Motos & Destinos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Motovloggers em Evolução: Desconstruindo Hábitos
por parchao Seg Mar 04 2024, 20:52

» Mota, Estradas e Paisagens: Da Régua a Amarante - Portugal
por parchao Ter Fev 27 2024, 14:24

» Normandia
por Cesar Filipe Dom Fev 25 2024, 11:55

» [Notícia] PR promulga diploma que adia inspeções obrigatórias para motociclos
por Serzedo Dom Dez 31 2023, 14:56

» Almoço de amigos 2023
por Serzedo Qui Dez 21 2023, 14:52

» Sertã Autêntica: Uma Viagem pela História e Cultura 4k
por parchao Dom Dez 10 2023, 19:56

» Explorar a Rota Atlântica: Uma Experiência de Mota Inesquecível
por parchao Qui Nov 30 2023, 08:31

» Passeio em Algodres: Olhar Íntimo sobre Esta Aldeia Distinta
por parchao Sáb Nov 25 2023, 15:14

» [Cancelado] Encontro de Natal M&D 2023
por Serzedo Seg Nov 20 2023, 11:58

» Sobrevoo Sereno: Descobrindo os Encantos Aéreos dos Lagos do Sabor
por parchao Sáb Nov 04 2023, 15:42

» Roteiro por Mogadouro: História, Cultura e Natureza 4k
por parchao Sáb Nov 04 2023, 15:40

» Explorando o Coração de Portugal: Pedrógão Grande 4k
por parchao Sex Out 20 2023, 19:31

» Rota Panorâmica: Aventura de Moto na Serra da Estrela 4k
por parchao Dom Set 03 2023, 08:38

» Sierra de Gredos (Espanha)
por Serzedo Qui Ago 24 2023, 09:39

» De Moto por Marrocos!
por Swift Qua Ago 23 2023, 11:35

» Ribeira de Pena - Portugal - Aventura Única e Memorável - 4k
por parchao Sáb Ago 19 2023, 14:42

» Parque Natural Las Batuecas – Sierra de Francia e Las Hurdes (Espanha)
por Swift Sex Ago 18 2023, 15:43

» Miranda do Douro - Parque Natural - Bragança - Portugal - 4k
por parchao Dom Ago 13 2023, 20:17

» Nagoselo do Douro -Portugal-Imponentes Paisagens-4k
por parchao Dom Ago 13 2023, 20:15

» Voltinha até ao Alpes Franceses
por Cesar Filipe Dom Ago 06 2023, 18:32

» como transportar moto do brasil para portugal
por Akio Yamaguchi Sáb Jul 22 2023, 20:08

» [Notícia] Linhas brancas para ajudar motociclistas nas curvas
por nunomsp Dom Jul 09 2023, 14:43

» Descubra a magia de Góis 4k
por parchao Sex Jul 07 2023, 19:53

» EN 304 Motor Boxer - Bike Sound
por parchao Qui Jun 15 2023, 17:40

» Ruinas Sanatório Albergaria Grandella Portugal Montachique 4k
por parchao Qui Jun 15 2023, 17:38

» Senhora da Graça-Monte Farinha-Aerial View-portugal 4k video
por parchao Seg maio 29 2023, 18:03

» Freixo de Espada à Cinta - Douro Internacional - Portugal-4k
por parchao Qui maio 11 2023, 18:51

» Mêda - Guarda - Portugal 4k
por parchao Qui maio 11 2023, 18:49

» [Notícia] IPO de motociclos
por Serzedo Qui maio 11 2023, 13:08

» Penacova Coimbra Portugal - Roteiro do Arista 4K
por parchao Sáb Abr 22 2023, 17:03

» Alguma volta programada?
por PTex Dom Mar 12 2023, 23:22

» Sebolido Boneca Penafiel Douro Porto Portugal 4k
por parchao Sex Mar 10 2023, 20:23

» EN 221 Motor boxer - BMW R1200RT - BIKE SOUND
por Velasquez Qua Mar 08 2023, 21:35

» Vila Nova de Foz Côa - Beautiful Place to Visit in Portugal 4k
por parchao Dom Fev 19 2023, 11:27

» Visita Barcelos (4K) - Beauty of Portugal from Every Angle
por parchao Dom Fev 19 2023, 09:45

» Está frio, mas ainda assim...
por Serzedo Qui Jan 26 2023, 10:13

» Retrospetiva 2022 - A Terapia do Ano (DJI 4k)
por parchao Seg Jan 16 2023, 19:52

» Monsaraz - Alentejo - Enorme varanda do Alqueva 4k
por parchao Ter Dez 27 2022, 13:51

» 5 BELOS ROTEIROS NO MINHO
por o_mototurista Sáb Dez 24 2022, 14:25

» 5 BELOS ROTEIROS EM TRÁS-OS-MONTES
por o_mototurista Sáb Dez 24 2022, 14:23

» Evento de Natal M&D 2022 ( Datas 3 e 4 de Dezembro 2022)
por Serzedo Ter Dez 13 2022, 15:13

» Tour Alpes 2022, Alpes Franceses + Itália e Suiça
por Velasquez Dom Dez 11 2022, 17:14

» [Telegram] Motos & Destinos
por Velasquez Ter Nov 22 2022, 13:21

» Penha Garcia Portugal (4K) na Terapia do Arejo
por parchao Ter Nov 15 2022, 18:08

» Visita Mourão-Alentejo 4K Footage from the Top of the World
por parchao Seg Out 31 2022, 20:10

Tempo
Yamaha FJR Modelo 2013 - Página 2 Logo_im
Al!ve FM

Quarta-feira das 21h às 24h Burn - A hora dos motards

Mapas
Yamaha FJR Modelo 2013 - Página 2 Maps_32dp
Flux RSS


MSN 
AOL 


Doação por Paypal
Yamaha FJR Modelo 2013 - Página 2 Pixel

Yamaha FJR Modelo 2013

+15
Luís Azevedo
Serzedo
LoneRider
viteze
JBrízida
Luis Figueiredo
gemadovo
Zecacbr
JOAO5907
Elisio FJR
Joao Luis
Trophyvitor
Dust_
jmiguel954
4nick8
19 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Yamaha FJR Modelo 2013 - Página 2 Empty Re: Yamaha FJR Modelo 2013

Mensagem por 4nick8 Qui Out 11 2012, 18:31

A opinião que tenho destes tipos que se dedicam a fazer o re-styling dos modelos actuais é que não vivem no mundo reall. Mas isto não se passa apenas no mundo das motos. Os sucessivos governos ps e psd têm por costume pedir opiniões aos banqueiros e capitalistas deste país e depois acabam por fazer orçamentos de estado para o ano seguinte completamente desfazados da realidade do país do comum cidadão Português. Se queremos melhorar o que quer que seja temos que pedir opiniões a quem de facto sente e está por dentro das dificuldades do dia a dia. Nós comuns motociclistas que fazemos milhares de kms com as nossas motos em todo o tipo de estradas faça chuva, faça frio ou calor, nós somos aqueles que verdadeiramente estamos por dentro dos problemas e que podemos dar opiniões válidas e reais daquilo que é preciso mudar.
No meu caso, eu já tive todo o tipo de motos de estrada, vendi algumas das minhas motos com cerca de 100.000 Kms por isso ao adquirir um modelo logo na primeira viagem que faça fico com a "fotografia" completa dos problemas de que o modelo padeçe.
Acham normal que consiga manusear melhor uma Honda Goldwing 1800 quando a inclino para qualquer um dos lados na situação de parada do que uma FJR? Acham normal que arrumar a Goldwing 1800 na garagem (a empurrá-la) seja mais fácil arrumá-la que uma FJR? A Goldwing pesa 380Kgs e a FJR mais de 250Kgs para já não falar das dimensões de uma e outra, era suposto a FJR suplantar a Goldwing nestes aspectos atrás referidos, mas é o oposto. Por incrivel que pareça o centro de gravidade de uma Goldwing 1800 é ainda mais baixo do que o da FJR?

Para os Srs. do re-styling da nova FJR 1300 eu faço as seguintes perguntas:

1 - Já tiraram a bateria do local onde se encontra e a colocaram debaixo do assento?

2 - Já colocaram uma 6ª velocidade?

3 - Já conseguiram atenuar o imenso calor proveniente do motor ás nossas pernas especialmente numa delas?

Esqueçammmmm eu poderia estar para aqui a apontar uma série handicaps que a moto tem que estaria a escrever para o boneco.

Pois garanto-vos uma coisa, baixassem eles o centro de gravidade da moto e colocassem uma 6ª velocidade que só estas 2 alterações fariam que equacionasse mudar para o novo modelo. Agora vêm com paneleiriçes de electrónica e os problemas deixam-nos por resolver, apetece-me fazer mais uma pergunta a estes Srs:

Quando é que começam a ler e sobretudo a aplicar aquilo que se escreve nos fóruns?

4nick8
Zero à direita
Zero à direita


Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha FJR Modelo 2013 - Página 2 Empty Re: Yamaha FJR Modelo 2013

Mensagem por Elisio FJR Sex Out 12 2012, 16:25

4nick8 estás bravo rapaz, calma e relaxa!!!!!!

Já andei de K1200GT e de GTR1400 e comparada com estas, sem dúvida nenhuma que a FJR é muito mais desportiva e parece muito mais leve a conduzi-la apesar de a seco pesar 268 kgs, ou seja, na prática 300 kgs!!!

Agora que a manobrar à mão, ou mesmo sentado em cima dela, tens toda a razão, já passei por situações aflitivas!!! Se a deixarmos inclinar um pouco mais, é muito difícil segura-la sem ela tombar!!! A minha táctica a recuar é sempre com o descanso aberto (quando possivel)!!! E a minha foi rebaixada 2 cm ......

Quanto às outras 3 questões digo-te :

- Não faço a minima ideia de onde está a bateria da minha, por isso, para mim, não é relevante!!!

- 6ª velocidade? Para mim não faz falta absolutamente nenhuma, a 5ª não consegue entrar no redline, no meu caso, mais uma velocidade era mais trabalho!!!!

- Calor proveniente do motor, sei que foi um dos grandes defeitos apontados por muitos utilizadores mas também sei que foi solucionado, ou pelo menos muito atenuado!!! Como a minha é de 2009 não sinto esse problema, aliás, uma curiosidade, quando está mesmo frio, levantando o vidro entre 1/3 e 1/2 (se não chover ando praticamente sempre com o meu em baixo) sinto o calor do motor a aquecer as pernas, o que é óptimo!!! Não faço a minima ideia porque é que isto acontece (claro que tem a haver com aerodinâmica e tunel de vento)!!!

Já esta coisa da suspenção ajustável ser só na AS fiquei um pouco desiludido, é algo que acho importante e, pelo menos por agora, não me passa pela cabeça uma moto sem punho de embraiagem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Elisio FJR
Elisio FJR
Já sai à rua a conduzir.
Já sai à rua a conduzir.


Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha FJR Modelo 2013 - Página 2 Empty Re: Yamaha FJR Modelo 2013

Mensagem por 4nick8 Sex Out 12 2012, 19:42

Elisio FJR escreveu:Quanto às outras 3 questões digo-te :

- Não faço a minima ideia de onde está a bateria da minha, por isso, para mim, não é relevante!!!

Não é relevante? Olha o que tu próprio afirmas em baixo:
Agora que a manobrar à mão, ou mesmo sentado em cima dela, tens toda a razão, já passei por situações aflitivas!!! Se a deixarmos inclinar um pouco mais, é muito difícil segura-la sem ela tombar!!! A minha táctica a recuar é sempre com o descanso aberto (quando possivel)!!! E a minha foi rebaixada 2 cm ......

Quanto mais baixo o centro de gravidade de qualquer moto, melhor para o piloto em todos os aspectos, seja com a moto parada (sem estar no descanso) seja em andamento.
Para teres uma ideia daquilo que falo, das massas pesadas que compõem uma moto, o motor e a bateria são das mais pesadas. Quanto mais baixo estiver o motor melhor desempenho em termos de ciclistica e o mesmo se aplica à bateria. A bateria da Goldwing 1800 está colocada ao nivel dos escapes, ou seja mais baixo que isto é impossivel. A bateria da Fjr está ao nivel dos avanços (punhos) mais alto é impossivel. A bateria estaria melhor colocada por debaixo do banco, em vez colocaram o filtro de ar nesse local. Agora imagina o peso de um filtro de ar e o peso de uma bateria. Agora imagina se estes trocassem de lugar as enormes vantagens que isso não traria...
Eu que não sou nenhum engenheiro sou "apenas" um proprietário de uma Fjr consigo ver este problema de colocação de massas e estes Srs aquilo que acham que é mais imperativo mudar é a ausencia de cruise control, TCS, etc... Será que estes "engenheiros" se formaram em engenharia com o "engenheiro" socrates?


Elisio FJR escreveu:
- 6ª velocidade? Para mim não faz falta absolutamente nenhuma, a 5ª não consegue entrar no redline, no meu caso, mais uma velocidade era mais trabalho!!!!

Sabes o que é o motor em esforço, ou seja está numa rotação demasiado elevada para a velocidade a que se circula. Isto nota-se não só nas motos mas também nos automoveis. Tive uma Africa Twin que a rolar nos 140Km/h estava quase a entrar no red-line. A isto chama-se motor em "esforço" se tivesse uma 6ª velocidade além de poupar no desgaste do motor também iria poupar nos consumos algo altos que ela tinha. Como conclusão o "trabalho extra" Very Happy de termos que engrenar uma 6ª só vai fazer bem à moto e à nossa carteira Fixe

Elisio FJR escreveu:sinto o calor do motor a aquecer as pernas, o que é óptimo!!!

Calor ás pernas é óptimo mas de Inverno, agora experimenta ires à Grécia no próximo ano mas em JUL ou em AGO e depois diz-me qual foi a sensação do calorzinho nas perninhas Laughing

Elisio FJR escreveu:4nick8 estás bravo rapaz, calma e relaxa!!!!!!

Quando se escreve um sms, um mail, etc... a pessoa que recebe essa msg interpreta-a à sua maneira e o normal é que nem todos interpretem a msg de maneira igual. Afinal de contas um texto é algo desprovido de sentimentos, bem diferente de uma conversa normal de café em que poderei estar a dizer o que aqui escrevi sem que me digas "calma...relaxa..." porquê? Pelo simples facto de olhares para mim e veres-me a rir ou na "descontra".
Que me lembre, cada texto que escrevo, faço-o com um sorriso nos lábios, pois é das coisas que mais gosto fazer.

Mas admito, que já diversas pessoas me disseram "bem tu...uma caneta nas tuas mãos vira uma arma..." Embarassed

Grande abraço,

4nick8
Zero à direita
Zero à direita


Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha FJR Modelo 2013 - Página 2 Empty Re: Yamaha FJR Modelo 2013

Mensagem por Trophyvitor Sex Out 12 2012, 22:12

Elisio FJR escreveu:, pelo menos por agora, não me passa pela cabeça uma moto sem punho de embraiagem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Já eu, era das poucas coisas que me fazia comprá-la!!!! Porra as motas já têm manete de embraiagem quase há 100 anos...já era tempo de mudarem!! E não, não gosto de scooters!!!! scratch scratch Gozar
Trophyvitor
Trophyvitor
Já sai à rua a conduzir.
Já sai à rua a conduzir.


Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha FJR Modelo 2013 - Página 2 Empty Re: Yamaha FJR Modelo 2013

Mensagem por LoneRider Dom Out 14 2012, 13:00

[quote="4nick8"]
Elisio FJR escreveu:

Mas admito, que já diversas pessoas me disseram "bem tu...uma caneta nas tuas mãos vira uma arma..." Embarassed

Grande abraço,[/font][/size]

Ok, levemos em conta que não estas chateado! Cool
Contudo porque tu mesmo já o admitiste, seria melhor rever a tua forma de escrever, não achas! Rolling Eyes V
LoneRider
LoneRider
Já sai à rua a conduzir.
Já sai à rua a conduzir.


http://loneride.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha FJR Modelo 2013 - Página 2 Empty Re: Yamaha FJR Modelo 2013

Mensagem por Elisio FJR Seg Out 15 2012, 13:05

4nick8 hi again,

Atenção que tudo o que eu digo por aqui é na boa, provavelmente como tu!

Bateria - ok, percebi!!! Eu quando disse que era irrelevante era porque sou um completo nabo em termos de mexer na moto e se tiver um problema tenho que pedir ajuda a quem sabe!!!

A questão da 6ª velocidade, mantenho-me na minha, sou mesmo preguiçoso, até já tenho perdido de comer gajas boas por preguiça mesmo!!!!!!!! (e não ando com fome he he he)!!! Claro que eu sei que quando ando na minha amante No.2 (utilizo-a por puro prazer) não ligo muito ao consumo e em viagens curtas a 100 km/h gosto de ir é em 3ª a ouvir o barulho!!! E a 200 kms/h adoro ir em 4ª!!!!

Calor - então? Eu ando muito mais de moto no verão que no inverno!!! Na minha acho normal o calor que liberta (não é muito diferente das outras motos que tive)!!!

Mas claro, como disse o Pessoa : Tantos e todos sendo!!!

Abraço e vê lá é se vens connosco à Grécia!!!
Elisio FJR
Elisio FJR
Já sai à rua a conduzir.
Já sai à rua a conduzir.


Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha FJR Modelo 2013 - Página 2 Empty Re: Yamaha FJR Modelo 2013

Mensagem por 4nick8 Seg Out 15 2012, 13:50

Elisio FJR escreveu:4nick8 hi again,
Atenção que tudo o que eu digo por aqui é na boa, provavelmente como tu!

Nem eu diria melhor my friend, claro que ando aqui na boa como tu. Nem faz sentido andar de outra forma, os fóruns são para se partilhar experiências, para se aprender com os que aqui andam e claro passar um bom bocado com aquilo que por aqui lemos.
Infelizmente ainda existem pessoas que não entenderam como isto dos fóruns funciona, se não se escrever nada o fórum simplesmente "morre", comojá aconteceu e isso acho que ninguém quer que aconteça. Quando não gosto do que alguém escreve passo à frente, mas prefiro ler algo que não goste do que ter uma página em branco.


Elisio FJR escreveu:4nick8 hi again,

Bateria - ok, percebi!!! Eu quando disse que era irrelevante era porque sou um completo nabo em termos de mexer na moto e se tiver um problema tenho que pedir ajuda a quem sabe!!!

És nada nabo lol apenas não estás para ali virado. Olha fazemos um trato, se viajarmos juntos e a tua FJR tiver algum precalço, enquanto eu tento solucionar o problema da tua FJR, tu falas, fala sobre o que quiseres que eu vou gostar de certeza Very Happy

Quanto ao assunto de ir convosco à Grécia vou responder no teu tópico my friend Wink

4nick8
Zero à direita
Zero à direita


Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha FJR Modelo 2013 - Página 2 Empty Re: Yamaha FJR Modelo 2013

Mensagem por Luis Figueiredo Seg Out 15 2012, 14:39

Com pessoas equilibradas e com espirito como voces ate eu ia à Grecia
Bem Hajam
Luis Figueiredo
Luis Figueiredo
Zero à direita
Zero à direita


Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha FJR Modelo 2013 - Página 2 Empty Re: Yamaha FJR Modelo 2013

Mensagem por 4nick8 Seg Out 15 2012, 20:14

Luis Figueiredo escreveu:Com pessoas equilibradas e com espirito como voces ate eu ia à Grecia
Bem Hajam

Um dia ainda iremos partilhar a estrada juntos com os nossos "aviões". Podemos não ir tão longe como a Grécia mas as sensações na estrada serão as mesmas Vrummm
Depois à muitos destinos à escolha e bem perto, grande parte deles ainda nem aqui ouvi falar.Todos falam nos Picos da Europa mas e que tal Arcachon (France) onde temos a maior duna de areia da Europa ou Benasque (Pirinéus) e o famoso Pico da Aneto etc...etc...etc...tantos locais 5***** à nossa espera.

Um grande abraço,

4nick8
Zero à direita
Zero à direita


Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha FJR Modelo 2013 - Página 2 Empty Re: Yamaha FJR Modelo 2013

Mensagem por Vítor Soares Ter Nov 12 2013, 14:27

Yamaha FJR Modelo 2013 - Página 2 N52t[/url]



Agora com suspensão electrónica !!!
Vítor Soares
Vítor Soares
Zero à direita
Zero à direita


Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha FJR Modelo 2013 - Página 2 Empty Re: Yamaha FJR Modelo 2013

Mensagem por Elisio FJR Ter Nov 12 2013, 16:31

Vítor Soares escreveu:Yamaha FJR Modelo 2013 - Página 2 N52t[/url]



Agora com suspensão electrónica !!!


Só é pena é a minha ainda estar quase por estrear!!! (no domingo fez 55.000 kms)!!!
Elisio FJR
Elisio FJR
Já sai à rua a conduzir.
Já sai à rua a conduzir.


Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha FJR Modelo 2013 - Página 2 Empty Re: Yamaha FJR Modelo 2013

Mensagem por Vítor Soares Ter Nov 12 2013, 18:09

KKKK
Vítor Soares
Vítor Soares
Zero à direita
Zero à direita


Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha FJR Modelo 2013 - Página 2 Empty Re: Yamaha FJR Modelo 2013

Mensagem por Paulosantos Ter Nov 12 2013, 21:23

Bons dias a todos,
tenho acompanhado o forum já á muito tempo e conheço o Elisio e sei que ele é um brincalhão e não pretende ofender ninguem, cada um tem a sua forma de escrever e revela um pouco da sua personalidade e confesso que me identifico e entendo perfeitamente a tua 4nick8, eu tambem sou assim, e quando começo é dificil parar, é pena que á pessoas que não entendem isso, nem vou citar nomes.

Em relação ao assunto em causa e marcas á parte posso dizer que possuo uma VFR 1200 DCT e comprei-a exatamente por esse motivo, não estou nada arrependido e é uma mais valia em todas as situações, não sou nenhum racing mas gosto de enrolar punho e concentrar-me a sentir o pleno desenvolvimento do motor, a embraiagem automatica é impressionante, porque posso ir muito nas calmas a 80 km/h e de repente enrolo punho, ela atira duas abaixo e sai disparada, é fantastico esta sensação, mas respeito quem não pense assim e prefira á maneira antiga, mas acho que quem opina tem que experimentar primeiro e só depois pode falar.
Há duas coisas que pretendo alterar na minha mota, a proteção aerodinamica e um banco mais confortável, o resto não mudo nada.
A minha experiencia sobre as yamahas em geral é muito limitada e não vou tecer mais comentários. Boas curvas a todos.
Paulosantos
Paulosantos
Zero à direita
Zero à direita


Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha FJR Modelo 2013 - Página 2 Empty Re: Yamaha FJR Modelo 2013

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos