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VFR 800, uma moto fantástica
+3
Serzedo
Rui
Malomen
7 participantes
Página 1 de 1
VFR 800, uma moto fantástica
Aqui está uma das motos que ainda me consegue tirar o sono , mas um dia ainda irei ter uma...que dizem da moto?
A Honda VFR 800 F
A VFR 800 F é um modelo da Honda que começou a ser comercializado no ano de 1998 e ficou conhecido como “Interceptor” nos Estados Unidos da América (EUA) e “VFR” no Reino Unido.
O seu aparecimento é também uma resposta aos modelos mais leves e competitivos que haviam sido apresentados pela concorrência, nomeadamente a Triumph e a Ducati.
Ao longo dos anos e graças aos avanços da tecnologia, foram realizadas várias alterações significativas a este modelo. Introduziram-se novos conversores, sensores de oxigénio, ABS, DCBS, um sistema VTEC para melhorar a eficiência interna dos 4 tempos do motor e foram feitas outras remodelações com o intuito de aperfeiçoar este exemplar.
Atualmente, a Honda VFR 800 é um modelo que continua a ser vendido e, apesar de ter um sucessor (VFR 1200 F), continua a fazer as delícias de todos os motociclistas aventureiros.
As principais características da Honda VFR 800 F
A Honda VFR 800 F apresenta algumas características únicas que a identificam em qualquer parte do planeta. Tomemos como exemplo as características de um dos seus últimos modelos:
Apresenta um motor V4 de 4 tempos, 4 cilindros em linha VTEC DOHC e 16 válvulas, que alcança a potência aproximada de 110 cv e uma velocidade máxima de 265 km/h. Ele é comprimido e leve e apresenta um propulsor de 782 cm3, arrefecido por liquído a 90 graus e com um sistema de injeção eletrónica multiponto PGM-FI;
A alimentação é mediante um sistema de injeção eletrónica, a caixa de velocidades é manual com 6 velocidades e tem a ignição do tipo digital CDI;
Apresenta 2,120 m de comprimento, 0,735 m de largura, 1,195 m de altura, um peso total de 218 kg e dista do chão ao assento 0,805 m, o que a transforma numa das motos mais robustas do asfalto;
A suspensão frontal apresenta uma forquilha telescópica invertida, com bainhas de 43 mm de diâmetro. Dispõe de um sistema de cartucho HMAS e apresenta um curso do eixo de 120 mm. Por outro lado, a suspensão traseira apresenta um sistema Pro-Link individual que melhora a estabilidade nas curvas;
Os travões dianteiros apresentam um conjunto de dois discos de 296 mm e um disco de 256 mm de diâmetro na roda traseira, o que proporciona uma travagem eficaz.
A Honda VFR 800 F
A VFR 800 F é um modelo da Honda que começou a ser comercializado no ano de 1998 e ficou conhecido como “Interceptor” nos Estados Unidos da América (EUA) e “VFR” no Reino Unido.
O seu aparecimento é também uma resposta aos modelos mais leves e competitivos que haviam sido apresentados pela concorrência, nomeadamente a Triumph e a Ducati.
Ao longo dos anos e graças aos avanços da tecnologia, foram realizadas várias alterações significativas a este modelo. Introduziram-se novos conversores, sensores de oxigénio, ABS, DCBS, um sistema VTEC para melhorar a eficiência interna dos 4 tempos do motor e foram feitas outras remodelações com o intuito de aperfeiçoar este exemplar.
Atualmente, a Honda VFR 800 é um modelo que continua a ser vendido e, apesar de ter um sucessor (VFR 1200 F), continua a fazer as delícias de todos os motociclistas aventureiros.
As principais características da Honda VFR 800 F
A Honda VFR 800 F apresenta algumas características únicas que a identificam em qualquer parte do planeta. Tomemos como exemplo as características de um dos seus últimos modelos:
Apresenta um motor V4 de 4 tempos, 4 cilindros em linha VTEC DOHC e 16 válvulas, que alcança a potência aproximada de 110 cv e uma velocidade máxima de 265 km/h. Ele é comprimido e leve e apresenta um propulsor de 782 cm3, arrefecido por liquído a 90 graus e com um sistema de injeção eletrónica multiponto PGM-FI;
A alimentação é mediante um sistema de injeção eletrónica, a caixa de velocidades é manual com 6 velocidades e tem a ignição do tipo digital CDI;
Apresenta 2,120 m de comprimento, 0,735 m de largura, 1,195 m de altura, um peso total de 218 kg e dista do chão ao assento 0,805 m, o que a transforma numa das motos mais robustas do asfalto;
A suspensão frontal apresenta uma forquilha telescópica invertida, com bainhas de 43 mm de diâmetro. Dispõe de um sistema de cartucho HMAS e apresenta um curso do eixo de 120 mm. Por outro lado, a suspensão traseira apresenta um sistema Pro-Link individual que melhora a estabilidade nas curvas;
Os travões dianteiros apresentam um conjunto de dois discos de 296 mm e um disco de 256 mm de diâmetro na roda traseira, o que proporciona uma travagem eficaz.
Malomen- Zero à direita
Re: VFR 800, uma moto fantástica
Foi uma das motas que olhei muito quando escolhi a minha, mas o factor extra da cilindrada e do selo pesaram na decisão
"V"
"V"
Re: VFR 800, uma moto fantástica
É uma grande mota, tens razão.
Desde 1986, ano em que apareceu a 1ª VFR (RC30), todas as opiniões são favoráveis.
Quem duvida da fiabilidade do V4 ?
Quem não gosta daquele barulho caracteristico ? E acima das 7000 RPM ?
Foi com a VFR 750F que o conceito Sport Touring apareceu.
Sabiam que a VFR 750 F apareceu como a versão de estrada da famosa HRC 30 ?
Este video(são 3) é de Le Mans 2009. Uma equipa da Motojournal (francesa) decidiu reconstruir uma e correr com ela.
O amor ao construir uma VFR:
V Four Racing 750 Friendly
Desde 1986, ano em que apareceu a 1ª VFR (RC30), todas as opiniões são favoráveis.
Quem duvida da fiabilidade do V4 ?
Quem não gosta daquele barulho caracteristico ? E acima das 7000 RPM ?
Foi com a VFR 750F que o conceito Sport Touring apareceu.
Sabiam que a VFR 750 F apareceu como a versão de estrada da famosa HRC 30 ?
Este video(são 3) é de Le Mans 2009. Uma equipa da Motojournal (francesa) decidiu reconstruir uma e correr com ela.
O amor ao construir uma VFR:
V Four Racing 750 Friendly
jl_b- A tirar a carta
Re: VFR 800, uma moto fantástica
Já tive uma 800 fi de 98 e só tenho a dizer maravilhas.
carlos lopes- Já conduz... mal!
Re: VFR 800, uma moto fantástica
Bem,
Tive oportunidade de fazer um test-drive a uma. Confesso que achei a moto pequena (tenho 1,90m). É interessante a arquitectura do motor, acelera bem sem impressionar muito, seguindo a regra de homogeneidade e suavidade das motos Honda mas, sonzinho quando entra em funcionamento o VTEC levanta-nos os pêlos na nuca e é emocionante!
Tive oportunidade de fazer um test-drive a uma. Confesso que achei a moto pequena (tenho 1,90m). É interessante a arquitectura do motor, acelera bem sem impressionar muito, seguindo a regra de homogeneidade e suavidade das motos Honda mas, sonzinho quando entra em funcionamento o VTEC levanta-nos os pêlos na nuca e é emocionante!
eupi- Zero à esquerda
Re: VFR 800, uma moto fantástica
bom agora ninguem cala o BEIRAO
carlosferreira- Motociclista a começar.
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