Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Picos
por Swift Hoje à(s) 15:21

» PASSEIO COM SABORES 2ª EDIÇAO (setembro)
por Rico Sousa Hoje à(s) 11:05

» Travel Events 2019
por MotardFeio Ontem à(s) 09:03

» Alpes (Itália, Áustria e Eslovênia)
por carlosrosa Qui Set 12 2019, 10:08

» Quatro Lagos num só dia
por Serzedo Ter Set 10 2019, 10:14

» N304 Campeã-Mondim Basto.“Europe’s Greatest Driving Roads”
por Manquitolas Dom Set 08 2019, 20:08

» As melhores trilhas moto trail em Portugal
por Espsanto Ter Set 03 2019, 22:51

» Marginal até Cabo da Roca
por Goncas Ter Set 03 2019, 15:07

» PIRINÈUS - Route Historique du Tour
por José Luiz Sab Ago 31 2019, 00:13

» Las Bardenas - Um deserto ao pé da porta
por ricmags Sex Ago 30 2019, 00:31

» BMW CKLT Jantar das Terças Feiras By João Luis
por Joao Luis Seg Ago 26 2019, 18:50

» Geres - Barragem Alto Rabagão
por shpedro Qua Ago 21 2019, 14:24

» Primeiros passeios
por Carlos Balio Dom Ago 18 2019, 11:41

» Aragão por LoneRider - A Rota dos Rios
por Carlos Balio Dom Ago 11 2019, 07:52

» Picos da Europa, desta vez em 3x1
por Carlos Balio Dom Ago 11 2019, 07:51

» BMw r 1250 vs, piloto com 170 cm
por DiogoRodrigues Ter Jul 16 2019, 09:21

» [Notícia] Miguel Oliveira pontua no MotoGP
por carlos lopes Dom Jun 30 2019, 15:48

» Que é feito da Box46?!?
por carlos lopes Sex Jun 28 2019, 22:01

» Passeio a Andorra
por carlos lopes Sex Jun 28 2019, 21:58

» N2 a dois... em 3.
por Cobra Sex Jun 28 2019, 19:20

» como transportar moto do brasil para portugal
por Mário Rabelo Dom Jun 16 2019, 22:44

» Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro
por Serzedo Sex Maio 31 2019, 13:12

» [Novidade] Motos & Destinos tem grupo no MeWe.
por Serzedo Qui Maio 23 2019, 16:19

» [Social] Encontrei a malta da WOMCO
por Serzedo Qui Maio 23 2019, 10:48

» Porto/Pinhão EN 222 mais bela mundo e EN 108.
por Serzedo Ter Abr 16 2019, 09:21

» 25º Moto Rali Turísitico do MC Porto_26 e 27 de Abril
por AMCosta Ter Abr 09 2019, 22:45

» Dia Nacional do Motociclista-Albufeira - 28/04/2019
por AMCosta Ter Abr 09 2019, 22:40

» Calendários de Mototurismo FMP - 2019
por AMCosta Ter Abr 09 2019, 22:34

» A nossa EN2
por Vítor Soares Seg Abr 08 2019, 17:09

» [Revista digital] Andar de Moto
por Serzedo Ter Mar 26 2019, 10:29

» Aniversário Motos&Destinos 16/17 Março 2019
por Serzedo Qui Mar 21 2019, 18:27

» N222 - A melhor estrada do mundo!
por Swift Qui Mar 07 2019, 12:32

» Escandinávia 2017
por Gracinda Ramos Sex Fev 22 2019, 21:09

» Passeio a Toledo
por Cesar Filipe Ter Fev 19 2019, 10:40

» Entre Serras e Rios...
por volksg Dom Fev 17 2019, 14:09

» Regulamento do concurso "Crónica do ano" - Motos & Destinos
por Serzedo Sex Fev 01 2019, 10:15

» [Notícia] Moçambique-Amarante de moto durante 30 dias
por luisfilipe Dom Jan 27 2019, 23:06

» TRAVELER´S EVENT
por tmr77 Qui Jan 17 2019, 14:24

» Apresentação do projecto Go Moto Travel
por NMENDES Qua Jan 16 2019, 17:23

» Grande Expedição à Vidigueira !!!!
por viteze Qua Jan 09 2019, 10:24

» África é o Destino
por Joao Luis Ter Jan 08 2019, 02:00

» [Legislação] Tarifas das inspeções técnicas a veículos rodoviários
por Serzedo Sex Dez 21 2018, 10:57

» Trás-os-Montes e Alto Douro
por Rico Sousa Qua Dez 19 2018, 19:27

» [Crónica] Stelvio - Dolomitas - Croácia - Roma (2018)
por sat_ON_fire Sab Dez 01 2018, 15:40

» [Novidade] Harley-Davidson LiveWire
por Serzedo Qui Nov 15 2018, 10:36

Tempo
Discriminação e olhares estranhos... - Página 2 Logo_im
Al!ve FM

Quarta-feira das 21h às 24h Burn - A hora dos motards

Mapas
Discriminação e olhares estranhos... - Página 2 Maps_32dp
Flux RSS

MSN 
AOL 

Doação por Paypal
Discriminação e olhares estranhos... - Página 2 Pixel

Discriminação e olhares estranhos...

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir em baixo

Já foi discriminado ou sofreu olhares estranhos?

Discriminação e olhares estranhos... - Página 2 I_vote_lcap9%Discriminação e olhares estranhos... - Página 2 I_vote_rcap 9% 
[ 4 ]
Discriminação e olhares estranhos... - Página 2 I_vote_lcap0%Discriminação e olhares estranhos... - Página 2 I_vote_rcap 0% 
[ 0 ]
Discriminação e olhares estranhos... - Página 2 I_vote_lcap9%Discriminação e olhares estranhos... - Página 2 I_vote_rcap 9% 
[ 4 ]
Discriminação e olhares estranhos... - Página 2 I_vote_lcap66%Discriminação e olhares estranhos... - Página 2 I_vote_rcap 66% 
[ 29 ]
Discriminação e olhares estranhos... - Página 2 I_vote_lcap16%Discriminação e olhares estranhos... - Página 2 I_vote_rcap 16% 
[ 7 ]

Total dos votos : 44

Discriminação e olhares estranhos... - Página 2 Empty Re: Discriminação e olhares estranhos...

Mensagem por Joao Luis em Sab Mar 19 2011, 23:30

@Luís Azevedo escreveu:
@Joao Luis escreveu:Sofrem de discriminação porque não andam de BMW, é verdade esprimentem a andar de BMW e vão ver que são olhados de outra forma

Não ligo patavina para esta questão, mas...
Partilho desta opinião. Um dos muitos mistérios da cultura deste país!

Laughing Laughing
Joao Luis
Joao Luis
Já dorme com a moto!
Já dorme com a moto!

Discriminação e olhares estranhos... - Página 2 Empty Re: Discriminação e olhares estranhos...

Mensagem por Amas em Dom Mar 20 2011, 00:41

@Joao Luis escreveu:
@Amas escreveu:
@Serzedo escreveu:Mas já vi vários que eu ia na estrada e começaram a sacar cavalos e a fazer razias a carros... só porque ia uma mota atrás deles, devem sentir uma necessidade de se afirmar perante as pessoas... Dah

"V"

se fosse so nas motas Razz

ó menina AMMAS não me diga que lhe fazem olhares estranhos e a descriminão???? Laughing

o unico sitio onde me descriminaram foi na sua casa Smile onde tiraram a minha mota do pedestal e trocaram-me por uma ducati Laughing
Amas
Amas
Zero à esquerda
Zero à esquerda

Mensagem por Serzedo em Dom Mar 20 2011, 01:30

@Amas escreveu:o unico sitio onde me descriminaram foi na sua casa Smile onde tiraram a minha mota do pedestal e trocaram-me por uma ducati Laughing

Eu vi, eu vi e sou testemunha Laughing

Xiiiii, oh João, és mesmo mau, até te trata por você e tudo Laughing AHAHAH

"V"

Serzedo
Manda chicotadas.
Manda chicotadas.

https://www.mewe.com/i/fábiopereiraserzedo

Mensagem por jam ze antonio em Dom Mar 20 2011, 01:52

Nunca senti discriminação.
jam ze antonio
jam ze antonio
Zero à direita
Zero à direita

Mensagem por LoneRider em Dom Mar 20 2011, 09:54

Eu quando chegar a casa conto-vós o que é discriminação! Sad

ENDLESS ROAD
LoneRider
LoneRider
Já sai à rua a conduzir.
Já sai à rua a conduzir.

http://loneride.wordpress.com/

Mensagem por TodayAdventure em Dom Mar 20 2011, 12:36

GalosBand escreveu:Eu quando chegar a casa conto-vós o que é discriminação! Sad

Ah pois, quando o João Luís descobri aqui um outro gajo a falar espanhol... Laughing

Zé Paulo.

TodayAdventure
TodayAdventure
A tirar a carta
A tirar a carta

http://todayadventure.blogspot.com/

Mensagem por TodayAdventure em Dom Mar 20 2011, 12:51

Leio aqui vários tipos de "discriminação" (coloco entre aspas porque muitas vezes são atitudes suaves, não agressivas) relatados.

- De veículo: de não-motociclistas em relação a motociclistas.

- De género: de motociclistas homens em relação a mulheres.

- De cilindrada: de motociclistas com gordas máquinas em relação aos "pequeninos". Wink

- De marca: de motociclistas de uma marca em relação aos de outras marca.

No fundo tudo coisas que têm equivalente noutros aspectos da sociedade, heim?

Zé Paulo.

TodayAdventure
TodayAdventure
A tirar a carta
A tirar a carta

Mensagem por Serzedo em Dom Mar 20 2011, 13:12

Sem dúvida, na sociedade é tudo sempre a mesma coisa Wink

"V"

Serzedo
Manda chicotadas.
Manda chicotadas.

Mensagem por Joao Luis em Seg Mar 21 2011, 17:37

@Amas escreveu:
@Joao Luis escreveu:
@Amas escreveu:
@Serzedo escreveu:Mas já vi vários que eu ia na estrada e começaram a sacar cavalos e a fazer razias a carros... só porque ia uma mota atrás deles, devem sentir uma necessidade de se afirmar perante as pessoas... Dah

"V"

se fosse so nas motas Razz

ó menina AMMAS não me diga que lhe fazem olhares estranhos e a descriminão???? Laughing

o unico sitio onde me descriminaram foi na sua casa Smile onde tiraram a minha mota do pedestal e trocaram-me por uma ducati Laughing

Népia minha linda, Népia, o lugar ha muito tempo que estava reservado à mais bela e com destaque VIP naquela festa era homenageada a Ducati troy bailyss numa outra festa podemos dar destaque à mais bela das Yamahas, a mais bela Yamaha e a mais bela dona de uma Yamaha Wink
Joao Luis
Joao Luis
Já dorme com a moto!
Já dorme com a moto!

Mensagem por Amas em Seg Mar 21 2011, 18:04

como as coisas acontecem...tive que ser tirada do meu pedestal para conhecer o Ze.....da Bayliss ehehe
Amas
Amas
Zero à esquerda
Zero à esquerda

Mensagem por LoneRider em Ter Mar 29 2011, 21:30

Tenho que vos situar primeiro para poder contar este momento de pura discriminacao......
Vale da Mo, pequena aldeia do conselho de Anadia, muito famosa entre os doentes de anemia pelas suas aguas termais.

Noite fria, de nevoeiro, de um inverno cheio de emocoes para mim.
Na altura tinha a Voyager, uma CB500S, quase sempre fazia-me acompanhar epla minah turquesa, colete motard e um casaco da Dainese qua aindo hoje tenho.
Subia aquele povo para cantar a cancao do bandido a uma menina e normalmente encontrava-me com ela na escola primaria, que estava fechada a anos, mas que nos oferecia uma espaco reservado para que ambos teceramos a teia do engano, ao qual eu hoje teimo em chamar amor. Desde muito jovem rapei o cabelo e deixo a luzir uma cicatris de 52 pontos que tenho na cabeca....
Ora como aquela noite era fria e a humidade do neveiro atacava ainda mais a constipacao da menina. Eu disse-lhe:
-Vamos a Anadia, beber um cafe? Sempre estamos mais quentes.....
-Podiamos ir ali ao cafe do povo- disse a menina- mas deve estar la a minha mae a ver o futebol.....
-Por mim nao ha problema, algum dia hei-de conhecer a tua mae!
Recolhi o meu AGV Targa, as luvas e enrolei a turquesa ao pescoco, ficando as pontas dessa uma para cada lado....
Ao entrar no cafe, de mao dada com a menina demos com a sua mae acentada a lareira do cafe e logo esta lancou um olhar sobre mim...
Eu ainda sorri e disse-lhe boa noite, mas ela ao ver a turquesa, o colete o meu dainese com o grafismo da Belzebu, as botas que teimavam em fazer barulho e a reluzente cicatriz na cabeca, chocaram-na de tal modo que a primeira reaccao da pobre mulher foi BENZER-SEl

Confesso que na altura fiquei impressionado, mas hoje entendo-a pois a sua amplitude de horizontes e pouco amplia.....
Esta humilde senhora hoje e minha sogra e ja nos fartamos de rir a custa desta situacao, mas a verdade e que naquele momento eu senti o frio da descriminacao.

ENDLESS ROAD
LoneRider
LoneRider
Já sai à rua a conduzir.
Já sai à rua a conduzir.

Mensagem por Serzedo em Ter Mar 29 2011, 22:02

Epá, essa história parece mais de romance, mas teve um final feliz Palmas Fixe

"V"

Serzedo
Manda chicotadas.
Manda chicotadas.

Mensagem por TodayAdventure em Qua Mar 30 2011, 01:13

GalosBand escreveu:Tenho que vos situar primeiro para poder contar este momento de pura discriminacao......
Vale da Mo, pequena aldeia do conselho de Anadia, muito famosa entre os doentes de anemia pelas suas aguas termais.

Na altura tinha a Voyager, uma CB500S, quase sempre fazia-me acompanhar epla minah turquesa, colete motard e um casaco da Dainese qua aindo hoje tenho.
Subia aquele povo para cantar a cancao do bandido a uma menina e normalmente encontrava-me com ela na escola primaria, que estava fechada a anos, mas que nos oferecia uma espaco reservado para que ambos teceramos a teia do engano, ao qual eu hoje teimo em chamar amor. Desde muito jovem rapei o cabelo e deixo a luzir uma cicatris de 52 pontos que tenho na cabeca....
Ora como aquela noite era fria e a humidade do neveiro atacava ainda mais a constipacao da menina. Eu disse-lhe:
-Podiamos ir ali ao cafe do povo- disse a menina- mas deve estar la a minha mae a ver o futebol.....
Recolhi o meu AGV Targa, as luvas e enrolei a turquesa ao pescoco, ficando as pontas dessa uma para cada lado....
Ao entrar no cafe, de mao dada com a menina demos com a sua mae acentada a lareira do cafe e logo esta lancou um olhar sobre mim...
Eu ainda sorri e disse-lhe boa noite, mas ela ao ver a turquesa, o colete o meu dainese com o grafismo da Belzebu, as botas que teimavam em fazer barulho e a reluzente cicatriz na cabeca, chocaram-na de tal modo que a primeira reaccao da pobre mulher foi BENZER-SEl
4

Eu acho c'a gente às vezes não ajuda nada. Mad

Vestimo-nos de um certo modo... muito particular Wink , movimentamo-nos muitas vezes em bando, temos Nicks como Black Rider, HellDog, OTerrorDoGalinheiro, Stoned, Kamikaze, Sombra Negra, Raspa Patins, Dangerfields, Sovacos, Gázeiras, Pirulas, Xanax, e este fim de semana almocei com alguns motards da Covilhã de um grupo que se auto-intitula os Invaders (seria inofensivo se fosse um jogo de computador).

Eu também me benzeria!! Very Happy A malta não facilita, pá...

Zé Paulo.

TodayAdventure
TodayAdventure
A tirar a carta
A tirar a carta

Mensagem por Cavaleiro Negro em Qua Mar 30 2011, 02:49

GalosBand escreveu:
(...)
Esta humilde senhora hoje e minha sogra e ja nos fartamos de rir a custa desta situacao, mas a verdade e que naquele momento eu senti o frio da descriminacao.

Há que dar o benefício da dúvida a qualquer pessoa... Mas nunca baixar a guarda totalmente hihi! Excelente... Fixe

Na minha pouca experiência já vi exemplos bons e maus, felizmente nunca extremos.
Os melhores são crianças que, mesmo ao colo dos pais, retribuem o meu aceno quando passo.
Ou quando se aproximam depois de eu parar, curiosos para ver melhor o estranho ser de duas rodas que também tem duas pernas como eles...
Os piores foram sempre condutores a fecharem-me o caminho ou a quererem fazer corridas comigo na via pública. Esses, para mim, são criminosos.
Depois há os olhares, que vão desde a atitude desconfiada do género "lá vai um gajo conflituoso", até aos sorrisos que dizem silenciosamente "é preciso mesmo gostar daquilo para andar na chuva".
Os primeiros, poderão ter conflitos interiores mal resolvidos e os segundos são aqueles que conhecem o valor do livre arbítrio.

Noto sempre é que muita gente olha aparentemente sem saber bem o que sentir, talvez a tentar entender o porquê das motos, o que guarda aquele livro por baixo daquela capa.

Já nas gasolineiras, pago antes sem me ralar com isso... Ou então uso a via verde ou o MB.
Agora, gostava mesmo de poder usar legalmente a faixa BUS e andar nas bermas, isso é que era XD

Mas quando eu não tinha moto, gostava de fotografá-las. E assim tive uma experiência positiva mesmo antes de andar de moto: uma vez no norte de Espanha, estava a fotografar de todos os ângulos possíveis uma Harley toda cromada (toda!) e o dono veio a correr a gritar e a esbracejar... Todo contente por ver o elogio que lhe prestava à máquina, sugeriu que eu a montasse e até me tirou uma foto! Despedi-mo-nos com um aperto de mão e um sorriso Very Happy

Zero à direita
Zero à direita

http://raulpinavicente.deviantart.com/

Mensagem por Alexandre Simões em Qua Mar 30 2011, 10:04

Já tive um pouco de tudo, mas o que mais me enerva é ter de fazer pré-pagamento nos postos de abastecimento quando mais ninguém tem de o fazer. Em contrapartida gosto bastante quando os miúdos nos bancos de trás dos carros me dizem adeus, tento corresponder sempre com um olá.

Alexandre Simões
Zero à direita
Zero à direita

http://myloveonwheels.blogspot.pt/

Mensagem por LoneRider em Qua Mar 30 2011, 13:17

@Alexandre Simões escreveu:Já tive um pouco de tudo, mas o que mais me enerva é ter de fazer pré-pagamento nos postos de abastecimento quando mais ninguém tem de o fazer. Em contrapartida gosto bastante quando os miúdos nos bancos de trás dos carros me dizem adeus, tento corresponder sempre com um olá.

Ja lutei muito sobre este tema, mas acho inutil protestar, poraque vamos estar a faze-lo com a pessoa errada....

Posso dizer-vos que quem paga os roubos nao e o revendedor, mas sim o empregado, pelo que peco a todos que entendam a sua posicao quando vos pedem o pre pagamento....

Por outro lado eu quase nunca ponho quantia certa, atestando sempre o deposito, pelo que, num gesto de boa fe viro a traseira da moto para a cabine do empregado. Isto permite-lhe duas coisas. Saber que tenho intensao de pagar e anotar a matricula da mota.
Desde que adoptei esta postura, nao tenho tido muitos problemas e quando alguem protesta eu arrumo as minhas coisas e vou abastecer a outro lado.....

Contudo, tambem e verdade que e descriminatorio, mas prefiro mostrar o meu lado humano e ser amavel com aquela pessoa que esta ali a ganhar o seu ganha pao!

ENDLESS ROAD
LoneRider
LoneRider
Já sai à rua a conduzir.
Já sai à rua a conduzir.

Mensagem por Serzedo em Qua Mar 30 2011, 13:28

Mas podemos ser amáveis com a pessoa que está ali no ganha pão e pedir o livro de reclamações Wink

"V"

Serzedo
Manda chicotadas.
Manda chicotadas.

Mensagem por Alexandre Simões em Qua Mar 30 2011, 13:46

Sempre fui agradável, com a excepção no eLeclerc da Bobadela que a funcionária devia estar mal disposta e quase que me começou a insultar! Era certamente algo contra quem anda de mota porque não estava a tratar mais ninguém assim e não a conhecia de lado nenhum!

Alexandre Simões
Zero à direita
Zero à direita

http://myloveonwheels.blogspot.pt/

Mensagem por TodayAdventure em Qua Mar 30 2011, 14:44

GalosBand escreveu:
Posso dizer-vos que quem paga os roubos nao e o revendedor, mas sim o empregado, pelo que peco a todos que entendam a sua posicao quando vos pedem o pre pagamento....

Por outro lado eu quase nunca ponho quantia certa, atestando sempre o deposito, pelo que, num gesto de boa fe viro a traseira da moto para a cabine do empregado. Isto permite-lhe duas coisas. Saber que tenho intensao de pagar e anotar a matricula da mota.
Desde que adoptei esta postura, nao tenho tido muitos problemas e quando alguem protesta eu arrumo as minhas coisas e vou abastecer a outro lado.....

Contudo, tambem e verdade que e descriminatorio, mas prefiro mostrar o meu lado humano e ser amavel com aquela pessoa que esta ali a ganhar o seu ganha pao!

A reclamação é, obviamente, em relação à empresa que revende os combustíveis, que é quem impõe essas regras e não em relação a quem as faz cumprir (o empregado). Do mesmo modo, reclamar no livrinho ou ir embora sem abastecer, é um gesto de protesto em relação à empresa e não em relação a nenhuma pessoa em particular, muito menos ao empregado que lá está a fazer os recebimentos. Com a pessoa que lá está no momento, não sou rude, sou firme.

Imputar o pagamento de eventuais roubos ao empregado, é uma forma de pressão das chefias sobre os empregados, para que estes sigam à risca a indicação da empresa de não deixar que motos abasteçam apenas em regime de pré-pagamento. "Se deixares que os motoqueiros abasteçam sem pré-pagar e os gajos fugirem, vou-te ao salário", é o que estão a dizer. Não sei até que ponto isso é legal, mas desconfio que não é.

Quanto a ser transparente, sou totalmente a favor. Não tenho quaisquer problemas em tirar o capacete - se mo pedirem - no sentido de poder facilmente ser identificado (desculpem mas não viro o meu traseiro nem o da minha bicha a ninguém... Laughing ).

Zé Paulo.

TodayAdventure
TodayAdventure
A tirar a carta
A tirar a carta

Mensagem por Cavaleiro Negro em Qua Mar 30 2011, 21:13

GalosBand escreveu:Contudo, tambem e verdade que e descriminatorio, mas prefiro mostrar o meu lado humano e ser amavel com aquela pessoa que esta ali a ganhar o seu ganha pao!

É isso mesmo... Os que colhem os lucros da gasolineiras não se ralam com ninguém a não ser com eles próprios, mas os empregados que nos atendem não têm a culpa.

Se eu soubesse de uma maneira de dar a volta ao pré-pagamento, assinaria por baixo.
Mas se ninguém neste país tem controle sequer sobre os preços das gasolinas, o resto que está mal também não vai mudar. Prefiro não me chatear com isso, senão andava sempre chateado.

Zero à direita
Zero à direita

http://raulpinavicente.deviantart.com/

Mensagem por PauloF em Qua Mar 30 2011, 21:35

Tudo um pouco!Bom topico! Wink
PauloF
PauloF
Zero à direita
Zero à direita

Mensagem por Paulosantos em Qui Maio 12 2011, 17:15

eu ainda sou do tempo em que os motards se cumprimentavam ao cruzarem-se na estrada, hoje isso não faz mais sentido, naquele tempo a malta não tinha dinheiro para a questão da segurança e cada um andava com o que tinha, toda a gente ficava muito admirada com a passagem das GS dos turista alemães e franceses. já la vai mais de 20 anos entretanto hoje quase "toda" a gente tem uma bike á espera de uns raios de sol para sair da garagem. Acho que as pessoas olham com muita normalidade para nós pelo menos nas cidades, no interior como é mais raro talvez ainda olhem com curiosidade. Até eu próprio tenho muita curiosidade em ver mais de perto motas "tuning" e cheias de inovações. Uma vez vi uma Ducati que tinha carbono em todo lado até nos manometros, o velocimetro só dava pra ver o ponteiro a partir dos 160kmh e o das rotações só a partir das 8000 rpm Laughing

Zero à direita
Zero à direita

Mensagem por Hellblazzer em Sex Out 07 2011, 21:35

Mesmo com a pouquíssima experiência que tenho de 2 rodas, que ainda se baseia só em aulas, fora quando andava com a Famel pela terra do meu avô mas lá não se passava nada... Já tive de tudo, moro numa vila pacata, Oeiras (ao lado do estádio nacional) e há sempre velhotes que me olham de lado, há meninos ricos que andavam de Mercedes ou BMW e agora no Verão andam com a GSXPTO novinha tudo dado pelo papá que olham com aquele ar de "olha aquele ainda a tirar a carta... cromo!"...
Mas pelo que estive a ler, a descriminação quanto a cilindradas e marcas, é tal e qual como nos carros... Cheguei a ver gente andar quase à porrada por teorias parvas de Honda vs Cup/106 GTI, é gente que se vidra no que tem ou no que pode ter, e convence-se que só aquilo é que é bom... Fanáticos há-os em todos os "ramos"... Desde a religião até aqui. Só é de lamentar que quem não o é às vezes saia prejudicado...

Hellblazzer
Zero à esquerda
Zero à esquerda

Mensagem por carlosrosa em Dom Out 09 2011, 01:38

Eu também já fui descriminado uma vez em Espanha num parque de estacionamento que estava completo e os policias só deixavam entrar motos. No parque de estacionamento do corte inglês em Gaia as motos não pagam. No parque de estacionamento do Catarina shoping as motas também não pagam e têm um espaço só para elas. Quando pergunto a um policia uma indicação e ele deixa-me passar por cima de um risco continuo para poder voltar para trás. São tantas as descriminacões , que só me apetece andar cada vez mais de moto.
carlosrosa
carlosrosa
Já conduz... mal!
Já conduz... mal!

Mensagem por Simone em Dom Out 09 2011, 11:00

GalosBand escreveu:Tenho que vos situar primeiro para poder contar este momento de pura discriminacao......

Confesso que na altura fiquei impressionado, mas hoje entendo-a pois a sua amplitude de horizontes e pouco amplia.....

Só agora é que vi isto (upsssss Embarassed )
Mas é verdade que agora achamos imensa piada, mas na altura, foi uma situação um pouco constrangedora. Shocked

Por outro lado e falando só como "observadora", visto que sou pendura (tenho carta mas a motita ainda resiste ehehehehe..), embora em tempo conduzi uma scotter (faz uns13 anos Sad ), sinto que de uma maneira ou outra existem pessoas que nos "olham de lado" quando vamos na rua.
Não falo directamente "o que pensam", pois pode ser discriminação, mera observação, curiosidade, etc...
Depende muito da pessoa em si e da "mente aberta" que tenha, em relação às duas rodas.
(minha opinião pessoal)

Boas Curvas
Simone
Simone
Já conduz... mal!
Já conduz... mal!

http://martasimone.wordpress.com/

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissão deste fórum: