Motos & Destinos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Motovloggers em Evolução: Desconstruindo Hábitos
por parchao Seg Mar 04 2024, 20:52

» Mota, Estradas e Paisagens: Da Régua a Amarante - Portugal
por parchao Ter Fev 27 2024, 14:24

» Normandia
por Cesar Filipe Dom Fev 25 2024, 11:55

» [Notícia] PR promulga diploma que adia inspeções obrigatórias para motociclos
por Serzedo Dom Dez 31 2023, 14:56

» Almoço de amigos 2023
por Serzedo Qui Dez 21 2023, 14:52

» Sertã Autêntica: Uma Viagem pela História e Cultura 4k
por parchao Dom Dez 10 2023, 19:56

» Explorar a Rota Atlântica: Uma Experiência de Mota Inesquecível
por parchao Qui Nov 30 2023, 08:31

» Passeio em Algodres: Olhar Íntimo sobre Esta Aldeia Distinta
por parchao Sáb Nov 25 2023, 15:14

» [Cancelado] Encontro de Natal M&D 2023
por Serzedo Seg Nov 20 2023, 11:58

» Sobrevoo Sereno: Descobrindo os Encantos Aéreos dos Lagos do Sabor
por parchao Sáb Nov 04 2023, 15:42

» Roteiro por Mogadouro: História, Cultura e Natureza 4k
por parchao Sáb Nov 04 2023, 15:40

» Explorando o Coração de Portugal: Pedrógão Grande 4k
por parchao Sex Out 20 2023, 19:31

» Rota Panorâmica: Aventura de Moto na Serra da Estrela 4k
por parchao Dom Set 03 2023, 08:38

» Sierra de Gredos (Espanha)
por Serzedo Qui Ago 24 2023, 09:39

» De Moto por Marrocos!
por Swift Qua Ago 23 2023, 11:35

» Ribeira de Pena - Portugal - Aventura Única e Memorável - 4k
por parchao Sáb Ago 19 2023, 14:42

» Parque Natural Las Batuecas – Sierra de Francia e Las Hurdes (Espanha)
por Swift Sex Ago 18 2023, 15:43

» Miranda do Douro - Parque Natural - Bragança - Portugal - 4k
por parchao Dom Ago 13 2023, 20:17

» Nagoselo do Douro -Portugal-Imponentes Paisagens-4k
por parchao Dom Ago 13 2023, 20:15

» Voltinha até ao Alpes Franceses
por Cesar Filipe Dom Ago 06 2023, 18:32

» como transportar moto do brasil para portugal
por Akio Yamaguchi Sáb Jul 22 2023, 20:08

» [Notícia] Linhas brancas para ajudar motociclistas nas curvas
por nunomsp Dom Jul 09 2023, 14:43

» Descubra a magia de Góis 4k
por parchao Sex Jul 07 2023, 19:53

» EN 304 Motor Boxer - Bike Sound
por parchao Qui Jun 15 2023, 17:40

» Ruinas Sanatório Albergaria Grandella Portugal Montachique 4k
por parchao Qui Jun 15 2023, 17:38

» Senhora da Graça-Monte Farinha-Aerial View-portugal 4k video
por parchao Seg maio 29 2023, 18:03

» Freixo de Espada à Cinta - Douro Internacional - Portugal-4k
por parchao Qui maio 11 2023, 18:51

» Mêda - Guarda - Portugal 4k
por parchao Qui maio 11 2023, 18:49

» [Notícia] IPO de motociclos
por Serzedo Qui maio 11 2023, 13:08

» Penacova Coimbra Portugal - Roteiro do Arista 4K
por parchao Sáb Abr 22 2023, 17:03

» Alguma volta programada?
por PTex Dom Mar 12 2023, 23:22

» Sebolido Boneca Penafiel Douro Porto Portugal 4k
por parchao Sex Mar 10 2023, 20:23

» EN 221 Motor boxer - BMW R1200RT - BIKE SOUND
por Velasquez Qua Mar 08 2023, 21:35

» Vila Nova de Foz Côa - Beautiful Place to Visit in Portugal 4k
por parchao Dom Fev 19 2023, 11:27

» Visita Barcelos (4K) - Beauty of Portugal from Every Angle
por parchao Dom Fev 19 2023, 09:45

» Está frio, mas ainda assim...
por Serzedo Qui Jan 26 2023, 10:13

» Retrospetiva 2022 - A Terapia do Ano (DJI 4k)
por parchao Seg Jan 16 2023, 19:52

» Monsaraz - Alentejo - Enorme varanda do Alqueva 4k
por parchao Ter Dez 27 2022, 13:51

» 5 BELOS ROTEIROS NO MINHO
por o_mototurista Sáb Dez 24 2022, 14:25

» 5 BELOS ROTEIROS EM TRÁS-OS-MONTES
por o_mototurista Sáb Dez 24 2022, 14:23

» Evento de Natal M&D 2022 ( Datas 3 e 4 de Dezembro 2022)
por Serzedo Ter Dez 13 2022, 15:13

» Tour Alpes 2022, Alpes Franceses + Itália e Suiça
por Velasquez Dom Dez 11 2022, 17:14

» [Telegram] Motos & Destinos
por Velasquez Ter Nov 22 2022, 13:21

» Penha Garcia Portugal (4K) na Terapia do Arejo
por parchao Ter Nov 15 2022, 18:08

» Visita Mourão-Alentejo 4K Footage from the Top of the World
por parchao Seg Out 31 2022, 20:10

Tempo
A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais  Logo_im
Al!ve FM

Quarta-feira das 21h às 24h Burn - A hora dos motards

Mapas
A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais  Maps_32dp
Flux RSS


MSN 
AOL 


Doação por Paypal
A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais  Pixel

A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais

+2
Serzedo
jaky
6 participantes

Ir para baixo

A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais  Empty A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais

Mensagem por jaky Sex maio 20 2011, 13:21

A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais
A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais  84617666.th



Um Piloto chamado Barry Sheene (1950-2003), que no longínquo ano de 1971, inicio da sua carreira, sempre que vencia uma prova saudava o público e os fotógrafos com a mão em V, de vitória.

Como estamos a falar de uma época em que o uso de motos era infelizmente bem mais restrito, esse gesto foi adoptado por todos os motards da época como uma saudação muito especial entre pessoas que partilhavam os mesmos valores e espírito na estrada.·
Escusado será dizer que era bem mais raro que hoje duas motas cruzarem-se em estrada daí a emoção e saudação quase obrigatória como um código entre motards. Hoje com a maior vulgarização das motas esse gesto vai-se perdendo o que me parece uma pena.
Existem contudo outros gestos que também traduzem a mesma saudação, como o esticando a perna do lado em que se cruzam.
A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais  61643166.th


Também se usa a "very british" vénia com a cabeça ou simplesmente o levantar a mão.
O que importa é que cada motard sinta presente o espírito de saudar e ajudar cada companheiro de estrada. Quanto à ausência de resposta pensem também que aquele que se cruza pode ir concentrado na condução ou simplesmente não se aperceber da vossa saudação. Há que dar o benefício da dúvida.·
Penso ainda que quem não saúda ou responde deliberadamente, nunca sentirá o verdadeiro prazer de compartilhar o espírito que se vive entre verdadeiros motards pelo que chego a ficar com pena dele…


Em termos de segurança por exemplo, sempre que tiverem a mota na berma, e em apuros, deve colocar-se o capacete no chão (ao lado do descanso).


Abrandar / parar
Braço estendido com a palma aberta movendo para cima e para baixo e/ou acender a luz de travagem ate ter abrandado ou parado


Paragem para meter gasolina
Apontar repetidamente para a tampa do deposito


Voltar atrás / inversão de marcha· Braço estendido apontar dedo para trás com movimento espiral


Objecto estranho na estrada
Pôr-se de pé na mota, acender repetidamente a luz de travagem e abrandar, então mudar trajectória volta para junto do objecto e estender o pé respectivo para apontar o objecto.


Problema com a tua mota
Braço erguido, mão levantada e apontar para o motor/parte da moto com problemas (localização do problema tal como bagagem, pneu, etc.) é mesmo procedimento de aviso a outro motociclista no angulo de visão.


Problema médico
Braço erguido, mão levantada e apontar para o peito (ou localização do problema tal como braço etc.)


Queda
Caso seja possível, soltar braços, pernas e cabeça de modo incontrolável enquanto rebolas ate parar.


Boas curvas…
Jaky
jaky
jaky
Zero à direita
Zero à direita


http://diariodomotociclismo.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais  Empty Re: A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais

Mensagem por Serzedo Sex maio 20 2011, 15:20

Muito bom, completa mais um bocado o que eu tinha dito no meu Palmas

"V"
Serzedo
Serzedo
Manda chicotadas.
Manda chicotadas.


https://www.linkedin.com/in/solicitador/

Ir para o topo Ir para baixo

A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais  Empty Re: A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais

Mensagem por Joao Luis Sex maio 20 2011, 16:57

Impressionante a quantidade de vezes que se fala do cumprimento motard, agora mais do que nunca se fala nisso, a mim, e porque sei o que é esse gesto e todo o seu significado porque alguem quando comecei a andar de mota teve o cuidado de me explicar, e tambem porque fui lendo as varaias revistas da epoca e percebi o que era o cumprimento motard, e meus caros amigos o que vejo neste ultimos tempos é um tentar banalizar o cumprimento motard, enfim, mais dia menos dia andamos todos feitos tolos com o barço no ar a dizer adeus a todos....Uma vêz li um texto do tó manel que terminava mais ou menos assim, "cumprimento sempre todos os motociclistas...com que me cruzo naqueles terriveis dias de "chuva", a esses sim levanto o braço bem alto de um lado para o outro da segunda circular" era mais ou menos isto que dizia dentro de um texto que já não me lembro bem, Mais uma vêz digo que este sinal cumprimento independentemente do Barry Shenne é um sinal issencialmente utilizado quando viajamos, quando vamos em viagem malta, é que este sinal é utilizado, nunca no caminho do café, e agora perguntam vocês, e como é que sabemos se um motociclista vai ao cafe ou vai em viagem? Não sabemos, isso é uma coisa que sai do coração mas quando avistamos uma Mota ao longe sem grande explicação percebemos se o tipo é Motociclista ou é um indidivo que (e muito bem) utiliza a mota para se deslocar, enfim pessoalmente é mais facil de explicar do que estar aqui a escrever mas por favor e volto a dizer mais uma vêz, não banalizem este simbolo motociclistico que é o cumprimento entre pessoas que viajam de mota e não entre pessoas que se deslocam de Mota
Joao Luis
Joao Luis
Já dorme com a moto!
Já dorme com a moto!


Ir para o topo Ir para baixo

A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais  Empty Re: A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais

Mensagem por biker.nomad Sex maio 20 2011, 18:19

Até há quem levante só o dedo Médio .

Sou eu quando me cruzo com um Amigo meu quase diariamente

Faço isso e ás veses ele ainda me paga o café ... lol
biker.nomad
biker.nomad
A tirar a carta
A tirar a carta


Ir para o topo Ir para baixo

A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais  Empty Re: A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais

Mensagem por Elisio FJR Sex maio 20 2011, 18:46

O progresso é assim, agora para dar pisca pressiona-se um botão!!!

É lógico, pelo menos para mim, que no meio da cidade não faz qualquer sentido cumprimentar os outros motociclistas mas claro que no meio do Alentejo perdido sim!!!
Elisio FJR
Elisio FJR
Já sai à rua a conduzir.
Já sai à rua a conduzir.


Ir para o topo Ir para baixo

A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais  Empty Re: A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais

Mensagem por LoneRider Sex maio 20 2011, 19:42

Joao Luis escreveu:Uma vêz li um texto do tó manel que terminava mais ou menos assim, "cumprimento sempre todos os motociclistas...com que me cruzo naqueles terriveis dias de "chuva", a esses sim levanto o braço bem alto de um lado para o outro da segunda circular"

Mesmo que o Motociclista vá na mota porque a mulher lhe roubou o carro para ir ter com o amante?
É-se mais puro por se andar a chuva?
E os que andam a chuva? Deixam de andar no Verão?
Ja agora, só podem cumprimentar no Inverno e no Verão não?

Joao Luis escreveu:
independentemente do Barry Shenne é um sinal issencialmente utilizado quando viajamos, quando vamos em viagem malta, é que este sinal é utilizado, nunca no caminho do café....

Aí estas a distorcer o significado do sinal, que é precisamente o que ele quer dizer. Ou seja, Vitória.
E depois cada um lhe deve dar o significado que lhe vai na alma. Pode parecer disparatado o que acabo de dizer, mas eu digo vitoria pelas Boas Curvas, vitória pelo amigo com quem me cruzo, vitória porque sobrevivi mais um dia com tanta me*** na estrada, vitória porque me consigo fazer respeitar e vitória porque algum dia iremos vencer e ganhar o nosso lugar que temos por direito na nossa sociedade!

Como o faremos!?
Pois, muitos como tu (e tu és dos melhores), viajando e aventurando-se no desconhecido para enaltecer a Moto, outros, fazendo peito e arriscando a "pele" nas lutas como o amigo Tó Manel fez em seu dia....

Joao Luis escreveu:Motociclista ou é um indidivo que (e muito bem) utiliza a mota para se deslocar

Voltas a pecar João, porque então sou um individuo, não sou um Motociclista, dado que utilizo a mota para tudo, mas essencialmente para me deslocar. Pior, uma vez que já não sou Motociclista, mesmo que nesse dia chovam picaretas já não serei saudado por um "verdadeiro" Motociclista?

Joao Luis escreveu: não banalizem este simbolo motociclistico que é o cumprimento entre pessoas que viajam de mota e não entre pessoas que se deslocam de Mota

Mal, muito mal!

Uma coisa é saudar o companheiro em cidade porque, tal e qual disse no outro dia a Paula Kota, passaremos o dia a cumprimentar o pessoal, mas deixar entre linhas que para ser um Motociclista é necessário ser um Viajante é excluir muitos que levam ardendo esta paixão no seu coração e que por esta ou aquela razão, não são viajantes e sim usuários da sua paixão no dia a dia!
LoneRider
LoneRider
Já sai à rua a conduzir.
Já sai à rua a conduzir.


http://loneride.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais  Empty Re: A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais

Mensagem por Joao Luis Sex maio 20 2011, 20:32

GalosBand escreveu:

mas deixar entre linhas que para ser um Motociclista é necessário ser um Viajante

e precisamente por estas falhas de comunicação que cada vêz mais evito escrever porque concerteza não sou entendido na minha forma de expressão, isso que acabas de escrever pode ser entendido como uma provocação, não entendo assim porque conhecemo-nos, virtualmente mas conhecemo-nos, e não entendo isso dessa forma, ate porque em parte alguma eu disse que para se ser motociclista tinha de se ser viajante, disparate, e se é para entender como disparates quilo que eu escrevo prefiro não escrever V
Joao Luis
Joao Luis
Já dorme com a moto!
Já dorme com a moto!


Ir para o topo Ir para baixo

A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais  Empty Re: A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais

Mensagem por Joao Luis Sex maio 20 2011, 20:48

biker.nomad escreveu:Até há quem levante só o dedo Médio .

Sou eu quando me cruzo com um Amigo meu quase diariamente

Faço isso e ás veses ele ainda me paga o café ... lol

Tambem faço.... Cool

A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais  Jordanie3020

Joao Luis
Joao Luis
Já dorme com a moto!
Já dorme com a moto!


Ir para o topo Ir para baixo

A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais  Empty Re: A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais

Mensagem por LoneRider Sex maio 20 2011, 21:05

Joao Luis escreveu:
GalosBand escreveu:

mas deixar entre linhas que para ser um Motociclista é necessário ser um Viajante

e precisamente por estas falhas de comunicação que cada vêz mais evito escrever porque concerteza não sou entendido na minha forma de expressão, isso que acabas de escrever pode ser entendido como uma provocação, não entendo assim porque conhecemo-nos, virtualmente mas conhecemo-nos, e não entendo isso dessa forma, ate porque em parte alguma eu disse que para se ser motociclista tinha de se ser viajante, disparate, e se é para entender como disparates quilo que eu escrevo prefiro não escrever V


Confesso que não atingi o "entrelinhas" da tua escrita, mas isso não quer dizer que sejas má pessoa, ou algo parecido!
O que escrevi, foi uma simples interpretação do que li, talvez pouco ponderada da minha parte.
Sei perfeitamente que a escrita pode ser traiçoeira, dado que a comunicação deve ser complementado pelo gesto, pela expressão facial e pelo tom da voz, coisa que não conseguimos transmitir de forma explicita na escrita.

Agora, daí a começares a deixar de expressar a tua opinião por medo a ser mal interpretado amigo, isso não!
Se houver má interpretação, explica-se e esclarece-se, uma vez que eu não ponho maldade nas palavras das pessoas e é a comunicar (neste caso, escrever) que nos entendemos! Wink
LoneRider
LoneRider
Já sai à rua a conduzir.
Já sai à rua a conduzir.


http://loneride.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais  Empty Re: A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais

Mensagem por jaky Sáb maio 21 2011, 07:21

Olá, dei este exemplo, devido ao respeito e civismo que temos quer ter com todos, claro que existe pessoas que usam as suas motos para todos dias e muito delas não querem saber destas coisas, como concentrações e convívio do moto turismo, mas se eles têm uma avaria e um de nós pode socorre-los ou em variadas situações, e o João pensa que eles não iam ficar agradecidos, já fiz isto algumas vezes, estive com o motociclista à espera do reboque e noutra ocasião emprestei a lata para tapa furos, ajudo qualquer pessoa independentemente se é motard, às vezes perguntam-me para que serve o “V” e explico e até dizem que é muito bonito. Cumprimentos todos em qualquer situação, ando a pé digo boa tarde e vice-versa, maior parte das vezes não dizem nada, outro exemplo é raro andar em transportes públicos e dou o meu lugar a uma pessoa mais idosa ou grávida, infelizmente vejo gente muito nova que não faz isso, lembro-me de um episódio que fui à grande Lisboa dei o meu lugar a uma pessoa mais idade e sabe o que minha ex disse, aqui nunca vi ninguém a fazer isso, ao que já chegamos. Entro num negócio cumprimento (bom dia ou tarde), fico admirado com reacção das pessoas porque muita gente fica boca aberta. Traduzindo e concluindo não somos animais ou somos?
Boas curas... Desportiva Honda Motard Motard
jaky
jaky
Zero à direita
Zero à direita


http://diariodomotociclismo.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais  Empty Re: A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais

Mensagem por LoneRider Sáb maio 21 2011, 11:42

Isto vais muito de como cada um encara isto das motas!

Eu sempre digo que aos teus inimigos devemos sempre mostrar o nosso lado mais amável!

Ou seja, para aquele que não entende o que é ser motard devemos ajuda-lo, explicar-lhe o que é ser motard, fazê-los entender que mesmo que pense diferente que terá sempre o nosso respeito e admiração caso seja merecedor dela!
Sou dos que pensa que aquele que utiliza a moto todos os dias, estando consciente dos riscos a que se enfrenta diariamente, é um motociclista de pró, não só porque utiliza um meio muito mais eficaz em termos de mobilidade, mas também porque o faz pelo amor as motas.

O cumprimento motociclista é apenas uma maneira de expressar essa paixão, de dizer "bom dia" aquele que por nós passa!
Enfim, e conforme mandam as regras de boa educação (mesmo que em desuso), é uma maneira de cumprimentar quem está quando entramos numa loja, como o amigo Jaky disse!
Wink
LoneRider
LoneRider
Já sai à rua a conduzir.
Já sai à rua a conduzir.


http://loneride.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais  Empty Re: A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos