Motos & Destinos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Descubra a beleza de Ponte da Barca: Um passeio encantador pelo coração do Minho
por parchao Hoje à(s) 07:14

» Normandia
por Cesar Filipe Ontem à(s) 12:32

» Natureza SELVAGEM : QUEDAS de Água do Gerês Xurés
por parchao Dom Abr 07 2024, 14:07

» Motovloggers em Evolução: Desconstruindo Hábitos
por parchao Seg Mar 04 2024, 20:52

» Mota, Estradas e Paisagens: Da Régua a Amarante - Portugal
por parchao Ter Fev 27 2024, 14:24

» [Notícia] PR promulga diploma que adia inspeções obrigatórias para motociclos
por Serzedo Dom Dez 31 2023, 14:56

» Almoço de amigos 2023
por Serzedo Qui Dez 21 2023, 14:52

» Sertã Autêntica: Uma Viagem pela História e Cultura 4k
por parchao Dom Dez 10 2023, 19:56

» Explorar a Rota Atlântica: Uma Experiência de Mota Inesquecível
por parchao Qui Nov 30 2023, 08:31

» Passeio em Algodres: Olhar Íntimo sobre Esta Aldeia Distinta
por parchao Sáb Nov 25 2023, 15:14

» [Cancelado] Encontro de Natal M&D 2023
por Serzedo Seg Nov 20 2023, 11:58

» Sobrevoo Sereno: Descobrindo os Encantos Aéreos dos Lagos do Sabor
por parchao Sáb Nov 04 2023, 15:42

» Roteiro por Mogadouro: História, Cultura e Natureza 4k
por parchao Sáb Nov 04 2023, 15:40

» Explorando o Coração de Portugal: Pedrógão Grande 4k
por parchao Sex Out 20 2023, 19:31

» Rota Panorâmica: Aventura de Moto na Serra da Estrela 4k
por parchao Dom Set 03 2023, 08:38

» Sierra de Gredos (Espanha)
por Serzedo Qui Ago 24 2023, 09:39

» De Moto por Marrocos!
por Swift Qua Ago 23 2023, 11:35

» Ribeira de Pena - Portugal - Aventura Única e Memorável - 4k
por parchao Sáb Ago 19 2023, 14:42

» Parque Natural Las Batuecas – Sierra de Francia e Las Hurdes (Espanha)
por Swift Sex Ago 18 2023, 15:43

» Miranda do Douro - Parque Natural - Bragança - Portugal - 4k
por parchao Dom Ago 13 2023, 20:17

» Nagoselo do Douro -Portugal-Imponentes Paisagens-4k
por parchao Dom Ago 13 2023, 20:15

» Voltinha até ao Alpes Franceses
por Cesar Filipe Dom Ago 06 2023, 18:32

» como transportar moto do brasil para portugal
por Akio Yamaguchi Sáb Jul 22 2023, 20:08

» [Notícia] Linhas brancas para ajudar motociclistas nas curvas
por nunomsp Dom Jul 09 2023, 14:43

» Descubra a magia de Góis 4k
por parchao Sex Jul 07 2023, 19:53

» EN 304 Motor Boxer - Bike Sound
por parchao Qui Jun 15 2023, 17:40

» Ruinas Sanatório Albergaria Grandella Portugal Montachique 4k
por parchao Qui Jun 15 2023, 17:38

» Senhora da Graça-Monte Farinha-Aerial View-portugal 4k video
por parchao Seg maio 29 2023, 18:03

» Freixo de Espada à Cinta - Douro Internacional - Portugal-4k
por parchao Qui maio 11 2023, 18:51

» Mêda - Guarda - Portugal 4k
por parchao Qui maio 11 2023, 18:49

» [Notícia] IPO de motociclos
por Serzedo Qui maio 11 2023, 13:08

» Penacova Coimbra Portugal - Roteiro do Arista 4K
por parchao Sáb Abr 22 2023, 17:03

» Alguma volta programada?
por PTex Dom Mar 12 2023, 23:22

» Sebolido Boneca Penafiel Douro Porto Portugal 4k
por parchao Sex Mar 10 2023, 20:23

» EN 221 Motor boxer - BMW R1200RT - BIKE SOUND
por Velasquez Qua Mar 08 2023, 21:35

» Vila Nova de Foz Côa - Beautiful Place to Visit in Portugal 4k
por parchao Dom Fev 19 2023, 11:27

» Visita Barcelos (4K) - Beauty of Portugal from Every Angle
por parchao Dom Fev 19 2023, 09:45

» Está frio, mas ainda assim...
por Serzedo Qui Jan 26 2023, 10:13

» Retrospetiva 2022 - A Terapia do Ano (DJI 4k)
por parchao Seg Jan 16 2023, 19:52

» Monsaraz - Alentejo - Enorme varanda do Alqueva 4k
por parchao Ter Dez 27 2022, 13:51

» 5 BELOS ROTEIROS NO MINHO
por o_mototurista Sáb Dez 24 2022, 14:25

» 5 BELOS ROTEIROS EM TRÁS-OS-MONTES
por o_mototurista Sáb Dez 24 2022, 14:23

» Evento de Natal M&D 2022 ( Datas 3 e 4 de Dezembro 2022)
por Serzedo Ter Dez 13 2022, 15:13

» Tour Alpes 2022, Alpes Franceses + Itália e Suiça
por Velasquez Dom Dez 11 2022, 17:14

» [Telegram] Motos & Destinos
por Velasquez Ter Nov 22 2022, 13:21

Tempo
Circulo da Amizade em Seiça! Logo_im
Al!ve FM

Quarta-feira das 21h às 24h Burn - A hora dos motards

Mapas
Circulo da Amizade em Seiça! Maps_32dp
Flux RSS


MSN 
AOL 


Doação por Paypal
Circulo da Amizade em Seiça! Pixel

Circulo da Amizade em Seiça!

+2
Dominik
LoneRider
6 participantes

Ir para baixo

Circulo da Amizade em Seiça! Empty Circulo da Amizade em Seiça!

Mensagem por LoneRider Dom Ago 14 2011, 20:47

Prologo


Trata-se do primeiro encontro dos membros do Forum da Ordem Motard das Boas Curvas, baixo a organização do Rui Ribeiro, que nos levou desde Coimbra até às Ruinas do Convento de Seiça!

Como aqui falamos de Pessoas, Motos e Destinos, pareceu-me correcto partilhar com todos aquilo que para mim foi, um dia muito bem passado! Wink
Espero que gostem!


CIRCULO DA AMIZADE EM SEIÇA


A história que inspira esta crónica é engraçada e tem origem num triângulo formado pelos desencadeantes desta visita!


Circulo da Amizade em Seiça! 31ruiribeiro



Rui Ribeiro, que num fórum já desaparecido publicou uma crónica sobre o convento que agora vamos visitar;


Circulo da Amizade em Seiça! 39ruinunes



Rui Nunes, amante de ruínas, de vestígios de outras épocas e despojos de guerras, desafiou o Rui Ribeiro para publicar essa crónica no Fórum da Ordem Motard! Coisa que o Rui (qual deles!?) fez sem pestanejar….

Circulo da Amizade em Seiça! 30lusmelo


E o Luís, Grão-mestre Desafiador Mor que não perdoa uma única deixa para montar um convívio com a malta!

Ora então a sequencia dos acontecimentos é esta:

O Rui (qual deles!?) …… O Ribeiro publica no Fórum da Ordem a belíssima crónica, recebe elogios (fundamentados) pelas fotografias e pela envolvência do local e o outro Rui aproveita para confessar que gostaria de visitar o local algum dia!
O Luís, sempre atento…..

Quer-me parecer que aqui o amigo Rui está a fazer-se ao piso para organizar um encontro/piquenique na figueira da Foz com direito a visita guiada ao Mosteiro
….acendeu o rastilho!
É obvio que a organização deste evento demorou uns meses, muito em parte por culpa deste que vos escreve, pelo facto de que tenho alguns problemas de mobilidade (estou a viver fora do país), mas o passeio ficou marcado para o Domingo, dia 10 de Julho.

Dias antes, este servidor vosso escreve no chat do Facebook com o organizador do passeio! (ia dizer Rui Ribeiro, mas não vale a pena porque acho que lhe vou gastar o nome até acabar esta crónica):

- Está marcada para as dez no ponto de encontro, mas eu vou um bocadinho antes para rever o caminho!
- Sim, eu tentarei chegar antes também!
- Rui, eu vou ver um sitio para o pessoal atestar os depósitos, e com o preço mais barato porque a vida custa a todos…
- Sim Rui, depois vamos pela estrada do campo, pena é que não dê para ver os arrozais!
- Não há problema Rui, eu mando em Coimbra e depois tu assumes o comando da situação!
- Esta bem Rui…. Vou dormir, que amanhã é dia de trabalho!
- Eh eh eh eh Eu já ando a fazer horas e estou a ver que nunca mais chega o dia!

Depois disto, já podemos jogar ao “Quem é Quem”!

O dia dez amanheceu cinzento e com as reclamações da Simone:
-Saí de Pedrola com sol e calor para chegar aqui e dar a sensação que vai chover!? Estou de férias e agora vai chover!?
Por a Maria a trabalhar sair de casa e chegar ao ponto de encontro foram apenas 20km de caminho, fresquinhos e de sorriso rasgado no rosto. Sabe tão bem estar de férias!

Circulo da Amizade em Seiça! 1pontodeencontro


Já cá estamos!

Circulo da Amizade em Seiça! 2portugaldospequenitos


Rotunda ao pé do Portugal dos Pequenitos em Coimbra….
O objectivo era proporcionar ao grupo a possibilidade de rolar juntos, visitando o centro histórico de Coimbra e depois fazer os pouco mais de 40km que ligam Coimbra à Figueira da Foz!
O Rui e a Anabela chegaram pouco depois….


Circulo da Amizade em Seiça! 3organizador


A Anabela aproveitou para experimentar o meu HJC novo, que a Simone me ofereceu como prendinha de anos, e estivemos a conversa um bocadinho de tempo, entre olhadelas para o fundo da avenida e consultas ao relógio! O telemóvel tocou já passadas as 10h15m:
-Tou, bom dia!
- Tou Luís, em que te posso ajudar!?
- Estou aqui onde nos encontramos quando fomos a Góis…
-Ok, não saias daí que vamos já para aí! Até já!
O encontro com o pessoal foi quase imediato! Deu para cumprimentar o pessoal e seguir viagem até aqui!


Circulo da Amizade em Seiça! 4culhesdeddinis


Aquelas bolas gigantes são os culhões de Dom Dinis, que dada a abstinência de quase 7 séculos, têm vindo a aumentar de tamanho de forma considerável!
Aqui aproveitei para cumprimentar o pessoal já conhecido e conhecer os que ainda não conhecia.


Circulo da Amizade em Seiça! 5olhaacarne


Do outro lado da câmara está a Simone e, como não podia deixar de ser, a Anabela deixou escapar:
Ó Simone! Olha a carne! Razz
Mas este divertido casal é sempre protagonista de fazer das suas…

Circulo da Amizade em Seiça! 6meteramo


Olha lá Luís, ondo é que estas a meter a mão!?

Circulo da Amizade em Seiça! 7alegriadacasa


Eis que chega, a alegria da família Nunes, em pleno jubilo, sempre com montes de energia!
O grupo conversava animadamente, sobre o local, sobre o pequeno atraso e como iria ser o dia!



Circulo da Amizade em Seiça! 8homens


Ao fundo o Rui Ribeiro olhava o entorno universitário para depois tirar uma fotografia ao grupo!


Circulo da Amizade em Seiça! 9mulheres


A Nádia, admirava a vista que proporciona estar desde o topo das Escadas Monumentais, mutiladas pelas protestas estudantis, deixando-as inestéticas, num claro sinal de desrespeito aqueles que outrora nelas se inspiraram para criar arte!
Ao fundo as duas Anabela conversavam animadamente! Sim! Porque ao pé da Anabela Melo não há tristezas! Wink

Circulo da Amizade em Seiça! 10paibabado



O Rui, desta vez o Nunes, sofreu um súbito “ataque” por parte das filhas…..
É só orgulho Rui! Bem haja para os três! Wink



Circulo da Amizade em Seiça! Sband


A Sandrine deu-me a minha t-shirt da Ordem Motard!
Ó João, obrigadão pelo trabalho! Wink
Para a próxima queremos-te na nossa companhia!

Circulo da Amizade em Seiça! 12casais


Dois casais que tive o prazer de conhecer nesta manhã, onde o Sol já espreitava, bem hajam Rodrigo, Nádia, Rui e Anabela!


Circulo da Amizade em Seiça! 13domdinis


E isto tudo debaixo do olhar atento do Rei que viu a sua esposa transformar pão em rosas!
Admire-se sua Majestade, porque as motas são capazes de unir pessoas de tão distinta índole em círculos de amizade tão fortes que se esquece tudo, só pelo prazer de se poder confraternizar e viver momentos felizes!
Chegou a hora de partir, de montar nas motos e baixar pela avenida da República em direcção à Avenida Fernão Magalhães, passando antes pela famosa Rua da Sofia!


Circulo da Amizade em Seiça! 14grupo


Rotunda João Paulo I


Circulo da Amizade em Seiça! 15joopauloi




Circulo da Amizade em Seiça! 16arcos


Na mesma rotunda onde podemos ver a estátua do papa João Paulo I, estão os Arcos de um aqueduto que fornecia de agua a cidade na idade média….
A imagem está assim de propósito, uma vez que podemos ver que foi tirada em movimento e se a metermos noutra posição não teria muita lógica….

Circulo da Amizade em Seiça! 17uzi


Não íamos fugidos, mas a seguir-nos ia o olhar feroz e intimidador da UZi!

Circulo da Amizade em Seiça! 18avenidadarepublica


Avenida da República!
Rua da Sofia e depois, já sob a batuta do Rui Ribeiro, Avenida Fernão Magalhães e a Estrada do Campo!

Circulo da Amizade em Seiça! 19estradadocampo


O vale do baixo Mondego é berço para imensos cultivos de regadio, com predominância para o Milho e Arroz, mas também com muitas explorações de viveiros!
O caudal do rio Mondego sofreu alterações na década de 70 e 80 para ser estável e regulado por forma a permitir cultivar com segurança….

Mas perto disso tudo, está a pequena povoação de Tentúgal onde paramos para beber um cafezinho e comer um pastel de Tentúgal!


Circulo da Amizade em Seiça! 20tentugal


Enquanto bebíamos o café a Paula e a Sandrine comiam o Pastel de Tentúgal as meninas (motas) conheciam-se melhor!


Circulo da Amizade em Seiça! 21tentugal2


Depois do café o objectivo era subir à serra da Boa Viagem e tirar umas fotografias, conversar um pouco mais e desfrutar das maravilhosas vistas do local!
Por opção do Rui Ribeiro (acertada no meu ponto de vista) e porque estávamos apertados de tempo seguimos directamente para a Figueira da Foz, pela A14, mas a marginal à entrada de Buarcos estava toda parada pela intensidade do transito, pelo que o melhor foi não subir à Serra da Boa Viagem!
É pena porque lá temos umas vista muito interessantes, mas em todos o momento as opções tomadas pelo Rui forma acertadas, outras oportunidades virão! Wink
Neste entretanto a Anabela já nos tinha abandonado, para ir a casa buscar a família para virem almoçar connosco!

Eis aqui a mesa onde vamos comer, já com o pessoal a acomodar-se!


Circulo da Amizade em Seiça! 22mesa


Na primeira linha vemos o Toni Guerra, que tanto prazer tive em conhecer e que fez questão de estar, de conviver na nossa companhia!
Obrigadão Toni pela surpresa! Wink

Circulo da Amizade em Seiça! 23mavericksatonfiresatc


Embora já soubéssemos da sua presença, não posso esquecer do casal Sat e do amigo Maverick, acompanhado pela sua filha, que se uniram ao grupo neste almoço bem servido, bem regado e onde o bom humor abundou, como podemos ver mais adiante! Wink

Circulo da Amizade em Seiça! 23ruiatencioso



Rui Ribeiro, sempre atencioso, incansável para garantir que tudo corra na perfeição!

Circulo da Amizade em Seiça! 24ui



Que estará a Anabela a preparar para arrancar aquele sorriso envergonhado à Simone!?
-Pois é pá! Vocês só bebem agua e depois ficam assim!!!!
Esta foi a nova deixa humorística da Anabela para nos picar e que nós sofremos no fim-de-semana seguinte!

Circulo da Amizade em Seiça! 25alvertomeverick



Mas houve quem dançou o sólido, não é senhor Maverick!?
É deste tipo de pessoas que necessitamos, versáteis, inteligentes e com grandes dotes artísticos para animar a malta, tal com dizia o Zeca Afonso!
Vejam só o orgulho com que sua filha, que infelizmente não recordo o nome, olha para o seu pai!

As refeições começaram a ser servidas, de forma algo atabalhoada, uma vez que a pessoa responsável de nos servir estava na sua primeira semana de trabalho, mas foi perdoado pela pequenas imprecisões que cometeu, dado que confessou ser Motard e estar contente de nos estar a servir!
A propósito, serviço excelente, comida muito boa! Obrigada Rui Ribeiro!

Circulo da Amizade em Seiça! 27panorama1



Circulo da Amizade em Seiça! 28panorama2



Olá Anabela! Já viste o grande convívio que o teu marido organizou!?


Circulo da Amizade em Seiça! 29rodrigoenadia



Enquanto eu conversava com o pessoal a Simone assumiu os comandos da máquina e começou a disparar….
Eis aqui um casalinho bonito! Wink

Circulo da Amizade em Seiça! 32anabela


Esta que disse que se estava a desintoxicar…..
Dizia que bebia demasiada agua!

Circulo da Amizade em Seiça! 34sandrine


Uma mulher feliz deve sempre sorrir assim! Wink

Circulo da Amizade em Seiça! 35tony



Todo um Cavalheiro! Wink
Circulo da Amizade em Seiça! 36casalsat



Olhares cúmplices como estes também têm lugar em convívios como este, principalmente porque são a prova de que estão a curtir o momento!


Circulo da Amizade em Seiça! 37eu


Como sempre, alguém destoa! Razz
Ou então….

Circulo da Amizade em Seiça! 38paulo


Revela-se uma agradável surpresa, cheia de espírito que faz quase obrigatória a sua presença nos nossos convívios, mesmo que seja enlatado!
Ainda para mais, sendo o Paulo dono do coração da Paula, que por motivos profissionais, esta habituada a ver as consequências que alguns sofrem quando tem quedas ou acidentes em moto!
É aqui, neste pequenos pormenores que vemos o amor que se tem pelo espírito motard e pela amizade verdadeira que envolve esta comunidade….


Circulo da Amizade em Seiça! 40anabela



A Simone fotografou a Anabela, com este bonito sorriso!

Circulo da Amizade em Seiça! 41maverick



E o Maverick, nesta postura pensativa….
-Porque será que não me pediram autógrafos!?
Sobremesas tomadas, café tomado, é altura de rumar a Seiça, mas não sem antes despedir o Toni, que por motivos profissionais não nos pode acompanhar! 
A estrada até este Convento resulta labiríntica principalmente quando ia preocupado em não deixar para trás o Carro do Paulo, o que fez com que me esquecesse de memorizar os pontos de referencia!
Mas, confiemos na capacidade organizativa do Rui Ribeiro porque soube e muito bem levar-nos a este sitio onde a sombra deixa descansar a nossas motas, como se fossem cavalos que pastam livremente….


Circulo da Amizade em Seiça! 42cavalosapastar



Mesmo em frente deste colosso…

Circulo da Amizade em Seiça! 43seia


Esta é a fachada do Convento que luta por se manter em pé…..
O que mais me gostou foi a paz do lugar, o silêncio e os pensamentos imaginários de como seria antes de chegar a este estado de degradação!
Havia tanto que fazer e fotografar que consegui apanhar esta imagem engraçada!


Circulo da Amizade em Seiça! 44disparosmultiplos



Paula, na parte superior, fotografava a fachada do convento, enquanto que Sandrine focava as motos, estacionadas à sombra!


Circulo da Amizade em Seiça! 45motardexplorador


A Ordem Motard das Boas Curvas deu asas livres a todos para explorar o local e o grupo, sem se perder de vista, dispersou-se para ver como infelizmente era possível deixar chegar a este estado de conservação um local sagrado!

Circulo da Amizade em Seiça! 46partedogrupo


Circulo da Amizade em Seiça! 47ruinas



Contudo algo me chama a atenção……

Circulo da Amizade em Seiça! 48sardanisca



Esta vai por ti Sérgio Oliveira aka Wizard, que tinhas o dom de fotografar os animais na sua azáfama diária! Olha por nós amigo, porque viverás sempre dentro dos nossos corações!

Circulo da Amizade em Seiça! 49lindo



Olá meninas!
Junto ó convento, do outro lado do estacionamento das nossa motas, estava uma capela octogonal que visitamos para queimar os últimos cartuchos de um dia bem passado!
A cara de satisfação da Anabela, não o desmentia!



Circulo da Amizade em Seiça! 49soneira



Segundo a Simone, este encontro não podia acabar sem eu fazer o meu discurso, porque diz ela que sou bom orador e que consigo facilmente fazer passar a minha mensagem….
Respeitando a sua opinião, embora não esteja inteiramente de acordo, espero que das varias conversas em que intervi me tenha feito entender!

Circulo da Amizade em Seiça! 50sandrineegsxf



Apanhei a Sandrine aqui ao lado da sua Mota, para lhe tirar esta fotografia! Desta vez algo mais séria, talvez porque terá uma aplicação institucional! Wink
O pessoal despedia-se já, o Maverick tinha uma agenda apertada e o casal Sat aproveitava a boleia para ter companhia de regresso a casa.


Circulo da Amizade em Seiça! 51ilusion



O resto já se sabe, que chegaram todos bem, sem problemas, que valeu bem a pena o dia …..
Para alem disso, o nome do Rui Ribeiro levou tamanha esfregadela nesta crónica que vais estar polido e brilhante até a próxima vez que nos juntemos todos num convívio!
Bem-haja a todos por este dia passado em beleza!






________________________
Vrummm V

ENDLESS ROAD
LoneRider
LoneRider
Já sai à rua a conduzir.
Já sai à rua a conduzir.


http://loneride.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Circulo da Amizade em Seiça! Empty Re: Circulo da Amizade em Seiça!

Mensagem por Dominik Dom Ago 14 2011, 22:16

Grande dia, belo convívio! Very Happy
Dominik
Dominik
Zero à direita
Zero à direita


Ir para o topo Ir para baixo

Circulo da Amizade em Seiça! Empty Re: Circulo da Amizade em Seiça!

Mensagem por Rui Dom Ago 14 2011, 23:29

Excelente volta, convívio e crónica. Mérito... Cool

________________________
Felicidade é um modo de viajar, não um destino.
Roy Goodman

https://www.facebook.com/emergenciamotociclista?ref=hl

com4riding.blogspot.com

Andorra 1984

Férias Moto 1983
Rui
Rui
Já sai à rua a conduzir.
Já sai à rua a conduzir.


http://www.com4riding.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Circulo da Amizade em Seiça! Empty Re: Circulo da Amizade em Seiça!

Mensagem por mytic Seg Ago 15 2011, 01:43

Excelente dia bem passado. V
mytic
mytic
A tirar a carta
A tirar a carta


Ir para o topo Ir para baixo

Circulo da Amizade em Seiça! Empty Re: Circulo da Amizade em Seiça!

Mensagem por Simone Seg Ago 15 2011, 09:25

Bem, sou suspeita em falar, por varias razões.... mas está 5* Wink

Boa crónica. Mérito merecido Galo'sBand. Muito bom mesmo como relatas a crónica! Mérito

Um aparte:és bom orador, disso não tenho dúvidas (já são 10 anitos)

Obrigado em especial ao Rui Ribeiro e à sua esposa Anabela pela recepção ,pela organização, enfim pelo Convivio pois estava 100% (vá 99,9%, para ser mais exacta)! hehehe... Wink Wink
Dia bem passado! Motard Motard
Espero que existam mais convívios como este!

Boas Curvas
Simone
Simone
Já conduz... mal!
Já conduz... mal!


http://martasimone.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Circulo da Amizade em Seiça! Empty Re: Circulo da Amizade em Seiça!

Mensagem por carlosferreira Ter Ago 16 2011, 13:37

Que rico convivio Palmas

________________________
http://pelomundoem2rodas.blogspot.pt/

https://www.youtube.com/user/micasimba/videos
carlosferreira
carlosferreira
Motociclista a começar.
Motociclista a começar.


Ir para o topo Ir para baixo

Circulo da Amizade em Seiça! Empty Re: Circulo da Amizade em Seiça!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos