Buscar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Busca avançada

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» [Notícia] Jorge Lorenzo abandona Moto GP
por Serzedo Qui Nov 14 2019, 14:53

» Picos de Europa y Euskal Herria
por Elisio FJR Qua Nov 06 2019, 16:13

» Roteiro Gastronómico Motard
por javiermc69 Ter Out 29 2019, 19:10

» Rota dos Pueblos Medievales – Agosto 2019
por Carlospira Sab Out 26 2019, 20:42

» [Notícia] Miguel Oliveira triste com a KTM
por Serzedo Qui Out 24 2019, 16:17

» Tradicionais festejos em Honra do Forum Viajar de Mota em Alcobaça
por Serzedo Seg Out 21 2019, 10:26

» Alpes (Itália, Áustria e Eslovênia)
por José Luiz Qua Out 16 2019, 22:16

» Picos
por Cesar Filipe Qua Out 09 2019, 13:10

» N304 Campeã-Mondim Basto.“Europe’s Greatest Driving Roads”
por ricmags Dom Set 29 2019, 23:24

» PASSEIO COM SABORES 2ª EDIÇAO (setembro)
por Espsanto Qui Set 19 2019, 00:22

» Travel Events 2019
por MotardFeio Seg Set 16 2019, 09:03

» Quatro Lagos num só dia
por Serzedo Ter Set 10 2019, 10:14

» As melhores trilhas moto trail em Portugal
por Espsanto Ter Set 03 2019, 22:51

» Marginal até Cabo da Roca
por Goncas Ter Set 03 2019, 15:07

» PIRINÈUS - Route Historique du Tour
por José Luiz Sab Ago 31 2019, 00:13

» Las Bardenas - Um deserto ao pé da porta
por ricmags Sex Ago 30 2019, 00:31

» BMW CKLT Jantar das Terças Feiras By João Luis
por Joao Luis Seg Ago 26 2019, 18:50

» Geres - Barragem Alto Rabagão
por shpedro Qua Ago 21 2019, 14:24

» Primeiros passeios
por Carlos Balio Dom Ago 18 2019, 11:41

» Aragão por LoneRider - A Rota dos Rios
por Carlos Balio Dom Ago 11 2019, 07:52

» Picos da Europa, desta vez em 3x1
por Carlos Balio Dom Ago 11 2019, 07:51

» BMw r 1250 vs, piloto com 170 cm
por DiogoRodrigues Ter Jul 16 2019, 09:21

» [Notícia] Miguel Oliveira pontua no MotoGP
por carlos lopes Dom Jun 30 2019, 15:48

» Que é feito da Box46?!?
por carlos lopes Sex Jun 28 2019, 22:01

» Passeio a Andorra
por carlos lopes Sex Jun 28 2019, 21:58

» N2 a dois... em 3.
por Cobra Sex Jun 28 2019, 19:20

» como transportar moto do brasil para portugal
por Mário Rabelo Dom Jun 16 2019, 22:44

» Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro
por Serzedo Sex Maio 31 2019, 13:12

» [Novidade] Motos & Destinos tem grupo no MeWe.
por Serzedo Qui Maio 23 2019, 16:19

» [Social] Encontrei a malta da WOMCO
por Serzedo Qui Maio 23 2019, 10:48

» Porto/Pinhão EN 222 mais bela mundo e EN 108.
por Serzedo Ter Abr 16 2019, 09:21

» 25º Moto Rali Turísitico do MC Porto_26 e 27 de Abril
por AMCosta Ter Abr 09 2019, 22:45

» Dia Nacional do Motociclista-Albufeira - 28/04/2019
por AMCosta Ter Abr 09 2019, 22:40

» Calendários de Mototurismo FMP - 2019
por AMCosta Ter Abr 09 2019, 22:34

» A nossa EN2
por Vítor Soares Seg Abr 08 2019, 17:09

» [Revista digital] Andar de Moto
por Serzedo Ter Mar 26 2019, 10:29

» Aniversário Motos&Destinos 16/17 Março 2019
por Serzedo Qui Mar 21 2019, 18:27

» N222 - A melhor estrada do mundo!
por Swift Qui Mar 07 2019, 12:32

» Escandinávia 2017
por Gracinda Ramos Sex Fev 22 2019, 21:09

» Passeio a Toledo
por Cesar Filipe Ter Fev 19 2019, 10:40

» Entre Serras e Rios...
por volksg Dom Fev 17 2019, 14:09

» Regulamento do concurso "Crónica do ano" - Motos & Destinos
por Serzedo Sex Fev 01 2019, 10:15

» [Notícia] Moçambique-Amarante de moto durante 30 dias
por luisfilipe Dom Jan 27 2019, 23:06

» TRAVELER´S EVENT
por tmr77 Qui Jan 17 2019, 14:24

» Apresentação do projecto Go Moto Travel
por NMENDES Qua Jan 16 2019, 17:23

Tempo
[Novidade] C-ABS promete revolucionar a forma como travamos Logo_im
Al!ve FM

Quarta-feira das 21h às 24h Burn - A hora dos motards

Mapas
[Novidade] C-ABS promete revolucionar a forma como travamos Maps_32dp
Flux RSS


MSN 
AOL 


Doação por Paypal
[Novidade] C-ABS promete revolucionar a forma como travamos Pixel

[Novidade] C-ABS promete revolucionar a forma como travamos

Ir em baixo

[Novidade] C-ABS promete revolucionar a forma como travamos Empty [Novidade] C-ABS promete revolucionar a forma como travamos

Mensagem por Serzedo em Seg Dez 22 2008, 19:06

[Novidade] C-ABS promete revolucionar a forma como travamos 221208_Honda%20CBR%20ym09%2002_204%20enahced_h

Este ano a Honda promete revolucionar a forma como travamos com as suas duas desportivas de 600 e 1000, ao dotá-las de um novo sistema combinado electrónico com ABS, o C-ABS. Já o havíamos testado em condições muito controladas em Junho, na sua primeira apresentação, tendo ficado desde logo bem impressionados. Agora foi a altura de realmente perceber de que é capaz este sistema numa utilização dura em pista. Para tal, a Honda organizou dois dias de testes no circuito de Losail, para que pudéssemos provar de que é capaz este novo sistema de travagem.

O primeiro dia de testes serviu para perceber o funcionamento deste sistema em condições de piso menos aderente, com uma zona molhada e outra coberta de areia. Nesta condições impressiona a suavidade de rapidez com que actua sobre a areia. Nesta situação travávamos a fundo em piso normal entrando depois na areia e voltando a sair para piso bom. Nestas condições a única coisa que se sente é que a moto trava menos sobre a areia voltando novamente a travar forte assim que entramos no alcatrão limpo, tudo sem que alteremos a pressão na manete. Na zona de piso molhado o que se torna mais impressionante é o facto de ser possível travar tão forte nesta condições, algo que dificilmente fazemos com travões sem ajudas. Mas as grandes vantagens encontramos em pista, como veremos mais à frente.


Em pista:
O segundo dia de testes decorreu no traçado de Losail, com uma ordem de trabalhos que compreendeu seis sessões em pista, três com cada um dos modelos, 600 e 1000. Destas três a primeira realizou-se com o ABS desligado, sendo as duas seguintes com o ABS activo.

Para utilização em pista as CBR’s foram equipadas com pneus Bridgestone BT-003, umas unidades com uma capacidade de aderência bastante superior à dos pneus que equipam estes modelos para uma utilização mais convencional em estrada. Para tirar todo o partido das qualidades destes pneus a gestão do ABS recebeu diferentes parâmetros. Isto leva a crer que este sistema pode ser adaptado a diferentes condições de utilização, o que poderá representar uma mais valia na possibilidade de vir a ser adoptado na competição.

[Novidade] C-ABS promete revolucionar a forma como travamos 211208_Honda%20CBR%20ym09%2002_220_h

O sistema C-ABS representa um aumento de 10 kg no peso total da moto, mas a realidade é que a CBR 600 RR parece estar mais maneável. A cuidada colocação de todos os elementos, em sítios que melhoravam a distribuição de peso geral da moto, resultaram numa moto que se sente mais equilibrada. O comportamento em pista está mais são (o que também poderá derivar do C-ABS) e a baixa velocidade temos sempre a sensação de que a CBR quer curvar mais depressa do que lhe pedimos, caindo naturalmente para a trajectória. O mesmo se passa quando se anda rápido em pista, com a frente da CBR a mostrar-se sempre sequiosa por curvar rápido.

Travagem electrónica:
O C-ABS vem mudar radicalmente a forma como utilizamos os travões quando abordamos uma curva. Com este sistema temos uma outra confiança para apertar a manete, podendo fazê-lo “à bruta” sem qualquer contemplação. Apertar com toda a força que tivermos. A eficácia da travagem é sempre surpreendente. Ganhamos um pouco em estabilidade se nos milésimos de segundos iniciais esperarmos pela transferência do peso para a roda dianteira e só então usar toda a força. Mas nenhum mal vem ao mundo (ao nosso) se não tivermos paciência para esperar e deixar o trabalho para o C-ABS.

Depois desta experiência em pista, em que o C-ABS foi posto à prova em condições muito duras, só falta saber o que ele pode fazer em situações de emergência em estrada. O acréscimo de preço (ainda não divulgado, mas que será semelhante ao da restante gama) que se espera face à versão sem C-ABS, não é significativo, face às vantagens que este apresenta, não só em segurança, mas também em eficácia em pista. Esperemos por Março para confirmar.

Fonte: Motociclismo

"V"

________________________
MeWe | | LinkedIn | | Mototurismo a dois | | Spritmonitor.de
Andar de mota é uma arte e cair... faz parte!! Fábio Pereira é o meu nome, Serzedo a minha terra.
Serzedo
Serzedo
Manda chicotadas.
Manda chicotadas.


https://www.mewe.com/i/fábiopereiraserzedo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum