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Qual a melhor Trail/Utilitária de média cilindrada
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mazevedo
Jorge CBFista
Serzedo
JAraujo
ruben_ramos
Cesar Filipe
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Qual a melhor Trail/Utilitária de média cilindrada?
Qual a melhor Trail/Utilitária de média cilindrada
Ultimamente o segmentos das motos trail, adventure e utilitárias tem estado ao rubro. Sendo que este também é o segmento que mais me chama a atenção devido ás facilidades para uma utilização diária ou para colocar umas malas e ir dar um passeio.
Quais as vossas preferências?
Quais as vossas preferências?
Re: Qual a melhor Trail/Utilitária de média cilindrada
Média cilindrada estás a dizer até 950cm3?
Para mim média cilindrada é ate 749cm3, que é quando aumenta o selo
Para mim média cilindrada é ate 749cm3, que é quando aumenta o selo
ruben_ramos- Zero à direita
Re: Qual a melhor Trail/Utilitária de média cilindrada
ruben_ramos escreveu:Média cilindrada estás a dizer até 950cm3?
Para mim média cilindrada é ate 749cm3, que é quando aumenta o selo
Podíamos ir por aí mas isso ia obrigar a retirar algumas das motas que ali estão e que são muito frequentes neste tipo e utilização. A ideia foi fazer algo entre os 500cc e os 1000cc.
Re: Qual a melhor Trail/Utilitária de média cilindrada
Acrescenta, se achares correto a africa twin
ruben_ramos- Zero à direita
Re: Qual a melhor Trail/Utilitária de média cilindrada
ruben_ramos escreveu:Acrescenta, se achares correto a africa twin
Não é que não pudesse estar mas vou deixar isso para outra votação de altas cilindradas. Porque para colocar a Africa Twin, teria de colocar também a V-Strom, a Versys e a BMW XR portanto é melhor ficar para as próximas núpcias.
ps. Apesar de a Africa Twin ser a competição directa da BMW F800 e a Tiger 800 XC.
Re: Qual a melhor Trail/Utilitária de média cilindrada
Exato, entramos uma área complicada onde muitas mais entravam.
Já agora, votei tiger 800xc..
Já agora, votei tiger 800xc..
ruben_ramos- Zero à direita
Re: Qual a melhor Trail/Utilitária de média cilindrada
Coloquei em formato escolha múltipla para os mais indecisos tipo eu que votei MT-09 Tracer e Tiger. Mas em termos de votação...
A Tracer acho que é a melhor em termos de preço .
A Tiger XCa a mais fixe! Mas eu iria para a XRt .
A Ducati será certamente a mais bela (quando sair) mas o preço base que deverá ficar perto dos 14000 faz com que já seja um pouco puxada...
A Tracer acho que é a melhor em termos de preço .
A Tiger XCa a mais fixe! Mas eu iria para a XRt .
A Ducati será certamente a mais bela (quando sair) mas o preço base que deverá ficar perto dos 14000 faz com que já seja um pouco puxada...
Re: Qual a melhor Trail/Utilitária de média cilindrada
Então, já agora, acrescentaria também a versys e a strom 1000
A Africa Twin ganha no fora de estrada.
Em estrada, a Ducati tem obrigação de ganhar não sei como será o conforto para viagens longas a dois... a 1200 pelos vistos não desilude
A 500x é muito rasteirinha, em estrada aberta leva muita tareia. A 750 também em estrada tem falta de potência e volume, mas cumpre.
A gs 700/800 é jeitosa no off road e jeitosinha em estrada. Está é ultrapassadíssima para a concorrência mais directa em termos de equipamento...
A ganhadora, a Tiger (what else? ) é das mais versáteis no lote, tem potência e performance em estrada e off road, tem muito conforto, espaço, equipamento de série e opcional,...
As tracer, vfr, versys 650 e strom 650 são semelhantes em quase tudo: todas perdem para a ducati na exclusividade / estética; todas cumprem em estrada; todas perdem no off road para todas as outras. Talvez a strom seja a que tem menor performance deste mini grupo.
A Africa Twin ganha no fora de estrada.
Em estrada, a Ducati tem obrigação de ganhar não sei como será o conforto para viagens longas a dois... a 1200 pelos vistos não desilude
A 500x é muito rasteirinha, em estrada aberta leva muita tareia. A 750 também em estrada tem falta de potência e volume, mas cumpre.
A gs 700/800 é jeitosa no off road e jeitosinha em estrada. Está é ultrapassadíssima para a concorrência mais directa em termos de equipamento...
A ganhadora, a Tiger (what else? ) é das mais versáteis no lote, tem potência e performance em estrada e off road, tem muito conforto, espaço, equipamento de série e opcional,...
As tracer, vfr, versys 650 e strom 650 são semelhantes em quase tudo: todas perdem para a ducati na exclusividade / estética; todas cumprem em estrada; todas perdem no off road para todas as outras. Talvez a strom seja a que tem menor performance deste mini grupo.
JAraujo- Zero à direita
Re: Qual a melhor Trail/Utilitária de média cilindrada
JAraujo escreveu:Então, já agora, acrescentaria também a versys e a strom 1000
Para a próxima semana abro uma votação para os pesos pesados.
Re: Qual a melhor Trail/Utilitária de média cilindrada
@JAraujo,
Concordo com a análise que fazes mas analisando bem a coisa, o grupo apesar de pequeno é muito diversificado e consoante aquilo que se pretende deverá haver ali uma moto indicada.
Para alguém que queira fazer um casa-trabalho a mais indicada seria a CB500x se bem que eu prefiro a NC750X para isto tendo em conta o melhor motor, conforto e diferença de preço.
Se queres uma moto para o dia a dia mas também ir fazer umas curvas, talvez a Versys e a Tracer 700 sejam as mais indicadas.
Se tens dinheiro (neste caso é preciso começar por aqui tendo em contra o preço base + extras + manutenção) e consoante aquilo que se pretende, tens a F800 GS ou a Ducati.
Vai tudo depender do que pretendes e do que podes gastar. Daí achar que a Tracer 900 e a Tiger são aquelas que pela qualidade/preço abrangem um numero maior de necessidades.
Concordo com a análise que fazes mas analisando bem a coisa, o grupo apesar de pequeno é muito diversificado e consoante aquilo que se pretende deverá haver ali uma moto indicada.
Para alguém que queira fazer um casa-trabalho a mais indicada seria a CB500x se bem que eu prefiro a NC750X para isto tendo em conta o melhor motor, conforto e diferença de preço.
Se queres uma moto para o dia a dia mas também ir fazer umas curvas, talvez a Versys e a Tracer 700 sejam as mais indicadas.
Se tens dinheiro (neste caso é preciso começar por aqui tendo em contra o preço base + extras + manutenção) e consoante aquilo que se pretende, tens a F800 GS ou a Ducati.
Vai tudo depender do que pretendes e do que podes gastar. Daí achar que a Tracer 900 e a Tiger são aquelas que pela qualidade/preço abrangem um numero maior de necessidades.
Re: Qual a melhor Trail/Utilitária de média cilindrada
Sim, são todas muito distintas, com diferente carácter! Quanto à questão do dinheiro, a GS está é inflacionada! e as "Traceres" novas estão a um preço bastante competitivo, já as Tiger nem com a desvalorização da libra, irra...
Entretanto vi que tinham respondido à questão das "quase big trails", mas espetei a resposta na mesma Mas fico à espera que abras um novo tópico então
Entretanto vi que tinham respondido à questão das "quase big trails", mas espetei a resposta na mesma Mas fico à espera que abras um novo tópico então
JAraujo- Zero à direita
Re: Qual a melhor Trail/Utilitária de média cilindrada
Para mim, sem dúvida a MT-09 Tracer, som espectacular, andamento desportivo muito bom (acompanha muito bem uma desportiva), comportamento em curva brutal sem medo de enrolar o acelerador, com pendura não se sente diferença nenhuma, ajudas electrónicas Q.B., eu adorei a mota.
P.S.: Só deviam constar motas que se encontram no mercado, votar numa mota que ainda não saiu... é como votar às cegas.
"V"
P.S.: Só deviam constar motas que se encontram no mercado, votar numa mota que ainda não saiu... é como votar às cegas.
"V"
Re: Qual a melhor Trail/Utilitária de média cilindrada
Serzedo escreveu:P.S.: Só deviam constar motas que se encontram no mercado, votar numa mota que ainda não saiu... é como votar às cegas. "V"
A comparação justa aqui seria entre a Tracer, a Multistrada 950 e a Tiger Sport estas sim são concorrentes directas.
Mas como há muita gente a usar a Tracer como moto do dia a dia achei que se enquadrava aqui.
A Tiger virá na próxima votação (>= 1000).
A Multistrada não devia de facto estar aqui o problema é que desde que a vi que tenho andado mais ou menos assim e não resisti a colocá-la. Já existem algumas reviews mas não há comparativos e lá está, nem sequer está a circular ainda...
Re: Qual a melhor Trail/Utilitária de média cilindrada
Quero ver um Chris Birch a fazer trilhos com uma Tracer
JAraujo- Zero à direita
Re: Qual a melhor Trail/Utilitária de média cilindrada
JAraujo escreveu:Quero ver um Chris Birch a fazer trilhos com uma Tracer
Esse gajo tem uns grandes videos com a 1190!!!
Mas já que perguntas, olha aqui uma Tracer a fazer uns trilos pelo meio da serra,
ps. não há problema em ser no alcatrão pois não!?
Re: Qual a melhor Trail/Utilitária de média cilindrada
JAraujo escreveu:Quero ver um Chris Birch a fazer trilhos com uma Tracer
É como ver uma trail a fazer curvas numa boa estrada, são usos diferentes... A mim não me interessa ter uma mota que sobe paredes na terra, eu prefiro o prazer de sentir as curvas, a pujança da aceleração e o motor a pedir mais.
E daí a Tracer, em termos de utilitária, quanto a mim, ser melhor que a Tiger.
"V"
Re: Qual a melhor Trail/Utilitária de média cilindrada
A Tracer só é comparável à Tiger XR. São as duas parecidas a diferença vai ser se queres a versão mais desportiva da coisa ou a versão suave.
Da minha parte gosto igualmente das 2.
Para escolher só fazendo um test drive ás duas e depois comprar os orçamentos com o preço base mais os extras
Da minha parte gosto igualmente das 2.
Para escolher só fazendo um test drive ás duas e depois comprar os orçamentos com o preço base mais os extras
Re: Qual a melhor Trail/Utilitária de média cilindrada
Cesar Filipe escreveu:A Tracer só é comparável à Tiger XR. São as duas parecidas a diferença vai ser se queres a versão mais desportiva da coisa ou a versão suave.
Da minha parte gosto igualmente das 2.
Para escolher só fazendo um test drive ás duas e depois comprar os orçamentos com o preço base mais os extras
Acho que ainda assim... não são bem a mesma coisa em termos de segmento, o mais parecido que a Triumph terá é a Tiger Sport 1050, mas essa já passa a cilindrada do comparativo.
"V"
Re: Qual a melhor Trail/Utilitária de média cilindrada
Mas os cavalos são semelhantes, assim como o tamanho das rodas, a ciclística e posição de condução, o IUC, etc ...
A Tiger XR é "estradista", mas muito boa para o off road ligeiro...
A Tiger XR é "estradista", mas muito boa para o off road ligeiro...
JAraujo- Zero à direita
Re: Qual a melhor Trail/Utilitária de média cilindrada
JAraujo escreveu:Mas os cavalos são semelhantes, assim como o tamanho das rodas, a ciclística e posição de condução, o IUC, etc ...
A Tiger XR é "estradista", mas muito boa para o off road ligeiro...
A Tiver XR é definitivamente uma trail que abdicou de algumas capacidades off-road para andar mais na estrada, já a Tracer é pensada para a estrada, daí que eu acho que a Triumph não tem algo próprio para o segmento da Tracer a não ser a Sport.
Tendo em conta a Tiger trail normal, penso que a XA não veio dar muito a ganhar, porque a XC já é competente para a estrada.
"V"
Última edição por Serzedo em Ter Dez 20 2016, 23:58, editado 1 vez(es)
Re: Qual a melhor Trail/Utilitária de média cilindrada
VFR sem qualquer dúvida 😃
V4 Power of Dreams 😎
V4 Power of Dreams 😎
Jorge CBFista- A tirar a carta
Re: Qual a melhor Trail/Utilitária de média cilindrada
Serzedo escreveu:
Tendo em conta a Tiger trail normal, penso que a XA não veio dar muito a ganhar, porque a XC já é competente para a estrada.
"V"
As diferenças ainda são meia duzia..
Por exemplo, a XR é mais baixa, vem com roda 17' à frente e pneus tubeless. Em contra-partida não vem com as suspensões WP.
Para quem quer andar em estrada é mais aconselhada.
Eu por exemplo apesar de gostar mais da XC ao comprar compraria a XR.
Re: Qual a melhor Trail/Utilitária de média cilindrada
Cesar Filipe escreveu:Serzedo escreveu:
Tendo em conta a Tiger trail normal, penso que a XA não veio dar muito a ganhar, porque a XC já é competente para a estrada.
"V"
As diferenças ainda são meia duzia..
Por exemplo, a XR é mais baixa, vem com roda 17' à frente e pneus tubeless. Em contra-partida não vem com as suspensões WP.
Para quem quer andar em estrada é mais aconselhada.
Eu por exemplo apesar de gostar mais da XC ao comprar compraria a XR.
Estive a ver aqui:
Andar de Moto - Comparador
Parecem similares realmente, com um ou outro retoque.
"V"
Re: Qual a melhor Trail/Utilitária de média cilindrada
Só para baralhar o César...
" O segmento das Trails de média cilindrada, tem um peso significante por esse mundo fora e Portugal não é excepção, onde ocupam um lugar de destaque nas preferências a escolher. São uma porta de entrada no mundo das motos para muitos motociclistas, e muitas das vezes a transição para um mundo novo.
O porquê deste tipo de motos conquistar tanta gente?
O conforto é quase sempre excelente pela posição de condução adoptada, têm argumentos para cativar potenciais usuários para o dia-a-dia, viagens e para os mais aventureiros realizarem trajectos offroad. As prestações e o comportamento dinâmico têm evoluído constantemente e a estética tem acompanhado a moda actual.
O salão de Milão no final do ano passado foi revelado uma importante e apelativa novidade no segmento trail de média capacidade, estamos a falar obviamente da…
MULTISTRADA 950
A família Multistrada, onde já consta a 1200, 1200S a versão Pikes Peak e a Enduro, ganha um novo membro equipado com um motor Testastretta de 937cc, numa clara vontade da marca de Borgo Panigale de chegar a todo o público.
Destaca-se as semelhanças entre a 950 e a sua irmã mais velha, uma escolha acertada, uma vez que em equipa vencedora não se mexe e a Multistrada é uma das mais belas e dinâmicas trails da actualidade.
Estamos presentes de um motor Testastretta com 937cc e que debita 113cv, muito semelhante ao que vem equipado na nas Hypermotard 939, mas que recebeu alterações na admissão e no escape e no sistema de gestão electrónica da Bosch. Um motor versátil e um hino à polivalência, que juntamente com o quatro modos de condução torna o carácter diferenciado e adaptável as necessidades do condutor. Nos modos Urban e Enduro a potencia se reduz a 75cv e se suaviza a entrega, onde inclusive desliga o ABS no modo Enduro. No modo Sport e Touring a potência situa-se nos 113cv, com a diferença de entrega mais suave em modo mais turístico.
Na frente contamos com uma jante de 19 polegadas, que permite a montagem opcional de jantes raiadas, que tal como na 1200 Enduro, se propõe a facilitar incursões fora de estrada e a embraiagem é de accionamento mecânico. A forquilha é uma Kayaba invertida com um curso de 170mm, totalmente ajustável manualmente e atrás contamos com um mono-amortecedor da Sachs também totalmente ajustável manualmente.
Na travagem contamos com pinças monobloco da Brembo, onde “mordem” um duplo disco de 320mm à frente onde está equipada com o sistema ABS 9.1 MP da Bosch com a função “cornering", que garante grande segurança em travagem. Na traseira contamos com um disco de 265mm, com pinça de dois êmbolos.
O chassi é um treliça em aço, como não podia ser de outra maneira e o monobraço oscilante dá lugar a uma unidade de duplo braço, semelhante à da 1200 Enduro, e que permite a montagem opcional de jantes raiadas.
A nível de equipamento, os belíssimos faróis vem equipada com lâmpadas de halogénio em vez de LED, e o painel de instrumentos TFT dá lugar a um painel LCD, exactamente igual ao da MTS 1200, onde dispomos da mesma informação de forma clara, completa e fácil de ajustar onde os novos mostradores fazem a sua estreia na MTS 950. Contamos com o sistema de controlo de tração que é ajustável em oito níveis e em junção com o ABS com três níveis. Vem equipada também já com o acelerador Ride-By-Wire, que torna a ação do punho mais suave e leve. O vidro frontal conta com o mesmo sistema de ajuste fácil, partilhado das irmãs mais velhas.
A ergonomia é familiar e confortável e tem um assento bem acolchoado, onde é mais estreito em comparação ao da 1200 Enduro e com apenas 840mm de distância ao solo, torna bastante acessível a pessoas mais baixas.
Destacamos também a capacidade do depósito de combustível de 20 litros, onde podemos rolar bastantes quilómetros sem pensar em abastecer, e o peso anunciado em ordem de marcha é de 227 Kg, e será comercializada em duas cores distintas, branca e vermelha.
Como é natural a Ducati disponibiliza um catálogo de acessórios completo para os que pretende especializar a sua moto. Existem quatros Packs específicos, divididos em:
Pack Touring (malas laterais e descanso central)
Pack Sport (ponteira Termignoni e um conjunto de parafusos em alumínio para o quadro e uma tampa de reservatório do liquido de travão.
Pack Urban (top-case, um cabo eléctrico com várias entradas USB para carregamento dos dispositivos móveis, saco de depósito)
Pack Enduro (protecção do cárter, poisa-pés em aço, protecção do radiador, faróis adicionais em LED e protecção lateral em aço)
A MTS 950 estará disponível a partir da segunda quinzena de Janeiro e os preços que serão comercializadas serão os seguintes:
Preços:
MTS 950 Red – 13.499,00€*
MTS 950 White – 13.699,00€*
*O preço final não está incluído o valor relativo à documentação + matricula c/IVA à taxa legal em vigor (23%), ISV, SGPU e SGBVU;
My First. My Last. My Everything
Link do video: https://youtu.be/Bvwp9v8WaiY "
by Ducati Norte
" O segmento das Trails de média cilindrada, tem um peso significante por esse mundo fora e Portugal não é excepção, onde ocupam um lugar de destaque nas preferências a escolher. São uma porta de entrada no mundo das motos para muitos motociclistas, e muitas das vezes a transição para um mundo novo.
O porquê deste tipo de motos conquistar tanta gente?
O conforto é quase sempre excelente pela posição de condução adoptada, têm argumentos para cativar potenciais usuários para o dia-a-dia, viagens e para os mais aventureiros realizarem trajectos offroad. As prestações e o comportamento dinâmico têm evoluído constantemente e a estética tem acompanhado a moda actual.
O salão de Milão no final do ano passado foi revelado uma importante e apelativa novidade no segmento trail de média capacidade, estamos a falar obviamente da…
MULTISTRADA 950
A família Multistrada, onde já consta a 1200, 1200S a versão Pikes Peak e a Enduro, ganha um novo membro equipado com um motor Testastretta de 937cc, numa clara vontade da marca de Borgo Panigale de chegar a todo o público.
Destaca-se as semelhanças entre a 950 e a sua irmã mais velha, uma escolha acertada, uma vez que em equipa vencedora não se mexe e a Multistrada é uma das mais belas e dinâmicas trails da actualidade.
Estamos presentes de um motor Testastretta com 937cc e que debita 113cv, muito semelhante ao que vem equipado na nas Hypermotard 939, mas que recebeu alterações na admissão e no escape e no sistema de gestão electrónica da Bosch. Um motor versátil e um hino à polivalência, que juntamente com o quatro modos de condução torna o carácter diferenciado e adaptável as necessidades do condutor. Nos modos Urban e Enduro a potencia se reduz a 75cv e se suaviza a entrega, onde inclusive desliga o ABS no modo Enduro. No modo Sport e Touring a potência situa-se nos 113cv, com a diferença de entrega mais suave em modo mais turístico.
Na frente contamos com uma jante de 19 polegadas, que permite a montagem opcional de jantes raiadas, que tal como na 1200 Enduro, se propõe a facilitar incursões fora de estrada e a embraiagem é de accionamento mecânico. A forquilha é uma Kayaba invertida com um curso de 170mm, totalmente ajustável manualmente e atrás contamos com um mono-amortecedor da Sachs também totalmente ajustável manualmente.
Na travagem contamos com pinças monobloco da Brembo, onde “mordem” um duplo disco de 320mm à frente onde está equipada com o sistema ABS 9.1 MP da Bosch com a função “cornering", que garante grande segurança em travagem. Na traseira contamos com um disco de 265mm, com pinça de dois êmbolos.
O chassi é um treliça em aço, como não podia ser de outra maneira e o monobraço oscilante dá lugar a uma unidade de duplo braço, semelhante à da 1200 Enduro, e que permite a montagem opcional de jantes raiadas.
A nível de equipamento, os belíssimos faróis vem equipada com lâmpadas de halogénio em vez de LED, e o painel de instrumentos TFT dá lugar a um painel LCD, exactamente igual ao da MTS 1200, onde dispomos da mesma informação de forma clara, completa e fácil de ajustar onde os novos mostradores fazem a sua estreia na MTS 950. Contamos com o sistema de controlo de tração que é ajustável em oito níveis e em junção com o ABS com três níveis. Vem equipada também já com o acelerador Ride-By-Wire, que torna a ação do punho mais suave e leve. O vidro frontal conta com o mesmo sistema de ajuste fácil, partilhado das irmãs mais velhas.
A ergonomia é familiar e confortável e tem um assento bem acolchoado, onde é mais estreito em comparação ao da 1200 Enduro e com apenas 840mm de distância ao solo, torna bastante acessível a pessoas mais baixas.
Destacamos também a capacidade do depósito de combustível de 20 litros, onde podemos rolar bastantes quilómetros sem pensar em abastecer, e o peso anunciado em ordem de marcha é de 227 Kg, e será comercializada em duas cores distintas, branca e vermelha.
Como é natural a Ducati disponibiliza um catálogo de acessórios completo para os que pretende especializar a sua moto. Existem quatros Packs específicos, divididos em:
Pack Touring (malas laterais e descanso central)
Pack Sport (ponteira Termignoni e um conjunto de parafusos em alumínio para o quadro e uma tampa de reservatório do liquido de travão.
Pack Urban (top-case, um cabo eléctrico com várias entradas USB para carregamento dos dispositivos móveis, saco de depósito)
Pack Enduro (protecção do cárter, poisa-pés em aço, protecção do radiador, faróis adicionais em LED e protecção lateral em aço)
A MTS 950 estará disponível a partir da segunda quinzena de Janeiro e os preços que serão comercializadas serão os seguintes:
Preços:
MTS 950 Red – 13.499,00€*
MTS 950 White – 13.699,00€*
*O preço final não está incluído o valor relativo à documentação + matricula c/IVA à taxa legal em vigor (23%), ISV, SGPU e SGBVU;
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Link do video: https://youtu.be/Bvwp9v8WaiY "
by Ducati Norte
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