Motos & Destinos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Descubra a beleza de Ponte da Barca: Um passeio encantador pelo coração do Minho
por parchao Sex Abr 26 2024, 07:14

» Normandia
por Cesar Filipe Qui Abr 25 2024, 12:32

» Natureza SELVAGEM : QUEDAS de Água do Gerês Xurés
por parchao Dom Abr 07 2024, 14:07

» Motovloggers em Evolução: Desconstruindo Hábitos
por parchao Seg Mar 04 2024, 20:52

» Mota, Estradas e Paisagens: Da Régua a Amarante - Portugal
por parchao Ter Fev 27 2024, 14:24

» [Notícia] PR promulga diploma que adia inspeções obrigatórias para motociclos
por Serzedo Dom Dez 31 2023, 14:56

» Almoço de amigos 2023
por Serzedo Qui Dez 21 2023, 14:52

» Sertã Autêntica: Uma Viagem pela História e Cultura 4k
por parchao Dom Dez 10 2023, 19:56

» Explorar a Rota Atlântica: Uma Experiência de Mota Inesquecível
por parchao Qui Nov 30 2023, 08:31

» Passeio em Algodres: Olhar Íntimo sobre Esta Aldeia Distinta
por parchao Sáb Nov 25 2023, 15:14

» [Cancelado] Encontro de Natal M&D 2023
por Serzedo Seg Nov 20 2023, 11:58

» Sobrevoo Sereno: Descobrindo os Encantos Aéreos dos Lagos do Sabor
por parchao Sáb Nov 04 2023, 15:42

» Roteiro por Mogadouro: História, Cultura e Natureza 4k
por parchao Sáb Nov 04 2023, 15:40

» Explorando o Coração de Portugal: Pedrógão Grande 4k
por parchao Sex Out 20 2023, 19:31

» Rota Panorâmica: Aventura de Moto na Serra da Estrela 4k
por parchao Dom Set 03 2023, 08:38

» Sierra de Gredos (Espanha)
por Serzedo Qui Ago 24 2023, 09:39

» De Moto por Marrocos!
por Swift Qua Ago 23 2023, 11:35

» Ribeira de Pena - Portugal - Aventura Única e Memorável - 4k
por parchao Sáb Ago 19 2023, 14:42

» Parque Natural Las Batuecas – Sierra de Francia e Las Hurdes (Espanha)
por Swift Sex Ago 18 2023, 15:43

» Miranda do Douro - Parque Natural - Bragança - Portugal - 4k
por parchao Dom Ago 13 2023, 20:17

» Nagoselo do Douro -Portugal-Imponentes Paisagens-4k
por parchao Dom Ago 13 2023, 20:15

» Voltinha até ao Alpes Franceses
por Cesar Filipe Dom Ago 06 2023, 18:32

» como transportar moto do brasil para portugal
por Akio Yamaguchi Sáb Jul 22 2023, 20:08

» [Notícia] Linhas brancas para ajudar motociclistas nas curvas
por nunomsp Dom Jul 09 2023, 14:43

» Descubra a magia de Góis 4k
por parchao Sex Jul 07 2023, 19:53

» EN 304 Motor Boxer - Bike Sound
por parchao Qui Jun 15 2023, 17:40

» Ruinas Sanatório Albergaria Grandella Portugal Montachique 4k
por parchao Qui Jun 15 2023, 17:38

» Senhora da Graça-Monte Farinha-Aerial View-portugal 4k video
por parchao Seg maio 29 2023, 18:03

» Freixo de Espada à Cinta - Douro Internacional - Portugal-4k
por parchao Qui maio 11 2023, 18:51

» Mêda - Guarda - Portugal 4k
por parchao Qui maio 11 2023, 18:49

» [Notícia] IPO de motociclos
por Serzedo Qui maio 11 2023, 13:08

» Penacova Coimbra Portugal - Roteiro do Arista 4K
por parchao Sáb Abr 22 2023, 17:03

» Alguma volta programada?
por PTex Dom Mar 12 2023, 23:22

» Sebolido Boneca Penafiel Douro Porto Portugal 4k
por parchao Sex Mar 10 2023, 20:23

» EN 221 Motor boxer - BMW R1200RT - BIKE SOUND
por Velasquez Qua Mar 08 2023, 21:35

» Vila Nova de Foz Côa - Beautiful Place to Visit in Portugal 4k
por parchao Dom Fev 19 2023, 11:27

» Visita Barcelos (4K) - Beauty of Portugal from Every Angle
por parchao Dom Fev 19 2023, 09:45

» Está frio, mas ainda assim...
por Serzedo Qui Jan 26 2023, 10:13

» Retrospetiva 2022 - A Terapia do Ano (DJI 4k)
por parchao Seg Jan 16 2023, 19:52

» Monsaraz - Alentejo - Enorme varanda do Alqueva 4k
por parchao Ter Dez 27 2022, 13:51

» 5 BELOS ROTEIROS NO MINHO
por o_mototurista Sáb Dez 24 2022, 14:25

» 5 BELOS ROTEIROS EM TRÁS-OS-MONTES
por o_mototurista Sáb Dez 24 2022, 14:23

» Evento de Natal M&D 2022 ( Datas 3 e 4 de Dezembro 2022)
por Serzedo Ter Dez 13 2022, 15:13

» Tour Alpes 2022, Alpes Franceses + Itália e Suiça
por Velasquez Dom Dez 11 2022, 17:14

» [Telegram] Motos & Destinos
por Velasquez Ter Nov 22 2022, 13:21

Tempo
Elísio - Elisio em Istambul!!! Logo_im
Al!ve FM

Quarta-feira das 21h às 24h Burn - A hora dos motards

Mapas
Elísio - Elisio em Istambul!!! Maps_32dp
Flux RSS


MSN 
AOL 


Doação por Paypal
Elísio - Elisio em Istambul!!! Pixel

Elisio em Istambul!!!

+17
ruimbarradas
Correia
Nuty
Rui
carlos lopes
filipeoliveira
Carlos Balio
mytic
Malomen
Serzedo
TodayAdventure
carlosferreira
carlosrosa
Gracinda Ramos
LoneRider
Rui Ribeiro
Elisio FJR
21 participantes

Ir para baixo

Elísio - Elisio em Istambul!!! Empty Elisio em Istambul!!!

Mensagem por Elisio FJR Sáb Mar 26 2011, 19:00

Aqui hoje é sabado e eu recém chegado de Istambul esperava andar na No. 2 mas está a chover e já não me apetece!!! Mas como um problema é sempre uma oportunidade e embora não tenha ido de moto vou fazer uma crónica para os meus amigos do M&D pois foi um destino novo no meu curriculum além que é um destino menos frequente e por isso menos conhecido e por isso mais interessante!!! Quem sabe um dia vamos lá de moto!!!


Quarta-feira dia 23 de Março de 2011

São 3h e 50m quando o meu despertador acorda!!! Faz tanto barulho que eu acordo também!!! Gggrrrrrrhhhhh, acordar à hora de deitar!!??!! Logo eu que sou daqueles que acham que se deve de descansar de dia para poder dormir à noite, que grande crueldade!!! Às 6h o avião arranca para Frankfurt! Pelo menos comi um grande cachorro cheio de mostarda no aeroporto! Este rapaz durante anos passava 4% da sua vida (2 semanas por ano) em Franfurt, agora só passa 2% (1 semana) e foi precisamente há 1 mês que lá passou 1 semana! Já comeu tantas salsichas que agora até gosta!!!!

Depois foram mais 3h de avião até aterrar em Istambul, a quinta maior cidade do mundo! Com a diferença de 2 horas, quando aterramos já é de noite!!!

O meu novo cliente esmerou-se para que eu passasse a gostar dele e quando assim é eu sou fácilmente corruptivel!!!

Depois do hotel fomos jantar e as primeiras impressões é que podia estar em Bruxelas ou Paris!!!

Elísio - Elisio em Istambul!!! T01
Cá estamos nós, eu e o Mahmut (o cunhado dele sacou a foto), tem 40 anos e já se casou 2 vezes, perguntei-lhe porquê e o gajo disse-me que queria ter filhos! Já tem uma filha e como passa meio ano na Turquia e meio ano em Hong Kong tem conseguido manter-se casado mas parece que tá dificil ...

Elísio - Elisio em Istambul!!! T02
Igualzinho a Bruxelas, apesar de só estarem 6 graus as esplanadas estavam cheias, os Turcos fumam bem!!! Quando se falou de mulheres novamente (conversas de gajos) eu informei que era determinantemente contra bater nas mulheres e eles concordaram comigo e desfizeram-se em explicações (até fiquei com a ideia que os gajos batem nas mulheres, dass ...) mas eu logo acrescentei : Eu só sou contra porque elas não aprendem!!! Passei a ser logo um gajo altamente ...

Como tava cansadinho não tive outro remédio senão ir dormir e tinha que me levantar às 6h 50m para estar pronto às 7h 30m pois o Mahmut obrigou-me a fazer um tour numa excursão turística e ainda bem! Só que 6h 50m para mim eram 4h 50m ggrrrrrrhhhh again!!!!


Quinta-feira, 24 de Março de 2011

Elísio - Elisio em Istambul!!! T03
Meio a dormir deparei-me com esta sanita e com o surpreendente esguicho (!!!!!!), encolhi os ombros e só pensei : mais um gay friendly hotel!!!!!!!! Com meia hora de atraso lá chegou o mini bus para me pegar! Como preferi o guia em Espanhol juntei-me a 22 médicos da Guatemala e mais 1 do México, cá para mim estavam todos a viajar à borla por conta de alguma empresa farmaceutica!!!

Elísio - Elisio em Istambul!!! T04
Primeira paragem foi aqui, visto isso a segunda maior mesquita do mundo a seguir à de Meca! Em Istambul existem 2.600 mesquitas e 200 Igrejas! Por acaso sou um gajo muito religioso pois acredito em todas as religiões do mundo! Vá também não tens nada a perder pensei!

Elísio - Elisio em Istambul!!! T05
Sinceramente não sei se isto é muito bonito mas como já me estava a evidenciar de mais por ser português tá a imitar os outros e saquei esta foto!

Elísio - Elisio em Istambul!!! T06
Cá estão alguns dos meus companheiros do Tour, não parecem médicos mas são!!! Esta parte foi fixe, tivemos de tirar os sapatos e transporta-los nestes sacos de plástico! Muitas pessoas estavam indecentemente arrependidas de não terem comprado meias novas!!!!!!!!!

Elísio - Elisio em Istambul!!! T07
Lá dentro é assim! Tudo muito minimalista, não há qualquer mobiliário, o chão é para os homens e as mulheres tem que ir para as galerias no 2º andar! A Turquia é 90 e tal % muçulmana mas o estado é laico! Na rua não se sente praticamente nada, parece que estamos no ocidente! São muçulmanos liberais ou então são como eu, católico por educação e cultura mas ...

Elísio - Elisio em Istambul!!! T08
Finalmente ar livre de novo!!! a pé vamos para aqui, já foi Igreja, depois mesquita e agora é museu, fixe, não é necessário tirar os sapatos!

Elísio - Elisio em Istambul!!! T09
Este sou eu a dar uma de turista!

Elísio - Elisio em Istambul!!! T10
Lá dentro é assim! Se quiserem saber mais vão ter que lá ir ... mas que é um sitio espectacular para uma rave é ...

Elísio - Elisio em Istambul!!! T11
A partir deste momento eu passei a ser a estrela do grupo! Visto isso, se fizermos como na foto neste buraco e pedirmos um desejo ele é concedido! De propósito deixei-me ser o último e depois transmiti a todos os outros : o meu desejo foi que os vossos desejos não sejam concedidos ... foi risota e boa disposição geral!!!

Elísio - Elisio em Istambul!!! T12
Finalmente ar livre de novo e pode-se fumar cá fora!!! Eu fiquei com a ideia de que pelo menos 20% dos Turcos tem autocarro próprio!!! (Na cidade existem 5.000, Táxis são 24.000)

Elísio - Elisio em Istambul!!! T13
Aqui foi o momento alto da viagem! Trata-se de uma das entradas (não sei quantas tem mas devem de ser +/- 10) para o Grand Bazar! É um conjunto labirintico de ruas (só se circula a pé, até porque são estreitinhas) cheias de lojinhas, muitas são ouriversarias! No total são 4.000 lojas! Nunca vi nada igual, vale a pena ir a Istambul só para conhecer o Grand Bazar, é mesmo algo único no mundo! Os preços são para negociar ...

Elísio - Elisio em Istambul!!! T14
Eu acho que esta é a rua principal mas não faço ideia! A esta vem ter muitas ...

Elísio - Elisio em Istambul!!! T15
Eu acho que esta já é outra rua mas sinceramente já não me lembro!!!

Elísio - Elisio em Istambul!!! T16
Aqui dá para ver a entrada de uma rua à esquerda desta, atravassa-a e continua na direita!

Elísio - Elisio em Istambul!!! T17
Mais uma rua! São mesmo muitas ...

Elísio - Elisio em Istambul!!! T19
Há montras assim!

Elísio - Elisio em Istambul!!! T20
E assim!

Elísio - Elisio em Istambul!!! T21
É mesmo tudo ouro, não são bugigangas!!! Infelizmente o tempo era curto e tive que sair, já estava meio perdido, acho que consegui ver +/- 10%!

Elísio - Elisio em Istambul!!! T22
Então e as motos? Estava à espera de ver muitas mais, ou é do tempo ainda frio mas Istambul comparado com Paris só tem 5% das motos que tem Paris! Esta, a Honda CBF 150 é de longe a mais popular (ver pormenor dos punhos aquecidos!!!)! Eu diria que em cada 10 motos 8 são uma destas, 1 é a rival Yamaha e a outra são as restantes! A policia tem GS 1200, pude ver uma FJR azul e uma Pan Cinzenta, até pensei que a Gracinda estava lá mas não tinha tocolantes!!!

Elísio - Elisio em Istambul!!! T23
Cá estão elas de novo!

Elísio - Elisio em Istambul!!! T24
Quando este gajo chegou ficou tudo a olhar para ele e para a bomba!

Elísio - Elisio em Istambul!!! T25
Esta foi apanhada na entrada de um hotel de luxo! A topcase parece uma das malas de ferramenta da Keter que eu vendo!!!!!!!!

Depois aconteceu algo inesperado! Passei em frente a uma montra de uma loja fina e vi um casaco de antilope parecido com um que já tive e do qual tenho saudades! Foi amor à primeira vista!!! Entrei e perguntei o preço mas a dona da loja apaixonou-se também à primeira vista pelos meus sapatos! Pensava que eram italianos mas eu disse que eram portugueses, são parecidos com os italianos mas muito melhores acrescentei!!! Quanto custa o casaco? Ela mostra-me a etiqueta Eur 1.080,00 e eu acrescentei dass (foi em turco!!!), o Euro é uma moeda aceite praticamente em toda a Istambul e as lojas tem os preços em liras turcas (0,45 de um Euro) e em Euros! xau ... please wait ... Test it e eu testei! Era mesmo a minha medida!!! Because of your shoes and your smile I offer it to you at Eur 600!!! Nem pensar respondi ... ela era muito flexivel a negociar!!!! 500, Não! 400, Não! Menos não posso, eu disse : last offer 350 e a gaja deu-me um beijo!!!!!! Temos negócio! Agora quer vir a Portugal comprar sapatos iguais aos meus e quer que eu a leve onde eu quiser!!!!!!!!!!

Elísio - Elisio em Istambul!!! T26
Cá estão os famosos, o casaco e a minha nova amiga! Já lhe mandei 2 mails mas ela só ainda me mandou 4!!! Não sei se era verdade ou não mas disse que vinha mesmo visitar-me!!! Acrescentando: o importante na vida não é ter bom jogo na mão mas sim jogar bem as cartas que se tem!!! Eu não podia estar mais de acordo ...

Elísio - Elisio em Istambul!!! T27
Depois fomos almoçar e a vista do restaurante (num hotel de 4 estrelas, menos que isso não há alcool para ninguém) era assim!

Elísio - Elisio em Istambul!!! T28
Cá estavam 3 mesas reservadas para nós! A comida estava incluida no preço do Tour (já agora descobri que o Tour custava Eur 70,00 mas para mim foi cortesia do Mahmut) mas as bebidas eram à parte e uma cerveja valia Eur 4,00!!!

Elísio - Elisio em Istambul!!! T29
Tal como na noite anterior, todos os pratos são essencialmente legumes, ou seja, o que a comida come! A seguir a este vieram almondegas (muito popuiar lá) com arroz e mais legumes!

Elísio - Elisio em Istambul!!! T30
O transito por lá é sempre muito intenso e chega a ser caótico! Eu confesso que gosto muito mais de andar nas ruas do que a visitar mesquitas!!!!

Elísio - Elisio em Istambul!!! T31
Em Istambul, um momento destes é raríssimo, não há filas!!!

Elísio - Elisio em Istambul!!! T32
Lá é barcos por todo o lado!!!!! Onde haja água ...

Elísio - Elisio em Istambul!!! T33
Nova paragem para visita a nova mesquita! Fui o único que não fui, preferi vaguear pelas ruas da zona!

Elísio - Elisio em Istambul!!! T34
E assim ver o comércio local, aqui pouco ocidental!!!

Elísio - Elisio em Istambul!!! T35
.../...

Elísio - Elisio em Istambul!!! T36
.../...

Elísio - Elisio em Istambul!!! T37
Snack Turco! Nas zonas novas há muitos McDonalds e Max Burguers

Elísio - Elisio em Istambul!!! T38
.../...

Elísio - Elisio em Istambul!!! T39
Depois fomos ao palácio onde viviam os sultões (aqui viveram 26) durante o império otomano! Do que mais gostei foi da vista para o Bosforo!!!

Elísio - Elisio em Istambul!!! T40
Este sou eu na Europa! Atrás de mim é a Ásia! ao fundo a ponte liga a Europa à Asia! Eu só estive na Europa mas 65% de Istambul está na Ásia! Esta foto fica para a minha história!!!

Elísio - Elisio em Istambul!!! T41
Esta é a parte mais importante do palácio dos Sultões pois é a entrada para ...

Elísio - Elisio em Istambul!!! T43
Eu que sou o gajo que concorda a 500% com o meu professor quando ele dizia que : Bigamia consiste em ter uma mulher a mais! Monogamia é a mesma coisa!!!!!!!!!!!!!! Afinal o sultão só podia ter 4 mulheres e 128 concubinas (vá-se lá saber porquê!) mas o harém era constituido por +/- 450! Disse o guia que as restantes eram uma espécie de reserva!!!!!!!!

Depois foi hotel e jantar de trabalho!!! No dia seguinte tinha que me levantar de novo às 4h 45m de Portugal!!! Eu até já estava a ficar atinadinho .......


Sexta-feira dia 25 de Março de 2011

Elísio - Elisio em Istambul!!! T44
Transito

Elísio - Elisio em Istambul!!! T45
Transito! As matriculas parecem portuguesas!!!

Elísio - Elisio em Istambul!!! T46
Rara folga no transito!

Elísio - Elisio em Istambul!!! T47
Andei 50 km desde o hotel e demorou 1h 30m! É sempre cidade e fora do centro quase tudo é moderno, a idade média em Istambul está abaixo dos 28 anos e por isso a cidade cresce a um ritmo alucinante.

Elísio - Elisio em Istambul!!! T48
Uma tábua de passar a ferro Afer, eu e o Sercan (lê-se Serjan), funcionário do Mahmut e meu novo amigo, tem 21 anos e diz que pesa 0,12 toneladas!!!

Depois vim embora ...

________________________
MY LIFE IS A HELL!!!
Elisio FJR
Elisio FJR
Já sai à rua a conduzir.
Já sai à rua a conduzir.


Ir para o topo Ir para baixo

Elísio - Elisio em Istambul!!! Empty Re: Elisio em Istambul!!!

Mensagem por Rui Ribeiro Sáb Mar 26 2011, 19:18

Excelente Elísio!!
Gostei mesmo desta crónica ... e do tal casaco de antílope!!!
Depois de ver uma Mesquita, as outras são quase todas iguais ... estive aí em 2008 e vimos praticamente as mesmas coisas ... mas não gostei do Grand Bazar ... aqueles tipos são piores que Marroquinos...

________________________
Rui Ribeiro
Rui Ribeiro
Rui Ribeiro
A tirar a carta
A tirar a carta


Ir para o topo Ir para baixo

Elísio - Elisio em Istambul!!! Empty Re: Elisio em Istambul!!!

Mensagem por Serzedo Sáb Mar 26 2011, 19:47

Muito fixe, não foste de mota mas o espírito é o mesmo Palmas

Gostei muito de ler Wink

"V"

________________________
LinkedIn | | Mototurismo a dois | | Spritmonitor.de
Andar de mota é uma arte e cair... faz parte!! Fábio Pereira é o meu nome, Serzedo a minha terra.
Serzedo
Serzedo
Manda chicotadas.
Manda chicotadas.


https://www.linkedin.com/in/solicitador/

Ir para o topo Ir para baixo

Elísio - Elisio em Istambul!!! Empty Re: Elisio em Istambul!!!

Mensagem por LoneRider Sáb Mar 26 2011, 19:59

Um pais que me seduz que um dia hei-de visitar!
Pelo que tenho a oportunidade de observar na europa Ocidental, os condutores Turcos de um civismo exemplar! Rolling Eyes

________________________
Vrummm V

ENDLESS ROAD
LoneRider
LoneRider
Já sai à rua a conduzir.
Já sai à rua a conduzir.


http://loneride.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Elísio - Elisio em Istambul!!! Empty Re: Elisio em Istambul!!!

Mensagem por Gracinda Ramos Sáb Mar 26 2011, 21:01

Cucu!

Parabéns, gostei bastante!
Não era a minha Pan a que viste por lá, mas eu já lhe prometi que levaria, por isso mais um tempinho e lá iremos as 2!

Paga lá +1 mérito e, sempre que vás dar umas voltas destas, podes voltar a contar como foi que a gente gosta!

Beijucas

________________________
Beijucas!   Olá


Viajar é mais assustador para quem fica do que para quem vai!

Elísio - Elisio em Istambul!!! 20z191z

https://passeandopelavida.com/
Gracinda Ramos
Gracinda Ramos
Ainda é motorato!
Ainda é motorato!


http://gracindaramos.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Elísio - Elisio em Istambul!!! Empty Re: Elisio em Istambul!!!

Mensagem por carlosrosa Sáb Mar 26 2011, 21:51

Grande Elisio não pára, agora em terras Turcas com mais uma crónica á maneira. Realmente não interessa se é de Mota carro ou avião o que interessa é que tens jeito para deixar o pessoal bem disposto ao ler os teu relatos.
Mérito atribuído

Abraço
Carlos Rosa
carlosrosa
carlosrosa
Já conduz... mal!
Já conduz... mal!


Ir para o topo Ir para baixo

Elísio - Elisio em Istambul!!! Empty Re: Elisio em Istambul!!!

Mensagem por Serzedo Sáb Mar 26 2011, 22:30

E dá umas ideias porreiras para viajar Palmas

"V"

________________________
LinkedIn | | Mototurismo a dois | | Spritmonitor.de
Andar de mota é uma arte e cair... faz parte!! Fábio Pereira é o meu nome, Serzedo a minha terra.
Serzedo
Serzedo
Manda chicotadas.
Manda chicotadas.


https://www.linkedin.com/in/solicitador/

Ir para o topo Ir para baixo

Elísio - Elisio em Istambul!!! Empty Re: Elisio em Istambul!!!

Mensagem por carlosferreira Sáb Mar 26 2011, 23:33

Para um paneleiro desculpa vendedor de panelas Laughing andas um grande viajante , excelente crônica só por isso devias levar 2 méritos mas levas 1 Very Happy

________________________
http://pelomundoem2rodas.blogspot.pt/

https://www.youtube.com/user/micasimba/videos
carlosferreira
carlosferreira
Motociclista a começar.
Motociclista a começar.


Ir para o topo Ir para baixo

Elísio - Elisio em Istambul!!! Empty Re: Elisio em Istambul!!!

Mensagem por TodayAdventure Dom Mar 27 2011, 00:04

Elísio: crónica deliciosa! Smile Foi deveras interessante passear contigo por Istambul! Tive a sensação de estar a ser levado pela mão pelas ruas da cidade. cheers

Elisio FJR escreveu:
Elísio - Elisio em Istambul!!! T06
Cá estão alguns dos meus companheiros do Tour, não parecem médicos mas são!!! Esta parte foi fixe, tivemos de tirar os sapatos e transporta-los nestes sacos de plástico! Muitas pessoas estavam indecentemente arrependidas de não terem comprado meias novas!!!!!!!!!


Esta observação tem que se lhe diga. Nós cá em portugal habituamo-nos a uma certa atitude e imagem dos médicos que não é de forma alguma o que se passa noutros locais do mundo. Há anos atrás travei conhecimento com um médico holandês (urologista) em Montesinho que ia todos os dias de bicicleta para o trabalho (com chuva ou sol) e, segundo os nossos padrões, nada fazia imaginar a sua actividade profissional.

Mais uma vez muito obrigado pela crónica que devorei com muito prazer!

Zé Paulo.

________________________
Elísio - Elisio em Istambul!!! Colagem4s
--
Today Adventure's World: http://todayadventure.blogspot.com/
TodayAdventure
TodayAdventure
A tirar a carta
A tirar a carta


http://todayadventure.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Elísio - Elisio em Istambul!!! Empty Re: Elisio em Istambul!!!

Mensagem por Serzedo Dom Mar 27 2011, 00:15

Zé, fizeste-me lembrar um professor da minha faculdade, vai muito de bicicleta para lá, fica toda a gente a olhar quando ele lá chega na bicla cheia de malas, como uma que tens na foto, só que a dele ainda se desmonta e depois leva-a debaixo do braço tongue

"V"

________________________
LinkedIn | | Mototurismo a dois | | Spritmonitor.de
Andar de mota é uma arte e cair... faz parte!! Fábio Pereira é o meu nome, Serzedo a minha terra.
Serzedo
Serzedo
Manda chicotadas.
Manda chicotadas.


https://www.linkedin.com/in/solicitador/

Ir para o topo Ir para baixo

Elísio - Elisio em Istambul!!! Empty Re: Elisio em Istambul!!!

Mensagem por Malomen Dom Mar 27 2011, 02:12

Viva Elisio, mais uma cronica que me conseguiu manter agarrado ao portatil a lêr letra por letra e deslumbrar cada foto...
Continua a relatar por cá as tuas viagens, sejam elas de moto, carro, aviao ou bicicleta, a malta gosta...
abc

________________________
SUZUKI V-STROM 650 PRETA MATE
Ex: Honda cbf 500
"A vida é uma viagem, e eu quero faze-la de moto..."
As minhas fotos
Malomen
Malomen
Zero à direita
Zero à direita


Ir para o topo Ir para baixo

Elísio - Elisio em Istambul!!! Empty Re: Elisio em Istambul!!!

Mensagem por mytic Dom Mar 27 2011, 02:52

Mas que magnifica cronica, parecia que já estava a ver o canal travel. Já estive para lá ir quando estive na Bulgária, era relativamente perto, mas esqueci-me do passaporte, agora já não preciso de ir já li a cronica... lol!
mytic
mytic
A tirar a carta
A tirar a carta


Ir para o topo Ir para baixo

Elísio - Elisio em Istambul!!! Empty Re: Elisio em Istambul!!!

Mensagem por Carlos Balio Dom Mar 27 2011, 12:19

Excelente Elísio, ainda vou um dia destes à Turquia.
Abraço
Carlos Balio
Carlos Balio
Já sai à rua a conduzir.
Já sai à rua a conduzir.


Ir para o topo Ir para baixo

Elísio - Elisio em Istambul!!! Empty Re: Elisio em Istambul!!!

Mensagem por filipeoliveira Dom Mar 27 2011, 21:38

Grande Elisio, has-de colocar aqui umas fotos desses teus sapatos,pois a vendedora da loja até que não era má....e parece que quem tem uns sapatos desses....

A viagem ? Ah pois a viagem e a crónica, tu naquilo que nos habituastes, seja de moto, a pé ou de avião...5 estrelas !!

Um abraço para ti !
filipeoliveira
filipeoliveira
A tirar a carta
A tirar a carta


Ir para o topo Ir para baixo

Elísio - Elisio em Istambul!!! Empty Re: Elisio em Istambul!!!

Mensagem por carlos lopes Dom Mar 27 2011, 22:11

Excelente crónica e excelentes fotos.
E depois de ter travado conhecimentos por lá(femininos) Very Happy vai ser mais fácil lá voltar Laughing
carlos lopes
carlos lopes
Já conduz... mal!
Já conduz... mal!


Ir para o topo Ir para baixo

Elísio - Elisio em Istambul!!! Empty Re: Elisio em Istambul!!!

Mensagem por Rui Dom Mar 27 2011, 22:15

Parabéns pela fantástica crónica, Elísio. Obrigado por me ajudares a viajar um bocadinho.
Rui
Rui
Já sai à rua a conduzir.
Já sai à rua a conduzir.


http://www.com4riding.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Elísio - Elisio em Istambul!!! Empty Re: Elisio em Istambul!!!

Mensagem por Nuty Seg Mar 28 2011, 09:56

Grande Elisio Smile
quando conseguir dar merito eu dou
Nuty
Nuty
Zero à direita
Zero à direita


Ir para o topo Ir para baixo

Elísio - Elisio em Istambul!!! Empty Re: Elisio em Istambul!!!

Mensagem por Correia Seg Mar 28 2011, 10:34

Excelente .Fiquei cheia de vontade de lá ir, mas com esta magnífica crónica parece que já conheço a cidade.Agora vamos lá falar de coisas muito sérias ,então as mulheres não aprendem ? Ai!Ai! Ai! Quando estivermos juntos vamos conversar, acho que vais ser castigado pelas mulheres.Pela maravilhosa crónica mereces +1 Beijocas da Angela Correia
Correia
Correia
Já conduz... mal!
Já conduz... mal!


http:// www.oscorreias.net/grupomotard

Ir para o topo Ir para baixo

Elísio - Elisio em Istambul!!! Empty Re: Elisio em Istambul!!!

Mensagem por Elisio FJR Seg Mar 28 2011, 19:02

Correia escreveu:Excelente .Fiquei cheia de vontade de lá ir, mas com esta magnífica crónica parece que já conheço a cidade.Agora vamos lá falar de coisas muito sérias ,então as mulheres não aprendem ? Ai!Ai! Ai! Quando estivermos juntos vamos conversar, acho que vais ser castigado pelas mulheres.Pela maravilhosa crónica mereces +1 Beijocas da Angela Correia


Angela Hi,

Okay, estou pronto para o castigo!!!!!!!!!!

Só tive pena de uma coisa! Mas não houve tempo para mais!!!!!!! É que muito mais importante do que conhecermos uma cidade é perdermo-nos nela !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Já agora, a minha nova amiga chama-se Dilek - significa desejo em turco!!!


________________________
MY LIFE IS A HELL!!!
Elisio FJR
Elisio FJR
Já sai à rua a conduzir.
Já sai à rua a conduzir.


Ir para o topo Ir para baixo

Elísio - Elisio em Istambul!!! Empty Re: Elisio em Istambul!!!

Mensagem por ruimbarradas Seg Mar 28 2011, 19:48

Olá Elísio!

Parabéns pelo excelente relato.
Passei muito recentemente uma semana numa das cidades que abordas nesta tua crónica - Paris, mas a ideia inicial era ir até Istambul, mas por causa de alguns receios da minha mais que tudo, acabámos por escolher como destino, a cidade da luz. Enfim... mulheres! Laughing

Agora que li e reli a tua crónica, fico convencido que esta é mesmo uma cidade a visitar.
Obrigado pela partilha destas fotos.

Ahh... Já me esquecia. A ver se vou comprar uns sapatos made in Portugal! Wink
ruimbarradas
ruimbarradas
Zero à esquerda
Zero à esquerda


http://comandopadeiros.org/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Elísio - Elisio em Istambul!!! Empty Re: Elisio em Istambul!!!

Mensagem por Trophyvitor Seg Mar 28 2011, 21:27

Epahhh eu li a tua crónica no dia que publicaste mas passou me a resposta e agora tive de ir ler tudo de novo para ver se te tinha parabenizado ou não!!! e valeu a pena, que prosa magnifica...tu és um cromo daqueles dificeis de encontrar na caderneta!!! O 101 na colecção de 100!!

Sentimos a tua falta este fds....sentiste as orelhas quentes???

+1 merito para ti!!

Abraço

________________________
Já ronca!!!!
Trophyvitor
Trophyvitor
Já sai à rua a conduzir.
Já sai à rua a conduzir.


Ir para o topo Ir para baixo

Elísio - Elisio em Istambul!!! Empty Re: Elisio em Istambul!!!

Mensagem por izaloureiro Sex Abr 01 2011, 16:48

Olá!
Parabéns pela crónica e obrigada pela partilha.A Sr secretária de Estado está a pensar seriamente em aplicar uma taxa nesses pensamentos menos correctos acerca dos seres mais perfeitos do planeta ( as mulheres).Fiquei com curiosidade em conhecer a cidade nem que seja de virgulina Laughing
kisses
izaloureiro

________________________
Beijocas

Izaloureiro

A magia das viagens está no espirito de quem as vive.

Elísio - Elisio em Istambul!!! P1050705
izaloureiro
izaloureiro
Zero à direita
Zero à direita


http://web.me.com/izaloureiro/europafora/Bem-vindo.html

Ir para o topo Ir para baixo

Elísio - Elisio em Istambul!!! Empty Re: Elisio em Istambul!!!

Mensagem por Paulo Soares Sex Abr 01 2011, 19:01

Muito bom Elisio. Levaste um pontinho de mérito por esta crónica!
Quem me dera lá ir!!!

________________________
Facebook * Paulo Soares - Fotografia *

"Motard que é motard, mija na cama e diz à mulher que transpirou!"

Paulo Soares
Paulo Soares
Zero à direita
Zero à direita


http://www.paulosoares.net

Ir para o topo Ir para baixo

Elísio - Elisio em Istambul!!! Empty Re: Elisio em Istambul!!!

Mensagem por biker.nomad Sáb Abr 02 2011, 10:30

Este rapaz esta quase por estriar.
O inferno continua!



________________________
Méritos é coisa que só dou aos 5 Resistentes !!!!!!!!! tongue

Rock in
biker.nomad
biker.nomad
A tirar a carta
A tirar a carta


Ir para o topo Ir para baixo

Elísio - Elisio em Istambul!!! Empty Re: Elisio em Istambul!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos