:06

É pá!
Convém definir o conceito Trail primeiro.
Quase a totalidade das motos que se encontram na votação não entram no conceito Trail.

Recordem que o conceito nasce de um derivação off-road para o asfalto e não ao contrário.
Sendo assim, boa parte dos exemplos expostos a votação não cumprem com os requisitos.

Faltam aí máquinas como a XT660Z Tenere, a Transalp ou a 1050 da KTM, para complementar com a África Twin a F800GSA e a Triumph na sua vertente menos asfáltica.

Antes de começar a bater no ceguinho convém fazer um estudo genealógico dos estilos para perceber as derivações directas de cada um.

________________________
Vrummm V

ENDLESS ROAD
LoneRider
LoneRider
Já sai à rua a conduzir.
Já sai à rua a conduzir.


http://loneride.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor Trail/Utilitária de média cilindrada - Página 2 Empty Re: Qual a melhor Trail/Utilitária de média cilindrada

Mensagem por JAraujo Qui Jan 26 2017, 10:45

Eu acho que as duas melhores no conceito do lonerider serão a klr 650 e a tenere 660, mas nenhuma das duas é comercializada nova actualmente por cá, correto? Smile
A Honda bem que podia fazer uma crf domesticada, entre os 450 é os 1000 cm3, em vez da cb500x, mas são estratégias...
O que se pretende neste tópico, acho eu, são boas motas, sem rebentarem muito com a carteira, que sejam versáteis e que suportem bem longas viagens a 2 com malas.
As que têm mais de 1000 cm3 não entraram para as contas por motivos já explicados anteriormente...

César, nunca conduzi nem a VFR nem a Tracer, mas tu é que podias experimentar e depois contavas ao pessoal Wink
JAraujo
JAraujo
Zero à direita
Zero à direita


Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor Trail/Utilitária de média cilindrada - Página 2 Empty Re: Qual a melhor Trail/Utilitária de média cilindrada

Mensagem por Serzedo Sex Jan 27 2017, 14:28

As Ténéré 660 ainda se encontram novas nos stands, mas penso que é para acabar, porque em 2018 vem a nova T7. Sim

"V"

________________________
LinkedIn | | Mototurismo a dois | | Spritmonitor.de
Andar de mota é uma arte e cair... faz parte!! Fábio Pereira é o meu nome, Serzedo a minha terra.
Serzedo
Serzedo
Manda chicotadas.
Manda chicotadas.


https://www.linkedin.com/in/solicitador/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor Trail/Utilitária de média cilindrada - Página 2 Empty Re: Qual a melhor Trail/Utilitária de média cilindrada

Mensagem por rjvieira Dom Jan 29 2017, 20:30

Das motas que apresentas... ia para a Triumph Tiger 800 ou para a Yamaha FJ-09 Tracer...

Sinceramente a minha Tiger deu-me uns afazeres, alguns que me fez ponderar trocar de mota... mas estava na mesma posição que no dia que a comprei, não havia motas no mercado, dentro dos valores da Tiger que me deixassem apaixonado... ainda hoje estou apaixonado pela mota... já passou dos 50000... e sinceramente ainda me deixa com um sorriso sempre que pego nela... a coisa que mais me impressionou na mota, 5 anos depois de a ter, foi o conforto, fiz uma tirada de 1000km por nacionais, o raio da mota é bastante confortável, mas também não tenho muita experiência em conduzir outras motas. Tem um consumo bom para a potência que tem. Sinceramente, neste momento, a única coisa que me faria ponderar outra mota, seria pela representação que a Triumph tem em Portugal, pouca escolha de sítios para manutenção, ou melhor, não há outra escolha.

A Yamaha FJ-09 Tracer, estou seguro que é uma mota mais fiável que a Triumph, e até melhor para andar na estrada... gosto do aspecto da mota. Mas não me apaixona aquela traseira não me convence muito, é daquelas motas que escolheria se fosse uma escolha racional. Mas é uma excelente mota, disso não tenho dúvidas.

Um abraço.


Última edição por rjvieira em Dom Jan 29 2017, 23:57, editado 1 vez(es)

________________________

Spritmonitor.de As minhas Viagens de Mota / As Minhas Fotografias
rjvieira
rjvieira
Já conduz... mal!
Já conduz... mal!


http://ricardovieirafotos.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor Trail/Utilitária de média cilindrada - Página 2 Empty Re: Qual a melhor Trail/Utilitária de média cilindrada

Mensagem por LWillow Dom Jan 29 2017, 23:12

rjvieira escreveu:
Tem um consumo bom para a potência que tem.

Um abraço.

qual é o consumo médio da Tiger 800 ? Eu na minha nunca baixei dos 6 lts/100kms.
LWillow
LWillow
Zero à esquerda
Zero à esquerda


Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor Trail/Utilitária de média cilindrada - Página 2 Empty Re: Qual a melhor Trail/Utilitária de média cilindrada

Mensagem por Cesar Filipe Dom Jan 29 2017, 23:45

LWillow escreveu:
rjvieira escreveu:
Tem um consumo bom para a potência que tem.

Um abraço.

qual é o consumo médio da Tiger 800 ? Eu na minha nunca baixei dos 6 lts/100kms.

Acho que os novos modelos (2016) anunciam consumos de 4.3 ou 4.5.

________________________
César Filipe V

Qual a melhor Trail/Utilitária de média cilindrada - Página 2 Banner_2
Cesar Filipe
Cesar Filipe
A tirar a carta
A tirar a carta


http://voltinhasdemoto.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor Trail/Utilitária de média cilindrada - Página 2 Empty Re: Qual a melhor Trail/Utilitária de média cilindrada

Mensagem por rjvieira Dom Jan 29 2017, 23:54

LWillow escreveu:
rjvieira escreveu:
Tem um consumo bom para a potência que tem.

Um abraço.

qual é o consumo médio da Tiger 800 ? Eu na minha nunca baixei dos 6 lts/100kms.

No total, pelos cálculos do site Spritmonitor, dá 5.7...
Mas em cidade, anda pelos 6,5/7... em passeio 5/5,5...
A média mais baixa se não estou em erro foi 4,1... mas é muito raro baixar do 4,8
Mas claro que tudo depende de quem conduz... vejo pessoas no site spritmonitor com médias mais baixas que as minhas, como mais altas Smile

Um abraço.

________________________

Spritmonitor.de As minhas Viagens de Mota / As Minhas Fotografias
rjvieira
rjvieira
Já conduz... mal!
Já conduz... mal!


http://ricardovieirafotos.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor Trail/Utilitária de média cilindrada - Página 2 Empty Re: Qual a melhor Trail/Utilitária de média cilindrada

Mensagem por JAraujo Seg Jan 30 2017, 18:03

rjvieira escreveu:Das motas que apresentas... ia para a Triumph Tiger 800 ou para a Yamaha FJ-09 Tracer...

Sinceramente a minha Tiger deu-me uns afazeres, alguns que me fez ponderar trocar de mota... mas estava na mesma posição que no dia que a comprei, não havia motas no mercado, dentro dos valores da Tiger que me deixassem apaixonado... ainda hoje estou apaixonado pela mota... já passou dos 50000... e sinceramente ainda me deixa com um sorriso sempre que pego nela... a coisa que mais me impressionou na mota, 5 anos depois de a ter, foi o conforto, fiz uma tirada de 1000km por nacionais, o raio da mota é bastante confortável, mas também não tenho muita experiência em conduzir outras motas. Tem um consumo bom para a potência que tem. Sinceramente, neste momento, a única coisa que me faria ponderar outra mota, seria pela representação que a Triumph tem em Portugal, pouca escolha de sítios para manutenção, ou melhor, não há outra escolha.

A Yamaha FJ-09 Tracer, estou seguro que é uma mota mais fiável que a Triumph, e até melhor para andar na estrada... gosto do aspecto da mota. Mas não me apaixona aquela traseira não me convence muito, é daquelas motas que escolheria se fosse uma escolha racional. Mas é uma excelente mota, disso não tenho dúvidas.

Um abraço.


Concordo que as Tigers: 
- têm conforto fora de série;
- dão um sorriso de orelha a orelha sempre que se pega nela, o motor é... diferente...
- há uma percepção de fraca qualidade que ainda não conseguiram ultrapassar... 
- a quantidade de concessionários em Portugal (e no resto do mundo) ainda é uma anedota porque a marca é "pequena"...

Só não falaste da caixa da Triumph Wink ... que espectáculo. Eu passava-me com as "passagens" (marteladas!  Evil or Very Mad ) de 1ª para 2ª na minha yamaha anterior...

Quanto aos gostos... prefiro as Europeias às zarolhas asiáticas e isso é pessoal Very Happy

O meu consumo médio não baixa dos 5.9... mas atendendo a que mais de 80 % do tempo ando com pendura, com malas e inclui bastantes esticanços em auto-estrada, não acho descabido e nem me preocupo...

Para já, depois de duas asiáticas em menos de 2 anos e da Tiger já com 2 anos (e 20 mil km) na minha mão, não penso em trocar de mota... e isso tem valor Very Happy
JAraujo
JAraujo
Zero à direita
Zero à direita


Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor Trail/Utilitária de média cilindrada - Página 2 Empty Re: Qual a melhor Trail/Utilitária de média cilindrada

Mensagem por Cesar Filipe Seg Jan 30 2017, 19:14

JAraujo escreveu:
- há uma percepção de fraca qualidade que ainda não conseguiram ultrapassar... 

Não me parece que isto seja a ideia generalizada Não
O que ouço o pessoal a queixar-se a Triumph além do que disseste é do preço da manutenção.

Eu quando experimentei foi naquela do isto é giro mas não estive a tomar a atenção devida. O que "não gostei" foi o calor gerado pelo motor e aos 140 a frente parece que começa a ficar um pouco leve e algo instável.
Mas em termos de suspensão, parece que não passei por nenhum buraco ou lomba... XD

________________________
César Filipe V

Qual a melhor Trail/Utilitária de média cilindrada - Página 2 Banner_2
Cesar Filipe
Cesar Filipe
A tirar a carta
A tirar a carta


http://voltinhasdemoto.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor Trail/Utilitária de média cilindrada - Página 2 Empty Re: Qual a melhor Trail/Utilitária de média cilindrada

Mensagem por rjvieira Seg Jan 30 2017, 22:52

JAraujo escreveu:Só não falaste da caixa da Triumph Wink ... que espectáculo. Eu passava-me com as "passagens" (marteladas!  Evil or Very Mad ) de 1ª para 2ª na minha yamaha anterior...

No começo não fazia muito barulho, agora faz... Eu tive foi um problema na caixa, partiu uma mola que fazia a alavanca das mudanças voltar ao sítio... isto no meio da Alemanha. Quando fui pesquisar, descobri que houve um recall para esse problema... mas a minha não estava nos números de série que foram chamados... mas pelos vistos aconteceu o mesmo. Para reaver o dinheiro que paguei para essa reparação, tive que enviar emails para Inglaterra, Espanha, Portugal... mas com algum custo a cena resolveu-se. Conclusão, com a nova mola, acredito que melhor, a caixa começou a ser mais barulhenta...

Outra coisa que sempre fez barulho na mota, é a corrente a bater no braço da roda traseira... não sei se resolveram no novo modelo, mas não me parece.

E para não falar que quase tirei um curso para tratar de um "problema" que nunca me resolveram... Enfim... mas apesar disso tudo... eu continuo a adorar a mota... só não confio 100% nela eheh

Um abraço.


Última edição por rjvieira em Seg Jan 30 2017, 23:05, editado 1 vez(es)

________________________

Spritmonitor.de As minhas Viagens de Mota / As Minhas Fotografias
rjvieira
rjvieira
Já conduz... mal!
Já conduz... mal!


http://ricardovieirafotos.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor Trail/Utilitária de média cilindrada - Página 2 Empty Re: Qual a melhor Trail/Utilitária de média cilindrada

Mensagem por rjvieira Seg Jan 30 2017, 22:58

Cesar Filipe escreveu:
JAraujo escreveu:
- há uma percepção de fraca qualidade que ainda não conseguiram ultrapassar... 

Não me parece que isto seja a ideia generalizada  Não
O que ouço o pessoal a queixar-se a Triumph além do que disseste é do preço da manutenção.

Eu quando experimentei foi naquela do isto é giro mas não estive a tomar a atenção devida. O que "não gostei" foi o calor gerado pelo motor e aos 140 a frente parece que começa a ficar um pouco leve e algo instável.
Mas em termos de suspensão, parece que não passei por nenhum buraco ou lomba... XD

Sim, o preço da manutenção é mais elevado que as japonesas... para não falar que se precisares de uma peça mais fora do vulgar, o rápido na Triumph é uma semana, no mínimo... Na Honda era no mesmo dia, ou no seguinte...

É verdade... este motor gera algum calor que não sentia na minha anterior Honda... Mas também habitua-se...

Da suspensão, sinceramente, eu tinha uma mota estradista... por isso a comparação é um pouco injusta... mas sinto isso que falas... mas acima dos 160... se for com top case, aí sim, sinto um pouco mais cedo...

Um abraço.

________________________

Spritmonitor.de As minhas Viagens de Mota / As Minhas Fotografias
rjvieira
rjvieira
Já conduz... mal!
Já conduz... mal!


http://ricardovieirafotos.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor Trail/Utilitária de média cilindrada - Página 2 Empty Re: Qual a melhor Trail/Utilitária de média cilindrada

Mensagem por Cesar Filipe Seg Jan 30 2017, 23:19

rjvieira escreveu:
Cesar Filipe escreveu:
JAraujo escreveu:
- há uma percepção de fraca qualidade que ainda não conseguiram ultrapassar... 

Não me parece que isto seja a ideia generalizada  Não
O que ouço o pessoal a queixar-se a Triumph além do que disseste é do preço da manutenção.

Eu quando experimentei foi naquela do isto é giro mas não estive a tomar a atenção devida. O que "não gostei" foi o calor gerado pelo motor e aos 140 a frente parece que começa a ficar um pouco leve e algo instável.
Mas em termos de suspensão, parece que não passei por nenhum buraco ou lomba... XD

Sim, o preço da manutenção é mais elevado que as japonesas... para não falar que se precisares de uma peça mais fora do vulgar, o rápido na Triumph é uma semana, no mínimo... Na Honda era no mesmo dia, ou no seguinte...

É verdade... este motor gera algum calor que não sentia na minha anterior Honda... Mas também habitua-se...

Da suspensão, sinceramente, eu tinha uma mota estradista... por isso a comparação é um pouco injusta... mas sinto isso que falas... mas acima dos 160... se for com top case, aí sim, sinto um pouco mais cedo...

Um abraço.

Mas mesmo assim, considero mais importante uma moto que não massacre os braços ou as costas nos buracos do que uma que fique com a frente leve acima dos 160 até porque raramente ando a essas velocidades e sim, a NC também lá chega Chicotada

A parte do calor é chata no verão mas no inverno é capaz de dar jeito. Eu neste momento onde quer que vá, chego lá com os joelhos congelados Crying or Very sad

________________________
César Filipe V

Qual a melhor Trail/Utilitária de média cilindrada - Página 2 Banner_2
Cesar Filipe
Cesar Filipe
A tirar a carta
A tirar a carta


http://voltinhasdemoto.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor Trail/Utilitária de média cilindrada - Página 2 Empty Re: Qual a melhor Trail/Utilitária de média cilindrada

Mensagem por JAraujo Seg Jan 30 2017, 23:22

Até agora, não tenho nada a dizer da caixa. Talvez na minha o problema já tenha vindo resolvido de fábrica (2014).

De resto, nada de anormal... Um problema que apareceu na garantia e que foi logo assumido, foi uma fugazita no depósito de óleo do travão da frente (algo que é recorrente em alguns modelos da Triumph).

Isso dos ruídos é certo... a Tiger é conhecida por ter alguns "clanques" (descansos central e lateral, corrente) e "catchanques" (amortecedor de trás) em alguns modelos, mas mais uma vez, isso não é defeito do modelo, é carácter!!! Very Happy

Olha que o custo das revisões não me assustou muito... quando ouço o valor das revisões de algumas Hondas!... Very Happy Mas daqui a pouco tempo terei mais uma revisão e depois também aviso quanto "doeu" Wink

Só senti muito calor uma vez que tive de fazer um passeio acompanhado por uma 125 cc  Embarassed No Brasil costuma haver queixas a esse nível...

A diferença entre as motas que têm problemas e as que não têm, é que os donos das segundas não falam abertamente sobre os problemas Very Happy
JAraujo
JAraujo
Zero à direita
Zero à direita


Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor Trail/Utilitária de média cilindrada - Página 2 Empty Re: Qual a melhor Trail/Utilitária de média cilindrada

Mensagem por rjvieira Qua Fev 01 2017, 18:22

JAraujo escreveu:Até agora, não tenho nada a dizer da caixa. Talvez na minha o problema já tenha vindo resolvido de fábrica (2014).

O meu modelo é de meio de 2011, se não estou em erro, o ano que a mota começou a ser vendida. A tua sendo 3 anos depois, acredito que já tenho a mola de melhor qualidade Wink mal o era Razz


JAraujo escreveu:Olha que o custo das revisões não me assustou muito... quando ouço o valor das revisões de algumas Hondas!... Very Happy Mas daqui a pouco tempo terei mais uma revisão e depois também aviso quanto "doeu" Wink

Sinceramente, na Hornet as únicas revisões que passaram dos 100€ foram as que englobaram troca do kit de transmissão... e uma que tive que trocar o tensor, não fazia parte da revisão, mas deu o fanico Razz


JAraujo escreveu:A diferença entre as motas que têm problemas e as que não têm, é que os donos das segundas não falam abertamente sobre os problemas Very Happy

Acredita... há muita gente com a mota a dar problemas a torto e a direito e ainda protegem a marca... sinceramente, quanto mais pago, mais exijo... e não tenho que proteger a marca, ainda se tivesse patrocínio Razz Independentemente da marca, se tiver um problema que não é resolvido... sou o primeiro a falar mal assistência à minha mota... até porque sou eu que tenho o prejuízo Razz

Mas como disse, eu adoro a mota Smile

Um abraço.

________________________

Spritmonitor.de As minhas Viagens de Mota / As Minhas Fotografias
rjvieira
rjvieira
Já conduz... mal!
Já conduz... mal!


http://ricardovieirafotos.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor Trail/Utilitária de média cilindrada - Página 2 Empty Re: Qual a melhor Trail/Utilitária de média cilindrada

Mensagem por JAraujo Qua Fev 01 2017, 23:20

rjvieira escreveu:
JAraujo escreveu:A diferença entre as motas que têm problemas e as que não têm, é que os donos das segundas não falam abertamente sobre os problemas Very Happy

Acredita... há muita gente com a mota a dar problemas a torto e a direito e ainda protegem a marca... sinceramente, quanto mais pago, mais exijo... e não tenho que proteger a marca, ainda se tivesse patrocínio Razz Independentemente da marca, se tiver um problema que não é resolvido... sou o primeiro a falar mal assistência à minha mota... até porque sou eu que tenho o prejuízo Razz

Mas como disse, eu adoro a mota Smile

Nem mais Fixe
JAraujo
JAraujo
Zero à direita
Zero à direita


Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor Trail/Utilitária de média cilindrada - Página 2 Empty Re: Qual a melhor Trail/Utilitária de média cilindrada

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos