Motos & Destinos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Natureza SELVAGEM : QUEDAS de Água do Gerês Xurés
por parchao Dom Abr 07 2024, 14:07

» Motovloggers em Evolução: Desconstruindo Hábitos
por parchao Seg Mar 04 2024, 20:52

» Mota, Estradas e Paisagens: Da Régua a Amarante - Portugal
por parchao Ter Fev 27 2024, 14:24

» Normandia
por Cesar Filipe Dom Fev 25 2024, 11:55

» [Notícia] PR promulga diploma que adia inspeções obrigatórias para motociclos
por Serzedo Dom Dez 31 2023, 14:56

» Almoço de amigos 2023
por Serzedo Qui Dez 21 2023, 14:52

» Sertã Autêntica: Uma Viagem pela História e Cultura 4k
por parchao Dom Dez 10 2023, 19:56

» Explorar a Rota Atlântica: Uma Experiência de Mota Inesquecível
por parchao Qui Nov 30 2023, 08:31

» Passeio em Algodres: Olhar Íntimo sobre Esta Aldeia Distinta
por parchao Sáb Nov 25 2023, 15:14

» [Cancelado] Encontro de Natal M&D 2023
por Serzedo Seg Nov 20 2023, 11:58

» Sobrevoo Sereno: Descobrindo os Encantos Aéreos dos Lagos do Sabor
por parchao Sáb Nov 04 2023, 15:42

» Roteiro por Mogadouro: História, Cultura e Natureza 4k
por parchao Sáb Nov 04 2023, 15:40

» Explorando o Coração de Portugal: Pedrógão Grande 4k
por parchao Sex Out 20 2023, 19:31

» Rota Panorâmica: Aventura de Moto na Serra da Estrela 4k
por parchao Dom Set 03 2023, 08:38

» Sierra de Gredos (Espanha)
por Serzedo Qui Ago 24 2023, 09:39

» De Moto por Marrocos!
por Swift Qua Ago 23 2023, 11:35

» Ribeira de Pena - Portugal - Aventura Única e Memorável - 4k
por parchao Sáb Ago 19 2023, 14:42

» Parque Natural Las Batuecas – Sierra de Francia e Las Hurdes (Espanha)
por Swift Sex Ago 18 2023, 15:43

» Miranda do Douro - Parque Natural - Bragança - Portugal - 4k
por parchao Dom Ago 13 2023, 20:17

» Nagoselo do Douro -Portugal-Imponentes Paisagens-4k
por parchao Dom Ago 13 2023, 20:15

» Voltinha até ao Alpes Franceses
por Cesar Filipe Dom Ago 06 2023, 18:32

» como transportar moto do brasil para portugal
por Akio Yamaguchi Sáb Jul 22 2023, 20:08

» [Notícia] Linhas brancas para ajudar motociclistas nas curvas
por nunomsp Dom Jul 09 2023, 14:43

» Descubra a magia de Góis 4k
por parchao Sex Jul 07 2023, 19:53

» EN 304 Motor Boxer - Bike Sound
por parchao Qui Jun 15 2023, 17:40

» Ruinas Sanatório Albergaria Grandella Portugal Montachique 4k
por parchao Qui Jun 15 2023, 17:38

» Senhora da Graça-Monte Farinha-Aerial View-portugal 4k video
por parchao Seg maio 29 2023, 18:03

» Freixo de Espada à Cinta - Douro Internacional - Portugal-4k
por parchao Qui maio 11 2023, 18:51

» Mêda - Guarda - Portugal 4k
por parchao Qui maio 11 2023, 18:49

» [Notícia] IPO de motociclos
por Serzedo Qui maio 11 2023, 13:08

» Penacova Coimbra Portugal - Roteiro do Arista 4K
por parchao Sáb Abr 22 2023, 17:03

» Alguma volta programada?
por PTex Dom Mar 12 2023, 23:22

» Sebolido Boneca Penafiel Douro Porto Portugal 4k
por parchao Sex Mar 10 2023, 20:23

» EN 221 Motor boxer - BMW R1200RT - BIKE SOUND
por Velasquez Qua Mar 08 2023, 21:35

» Vila Nova de Foz Côa - Beautiful Place to Visit in Portugal 4k
por parchao Dom Fev 19 2023, 11:27

» Visita Barcelos (4K) - Beauty of Portugal from Every Angle
por parchao Dom Fev 19 2023, 09:45

» Está frio, mas ainda assim...
por Serzedo Qui Jan 26 2023, 10:13

» Retrospetiva 2022 - A Terapia do Ano (DJI 4k)
por parchao Seg Jan 16 2023, 19:52

» Monsaraz - Alentejo - Enorme varanda do Alqueva 4k
por parchao Ter Dez 27 2022, 13:51

» 5 BELOS ROTEIROS NO MINHO
por o_mototurista Sáb Dez 24 2022, 14:25

» 5 BELOS ROTEIROS EM TRÁS-OS-MONTES
por o_mototurista Sáb Dez 24 2022, 14:23

» Evento de Natal M&D 2022 ( Datas 3 e 4 de Dezembro 2022)
por Serzedo Ter Dez 13 2022, 15:13

» Tour Alpes 2022, Alpes Franceses + Itália e Suiça
por Velasquez Dom Dez 11 2022, 17:14

» [Telegram] Motos & Destinos
por Velasquez Ter Nov 22 2022, 13:21

» Penha Garcia Portugal (4K) na Terapia do Arejo
por parchao Ter Nov 15 2022, 18:08

Tempo
Portugal-Angola - Página 3 Logo_im
Al!ve FM

Quarta-feira das 21h às 24h Burn - A hora dos motards

Mapas
Portugal-Angola - Página 3 Maps_32dp
Flux RSS


MSN 
AOL 


Doação por Paypal
Portugal-Angola - Página 3 Pixel

Portugal-Angola

+8
OVNI
Gracinda Ramos
carlosferreira
biker.nomad
bmartins
pernalta71
Serzedo
Joao Luis
12 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Portugal-Angola - Página 3 Empty Re: Portugal-Angola

Mensagem por Joao Luis Qua Jun 01 2011, 05:44

Joao Luis
Joao Luis
Já dorme com a moto!
Já dorme com a moto!


Ir para o topo Ir para baixo

Portugal-Angola - Página 3 Empty Re: Portugal-Angola

Mensagem por Joao Luis Qui Jun 02 2011, 05:38

2 de Junho de 2010

Hawassa-Moyale (Quenia)
Joao Luis
Joao Luis
Já dorme com a moto!
Já dorme com a moto!


Ir para o topo Ir para baixo

Portugal-Angola - Página 3 Empty Re: Portugal-Angola

Mensagem por Joao Luis Sáb Jun 04 2011, 20:20

3 de Junho de 2010

Moyale- Marsabit

Uma mensagem que enviei neste dia ao Fabio


"O João acabou de entrar no Quénia. Logo após os primeiros 50 Kms, numa estrada de terra batida, começou a ver diversos animais selvagens atravessando a mesma. Desde gazelas, javalis... e todo o tipo de aves de grande porte.

Ele escreveu no SMS: "Simplesmente lindo, mete lá isto no fórum".

Está algures a cerca de 100 Kms de Marsabit. E assim prossegue esta grande aventura."

Mensagem do Serzedo no "VDM"

"Estou à espera da janta e os elefantes estão ali da parte de fora da janela... hoje fiz 250km's em estrada má mas 150km's em estrada de pedra... mandei 3 malhos dos valentes... estou todo partidinho mas feliz"


Última edição por Joao Luis em Ter Jun 07 2011, 03:51, editado 1 vez(es)
Joao Luis
Joao Luis
Já dorme com a moto!
Já dorme com a moto!


Ir para o topo Ir para baixo

Portugal-Angola - Página 3 Empty Re: Portugal-Angola

Mensagem por Joao Luis Sáb Jun 04 2011, 20:21

4 de Junho 2010

Marsabit-Nairobi


Do João:

"Estou a chegar a Nairobi... faltam 200 km. faltam 200 km, fiz 450 km em estrada má e péssima...
É só pedras, macacos, camelos e burros...
Além de animais normais como gazelas e javalis Shocked "

deixo aqui esta mensagem que estava no CBRPortugal, felizmente o Jam todos os dias ia copiando para lá o que eu escrevia no vdm praticamente todos os dias Portugal-Angola - Página 3 683527


Cheguei a Nairobi com 55.555kms Portugal-Angola - Página 3 38713

Portugal-Angola - Página 3 Dsc05546x

Portugal-Angola - Página 3 Dsc05548r


Última edição por Joao Luis em Ter Jun 07 2011, 18:34, editado 4 vez(es)
Joao Luis
Joao Luis
Já dorme com a moto!
Já dorme com a moto!


Ir para o topo Ir para baixo

Portugal-Angola - Página 3 Empty Re: Portugal-Angola

Mensagem por Joao Luis Seg Jun 06 2011, 15:41

5 de Junho de 2010

Nairobi-Monbaça

mais ou menos 500kms, mais de 200 feitos a atravessar o Tsavo National Park, uma reserva com muitos animais, felizmente alguns na beira da estrada

http://en.wikipedia.org/wiki/Tsavo_East_National_Park


Portugal-Angola - Página 3 Dsc05565h

Portugal-Angola - Página 3 Dsc05564q

Portugal-Angola - Página 3 Dsc05551q

Uma Pausa para uma cigarrada

Portugal-Angola - Página 3 Dsc05555b

Aqui tirei o prego que tinha no pneu de trás desde o dia anterior, felizmente o unico contratempo que tive em Africa
Portugal-Angola - Página 3 Dsc05556v

Como disse na mensagem acima são às centenas os macacos Portugal-Angola - Página 3 38713

Portugal-Angola - Página 3 Dsc05558ka

A este achei piada pela forma como está sentado e da indiferença dele à minha presença, indiferença mas depois começou a olhar dai que apenas tive tempo de sacar da maquina tirar a foto e gás...Nunca ele se lembra-se de vir fazer perguntas Portugal-Angola - Página 3 377902

Portugal-Angola - Página 3 Dsc05560l

Foi no Quenia que vi os primeiros imundeiros, agora sim começava ver as famosas arvores de africa


Portugal-Angola - Página 3 Dsc05561fo

Fiquei fascinado com estas zebras e pela passividade delas....

Portugal-Angola - Página 3 Dsc05566m

Portugal-Angola - Página 3 Dsc05575p

Portugal-Angola - Página 3 Dsc05578gc

E cheguei a Monbassa, aqui estava à espera que passa-se o presidente mais a sua comitiva, e passaram...simplesmente a fundo!!! no meio desta rua cheia de pessoas, enfim...paranoias de politico e show off próprios dos paises do terceiro Mundo...e não só porque por cá é Igual Portugal-Angola - Página 3 983238
Portugal-Angola - Página 3 Dsc05583n


Última edição por Joao Luis em Ter Jun 07 2011, 18:52, editado 6 vez(es)
Joao Luis
Joao Luis
Já dorme com a moto!
Já dorme com a moto!


Ir para o topo Ir para baixo

Portugal-Angola - Página 3 Empty Re: Portugal-Angola

Mensagem por Joao Luis Seg Jun 06 2011, 15:41

6 de Junho

Monbaça-Dar-es-Salam (Tanzãnia)

6 de Junho, neste dia levantei-me antes das 6h da manhã e como estava num resort à beira mar fui mandar um mergulho no indico logo pela fresquinha, não é que particularmente goste de praia mas viajar durante centenas de quilometros à beira do indico e apenas mijar nele não me parecia uma opção correcta dai que neste dia pensei, hoje vou tomar banho...e fui, mas áquela hora já por lá andavam uns rastafaris que queriam que eu fosse ver polvos às 6 da manhã, eu ver polvos às 6 da manhã? don´t linke octopus men, ainda se tivesses ai alguma cena africana pura agora polvos, quero lá saber de Polvos Portugal-Angola - Página 3 983238 ...e lá tomei o meu banho, e mais banho menos banho lá eram mais de 11h da manhã quando sai do Hotel em Monbassa, nesse dia tinha feito uma revisão à mala da roupa e tinha mandado lavar varias peças, como por ex o fato de andar na mota, o que apenas me permitia sair dali com ele, porque das t-shirts que mandava lavar havia umas do VDM que iam 4 vinham 3 iam 3 vinham 2, Africa no seu melhor, faltava sempre alguma coisa Portugal-Angola - Página 3 983238 ...e lá fui, e lá sai de Monbassa, para sairmos de monbassa temos de apanhar mais um batelão e atravessar uma manga de agua que demora 5 minutos, mas senão apanharmos o ferry temos de dar uma volta de quilometros, e lá fui para Monbassa (Sul Portugal-Angola - Página 3 983238 ) a caminho da fronteira com a Tanzania, lunga lunga é a fronteira, antes de Tanga, lunga lunga no quenia, tanga na tanzãnias, estradas escusado sera dizer que voltaram a ser de terra batida, não havia pedras já não era mau Shocked ....chegada à fronteira para sair do Quenia e mais uma pessoa comproblemas de sobrevivência, andava a pedir dinheiro para entrara na tanzania porque por lá os Albinos são perseguidos, diziam eles, e eu apenas tinha de acreditar, dar uma nota ao"artista" e a seguir cagar no assunto e siga para terra de ninguem, com a pestana aberta, bem aberta até,que aquilo por ali reza a História que pessoas sérias não abundam.... Portugal-Angola - Página 3 983238 e entrei na tanzãnia uns metros/quilometros mais à frente e por lá vi a vigarice toda das grandes fronteiras terrestres, carros novos e velhos a passarem de um pais para o outro, e outras dezenas a apoderecerem ali ao sol, enfim, alguma razão tinham para estarem ali com sinais de quem ia por ali ficar para o resto da vida, provavelmente a razão de que o dono perdeu o carro de vista e algum artista o encaminhou para ali Portugal-Angola - Página 3 983238 ....bem mas nem só de carros roubados vive o Homem portanto a pressão para eu comprar uisque velho ou novo a preço de chuva tambem era grande, porem, mais uma vez disse à malta que não bebia Portugal-Angola - Página 3 983238 ...e assim se resolveu tudo, gente boa até, e pronto papeis tratados e carnets carimbados e lá fui ate Dar-es-Salam, a capital que fica a mais ou menos 400kms da fronteira, e cheguei à capital já era de noite, os tais 400kms eram de terra batida dai que toca a andar devagar...e outras vezes devagarinho Portugal-Angola - Página 3 38713 ....e avistei a capital, grande cidade, africana mesmo, cheia de cheiros e cores, um movimento infernal, milhares de pessoas e veiculos e tambem o que resta dos veiculos, africa tem esta particularidade...os carros andam mesmo depois de já não o serem.... geek ....e para chegar ao Hotel Movenpick fui de taxi, o taxi vai à frente a indicar o caminho e eu vou atrás, nada mais simples Very Happy ...e cheguei ao Hotel com uma aparato de segurança impressionante, cameras de televisão, jornalistas, e claro publico, muito publico à porta do Hotel e já no Hall de entrada tambem...e fiquei a pensar " que raio se passa aqui?" e na boa,entrei no Hotel, não sem antes ter dado um empurrão a um"cona de sabão" que estava à porta e achou que eu tinha de explicar-lhe a razão porque eu estava instalado no HOTEL!!! Eu? ask in de reception, disse eu, i dont speak you men, mais 5 minutos de stress ate que chega o gerente de recepçaõ e diz ao artista para chegar-se para a borda que eu queria passar...e passei...porem cum raio quando entrei acenei a todos os presentes e agradeci a recepção que me estavam a fazer, thak you people, thank you...agradecia eu de braços no ar na recepçaõ de um Hotel de 5 estrelas, tipo passos coelho ontem, porem o meu sonho desvaneceu-se quando alguns minutos depois alguem da recepçaõ me disse que aquela gente toda não estava à minha espera mas sim à espera da selecção do Brasil !!! what a fuck? disse eu, descriminacion about motorcycles? No,No, but the peolpe like futebol e d´ont like motorcycle..disse o artista da recepção...ora porra para isto disse eu, lá se vão os meus 5 minutos de fama.... Portugal-Angola - Página 3 983238 Portugal-Angola - Página 3 983238 ....e por lá fiquei eu tambem à espera da seleção Brasileira que nesse dia a seguir tinha um jogo de preparação com a Tanzãnia, e mais malta veio ainda até que a segurança começou a colocar algumas pessoas na Rua...e mais uma vez tive de lembrar a uma especie de cavalo mas que anda apenas em duas patas que eu era Hospede...e como tal ficava lá dentro, já agora queria ver o Luisão e o Káka, queria ver a seleção que fazia parte do grupo de Portugal...entretanto e porque a minha chegada ao Hotel tinha sido tudo menos discreta e pacifica fiquei marcado por alguns jornalistas que depois vieram-me perguntar quem era eu, mas perguntaram em Inglês...e eu respondo em portugues porque eles eram brasileiros..e ate se apagaram quando lhes disse de onde vinha, para onde ia e que ia fazer pelo caminho, cara que legau né gente?! bla bla bla mais conversa mais cigarro e lá chegou a seleção, meu Deus que loucura de garotas aos gritos, Kaka te amo amô...gritavam elas, porra amam-me a mim que tenho muito amor para dar, afinal ando quase à um mês sozinho Portugal-Angola - Página 3 377902 ....mas nepia, elas gostam é do Kaka Portugal-Angola - Página 3 2774444739 que é que um homem pode fazer?!....e resume-se a isto o meu dia de viagem entre Monbassa e Dar-Es-Salam, pouco mais de 550kms...àh e ja me esquecia, subi no mesmo elevador do Luisão e enquanto estavamos à espera disse-lhe "oi men somos campeõs caraalho" E o gajo ate ficou abater mal, que você disse cara? eu disse que fomos campeõs men, campeões? como assim? Eu sou do BENFICA men enquanto de punho fechado bato no lado esquerdo do meu peito...cara, você é português? yá, sou mesmo e vou ver o futebol a Africa do Sul...nossa gente!!! você veio de mota até aqui? Não tem avião não?! Portugal-Angola - Página 3 699485 ...avião deve ter amigo, mas anda rapido demais Portugal-Angola - Página 3 983238 ...e lá fiz umas amizades na seleção brasileira entre dirigentes e futebolistas, no dia aseguir tomamos todos o pequeno almoço juntos....e eles diziam- cara isso é aventura mesmo cára, vi com Deus tudo de bom..

_____________________________

mais uma mensagem deste dia Portugal-Angola - Página 3 983238 Portugal-Angola - Página 3 983238


Mensagem de ontem 6 de Junho do Serzedo:

"Estive agora ao telefone com o João

Está na capital da Tanzânia

O hotel é o mesmo onde chegou hoje a selecção do Brasil, que irá fazer um jogo amigável

O João estava à espera para ver a selecção passar lá

Ah, o hotel é o Movenpick Dar es Salaam"


Última edição por Joao Luis em Ter Jun 07 2011, 09:32, editado 2 vez(es)
Joao Luis
Joao Luis
Já dorme com a moto!
Já dorme com a moto!


Ir para o topo Ir para baixo

Portugal-Angola - Página 3 Empty Re: Portugal-Angola

Mensagem por Joao Luis Seg Jun 06 2011, 22:36

7 de Junho 2010

Dar-es Salam-Mtwara


Mensagem do João:

"Hello from Mtwara, na fronteira com Mocambique, hoje foram mais 500kms, com 100 de TT

aqui a net e lenta depois coloco fotos

mais de 14000kms depois de sair de casa

e verdade sim, ontem fiquei no mesmo hotel da seleccao brasileira, quando cheguei ao hotel e vi um aparato de jornalista e seguranca ate disse no hotel que nao era necessario tanta coisa que sou um gajo modesto, depois disseram que nao era para mim....


hoje estou no mais espectacular hotel, nao e pelo luxo, mas sim pela casa senhorial do sec 17, 18... "the old boma at mikindani" em mtwara"


..............................
Do João:

"uma curiosidade sobre o local onde estou, sou o unico hospede, estou no quarto do governador...

o staff saiu todo, fiquei aqui sozinho na net....

este hotel fica retirado da estrada principal uns 3 kms, portanto 3 kms a andar no mato ate ao hotel, nao se ouve nada, apenas o barulho da bicharada tipico de africa, neste hotel estou eu e dois companheiros ali fora, cada um com uma espingarada as costas...

desde que entrei no sudao ate aqui sou o gajo mais inutil que ha, sou o unico que nao tem espingarda

...apenas uma valente bomba ali fora , agora estive a olhar para o motor dela, a parte da frente ja nao se ve, e tudo terra e po e mais nao sei o que

um dia destes tiro-lhe um litro de oleo e meto um litro novo, sempre ajuda afinal mais de 14000kms sempre e alguma coisa, talvez seja melhor meter um litro de oleo novo

ainda nao a lavei porque tenho medo que se constipe, eu a primeira vez que apanhei chuva apanhei uma constipacao que ja ca anda desde que entrei na etiopia...porra para isto

a bucado, depois de jantar, fui no jeep land rover aqui do hotel comprar tabaco, fiz 10kms ate a tasca do tabaco, porreiro comprei um maco, quando cheguei ao hotel abriu...estava estragado...porra para isto

agora estou a fumar tabaco estragado....

ainda nao fumei nenhum monte cristo daqueles que o grande zdeman me ofereceu, tenhos ali todos na mota, amanha se ja estiver melhor da gripe comeco a fumar neles

primeiro foi a gastrite, evitei de fumar charutos, agora estou melhor da gastrite foi a gripe...porra para isto

e uma vida desgracada esta de um homem sozinho em africa........."

Fantásticos textos que encontrei, já não me lembrava que estava tudo copiado pelo Jam Portugal-Angola - Página 3 2596419188 Portugal-Angola - Página 3 2596419188 Portugal-Angola - Página 3 2596419188



..................


Última edição por Joao Luis em Ter Jun 07 2011, 04:09, editado 5 vez(es)
Joao Luis
Joao Luis
Já dorme com a moto!
Já dorme com a moto!


Ir para o topo Ir para baixo

Portugal-Angola - Página 3 Empty Re: Portugal-Angola

Mensagem por Trophyvitor Seg Jun 06 2011, 23:35

Ééeéé....tu foi cu Deus mêmo..né...cum Deus e cu á GS.... Very Happy

________________________
Já ronca!!!!
Trophyvitor
Trophyvitor
Já sai à rua a conduzir.
Já sai à rua a conduzir.


Ir para o topo Ir para baixo

Portugal-Angola - Página 3 Empty Re: Portugal-Angola

Mensagem por Joao Luis Ter Jun 07 2011, 09:36

Trophyvitor escreveu: e cu á GS.... Very Happy


scratch Portugal-Angola - Página 3 983238 scratch Portugal-Angola - Página 3 983238 scratch Portugal-Angola - Página 3 983238 .....................
Joao Luis
Joao Luis
Já dorme com a moto!
Já dorme com a moto!


Ir para o topo Ir para baixo

Portugal-Angola - Página 3 Empty Re: Portugal-Angola

Mensagem por Trophyvitor Ter Jun 07 2011, 12:47

...era para ler com sotaque cuarago!!! eles disseram para ires com Deus....e tu foste com Deus e com a GS..... Dahh...

________________________
Já ronca!!!!
Trophyvitor
Trophyvitor
Já sai à rua a conduzir.
Já sai à rua a conduzir.


Ir para o topo Ir para baixo

Portugal-Angola - Página 3 Empty Re: Portugal-Angola

Mensagem por Joao Luis Ter Jun 07 2011, 16:21

Trophyvitor escreveu:...era para ler com sotaque cuarago!!! eles disseram para ires com Deus....e tu foste com Deus e com a GS..... Dahh...

eu percebi, Dahh mas tinha de falar em Cu dahh Portugal-Angola - Página 3 983238
Joao Luis
Joao Luis
Já dorme com a moto!
Já dorme com a moto!


Ir para o topo Ir para baixo

Portugal-Angola - Página 3 Empty Re: Portugal-Angola

Mensagem por Joao Luis Qua Jun 08 2011, 02:34

8 de Junho de 2010

Mtwara-Negomano (Moçambique)


Pouco mais de 300kmS naquelas que foram as melhores estradas de África, estradas de terra sem pedras outras vezes de areia grossa, simplesmente brutais

tinha duas opções para ir da Tanzânia para Moçambique, ou em Mtwara apanhava uma barcaça e passava o rio Rovuma ou então fazia mais ou menos 300kms pelo mato e pelas aldeias até à ponte nova da Amizade, uma ponte inaugurada em Abril de 2010, portanto tinha pouco mais de um mês..e assim foi, quando cheguei à fronteira da Tanzânia lá estava ele o rio Rovuma, tratei da papelada e sai da Tanzânia...e passei a ponte e estava em solo de Moçambique, um pais recomendado por todos os amigos como sendo um pais fantástico, acolhedor e de gente boa, e tinham razão, só não me sentia em casa, como alguns diziam, porque a minha casa é na Raposeira mas realmente depois de um mês a andar de mota estava a falar português...e porque português percebo bem, logo percebi que não ia ser fácil entrar em Moçambique, os guardas da fronteira explicaram-me que realmente os portugueses não necessitavam de levar visto para entrar em Moçambique, lá podiam obtê-lo em qualquer fronteira, porem...aquela fronteira era nova por isso ainda não tinha carimbos...portanto eu não podia entrar porque não tinha levado visto de Portugal, porque na embaixada em Lisboa não me quiseram passar porque "os cidadãos portugueses não necessitavam de levar o visto de Portugal"...Grande imbróglio jurídico que eu estava metido, solução? Fácil para os guardas da fronteira que fechavam às 17h e eu nessa altura tinha de voltar para a Tanzânia ou então ficar a dormir em cima da ponte!!!.....entrar na Tanzânia já não podia porque tinha acabado de cancelar o visto quando sai, por isso para trás não podia ir....e para a frente também não!!!...telefonemas e mais telefonemas, aliás dezenas de telefonemas mesmo sem exagerar nada....até que os guardas dizem, ok pode entrar em Moçambique e vai ate Pemba, província de cabo delgado, buscar o visto à Imigração....então mas agora já são 16h quantos quilómetros faço ate chegar à primeira terra onde posso comer e dormir? Bem a primeira terra onde tem isso tudo é Mueda, e devem ser ai uns 200kms!!! 200kms? perguntei eu, mas isso é na boa, e como é a estrada? A estrada e terra...disseram eles...e alem disso agora fica muito perigoso o amigo ir andar até lá porque esta zona é só mato alto e tem muita bicharada...Bicharada? que tipo de bicharada? Panteras, pumas, chitas.....Amigo, Bicharada grande e perigosa!!!...pois então é mesmo melhor não andar ate Mueda, disse eu, mas aqui também não posso ficar?! estou bem Lixado (numa palavra começada por F)....Até que um dos guardas da fronteira, o que apenas tratava da emigração disse, Camaradas isto que estamos a fazer não é Humano!!!...estamos a mandar um Homem embora para cima da ponte para ficar à mercê de bandidos durante a noite ou então tem a hipótese de ir fazer 200kms no mato sozinho e concerteza ser apanhado por alguma coisa, isto não é forma de receber quem nos visita!!!...os outros dois policias estavam sem palavras e apenas olhavam para ele e diziam, sim senhor tem razão...mas aqui não pode ficar!!!...(eles diziam "aqui" referindo-se ao espaço onde estávamos que era a casa da fronteira e um pátio que chegava ao Rio Rovuma)..e o outro amigo da emigração disse, pronto eu assumo a responsabilidade e o Homem fica a dormir ali na casa atrás, que era uma arrecadação deles, e sim senhor, que alivio, já tinha onde ficar já não era mau, não tinha nada para comer mas que se lixe, pelo menos eu já não era "comido" nem era roubado pelos tanzanianos na Ponte...Então amigos posso ficar aqui não é? então agradeço a vossa oferta da casa mas se me permitirem então antes quero montar a tenda e ficar ali junto aos militares, e lá falei com os militares e pedi-lhes se podia montar a tenda junto ao acampamento deles, porreiro e assim foi, já bem de noite lá montei a tenda e por lá ficámos na conversa horas a fio, enquanto eu ia comendo os últimos bocados de pão e fazia um chá, que deu para 6 ou 7 pessoas beberem, com os restos que vão caindo dos pacotinhos para a lancheira que servia de dispensa para arrumar o açúcar o chá e outras coisitas...Então camarada tuga não tem comer? vem para África e não trás comer? pois é -disse eu- sempre me disseram que quando aqui chega-se entrava logo que nem almocei na Tanzânia para vir comer a Moçambique, mas lixem-me bem com as ideias, agora estou cheio de fome e apenas comi o pequeno almoço às 6 ou 7 da manhã...e pior que isso ainda faltam 200kms para comer ...Sabe como é amigo, muita burocracia em África e naõ se lembram do Povo, em Portugal não há burocracia?...olhei para eles e foi o começar de mais uma valente conversa sobre formas de vida e outros assuntos, até que chegou uma carrinha militar com mais malta, é o chefe -disseram eles- e lá vem o chefe, quem é este? É Um tuga que vem de mota mas apenas teve autorização para entrar ao fim do dia e é melhor ficar aqui do que ir andar no mato durante a noite -bem-vindo ao nosso pais camarada(disse-me o chefe) Muito obrigado e é uma honra muito grande para mim estar aqui num pais irmão (disse eu)......e fui convidado para jantar com eles, porreiro o chefe trazia o jantar para os militares por isso mais um menos um, e de lá saiu uma bacia cheia de massa esparguete guisada com peixe, comemos todos à mesa, naquelas alturas já eu também comia bem à mão, já vinha a treinar desde o Sudão, que massa deliciosa que veio preencher uma vaga enorme que eu tinha no estômago...e isto já deviam de ser p´rai 20 ou 21h, tínhamos como companhia uma cena lixada que era os insectos, milhões seguramente à nossa volta, ainda por cima eu tinha um lanterna pior ainda, eles só diziam -apaga a luz que é melhor, mas de luzes apagadas como é que eu comia a massa sem comer os insectos que lá iam caindo? coisas complicadas ....e pronto mais uns cigarros valentes, foi coisa que nunca deixei acabar em África foi tabaco, também é fácil de comprar ...e Sobre esta noite já disse varias vezes que graças à incompetência das pessoas da embaixada de Moçambique em Portugal tive o prazer de passar a noite mais fantástica e cheia de adrenalina e mais sei lá o quê, em África, apesar de naquela altura eu não estar a achar muita piada à coisa mas depois comecei a cair na real e talvez Deus tivesse feito tudo por tudo para que eu ali fica-se naquela noite à beira rio a ouvir tudo o que era felino, apesar de eu não identificar nenhum som em particular percebia que os gatos não mião tão alto nem rosnam com tanta força...logo aqueles gatos que eu ouvia,.... e que os guardas me diziam, tuga se fosse na mota agora eras o jantar deles pá...e riam-se riam-se, e eu também, porque já estava deitado na tenda de barriga "cheia" e a ouvir sons que nunca na vida pensei ouvir...que noite maravilhosa a ouvir e a estar com pessoas fantásticas....

e pronto muitas coisas se passarem nestes cerca de 300kms de Mtwara ate Negomano, passei em aldeias e vi coisas feitas pela natureza outras feitas pelos homens que deliciam o olhar a qualquer viajante, tenho saudades daquela zona de África pessoal, acreditem que tenho ....


Portugal-Angola - Página 3 Picture099i


Portugal-Angola - Página 3 Picture005h


Última edição por Joao Luis em Seg Ago 29 2011, 03:06, editado 3 vez(es)
Joao Luis
Joao Luis
Já dorme com a moto!
Já dorme com a moto!


Ir para o topo Ir para baixo

Portugal-Angola - Página 3 Empty Re: Portugal-Angola

Mensagem por Joao Luis Qua Jun 08 2011, 04:21

Portugal-Angola - Página 3 Etapas

By Valb Portugal-Angola - Página 3 683527
Joao Luis
Joao Luis
Já dorme com a moto!
Já dorme com a moto!


Ir para o topo Ir para baixo

Portugal-Angola - Página 3 Empty Re: Portugal-Angola

Mensagem por Joao Luis Qui Jun 09 2011, 23:46

9 de Junho de 2010

Negomano- Pemba

mais ou menos 700kms, 200 em Terra batida e mais 500 em estrada com pouco Alcatrão Laughing ...

na realidade são apenas 600 mas eu enganei-me num cruzamento e fui até Mocimboa da Praia, portanto mesmo ao Norte de Moçambique e depois claro vi que estava enganado e perguntei para onde era Pemba?, Pemba é para baixo camarada, vai sempre em frente até encontrar uma mangueira num cruzamento, nesse cruzamento é à esquerda...e lá fui eu 50kms a olhar para o chão à procura de uma Mangueira..... Laughing

(este foi um dia muitissimo interessante, quando puder já escrevo tudo o que se passou....)
Joao Luis
Joao Luis
Já dorme com a moto!
Já dorme com a moto!


Ir para o topo Ir para baixo

Portugal-Angola - Página 3 Empty Re: Portugal-Angola

Mensagem por Joao Luis Sex Jun 10 2011, 06:18

10 de Junho de 2010

Pemba-Ilha de Moçambique

Mais ou menos 450kms

Portugal-Angola - Página 3 Picture007jj

Portugal-Angola - Página 3 Picture008t

Portugal-Angola - Página 3 Picture031od

Eheheh Eheheh Eheheh Eheheh


Última edição por Joao Luis em Sex Jun 10 2011, 12:41, editado 3 vez(es)
Joao Luis
Joao Luis
Já dorme com a moto!
Já dorme com a moto!


Ir para o topo Ir para baixo

Portugal-Angola - Página 3 Empty Re: Portugal-Angola

Mensagem por Joao Luis Sex Jun 10 2011, 12:32

Aqui foi um café e uma bola de berlim Cool

Portugal-Angola - Página 3 002

A entrada do Hotel em Pemba
Portugal-Angola - Página 3 006

Uma vista apartir do Hotel

Portugal-Angola - Página 3 009

Pena um gajo não lhe apetecer descansar porque aqui é um sitio porreiro Laughing

Portugal-Angola - Página 3 010

O Bar Beber

Portugal-Angola - Página 3 011

vamos até à Ilha de Moçambique

Portugal-Angola - Página 3 012

Portugal-Angola - Página 3 013

Portugal-Angola - Página 3 014

Cool Cool Cool Cool Cool Cool



Portugal-Angola - Página 3 021
Joao Luis
Joao Luis
Já dorme com a moto!
Já dorme com a moto!


Ir para o topo Ir para baixo

Portugal-Angola - Página 3 Empty Re: Portugal-Angola

Mensagem por Correia Sáb Jun 11 2011, 11:13

Bons momentos passei nessa ilha--e só tinha 20 anos Babar devia haver um trip (Reset) Surprised

________________________
Portugal-Angola - Página 3 Grande%252520Tour%252520dos%252520Pyrineus%252520421
---Até 100 Deus nos protege, A mais de 100 Deus poderá acolhernos..." Padre Zé Fernando"
Correia
Correia
Já conduz... mal!
Já conduz... mal!


http:// www.oscorreias.net/grupomotard

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal-Angola - Página 3 Empty Re: Portugal-Angola

Mensagem por Joao Luis Sáb Jun 11 2011, 16:30

11 de Junho de 2010

Ilha de Moçambique- Caia

Joao Luis
Joao Luis
Já dorme com a moto!
Já dorme com a moto!


Ir para o topo Ir para baixo

Portugal-Angola - Página 3 Empty Re: Portugal-Angola

Mensagem por Joao Luis Ter Jun 14 2011, 19:41

12 de Junho de 2010

Caia- Vilanculos

Joao Luis
Joao Luis
Já dorme com a moto!
Já dorme com a moto!


Ir para o topo Ir para baixo

Portugal-Angola - Página 3 Empty Re: Portugal-Angola

Mensagem por Joao Luis Ter Jun 14 2011, 19:43

13 de Junho 2010

Vilanculos-Maputo

Joao Luis
Joao Luis
Já dorme com a moto!
Já dorme com a moto!


Ir para o topo Ir para baixo

Portugal-Angola - Página 3 Empty Re: Portugal-Angola

Mensagem por Joao Luis Ter Jun 14 2011, 19:57

14 de Junho de 2010

Maputo-Bluemfontein (Africa do Sul)

Joao Luis
Joao Luis
Já dorme com a moto!
Já dorme com a moto!


Ir para o topo Ir para baixo

Portugal-Angola - Página 3 Empty Re: Portugal-Angola

Mensagem por Joao Luis Qui Jun 16 2011, 18:22

15 de Junho de 2010

Bluenfontein- Port Elisabeth

Dia do Jogo Portugal-Costa do Marfim

cheguei às 14h e o jogo foi às 16h Laughing


Última edição por Joao Luis em Qui Jun 16 2011, 18:29, editado 1 vez(es)
Joao Luis
Joao Luis
Já dorme com a moto!
Já dorme com a moto!


Ir para o topo Ir para baixo

Portugal-Angola - Página 3 Empty Re: Portugal-Angola

Mensagem por Joao Luis Qui Jun 16 2011, 18:25

16 de Junho 2010

Dia de ressaca em Port Elisabeth

naquela noite tinhamos comido vegetais Moçambicanos Laughing

E fumado carne de Bufalo Laughing, fumado carne não, comido carne Fumada.... Bem-vindo
Joao Luis
Joao Luis
Já dorme com a moto!
Já dorme com a moto!


Ir para o topo Ir para baixo

Portugal-Angola - Página 3 Empty Re: Portugal-Angola

Mensagem por Joao Luis Qui Jun 16 2011, 18:26

17 de Junho de 2010

Port Elisabeth-Mossel Bay

Joao Luis
Joao Luis
Já dorme com a moto!
Já dorme com a moto!


Ir para o topo Ir para baixo

Portugal-Angola - Página 3 Empty Re: Portugal-Angola

Mensagem por Joao Luis Qui Jun 16 2011, 18:31

18 de Junho de 2010

Mossel Bay-Cap Town

Joao Luis
Joao Luis
Já dorme com a moto!
Já dorme com a moto!


Ir para o topo Ir para baixo

Portugal-Angola - Página 3 Empty Re: Portugal-Angola

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos