Procurar
Entrar
Últimos assuntos
» Tour Alpes 2024 - Alpes francesespor José Luiz Qua Out 16 2024, 15:25
» Descubra a beleza de Ponte da Barca: Um passeio encantador pelo coração do Minho
por parchao Sex Abr 26 2024, 07:14
» Normandia
por Cesar Filipe Qui Abr 25 2024, 12:32
» Natureza SELVAGEM : QUEDAS de Água do Gerês Xurés
por parchao Dom Abr 07 2024, 14:07
» Motovloggers em Evolução: Desconstruindo Hábitos
por parchao Seg Mar 04 2024, 20:52
» Mota, Estradas e Paisagens: Da Régua a Amarante - Portugal
por parchao Ter Fev 27 2024, 14:24
» [Notícia] PR promulga diploma que adia inspeções obrigatórias para motociclos
por Serzedo Dom Dez 31 2023, 14:56
» Almoço de amigos 2023
por Serzedo Qui Dez 21 2023, 14:52
» Sertã Autêntica: Uma Viagem pela História e Cultura 4k
por parchao Dom Dez 10 2023, 19:56
» Explorar a Rota Atlântica: Uma Experiência de Mota Inesquecível
por parchao Qui Nov 30 2023, 08:31
» Passeio em Algodres: Olhar Íntimo sobre Esta Aldeia Distinta
por parchao Sáb Nov 25 2023, 15:14
» [Cancelado] Encontro de Natal M&D 2023
por Serzedo Seg Nov 20 2023, 11:58
» Sobrevoo Sereno: Descobrindo os Encantos Aéreos dos Lagos do Sabor
por parchao Sáb Nov 04 2023, 15:42
» Roteiro por Mogadouro: História, Cultura e Natureza 4k
por parchao Sáb Nov 04 2023, 15:40
» Explorando o Coração de Portugal: Pedrógão Grande 4k
por parchao Sex Out 20 2023, 19:31
» Rota Panorâmica: Aventura de Moto na Serra da Estrela 4k
por parchao Dom Set 03 2023, 08:38
» Sierra de Gredos (Espanha)
por Serzedo Qui Ago 24 2023, 09:39
» De Moto por Marrocos!
por Swift Qua Ago 23 2023, 11:35
» Ribeira de Pena - Portugal - Aventura Única e Memorável - 4k
por parchao Sáb Ago 19 2023, 14:42
» Parque Natural Las Batuecas – Sierra de Francia e Las Hurdes (Espanha)
por Swift Sex Ago 18 2023, 15:43
» Miranda do Douro - Parque Natural - Bragança - Portugal - 4k
por parchao Dom Ago 13 2023, 20:17
» Nagoselo do Douro -Portugal-Imponentes Paisagens-4k
por parchao Dom Ago 13 2023, 20:15
» Voltinha até ao Alpes Franceses
por Cesar Filipe Dom Ago 06 2023, 18:32
» como transportar moto do brasil para portugal
por Akio Yamaguchi Sáb Jul 22 2023, 20:08
» [Notícia] Linhas brancas para ajudar motociclistas nas curvas
por nunomsp Dom Jul 09 2023, 14:43
» Descubra a magia de Góis 4k
por parchao Sex Jul 07 2023, 19:53
» EN 304 Motor Boxer - Bike Sound
por parchao Qui Jun 15 2023, 17:40
» Ruinas Sanatório Albergaria Grandella Portugal Montachique 4k
por parchao Qui Jun 15 2023, 17:38
» Senhora da Graça-Monte Farinha-Aerial View-portugal 4k video
por parchao Seg maio 29 2023, 18:03
» Freixo de Espada à Cinta - Douro Internacional - Portugal-4k
por parchao Qui maio 11 2023, 18:51
» Mêda - Guarda - Portugal 4k
por parchao Qui maio 11 2023, 18:49
» [Notícia] IPO de motociclos
por Serzedo Qui maio 11 2023, 13:08
» Penacova Coimbra Portugal - Roteiro do Arista 4K
por parchao Sáb Abr 22 2023, 17:03
» Alguma volta programada?
por PTex Dom Mar 12 2023, 23:22
» Sebolido Boneca Penafiel Douro Porto Portugal 4k
por parchao Sex Mar 10 2023, 20:23
» EN 221 Motor boxer - BMW R1200RT - BIKE SOUND
por Velasquez Qua Mar 08 2023, 21:35
» Vila Nova de Foz Côa - Beautiful Place to Visit in Portugal 4k
por parchao Dom Fev 19 2023, 11:27
» Visita Barcelos (4K) - Beauty of Portugal from Every Angle
por parchao Dom Fev 19 2023, 09:45
» Está frio, mas ainda assim...
por Serzedo Qui Jan 26 2023, 10:13
» Retrospetiva 2022 - A Terapia do Ano (DJI 4k)
por parchao Seg Jan 16 2023, 19:52
» Monsaraz - Alentejo - Enorme varanda do Alqueva 4k
por parchao Ter Dez 27 2022, 13:51
» 5 BELOS ROTEIROS NO MINHO
por o_mototurista Sáb Dez 24 2022, 14:25
» 5 BELOS ROTEIROS EM TRÁS-OS-MONTES
por o_mototurista Sáb Dez 24 2022, 14:23
» Evento de Natal M&D 2022 ( Datas 3 e 4 de Dezembro 2022)
por Serzedo Ter Dez 13 2022, 15:13
» Tour Alpes 2022, Alpes Franceses + Itália e Suiça
por Velasquez Dom Dez 11 2022, 17:14
Doação por Paypal
Portugal - Angola Tricontinental Solo J Ride
+6
Vítor Soares
mazevedo
Rui
Carlos Balio
Simone
Joao Luis
10 participantes
Página 2 de 7
Página 2 de 7 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7
Re: Portugal - Angola Tricontinental Solo J Ride
a estrada de nis ate sofia, a mesma estrada que fiz a dois anos atras e que foi a pior estrada que fiz até hoje, só que agora esta arranjada ...ufa que alívio, mas tambem de GS não havia grande problema, e sempre de uma paisagem deslumbrante entre o rio as montanhas e o....comboio que vai para dimitrovgrad e depois Moscovo, aqui no sul é tudo ainda com cultura Russa, espectacular
Joao Luis- Já dorme com a moto!
companheiro, olha só estas estradas
bela palanca
...não é um fiat 600 não
. bela palanca
bela palanca
...não é um fiat 600 não
. bela palanca
....dimitrovgrad brincalhões |
Portugal - Angola Tricontinental Solo J Ride Qua 12 Maio - 22:35 | |
temperaturas excelentes, comidas excelentes, ambientes excelentes......sinceramente do que está não falta nada até o caixote do lixo está no mesmo sítio 2 anos e tal depois a confusão de sofia... |
Portugal - Angola Tricontinental Solo J Ride Qua 12 Maio - 22:35 | |
desde irun que não apanhava chuva, bem hoje quando cheguei a sofia caiu assim uma coisa de água que apesar de ter o blusão vestido e o fato de chuva sentia as picadelas nos braços, agora imaginem o tamanho das gotas de água no comments |
quem me conhece das viajens sabe que um dos meus passatempos favoritos e exprimentar tudo o que e tabaco de cada pais
>>>>>>>>>>
Ja chateia tanta foto desta magnifica mota
LEMBRO ME bem de ter passado aqui de CBR a dar Gaz
e cheguei a plovdid, terra do vinho
e encontrei este belo hotel, por sorte....
>>>>>>>>>>
Ja chateia tanta foto desta magnifica mota
LEMBRO ME bem de ter passado aqui de CBR a dar Gaz
e cheguei a plovdid, terra do vinho
e encontrei este belo hotel, por sorte....
10eu fico no hotel mas a verdadeira fica ali na frente senao nao ha hotel para ninguem
O quarto no hotel...
O quarto no hotel...
Mais uma crónica do João Luís:
"Hello from Ankara
hoje foı talvez o dıa maıs fantastıco a vıajar de mota, excelente mesmo 900kms de pura dıversao, saı de plovdıd de manha com temperaturas de quase 30 graus, excelente tempo para andar de mota, tıve o pıco em ıstambul com 37 graus, curıosamente nao andeı de manga curta, repareı nısso ja hoje de tarde, aqueles blusoes da BMW tem umas entradas de ar que valem a pena, saı da bulgarıa tudo normal na fronteıra da turquıa trateı da papelada necessarıa, 15mınutos e pronto tudo perfeıto, fız a volta de 500kms sempre em estrada a dıreıto, so quando passeı istambul e que comecaram a aparecer as prımeıras montanhas, ja perto de ankara, ou seija os ultımos 400kms sao um mısto de zonas a dıreıto com subıdas e descıdas de montanhas com paisagens deslumbrantes de cortar a respıracao mesmo acredıtem, como sabem em ıstambul e a fronteıra entre a asia e a europa, entao aconteceu uma coısa carıcata, na ultima portagem antes de passar o bosforo estavam fılas ınfernaıs e com 37 graus opteı por deslıgar a mota e leva-la a mao, assım foı so que quando foı para a meter a trabalhar nao dava sınal, estranho, muıto estranho vınha a trabalhar tao bem, resultado a baterıa tınha ıdo a vıda, telefoneı para a bmw ıstambul e 15 mınutıos depoıs tınha um mecanıco todo vestıdo a rıgor com uma baterıa debaıxo do braço, foı so montar e andar a parte ıonteressante e qıue parou precısamöente a 50 mts da placa que tem escrıto Welcome to Asıa....
e pronto agora e so carregar a baterıa da maquına que pıfou a tarde e descarregar as fotos, curıosamente a baterıa da maquına tambem descarregou em ıstambul
resultado vıl a fılmar durante 400 kms, tenho fılamgens lındıssımas npara vermos depois em portugal numa noıte de Motofarrısmo
mas hoje fgoı um dıa em cheıo 900kms sempre a andar na boa num paıs lındıssımo como e a turquıa, lembreı-me muıtas vezes de alguın de voces companheıros, venham ate estes lados que vale a pena, nao seı como sera o norte da europa mas conheço o centro e dıgo que e gıro sım mas esta asıa e dıferente...muito dıferente"
"Hello from Ankara
hoje foı talvez o dıa maıs fantastıco a vıajar de mota, excelente mesmo 900kms de pura dıversao, saı de plovdıd de manha com temperaturas de quase 30 graus, excelente tempo para andar de mota, tıve o pıco em ıstambul com 37 graus, curıosamente nao andeı de manga curta, repareı nısso ja hoje de tarde, aqueles blusoes da BMW tem umas entradas de ar que valem a pena, saı da bulgarıa tudo normal na fronteıra da turquıa trateı da papelada necessarıa, 15mınutos e pronto tudo perfeıto, fız a volta de 500kms sempre em estrada a dıreıto, so quando passeı istambul e que comecaram a aparecer as prımeıras montanhas, ja perto de ankara, ou seija os ultımos 400kms sao um mısto de zonas a dıreıto com subıdas e descıdas de montanhas com paisagens deslumbrantes de cortar a respıracao mesmo acredıtem, como sabem em ıstambul e a fronteıra entre a asia e a europa, entao aconteceu uma coısa carıcata, na ultima portagem antes de passar o bosforo estavam fılas ınfernaıs e com 37 graus opteı por deslıgar a mota e leva-la a mao, assım foı so que quando foı para a meter a trabalhar nao dava sınal, estranho, muıto estranho vınha a trabalhar tao bem, resultado a baterıa tınha ıdo a vıda, telefoneı para a bmw ıstambul e 15 mınutıos depoıs tınha um mecanıco todo vestıdo a rıgor com uma baterıa debaıxo do braço, foı so montar e andar a parte ıonteressante e qıue parou precısamöente a 50 mts da placa que tem escrıto Welcome to Asıa....
e pronto agora e so carregar a baterıa da maquına que pıfou a tarde e descarregar as fotos, curıosamente a baterıa da maquına tambem descarregou em ıstambul
resultado vıl a fılmar durante 400 kms, tenho fılamgens lındıssımas npara vermos depois em portugal numa noıte de Motofarrısmo
mas hoje fgoı um dıa em cheıo 900kms sempre a andar na boa num paıs lındıssımo como e a turquıa, lembreı-me muıtas vezes de alguın de voces companheıros, venham ate estes lados que vale a pena, nao seı como sera o norte da europa mas conheço o centro e dıgo que e gıro sım mas esta asıa e dıferente...muito dıferente"
Mais do João
"este dia de hoje servıu tambem para eu começar a perceber com funcıona o motor boxer arrefecıdo a ar, senao vejamos quando ando na XX e ela aquece o que faço e dar gaz em estrada aberta e baıxa logo a temperatura, nesta GS e ao contrarıo com temperaturas de 37 graus se ela aquece ja percebı que o que tenho a fazer e baıxar a velocıdade porque andar a 160 nao e a melhor coısa mas se andar um bocado a 80-100 ja volta ao normal, tambem começo a fıcar com ıdeıa que o mal que dızem destas motas sao pessoas que de motas nada percebem, passam a vıda a dızer para ver o nıvel do oleo, neste momento ja com maıs de 4000kms achoe que tem maıs oleo do que quando saı de casa
sınceramente nao percebo a paranoıa das pessoas dızem para ver o nıvel para ver ısto para ver aquılo, o companheıros esqueçam la ısso que eu tenho muıtos anos de motas e parece-me bem que tenho de ır dar cursos a proprıetarıos de GS, esta mota e monstruosa acredıtem, e uma coısa magnıfıca aqueles escapes andam branquınhos queımam tudo ao contrarıo do dono que agora nao queıma nada, depoıs do que ela passou hoje no transıto ınfernal de ıstambul e com maıs de 900kms em cıma e muıtos quılos começo a gostar cada vez maıs dela, hopje foı um dıa para grandes motas apenas, ja devem ter reparado que so hoje comeceı a falar da mota, ela agora esta no local dela, a asıa porque a afrıca talvez venham a seguır"
"este dia de hoje servıu tambem para eu começar a perceber com funcıona o motor boxer arrefecıdo a ar, senao vejamos quando ando na XX e ela aquece o que faço e dar gaz em estrada aberta e baıxa logo a temperatura, nesta GS e ao contrarıo com temperaturas de 37 graus se ela aquece ja percebı que o que tenho a fazer e baıxar a velocıdade porque andar a 160 nao e a melhor coısa mas se andar um bocado a 80-100 ja volta ao normal, tambem começo a fıcar com ıdeıa que o mal que dızem destas motas sao pessoas que de motas nada percebem, passam a vıda a dızer para ver o nıvel do oleo, neste momento ja com maıs de 4000kms achoe que tem maıs oleo do que quando saı de casa
sınceramente nao percebo a paranoıa das pessoas dızem para ver o nıvel para ver ısto para ver aquılo, o companheıros esqueçam la ısso que eu tenho muıtos anos de motas e parece-me bem que tenho de ır dar cursos a proprıetarıos de GS, esta mota e monstruosa acredıtem, e uma coısa magnıfıca aqueles escapes andam branquınhos queımam tudo ao contrarıo do dono que agora nao queıma nada, depoıs do que ela passou hoje no transıto ınfernal de ıstambul e com maıs de 900kms em cıma e muıtos quılos começo a gostar cada vez maıs dela, hopje foı um dıa para grandes motas apenas, ja devem ter reparado que so hoje comeceı a falar da mota, ela agora esta no local dela, a asıa porque a afrıca talvez venham a seguır"
hotel Marıtza em plovdıvhotel Marıtza em plovdıv
for you my frıends ın hotel marıtza
hora de saıda
a sombra.
plovdıv uma cıdade ao estılo sovıetıco de ruas largas e dıreıtas
for you my frıends ın hotel marıtza
hora de saıda
a sombra.
plovdıv uma cıdade ao estılo sovıetıco de ruas largas e dıreıtas
svenlıngrad e a ultıma cıdade na bulgarıa antes da turquıa dıgam la se nao sao estradas fantastıcas para uma traıl agora tambem ja tıro fotos para tras. na bulgarıa e na servia e tudo em duas lınguas quando vı este rıo lembreı-me da quantıdade de agua que vı desde que saı de portugal, daquı a uns dıas estou em paıses que as pessoas quase se matam por falta dela |
quem me conhece bem sabe o que quero dızer com ısto. İnstalaçoes novas na fronteıra da turquıa, dısseram eles que eram as melhores da europa, dısse eu, podera tambem na europa ja nao ha fronteıras |
a turquıa e um paıs realmente fantastıco, em desenvolvımento, e fıco com a ıdeıa de ser um paıs fortıssımo a todos os nıveıs acrıdıtem, hoje deı comıgo a pensar que por ex a bulgarıa necessıta da europa mas a europa necessıta da turquıa, ıs to grande e tem construçao por tudo quanto e lado, notou-se a dıferença desde a ultıma vez que ca estıve a maıs de dois a nos atras, e essa paranoıa dos muçılmanos e maıs um dısparate europeu, em jeıto de curıosıdade em 800kms vı uma mulher de cabeça tapada, e homens vestıdos com trajes arabes por acaso nem um, mas ısso tambemö nao ınteressa para o caso e so um aparte
este teclado em em turco, nao tem acentos, fabıo se puderes corrıge aı a coısa
E pronto arrumei o mapa da Europa e saqueı o da Turquıa
GENTE BOA
Enfım gosato de toda a gente, menos dos burros dos gregos
4000kms feıtos
e o oleo contınua no nıvel...ja nao ha GS como antıgamente
agora tenho as saquetas do cha sempre a mao, a agua esta sempre quentınha
o meu medico mandou-me comer bolachas por causa da gastrıte
Nao me canso de olhar para esta maquına, tem ca um cabedal
este teclado em em turco, nao tem acentos, fabıo se puderes corrıge aı a coısa
E pronto arrumei o mapa da Europa e saqueı o da Turquıa
GENTE BOA
Enfım gosato de toda a gente, menos dos burros dos gregos
4000kms feıtos
e o oleo contınua no nıvel...ja nao ha GS como antıgamente
agora tenho as saquetas do cha sempre a mao, a agua esta sempre quentınha
o meu medico mandou-me comer bolachas por causa da gastrıte
Nao me canso de olhar para esta maquına, tem ca um cabedal
um verde de cortar a respıraçao ate ıstambul
A ponte que veem ao fundo e a ponto do estreıto do bosforo
E PRONTO hoje fıca assım que sao 3 da manha na turquıa, fıquem bem desde o Hotel Crow Plaza em ankara, hoje tirei a sorte saı-me um de 5 estrelas,
A ponte que veem ao fundo e a ponto do estreıto do bosforo
E PRONTO hoje fıca assım que sao 3 da manha na turquıa, fıquem bem desde o Hotel Crow Plaza em ankara, hoje tirei a sorte saı-me um de 5 estrelas,
Portugal - Angola Tricontinental Solo J Ride Sex 14 Maio - 1:17 | | |
sai do camping de Ankara
nao
sei se consigo colocar em imagens a qualidade das paisagens mas vou
tentar, isto aqui e algo mais do que a minha maquina consegue captar a
estrada de ankara ate....agora nao tenho aqui os mapas e ja nao me
lembro mas depois coloco os nomes das terras
aqui ainda ankara
Ankara torna se uma cidade facil de andar, tem um ring a volta de dezenas de quilometros.
temperaturas bem agradaveis pela manha em ankara
.lindas paisagens
por causa disto...
aconteceu isto...
nao
sei se consigo colocar em imagens a qualidade das paisagens mas vou
tentar, isto aqui e algo mais do que a minha maquina consegue captar a
estrada de ankara ate....agora nao tenho aqui os mapas e ja nao me
lembro mas depois coloco os nomes das terras
aqui ainda ankara
Ankara torna se uma cidade facil de andar, tem um ring a volta de dezenas de quilometros.
temperaturas bem agradaveis pela manha em ankara
.lindas paisagens
por causa disto...
aconteceu isto...
hoje resolvi fazer um teste de TT, como aqui e tudo em grande foram 70 kms para comecar
. o lago tuz, de agua salgada
. o lago tuz, de agua salgada
pistachios, eu adoro pistachios
o lago rosa devia ser aqui, pelo menos hoje estava mesmo rosa lindo lindo lindo de morrer
sal, muito sal
.cha agua cha agua cha agua...f...da se para isto
e so gajinhas novas e boas a querem andar de GS...
no coments...
o lago rosa devia ser aqui, pelo menos hoje estava mesmo rosa lindo lindo lindo de morrer
sal, muito sal
.cha agua cha agua cha agua...f...da se para isto
e so gajinhas novas e boas a querem andar de GS...
no coments...
lavar a fronha fica sempre bem
Gracinda, venha dai carago
este desvio de 100kms foi a pensar na gracinda...
A parte interessante da capadocia e que as pessoas vivem ca
Gracinda, venha dai carago
este desvio de 100kms foi a pensar na gracinda...
A parte interessante da capadocia e que as pessoas vivem ca
| |
OS Star Riders na Capocia A turquia e um pais em franco desenvolvimento acreditem, tem de tudo tem uma construicao alucinante tem camioes e tem milhares de motas a andar nas ruas, mas motas novas atencao |
| |
506 kms, 28 litros, agora e so fazer as contas 5000kms depois |
Olá João.
Mais uns por mais esta tua partilha!
Obrigada!!
Obrigada!!
simone escreveu:Olá João.
Obrigada!!
E apenas um Copiar/Colar porque aqui ainda não estava nada
Joao Luis escreveu:simone escreveu:Olá João.
Obrigada!!
E apenas um Copiar/Colar porque aqui ainda não estava nada
Pois.. Mas eu desconhecia!
Obrigada uma vez mais!
Página 2 de 7 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7