Procurar
Entrar
Últimos assuntos
» Motovloggers em Evolução: Desconstruindo Hábitospor parchao Seg Mar 04 2024, 20:52
» Mota, Estradas e Paisagens: Da Régua a Amarante - Portugal
por parchao Ter Fev 27 2024, 14:24
» Normandia
por Cesar Filipe Dom Fev 25 2024, 11:55
» [Notícia] PR promulga diploma que adia inspeções obrigatórias para motociclos
por Serzedo Dom Dez 31 2023, 14:56
» Almoço de amigos 2023
por Serzedo Qui Dez 21 2023, 14:52
» Sertã Autêntica: Uma Viagem pela História e Cultura 4k
por parchao Dom Dez 10 2023, 19:56
» Explorar a Rota Atlântica: Uma Experiência de Mota Inesquecível
por parchao Qui Nov 30 2023, 08:31
» Passeio em Algodres: Olhar Íntimo sobre Esta Aldeia Distinta
por parchao Sáb Nov 25 2023, 15:14
» [Cancelado] Encontro de Natal M&D 2023
por Serzedo Seg Nov 20 2023, 11:58
» Sobrevoo Sereno: Descobrindo os Encantos Aéreos dos Lagos do Sabor
por parchao Sáb Nov 04 2023, 15:42
» Roteiro por Mogadouro: História, Cultura e Natureza 4k
por parchao Sáb Nov 04 2023, 15:40
» Explorando o Coração de Portugal: Pedrógão Grande 4k
por parchao Sex Out 20 2023, 19:31
» Rota Panorâmica: Aventura de Moto na Serra da Estrela 4k
por parchao Dom Set 03 2023, 08:38
» Sierra de Gredos (Espanha)
por Serzedo Qui Ago 24 2023, 09:39
» De Moto por Marrocos!
por Swift Qua Ago 23 2023, 11:35
» Ribeira de Pena - Portugal - Aventura Única e Memorável - 4k
por parchao Sáb Ago 19 2023, 14:42
» Parque Natural Las Batuecas – Sierra de Francia e Las Hurdes (Espanha)
por Swift Sex Ago 18 2023, 15:43
» Miranda do Douro - Parque Natural - Bragança - Portugal - 4k
por parchao Dom Ago 13 2023, 20:17
» Nagoselo do Douro -Portugal-Imponentes Paisagens-4k
por parchao Dom Ago 13 2023, 20:15
» Voltinha até ao Alpes Franceses
por Cesar Filipe Dom Ago 06 2023, 18:32
» como transportar moto do brasil para portugal
por Akio Yamaguchi Sáb Jul 22 2023, 20:08
» [Notícia] Linhas brancas para ajudar motociclistas nas curvas
por nunomsp Dom Jul 09 2023, 14:43
» Descubra a magia de Góis 4k
por parchao Sex Jul 07 2023, 19:53
» EN 304 Motor Boxer - Bike Sound
por parchao Qui Jun 15 2023, 17:40
» Ruinas Sanatório Albergaria Grandella Portugal Montachique 4k
por parchao Qui Jun 15 2023, 17:38
» Senhora da Graça-Monte Farinha-Aerial View-portugal 4k video
por parchao Seg maio 29 2023, 18:03
» Freixo de Espada à Cinta - Douro Internacional - Portugal-4k
por parchao Qui maio 11 2023, 18:51
» Mêda - Guarda - Portugal 4k
por parchao Qui maio 11 2023, 18:49
» [Notícia] IPO de motociclos
por Serzedo Qui maio 11 2023, 13:08
» Penacova Coimbra Portugal - Roteiro do Arista 4K
por parchao Sáb Abr 22 2023, 17:03
» Alguma volta programada?
por PTex Dom Mar 12 2023, 23:22
» Sebolido Boneca Penafiel Douro Porto Portugal 4k
por parchao Sex Mar 10 2023, 20:23
» EN 221 Motor boxer - BMW R1200RT - BIKE SOUND
por Velasquez Qua Mar 08 2023, 21:35
» Vila Nova de Foz Côa - Beautiful Place to Visit in Portugal 4k
por parchao Dom Fev 19 2023, 11:27
» Visita Barcelos (4K) - Beauty of Portugal from Every Angle
por parchao Dom Fev 19 2023, 09:45
» Está frio, mas ainda assim...
por Serzedo Qui Jan 26 2023, 10:13
» Retrospetiva 2022 - A Terapia do Ano (DJI 4k)
por parchao Seg Jan 16 2023, 19:52
» Monsaraz - Alentejo - Enorme varanda do Alqueva 4k
por parchao Ter Dez 27 2022, 13:51
» 5 BELOS ROTEIROS NO MINHO
por o_mototurista Sáb Dez 24 2022, 14:25
» 5 BELOS ROTEIROS EM TRÁS-OS-MONTES
por o_mototurista Sáb Dez 24 2022, 14:23
» Evento de Natal M&D 2022 ( Datas 3 e 4 de Dezembro 2022)
por Serzedo Ter Dez 13 2022, 15:13
» Tour Alpes 2022, Alpes Franceses + Itália e Suiça
por Velasquez Dom Dez 11 2022, 17:14
» [Telegram] Motos & Destinos
por Velasquez Ter Nov 22 2022, 13:21
» Penha Garcia Portugal (4K) na Terapia do Arejo
por parchao Ter Nov 15 2022, 18:08
» Visita Mourão-Alentejo 4K Footage from the Top of the World
por parchao Seg Out 31 2022, 20:10
Doação por Paypal
Qual a melhor Trail/Adventure/Utilitária de alta cilindrada
+3
rjvieira
LWillow
Cesar Filipe
7 participantes
Página 1 de 1
Qual a melhor Trail/Adventure/Utilitária de alta cilindrada?
Qual a melhor Trail/Adventure/Utilitária de alta cilindrada
Depois das "médias cilindradas", chegam agora os pesos pesados,
Quais as vossas preferências?
Quais as vossas preferências?
Última edição por Cesar Filipe em Seg Jan 30 2017, 01:16, editado 1 vez(es)
________________________
César Filipe
Re: Qual a melhor Trail/Adventure/Utilitária de alta cilindrada
Já votei , mas falta na lista a minha verdadeira preferência : Moto Guzzi Stelvio
LWillow- Zero à esquerda
Re: Qual a melhor Trail/Adventure/Utilitária de alta cilindrada
LWillow escreveu:Já votei , mas falta na lista a minha verdadeira preferência : Moto Guzzi Stelvio
@serzedo, não é possível editar a votação para adicionar esta?
________________________
César Filipe
Re: Qual a melhor Trail/Adventure/Utilitária de alta cilindrada
Eu deste lote apenas experimentei a Africa Twin e a Tiger Explorer e sinceramente já não me lembro de qual gostei mais.
Ter que escolher uma daqui também não é fácil porque têm todas qualquer coisa que chama a atenção ou que vale a pena. Portanto o meu voto vai para a V-Strom por me parecer reunir a maior parte das coisas que procuraria numa moto desta cilindrada e para a utilização que faço, ou seja, preço, utilidade e conforto.
Ter que escolher uma daqui também não é fácil porque têm todas qualquer coisa que chama a atenção ou que vale a pena. Portanto o meu voto vai para a V-Strom por me parecer reunir a maior parte das coisas que procuraria numa moto desta cilindrada e para a utilização que faço, ou seja, preço, utilidade e conforto.
________________________
César Filipe
Re: Qual a melhor Trail/Adventure/Utilitária de alta cilindrada
A minha preferida é a Africa Twin... O raio da mota é brutal... não sei se é melhor que as outras em termos de ciclista, potência, etc etc... mas pouco me importa
Um abraço.
Um abraço.
Re: Qual a melhor Trail/Adventure/Utilitária de alta cilindrada
A escolha racional iria para a Suzuki V-strom... qualidade preço não há melhor e a mota é bonita. É pena haverem poucas na estrada... sinceramente nunca vi por aqui... só em Itália.
Um abraço.
Um abraço.
Re: Qual a melhor Trail/Adventure/Utilitária de alta cilindrada
rjvieira escreveu:A minha preferida é a Africa Twin... O raio da mota é brutal... não sei se é melhor que as outras em termos de ciclista, potência, etc etc... mas pouco me importa
Um abraço.
Lá isso é verdade!
Mas em termos de aspecto, além da Africa Twin, a XR, a Multistrada e a Tiger Sport também estão 5*
________________________
César Filipe
Suspeito
Eu sou suspeito porque tenho a AT CRF1000L. Mas acho que a melhor é aquela que se adapta melhor ao uso que cada um dá.
Offroad sem duvida a AT e a KTM
Offroad sem duvida a AT e a KTM
Alexmonteiro90- Zero à esquerda
Re: Qual a melhor Trail/Adventure/Utilitária de alta cilindrada
Alexmonteiro90 escreveu:Eu sou suspeito porque tenho a AT CRF1000L. Mas acho que a melhor é aquela que se adapta melhor ao uso que cada um dá.
Offroad sem duvida a AT e a KTM
A oferta é variada e cada um terá o seu tipo de utilização mas lá está, não faz sentido comprar uma AT com a XR. A ideia aqui é mais discutir estes modelos e as vantagens e desvantagens de cada uma.
Qual é a tua opinião sobre a condução da AT em estrada? E em piso molhado?
Em termos gerais, qual o consumo médio que fazes?
________________________
César Filipe
Re: Qual a melhor Trail/Adventure/Utilitária de alta cilindrada
Cesar Filipe escreveu:Alexmonteiro90 escreveu:Eu sou suspeito porque tenho a AT CRF1000L. Mas acho que a melhor é aquela que se adapta melhor ao uso que cada um dá.
Offroad sem duvida a AT e a KTM
A oferta é variada e cada um terá o seu tipo de utilização mas lá está, não faz sentido comprar uma AT com a XR. A ideia aqui é mais discutir estes modelos e as vantagens e desvantagens de cada uma.
Qual é a tua opinião sobre a condução da AT em estrada? E em piso molhado?
Em termos gerais, qual o consumo médio que fazes?
Claramente. Eu não sou a pessoa mais experiente para fazer comparações.. pois nunca tive muitas motas , ja experimentei algumas, mas por pouco tempo. A única coisa que posso dizer é que a AT é tudo aquilo que podemos esperar dela e m bocado mais. Quanto á conduçao em estrada penso que é boa o suficiente para qualquer pessoa que gosta de passear e as vezes abusar um bocadinho, tendo sempre em atenção que tem roda de 21". No entanto com a suspensão configurada para estrada é uma besta. Condução em piso molhado penso que depende mais dos pneus do que da mota, eu como nunca tive pneu para piso molhado nunca abusei... mas ja fiz meio pais pela nacional debaixo de chuva e não tive problemas , sempre com cuidado.
As médias é sempre aquele tema que surge mas que não dá para discutir muito. Eu fui aos picos e vim 2000km cheguei com a mota a marcar media de 4.6L , fui acompanhado de uma NC e uma XJ6 Diversion. Diria que fizemos 70% nacional 30% autoestrada.
No entanto este verao fiz porto algarve pela costa, mantendo a mesma proporçao de nacional e auto estrada e cheguei com 5.3L de media em 1000km. Mas isto sou eu... um condutor calmo que gosta de dar umas aceleradelas as vezes e tentar saltar nas lombas
Na autoestrada dependendo da velocidade as medias saltam para os 6/7L , havendo testemunhos de amigos a fazer 12L a 200kmh com malas.
O consumo depende sempre demasiado do piloto mas posso dizer que o consumo ronda os 4.5 e os 7... mais do que 7 so mesmo quem nao sai da AE.
A AT é literalmente A mota de Aventura, para uso misto. Quem quer so andar no alcatrao penso que ha motas bastante melhores. No entanto... Honda é honda
Alexmonteiro90- Zero à esquerda
Re: Qual a melhor Trail/Adventure/Utilitária de alta cilindrada
O Alex, falou bem... mas quem é o Alex? Lá por ser amigo do amigo, não está livre de passar pela zona das apresentações e mostrar umas fotos da bicicleta
Gosto muito destas 5: GSA, Explorer 1200 XCa, KTM 1290, Multistrada 1200 Enduro e VFR crosstourer (tudo mamutes, portanto ). Mas votei apenas na Multistrada 1200 - a versão Enduro devia estar aí, são motas "distintas"... A ktm 1290 e a ducati são as "mais diferentes" do lote e todos as deviam experimentar
A Africa Twin em estrada desilude em comparação com o resto... O baixo centro de gravidade é excelente para o fora de estrada, mas em estrada tira-lhe estabilidade...
O que é a Triumph Explorer 1200 XR?... acho que só existe XC e XCa e "normal"...
Só para meter nojo, numa perspectiva de "evolução", eu nunca trocaria a Tiger 800 (a vencedora na sua classe ) para uma V-strom, Africa twin, Versys 1000 ou Tiger 1050... Ainda não conheço o veneno da ktm 1090 e o motor da Teneré não entusiasma... O resto já é outra liga...
Gosto muito destas 5: GSA, Explorer 1200 XCa, KTM 1290, Multistrada 1200 Enduro e VFR crosstourer (tudo mamutes, portanto ). Mas votei apenas na Multistrada 1200 - a versão Enduro devia estar aí, são motas "distintas"... A ktm 1290 e a ducati são as "mais diferentes" do lote e todos as deviam experimentar
A Africa Twin em estrada desilude em comparação com o resto... O baixo centro de gravidade é excelente para o fora de estrada, mas em estrada tira-lhe estabilidade...
O que é a Triumph Explorer 1200 XR?... acho que só existe XC e XCa e "normal"...
Só para meter nojo, numa perspectiva de "evolução", eu nunca trocaria a Tiger 800 (a vencedora na sua classe ) para uma V-strom, Africa twin, Versys 1000 ou Tiger 1050... Ainda não conheço o veneno da ktm 1090 e o motor da Teneré não entusiasma... O resto já é outra liga...
JAraujo- Zero à direita
Re: Qual a melhor Trail/Adventure/Utilitária de alta cilindrada
@JAraujo, podes começar por aqui
http://www.triumphmotorcycles.es/bikes/adventure-and-touring/tiger/2016/new%20tiger%20explorer
(no fundo da página)
As Tiger dividem de XR->Estrada e XC->Corta-Mato
http://www.triumphmotorcycles.es/bikes/adventure-and-touring/tiger/2016/new%20tiger%20explorer
(no fundo da página)
As Tiger dividem de XR->Estrada e XC->Corta-Mato
________________________
César Filipe
Re: Qual a melhor Trail/Adventure/Utilitária de alta cilindrada
Só complicam esses gajos...
Obrigado!
Obrigado!
JAraujo- Zero à direita
Re: Qual a melhor Trail/Adventure/Utilitária de alta cilindrada
JAraujo escreveu:
Só para meter nojo, numa perspectiva de "evolução", eu nunca trocaria a Tiger 800 (a vencedora na sua classe ) para uma V-strom, Africa twin, Versys 1000 ou Tiger 1050... Ainda não conheço o veneno da ktm 1090 e o motor da Teneré não entusiasma... O resto já é outra liga...
Segundo a Motociclismo a comparação entre estes modelos resultou na seguinte ordem:
1 - KTM 1050
2 - Africa Twin
3 - Tiger 800 XC
4 - BMW F800GS
sendo que a diferença da Tiger para a Africa Twn foi apenas de 2 pontos em 1000.
________________________
César Filipe
Re: Qual a melhor Trail/Adventure/Utilitária de alta cilindrada
@Alexmonteiro90,
Valores que se encontram dentro da média portanto. Por acaso tinha ideia que o geral era andar acima dos 6.
Em AE e com malas já se sabe que a coisa estica sempre um pouco.
De todas as motos ali em cima, a AT é aquela que sempre que penso nela a coisa nunca varia muito de, F***-se a moto é linda!
Valores que se encontram dentro da média portanto. Por acaso tinha ideia que o geral era andar acima dos 6.
Em AE e com malas já se sabe que a coisa estica sempre um pouco.
De todas as motos ali em cima, a AT é aquela que sempre que penso nela a coisa nunca varia muito de, F***-se a moto é linda!
________________________
César Filipe
Re: Qual a melhor Trail/Adventure/Utilitária de alta cilindrada
Essas 4 motas são todas bastante semelhantes, mas todas com distinto carácter... e com idades diferentes... Atenção que a ktm 1050 e a 1090 são diferentes...
JAraujo- Zero à direita
Re: Qual a melhor Trail/Adventure/Utilitária de alta cilindrada
Eu coloquei a 1090 dado que a 1050 vai deixar de existir.
Apesar da mudança de nome, acho que o motor vai "ser o mesmo" da 1050.
Apesar da mudança de nome, acho que o motor vai "ser o mesmo" da 1050.
________________________
César Filipe
Re: Qual a melhor Trail/Adventure/Utilitária de alta cilindrada
@JAraujo tens razão, distraíme com o conteúdo não fiz a minha apresentação. Viu tartar disso.. Também estava a adiar um bocado porque o povo pode ficar invejoso e querer comprar uma igual.. E isto está mau de stocks.. Ahahaha
Quanto à comparação do motociclismo não me parece mimamente valida. Dizem bastantes barbaridades durante o processo... E mais uma vez... Nenhuma e melhor, são motas diferentes. As únicas que podem andar aí as cabeçadas neste momento é a AT com a KTM 1090 R pprque tem o mesmo objetivo é talvez a Tiger 800 XC com a BMW 800 e mesmo assim a BMW deixa sempre um bocado a desejar.
César eu para os picos ia com malas carregadas e fiz boa média.. Depende sempre do quanto rodas os punhos =p
Quanto à comparação do motociclismo não me parece mimamente valida. Dizem bastantes barbaridades durante o processo... E mais uma vez... Nenhuma e melhor, são motas diferentes. As únicas que podem andar aí as cabeçadas neste momento é a AT com a KTM 1090 R pprque tem o mesmo objetivo é talvez a Tiger 800 XC com a BMW 800 e mesmo assim a BMW deixa sempre um bocado a desejar.
César eu para os picos ia com malas carregadas e fiz boa média.. Depende sempre do quanto rodas os punhos =p
________________________
-------------------
Cumprimentos,
Alex Monteiro
(AT CRF1000L - QuinnX)
Alexmonteiro90- Zero à esquerda
Re: Qual a melhor Trail/Adventure/Utilitária de alta cilindrada
Ora bem:
Ñ conduzi nenhuma das máquinas, votei na Versys pelo q li e falei com quem experimentou e que tem características únicas no segmento e q me agradam: é a única com 4 cilindros, tem potência qb (120cv), peso contido a Grand Tourer, posição de condução excelente e muita suavidade na entrega de potência permitindo condução relaxada e conforto. Esteticamente (gostos ñ se discutem) é bem interessante. No equipamento apresenta 1 falha no mod.2017: cruise control. Equipamento presente de série ou opcional na concorrência, isto para quem o valorizar como é o meu caso. Está na lista de 3 ou 4 modelos para próxima aquisição.
Ñ conduzi nenhuma das máquinas, votei na Versys pelo q li e falei com quem experimentou e que tem características únicas no segmento e q me agradam: é a única com 4 cilindros, tem potência qb (120cv), peso contido a Grand Tourer, posição de condução excelente e muita suavidade na entrega de potência permitindo condução relaxada e conforto. Esteticamente (gostos ñ se discutem) é bem interessante. No equipamento apresenta 1 falha no mod.2017: cruise control. Equipamento presente de série ou opcional na concorrência, isto para quem o valorizar como é o meu caso. Está na lista de 3 ou 4 modelos para próxima aquisição.
________________________
... e vamos com calma!
FJRico
Rico Sousa- Zero à direita
Re: Qual a melhor Trail/Adventure/Utilitária de alta cilindrada
A VFR1200X Crosstourer também é de 4 cilindros.
Por acaso também gosto da Versys e dizem bem por aí, só escolheria a V-Strom por teoricamente ser melhor a baixas rotações e ter um consumo mais baixo. Mas nunca experimentei nenhuma das 2.
Por acaso também gosto da Versys e dizem bem por aí, só escolheria a V-Strom por teoricamente ser melhor a baixas rotações e ter um consumo mais baixo. Mas nunca experimentei nenhuma das 2.
________________________
César Filipe
Re: Qual a melhor Trail/Adventure/Utilitária de alta cilindrada
Cesar Filipe escreveu:A VFR1200X Crosstourer também é de 4 cilindros.
Por acaso também gosto da Versys e dizem bem por aí, só escolheria a V-Strom por teoricamente ser melhor a baixas rotações e ter um consumo mais baixo. Mas nunca experimentei nenhuma das 2.
É verdade, esqueci a VFR, só considerei 4 em linha pq foi o q sempre tive.
Segundo opinião de quem conhece as 2 q referes a + valia da Versys é justamente
pela suavidade e linearidade desde baixas tornando a condução menos cansativa em
cidade e em trajectos onde se usa mto o punho dtº. Dos consumos ñ tenho info directa, testes dizem andar entre 5,5 e 7L.
________________________
... e vamos com calma!
FJRico
Rico Sousa- Zero à direita
Re: Qual a melhor Trail/Adventure/Utilitária de alta cilindrada
Votei na VFR1200X vai se la saber porque
Trocava por outra? Sim pelo modelo novo com DCT
Trocava por outra? Sim pelo modelo novo com DCT
Jorge CBFista- A tirar a carta
Re: Qual a melhor Trail/Adventure/Utilitária de alta cilindrada
Não sei como permitem a AT estar empatada com a BMW ... é uma vergonha meus amigos
________________________
-------------------
Cumprimentos,
Alex Monteiro
(AT CRF1000L - QuinnX)
Alexmonteiro90- Zero à esquerda
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|