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Mensagem por tchico Qui Jun 09 2011, 00:52

Na continuação deste tópico: preparação

Dia 1:
Saímos de casa eram 6:10 em ponto. Já era de dia e o tempo estava de sol, com umas nuvens aqui e ali. Sempre a andar em direcção a Badajoz. O objectivo era estar em Barcelona às 10 da noite, e pelo andar da carruagem íamos lá chegar bem antes da hora.Não ia dar para grandes paragens nem nada, mas parecía-nos ser suficiente para lá chegar a tempo.

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Badajoz: checkpoint


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Já só faltam 956 km...

Um gajo esquece-se é que passado umas horas fica com o rabo amolgado, fome, sede e fica com vontade de ir tirando 5 minutos aqui e ali para descansar o incómodo. Era uma da tarde e estávamos às portas de Madrid. Ficámos 15 minutos a olhar para Madrid a partir de uma bomba de gasolina num ermo. O empregado da bomba parecia saído daqueles filmes em que um gajo pára num bomba de gasolina esquecida no monte, ele tem mau aspecto e acabamos todos aos gritos a fugir de uma motoserra. Fez-me estar 5 minutos a olhar para ele a contar os trocos (só eu e ele) antes de eu poder pagar o gelado que tinha ido buscar. Depois tirou-me o gelado da mão, passou-o no leitor de codigo de barras, tirou-me os 2 euros da outra mão e deu-me o troco com um “humpff” meio grunhido.

Enquanto devorava o maxibom olhámos para o horizonte e estava cinzento, estilo uma barreira de cor cinzenta em madrid. Ao caminho...

Era mesmo tão mau quanto parecia, apanhámos uma tromba de água desde os 40km antes da cidade até os 50 km após. 1 hora de chuva bruta! Quando parámos para meter gasolina, e amaldiçoar a roupa molhada, fizémos contas ao relógio e tínhamos demorado 8 horas para fazer metade do caminho, íamos demorar certamente outras 8 para a metade seguinte. Não dava tempo para secar nem parar 5 minutos. Siga...~

SANY0229
Cheio de vontade de volta à chuva...



Lição 1: não voltarei a cair nas cantigas de vendedores quando dizem “não é goretex mas é 100% impermeável”

Lição 2: com as luvas molhadas, o aquecedor de punhos até pode saber bem, mas coze a pele das mãos.

IMG_6927

A segunda metade da jornada até foi tranquila, o sol e o vento apareceram em força, especialmente o vento que por mais do que uma vez me empurrou a mota para a berma da estrada. Tudo isto misturado com os camiões infinitos, as carreteras del estado todas em obras, e a pressa de chegar ao ferry a tempo, fez-me apressar o passo.

Subimos um bocadinho o conta rotações e toca de fazer caminho.

SANY0238

À chegada a Barcelona começamos a ver outra barreira cinzenta no horizonte, e esta prometia outra festa igual à de Madrid. Lembro-me de ver na previsão “thunderstorm”, mas nunca pensei que fosse aquele arrabalde de chuva. Preferia ter visto mais trovoada e menos chuva. Relâmpagos só vi 4 ou 5, e a chuva foi outra carga que desta vez me deixou um bocado em pânico. É que o embarque do ferry seria às 22. Mas são as 22 do fuso horário espanhol. Ou seja perdi uma hora de caminho. Tinha agora 30 minutos para atravessar Barcelona no meio de uma tempestade, carros e estradas que não conheço.

Tinha o cérebro a funcionar bem rápido. A atravessar os 20 km que me restavam sempre a imaginar se os pneus se estavam a aguentar bem com aquela camada de água no chão, aquaplanning, com a viseira cheia de pingas gordas que não me deixavam ver bem o caminho, a levar com a água dos outros carros, e indo mais rápido do que o que alguma vez faria em condições mais próximas de casa. Felizmente cheguei às 22 em ponto ao terminal de embarque. Tudo isto para ouvir “O embarque é às 23”. E depois ali ficámos 1 hora todos encharcados a olhar um para o outro e a sonhar com o próximo duche quente.

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Pelo menos os mosquitos ficaram lavados!



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Eventualmente lá entrámos no ferry, estacionámos a mota junto de um grupo de “moteros” espanhóis, e fomos para a cabine. Duche quente seguido de um spaghetti e fiquei logo prontinho para também estacionar o corpo na cama. Não estou habituado a andar de barco e nunca tinha apanhado com mar mais revolto, acordei a meio da noite com o barulho das ondas a bater no barco e com tudo a abanar de um lado para o outro. Olhei pela janela e vi espumas brancas a rebentarem contra o casco. Incomodou-me durante 20 segundos até adormecer de novo. Imagino que se fossem mesmo ondas grandes teria demorado um bocado mais a ignorar o assunto…



Dia 2:
Dia seguinte já com outro tipo de horizonte, a missão foi esticar o corpo ao sol, esticar o material também para ver se secava os restos de chuva do dia anterior e dormir umas horas.

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Fórmula para escaldão: dormir ao sol.


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Côte d'Azur vista do mar.


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Depois de um atraso de duas horas na chegada a Livorno, conseguimos depois ir rapidamente até Pisa. Depois de deixar as malas no B&B, zarpámos em direcção ao restaurante mais próximo para matar a fome de pizza!!!

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O Avô 500 e o neto 500.

Ogi é finito.

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Mensagem por Dominik Qui Jun 09 2011, 01:52

Para os primeiros dois dias foi uma aventura e pêras. Mas depois da tempestade vem a bonança!

Que façam boa viagem! Very Happy
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Mensagem por Rui Qui Jun 09 2011, 08:12

Isto promete, parabéns...

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Felicidade é um modo de viajar, não um destino.
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Mensagem por unick Qui Jun 09 2011, 09:23

Miuto bom.
Continuação de boa viagem Fixe

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Mensagem por Jose M. Pereira Qui Jun 09 2011, 11:10

Já tenho aqui um sofazito bem arranjado!! Fixe

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ABRAÇOS

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The King is Dead... Long Live the King...

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Mensagem por vhugoabreu Qui Jun 09 2011, 11:43

Excelente…

Boas curvas,

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Um dia lamentaremos as coisas que não fizemos e que poderíamos ter feito...
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Mensagem por Nuty Qui Jun 09 2011, 12:59

entao e o terceiro dia? hum???
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Mensagem por Serzedo Qui Jun 09 2011, 13:34

Muito fixe, um começo de viagem abençoado Laughing

Já agora, fizeste-me lembrar (com as pingas gordas na viseira)... tenho de comprar o repelente de água da Redex que se coloca da parte de fora da viseira, há pessoal que usa e diz maravilhas daquilo, que a água mal agarra lá Palmas

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Andar de mota é uma arte e cair... faz parte!! Fábio Pereira é o meu nome, Serzedo a minha terra.
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Mensagem por Dominik Qui Jun 09 2011, 13:41

Serzedo escreveu:Muito fixe, um começo de viagem abençoado Laughing

Já agora, fizeste-me lembrar (com as pingas gordas na viseira)... tenho de comprar o repelente de água da Redex que se coloca da parte de fora da viseira, há pessoal que usa e diz maravilhas daquilo, que a água mal agarra lá Palmas

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Fixe tb tenho que experimentar!
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Mensagem por Elisio FJR Qui Jun 09 2011, 14:37

Tchico Hi,

Levaste com um M meu! Great viagem e boa reportagem!

Estou muito admirado ao olhar para as tuas malas laterais e para o que parece ser um friso na abertura, já veio assim ou foste tu alteraste!

Pois, já há muito tempo que descobri que o que realmente tira os mosquitos é mesmo a chuva, não há nada tão eficiente e depois os duches sabem indecentemente melhor por isso tá é a aproveitar!!!

Continuação de excelente viagem

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MY LIFE IS A HELL!!!
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Mensagem por izaloureiro Qui Jun 09 2011, 15:08

Para começar aqui vai um Mérito

Estamos ansiosos pela continuação dessa magnífica viagem V
Boas curvas e rectas
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A magia das viagens está no espirito de quem as vive.

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Mensagem por gonçalo Qui Jun 09 2011, 17:45

Muito bom estou a gostar da boleia

CONTINUA SE FAZ FAVOR Palmas

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Mensagem por Joao Luis Qui Jun 09 2011, 17:53

EXCELENTE VIAGEM PARA VOCÊS Palmas
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Mensagem por tchico Sex Jun 10 2011, 08:49

Elisio FJR escreveu:
Estou muito admirado ao olhar para as tuas malas laterais e para o que parece ser um friso na abertura, já veio assim ou foste tu alteraste!
Fui eu que alterei, é uma fita reflectora, sempre dá um pouco mais visibilidade à noite.

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Mensagem por tchico Sex Jun 10 2011, 09:03

O B&B onde dormimos em Pisa era uma casa enorme, com uma dona já na fasquia sénior e com imensa pinta de quem já viveu a vida com todo o conforto. Apareceu-nos de manhã com um cigarro na boca a dizer que o pequeno almoço está na mesa, e que a marmelada e os bolos era ela que fazia. Não tínhamos reparado na noite anterior mas a casa tinha uma varanda com imensa pinta com vista para quase toda a cidade (era um 6º andar), incluída a torre ao fundo.
Depois de nos equiparmos para dar seguimento ao caminho, fomo-nos despedir da senhora que ficou muito curiosa por termos vindo de mota. Chamou corajosa à Patrícia por aguentar a viagem e que certamente isso faria doer o rabo. Ao que se seguiu uma palmadinha no rabiosque em jeito de simpatia.


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Antes de seguirmos caminho queriamos espreitar a torre e tirar um par de fotos. Seguimos para o local onde se amontoavam pilhas de turistas de todo o tipo. Todos a tirarem a foto da praxe, ora a segurar a torre, ora a empurrar. Se nos virarmos de costas para a torre só a olhar para os turistas parece uma parada de cumprimentos fascistas.


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Dali para fora e de volta à mota, aparece um vendendor de pulseiras. Geralmente digo que não quero nada e vão-se embora, mas este tinha mais experiência e disse "nice bike...", e ganhou-me logo aí. Falámos do Paris-Dakar e no fim ele ofereceu-me duas pulseiras das baratas. Claro que senti que tinha ficado a dever, então disse que lhe comprava uma pulseira das giras para oferecer à Patrícia. Ela meteu a pulseira no pulso, eu saquei da carteira e peguei em 2,5 euros,certamente chegaria penseu eu. Ele diz "20 euros". Eu digo "Ãh?". Seguiram-se 2 minutos de negação minha até aquilo baixar para 4 euros e desisti aí da conversa e dei-lhe o dinheiro. Certamente aquilo custa uns 50 centimos, e ele tinha aquele plano já muito oleado para todos os que ali aparecem de mota. A verdade é que larguei 4 euros por 3 pulseiras que não queria. Smile



Rumo a San Gimignano.
Aqui sim, entrámos na toscânia. Para começar a estrada chama-se "Strada del Vino". Vinhas, árvores, campos bem tratados, e as casas que são típicas dali. Adegas para degustação de vinhos iam aparecendo aqui e ali, mas estou-me a guardar para visitar outras noutra zona.


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À chegada a San Gimignano vejo já bastantes motas ao redor. Encontro um parque de estacionamento improvisado por 3 grupos. Um de franceses que pareciam uma comitiva patrocinada por GS1200 e Schubert J1; um grupo de austríacos, e um alemão. O alemão era um tipo de cabelo branco e bigode cinzento,  estava a comer uma sandes sozinho num banco de pedra. Depois de acabar a merenda veio ter connosco e perguntou de onde vínhamos: "Portugal, Lisboa". E disse que ainda não tinha visto portugueses desde que ali anda naquela zona. Ele vinha de Hamburgo, tinha metido a mota no comboio, e durante a noite chegou à fronteira da Suiça. Continuou a partir daí, sempre a acampar sozinho. O plano dele é ir ver umas corridas a San Marino, depois voltar para Livorno, onde a esposa se iria encontrar com ele, e depois logo decidiriam onde ir. Bottom line: Vida porreira.


San gimignano é uma vila típica da toscânia medieval com as torres altas desta zona.. Lembra um pouco o ambiente de Óbidos com a mil lojas de artesanato, doces, enchidos e vinho. Muito gira e muito cheia de turistas.


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Seguimos até Fireze.
Firenze tem uma zona histórica grande e bem gira. Muito semelhante a algumas zonas históricas de antigas cidades europeias, mas com mais cores e mais italianas. A única diferença está no facto de ainda se poder dormir num quarto com 700 anos de idade e com frescos pintados no tecto a 5 metros de altura.


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Passámos a tarde a andar a pé pela cidade, a tirar fotos e a aproveitar o sol que se pôs nesta zona.


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Firenze é provavelmente a cidade com mais Hondas Sh125 ou Sh300 do mundo. É impossível haver mais scooters daquelas juntas numa só cidade, deve quebrar uma lei astrofísica qualquer. A malta da scooter conduz toda sempre a rasgar pela estrada fora aos 'S' entre as pessoas, as bicicletas e os carros, e é vulgar estarmos a atravessar uma passadeira e termos de parar para não levar com uma scooter em cima. Sinais vermelhos também não são todos importantes porque aparentemente de scooter pode-se passar. Traços contínuos também não são para se levar muito com importância, pelo que me apercebo é só uma linha que alguém desenhou no chão. Smile





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Nesta ocasião em particular contei 91 todas seguidas.

Antes de jantar demos um pulinho num dos recomendados pontos românticos da noite. Subimos uma colina que passa por um bairro nobre e chegámos à piazzale michelangiolo de onde se pode ter uma vista panorâmica sobre a cidade.


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E a noite não acabaria bem sem uma garrafa de vinho partilhada a dois, sentados numa ponte com vista para a ponte velha.


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Mensagem por Joao Luis Sex Jun 10 2011, 09:48

Extraordinário, digo na brincadeira que Florença não tem monumentos, é um Monumento Fixe

Boa Continuação V
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Mensagem por Dominik Sex Jun 10 2011, 11:29

Como conseguiram a morada dessa senhora em Pisa? Eu costumo usar o hostels.com e o hostelworld.com para procurar alojamento.

Bem, a viagem está a ser muito fixe! Que continue assim... Very Happy

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Mensagem por Joao Luis Sex Jun 10 2011, 11:45

tchico escreveu:

Depois de acabar a merenda veio ter connosco e perguntou de onde vínhamos: "Portugal, Lisboa". E disse que ainda não tinha visto portugueses desde que ali anda naquela zona. Ele vinha de Hamburgo, tinha metido a mota no comboio

E natural que não tenha visto Portugueses, a malta anda de Mota não anda de Comboio Laughing Laughing
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Mensagem por tchico Dom Jun 12 2011, 17:34

De manhã saímos de Firenze com o plano de ir fazer uma estrada estatal pelo meio da Toscânia em direcção a Sul passando pelas vinhas Chianti e por Siena. Depois seria só fazer quilómetros em direcção ao Sul em busca do tempo quente. Temos tido sorte com a meteorologia: não tá frio nem calor, o sol vai aparencendo pelo meio das nuvens que às vezes ameaçam mas que não têm pingado. Saíndo do trânsito e da confusão dos acessos a Firenze: Já me tinham avisado sobre a condução dos italianos, mas eu não ligo muito a esse tipo de avisos sobre a condução dos outros povos. Mas estes gajos são mesmo do pior, sinais vermelhos, traços contínuos, limites de velocidades, ultrapassagens perigosas, andar em contra-mão no meio da cidade com um separador de cimento que separa os sentidos – sim já vi isto tudo aqui, e até agora ainda só os consigo imitar numa ou outra coisa. Em verdade, em Firenze fui ultrapassado por uma freira num fiat punto de 1ª geração, e a rua só tinha um sentido e eu tive de me desviar para dar espaço à manobra da senhora. Rendo-me à loucura do que tenho visto.


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Entramos noutra “strada del vinho”, desta vez é na zona dos produtores de vinho chianti. Vamos até uma vilazinha chamada “Greve in Chianti” e a partir daí apanhei a melhor estrada até ao momento e felizmente toda capturada em vídeo para mais tarde recordar. Paisagem de montanha com árvores dos dois lados da estrada e com um conjunto de curvas fenomenal. Nesta zona só avistei um grupo de motas italianas, que pareciam andar também a dar uma voltinha pela zona, até porque depois os vi parados a consultar mapas, daí achar que não fossem locais. De resto a estrada esteve sempre vazia só para mim à excepção de um senhor num carro que não gostou que o tivesse ultrapassado e veio durante uns 5 ou 6 km sempre coladinho a mim. Eu tinha de me redimir e pelo menos tentar manter o ritmo dos italianos. E assim foi até que nos despedimos e fomos por caminhos separados. A freira marcou pelos italianos, mas nós marcámos pelos portugueses.


Chega de corridas, entrámos por uma estrada que atravessava uma vinha e aí a paisagem muda logo de cores. De repente fica tudo amarelo, verde e azul e as casas em cor de terra.


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Continuamos a andar até que chegamos a Siena com destino ao centro histórico. À entrada vejo um estacionamento para motas plano, seguido de uma subida íngreme cheia de scooters. A parte plana ainda é longe do centro, e na subida não ia conseguir estacionar as centenas de quilos que a minha mota traz. Ignoro o sinal de proibida a passagem a veículos e outras coisas e continuo, no fim da subida estou de repente no meio de um grupo de 50 ou 60 turistas que andam a pé atrás do guia, e penso “se calhar não é suposto eu estar aqui”. Procuro rapidamente um sítio onde esconder a mota e enfio-me numa rua estreita passando no meio de uma esplanada e muito rapidamente tento estacionar debaixo de um arco onde estava mais escuro. Ali parecia um sítio bom e não iria dar nas vistas. Nisto vem um velhote de bengala e oculos escuros em direcção à parede onde eu tinha escostado e pensei logo “raios que agora tou no caminho de um cego, sou uma pessoa horrível”, mas afinal não era o caso. Assim que o senhor olha para mim balbucia qualquer coisa que não percebi e faz um gesto de como quem está a disparar tiros,… na minha direcção, na minha cara. Depois começou a alternar entre o gesto de “dinheiro” e os “tiros”, e de repende ele dá-me uma pancada das costas, ri-se e vai-se embora com um “ciao”.


Pisgo-me a pé e fico a pensar que se calhar não devia deixar a mota ali, olho para trás e já estão dois tipos de volta dela. E dizem-me eles ao longe, “estamos só a ver”… volto atrás e pergunto-lhes se há problema de deixar ali. Claro que dizem muito prontamente que a policia andava por lá e que a multa era pesada. Indicam-me então o melhor sítio para estacionar – lá em baixo na zona plana. eheh


Depois de voltarmos a subir, desta vez a pé, encontramos muito rapidamente o sítio que me tinha cá trazido – a praça central com a torre de la mangia. Esta praça tal como ouvi um guia turístico a dizer “são notas musicais da arquitectura”. É uma praça que representa uma época política muito diferente, antes de Itália estar unificada, enquanto Siena era ainda a capital da região. Os edifícios seguem um desenho muito cuidado e com alguns detalhes muito giros.


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Eu queria subir à torre, mas como as escadas são muito estreitas, um grupo de pessoas só pode subir depois de todos os do grupo anterior descerem. Como bom turista esperei 20 minutos de pé num fila, pelo grupo de reformados americanos que ali andavam e vinham num cruzeiro pelo mediterrâneo. Quando pudemos começar a subir é que percebi a dificuldade. São cerca de 80 degraus, mas duros de subir e sempre a a rodar para a direita. Primeiro vem o cansaço, depois a tontura. E depois chega-se ao  topo para uma das melhores vistas panorâmicas.


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Continuámos o resto da tarde por Siena, visitando alguns locais de culto.


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Dali para fora traçamos destino para Fiuggi. 300 km para Sul. Apanhámos a A1 Italiana, onde reina a mesma confusão ao volante que já tínhamos resenciado, mas com mais velocidade. Não percebi se o limite de velocidade era 110 ou 120 até porque não vi um único sinal de limite. Mas claramente ninguém anda a essas velocidades. A certa altura já perto de Roma, onde o trânsito ficou mais denso, reparo que salta de um carro um lenço preto e que se eleva no ar e fica a pairar por cima da faixa em que íamos. Pensei mais ou menos isto “olha um lenço preto a voar e a vir na minha direcção, vou-me baixar ligeiramente porque não quero que me acerte, … já está mesmo perto… aquilo não é um lenço… F$!”-S3 aquilo é um pneu rasgado”   e certamente que nos tería acertado se estivessemos 2 metros mais atrás.


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Entretanto chegou a nossa saída e pagámos por 300 km de possivelmente uma das melhores AE’s de Itália: 13 euros. Lisboa-Porto custa o dobro?


Fiuggi foi uma autêntica surpresa, porque não sabíamos nada sobre esta vila, e apenas a escolhemos como ponto de dormida, mas trata-se de uma vila termal com história e com um centro histórico muito bem preservado.


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Os donos do hotel onde fiquei foram do mais simpático que já vi. Vieram-me receber à chegada e assim que disse o meu nome ouvi “ah de Portugal! fabuloso!”. Depois de perguntar se podia estacionar ali à porta, não só disseram que sim, como ainda insitiram para que estacionasse na zona privada/coberta da casa deles. Um hotel gerido por uma família e fomos tratados como se estivessemos em família. (Hotel Verdi – Fiuggi). As nossas noites têm terminado gastronomicamente bem compostas, por isso nada como repetir o prato das ultimas 2 noites – pizza. Mas desta vez acompanhado de um Chianti que nos deixou a rir para o resto da noite.


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Mensagem por tchico Dom Jun 12 2011, 17:35

Dominik escreveu:Como conseguiram a morada dessa senhora em Pisa? Eu costumo usar o hostels.com e o hostelworld.com para procurar alojamento.

Bem, a viagem está a ser muito fixe! Que continue assim... Very Happy


Para esta viagem usei praticamente só o booking.com.

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Mensagem por Rui Ribeiro Dom Jun 12 2011, 18:33

Excelente relato e fotos muito boas!!

Continua ... estou a gostar e a ganhar embalagem para programar também uma viagem destas!!

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Mensagem por Dominik Dom Jun 12 2011, 19:12

obrigado pelo esclarecimento tchico. Estou a adorar a crónica! Excelente viagem! Cá espero por mais =)

Abraços! V
Dominik
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Mensagem por vmbf Dom Jun 12 2011, 21:32

Excelente passeio e crónica.

Ficamos a aguardar pelos próximos "capitulos" Very Happy

Abraço,

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Cumprimentos,
Vítor Ferreira
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Mensagem por Trophyvitor Dom Jun 12 2011, 22:02

Muito bom!!!

Itália é mesmo dos países da Europa mais semelhantes ao nosso...no bom e no mau... Very Happy

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Já ronca!!!!
Trophyvitor
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Já sai à rua a conduzir.
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Mensagem por Carlos Balio Dom Jun 12 2011, 22:21

Itália é sempre um pais digno de visita, e podes crer que também já me fiquei a rir depois de emborcar uma boa quantidade de "Chianti" Laughing .
Continuação de boa viagem que merece mérito
Abraço
Carlos Balio
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