Motos & Destinos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Motovloggers em Evolução: Desconstruindo Hábitos
por parchao Seg Mar 04 2024, 20:52

» Mota, Estradas e Paisagens: Da Régua a Amarante - Portugal
por parchao Ter Fev 27 2024, 14:24

» Normandia
por Cesar Filipe Dom Fev 25 2024, 11:55

» [Notícia] PR promulga diploma que adia inspeções obrigatórias para motociclos
por Serzedo Dom Dez 31 2023, 14:56

» Almoço de amigos 2023
por Serzedo Qui Dez 21 2023, 14:52

» Sertã Autêntica: Uma Viagem pela História e Cultura 4k
por parchao Dom Dez 10 2023, 19:56

» Explorar a Rota Atlântica: Uma Experiência de Mota Inesquecível
por parchao Qui Nov 30 2023, 08:31

» Passeio em Algodres: Olhar Íntimo sobre Esta Aldeia Distinta
por parchao Sáb Nov 25 2023, 15:14

» [Cancelado] Encontro de Natal M&D 2023
por Serzedo Seg Nov 20 2023, 11:58

» Sobrevoo Sereno: Descobrindo os Encantos Aéreos dos Lagos do Sabor
por parchao Sáb Nov 04 2023, 15:42

» Roteiro por Mogadouro: História, Cultura e Natureza 4k
por parchao Sáb Nov 04 2023, 15:40

» Explorando o Coração de Portugal: Pedrógão Grande 4k
por parchao Sex Out 20 2023, 19:31

» Rota Panorâmica: Aventura de Moto na Serra da Estrela 4k
por parchao Dom Set 03 2023, 08:38

» Sierra de Gredos (Espanha)
por Serzedo Qui Ago 24 2023, 09:39

» De Moto por Marrocos!
por Swift Qua Ago 23 2023, 11:35

» Ribeira de Pena - Portugal - Aventura Única e Memorável - 4k
por parchao Sáb Ago 19 2023, 14:42

» Parque Natural Las Batuecas – Sierra de Francia e Las Hurdes (Espanha)
por Swift Sex Ago 18 2023, 15:43

» Miranda do Douro - Parque Natural - Bragança - Portugal - 4k
por parchao Dom Ago 13 2023, 20:17

» Nagoselo do Douro -Portugal-Imponentes Paisagens-4k
por parchao Dom Ago 13 2023, 20:15

» Voltinha até ao Alpes Franceses
por Cesar Filipe Dom Ago 06 2023, 18:32

» como transportar moto do brasil para portugal
por Akio Yamaguchi Sáb Jul 22 2023, 20:08

» [Notícia] Linhas brancas para ajudar motociclistas nas curvas
por nunomsp Dom Jul 09 2023, 14:43

» Descubra a magia de Góis 4k
por parchao Sex Jul 07 2023, 19:53

» EN 304 Motor Boxer - Bike Sound
por parchao Qui Jun 15 2023, 17:40

» Ruinas Sanatório Albergaria Grandella Portugal Montachique 4k
por parchao Qui Jun 15 2023, 17:38

» Senhora da Graça-Monte Farinha-Aerial View-portugal 4k video
por parchao Seg maio 29 2023, 18:03

» Freixo de Espada à Cinta - Douro Internacional - Portugal-4k
por parchao Qui maio 11 2023, 18:51

» Mêda - Guarda - Portugal 4k
por parchao Qui maio 11 2023, 18:49

» [Notícia] IPO de motociclos
por Serzedo Qui maio 11 2023, 13:08

» Penacova Coimbra Portugal - Roteiro do Arista 4K
por parchao Sáb Abr 22 2023, 17:03

» Alguma volta programada?
por PTex Dom Mar 12 2023, 23:22

» Sebolido Boneca Penafiel Douro Porto Portugal 4k
por parchao Sex Mar 10 2023, 20:23

» EN 221 Motor boxer - BMW R1200RT - BIKE SOUND
por Velasquez Qua Mar 08 2023, 21:35

» Vila Nova de Foz Côa - Beautiful Place to Visit in Portugal 4k
por parchao Dom Fev 19 2023, 11:27

» Visita Barcelos (4K) - Beauty of Portugal from Every Angle
por parchao Dom Fev 19 2023, 09:45

» Está frio, mas ainda assim...
por Serzedo Qui Jan 26 2023, 10:13

» Retrospetiva 2022 - A Terapia do Ano (DJI 4k)
por parchao Seg Jan 16 2023, 19:52

» Monsaraz - Alentejo - Enorme varanda do Alqueva 4k
por parchao Ter Dez 27 2022, 13:51

» 5 BELOS ROTEIROS NO MINHO
por o_mototurista Sáb Dez 24 2022, 14:25

» 5 BELOS ROTEIROS EM TRÁS-OS-MONTES
por o_mototurista Sáb Dez 24 2022, 14:23

» Evento de Natal M&D 2022 ( Datas 3 e 4 de Dezembro 2022)
por Serzedo Ter Dez 13 2022, 15:13

» Tour Alpes 2022, Alpes Franceses + Itália e Suiça
por Velasquez Dom Dez 11 2022, 17:14

» [Telegram] Motos & Destinos
por Velasquez Ter Nov 22 2022, 13:21

» Penha Garcia Portugal (4K) na Terapia do Arejo
por parchao Ter Nov 15 2022, 18:08

» Visita Mourão-Alentejo 4K Footage from the Top of the World
por parchao Seg Out 31 2022, 20:10

Tempo
110 000 Protestam contra inspecções Logo_im
Al!ve FM

Quarta-feira das 21h às 24h Burn - A hora dos motards

Mapas
110 000 Protestam contra inspecções Maps_32dp
Flux RSS


MSN 
AOL 


Doação por Paypal
110 000 Protestam contra inspecções Pixel

110 000 Protestam contra inspecções

+8
psousa
rjvieira
LoneRider
Rui Ribeiro
Dominik
Serzedo
filipeoliveira
AMCosta
12 participantes

Ir para baixo

110 000 Protestam contra inspecções Empty 110 000 Protestam contra inspecções

Mensagem por AMCosta Sex Out 28 2011, 19:04

Representantes da FEMA (Federation of European Motorcyclists Associations) entregaram em Bruxelas um manifesto com mais de 110 000 assinaturas de cidadãos europeus, contra as inspecções periódicas obrigatórias para motociclos.

110 000 Protestam contra inspecções IMG_3425

A petição, que teve início em Novembro de 2010, circulou pelos Países Baixos, França, Bélgica, Irlanda, Noruega e Dinamarca, numa campanha lançada pela FEMA, intitulada "Não às inspecções obrigatórias".

Esta campanha nasceu como reacção à consulta pública realizada on-line, entre Julho e Setembro de 2010, onde a Comissão Europeia pediu aos cidadãos a sua opinião sobre a extensão das inspecções obrigatórias aos motociclos.

Em países onde esta inspecção não é obrigatória, as diversas associações começaram a reagir de imediato.

A FEMA argumenta, que não é esta medida que vai melhorar a segurança rodoviária e só representa um aumento das despesas aos motociclistas.

Não há uma conclusão clara, de um impacto positivo na segurança.

As falhas técnicas, representam apenas 0,3% dos acidentes com motociclos e apenas uma pequena fracção poderia ser evitada através das inspecções bi-anuais.

Países onde este procedimento é obrigatório, não apresentam melhores resultados no que diz respeito à segurança rodoviária, pelo que a decisão de adoptar ou não inspecções periódicas para os motociclos deve ser deixada à consideração do governo de cada país!

Uma delegação de membros da FEMA, da FFMC França e NMCU Noruega entregaram a petição à Srª Marit Ruuda, na sede da Comissão Europeia em Bruxelas, que a recebeu em nome do Comissário para os Transportes, Siim Kallas.

Fonte: Motojornal

FEMA: 110,000 motorcyclists say no to mandatory inspections
AMCosta
AMCosta
Zero à direita
Zero à direita


http://amec-moto.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

110 000 Protestam contra inspecções Empty Re: 110 000 Protestam contra inspecções

Mensagem por filipeoliveira Sex Out 28 2011, 19:42

Efectivamente esta questão das inspeçõees a motociclos e ciclomotores é pertinente.
Em Espanha onde resido, qualquer modificação efectuada ao veiculo seja moto ou motorizada tem de estar devidamente homologada. O pessoal dos ferros, por exemplo, tem imensa dificuldade em andar 100% legal, e quando não se está legal, não se consegue passar a inspeção, e quando não se consegue passar a inspecção a policia.....
Outra situação curiosa, é que em meios pequenos onde não existem centros de inspecção, deslocam-se periodicamente unidades moveis de inspecção para efectuar as mesmas, aquelas centenas de scooters que existem em qualquer povoação espanhola...ou seja é naquelas data e mai nada!!!

Very Happy
filipeoliveira
filipeoliveira
A tirar a carta
A tirar a carta


Ir para o topo Ir para baixo

110 000 Protestam contra inspecções Empty Re: 110 000 Protestam contra inspecções

Mensagem por Serzedo Seg Out 31 2011, 09:40

Eu sinceramente não sou contra as inspecções, a mim não me metem medo, agora, por um lado são um penso rápido a quem não cumpre e no dia da inspecção troca as peças, mas por outro também é um acréscimo de segurança que ficamos...

Quanto mais não seja, dá trabalho aos artistas que tiram os espelhos, os piscas e colocam a matrícula nas posições bonitas, para além daquelas panelas barulhentas como tudo. Sim

Mas claro, pode vir a ter um contra, mas isso só podemos falar depois de saber os termos em que serão feitas as inspecções às motas, porque a mim não me agrada ver o técnico de lá em cima da minha mota!! Fixe

"V"
Serzedo
Serzedo
Manda chicotadas.
Manda chicotadas.


https://www.linkedin.com/in/solicitador/

Ir para o topo Ir para baixo

110 000 Protestam contra inspecções Empty Re: 110 000 Protestam contra inspecções

Mensagem por Dominik Seg Out 31 2011, 20:24

O que as inspecções vão dar azo, é que, tal como nos carros alterados, as motos passam pela porta do cavalo. ou seja, por 80euros levas a inspecção feita.

V
Dominik
Dominik
Zero à direita
Zero à direita


Ir para o topo Ir para baixo

110 000 Protestam contra inspecções Empty Re: 110 000 Protestam contra inspecções

Mensagem por Serzedo Seg Out 31 2011, 20:56

Dominik escreveu:O que as inspecções vão dar azo, é que, tal como nos carros alterados, as motos passam pela porta do cavalo. ou seja, por 80euros levas a inspecção feita.

V

O meu estava alterado, não estava tudo legal e nunca passou pela porta do cavalo... aliás, nunca percebi porque não implicavam a sério, mas prontos!! Fixe

"V"
Serzedo
Serzedo
Manda chicotadas.
Manda chicotadas.


https://www.linkedin.com/in/solicitador/

Ir para o topo Ir para baixo

110 000 Protestam contra inspecções Empty Re: 110 000 Protestam contra inspecções

Mensagem por Dominik Seg Out 31 2011, 21:06

Serzedo escreveu:
Dominik escreveu:O que as inspecções vão dar azo, é que, tal como nos carros alterados, as motos passam pela porta do cavalo. ou seja, por 80euros levas a inspecção feita.

V

O meu estava alterado, não estava tudo legal e nunca passou pela porta do cavalo... aliás, nunca percebi porque não implicavam a sério, mas prontos!! Fixe

"V"

Acredito que haja inspectores mais tolerantes do que outros, mas tenho conhecimento de muita gente que já o fez!
Dominik
Dominik
Zero à direita
Zero à direita


Ir para o topo Ir para baixo

110 000 Protestam contra inspecções Empty Re: 110 000 Protestam contra inspecções

Mensagem por Serzedo Seg Out 31 2011, 21:13

Dominik escreveu:
Serzedo escreveu:
Dominik escreveu:O que as inspecções vão dar azo, é que, tal como nos carros alterados, as motos passam pela porta do cavalo. ou seja, por 80euros levas a inspecção feita.

V

O meu estava alterado, não estava tudo legal e nunca passou pela porta do cavalo... aliás, nunca percebi porque não implicavam a sério, mas prontos!! Fixe

"V"

Acredito que haja inspectores mais tolerantes do que outros, mas tenho conhecimento de muita gente que já o fez!

Sim, eu também conheço, havia um Celica com esteróides que o gajo nem à linha ia... mas esses que eu vou conhecendo vão tendo os carros seguros, o problema são os outros que não cuidado pela segurança, como andar sem espelhos, esses sim é que me preocupam!! Shocked

"V"
Serzedo
Serzedo
Manda chicotadas.
Manda chicotadas.


https://www.linkedin.com/in/solicitador/

Ir para o topo Ir para baixo

110 000 Protestam contra inspecções Empty Re: 110 000 Protestam contra inspecções

Mensagem por filipeoliveira Ter Nov 01 2011, 15:00

Dominik escreveu:O que as inspecções vão dar azo, é que, tal como nos carros alterados, as motos passam pela porta do cavalo. ou seja, por 80euros levas a inspecção feita.

V

Isso acontece, porque os centros de inspecção em Portugal são privados. Em Espanha são todos pertença do governo que torna essa situação quase impossivel....
filipeoliveira
filipeoliveira
A tirar a carta
A tirar a carta


Ir para o topo Ir para baixo

110 000 Protestam contra inspecções Empty Re: 110 000 Protestam contra inspecções

Mensagem por Rui Ribeiro Ter Nov 01 2011, 17:21

Meus caros ... muita atenção às alterações que são feitas nas viaturas sem que tenham a homologação da marca!!
Um dos motivos pelos quais a V/ Companhia de Seguros pode declinar um sinistro ... é exactamente o veículo não estar de acordo com as normas de segurança homologadas no n/ País para essa viatura!!
Se se provar que foi isso que deu origem ao sinistro, ou que contribuiu par agravar os danos, a Companhia paga, porque o Seguro é obrigatório, mas pode exercer o direito de regresso sobre o proprietário do mesmo.
Rui Ribeiro
Rui Ribeiro
A tirar a carta
A tirar a carta


Ir para o topo Ir para baixo

110 000 Protestam contra inspecções Empty Re: 110 000 Protestam contra inspecções

Mensagem por LoneRider Qua Nov 02 2011, 12:54

filipeoliveira escreveu:
Dominik escreveu:O que as inspecções vão dar azo, é que, tal como nos carros alterados, as motos passam pela porta do cavalo. ou seja, por 80euros levas a inspecção feita.

V

Isso acontece, porque os centros de inspecção em Portugal são privados. Em Espanha são todos pertença do governo que torna essa situação quase impossivel....

Filipe, não sei onde estás mas em Tudela (Navarra) existe um centro ITV onde vou inspeccionar o camião e o respectivo reboque que é 100% privado!
Alias o próprio dono já me fez a inspecção à Bestia varias vezes!

Sobre este problema das inspecções o meus receios são com esse parque de motos alteradas por ausência de legislação que vão, ou correm o risco de ficar irremediavelmente ilegais.
Assim como do tipo e números de pontos a controlar que se vão fazer!
Mencionando de nova o país vizinho, parece-me uma pandeleirice que chumbem uma moto só porque os piscas não são homologados, quando estes funcionam perfeitamente. Ou que leves uma medida distinta de pneus, quando já não existem à venda no mercado, pneus com as medidas mencionadas no librete! Evil or Very Mad
LoneRider
LoneRider
Já sai à rua a conduzir.
Já sai à rua a conduzir.


http://loneride.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

110 000 Protestam contra inspecções Empty Re: 110 000 Protestam contra inspecções

Mensagem por Serzedo Seg maio 21 2012, 15:09

É desta meus amigos e não parece haver volta a dar!!

8. O Governo aprovou alterações ao regime de inspeções técnicas de veículos a motor e seus reboques, transpondo uma diretiva comunitária relativa ao controlo técnico.

O decreto-lei agora aprovado alarga o universo de veículos a sujeitar a inspeção, incluindo-se nesse âmbito alguns motociclos, ciclomotores, triciclos, quadriciclos, reboques e semi-reboques.

Fonte: Comunicado do Conselho de Ministros - 2012-05-17 às 15:41

Só fico reticente sobre o que quererá dizer o... "alguns"! scratch

"V"
Serzedo
Serzedo
Manda chicotadas.
Manda chicotadas.


https://www.linkedin.com/in/solicitador/

Ir para o topo Ir para baixo

110 000 Protestam contra inspecções Empty Re: 110 000 Protestam contra inspecções

Mensagem por rjvieira Seg maio 21 2012, 18:38

Era a favor das inspecções se fossem feitas em condições... o que não se passa... isto é apenas mais uma manobra de ir buscar dinheiro... porque não são gratuitas?

E sinceramente tenho dúvidas que aquilo seja fiável... pois eu tive um Fiat Punto que tinha as suspensões uma miséria e ele passou na boa sem se pedir nada...

O meu Renault Clio, tinha o braço da direcção empenado, cerca de 1,5cm de desvio para trás... lá não deram conta, passou na boa... quem deu com o empeno foi o mecânico quando troquei de pneus...

Então de que servem? Se nem suspensões nem problemas na direcção detectam...

Basta pedir ao mecânico de um stand para levar o carro à inspecção... como eles levam lá muitos veículos, a empresa não tem coragem de os reprovar... mais uma vez, é uma fraude isto...

Volto a dizer, concordava se fosse em condições... o que não é...

Um abraço.
rjvieira
rjvieira
Já conduz... mal!
Já conduz... mal!


http://ricardovieirafotos.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

110 000 Protestam contra inspecções Empty Re: 110 000 Protestam contra inspecções

Mensagem por psousa Ter maio 22 2012, 11:12

Viva

O problema das inspecções não é a inspecção em si, tenho a certeza que todos vós têm as vossas motinhas em condições e que iriam passar sem qualquer problema.

A questão é ser obrigado a pagar por mais uma treta! Já não chega o valor exorbitante que temos de pagar de IUC todos os anos? Porra, eu por uma 650cc com quase 10 anos tenho de pagar 50€ por ano!

Abraços
Pedro
psousa
psousa
Zero à direita
Zero à direita


Ir para o topo Ir para baixo

110 000 Protestam contra inspecções Empty Re: 110 000 Protestam contra inspecções

Mensagem por Jnoronha Ter maio 22 2012, 11:27

Mais um quebra cabeças [tipo troika] Que burro que fazer senão ter que cumprir as leis e mais nada mesmos contrariados Bater
Jnoronha
Jnoronha
Zero à esquerda
Zero à esquerda


http://jamnoronha@iol.pt

Ir para o topo Ir para baixo

110 000 Protestam contra inspecções Empty Re: 110 000 Protestam contra inspecções

Mensagem por smonteiro Ter maio 22 2012, 11:36

Eu sou completamente contra as inspecções uma vez que não trazem absolutamente nada de bom para o cidadão nem para a segurança. Para começar o principio dos centros de inspecção privados já está errado. Como podes manter um sistema de controlo fazendo dele um negócio?
Em segundo, não acredito que falhas técnicas nos veículos sejam um número expressivo em caso de acidente. Problema é as condições em que se encontram as estradas, pelo menos na zona onde vivo (Sines) é do pior que pode haver. Vivo aqui há dois anos e é algo que ainda hoje me irrita e faz enervar é a quantidade de buracos, lombas raízes, e de tudo o que se possa imaginar que se encontra por aqui. Há uma bela estrada aqui na zona que as raízes são tantas e tão altas que deixei de lá circular de carro (está de origem) pois mesmo sem carga, raspava no alcatrão.
Penso que se deviam canalizar esforços e recursos para melhor as condições de segurança, e quando tivéssemos esse "cancro" eliminado, poder-se-ia pensar em refinar o minimizar dos sinistros com a verificação das condições dos veículos.

Porque já estou mesmo a ver o filme, tudo quanto é motoreta que queima mais óleo do que gasolina, por vezes as rodas estão tão empenadas que parecem uma serpente, e fazem um cagaçal descomunal, vão ficar isentas de inspecção.
Um gajo que tem a mota em condições, paga um balurdio de IUC (€110,00 este ano), ainda vai ter de pagar mais não sei quanto para ter esta inspecção.

Acho que este assunto deveria ser bem pensado e alterado uma vez que da forma que existe não funciona. As inspecções fariam sentido sim para homologar alterações, e para fazer verificações técnicas em caso de evidente mau estado de conservação verificado por exemplo pela policia). Outra forma de garantir o bom estado de funcionamento dos veículos seria responsabilizar as oficinas pelo serviço prestado não revisões periódicas.

Este é um assunto que dá "pano para mangas", e há muitos pontos de vista a debater. seria um bom serão acompanhados de umas garrafinhas de tinto.
smonteiro
smonteiro
Zero à direita
Zero à direita


http://www.spmengenharia.com

Ir para o topo Ir para baixo

110 000 Protestam contra inspecções Empty Re: 110 000 Protestam contra inspecções

Mensagem por Leal Ter maio 22 2012, 11:48

Penso que há sobretudo duas situações distintas.
Por um lado, os que têm o carro ou moto a cair aos bocados e que passam como querem, pois todos sabemos que pelo preço certo passam, seja em que condições estiver o carro. Por outro, temos os que alteram o carro ou moto com material de qualidade e procuram apenas otimizar o veículo.
Não é preciso, para apanhar os primeiros, muita coisa, basta andar na estrada e mandá-los encostar. Faço mais de 80km por dia e vejo-os. Para os segundos, muito embora não ache piada, regra geral, às alterações que são feitas, não tenho nada contra, desde que seja feito com cabeça e repeitando as preconizações dos construtores. Há normas que são estudadas e trabalhadas. Estas devem ser respeitadas! Para pequenas alterações de potência dos motores, há outras situações a ter em conta como as dimensões dos pneus, regulações dos chassis e do motor, enfim, não é tão simples quanto isso. Mesmo uns simples piscas têm de ser eficazes nas piores situações climatéricas...
No essencial, penso que todos concordamos, convém que os veículos estejam em condições e os centros de inspeções deixam passar o que não está bem.
Por mim, tendo em conta tudo isto é um não, muito obrigado!
Estou farto de ser uma "vaca leiteira" para o estado e seus amigos.

Leal
Zero à direita
Zero à direita


Ir para o topo Ir para baixo

110 000 Protestam contra inspecções Empty Re: 110 000 Protestam contra inspecções

Mensagem por rjvieira Ter maio 22 2012, 15:33

smonteiro escreveu:Eu sou completamente contra as inspecções uma vez que não trazem absolutamente nada de bom para o cidadão nem para a segurança. Para começar o principio dos centros de inspecção privados já está errado. Como podes manter um sistema de controlo fazendo dele um negócio?
Em segundo, não acredito que falhas técnicas nos veículos sejam um número expressivo em caso de acidente. Problema é as condições em que se encontram as estradas, pelo menos na zona onde vivo (Sines) é do pior que pode haver. Vivo aqui há dois anos e é algo que ainda hoje me irrita e faz enervar é a quantidade de buracos, lombas raízes, e de tudo o que se possa imaginar que se encontra por aqui. Há uma bela estrada aqui na zona que as raízes são tantas e tão altas que deixei de lá circular de carro (está de origem) pois mesmo sem carga, raspava no alcatrão.
Penso que se deviam canalizar esforços e recursos para melhor as condições de segurança, e quando tivéssemos esse "cancro" eliminado, poder-se-ia pensar em refinar o minimizar dos sinistros com a verificação das condições dos veículos.

Porque já estou mesmo a ver o filme, tudo quanto é motoreta que queima mais óleo do que gasolina, por vezes as rodas estão tão empenadas que parecem uma serpente, e fazem um cagaçal descomunal, vão ficar isentas de inspecção.
Um gajo que tem a mota em condições, paga um balurdio de IUC (€110,00 este ano), ainda vai ter de pagar mais não sei quanto para ter esta inspecção.

Acho que este assunto deveria ser bem pensado e alterado uma vez que da forma que existe não funciona. As inspecções fariam sentido sim para homologar alterações, e para fazer verificações técnicas em caso de evidente mau estado de conservação verificado por exemplo pela policia). Outra forma de garantir o bom estado de funcionamento dos veículos seria responsabilizar as oficinas pelo serviço prestado não revisões periódicas.

Este é um assunto que dá "pano para mangas", e há muitos pontos de vista a debater. seria um bom serão acompanhados de umas garrafinhas de tinto.

Nem mais.

Até te dou um Mérito

Um abraço.
rjvieira
rjvieira
Já conduz... mal!
Já conduz... mal!


http://ricardovieirafotos.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

110 000 Protestam contra inspecções Empty Re: 110 000 Protestam contra inspecções

Mensagem por vhugoabreu Ter maio 22 2012, 15:50

Deveria ser feita uma estatística a ver se o número de acidentes rodoviários envolvendo enlatados diminuiu após a obrigatoriedade das inspecções… What a Face

Acho que se fosse uma coisa verdadeiramente séria seria muito positiva. Atenção que estou falando daqui da Ilha onde já se levantaram cenas sobre a legalidade das adjudicações dos centros de inspecção… mais nem digo. Assobiar

Para mim é mais uma maneira de sacar dinheiro no melhor exemplo do que fazem com tudo o que é relacionado com mobilidade.

Cumprimentos,

vh@
vhugoabreu
vhugoabreu
Zero à direita
Zero à direita


Ir para o topo Ir para baixo

110 000 Protestam contra inspecções Empty Re: 110 000 Protestam contra inspecções

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos