Motos & Destinos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Natureza SELVAGEM : QUEDAS de Água do Gerês Xurés
por parchao Dom Abr 07 2024, 14:07

» Motovloggers em Evolução: Desconstruindo Hábitos
por parchao Seg Mar 04 2024, 20:52

» Mota, Estradas e Paisagens: Da Régua a Amarante - Portugal
por parchao Ter Fev 27 2024, 14:24

» Normandia
por Cesar Filipe Dom Fev 25 2024, 11:55

» [Notícia] PR promulga diploma que adia inspeções obrigatórias para motociclos
por Serzedo Dom Dez 31 2023, 14:56

» Almoço de amigos 2023
por Serzedo Qui Dez 21 2023, 14:52

» Sertã Autêntica: Uma Viagem pela História e Cultura 4k
por parchao Dom Dez 10 2023, 19:56

» Explorar a Rota Atlântica: Uma Experiência de Mota Inesquecível
por parchao Qui Nov 30 2023, 08:31

» Passeio em Algodres: Olhar Íntimo sobre Esta Aldeia Distinta
por parchao Sáb Nov 25 2023, 15:14

» [Cancelado] Encontro de Natal M&D 2023
por Serzedo Seg Nov 20 2023, 11:58

» Sobrevoo Sereno: Descobrindo os Encantos Aéreos dos Lagos do Sabor
por parchao Sáb Nov 04 2023, 15:42

» Roteiro por Mogadouro: História, Cultura e Natureza 4k
por parchao Sáb Nov 04 2023, 15:40

» Explorando o Coração de Portugal: Pedrógão Grande 4k
por parchao Sex Out 20 2023, 19:31

» Rota Panorâmica: Aventura de Moto na Serra da Estrela 4k
por parchao Dom Set 03 2023, 08:38

» Sierra de Gredos (Espanha)
por Serzedo Qui Ago 24 2023, 09:39

» De Moto por Marrocos!
por Swift Qua Ago 23 2023, 11:35

» Ribeira de Pena - Portugal - Aventura Única e Memorável - 4k
por parchao Sáb Ago 19 2023, 14:42

» Parque Natural Las Batuecas – Sierra de Francia e Las Hurdes (Espanha)
por Swift Sex Ago 18 2023, 15:43

» Miranda do Douro - Parque Natural - Bragança - Portugal - 4k
por parchao Dom Ago 13 2023, 20:17

» Nagoselo do Douro -Portugal-Imponentes Paisagens-4k
por parchao Dom Ago 13 2023, 20:15

» Voltinha até ao Alpes Franceses
por Cesar Filipe Dom Ago 06 2023, 18:32

» como transportar moto do brasil para portugal
por Akio Yamaguchi Sáb Jul 22 2023, 20:08

» [Notícia] Linhas brancas para ajudar motociclistas nas curvas
por nunomsp Dom Jul 09 2023, 14:43

» Descubra a magia de Góis 4k
por parchao Sex Jul 07 2023, 19:53

» EN 304 Motor Boxer - Bike Sound
por parchao Qui Jun 15 2023, 17:40

» Ruinas Sanatório Albergaria Grandella Portugal Montachique 4k
por parchao Qui Jun 15 2023, 17:38

» Senhora da Graça-Monte Farinha-Aerial View-portugal 4k video
por parchao Seg maio 29 2023, 18:03

» Freixo de Espada à Cinta - Douro Internacional - Portugal-4k
por parchao Qui maio 11 2023, 18:51

» Mêda - Guarda - Portugal 4k
por parchao Qui maio 11 2023, 18:49

» [Notícia] IPO de motociclos
por Serzedo Qui maio 11 2023, 13:08

» Penacova Coimbra Portugal - Roteiro do Arista 4K
por parchao Sáb Abr 22 2023, 17:03

» Alguma volta programada?
por PTex Dom Mar 12 2023, 23:22

» Sebolido Boneca Penafiel Douro Porto Portugal 4k
por parchao Sex Mar 10 2023, 20:23

» EN 221 Motor boxer - BMW R1200RT - BIKE SOUND
por Velasquez Qua Mar 08 2023, 21:35

» Vila Nova de Foz Côa - Beautiful Place to Visit in Portugal 4k
por parchao Dom Fev 19 2023, 11:27

» Visita Barcelos (4K) - Beauty of Portugal from Every Angle
por parchao Dom Fev 19 2023, 09:45

» Está frio, mas ainda assim...
por Serzedo Qui Jan 26 2023, 10:13

» Retrospetiva 2022 - A Terapia do Ano (DJI 4k)
por parchao Seg Jan 16 2023, 19:52

» Monsaraz - Alentejo - Enorme varanda do Alqueva 4k
por parchao Ter Dez 27 2022, 13:51

» 5 BELOS ROTEIROS NO MINHO
por o_mototurista Sáb Dez 24 2022, 14:25

» 5 BELOS ROTEIROS EM TRÁS-OS-MONTES
por o_mototurista Sáb Dez 24 2022, 14:23

» Evento de Natal M&D 2022 ( Datas 3 e 4 de Dezembro 2022)
por Serzedo Ter Dez 13 2022, 15:13

» Tour Alpes 2022, Alpes Franceses + Itália e Suiça
por Velasquez Dom Dez 11 2022, 17:14

» [Telegram] Motos & Destinos
por Velasquez Ter Nov 22 2022, 13:21

» Penha Garcia Portugal (4K) na Terapia do Arejo
por parchao Ter Nov 15 2022, 18:08

Tempo
 Europa - Viagem pelo Sul da Europa 2008 - Página 2 Logo_im
Al!ve FM

Quarta-feira das 21h às 24h Burn - A hora dos motards

Mapas
 Europa - Viagem pelo Sul da Europa 2008 - Página 2 Maps_32dp
Flux RSS


MSN 
AOL 


Doação por Paypal
 Europa - Viagem pelo Sul da Europa 2008 - Página 2 Pixel

Viagem pelo Sul da Europa 2008

+12
Elisio FJR
vhugoabreu
mazevedo
Paulosantos
Rui
zephex
Trophyvitor
Zecacbr
Serzedo
Joao Luis
rjvieira
Ventoinha
16 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

 Europa - Viagem pelo Sul da Europa 2008 - Página 2 Empty Re: Viagem pelo Sul da Europa 2008

Mensagem por biker.nomad Ter Mar 20 2012, 17:47

ò pá num bês que um home dos ferros...

se ficasses mais uma hora em Alcafache ainda podias beber uma cerveja com esse cabeludo que tem um ferro preto e velho...


________________________
Méritos é coisa que só dou aos 5 Resistentes !!!!!!!!! tongue

Rock in
biker.nomad
biker.nomad
A tirar a carta
A tirar a carta


Ir para o topo Ir para baixo

 Europa - Viagem pelo Sul da Europa 2008 - Página 2 Empty Re: Viagem pelo Sul da Europa 2008

Mensagem por Ventoinha Ter Mar 20 2012, 18:23

Domingo, 7 de Setembro de 2008

Viagem: Dia 8 - Faaker See - Ljubljana

 Europa - Viagem pelo Sul da Europa 2008 - Página 2 07092008691_600x450

Acordo ao meio dia, a despedir-me da ultima cama que onde prevejo estar até ao fim da viagem. Acabo por estar enganado, mas isso é mais lá prá frente.

Desce-se até Faaker See para a despedida, e ultimas compras em saldos, arranjam-se ainda umas coisas porreiras.

Atesta-se a burra com Benzina (gasolina lá do sitio) a 1.24, e volta-se ao quarto para arrumar a trouxa.

Está um sol fabuloso.

Almoço em lata, despeço-me do Ludwig, ainda aparentemente com a mesma bubadeira com que me recebeu há dois dias atrás, e desço para o lago, novamente, para uma experiencia.

Armo-me em Spielberg, ou Ghost-Rider, se quiserem (o da busa turbo, não o da pinha em chamas), e tento fazer um filme dando uma volta ao lago, com o telemóvel. Como não tenho suporte de câmara na moto, tenho que recorrer ao ultimo grito de tecnologia de suporte.

Entalo o telemóvel no pescoço e seguro com o queixo, e rezo para que fique alguma coisa de jeito.

Não dá grande jeito andar assim durante os doze minutos que me demorou a volta ao Lago, mas não é que até ficou engraçado? Logo o meto no Youtube ou algo do género, para que possam apreciar.

Levanto guito, e preparo-me para dar de fuga.

O sol radioso dá de repente lugar a uma chuvada daquelas.

Porreiro.

É bem feito, para não te teres demorado tanto aqui.

Ou então é Faaker See que chora a minha ida. Recebeu-se com um sol radioso, e agora está triste.

É, deve ser isso.

Primeira vez que dou uso ao fato de chuva.

Meia duzia de km até à fronteira da Eslovénia debaixo de chuva forte. Pago a portagem do tunel que vem aí para atravessar a fronteira, tunel de 9km.

Assim que saio da portagem, já não chove, e começa gradualmente a fazer sol outra vez.

A Áustria chorou a minha saída, mas pelos vistos, a Eslovénia ficou toda contente por eu ter chegado e dá-me as boas vindas.

Faço os 9km do túnel, e saio do outro lado já com um sol radioso, a agraciar a minha chegada, definitivamente.

O que vale é que sou um tipo modesto.

Sigo uns km até Bled, o principal destino da minha vinda a este país que acaba por se revelar magnífico em termos paisagísticos, como o Sul da Áustria também é.

No lago Bled, tiro o fato de chuva, marco a minha presença, peço uma cervejinha, e dão-me uma Lasko de litro, ou quase. Simpáticos, estes eslovenos. E a Lasko também se bebe muito bem, surpresa das surpresas!

Dá-se a volta ao lago, que acaba por ser uma agradável surpresa, em nada inferior a Faaker See, e tenho pena de não ter companhia para poder apreciar melhor o local, mas sozinho por sozinho, quero é andar.

Sigo até Ljubljana, uma cidadezita engraçada, também com umas "paisagens" bastante interessantes...

Ao contrário do que tinha pensado inicialmente, procuro uma cama barata onde ficar, porque amanhã vai ser puxadote. Assim, depois de procurar um bocado, arranjo uma cama num hostel por €18. Porreiro. Não sabia era como é que funcionava aquilo, mas vim a descobrir depois de estar à espera do dono uma hora e trocos. Deu para ir à net um bocado, falar com pessoal e ver mails.

No hostel, lá me informa o tipo que o meu quarto é aquele lá ao fundo, onde estão mais quatro camas além da minha, com outros tantos tipos lá a dormir.

Ok...... Não era bem isto que eu estava à espera, mas aprendi o que é um hostel: aliugam-se camas, não se alugam quartos.

O que vale é que normalmente é a putos de escola, de interrails e afins, o que fez com que os putos que lá estavam a dormir ficassem aterrorizadois quando viram o motard grande, feio e mau entrar pelo quarto adentro à uma da manhã, e não devem ter dormido mais.

Ou então não dormiram porque eu ressono à brava.

Um desses dois motivos foi, de certeza.

O certo é que quando acordei no dia seguinte, o quarto era só pra mim.

Mas adianto-me.

O hostel é longe do centro, e já é tarde, por isso não me arrisco a sair, porque provavelmente depois não encontro o caminho de volta. É pena, que a noite aqui supostamente é porreirinha, mas também é domingo, deve tar fracote hoje, e já cumpri o meu objectivo neste país, que era Bled.

Assim sendo, pego só na moto para ir ali ao supermercado que está aberto até tarde, para ir buscarum vodkazito para aquecer a noite, e o pequeno almoço de amanhã.

Aqui acontece então o espeta da viagem. Chuva molha-parvos, asfalto escorregadio cumó caroço, noite, carro mete-se à frente à parva a passar sinal vermelho, chão com ele.

Always wear your protection gear, people, mesmo que seja só para ir ali à esquina e voltar.

Podia ter estragado o resto da viagem, e ter-me ficado por aqui por causa duma situação estúpida.

O carro, pois tá claro, que isto pelos vistos é igual em todo o lado, deu de fuga...

Levanto-me, levanto a burra, nenhum de nós tem nada, só amanhã é que é capaz de doer alguma coisita.

Benditas barras de protecção.

Siga até ao super.

Àquela hora não me deixam comprar álcool. Tão com medo que o beba, é?

Porra.

Volto ao hostel, adeusito e até amanhã.

Poucochito, 144km hoje.

3506km no total.

 Europa - Viagem pelo Sul da Europa 2008 - Página 2 07092008672_600x450
O quarto em Faaker See

 Europa - Viagem pelo Sul da Europa 2008 - Página 2 07092008674_600x450
Vista da varanda do quarto: esquerda

 Europa - Viagem pelo Sul da Europa 2008 - Página 2 07092008675_600x450
Vista da varanda do quarto: mais ou menos pá frente

 Europa - Viagem pelo Sul da Europa 2008 - Página 2 07092008676_600x450
Vista da varanda do quarto: outra esquerda

 Europa - Viagem pelo Sul da Europa 2008 - Página 2 07092008677_600x450
Vista da varanda do quarto: em frente
Porra, olho para isto e ainda oiço os motores lá ao fundo...

 Europa - Viagem pelo Sul da Europa 2008 - Página 2 07092008678_600x450
A pensão com a moto pronta a dizer adeus

 Europa - Viagem pelo Sul da Europa 2008 - Página 2 07092008679_338x450
O meu grande amigo Ludwig

 Europa - Viagem pelo Sul da Europa 2008 - Página 2 07092008680_600x450
Verdejantes montanhas na Eslovénia, e o Sol a aparecer

 Europa - Viagem pelo Sul da Europa 2008 - Página 2 07092008687_600x450
A minha Lasko em Bled, com o lago e a moto ao fundo

 Europa - Viagem pelo Sul da Europa 2008 - Página 2 07092008690_600x450
Lago Bled

 Europa - Viagem pelo Sul da Europa 2008 - Página 2 07092008689_600x450
A minha moto.
Ah, e o Lago Bled, também.

________________________
Rui "Ventoinha" Coelho
HDFLSTC '89
XV1100 '93 na Kustomville Kustomworks, em corte e costura

Um motard que conduziu uma Virago será sempre um motard do carago...

"Que um anjo esteja sempre no vosso ombro quando percorrerem o asfalto"


http://paiventoinha.blogspot.com

A Brianna está-me a fazer  Europa - Viagem pelo Sul da Europa 2008 - Página 2 455320_5
Ventoinha
Ventoinha
Zero à esquerda
Zero à esquerda


Ir para o topo Ir para baixo

 Europa - Viagem pelo Sul da Europa 2008 - Página 2 Empty Re: Viagem pelo Sul da Europa 2008

Mensagem por Ventoinha Qua Mar 21 2012, 19:59

Segunda-feira, 8 de Setembro de 2008
Viagem: Dia 9 - Ljubljana -> Génova.... ou quase!

 Europa - Viagem pelo Sul da Europa 2008 - Página 2 08092008696_600x450

Acordei para o dia mais estranho da viagem toda. Um dia não.

Que até começou bem, a experimentar que tal seriam os enlatados de raviolis e afins, mas aquecidos. Têm tendência a saber melhor. Tomado o pequeno almoço, dou mais um pulinho à net, enquanto espero pelo dono do hostel. Podia ter dado de fuga, e poupava €18, mas é aquela base... Estragar a cara por €18 é fatela à brava. Embora o tipo merecesse, era antipático à brava. Mas adiante.

Marca-se destino de hoje provável: Milão. Desta feita, sou capaz de conhecer um bocadito de Itália. Hoje há muito para ver e fazer: um passeio no sul da Eslovénia, à beira mar, uma ida à Croácia, na península de Pula, um saltinho a Piran, ver as vistas, e conhecer Trieste. Dia em cheio, portanto.

Assim, e sem mais delongas, lá vou eu para fora da cidade, em direcção a Sul. Atesto à saída, noutra agradável surpresa que deixa antecipar um dia em cheio: Gasosa a 1.13. apanho sem dar por isso a AE, e reparo nuns sinais, que dizem que os veículos têm que andar na AE com o dístico. Que obviamente não tenho. Que venho a descobrir que é adquirido e que é válido por 6 meses, não há cá aquela cena de portagens. Que obviamente não adquiri, e sujeitei-me, mas felizmente safei-me.

Toda a Eslovénia na parte Sul parece ter as estradas em obras. Ainda bem, porque aquele piso é atemorizante, a mudar, que seja para melhor, que pior é difícil. Salvam-se as vistas, se bem que lá no Norte tinham mais piada.

Volta a dança dos túneis intermináveis em número e em comprimento, chegando a ultrapassar os 3km, vários deles. Sigo para Rijeka, na Croácia, pela nacional, uns bons cento e trocos km. ISto, claro, não sem antes me ter perdido uma boa meia dúzia de vezes, sempre a apanhar a estrada para Itália, em vez da estrada para a Croácia. Umas duas horitas disto, e lá acerto com a estrada.

Porreiro, vou finalmente chegar ao destino inicial. Quer dizer, não é bem, porque o destino era mesmo Dubrovnik, um bom bocado mais abaixo, mas isto também serve. A estrada não é lá grande coisa, fazendo-me ter saudades das estradas nacionais portuguesas, mesmo as do interior. Mas a recompensa de ir à Croácia vai compensar.

Ou não.

Uma placa a indicar o final das fronteiras abertas alarma-me. Mas eu continuo, firme e hirto.

Até chegar à fronteira, onde vejo que estão a pedir passaportes.

Aquele passaporte que eu era para trazer, mas que como estive até às cionco da matina a fazer as malas e que me havia de esquecer de alguma coisa, eventualmente, me esqueci de enfiar na mala.

Não há problema, porque apesar de a Croácia não fazer parte do espaço Schengen, faz parte da UE, portanto só preciso do BI para passar a fronteira.

O BI que não tenho comigo.

Sim, esse.

Assim sendo, digo olá e adeus às belas funcionárias que estão na fronteira, e despeço-me da Croácia, depois de ter entrado lá uns metros para dar a volta e voltar para trás.

Isto começa a não correr lá grande coisa.

E tenho que voltar pela mesma porcaria de estrada, que não há outra. Aquilo de andar perdido e forçado a apanhar a estrada para Itália há umas horas atrás era um aviso, ignorado por mim. Aprendida a lição.

Siga para Koper e Portoroz, tentando ir até Piran, já que Pula berrou. Em Portoiroz, uma espécie de Vilamoura, o pessoal anda sem carolo. Estranho, não tinha visto isso em mais lado nenhum (alcoolizado em Faaker See não conta).

Na Marina, páro para bouer uma bujeca antes de continuar viagem.

Ou tento.

Porque o parvalhão do empregado vai a todas as mesas menos à minha.

Ok, um cigarrito, adeus e um queijo, siga pa bingo. Já falhou Pula, já falhou a cerveja.

E eu devia saber que não há duas sem três.

Ou quatro.

Ou cinco.

Mas já lá vamos.

Direcção a Piran. Ou tentativa de ir em direcção a Piran. Porque as placas a dizer Piran desaparecem, e o mapa não traz Piran, e os eslovenos não falam inglês, nem me sabem explicar onde é Piran. Por isso, desisto de ir a Piran. Isto tá bonito, hoje...

Trieste. Trieste não pode falhar, porra. Saio da Eslovénia, entro em Itália por Trieste, a tal cidade que eu desisti de querer ver, de tão feia que é, de tão suja que é, de tantas obras que tem, faz Lisboa parecer que não tem nada, de tanto trânsito que tem, faz a 2ª Circular às nove da manhã parecer um deserto, de tão confusa que é, com desvios e mais desvios por causa das obras, que me faz perder mais umas horitas a tentar fugir dali. Trieste é muito triste. E só me quero ver livre disto!!!

Hoje é dia...

Quando finalmente consigo apanhar a AE dali pra fora, lembro-me que não atestei onde devia, ou seja, à saída da Eslovénia, com gasosa a 1.13, e páro na estação de serviço mais próxima, para atestar a 1.53. O dia corre muito bem. A fome começa a apertar, e decido ir até às traseiras da estação de serviço deliciar-me com a lata de salsichas com fiambre que trouxe de Lisboa, que farão um belo complemento com o pão que comprei em Marselha, há quatro dias atrás, e o ketchup e a maionese que guardei do McDonald's.

Tão sossegado que eu estava, e arranca o motor da centraltérmica, a fazer uma barulheira infernal.

O pão tem bolor.

Cai-me metade do ketchup nas calças.

A maionese que tanto procurei, encontro-a finalmente... depois de acabar de comer.

A minha faca cai-me no chão e parte o cabo.

A peseira de apoio finalmente deu de si, andava-se a desapertar com a vibração gradualmente, desde a queda em Ljubjana ontem à noite, ficou laça.

Obviamente que não tenho ferramentas práquilo, nem ninguém ali tem, também. Vai remendado com força de braços.

Hoje decididamente não é o meu dia.

Decido que os transalpinos vão ficar para outras núpcias, que a paciência para passear acabou de acabar. Assim, vai de Itália novamente de Autoestrada duma ponta à outra e o mais rapidamente possível, para voltar à minha deliciosa Côte d'Azur.

O que safa o dia é o tempo, não apanhava um dia de Sol assim desde Lleida, e o facto de não ter sido catado na AE eslovena.

O meu indicador esquerdo está dormente há três dias, ininterruptos.

O meu ombro direito dói-me, queixa-se pa caraças, deve ter sido da queda. O joelho esquerdo dá-me umas pontada bem dolorosas na rótula, quando toco com ele em alguma coisa.

Bom, tamos no ir, que já se faz tarde.

Já em cima da moto, preparado para arrancar, a porcaria do motor da central térmica cala-se...

Típico!!!

Siga. Já perto de Pádova, já noite, cruzo-me com o primeiro carro tuga desde Saragoça. É uma minivan cheia deles, que acendem a luz lá dentro, apitam, fazem uma festa do camandro... Deu para alegrar um bocadito a viagem, enquanto seguíamos juntos, até eu parar para reabastecer.

Siga para Milão, onde chego ainda relativamente cedo, e decido continuar.

Sigo para Bolonha.

Só que obviamente, Bolonha não é a direcção que eu quero tomar.

Portanto tenho que voltar para trás de alguma forma. O que acabo por conseguir, não sei bem como, e retomo o bom rumo, a caminho de Génova.

Noutra estação de serviço, decido que apesar de passar por Itália e não comer uma Pizza, não posso passar por Itália sem mamar uma italiana.

E calha-me a sorte grande, ali a italiana até sai baratinha.

E pronto, lá bebi um café depois de tantos dias. Nem era mau de todo.

Cá fora, olho para cima, e acho que é a primeira vez que vejo as estrelas desde que começou a viagem, um céu à noite limpinho.

Decido fazer os tuneis até França de dia, portanto vou parar assim que eles começarem, o que há-de ser algures perto de Génova.

E assim foi. Assim que apareceu o primeiro túnel-viaduto, parei na estação de serviço seguinte.

É uma e meia da matina, e estou a sensivelmente 25km de Génova.

Apesar de todos os contratempos, ou na volta até mesmo por causa deles, este foi o primeiro dia em que ultrapassei o objectivo proposto por mim, que era Milão.

Ainda há mais um contratempo, está um frio do camandro, vou mesmo dar uso à porra do saco-cama, finalmente.

Confortavelmente instalado entre os camiões, aquecido pelo motor da moto.

Hoje fiz 790km, incluindo todos os que andei perdido, e não foram tão poucos como isso.

No total, já vou com 4296km.

Amanhã é outro dia.

 Europa - Viagem pelo Sul da Europa 2008 - Página 2 08092008695_600x450
O amigo Louva-A-Mim (Deus, portanto) que me fez companhia numa das (muitas) vezes que nesse dia ia parando para apertar à lá páte a peseira. Como tudo o que correu bem neste dia, também o pobre bicho ficou desfocado

 Europa - Viagem pelo Sul da Europa 2008 - Página 2 08092008697_600x450
Túneis intermináveis na Eslovénia

 Europa - Viagem pelo Sul da Europa 2008 - Página 2 08092008698_600x450
O mapa meu amigo, que de pouco serviu hoje

 Europa - Viagem pelo Sul da Europa 2008 - Página 2 08092008704_600x450
Mais uma agradável surpresa, caminho interdito a motos

 Europa - Viagem pelo Sul da Europa 2008 - Página 2 08092008701_600x450
Em Algures, à beira d'água

 Europa - Viagem pelo Sul da Europa 2008 - Página 2 08092008707_600x450
Nem as fotos ajudaram hoje, esta que parecia que ia ficar tão porreirinha...

 Europa - Viagem pelo Sul da Europa 2008 - Página 2 08092008708_600x450
...assim como esta, que tem um ford Mustang lá ao fundo

 Europa - Viagem pelo Sul da Europa 2008 - Página 2 08092008709_600x450
A minha janta, de aspecto delicioso

 Europa - Viagem pelo Sul da Europa 2008 - Página 2 08092008711_600x450
Só para não dizer que não tirei nenhuma foto com a moto em Itália

________________________
Rui "Ventoinha" Coelho
HDFLSTC '89
XV1100 '93 na Kustomville Kustomworks, em corte e costura

Um motard que conduziu uma Virago será sempre um motard do carago...

"Que um anjo esteja sempre no vosso ombro quando percorrerem o asfalto"


http://paiventoinha.blogspot.com

A Brianna está-me a fazer  Europa - Viagem pelo Sul da Europa 2008 - Página 2 455320_5
Ventoinha
Ventoinha
Zero à esquerda
Zero à esquerda


Ir para o topo Ir para baixo

 Europa - Viagem pelo Sul da Europa 2008 - Página 2 Empty Re: Viagem pelo Sul da Europa 2008

Mensagem por vhugoabreu Qui Mar 22 2012, 09:01

Continua tudo perfeito cheers

Cumprimentos,
vh@

________________________
Um dia lamentaremos as coisas que não fizemos e que poderíamos ter feito...
vhugoabreu
vhugoabreu
Zero à direita
Zero à direita


Ir para o topo Ir para baixo

 Europa - Viagem pelo Sul da Europa 2008 - Página 2 Empty Re: Viagem pelo Sul da Europa 2008

Mensagem por JAraujo Qua Mar 28 2012, 12:24

Estou a acompanhar e a gostar muito! Parabéns!
JAraujo
JAraujo
Zero à direita
Zero à direita


Ir para o topo Ir para baixo

 Europa - Viagem pelo Sul da Europa 2008 - Página 2 Empty Re: Viagem pelo Sul da Europa 2008

Mensagem por Joao Luis Qua Mar 28 2012, 12:40

O Espetaculo continua sim senhor cheers
Joao Luis
Joao Luis
Já dorme com a moto!
Já dorme com a moto!


Ir para o topo Ir para baixo

 Europa - Viagem pelo Sul da Europa 2008 - Página 2 Empty Re: Viagem pelo Sul da Europa 2008

Mensagem por Ventoinha Qui Mar 29 2012, 17:14

Terça-feira, 9 de Setembro de 2008
Viagem: Dia 10 - Génova -> Narbonne

 Europa - Viagem pelo Sul da Europa 2008 - Página 2 09092008777_600x450

Acordo pelas 7 com o verdadeiro despertador biker: o reflexo do sol nos cromados. Com um acordar destes, o dia tem que correr melhor do que ontem!

Também não é muito difícil...

Pequeno almoço, uma barrita de isostar e um café auto-aquecível, que considero ser a oitava maravilha do mundo, btw, não sei como é que não entrou ainda no nosso mercado (nem em mais nenhum, porque só vi isto à venda em Espanha, mesmo), arrumar a trouxa, e cá vou eu.

AE até Génova é um espectáculo, já que de AE tem pouco... São curvas e contracurvas, com velocidade limitada a 90km/h, no meio de tuneis e viadutos. Comecei aqui a tentar contá-los.

Pelo caminho, vou tirando umas fotos, em andamento. Já há alguns dias atrás falei da simpatia dos motociclistas franceses, que cumprimentam todos, embora em França o cumprimento pode ser o tradicional V, ou com o pé, principalmente quando nos ultrapassam.

Mas pelos vistos são adaptáveis.

Num dos viadutos, estico o braço esquerdo o mais que posso para cima, para tirar uma foto.

Nisto, sou ultrapassado por um motociclista francês, que ao ver-me de pata esticada, lá deve ter pensado que na minha terra é assim que se cumprimenta o pessoal das motos. Vai daí, passa por mim também com a pata toda esticada, e desaparece assim.

Boa onda.

Por volta das onze e meia, estou a chegar a França, e dez minutos depois, estou no Mónaco. Dos túneis, perdi-lhes a conta lá para os oitenta e picos, mas estimo que tenham sido entre 120 e 130, algures por aí, em cerca de 200km desde que eu arranquei de Génova.

No Mónaco, atesta-se, e bebe-se uma buja a €6.50 no mesmo tasco, o Bambi, onde estive há uns dias atrás. O empregado reconhece-me, e chama o patrão, que é o dono da HD lá do sítio, ou o presidente do motoclube de HD's lá do sítio, acabei por não perceber bem, já que o meu francês não é nada de extraordinário. Bem podia ter oferecido a porcaria da bujeca.

Hoje decido-me por Montpellier, um objectivo modesto, a ver se o consigo ultrapassar outra vez.

Mais uma voltinha pelo Mónaco, para conhecer aquilo de dia, outra vez o circuito urbano de F1, e siga pa bingo, para Nice, e em direcção à minha saudosa estrada de Cannes para St Raphael.

Novamente fico maravilhado com aquilo, embora feita do lado de fora seja, por motivos óbvios, bem melhor, uma vez que vamos do lado do mar.

Tento recriar a filmagem que fiz em Faaker See, mas a tecnologia não é de ponta, e resulta em filmagens frustradas. Sem problema, ficam as memórias que nunca se esquecem. A não ser que aquele alemão com nome esquisito que já não me lembro me resolva fazer uma visita.

De St Raphael a St Tropez, pesadelo de marginal, por causa do trânsito, que eu já sabia que ia ser assim, mas enfiei-me lá na mesma, só para ir à beira-mar. Mas se calhar não devia ter ido, e aproveitava melhor as estradas que estavam para vir. Das oito e meia às onze, 200km. Depois, e mesmo com as paragens no Mónaco e em Cannes para comer, 130km até às seis e meia da tarde foi um bocado demais... Azar, prá próxima, escolho melhor...

Assim, em St Tropez, apanho novamente a estrada do precipício eterno para Toulon, mas desta vez, do lado de fora, sem nenhuma protecção, só o penhasco mesmo, e a anoitecer. Pura adrenalina...

De Toulon para Aubagne, mais uma fabulosa estrada de montanha, que eu já tinha feito no sentido inverso de dia, agora faço-a à noite. curvas fantásticas, piso espectacular. Muito bom, mesmo... Só tenho pena de não a ter feito de dia outra vez, mas não se pode ter tudo...

Ao chegar a Marselha, sou flashado. Primeira vez, que eu tenha reparado, espero que aquilo depois não me vá ter a casa.

Já em Marselha, deparo-me com um túnel que atravessa a cidade toda, estilo túnel do Marquês, mas de gente, não do Portugal dos Pequeninos. Hesito se apanho o túnel ou não e passo a saída.

Volto para trás em contramão, numa manobra marada.

Lá entro no túnel outra vez.

Portagem à americana, bem giro... um cone largo, para onde se atiram as moedas, e abre a cancela. Dois euros e trocos.

Já dentro do tunel, começo a ver que há dezenas de saídas, e eu sem fazer a mínima ideia de qual é a minha... Uns km dentro do túnel, faço um um-dó-li-tá e escolho uma saída.

Dez kms depois, vejo que a minha estrelinha da boa sorte não me abandonou hoje, e estou na saída certa... Siga para Montpellier.

No manómetro, vejo a moto a fazer os 47.000km... Parece que ainda ontem tinha feito os 46.000... Bom, se calhar parece, porque foi mesmo ontem que fez os 46.000! Na volta é isso...

Chegado a St Gilles, vejo que a aldeia está em festa, e aproveito para parar a moto num tasco para beber uma, são dez e meia, onze e meia locais. Encontro um grupo de checos que vem também de Faaker See, e que iam para a concentração do BigTwin de Castellón. Estavam já de saída, mas ficam mais um bocado, e pagam-me uma jola. Conversamos practicamente em linguagem gestual, porque o português deles não é lá muito famoso, o meu checo está meio enferrujado, e só um deles é que arranha muito mal o inglês. Mas acabamos por nos entender. Mais ou menos. Acho eu. O que vale é que a linguagem da cerveja, tal como a das motos e... qual é a outra?

Ah, a música, é isso....

...é universal.

Depois dos checos darem de fuga, passam os franciús, que já estavam ali há algum tempo a olhar prá gente com ar desconfiado, à conversa comigo. Estão fascinados com a espada que eu trago, e em como é que eu ando com aquilo às costas. Lá me pedem para contar a história da minha viagem, de onde sou, de onde venho, para onde vou, a história da moto, que é a melhor do mundo, porque é a minha, etc e couves. Um deles é um ex-81, mostra-me a tatuagem no braço, e a avó dele é de Tomar. Apesar disso, não fala tuga. Eu lá me desenrasco com o meu francês mal amanhado. Pagam-me um cafezito, indicam-me mais ou menos o caminho, e sigo por estradas que nem secundárias são, mas com piso bem porreiro, até Montpellier.

No meu destino, olho para o relógio, avalio o meu estado físico, e decido continuar mais uns kms, até onde der. Já deram entretanto uns ameaços de chuviscos, o melhor é mesmo por-me a andar. Marco o próximo passo até Berzier, que são mais uns 70km.

Chego até Narbonne, já com o corpo a começar a queixar-se, e a chuva a ameaçar. Encontro um abrigo, do qual vos deixo uma foto e dou um prémio a quem descobrir o que é, desde que não seja um dos que já sabe... Mas abriga-me da chuva.

Hoje foram 704km.

Estou com exactamente 5.000kms desde que arranquei.

Segundo dia seguido que ultrapasso o objectivo. Isto está a correr bem, vou chegar a Portugal num instante, provavelmente, já amanhã, com um bocadito de esforço, são só 1.500km mais cousa menos cousa...

A esta obra prima sequencial, vou-lhe dar o nome original de:
O Túnel

 Europa - Viagem pelo Sul da Europa 2008 - Página 2 09092008734_600x450
Aqui, temos a aproximação

 Europa - Viagem pelo Sul da Europa 2008 - Página 2 09092008735_600x450
Aqui temos a aproximação, mais próxima, já. De notar que logo a seguir, há outro túnel

 Europa - Viagem pelo Sul da Europa 2008 - Página 2 09092008738_600x450
Aqui temos a aproximação ainda mais próxima

 Europa - Viagem pelo Sul da Europa 2008 - Página 2 09092008730_600x450
Aqui rolamos já dentro do túnel

 Europa - Viagem pelo Sul da Europa 2008 - Página 2 09092008722_600x450
Aqui vemos a luz ao fundo do túnel

 Europa - Viagem pelo Sul da Europa 2008 - Página 2 09092008733_600x450
Aqui estamos a sair, e vemos a luz ao princípio do túnel

 Europa - Viagem pelo Sul da Europa 2008 - Página 2 09092008736_600x450
E voilá, lá ficou o túnel para trás. Venha o próximo.

 Europa - Viagem pelo Sul da Europa 2008 - Página 2 09092008737_600x450
O lado direito do viaduto

 Europa - Viagem pelo Sul da Europa 2008 - Página 2 09092008741_600x450
O outro lado direito do viaduto

 Europa - Viagem pelo Sul da Europa 2008 - Página 2 09092008743_600x450
Mónaco, a chegada

 Europa - Viagem pelo Sul da Europa 2008 - Página 2 09092008744_600x450
No Mónaco a primeira Rocker que vi ao vivo

 Europa - Viagem pelo Sul da Europa 2008 - Página 2 09092008745_600x450
De novo no Bambi, bar com nome de macho para ponto de encontro do pessoal das harleys locais

 Europa - Viagem pelo Sul da Europa 2008 - Página 2 09092008746_600x450
Ainda no Bambi

 Europa - Viagem pelo Sul da Europa 2008 - Página 2 09092008748_600x450
À porta do Bambi

 Europa - Viagem pelo Sul da Europa 2008 - Página 2 09092008749_600x450
Estátua do Fangio no Mónaco

 Europa - Viagem pelo Sul da Europa 2008 - Página 2 09092008753_600x450
O final do circuito urbano de F1

 Europa - Viagem pelo Sul da Europa 2008 - Página 2 09092008754_600x450
Mónaco ainda

 Europa - Viagem pelo Sul da Europa 2008 - Página 2 09092008757_600x450
Ainda mais Mónaco

 Europa - Viagem pelo Sul da Europa 2008 - Página 2 09092008758_600x450
Túnel todo em calhau, fresquinho que é uma maravilha, quase a sair do Mónaco

 Europa - Viagem pelo Sul da Europa 2008 - Página 2 09092008761_600x450
Um Fiat 600 do Benfica

 Europa - Viagem pelo Sul da Europa 2008 - Página 2 09092008764_600x450
Mónaco, à saída

 Europa - Viagem pelo Sul da Europa 2008 - Página 2 09092008767_600x450
Villefranche... Vila Franca, portantos

 Europa - Viagem pelo Sul da Europa 2008 - Página 2 09092008769_600x450
Mais Villefranche... Vila Franca, portantos

 Europa - Viagem pelo Sul da Europa 2008 - Página 2 09092008768_600x450
E mais Villefranche... Vila Franca, portantos

 Europa - Viagem pelo Sul da Europa 2008 - Página 2 09092008771_600x450
Cannes

 Europa - Viagem pelo Sul da Europa 2008 - Página 2 09092008775_600x450
Um estabelecimento intrigante, no mínimo, em Cannes

 Europa - Viagem pelo Sul da Europa 2008 - Página 2 09092008776_600x450
Num miradouro, entre Cannes e St Raphael

 Europa - Viagem pelo Sul da Europa 2008 - Página 2 10092008778_600x450
Os nossos amigos (e frisar bem "os nossos amigos") das scooters devem deixar as chaves na caixa antes de abastecer.
Que belos amigos que esta gente tem...

 Europa - Viagem pelo Sul da Europa 2008 - Página 2 10092008781_600x450
E aqui está a prometida foto da pista de onde eu chonei, em Narbonne. Note-se ali o solzito a nascer. Alguém que ainda não saiba, quer tentar adivinhar?

________________________
Rui "Ventoinha" Coelho
HDFLSTC '89
XV1100 '93 na Kustomville Kustomworks, em corte e costura

Um motard que conduziu uma Virago será sempre um motard do carago...

"Que um anjo esteja sempre no vosso ombro quando percorrerem o asfalto"


http://paiventoinha.blogspot.com

A Brianna está-me a fazer  Europa - Viagem pelo Sul da Europa 2008 - Página 2 455320_5
Ventoinha
Ventoinha
Zero à esquerda
Zero à esquerda


Ir para o topo Ir para baixo

 Europa - Viagem pelo Sul da Europa 2008 - Página 2 Empty Re: Viagem pelo Sul da Europa 2008

Mensagem por Carlos Balio Qui Mar 29 2012, 22:14

Fabuloso.... cheers
Podes continuar se faxavor lol!
Abraço
Carlos Balio
Carlos Balio
Já sai à rua a conduzir.
Já sai à rua a conduzir.


Ir para o topo Ir para baixo

 Europa - Viagem pelo Sul da Europa 2008 - Página 2 Empty Re: Viagem pelo Sul da Europa 2008

Mensagem por Zecacbr Qui Mar 29 2012, 22:40

Ventoinha, boas

É um abrigo de carrinhos de supermercado?
Se for, deve ser mesmo um sitio brutal pra descansar o esqueleto

Saia mais um Mérito
Continua, tá ums espectaculo!

Abraço e boas curvas!
Zecacbr
Zecacbr
Já conduz... mal!
Já conduz... mal!


Ir para o topo Ir para baixo

 Europa - Viagem pelo Sul da Europa 2008 - Página 2 Empty Re: Viagem pelo Sul da Europa 2008

Mensagem por Ventoinha Seg Abr 09 2012, 16:22

Quarta-feira, 10 de Setembro de 2008
Viagem: Dia 11 - Narbonne -> Alverca?

 Europa - Viagem pelo Sul da Europa 2008 - Página 2 10092008793_600x450

Estes gauleses são doidos!!! Às sete da manhã já estão no supermercado para irem às compras!!!

Bom, não me faço de rogado, e vou também com a maralha, aproveitar para tentar comer alguma coisa decente para o pequeno almoço, fazer a barba, lavar a sovaqueira. Uns croissaints e umas talochas de fiambre, mais um litro de leite, e tá aviado. Enquanto tomo o meu merecido repasto, um sujeito andrajoso dirige-se a mim, e começa a falar francês para mim. Surprendendo-me a mim mesmo, não só o consigo perceber, como até ele próprio me percebe também! É um sujeito viajado, anda há 30 anos a dar umas voltas pelo mundo, por aqui e por ali, ficando onde calha o tempo que se sentir bem. Aquilo que eu andei a fazer estes ultimos dias, portanto, mas em larga escala. Um modo de vida com que eu me identificava perfeitamente, e na volta o que me safou disso, foi mesmo ter constituído família. Fiquei ali ainda durante um bom tempo a partilhar com ele histórias e o meu pequeno almoço. contou-me como há 20 e trocos anos foi até ao Cabo Norte numa não sei quantas 125. Foi ali uma horita bem passada. Despedimo-nos, ele foi para a sua 4L e eu montei-me na moto e segui viagem.

O tempo está porreiro, solzito, mas ainda sem estar a torrar. Vou rezando para que a gasosa dê até entrar em Espanha, onde sempre fica maibarato atestar.

Ao meio dia estou a passar a fronteira, na Junqueira. A gasosa chegou, atesto agora aqui. Ainda fiz ali uma estradita porreira até à fronteira, nos restos dos Pirinéus.

Bom, vai ser um esticãozito, e vou andar a noite toda, mas é hoje que faço uma etapa épica e chego a Alverca.

Desço pela nacional II em direcção a Barcelona, que além de paisagem bonita e umas curvitas jeitosas, tem também umas (muitas) jeitosas com curvitas na paisagem.

São putas, á beira da estrada, e há mais delas do que marcos de kilometragem!!! Já tinha visto coisas semelhantes pelo nosso burgo, mas é uma ou outra quando o rei faz anos espalhadas algures... Ali, é de 500 em 500m, com cadeirinha, guarda-sol, mesita, tudo a preceito, tudo a que têm direito. Menos roupa, essa é que era pouca... por isso é que deviam estar a li, a ganhar uns trocos para comprar uns trapitos para se taparem melhor... imagino que sim.

Ou na volta, até eram guias turísticas...

Fiquei sem saber, também não perguntei.

Quero é chegar a Portugal hoje.

Passando por Pinera, vejo um bar biker à beira da estrada, de que o Capitão já me havia falado. O Capitão que entretanto já tinha chegado a Lisboa há uma semanita atrás, esqueci-me de o referir há uns dias atrás, quando ele me avisou. Foi ele, aliás, que me traçou o caminho de volta desde Montpellier. Um bem haja ao homem do leme por SMS. Quanto aos outros viajantes, não sei nada deles, nunca mais disseram nada. Espero que esteja tudo bem, e deve estar, porque as más notícias correm depressa.

Voltando a hoje, o bar biker.

Pensei "bom, é um desperdício não para aqui. Vou beber uma, tirar umas fotos para mais tarde recordar, e por-me a caminho, não me posso demorar muito".

É uma da tarde.

.......


São quatro da tarde.

Já bebi 4 canecas de cerveja. Já almocei. Já bebi um jarro de Sangria. Já bebi um café com rum. Já bebi 3 shots de Jack Daniels. Já tenho um quarto de hotel marcado, já lá tenho as tralhas dentro. Já tenho a noitada organizada.

Porra, o que é que aconteceu aqui?!...

Rewind.

Entrei no Correcaminos, o tal bar.

Muito porreiro, bem decorado. Estão lá bikers espanhóis, que começam a meter conversa típica do de onde vens, para onde vais, depois de oferecerem uma cerveja. Lá contei mais ou menos a minha jornada, e ficámos na conversa, que foi puxando conversa. Depois não me deixaram mais sair dali, dizendo que hoje eu não ia ser um motociclista solitário, porque o espírito é mesmo esse, de não conhecer o pessoal, mas respeitar a atitude, e conviver, conhecer.

E é. Foi espectacular o espírito que encontrei ali. Não consegui, nem queria ir embora.

Fiquei nos copos com o pessoal até às sete, mais com o Angel, que tratou de organizar as coisas, e não me deixou pagar.

Às sete, já bem tratado, para o hotel, para me pôr de molho, e descansar um bocadito, que a noite prometia. Um detalhe, a espada teve que ficar na recepção, provavelmente tinham medo que eu fosse estraçalhar alguém...

Isto está mau.

Estou debilitado, e o álcool está a fazer efeito. Ou então o quarto está mesmo a girar...

E a noite ainda nem sequer começou. Literalmente...

Por volta das dez vêm-me buscar. Trinca-se qualquer cousa, bebe-se muito, até o ultimo bar fechar. Depois, disconight com eles.

Mas musicas de macarenas e afins suportam-se durante 15 minutos, com muito esforço. Desculpei-me com o cansaço, e ala que é cardoso para o hotel ali mesmo ao lado.

Acabei por não chegar a alverca hoje, com este pequeno precalço... Mas amanhã, é de certeza!!!

Dos cerca de 1500km previstos para hoje, fi-los quase na totalidade... faltaram-me só 1234km.

Assim, hoje foram 266km.

No total, já lá vão 5266km.

 Europa - Viagem pelo Sul da Europa 2008 - Página 2 10092008782_600x450
No seguimento do suspense da minha dormida hoje, isto era a minha perspectiva quando acordei

 Europa - Viagem pelo Sul da Europa 2008 - Página 2 10092008789_600x450
Hell's Angels em Girona?

 Europa - Viagem pelo Sul da Europa 2008 - Página 2 11092008809_600x450
O Bar Biker Correcaminos

 Europa - Viagem pelo Sul da Europa 2008 - Página 2 10092008790_600x450
O interior do bar

 Europa - Viagem pelo Sul da Europa 2008 - Página 2 10092008792_600x450
Eu, o angel e o Pepe

 Europa - Viagem pelo Sul da Europa 2008 - Página 2 10092008797_600x450
Já no bar da praia, o Angel e o Coiso

 Europa - Viagem pelo Sul da Europa 2008 - Página 2 10092008783_600x450
E pronto, desfeito o mistério, foi mesmo aqui a minha camita na noite passada! Abrigado da chuva, abrigado do vento (não eu), aquecido pelo motor da moto, saco cama, e siga pa bingo.

________________________
Rui "Ventoinha" Coelho
HDFLSTC '89
XV1100 '93 na Kustomville Kustomworks, em corte e costura

Um motard que conduziu uma Virago será sempre um motard do carago...

"Que um anjo esteja sempre no vosso ombro quando percorrerem o asfalto"


http://paiventoinha.blogspot.com

A Brianna está-me a fazer  Europa - Viagem pelo Sul da Europa 2008 - Página 2 455320_5
Ventoinha
Ventoinha
Zero à esquerda
Zero à esquerda


Ir para o topo Ir para baixo

 Europa - Viagem pelo Sul da Europa 2008 - Página 2 Empty Re: Viagem pelo Sul da Europa 2008

Mensagem por Leal Ter Abr 10 2012, 16:11

Grande aventura!

Obrigado pela partilha!

Leal
Zero à direita
Zero à direita


Ir para o topo Ir para baixo

 Europa - Viagem pelo Sul da Europa 2008 - Página 2 Empty Re: Viagem pelo Sul da Europa 2008

Mensagem por Trophyvitor Ter Abr 10 2012, 20:19

Que bela barraca que tu arranjaste!!! Very Happy

Podes continuar que estás quase a chegar e tens espectadores... Beber

________________________
Já ronca!!!!
Trophyvitor
Trophyvitor
Já sai à rua a conduzir.
Já sai à rua a conduzir.


Ir para o topo Ir para baixo

 Europa - Viagem pelo Sul da Europa 2008 - Página 2 Empty Re: Viagem pelo Sul da Europa 2008

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos