Motos & Destinos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Motovloggers em Evolução: Desconstruindo Hábitos
por parchao Seg Mar 04 2024, 20:52

» Mota, Estradas e Paisagens: Da Régua a Amarante - Portugal
por parchao Ter Fev 27 2024, 14:24

» Normandia
por Cesar Filipe Dom Fev 25 2024, 11:55

» [Notícia] PR promulga diploma que adia inspeções obrigatórias para motociclos
por Serzedo Dom Dez 31 2023, 14:56

» Almoço de amigos 2023
por Serzedo Qui Dez 21 2023, 14:52

» Sertã Autêntica: Uma Viagem pela História e Cultura 4k
por parchao Dom Dez 10 2023, 19:56

» Explorar a Rota Atlântica: Uma Experiência de Mota Inesquecível
por parchao Qui Nov 30 2023, 08:31

» Passeio em Algodres: Olhar Íntimo sobre Esta Aldeia Distinta
por parchao Sáb Nov 25 2023, 15:14

» [Cancelado] Encontro de Natal M&D 2023
por Serzedo Seg Nov 20 2023, 11:58

» Sobrevoo Sereno: Descobrindo os Encantos Aéreos dos Lagos do Sabor
por parchao Sáb Nov 04 2023, 15:42

» Roteiro por Mogadouro: História, Cultura e Natureza 4k
por parchao Sáb Nov 04 2023, 15:40

» Explorando o Coração de Portugal: Pedrógão Grande 4k
por parchao Sex Out 20 2023, 19:31

» Rota Panorâmica: Aventura de Moto na Serra da Estrela 4k
por parchao Dom Set 03 2023, 08:38

» Sierra de Gredos (Espanha)
por Serzedo Qui Ago 24 2023, 09:39

» De Moto por Marrocos!
por Swift Qua Ago 23 2023, 11:35

» Ribeira de Pena - Portugal - Aventura Única e Memorável - 4k
por parchao Sáb Ago 19 2023, 14:42

» Parque Natural Las Batuecas – Sierra de Francia e Las Hurdes (Espanha)
por Swift Sex Ago 18 2023, 15:43

» Miranda do Douro - Parque Natural - Bragança - Portugal - 4k
por parchao Dom Ago 13 2023, 20:17

» Nagoselo do Douro -Portugal-Imponentes Paisagens-4k
por parchao Dom Ago 13 2023, 20:15

» Voltinha até ao Alpes Franceses
por Cesar Filipe Dom Ago 06 2023, 18:32

» como transportar moto do brasil para portugal
por Akio Yamaguchi Sáb Jul 22 2023, 20:08

» [Notícia] Linhas brancas para ajudar motociclistas nas curvas
por nunomsp Dom Jul 09 2023, 14:43

» Descubra a magia de Góis 4k
por parchao Sex Jul 07 2023, 19:53

» EN 304 Motor Boxer - Bike Sound
por parchao Qui Jun 15 2023, 17:40

» Ruinas Sanatório Albergaria Grandella Portugal Montachique 4k
por parchao Qui Jun 15 2023, 17:38

» Senhora da Graça-Monte Farinha-Aerial View-portugal 4k video
por parchao Seg maio 29 2023, 18:03

» Freixo de Espada à Cinta - Douro Internacional - Portugal-4k
por parchao Qui maio 11 2023, 18:51

» Mêda - Guarda - Portugal 4k
por parchao Qui maio 11 2023, 18:49

» [Notícia] IPO de motociclos
por Serzedo Qui maio 11 2023, 13:08

» Penacova Coimbra Portugal - Roteiro do Arista 4K
por parchao Sáb Abr 22 2023, 17:03

» Alguma volta programada?
por PTex Dom Mar 12 2023, 23:22

» Sebolido Boneca Penafiel Douro Porto Portugal 4k
por parchao Sex Mar 10 2023, 20:23

» EN 221 Motor boxer - BMW R1200RT - BIKE SOUND
por Velasquez Qua Mar 08 2023, 21:35

» Vila Nova de Foz Côa - Beautiful Place to Visit in Portugal 4k
por parchao Dom Fev 19 2023, 11:27

» Visita Barcelos (4K) - Beauty of Portugal from Every Angle
por parchao Dom Fev 19 2023, 09:45

» Está frio, mas ainda assim...
por Serzedo Qui Jan 26 2023, 10:13

» Retrospetiva 2022 - A Terapia do Ano (DJI 4k)
por parchao Seg Jan 16 2023, 19:52

» Monsaraz - Alentejo - Enorme varanda do Alqueva 4k
por parchao Ter Dez 27 2022, 13:51

» 5 BELOS ROTEIROS NO MINHO
por o_mototurista Sáb Dez 24 2022, 14:25

» 5 BELOS ROTEIROS EM TRÁS-OS-MONTES
por o_mototurista Sáb Dez 24 2022, 14:23

» Evento de Natal M&D 2022 ( Datas 3 e 4 de Dezembro 2022)
por Serzedo Ter Dez 13 2022, 15:13

» Tour Alpes 2022, Alpes Franceses + Itália e Suiça
por Velasquez Dom Dez 11 2022, 17:14

» [Telegram] Motos & Destinos
por Velasquez Ter Nov 22 2022, 13:21

» Penha Garcia Portugal (4K) na Terapia do Arejo
por parchao Ter Nov 15 2022, 18:08

» Visita Mourão-Alentejo 4K Footage from the Top of the World
por parchao Seg Out 31 2022, 20:10

Tempo
Cacém - Reggio Emília - Eslovénia - Croácia - Picos da Europa - Página 3 Logo_im
Al!ve FM

Quarta-feira das 21h às 24h Burn - A hora dos motards

Mapas
Cacém - Reggio Emília - Eslovénia - Croácia - Picos da Europa - Página 3 Maps_32dp
Flux RSS


MSN 
AOL 


Doação por Paypal
Cacém - Reggio Emília - Eslovénia - Croácia - Picos da Europa - Página 3 Pixel

Cacém - Reggio Emília - Eslovénia - Croácia - Picos da Europa

+25
Paula Kota
Paulosantos
Nuty
rjvieira
zenun0
Zé Oliveira
jl_b
Misantropiae
Dominik
tdg-rui
Simone
Correia
Joao Luis
Luís Azevedo
mytic
Macedo
carlosferreira
Serzedo
vmbf
Elisio FJR
izaloureiro
Trophyvitor
Rui Ribeiro
Gracinda Ramos
cristina
29 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Cacém - Reggio Emília - Eslovénia - Croácia - Picos da Europa - Página 3 Empty Re: Cacém - Reggio Emília - Eslovénia - Croácia - Picos da Europa

Mensagem por Serzedo Qui Ago 18 2011, 11:24

Estou a adorar. Palmas Isso é que é, sempre a dar-lhe. Fixe

"V"
Serzedo
Serzedo
Manda chicotadas.
Manda chicotadas.


https://www.linkedin.com/in/solicitador/

Ir para o topo Ir para baixo

Cacém - Reggio Emília - Eslovénia - Croácia - Picos da Europa - Página 3 Empty Re: Cacém - Reggio Emília - Eslovénia - Croácia - Picos da Europa

Mensagem por Paulosantos Qui Ago 18 2011, 12:30

Tambem tenho uma filha quase com 20 anos mas não tem o minimo interesse motociclistico com muita pena minha, mas tenho outra com 7 que já demonstra mais interesse. Agora tenho que dar mérito mais que merecido pela coragem de terem levado a vossa filha inexperiente ( e vai daí que foi a unica que teve os três acidentes ) felizmente sem problemas de maior. E mais ainda, de scooters!!!! Memorável. Tal como tu andaste a ver por aqui outras crónicas e a aguçar apetite, tambem eu sonho fazer uma viajem pela europa em direcção á croacia, e pelas tuas fotos tem paisagens fantasticas, principalmente a travessia dos alpes. Mérito mais que merecido
Paulosantos
Paulosantos
Zero à direita
Zero à direita


Ir para o topo Ir para baixo

Cacém - Reggio Emília - Eslovénia - Croácia - Picos da Europa - Página 3 Empty Re: Cacém - Reggio Emília - Eslovénia - Croácia - Picos da Europa

Mensagem por cristina Qui Ago 18 2011, 23:29

Obrigado pelas vossas simpáticas palavras ainda faltam alguns dias para contar, mas o tempo tem sido pouco, porque continuamos a não perder oportunidades para vadiar Vergonha

Domingo lá temos que ir a Gois!... YUPI

Paulosantos, o argumento de aproveitar a oportunidade para fazer férias com a filhota foi o que me convenceu, mas confesso que me arrependi, porque ela não estava preparada e ía saindo muito caro!

Claro que agora, como as consequências não foram graves, acho que valeu a pena, e digo ainda bem que fomos, porque oportunidades destas não vão haver muitas mais, mas... o risco era grande de mais, e nós desvalorizámos um bocado!

Ver a filha cair de mota a 110 km hora foi o maior susto que apanhei na vida, e não posso minimizar uma coisa destas, por isso, ainda que considere que foi uma viagem inesquecível, que adorei, tenho que admitir que foi um bocado irresponsável, e sinto que é meu dever alertar:

"façam como eu digo, não façam como eu faço"

Hoje, depois desta viagem é evidente que ela está preparada para fazer muitas outras, mas quando partimos, fez-lhe muita falta uma preparação previa com uns bons km de seguida!
cristina
cristina
Zero à direita
Zero à direita


http://maxitugolandia.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Cacém - Reggio Emília - Eslovénia - Croácia - Picos da Europa - Página 3 Empty Re: Cacém - Reggio Emília - Eslovénia - Croácia - Picos da Europa

Mensagem por cristina Ter Ago 23 2011, 23:32

Dia 15 foi dia de curvas!
O GPS levou-nos para o interior da França rural, e andámos o dia todo em estradas de província, com paisagens fantásticas e curvas que parecem ter sido dezenhadas por um motociclista, e executadas para serem percorridas em 2 rodas.

Á nossa volta apenas campos lavrados, fardos de palha por todo o lado, e vacas, muitas vacas a pastar tranquilamente à beira da estrada.

Foi um dia muito tranquilo, em que progredimos muito pouco, mas nos divertimos muito a apreciar paisagens e a desfrutar do prazer de conduzir uma máquina de 2 rodas.

Cacém - Reggio Emília - Eslovénia - Croácia - Picos da Europa - Página 3 Beaurepairevillefranche

Cacém - Reggio Emília - Eslovénia - Croácia - Picos da Europa - Página 3 Beaurepairevillefranche

Cacém - Reggio Emília - Eslovénia - Croácia - Picos da Europa - Página 3 Beaurepairevillefranche

Cacém - Reggio Emília - Eslovénia - Croácia - Picos da Europa - Página 3 Beaurepairevillefranche

Cacém - Reggio Emília - Eslovénia - Croácia - Picos da Europa - Página 3 Beaurepairevillefranche

Cacém - Reggio Emília - Eslovénia - Croácia - Picos da Europa - Página 3 Beaurepairevillefranche

Cacém - Reggio Emília - Eslovénia - Croácia - Picos da Europa - Página 3 Beaurepairevillefranche

Cacém - Reggio Emília - Eslovénia - Croácia - Picos da Europa - Página 3 Beaurepairevillefranche

Cacém - Reggio Emília - Eslovénia - Croácia - Picos da Europa - Página 3 Beaurepairevillefranche

Dormimos na bonita e antiga vila de Villefranche de Rouergue numa espécie de casa assombrada, em quartos separados, em que apenas um tinha casa de banho.
Os quartos eram tão escuros e assustadores que a minha independente filha não conseguiu ficar sozinha!

No dia seguinte, o GPS continuava a mandar-nos para as bonitas e sinuosas estradas de província, mas o tempo começava a escassear, e tivemos que optar por mais um dia de auto-estradas e Macdonalds até Lasarte no País Basco onde passámos mais uma noite, desta vez muito bem alojados, mas no hotel mais caro de todos!

Cacém - Reggio Emília - Eslovénia - Croácia - Picos da Europa - Página 3 Villefranchedebouerguel

Cacém - Reggio Emília - Eslovénia - Croácia - Picos da Europa - Página 3 Beaurepairevillefranche

Cacém - Reggio Emília - Eslovénia - Croácia - Picos da Europa - Página 3 Beaurepairevillefranche

Cacém - Reggio Emília - Eslovénia - Croácia - Picos da Europa - Página 3 Beaurepairevillefrancheo

Cacém - Reggio Emília - Eslovénia - Croácia - Picos da Europa - Página 3 Villefranchedebouerguel

Cacém - Reggio Emília - Eslovénia - Croácia - Picos da Europa - Página 3 Villefranchedebouerguel

cristina
cristina
Zero à direita
Zero à direita


http://maxitugolandia.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Cacém - Reggio Emília - Eslovénia - Croácia - Picos da Europa - Página 3 Empty Re: Cacém - Reggio Emília - Eslovénia - Croácia - Picos da Europa

Mensagem por vmbf Sex Ago 26 2011, 17:17

Tirando os sustos, toma lá mais um Mérito pela fantástica aventura!

Abraço,
vmbf
vmbf
Zero à direita
Zero à direita


Ir para o topo Ir para baixo

Cacém - Reggio Emília - Eslovénia - Croácia - Picos da Europa - Página 3 Empty Re: Cacém - Reggio Emília - Eslovénia - Croácia - Picos da Europa

Mensagem por cristina Sáb Ago 27 2011, 19:36

Cacém - Reggio Emília - Eslovénia - Croácia - Picos da Europa - Página 3 Lazartepicosdaeuropa6





Temos que lá voltar com os companheiros das 2 rodas, e com
mais tempo!





Cacém - Reggio Emília - Eslovénia - Croácia - Picos da Europa - Página 3 Lazartepicosdaeuropa37





Cacém - Reggio Emília - Eslovénia - Croácia - Picos da Europa - Página 3 Lazartepicosdaeuropa32





Cacém - Reggio Emília - Eslovénia - Croácia - Picos da Europa - Página 3 Lazartepicosdaeuropa89





Cacém - Reggio Emília - Eslovénia - Croácia - Picos da Europa - Página 3 Lazartepicosdaeuropa88





Cacém - Reggio Emília - Eslovénia - Croácia - Picos da Europa - Página 3 Lazartepicosdaeuropa55





Cacém - Reggio Emília - Eslovénia - Croácia - Picos da Europa - Página 3 Lazartepicosdaeuropa63





Cacém - Reggio Emília - Eslovénia - Croácia - Picos da Europa - Página 3 Lazartepicosdaeuropa76





Os Picos da Europa excedem qualquer previsão que possamos
fazer com base nas fotos que encontramos espalhadas pela net! É simplesmente
assombroso, e é obrigatório ir lá pelo menos uma vez na vida, sobretudo se
formos em 2 rodas…





Já atravessei algumas vezes os Pirinéus, e os Alpes, mas
confesso que fui surpreendida pelos Picos.





As paisagens são de cortar a respiração, os caminhos são uma
delícia para percorrer de mota, e o potencial de actividades na natureza que o
turismo local tem para oferecer dão a garantia de umas férias muito bem
passadas, e sobretudo inesquecíveis. Mal posso esperar para lá voltar…





Cacém - Reggio Emília - Eslovénia - Croácia - Picos da Europa - Página 3 Picosdaeuropa4





Cacém - Reggio Emília - Eslovénia - Croácia - Picos da Europa - Página 3 Picosdaeuropa55





Cacém - Reggio Emília - Eslovénia - Croácia - Picos da Europa - Página 3 Picosdaeuropa62





Cacém - Reggio Emília - Eslovénia - Croácia - Picos da Europa - Página 3 Picosdaeuropa8





Cacém - Reggio Emília - Eslovénia - Croácia - Picos da Europa - Página 3 Picosdaeuropa19





Cacém - Reggio Emília - Eslovénia - Croácia - Picos da Europa - Página 3 Picosdaeuropa24





Cacém - Reggio Emília - Eslovénia - Croácia - Picos da Europa - Página 3 Picosdaeuropa27





Cacém - Reggio Emília - Eslovénia - Croácia - Picos da Europa - Página 3 Picosdaeuropa30





Cacém - Reggio Emília - Eslovénia - Croácia - Picos da Europa - Página 3 Picosdaeuropa36





Cacém - Reggio Emília - Eslovénia - Croácia - Picos da Europa - Página 3 Picosdaeuropa41





Cacém - Reggio Emília - Eslovénia - Croácia - Picos da Europa - Página 3 Picosdaeuropa54





Fuente Dé





Cacém - Reggio Emília - Eslovénia - Croácia - Picos da Europa - Página 3 Picosdaeuropa69





Cacém - Reggio Emília - Eslovénia - Croácia - Picos da Europa - Página 3 Picosdaeuropa134





Cacém - Reggio Emília - Eslovénia - Croácia - Picos da Europa - Página 3 Picosdaeuropa74





Cacém - Reggio Emília - Eslovénia - Croácia - Picos da Europa - Página 3 Picosdaeuropa84





Cacém - Reggio Emília - Eslovénia - Croácia - Picos da Europa - Página 3 Picosdaeuropa87





Cacém - Reggio Emília - Eslovénia - Croácia - Picos da Europa - Página 3 Picosdaeuropa97





Cacém - Reggio Emília - Eslovénia - Croácia - Picos da Europa - Página 3 Picosdaeuropa101





Cacém - Reggio Emília - Eslovénia - Croácia - Picos da Europa - Página 3 Picosdaeuropa106





Cacém - Reggio Emília - Eslovénia - Croácia - Picos da Europa - Página 3 Picosdaeuropa127
cristina
cristina
Zero à direita
Zero à direita


http://maxitugolandia.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Cacém - Reggio Emília - Eslovénia - Croácia - Picos da Europa - Página 3 Empty Re: Cacém - Reggio Emília - Eslovénia - Croácia - Picos da Europa

Mensagem por Paula Kota Sáb Ago 27 2011, 21:47

até me falta a respiração .... Very Happy

li tudo de uma assentada ....

paulinha (cristina) ... grande família ... grande viagem !!!!

Paula Kota
Paula Kota
Zero à direita
Zero à direita


Ir para o topo Ir para baixo

Cacém - Reggio Emília - Eslovénia - Croácia - Picos da Europa - Página 3 Empty Re: Cacém - Reggio Emília - Eslovénia - Croácia - Picos da Europa

Mensagem por TodayAdventure Dom Ago 28 2011, 23:42

Já tinha seguido e comentado a viagem no teu blog, quando foi escrita on the road, mas volto a felicitar-vos pela ousadia e originalidade desta viagem-aventura em família a três, com um belo "conteúdo humano", pela grande distância que percorreram, pelas máquinas que levaram (poucos se aventuram tão longe com máquinas como as vossas), pela ligação à família italiana. Uma vénia à tua tuguinha mais pequena (gira!), que saudavelmente segue a mãe na ausência de juízo. Wink Começa cedo na aventura, imagino como será daqui a uns anos!

Notei o cuidado que puseste aqui na história que rodeou a decisão da viagem em três scooters com a tuguinha a embarcar na sua própria máquina e acho que compreendo o vosso dilema pré-partida e o que deverão ter reflectido à chegada depois de tudo o que se passou. O balanço entre a quase inevitabilidade de a inexperiência pesar no cansaço acumulado numa viagem tão longa e de apostar uma experiência única e gira que ela tanto queria. Compreendo as hesitações, o risco que tomaram e a reflexão pós-chegada.

Foi uma das viagens que mais gostei de seguir e um dos melhores relatos deste ano. Vénia

Se algum dia tiveres paciência e tempo, sugiro-te uma leitura. Há um tipo sul africano, membro do forum AdvRider, cujos relatos sigo há algum tempo e de que muito gosto (escreve muito bem!) e que contou a sua viagem offroad com a mulher e a filha na Namíbia. A mulher vai na sua própria moto e a filha, pré-adolescente, bem mais pequenina do que a tua, vai à pendura do pai. É uma história fantástica, com imensa vida selvagem, dureza dos dias no terreno e com alguma "novela familiar", com altos e baixos. A razão da minha sugestão é a sua reflexão e dilemas na altura que ele cai com a filha "a cavalo". Acho que gostarias de ler, se reunires a paciência para lá chegar. O link: http://www.advrider.com/forums/showthread.php?t=517112

Parabéns mais uma vez!

Zé Paulo.
TodayAdventure
TodayAdventure
A tirar a carta
A tirar a carta


http://todayadventure.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Cacém - Reggio Emília - Eslovénia - Croácia - Picos da Europa - Página 3 Empty Re: Cacém - Reggio Emília - Eslovénia - Croácia - Picos da Europa

Mensagem por Paulosantos Seg Ago 29 2011, 12:00

Cacém - Reggio Emília - Eslovénia - Croácia - Picos da Europa - Página 3 Picosdaeuropa127[/quote]

Concordo plenamento com o Zé Paulo, da proxima Vez que forem aos picos recomendo aquele hotel ali em baixo do teleférico, é um parador e é muito bom.
Paulosantos
Paulosantos
Zero à direita
Zero à direita


Ir para o topo Ir para baixo

Cacém - Reggio Emília - Eslovénia - Croácia - Picos da Europa - Página 3 Empty Re: Cacém - Reggio Emília - Eslovénia - Croácia - Picos da Europa

Mensagem por Nuty Seg Ago 29 2011, 12:07

belas fotografias... voce relata que pelo menos uma vez deveremos lá passar, eu acho que tenho de lá voltar mais umas 3xx, não vi nada Smile e não apanhei o teleferico
obrigado pela partilha
Nuty
Nuty
Zero à direita
Zero à direita


Ir para o topo Ir para baixo

Cacém - Reggio Emília - Eslovénia - Croácia - Picos da Europa - Página 3 Empty Re: Cacém - Reggio Emília - Eslovénia - Croácia - Picos da Europa

Mensagem por Serzedo Seg Ago 29 2011, 14:55

Excelente crónica, com tudo a que se tem direito. Palmas

Zé Paulo, bela dica. Fixe

"V"
Serzedo
Serzedo
Manda chicotadas.
Manda chicotadas.


https://www.linkedin.com/in/solicitador/

Ir para o topo Ir para baixo

Cacém - Reggio Emília - Eslovénia - Croácia - Picos da Europa - Página 3 Empty Re: Cacém - Reggio Emília - Eslovénia - Croácia - Picos da Europa

Mensagem por cristina Seg Ago 29 2011, 15:02

Zé Paulo,

Já guardei o link e vou ler logo que possível com muita avidez, pois esta é uma das minhas preferêcias em leitura.

É fantástico ver os viajantes sem medo passar por aqui! obrigado a todos vocês com quem tanto tenho aprendido, e que tantas "boleias" me têm dado nas horas de lazer Fixe

Nuty,

Dizer que não viste nada depois daquele album fantástico com que nos brindaste?!...
cristina
cristina
Zero à direita
Zero à direita


http://maxitugolandia.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Cacém - Reggio Emília - Eslovénia - Croácia - Picos da Europa - Página 3 Empty Re: Cacém - Reggio Emília - Eslovénia - Croácia - Picos da Europa

Mensagem por cristina Sáb Set 03 2011, 23:37

Para mim, a parte mais difícil de qualquer viagem é o regresso, e talvez por isso também tenho demorado a preparar a crónica do regresso!

Parece que ao recordar o regresso, regresso novamente, e eu sou tão vadia que me custa sempre muito regressar! Lol

Mas todas as histórias têm que ter um fim, e um dia teria que ser:

Dia 19, deixámos Cangas com muita pena, e mais uma vez partimos sem destino certo. Apenas sabíamos que iríamos dormir algures em Portugal.

Logo no primeiro abastecimento em território nacional, além de pagarmos a gasolina mais cara, e de ter que ser eu a sujar as mãos para encher o depósito, ainda tive que ouvir o clássico: “tem que tirar o capacete”, e motas em pré-pagamento!

Pois é, é uma vergonha, mas depois de mais de 30 abastecimentos em Espanha, França, Mónaco, Itália, Eslovénia, e Croácia, em que nunca me foi solicitado pré-pagamento, e em que na maioria das vezes era servida como cliente, foi preciso voltar ao meu país para voltar a ser tratada como se fosse uma malfeitora, e ainda por cima, o meu marido estava dentro da loja para pagar, porque já para poder atestar sem pré-pagamento tinha sido necessário!

Enfim,… tugas… Somos mesmo idiotas!

Cacém - Reggio Emília - Eslovénia - Croácia - Picos da Europa - Página 3 Picosdaeuropalamego9

Em Viseu o meu marido sugeriu que seria um bom momento para dar por finda a jornada, mas como nunca tinha parado em Lamego, preferi aproveitar para conhecer mais uma terra lusa, e em vez de Viseu que já conhecíamos, ficámos em Lamego, e valeu a pena!

Começou logo com uma grande risota, porque parámos à porta de uma pensão, e a 50 metros de outra, e eu fui a uma e o marido a outra, e escolhemos a mais barata, mas quando estávamos a descarregar, veio o filho da dona da outra pensão junto de nós, e como quem não quer a coisa disse-nos que a outra era melhor, e esta não prestava, e não nos largou mais! Queria levar-nos para lá quase à força!

Mas não ficou por aqui! A dona da pensão que escolhemos, com receio de perder os clientes, foi pedir a uma senhora que tinha o carro estacionado à porta, para nos ceder o lugar, para as motas ficarem mais perto, porque estavam longe… a cerca de 10 metros da porta!... Só visto!

Entretanto, também já tínhamos feito sucesso, porque em frente havia um jardim e uma praça de táxis, e os taxistas reuniram-se em frente das maxis a apreciar e comentar! Sentimos-nos verdadeiras estrelas de Hollywood!

A dona da primeira pensão quando perguntei se tinha garagem, também me perguntou logo se era para aquelas motas grandes que tinha visto passar…

Cacém - Reggio Emília - Eslovénia - Croácia - Picos da Europa - Página 3 Picosdaeuropalamego37

Cacém - Reggio Emília - Eslovénia - Croácia - Picos da Europa - Página 3 Picosdaeuropalamego12

Cacém - Reggio Emília - Eslovénia - Croácia - Picos da Europa - Página 3 Picosdaeuropalamego13

Cacém - Reggio Emília - Eslovénia - Croácia - Picos da Europa - Página 3 Picosdaeuropalamego15

Cacém - Reggio Emília - Eslovénia - Croácia - Picos da Europa - Página 3 Picosdaeuropalamego20

Cacém - Reggio Emília - Eslovénia - Croácia - Picos da Europa - Página 3 Picosdaeuropalamego22

Cacém - Reggio Emília - Eslovénia - Croácia - Picos da Europa - Página 3 Picosdaeuropalamego27

Cacém - Reggio Emília - Eslovénia - Croácia - Picos da Europa - Página 3 Picosdaeuropalamego28

Cacém - Reggio Emília - Eslovénia - Croácia - Picos da Europa - Página 3 Picosdaeuropalamego29

Cacém - Reggio Emília - Eslovénia - Croácia - Picos da Europa - Página 3 Picosdaeuropalamego31

Cacém - Reggio Emília - Eslovénia - Croácia - Picos da Europa - Página 3 Picosdaeuropalamego36

No dia seguinte o destino já era conhecido: Cacém…

Almoçámos no Luso.

Cacém - Reggio Emília - Eslovénia - Croácia - Picos da Europa - Página 3 Lamegocacm14

Cacém - Reggio Emília - Eslovénia - Croácia - Picos da Europa - Página 3 Lamegocacm11

Cacém - Reggio Emília - Eslovénia - Croácia - Picos da Europa - Página 3 Lamegocacm12
…e ao fim da tarde tínhamos á nossa espera na MotoBelas esta maltinha fixe:

Cacém - Reggio Emília - Eslovénia - Croácia - Picos da Europa - Página 3 Lamegocacm25

As maxis à chegada:

Cacém - Reggio Emília - Eslovénia - Croácia - Picos da Europa - Página 3 Quadrantes3

Cacém - Reggio Emília - Eslovénia - Croácia - Picos da Europa - Página 3 Quadrantes5

Cacém - Reggio Emília - Eslovénia - Croácia - Picos da Europa - Página 3 Quadrantes7

O total de km na viagem:

Cacém - Reggio Emília - Eslovénia - Croácia - Picos da Europa - Página 3 Quadrantes6

… Valeu a pena!...

Fim

Reflexões
cristina
cristina
Zero à direita
Zero à direita


http://maxitugolandia.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Cacém - Reggio Emília - Eslovénia - Croácia - Picos da Europa - Página 3 Empty Re: Cacém - Reggio Emília - Eslovénia - Croácia - Picos da Europa

Mensagem por Trophyvitor Dom Set 04 2011, 14:38

Mais uma vez..muito bom, Cristina... Palmas Palmas

Á vossa viagem acho que se aplica um termo que nós cá não usamos muito mas vemos ser utilizado pelos americanos, quando se fala em tempo passado em familia..." Quality time"....aquele tempo que passado em familia se resume a mais que ver televisão no sofá...de certeza que a vossa filha nunca mais se esquece desta viagem e vai partilha-lha com os filhos dela e por aí fora...eu pelo menos vou contar a muita gente que li uma crónica de uns pais que foram com a filha para Itália cada um em seu "aspirador".... Very Happy

Muitos parabéns a todos!!! e obrigado por teres partilhado connosco este teu tempo em familia!!! Olá
Trophyvitor
Trophyvitor
Já sai à rua a conduzir.
Já sai à rua a conduzir.


Ir para o topo Ir para baixo

Cacém - Reggio Emília - Eslovénia - Croácia - Picos da Europa - Página 3 Empty Re: Cacém - Reggio Emília - Eslovénia - Croácia - Picos da Europa

Mensagem por RCgomes Dom Set 04 2011, 21:26

lolol muitos parabéns pela grande viagem, eu é que nem penso nas fotos quando viajo Sad
RCgomes
RCgomes
Zero à direita
Zero à direita


Ir para o topo Ir para baixo

Cacém - Reggio Emília - Eslovénia - Croácia - Picos da Europa - Página 3 Empty Re: Cacém - Reggio Emília - Eslovénia - Croácia - Picos da Europa

Mensagem por carlosferreira Seg Set 05 2011, 08:38

O que é bom acaba de pressa mas fica uma bela crónica para mais tarde recordar e tirar alguns apontamentos .
carlosferreira
carlosferreira
Motociclista a começar.
Motociclista a começar.


Ir para o topo Ir para baixo

Cacém - Reggio Emília - Eslovénia - Croácia - Picos da Europa - Página 3 Empty Re: Cacém - Reggio Emília - Eslovénia - Croácia - Picos da Europa

Mensagem por Carlos Balio Seg Set 05 2011, 10:19

Apenas mais um comentário a esta fabulosa viagem...
Parabens pela ousadia, e obrigado pela partilha.
Abraço
Carlos Balio
Carlos Balio
Já sai à rua a conduzir.
Já sai à rua a conduzir.


Ir para o topo Ir para baixo

Cacém - Reggio Emília - Eslovénia - Croácia - Picos da Europa - Página 3 Empty Re: Cacém - Reggio Emília - Eslovénia - Croácia - Picos da Europa

Mensagem por Alex Seg Set 05 2011, 14:13

Muitos parabéns, belissima viagem, vocês fazem uma equipa maravilhosa.

Abraços,

Alex
Alex
Alex
Zero à esquerda
Zero à esquerda


Ir para o topo Ir para baixo

Cacém - Reggio Emília - Eslovénia - Croácia - Picos da Europa - Página 3 Empty Re: Cacém - Reggio Emília - Eslovénia - Croácia - Picos da Europa

Mensagem por cristina Seg Jun 18 2012, 13:38

Ultimamente só passo aqui pelo M&D de raspão, porque os minutos andam contados, e hoje vinha com os minutos contados só colocar um vídeo que fiz este fds a recordar um dos locais por onde passámos, e onde tinha planeado voltar na semana passada, mas entrar aqui é um perigo, e já andei perdida nos tópicos do J. Luís e do Elísio Cool

Mas antes que o patrão me apanhe com a boca na botija, aqui fica o vídeo:

cristina
cristina
Zero à direita
Zero à direita


http://maxitugolandia.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Cacém - Reggio Emília - Eslovénia - Croácia - Picos da Europa - Página 3 Empty Re: Cacém - Reggio Emília - Eslovénia - Croácia - Picos da Europa

Mensagem por Carlos Balio Seg Jun 18 2012, 14:23

Espetacular crónica...
Obrigada pela partilha
Carlos Balio
Carlos Balio
Já sai à rua a conduzir.
Já sai à rua a conduzir.


Ir para o topo Ir para baixo

Cacém - Reggio Emília - Eslovénia - Croácia - Picos da Europa - Página 3 Empty Re: Cacém - Reggio Emília - Eslovénia - Croácia - Picos da Europa

Mensagem por Elisio FJR Seg Jun 18 2012, 18:29

Só pelo atrevimento, a Cristina levou 1M!!!
Elisio FJR
Elisio FJR
Já sai à rua a conduzir.
Já sai à rua a conduzir.


Ir para o topo Ir para baixo

Cacém - Reggio Emília - Eslovénia - Croácia - Picos da Europa - Página 3 Empty Re: Cacém - Reggio Emília - Eslovénia - Croácia - Picos da Europa

Mensagem por TodayAdventure Ter Jun 19 2012, 09:58

Não se vê nem uma motinha sequer na reportagem Very Happy mas foi certamente muito interessante ir a bordo do teleférico convosco. cheers

Já estive várias vezes nos Picos (a umas 3 horas de onde vivo) mas nunca andei no teleférico. Gostei muito!

Zé Paulo.
TodayAdventure
TodayAdventure
A tirar a carta
A tirar a carta


http://todayadventure.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Cacém - Reggio Emília - Eslovénia - Croácia - Picos da Europa - Página 3 Empty Re: Cacém - Reggio Emília - Eslovénia - Croácia - Picos da Europa

Mensagem por Joao Luis Ter Jun 19 2012, 12:00

Sai um merito para si Cristina pela coragem de andar nessas coisas, confesso que tenho um medo de morte, vou contar-lhe uma História se me permitir poluir o seu espaço, um ano destes fui à Madeira com a familia então resolvi meter-me no teleferico do funchal, ja tinha andadao de teleferico algumas vezes e nunca tinha achado muita piada mas mais uma vez menos uma vez, mas daquela vez foi de morrer, o vento abanava aquilo tudo eu olhava ca para baixo e aquilo era mesmo alto, enfim tremi por todo o lado e jurei por tudo que jamais voltaria a andar numa treta daquelas, jurei eu e jurou a minha mulher, só não jurou a minha filha porque tinha 3 ou 4 anos, enfim e assim foi aquelas coisas passaram a ser para mim coisas a evitar...ate janeiro do ano passado em que fui servir de guia à minha sogra e ao meu sogro numa visita guiada a Israel, em vez de irem numa visita guiada pelos padres à "terra santa" eu fui servir de guia, conheço relativamente bem Israel como é evidente, ja la estive algumas vezes de mota como alguns sabem e é um pais que tenho grande paixão, bom vai dai que entre os varios locais que visitamos fomos tambem à Palestina, neste caso Jerichó onde esta o monte da tentação, o talmonte onde Jesus foi tentado pelo Diabo segundo as escrituras biblicas e o meu sogro como grande Cristão devoto e apreciador do Homeme Jesus de Nazare fazia todo o gosto em subir o Monte da Tentação...ó diabo, pensei eu, isto vai sobrar para mim, é que para subir o monte só a pé ou precisamente de teleferico, ainda mandei a boca, então vamos a oé, mas a minha mulher e a minha sogra começaram, logo a ralhar comigo, o meu sogro tem problemas de coração e subir um monte daqueles a pé estava fora de questão, a minha mulher disse logo que não subia com o pai, telefericos nunca mais!!! A minha sogra, como boa sogra ralhava com o "pobre homem" "para onde é que queres ir? não ves que ja estas velho!!!" ....ainda lhe disse "ó ti Ernesto eu mando no teleferico e ficoa qui em baixo à sua espera, o mosteiro e aquilo ali em cima por isso voce chega la sai e depois de visitar aquilo mete-se no teleferico e desce" ...epa deixa estar João, isso não -ah porra ja me lixaram pense eu, enchio-me de coragem e disse-lhe vamos lá acima, e fomos e tive medo de morrer, tremio a viagem toda, o teleferico ainda por cima era velho e cheio de ferrugem, e se na madeira era alto aquele era o dobro, e ca em baixo só pedra ai jasus senhor tanto medo que tive só apar fazer a vontade ao meu sogro...e la cehgamos a cima e ele adorou, fez as rezas dele e eu esperei, visitamos o mosteiro ortodoxo, espetaculo,despiis de vermos tudo foi a hora de descer, então ti Ernesto vamos embora? Vamos pois, Então vai voce de teleferico que eu para baixo vou a Pé, e fui, foram uns 5 Kms a pé mas nao entrei mais no teleferico, chegeui mais de uma hora depois dele ao local de chegada do teleferico mas telefericos nunca mais, digo eu pela segunda vez ....

Grande Abraço para si Cristina Cacém - Reggio Emília - Eslovénia - Croácia - Picos da Europa - Página 3 683527
Joao Luis
Joao Luis
Já dorme com a moto!
Já dorme com a moto!


Ir para o topo Ir para baixo

Cacém - Reggio Emília - Eslovénia - Croácia - Picos da Europa - Página 3 Empty Re: Cacém - Reggio Emília - Eslovénia - Croácia - Picos da Europa

Mensagem por cristina Ter Jun 19 2012, 13:02

Malta, Obrigado Fixe

Eu também morro de medo, e fiz a subida e a descida cheia de medo, com a filhota sempre a gozar-me! ela ás vezes parece não ter medo de nada! faz rappel como se estivesse a andar de baloiço no parque infantil, e só ainda não fez Bangee jumping por falta de "pai(ou mãe)trocínio" Assobiar
Um dia até conseguiu levar-me naquela torre da Isla Magica em que vamos sentados com os pés pendurados, e quando chegamos lá acima (acho que são 70 metros), caimos em queda livre e depois voltamos a subir e a cair novamente!
Mas este teleférico, eu não poderia deixar de subir, e este filme foi feito expressamente para uma amiga minha que adoraria lá levar, mas que tem vertigens. Infelizmente acho que nunca vou conseguir, pois ela confessa que viu parte do filme de olhos fechados Desculpa

Zé Paulo,

As motas estão lá em baixo, e com uns bons binóculos conseguem ver-se AHAHAH
cristina
cristina
Zero à direita
Zero à direita


http://maxitugolandia.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Cacém - Reggio Emília - Eslovénia - Croácia - Picos da Europa - Página 3 Empty Re: Cacém - Reggio Emília - Eslovénia - Croácia - Picos da Europa

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos